CÂMARA MUNICIPAL

LEIA MAIS SESSÃO DA CÂMARA DE SALESÓPOLIS

LEIA MAIS CÂMARA DE SALESÓPOLIS


Sessão da Câmara - 15/02/2016

Trabalhos apresentados pelo vereador Nei

O vereador Claudinei José de Oliveira apresentou na Sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis requerimentos e indicações ao prefeito municipal Benedito Rafael da Silva, PSD.

Dentre os pedidos protocolados pelo vereador Nei está o Requerimento 012 que solicita a limpeza de materiais colocados em vias públicas. O vereador solicita ainda quais medidas o Chefe do Executivo vai tomar já que o setor competente e funcionários realizam a limpeza e alguns cidadãos descartam irregularmente móveis e resto de materiais de construção em vias e terrenos baldios.

Através da Indicação 010/2016, o vereador Nei solicita medidas urgentes nas proximidades dos postos de gasolina desativados na Estância a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

Preocupado com a melhoria das Estradas Rurais da Estância o vereador Nei protocolou a Indicação 011/2016, solicitando que o Departamento de Obras agilize a manutenção nas seguintes estradas: Padre José, Usina, pico Agudo, Nascente (que receberam as benfeitoras do Programa Melhor Caminho) evitando a deterioração e mais gastos por parte da prefeitura no momento em que for efetuar os trabalhos.

Desde o falecimento de Renato de Miranda Melo que o Setor de Trânsito da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis está sem um funcionário que venha a responder pelo setor e o vereador Nei solicitou através da Indicação 012/2016 que o prefeito municipal venha nomear uma pessoa para aquele departamento visto que  se faz necessário devido ao som alto nos veículos não somente na Praça da Matriz mas em toda a cidade principalmente nos finais de semana, alta velocidade que alguns motoristas praticam principalmente nos finais de semana e a sinalização das vias.


Câmeras de Monitoramento

Vereador Mário da Padaria pede maior atenção nas Câmeras 

O Vereador Mário Barbosa Pinto, SD durante sua fala na Tribuna da Câmara na Sessão de segunda-feira, 15 de fevereiro disse que aguarda uma posição da prefeitura sobre o funcionamento das Câmeras de Monitorando.

Mário chegou a dizer que já virou uma “novela”, pois todos os anos dizem que estará em pleno funcionamento, sem contar o valor que já foi aplicado em equipamentos.

O vereador Mário disse ainda que foi procurado por vários comerciantes da Estância Turística de Salesópolis que sofreram furtos em seus estabelecimentos sempre no período da noite e um dos comerciantes ainda indagou ao vereador porque as Câmeras não funcionam no período noturno.

“Cada Câmera representa uma viatura andando pelas ruas da cidade, ou seja mais segurança para pedestres e comerciantes”, disse o vereador Mário.

 “Cobro mais uma vez a solução, a câmera funcionou o ano passado durante o carnaval e acho que deveria ter uma parceria com a PM e uma central no Destacamento da PM”.

“Fica uma sugestão aos PMs que estão no Degem  e que poderiam estar atuando junto as câmeras”,  e o vereador Cristian Luiz Candelária, Kiki disse que “em uma reunião o prefeito disse que faria um convênio com a Policia Militar, não tenho conhecimento se já foi feito esse convênio”, concluiu.

“Quero dar uma resposta a população para que possamos assim reduzir os furtos que vem acontecendo no comércio da Estância Turística de Salesópolis”, conclui o vereador Mário Barbosa Pinto.


Mais moradia

Vereador Nei em busca de recursos para a Estância

Pensando nas mudanças que a Legislação Específica irá trazer para a Estância Turística de Salesópolis, o vereador Claudinei José de Oliveira, solicitou ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD, que realize levantamento e estudo para atender aos moradores do Bairro dos Buenos (ZÉ Cândido) com guias, sarjetas e coleta para águas pluviais, a fim de preparar as vias para que recebam a camada asfáltica.

O vereador também solicitou o cadastro nos programas habitacionais e lembrou mais uma vez que os governos federal e estadual não estão colaborando com os municípios, mas cabe a administração municipal cadastrar e buscar ser atendido nos programas de moradia e habitação a fim de atendem aos moradores da Estância Turística de Salesópolis e principalmente aqueles que residem no Bairro do Fartura.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Sérgio dos Santos é eleito presidente da Câmara

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB (foto esqueda) foi eleito na noite de segunda-feira, 14 de novembro o novo presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis com seis votos derrotando o vereador Paulo Arouca Sobreira, SD que disputava a reeleição e teve cinco votos.

Para o cargo de vice presidente foi eleito o vereador Cristian Luiz Candelária, PV que obteve oito votos; Primeiro Secretário foi escolhido o vereador Benedito Lélis Renó com 7 votos e para Segundo Secretário foi reeleito o vereador Edney Campos dos Santos, PR com onze votos. 

Os vereadores que apoiaram a candidatura de Paulo Arouca estavam perplexos com o resultado e dizendo que o PR e o vereador Mário Barbosa Pinto, SD influenciaram na vitória do candidato do PMDB.


Estância Turística de Salesópolis

Vereadora Sandra Assis comenta parecer do TC

A Sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis de segunda-feira, 7 de dezembro foi de comentários sobre o parecer do Tribunal de Contas referente ao exercício de 2013 da administração do prefeito Benedito Rafael da Silva..

A vereadora Sandra Assis, PMDB subiu na Tribuna e falou sobre o parecer do TC e disse que “a imprensa é quase um poder e tem a facilidade de estar de certa forma divulgando a informação e estar mostrando os fatos que realmente estão acontecendo”.

“O TC tem por base fiscalizar as contas de todos os municípios, formados por Conselheiros concursados da mais alta responsabilidade que existe e o parecer já vem desfavorável no primeiro ano (2013), onde pouco se foi feita e já tem a reprovação do TC”.

“Na verdade esse parecer vem de encontro do que venho falando nestes três anos da atual administração e recomenda que existem erros básicos que precisam ser corrigidos”, disse a vereadora Sandra Assis.


Tercílio 91 anos

Vereador Nei parabeniza ex-funcionário da prefeitura

Tercílio de Souza Gomes, 91 anos ao lado de sua filha Edna da Rosa Gomes

O vereador Claudinei José de Oliveira (foto esquerda) prestou homenagens ao ex-funcionário da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis, Tercílio de Souza Gomes, que completa hoje 8 de dezembro completa 91 anos de vida.

Nei ressaltou que “Tercílio foi um funcionário que buscou e fez várias coisas boas para Salesópolis e nunca deixou de acreditar em nossa cidade”.

“Temos que registrar para a história da Estância Turística de Salesópolis quem são as pessoas que contribuíram e trabalharam pela cidade”.

Tercílio nasceu em 8 de dezembro de 1924, trabalhou na prefeitura municipal de Salesópolis com Carteira assinada no período de 1 de fevereiro de 1978, quando o prefeito era seu Thiago Geraldo Rodrigues de Camargo e se aposentou em 31 de julho de 1992 na gestão do então prefeito José Rodrigues Feital Filho.

Antes de 1978 já havia prestado serviços na prefeitura na gestão dos prefeitos Pedro Rodrigues de Camargo (Seu Tóte), Antônio Cardoso de Siqueira, Pedro Camargo e Massayuki Uono.

Uma das obras mais importantes que o seu Tercílio trabalhou e destaca até os dias de hoje é a construção do Coreto na Praça da Matriz, piscina no Centro Esportivo, construção da Escola Mestra Henriqueta e várias outras unidades escolares na Zona Rural.


Vereador questiona valor pago por ovo de páscoa

Durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 19 de outubro o vereador Mario Barbosa Pinto, SD, falou sobre a compra de ovos de páscoa para o ano de 2015 pela Secretaria Municipal de Educação que adquiriu a unidade de 200 g no valor de R$ 10,00 cada, segundo Mario com esse dinheiro daria até para comprar um caixa de bombom e o mesmo disse que irá pedir documentos para saber como foi feita a licitação.

A reportagem do Jornal do Povão ouviu o Secretário Municipal de Educação da Estância Turística de Salesópolis José Luiz Padilha Aguilar e disse que “temos um departamento de compras da prefeitura e há clareza e transparência e qualquer situação que julgarem que não é correta é só dirigir diretamente na Secretaria de Educação que iremos passar todas as informações, porque estamos sendo transparentes em nossas ações que não são isoladas, pois chamamos todas as pessoas interessadas antes de realizar qualquer tipo de atividade”.

“Temos transparências em tudo que realizamos”, concluiu o Secretário de Educação Padilha.


Vereadores se reúnem com representante da Bandeirante

O representante da Bandeirante Energia Marco Scarpa esteve presente na Estância Turística de Salesópolis na quarta-feira à tarde quando se reuniu com os vereadores na Câmara Municipal para tratar principalmente de assuntos referentes à falta frequente de energia elétrica na cidade.

O vereador Claudinei José de Oliveira, disse a nossa reportagem que durante a reunião entregou um ofício a Marco Scarpa solicitando a atenção especial da Bandeirante a fim de aumentar a carga de energia para a Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan devido aos constantes problemas na impressão de RX.

Também foi solicitado pelo vereador Claudinei agilidade da Bandeirante a fim de atender aos moradores da Rua Geraldo Miranda Filho, localizada atrás da Rodoviária; atendimento na rua José Maria (próximo ao número 53); extensão de rede na rua da família Warikoda que irá atender aos moradores daquele Bairro e finalizando solicitou agilidade na manutenção de muitas luminárias que se encontram apagadas em toda a cidade.

O vereador disse também que o Diretor da Bandeirante sempre que solicitado pelos vereadores vem as reuniões e procura da melhor maneira possível atender aos pedidos a ele encaminhados.

“Infelizmente a demora e burocracia da Bandeirante vem causando transtornos a centenas de famílias na Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o vereador Claudinei.

Sessão da Câmara de Salesópolis

Ainda falando sobre a atuação do vereador Claudinei, na Sessão de segunda-feira, 19 de outubro ele solicitou atenção e apoio do prefeito e demais vereadores para que a empresa de ônibus Júlio Simões não venha a utilizar dos itinerários da linha 311 (Salesópolis/Mogi das Cruzes) para passar pelo centro de Biritiba Mirim, o que irá causar transtorno aos usuários e causar ainda mais demora no trajeto.

Nei também parabenizou o trabalho realizado pela equipe do SAMU da Estância Turística de Salesópolis e agradeceu ao prefeito Benedito Rafael da Silva por ter mantido e efetuado todos os pagamentos que estavam em atraso quando assumiu a administração em 2013, mantendo assim a população com esse bom atendimento que é efetuado em nossa cidade e no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Reunião com a Bandeirante II

 

 

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV, “Kiki” também esteve presente na reunião e questionou o diretor Marco Scarpa sobre as constantes falta de energia elétrica na Estância Turística de Salesópolis e ressaltou que um a família ficou por mais de 48 horas sem energia chegando a perder todos os mantimentos que estavam na geladeira.

O vereador Kiki ficou de encaminhar a Bandeirante a matéria publicada pelo JP para que todos tenham ciência da falta constante de energia elétrica em todo o município.


Sessão da Câmara

Vereador solicita melhorias no Bairro do Totózinho Cardoso

O vereador Edney Campos dos Santos, PR durante sua fala na Tribuna da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, segunda-feira, 21 de setembro, solicitou ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD que venha efetuar a revitalização da Praça localizada no Bairro do Totózinho Cardoso, que não conta com nenhuma lixeira.

Edney também solicitou ao prefeito Rafael a instalação no Bairro do Totózinho Cardoso de uma academia ao ar livre que será de grande importância para os moradores que ali residem.



Atuação do vereador Ednei na Câmara Municipal

 

O vereador Ednei Campos dos Santos, PR, encaminhou ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD, a Indicação 147/15,solicitando a viabilização junto aos setores competentes a inscrição e participação de profissionais das Secretarias de Educação e de Saúde no Congresso Internacional de Educação Especial 2015 “Descobrindo Potencialidades, Criando Possibilidades”, que ocorrerá em Mogi das Cruzes - SP, nos dias 18,19 e 20 de Setembro de 2015 , o qual entendemos, em muito contribuirá no atendimento diário das crianças e adolescentes especiais de Salesópolis.

Ednei disse a nossa reportagem que “a participação dos profissionais tem o objetivo de proporcionar constante capacitação através de cursos, palestras, formações e, consequentemente melhor atendimento às Crianças e Adolescentes Especiais”.


Vereador Nei fala sobre a poda de árvores na Estância

O vereador Claudinei José de Oliveira, falou durante a Sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, segunda-feira, 29 sobre a devida poda das árvores na cidade.

“As árvores que foram plantadas há mais de 20 anos crescem em demasia e a poda não está sendo realizada como se deve devido à falta de equipamentos pela prefeitura”.

“Os funcionários cuidam com boa vontade das praças e avenidas, mas infelizmente a prefeitura não tem ferramentas necessárias e adequadas para realizarem a devida poda e mesmo assim esses tipos de árvores não poderiam ser plantadas no perímetro urbano”.

“E com as árvores monstruosas tampando as luminárias as vias públicas ficam escuras”.

“A árvore é necessário para a vida, mas da forma em que se encontra hoje fica inadequado”.

“A empresa Lig que faz esse trabalho de poda precisa estar adequada e quem tem que cobrar não é somente os vereadores, mas sim a Empresa Bandeirante, e se ninguém fiscalizar irão fazer as podas da forma que desejarem”.

 “Já que estão sendo feito o embelezamento da cidade com os recursos do DADE é necessário a mudança também no plantio de árvores com espécies que não afetem os fios de alta tensão”.

“Cabe uma avaliação de quais árvores e locais em que se adequem na Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o vereador Nei.


Vereador questiona árvore na Praça da Matriz

O vereador Francisco Marcelo de Morais Correia, disse que “em relação a poda de árvores, convido todos os vereadores irem na Praça da Matriz, mais precisamente em frente ao Clã Bar onde existe uma árvore que necessita de poda, pois deixa o local escuro facilitando o uso de entorpecentes e até mesmo a venda do mesmo”

“Vai ser bom a poda da árvore e principalmente por questão de segurança de todos que frequentam a Praça da Matriz”.

“Eu frequento o local e vejo que é muito escuro e se trata principalmente por motivos de segurança”.

Gasto mensal com medicamentos

“Estive no Centro de Saúde e ao sair do local fui abordado por uma pessoa que me questionou sobre a falta de medicamentos e expliquei à mesma que em todas as questões cobro o fornecimento de medicamentos a população”.

“Fui questionado também que falaram a essa pessoa que a prefeitura fornece medicamentos a munícipes que tem condições financeiras de adquiri-los e eu não sei realmente o quanto a prefeitura gasta mensalmente com medicamentos”.

“O que essa pessoa quis dizer é que a prefeitura compra medicamentos a determinadas pessoas que entram na Justiça e a prefeitura é obrigada a comprar esses medicamentos”.

“São várias pessoas da Estância Turística de Salesópolis que recebem esses medicamentos por ordem Judicial, mas é a prefeitura que compra e fornecesse”.

“Ordem Judicial tem que se cumprir, a prefeitura pode até questionar e passar a responsabilidade para o Estado adquirir essa medicação, visto que existe a farmácia de alto custo em Mogi das Cruzes”.

“E pelo o que verifiquei na Lei a mesma não fala da questão financeira de quem entra na Justiça para solicitar os medicamentos, ou seja, pode ter um poder aquisitivo bom e se entrar na Justiça e for determinada a prefeitura que compre os medicamentos essa pessoa tem o direito”.

“Como não sei quais são as pessoas e os valores gastos com medicamentos fiz um requerimento para saber quais as pessoas que recebem a medicação, custo mensal da prefeitura com a compra e irei passar a todos os vereadores para terem acesso, inclusive a essa pessoa que me procurou”.

“A prefeitura está em uma situação crítica em questão de dinheiro atrasando posto de gasolina, fornecedores e pagamentos diversos e também fiquei sabendo que também atrasa esses medicamentos por não ter dinheiro”.

“E se for verdade isso se torna questão de humanidade, com tantas pessoas carentes em Salesópolis não tendo dinheiro para comprar um AAS e outras com poder aquisitivo para poder adquirir os medicamentos é consciência de cada um, mas eu não concordo”.

“Eu não irei fazer denuncia alguma e sim quanto a prefeitura gasta com esses medicamentos, pois somos cobrados diariamente nas ruas, mas acho que o prefeito é crucificado demais, é uma questão de consciência, cada um deve deitar sua cabeça no travesseiro e dormir tranquilo”, concluiu o vereador Marcelo.


Vagas para deficientes e Idosos

 

O vereador Edney Campos dos Santos, PR falou sobre as vagas para os veículos de deficientes e idosos existentes na área central da Estância Turística de Salesópolis.

“Fui indagado por um munícipe a respeito das vagas para idosos e deficientes e o mesmo desejou saber se existe fiscalização eficiente quanto a utilização dessas vagas”.

“Há diversos veículos estacionados nestas vagas sem identificação, pode até que sejam pessoas que necessitam, mas que haja uma fiscalização para que a Lei seja cumprida”.


Vereador pede melhorias na Estrada da Capela Nova

 

 

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV, Kiki pediu melhoramentos na estrada Nossa Senhora da Ajuda no Bairro da Capela Nova e a máquina ainda não fez a manutenção naquela via.

“A ponte está em péssimas condições com vigas quebradas podendo causar risco a todos aqueles que utilizam daquela via”.

“Peço mais uma vez para que a prefeitura faça os trabalhos para a manutenção da estrada e da ponte que é de serventia a todos os moradores do Bairro da Capela Nova”, disse o vereador Kiki.


Estamos no inverno não tem campanha do agasalho

O vereador Benedito Lélis Renó, PT falou durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 29, que a Estância Turística de Salesópolis não tem campanha do agasalho.

“Estamos no inverno e em nossa cidade não há campanha do agasalho, seja nos bancos, escolas e saibam que tenho a informação que no Fundo Social tem um estoque enorme de cobertores para ser doada a população, será doado no verão ou na próxima eleição”.

“Muitas pessoas tem me procurado sem agasalho, e nas escolas tem professores que compram sapatos aos alunos que comparecem de chinelo”.

“E fiquei sabendo que existe um estoque de cobertores e será que irão esperar passar o inverno para distribuí-los”.

“Precisa envolver a população na campanha do agasalho como em governos anteriores, arrecadar e doar, pois não vi até agora nenhuma campanha do agasalho na Estância Turística de Salesópolis, precisa ser transparente”.

“Irei fazer uma visita no Fundo Social para saber o que tem lá dentro e irei visitar sim”, disse o vereador Lélis.


Operação tapa buraco na Estância

A vereadora Deise Aparecida Corrêa Duque parabenizou o trabalho do Renato e sua equipe que estão realizando a operação tapa buraco na Estância Turística de Salesópolis.

“Verificamos que várias pessoas não estão respeitando a equipe da Operação Tapa Buraco que em alguns casos fecham as vias para poderem realizar os trabalhos”.

“Eu observei algumas pessoas maltratando os funcionários nas ruas da Estância”, disse indignada a vereadora Deise.

 


Polêmica com morador de rua

Vereador rebate crítica feitas em vídeo amador no Facebook

Presidente da Câmara da Estância Turística de Salesópolis Paulo Arouca Sobreira, SD

O vereador Paulo Arouca Sobreira, SD subiu na Tribuna da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis na noite de segunda-feira, 29 de junho para falar sobre o vídeo que circulou na internet no último final de sema e que fazia ofensas a sua pessoa e a Secretária Municipal de Assistência Social Monike Cáfaro Arouca Sobreira.

Trata-se de um vídeo amador na qual um munícipe aparece com um idoso (morador de rua) e fazendo críticas ao Presidente da Câmara e a Assistente Social por não estarem tomando providências para o auxilio do mesmo.

“As publicações realizadas através do Facebook que se mal utilizadas poderá definir situações de crime contra a pessoa”.

“Fato este que já solicitei do Jurídico da Câmara Municipal para que analise as situações que podem ser colocadas referentes ao fato”.

“Esclareço a todos que em momento algum recebi comunicado do indivíduo conhecido como “Paulinho Paiakan” e que na cidade ocupa na Sociedade Esportiva Salesopolense o cargo de Administrador daquele local, e que algum tempo atrás recebi de alguns munícipes, pedido para que se apure de que forma é a atuação da SES, para onde vai o dinheiro da lanchonete e onde é aplicado e como pode ser feito as prestações de contas”.

“Existem sócios, demandas e acima de tudo compromisso com aqueles que ali frequentam, houve até reclamações de venda de bebidas para menores e no momento todas essas informações já foram encaminhadas para a prefeitura levantar não somente o comodato como a utilização do local e de que forma está sendo gerenciado”.

“Ninguém chuta cachorro morto, mas sim quem está trabalhando quem está fazendo alguma coisa; somos alvos de críticas mesmo quando estamos trabalhando ou em casa”.

“Para que todos tenham entendimento do que realmente aconteceu e aos meios de comunicação que também estão pautadas pelos meios jurídicos, ou seja, incidem em crime se não forem bem utilizados”.

“Temos que ter a devida conduta e ter todos os critérios que o Regimento Interno da Câmara Municipal exige”.

Abaixo Ofício da Secretaria de Assistência Social

“A Secretaria de Assistência Social tem por finalidade cuidar da pessoa moradora de rua para que o auxílio prestado não seja apenas momentâneo e que esse consiga estabelecer seu convívio e buscar novos projetos de vida”.

“É procurado identificar essas pessoas, zelando por seus direitos e condições em que vivem, fazendo em seguida contato com seus familiares”.

A Secretária de Assistência Social enviou ofício ao Presidente da Câmara para esclarecer a população dos reais fatos que ocorreram em 26 de junho.

“Fomos informados que uma pessoa idosa estava nos cruzamentos da rua XV de Novembro com Avenida Victor Wuo e logo o Assistente Social foi ao local para fazer a abordagem da pessoa que ali se encontrava”.

“O morador de rua se recusou a receber o auxílio oferecido pela Assistente Social e o SAMU foi acionado para que o mesmo fosse atendido e no dia seguinte (27 de junho) mais uma vez a Secretaria de Assistência Social foi informada que o mesmo estava novamente na rua”.

“O SAMU foi acionado e o idoso se negou a ser socorrido, e cabe informar a todos que quando a pessoa se nega a ser socorrido tem que assinar um documento”.

“Em 28 de Junho para zelar pelo estado físico do morador de rua novamente o SAMU foi acionado e infelizmente o mesmo não aceitou o auxílio do SAMU”.

“Em 29 de junho mais uma abordagem foi efetuada e todo o auxílio possível foi oferecido neste caso, sempre houve a negativa por parte do idoso morador de rua”.

“De acordo com a Legislação e Constituição todos tem o direito de ir e vir de cada cidadão o que constitui na faculdade de entrar ou sair do Território Nacional ou deslocar em vias públicas”.

“Ninguém pode ser removido sem vontade própria, salvo flagrante delito por ordem judicial”.

“O fato em questão só atende a único quesito, não se preocuparam com o bem estar do idoso (morador de rua), mas sim com questões pessoais contra a minha pessoa (Presidente da Câmara), porque nesta Casa temos 11 vereadores”.

“É uma questão pessoal e após eu relatar alguns ocorridos na SES essa pessoa achou que iria me atingir e isso não irá acontecer, pois irei até as últimas consequências, pois estive na delegacia e doa a quem doer”.

“Em momento algum durante toda a minha vida utilizei de qualquer filmagem para inibir qualquer pessoa, e jamais serviu de trampolim ou palanque político”.

“Esse senhor que hoje se encontra na rua está desde 2011 em nosso município, e o vereador Mário lembra que ele chegou a morar nos fundos do falecido João Lindolfo e morou em outras áreas de nossa cidade”.

“Um parente desse senhor foi localizado pelo CRAS e Assistência Social na cidade de Poá e uma hora depois de levantar todos os dados na Delegacia ele (morador de rua) pegou o ônibus e foi embora”.

“Em momento algum essa Assistência Social ou eu deixe de tomar as medidas necessárias para atender o morador que esteve transitando por nosso município”.

“Há algum tempo atrás eram despejados cachorros em nossa cidade e hoje são serem humanos”.

“Todos queremos ajudar, mas existem critérios e formas que a Lei permite e eu como qualquer outro cidadão não posso tirar um internado de dentro da Santa Casa a não ser que eu assine um papel e me responsabilize”.

“É a questão do morador de rua, se ele não quiser ser ajudado não teremos chance nenhuma de obriga-lo”.

“Se existe alguma pendência pessoal estou aqui para responder e para que simplesmente o senhor Paulinho Paiakam nos procure para saber todas as informações”, concluiu o vereador e Presidente da Câmara da Estância Turística de Salesópolis Paulo Arouca Sobreira, SD.