CÂMARA BIRITIBA MIRIM

Biritiba Mirim

Vereadores aprovam CEI e irão investigar prefeito Jarbas

A cidade de Biritiba Mirim entrou para a história na tarde de segunda-feira, 4 de setembro quando a maioria dos vereadores aprovaram a abertura de uma CEI – Comissão Especial de Inquérito para analisarem as denúncias do MP contra o prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar, PV, pois possíveis envolvimentos com uma facção criminosa de SP.

O primeiro secretário da câmara de Biritiba Mirim Fernando José Gonçalves, leu o ofício nº 1954/2017, 1 PJ ABPM – Ministério Público SP, que encaminhou a cópia da petição inicial e decisão liminar da Ação de Improbidade Administrativa movida e face do prefeito municipal de Biritiba Mirim Jarbas Ezequiel de Aguiar.

Foi quase uma hora de leitura da petição em eu o MP acusa o prefeito Jarbas de ligação com a facção criminosa que atua no estado de SP.

Ao final da leitura o prefeito Jarbas Ezequiel Aguiar e o vice-prefeito Walter Tajiri foram convidados a fazerem parte da mesa, pelo presidente da câmara, vereador Marcelo Batista de Miranda Melo, momento em que foram ovacionados pelos presentes.

Uma verdadeira multidão compareceu ao Plenário da Câmara para assistirem a sessão e por várias vezes o presidente Marcelo precisou interromper devido às manifestações que de acordo com o regimento interno são proibidas, sejam elas a favor ou contra.

Quando subiu na tribuna o prefeito Jarbas e disse não ter envolvimento algum com nenhuma facção e que durante o decorrer do processo movido  pelo MP e na CEI que foi instaurada na câmara municipal irá provar sua inocência.

Jarbas também disse que apesar de seus bens estarem bloqueados ele possui em seu nome apenas um veículo e que ainda está sendo pago em prestações.

Os vereadores que subiram na tribuna, Fernando Gonçalves, Marcelo Batista de Miranda Melo e Jorge Mishima que compõe a oposição ao  prefeito na câmara, foram claros que primeiro irá se formar uma comissão para apurar os fatos e somente após a comprovação dos mesmos irá ser solicitada a instauração de uma CPI, neste momento será iniciado os trabalhos apenas de apuração dos fatos.

Os vereadores Luiz Carlos dos Passos, José Rodrigues Lares e Sérgio de Paula Franco, disseram acreditar na inocência do prefeito Jarbas e que em hipótese alguma deveremos julgar uma pessoa sem antes comprovar os reais fatos que incidam contra a mesma.

Uma verdadeira multidão compareceu ao Plenário da Câmara para assistirem a sessão e por várias vezes o presidente Marcelo precisou interromper devido às manifestações que de acordo com o regimento interno são proibidas, sejam elas a favor ou contra.


Biritiba Mirim

Jukabar é o novo Secretário de Turismo

Zé do Brejo e Jukabar

Jukabar durante entrevista a reportagem do JP

Após ficar quatro meses como suplente do vereador José Rodrigues Lara, Zé do Brejo, que assumiu a Secretaria de Agricultura, Juniel da Costa Camilo, PV, Jukabar, irá assumir a Secretaria de Turismo da cidade de Biritiba Mirim.

A transição ocorreu na sessão da câmara municipal segunda-feira, 29 de maio e Jukabar  foi elogiado por todos seus colegas vereadores que esperam agora o então Secretário de Turismo que realmente faça algo para que a cidade de Biritiba Mirim seja reconhecida como interesse turístico;

Durante entrevista a reportagem do JP Jukabar disse que: “Primeiramente quero agradecer, por estes quatro meses aqui na vereança, sempre fui firme, fiz um bom trabalho, quero agradecer a toda população, a todo meu eleitorado que sempre esteve junto comigo, foram eles quem me colocaram aqui, que confiaram seu voto em minha pessoa e hoje saio dessa casa feliz e realizado”.

“Foram quatro meses de muito trabalho, hoje fui convidado pelo Prefeito Jarbas, para assumir a pasta do turismo, pois ele me conhece sabe que eu sou firme, sabe que sou Biritibano, conheço muito bem esta cidade, e meu sonho é tornar  Biritiba Mirim em uma Estância Turística”.

“A cidade tem muitos pontos para serem explorados, para fazermos o turismo rural, temos a pedra do sapo, pedra do garrafão, a Sabesp, então é uma cidade próxima da Capital, com boa localização, e irei me empenhar bastante, vou trabalhar firme diariamente para podermos buscar recursos e transformar a cara de Biritiba Mirim rumo ao turismo”.

“Estou à disposição de todos, quem precisar de mim as portas sempre estarão abertas”, concluiu o novo Secretário de Turismo de Biritiba Mirim.


Biritiba Mirim - 29 de maio de 2017

Discurso do vereador Lourival Bispo de Matos

Biritiba Mirim - 29 de maio de 2017

Discurso do vereador Sérgio de Paula Franco


Biritiba Mirim - 29 de maio de 2017

Discurso do vereador Luis Passos

Discurso do vereador Marcelo Batista de Miranda Melo

Discurso do vereador Robério Almeida Silva


Biritiba Mirim - 22 de maio de 2017

Durante discurso vereador Robério fala em Impeachment


Discurso do vereador Luis Passos


Discurso do vereador Marcelo da Imobiliária