POLÍTICA

Entrevista com o vereador Nei

Política é “coisa” séria

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) falou a nossa reportagem sobre política e dos desafios da administração pública para enfrentar os momentos difíceis que estamos passando.

“Temos que trabalhar pelo interesse coletivo em busca de uma Salesópolis melhor, quando digo isso é porque o momento político no país é de muitas “coisas” negativas , roubos, má gestão pública, falta de apoio e dos cumprimentos do governo federal e estadual com nossa cidade”.

“Diminuir repasses do orçamento da Saúde e Educação é marca registrada, são bilhões de reais que deixam de serem aplicados nessas áreas”.

“Nós que estamos próximo do povo no dia-dia é que notamos o sofrimento e a decepção de todos com os políticos”.

“Na Estância Turística de Salesópolis mesmo com todas as adversidades, caminhamos em busca de soluções e como eu alguns vereadores buscam apoiar o prefeito neste momento crucial da economia em baixa e falta de perspectiva na melhora da economia, pois só criticar e correr ao contrário são fáceis, difícil é apresentar e apoiar na luta do dia-a-dia”

“Participe e acompanhei nas diversas fases e processos da elaboração da lei Específica, pronta debatida e discutida foi encaminhada a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), para analise e aprovação, proporcionando após de aprovada um aumento de receita municipal, regularização de loteamentos e moradias a fim de colocar um ponto final nas especulações”.

“Participei de inúmeras viagens e reuniões nos órgãos do estado destacando Defesa Civil, DAEE, Meio Ambiente, Palácio do Governo, Secretaria de Recursos Hídricos entre outros”.

“Tivemos o aval na liberação e passagem do aterrado; trabalhei para que o estado faça e se responsabilize pela obra, proporcionando com isso a diminuição do cansaço e gasto financeiro que o povo daquela localidade Aterrado, Arrepiado, Pedra Branca, Aparecida entre outros tiveram ao longo dos anos”.   

Problema enfrentado pelos moradores do PROLOP

“Não diferente dos demais problemas enfrentados na Estância Turística de Salesópolis, já que vem desde 1993, quando se resolveram passar por cima da Lei e passado todos esses anos sem solução, mas com a dedicação ao trabalho da atual administração conseguiu-se um efeito suspensivo que proporcionará um “folego” para o prefeito Rafael negociar com estado e demais órgãos para também solucionar essa situação em definitivo deixando os moradores com mais segurança em termos de moradia”.

“Venho apoiando o prefeito Rafael nessas lutas, bem com o aumento da receita através de recursos da Petrobras, a luta para o desenvolvimento do turismo e a busca que no é nada fácil para aumento da receita para melhorar a qualidade no atendimento da saúde solicitando verbas de custeios, para pagar médicos e comprar medicamentos”.

“Com o aumento da receita melhoraria o atendimento a todos os usuários da saúde e poderíamos adequar salários dos funcionários que se dedicam e amam a Estância Turística de Salesópolis”.

“A partir de agora irei trabalhar em diversas frentes e espero ter sucesso, pois vamos iniciar a semana com reuniões com representantes da Empresa de Ônibus Júlio Simões, Vivo, e encerraremos com o Comando da Policia Militar, que é uma das maiores reclamações que temos atualmente da população de policiais que supostamente vem se excedendo no ato do exercício e cabe a nós políticos eleitos pelo povo tentar amenizar e solucionar esses e outros tantos problemas da Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o vereador Nei. 


PROLOP

Vereador solicita reunião com moradores

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV, (Kiki) solicitou ao prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PSD para que faça uma reunião com os moradores do PROLOP, localizado no Bairro do Fartura para que todos tenham ciência dos últimos acontecimentos.

Kiki disse a nossa reportagem que “é de grande importância essa reunião do Poder Público com os moradores do PROLOP para que todos tomem conhecimento do efeito suspensivo que neste momento suspende qualquer demolição das casas que estava marcada para acontecer em 27 de novembro”.

“Vale ressaltar que não é uma decisão definitiva por se tratar de um efeito suspensivo e que somente após o julgamento do pedido impetrado pela Administração Municipal é que sairá a decisão final sobre o PROLOP”.

“Então se faz necessário que o prefeito Rafael marque uma reunião com os moradores para que todos os moradores tomem ciência da realidade dos fatos”, concluiu o vereador Kiki que aguarda ainda para esta semana uma posição do chefe do Executivo Municipal.

 


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Nei se reuniu com o deputado Fernando Capez

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) esteve reunido na manhã de terça-feira, 25 de agosto, com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Fernando Capez para debater sobre a votação da Lei Específica.

Diante aos argumentos apresentados, o deputado e presidente da Assembleia Fernando Capez disse que até o dia 20 de setembro estará votando a legislação que irá “desengessar” a Estância Turística de Salesópolis e proporcionar melhor qualidade de vida a população.

A reunião com o presidente da ALESP foi agendada a pedido do prefeito da cidade de Mogi das Cruzes Marco Antônio Bertaiolli, sendo que o deputado estadual Estevam Galvão intercedeu para que a mesma viesse ocorrer. O prefeito de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PSD fez um resumo da atual situação da cidade e pediu urgência na votação da Lei Específica.

“Notamos a agilidade e o fortalecimento de nossos trabalhos que foram realizados por diversos profissionais da Estância Turística de Salesópolis e que podemos destacar que esteve a frente desde o início a então Secretária Solange Wuo e o Diretor Danilo além de toda a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do município, que contaram como apoio e participação direta do prefeito Rafael que liderou politicamente todos os trabalhos”, finalizou Nei.


Vereador solicita reunião com o Comando da PM

O vereador da Estância Turística de Salesópolis Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) solicitou uma reunião com o Comando da Polícia Militar de Mogi das Cruzes para tratar com a máxima urgência de assuntos relacionados com um suposto excesso por parte de alguns Policiais Militares.

Nei já havia falado na Tribuna da Câmara na Sessão de segunda-feira, 17 de agosto que havia chegado a seu conhecimento que Policiais Militares que atuam na Estância Turística de Salesópolis estariam exagerando durante as abordagens e que seria necessária uma melhor apuração dos fatos.

Por esse motivo o vereador Nei estará solicitando o mais rápido possível uma reunião com o Comando da PM.


Vereador Nei fala sobre a Lei Específica que tramita na ALESP

Vereador Nei com os deputados Estevan Galvão e Marcos Damásio

Lei Específica

O trabalho desenvolvido pelo vereador Claudinei José de Oliveira, na Estância Turística de Salesópolis, dentro da Comissão de Meio Ambiente, foi para não deixar no esquecimento a agilidade do trâmite da Lei Específica.

“Apresentamos documentos para inúmeros deputados que nos responderam e acima de tudo solicitamos agilidade no Projeto de Apreciação, com a máxima urgência”.

“Na terça-feira, 11 de agosto estive no Gabinete do Deputado Marcos Damásio e Estevam Galvão pedindo a ambos as agilidade e foi me passado que tudo deve ocorrer ainda neste mês, visto que as comissão se encontram agilizadas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”.

“Como são deputados de várias Regiões do Estado, cabe neste momento aos deputados da Região do Alto Tietê apreciarem e aprovar o referido projeto”.

Plano de Turismo

O vereador Nei também falou sobre o Plano de Turismo que está sendo desenvolvido pela administração municipal.

“Durante o recesso no mês de julho, oficializei a empresa e a Diretoria de Turismo o questionamento do Voucher criado em 2003, pois precisamos saber o que a cidade ganha ou perde com essa cobrança e redefinir situações, bem como analisar os inúmeros municípios paulista que aplicam essa regra de cobrança e o que a Estância Turística ganha”.

“Como não possuímos conhecimentos técnicos, precisamos de repostas para a situação já que questionamos e somos questionados sobre a referida cobrança do Voucher”.

“O momento é este para todos participarem de reuniões, propor mudanças caso achem necessários”.

Educação

O Plano Municipal de Educação

“O Plano Municipal de Educação deve ir para análise e apreciação no Plenário da Câmara para o Decênio 2015 – 2025, de acordo com a Lei Federal 13005/2014, deve estar aprovado ainda neste ano”.

“Parabenizo todos da Comissão, nomeados pela Portaria Nº 4733/2015, Coordenadores Técnicos, Orientação, Equipe Técnica da Secretaria de Educação e aos diversos setores e o prefeito Rafael por apoiar e cumprir a Legislação em vigor, pois mais que cumprir com a obrigação, é colocar carinho, respeito e visualizar o futuro em seus trabalhos, mesmo com o corte absurdo que o Governo Federal fez nas áreas de Educação e Saúde de nosso país”.

“Essas três ferramentas como legislador vejo que vai os dar um novo horizonte, uma nova perspectiva para nossa sociedade e para a Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o vereador Nei.


Mogi sediará a 3ª Audiência Pública para

discussão do orçamento Estadual 2016

Aconteceu na quinta-feira, dia 13/08, às 19:00, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes a terceira audiência pública para debater o Orçamento do Estado de São Paulo para o próximo ano. Realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, a reunião será presidida pelo deputado Estevam Galvão, membro da comissão.

Desta vez a audiência será voltada para a população do Alto Tietê, oportunidade em que o Legislativo Paulista ouvirá os moradores locais sobre as principais necessidades e prioridades de investimentos para o próximo ano. “É uma excelente oportunidade para a população apontar as necessidades da sua cidade, cobrar melhorias e investimentos para o próximo ano. Todos os pleitos serão analisados e incluídos no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016 como emendas”, explicou o deputado.

As audiências públicas para debater a LOA são realizadas pela Assembleia Legislativa há 11 anos e antecipam a votação do projeto, de autoria do governador Geraldo Alckmin e que tem previsão de chegada na Casa de Leis no final do próximo mês. “Aqueles que não puderem comparecer à audiência pública têm uma nova oportunidade de apresentar as demandas para a sua cidade através do site www.al.sp.gov.br. É importante que todos participem, tornando este processo ainda mais democrático”, disse Estevam.

As audiências acontecem até o dia 2 de outubro, somando 21 encontros em todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo. “O público que comparecer à audiência na quinta poderá se inscrever para fazer uso da palavra e apontar as prioridades para sua cidade e região”, reforçou o deputado.


Entrevistas

A reportagem do Jornal do Povão falou com o vereador Edney Campos dos Santos, PR; vice-prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes, PR; deputado estadual André do Prado; vereador de Biritiba Mirim Marcelo Batista de Miranda, PR e com o prefeito de Santa Branca Adriano Pereira.

CLIQUE AQUI E LEIA TODAS AS ENTREVISTAS


Estância Turística de Salesópolis

Vice-prefeito Vanderlon filia-se ao PR dos

deputados André do Prado e Márcio Alvino

Aconteceu na manhã de sábado, 8 de agosto na Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis a filiação partidária do vice-prefeito de Salesópolis Vanderlon de Oliveira Gomes e a posse do presidente da comissão provisória do PR o vereador Edney Campos dos Santos.

O evento contou com a participação dos prefeitos de Biritiba Mirim, Santa Branca, Guararema, Paraibuna, Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de vereadores de diversas cidades que estiveram prestigiando os novos filiados do PR.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA  


Entrevista

Vereador Nei fala a nossa reportagem

O vereador Claudinei José de Oliveira, “Nei do Zé do Anísio” durante entrevista a reportagem do JP falou sobre sua atuação na Câmara Municipal e dos trabalhos desenvolvidos pelo prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD.

“Retornamos aos trabalhos na Câmara Municipal, mas mesmo durante o recesso estive atendendo a todos aqueles que me procuraram, mas a Câmara irá entrar em um momento atípico que começa todos os assuntos e projeções para as eleições de 2016”.

“Esse debate vem prejudicar a cidade, porque o País está mal e a economia ainda estará em momento ruim pelo menos nos próximos dois ou três anos”.

“Quem sofre são os pequenos municípios, e se saímos nas cidades da Região do Alto Tietê iremos observar que as prefeituras estão sem recursos, o governo demorando em liberar verbas de emendas parlamentares como é o caso da Estância Turística de Salesópolis e a população cobrando, pois querem os problemas da cidade resolvidos”.

“Se entrarmos no campo da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, cada vereador tem sua agremiação política e candidato e buscam a fazer trabalhos voltados para seus candidatos, mas a cidade não pode ficar esquecida”.

“Temos um mandato de quatro anos e temos que dar sustentação ao executivo e o que acontecer será a partir de quando iniciar o processo eleitoral que será em meados de julho do próximo ano”.

“Não sou líder da bancada do Prefeito, mas sim um amigo do Rafael, pois sempre o apoiei em seus processos eleitorais que participou desde sua primeira gestão”.

“O prefeito Rafael “peca” pela sua bondade, a pessoa quando senta na cadeira do Executivo tem que dizer sim e não, e com planejamento administrativo, mas uma cidade sem recursos e com várias agremiações políticas acabam acontecendo diversas situações”.

“O que atrapalha de fato o prefeito Rafael é sua bondade, pois deveria ser mais enérgico determinar e cobrar de cada pasta um planejamento”.

“As críticas irão existir porque hoje começam uma situação eleitoral e devido à situação econômica que passa o país e nossa região atualmente”.

Perspectivas para este final de ano

“Acredito que o prefeito precisa se planejar, pois este final de ano será difícil com a folha de pagamento precisando estar em dia e temos gastos além do limite com Saúde e Educação e precisamos saber como gerenciar estas situações para iniciar 2016 com mais tranquilidade, apesar de todas as perspectivas econômicas não serem as melhores para o Brasil”.

“São nas dificuldades que aparecem os grandes administradores, e acredito que se o prefeito Rafael fizer um planejamento e cobrar de seus subordinados à execução mesmo que mínima por falta de recursos irá ter uma Salesópolis melhor com obras, investimentos mesmo que demorado chegando, mas precisamos de um planejamento e que o prefeito Rafael saiba dizer não, porque não adianta sermos somente bons, porque muitas coisas ele já passou nestes anos pagando dívidas da administração passada e ainda tem que ajustar as contas da prefeitura neste final de ano”, concluiu Nei.


Emenda Parlamentar

 

 

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) solicitou ao deputado Federal Alex Manente, PPS uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 160 mil para asfaltar Ruas no Bairro da Grama na Estância Turística de Salesópolis.

O projeto foi entregue na Secretaria de Estado e aguarda assinatura do governador Geraldo Alckmin para o início das obras.

 


 Estância Turística de Salesópolis

Jornal do Povão na Sessão da Câmara

Vereadores Mário Barbosa Pinto, SD e Cristian Luiz Candelária, PV, "Kiki"

O Jornal do Povão da Estância Turística de Salesópolis foi citado por dois vereadores durante a Sessão da Câmara Municipal na última segunda feira, 3 de agosto.

Motivo: A reportagem do JP esteve no Bairro da Capela Nova a pedido dos moradores visto que a Ponte localizada na Rua Nossa Senhora D’Ajuda se encontrava em péssimo estado de conservação e ainda colocando em risco a integridade física de motoristas e pedestres.

Os vereadores Mário Barbosa Pinto, SD e Cristian Luiz Candelária, PV desde o ano de 2013 estavam solicitando melhorias no local através de indicações, mas até aquela data não haviam obtido êxito em seus pedidos.

Na semana da reportagem sobre a referida ponte nossa Redação foi comunicada pelo Departamento de Obras que a mesma seria reformada e achamos por bem retirar a matéria.

Aproveitando o ensejo os vereadores agradeceram a nossa reportagem pela matéria e o vereador Kiki, foi mais além agradecendo na Tribuna ao Jornal do Povão pela publicação de interesse público.

“O Poder Executivo esperou acontecer para arrumar a ponte, foram três horas de trabalhos para deixa-la em perfeitas condições de uso e parabéns para o Jornal do Povão e para nós vereadores que trabalhamos pela população”, concluiu o vereador Kiki.


Em busca de recursos

Políticos de Salesópolis visitam deputado André do Prado

Furacão, vereador Edney, deputado André do Prado, vereador Paulino e  vice-prefeito Vanderlon

Os vereadores da Estância Turística de Salesópolis Edney Campos dos Santos e Paulo Roberto de Faria; o suplente de vereador João da Silva (Furacão) e o vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, estiveram terça-feira, 28 de julho na Assembleia Legislativa para levar ao deputado André do Prado reivindicações para a melhoria da cidade.

“Discutimos formas de incrementar as parcerias com o Governo do Estado e incentivar setores das áreas de saúde, educação, meio ambiente e desenvolvimento do município”.

“Não medirei esforços para conquistar investimentos estaduais em benefício da Estância Turística de Salesópolis”, disse o deputado estadual André do Prado.


Marcelo do Quico e Vanderlon se filiaram ao PR

O vereador Francisco Marcelo de Morais Correia e o vice-prefeito Vanderlon de Oliveira Gomes se filiaram na manhã de terça-feira no Partido da República PR, dos deputados André do Prado e Márcio Alvino.

Ambos assinaram as fichas de adesão no escritório do deputado estadual André do Prado em Mogi das Cruzes, durante a reunião que contou com a presença do deputado federal Márcio Alvino e dos vereadores: Furacão e Paulinho, que está licenciado da Câmara Municipal.

Além disso, convidamos o vereador Edney Campos, que também estava neste encontro, para presidir o diretório municipal do PR a partir de agosto.

O deputado André do Prado agradeceu pela confiança do Vanderlon e do vereador Marcelo do Quico.

“Sejam bem vindos, não tenho dúvidas que o PR de Salesópolis se fortalece com a presença destas duas importantes lideranças, que poderão contribuir muito com o crescimento do nosso partido e, ainda, ajudar no projeto de desenvolvimento desta querida cidade da nossa região”, disse o deputado estadual André do Prado.


Estância Turística de Salesópolis

Entrevista com o vereador Edney

O vereador Edney Campos dos Santos, PR concedeu entrevista a nossa reportagem que questionou sobre as filiações do vereador Francisco Marcelo de Morais Correia (Marcelo do Quico) e do vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes no Partido da República.

O vereador Edney disse que “em relação a minha posição quanto às filiações do Marcelo do Quico e do Vanderlon no PR, vejo que foram de fundamental importância para o futuro do partido no município, pois são nomes que tem se destacado no meio político local, possuem um excelente relacionamento com a população e, com certeza só tem a somar e reforçar o PR”.

“Como você bem disse (Reportagem do Jornal do Povão) é de conhecimento de todos que o Marcelo deseja ser candidato a prefeito nas próximas eleições, acredito que este é um desejo natural e legítimo da parte dele, no entanto, o foco do partido no município é desenvolver um bom trabalho para a população e no momento oportuno, com base em pesquisas e consenso entre os integrantes do PR decidiremos quem representará a legenda na disputa para prefeito em 2016”.

“Em relação a possível saída do Prefeito Rafael do PR, em meu ponto de vista, até o momento (14/07/15) o que existe é especulação, até porque oficialmente não existe nada confirmado, mas se isso realmente ocorrer, independente do Rafael estar ou não no PR, temos que visar a situação atual do município e trabalhar para que as necessidades da população sejam atendidas”.

“Em minha opinião, não vejo o Prefeito Rafael isolado dentro do partido, até porque as Lideranças Estaduais e Federais do partido estão sempre à disposição, são sempre solícitos naquilo em que podem ajudar, como por exemplo no caso da aprovação da Lei especifica, na obra do Aterrado, etc”.

“O Prefeito Rafael tem todo direito de almejar e sair candidato a reeleição, o espaço dentro do partido existe para todos, para o Rafael, Vanderlon e também para o Marcelo ou quem sabe até para algum outro nome que faça parte da legenda e que se desponte na preferência da população”.

Em relação ao questionamento de nossa reportagem sobre perda de forças do prefeito Rafael para aprovação de projetos na Câmara, Edney disse que “a bancada do PR sempre foi livre para votar de acordo com entendimento de cada um, sempre votamos pensando nos projetos de forma que venha atender as necessidades do município e da população em geral e, além do mais, hoje o PR sai de três cadeiras na Câmara e vai para 4 com a filiação do Marcelo do Quico”, disse o vereador Edney Campos dos Santos, PR.


No Tribunal de Justiça, deputado Gondim e autoridades

de Salesópolis buscam soluções para o PROLOP

Para que as 23 famílias do município de Salesópolis, do Programa de Loteamento Popular (PROLOP), localizado no Bairro Fartura, não sejam despejadas devido o mandado de demolição de todas as construções existentes no local, prevista para o dia 27 de novembro de 2015, por ordem do Ministério Publico, o deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade, o prefeito Benedito Rafael da Silva, os vereadores Paulo Arouca Sobreira. SD e  Mario Barbosa Pinto, SD (Mário da Padaria) estiveram no Tribunal de Justiça em audiência com o desembargador José Renato Nalini, com o intuito de buscar uma solução para essas famílias.

Na oportunidade Gondim ressaltou a condição de Estância Turística de Salesópolis, com mananciais protegidos, o que dificulta a vida dessas famílias perante o Ministério Público. “Estou sempre envolvido nessas ações em defesa da população”. “Não é justo que essas pessoas sejam prejudicadas”. “Todos têm direito a moradia, essas famílias têm vida no local, com escolas, creches, igrejas, comércios, e não podemos deixar de lutar para que elas continuem levando as suas vidas”, destacou o parlamentar.

Nalini disse entender a causa e instruiu as autoridades e a diretora jurídica de Salesópolis, também presente na audiência, Luziane de Oliveira Lopes, quais ações cabíveis para tentar reverter à situação. O desembargador argumentou ainda, que ajudará dentro dos limites permitidos pela lei.

O prefeito Rafael explicou que o loteamento está irregular, mas ressaltou que as famílias do local não podem pagar pelos erros cometidos há anos pela municipalidade. “O PROLOP está em uma área de mananciais e para remover essas pessoas para outro local fica complicado, pois Salesópolis é 98% protegida, ou seja, qualquer local que eu construa dará problema”, destacou Benedito Rafael. 


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Nei se reuniu com o Ministro Kassab 

 

Ministro das Cidades Gilberto Kassab; vereador Nei e o prefeito Bertaiolli de Mogi das Cruzes

O vereador Claudinei José de Oliveira, “Nei do Zé do Anísio”, durante audiência com o Ministro da Cidade Gilberto Kassab, que contou com a presença do prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaiolii, apresentou propostas para a melhoria da qualidade de vida dos Salesopolenses.

O vereador Nei expos diversas situações pela qual passa a Estância Turística de Salesópolis que mesmo com os esforços do prefeito Benedito Rafael da Silva em pagar as dívidas públicas e trabalhando para colocar a cidade em ordem, o vereador Claudinei analisou que precisa buscar recursos do Governo Federal de Estadual para amenizar os diversos problemas enfrentados atualmente.

O vereador Nei disse que “de nada adiante construir prédios se o governo não tem recursos para colocar funcionários e muito menos para custeio”.

“Precisamos manter em funcionamento todos os atendimentos já existentes e buscar melhorar o que já está sendo realizado”.

Diante do que foi exposto o vereador Claudinei (Nei) solicitou uma visita técnica para analisar de perto o que o Ministério das Cidades pode contribuir para o desenvolvimento da Estância Turística de Salesópolis, para que possa realizar um planejamento e assim propor Projetos viáveis a deliberação do mesmo.

A reportagem do Jornal do Povão questionou ainda sobre a saída do vereador Claudinei da Presidência do PR e sua possível filiação  nos quadros do PSD (Salesópolis), Nei disse que está aguardando algumas definições para então poder analisar qual rumo político irá tomar.

“Este é o momento de pensar exclusivamente na cidade, pois os trabalhos começam a se acertas e obras estão sendo realizadas, como obras de pavimentação e drenagens, casa para atender aos menores, operação tapa buraco em todas as vias da Estância, Centro Comunitário no Bairro do Fartura entre outras inúmeras ferramentas legais aprovadas pelos vereadores na Câmara Municipal”.

“Não podemos nos esquecer de que o prefeito Rafael e sua equipe estão buscando melhorias no atendimento à saúde, como realização de exames e estão adequando de uma vez o atendimento as gestantes”, concluiu o vereador Nei.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Kiki solicita emenda Parlamentar


LEIA MAIS:

Lélis questiona campanha do agasalho na cidade

Marcelo do Quico fala sobre medicamentos

Edney pede fiscalização nas vagas de idosos e deficientes

Kiki solicita melhorias em Estrada Rural

Deise parabeniza operação tapa buraco

Paulo Banespa rebate críticas de vídeo amador

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS


Deputado Marcio Alvino recebe demandas de

Salesópolis em Brasília

O deputado federal, Marcio Alvino recebeu na quarta-feira, 10 de junho em seu gabinete em Brasília a visita do vice-presidente da Câmara de Salesópolis, vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, Marcelo do Quico; vereador João da Silva, Furacão e do empresário Antônio do Prado, Barbeirinho. Os vereadores levaram até o deputado demandas do município.

Recursos para pavimentação de diversas ruas e para aquisição de um caminhão para coleta de material reciclável foram alguns dos pedidos levados pelos vereadores até Brasília.

“Recebi as demandas de Salesópolis e já me comprometi a interceder junto aos órgãos federais para viabilização de recursos para diversas áreas durante os quatro anos do meu mandato. Estou à disposição para atender às necessidades de Salesópolis e dos cidadãos salesopolenses”, disse o deputado.

Na ocasião, o empresário Barbeirinho aproveitou para apresentar e pedir o apoio do deputado ao seu projeto de implantação de um viveiro de produção de mudas de espécies nativas no município.

“Garanti o meu apoio a esse projeto que tem como objetivo recuperar as áreas de proteção ambiental, nascentes, córregos e barragens para restabelecimento do fluxo hídrico. 

Sabemos que nosso Estado passa por uma séria crise hídrica e cabe a nós fazermos a nossa parte para reverter essa situação e preservar o nosso meio ambiente” completou.


Congresso Municipal do PT na Estância Turística de Salesópolis

Realizou-se domingo, 3 de maio na Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis o Congresso Municipal do PT que contou com a participação dos filiados no Partido, ex-vereador Guina Bueno, ex-deputada federal Janete Pietá e do vereador Lélis Renó.

E por falar em Lélis Renó, seu nome está sendo cogitado na Estância Turística de Salesópolis como pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2016.