ARQUIVOS CIDADES 2013

Fanfarra na Praça

Maestro e Professor Caetano Antonio de Camargo

Alunos da Fanfarra da EE Professora Olga Chakur Farah

Professoras que contribuiram para a realização do evento

Os alunos da EE Professora Olga Chakur Farah estiveram juntamente com o Maestro Professor Caetano, fanfarra  e professores na Praça da Matriz na noite do Crepe para angariar fundos para poderem uniformizar a os componentes da Fanfarra de nossa cidade.

Ao contrário do que acontece na cidade vizinha de Biritiba Mirim onde todos têm o apoio da Prefeitura Municipal daquela cidade, aqui precisamos recorrer ao auxílio de nossos munícipes para podermos ter uma Fanfarra para animar os eventos em nossa cidade.

Agradecemos a participação do Professor Caetano Camargo,  da Professora Monica e demais pessoas que colaboraram para essa grande apresentação em nossa cidade.

A professora Monica em entrevista ao Jornal do Povão disse que “com o dinheiro arrecadado nas barracas, serão destinados a compra de futuros uniformes aos componentes da Fanfarra para que possam abrilhantar mais ainda os eventos em nossa cidade”.

 

 

 

ANIVERSÁRIO DE SALESÓPOLIS 175 ANOS DE FUNDAÇÃO

Desfile tem como tema a reciclagem

Alunos da Professora Deise emocionam

no Desfile do Aniversário de Salesópolis


 

Os alunos da professora Deise fizeram uma participação emocionante no Desfile de Aniversário de Salesópolis, palavras não serão suficientes para que este Jornalista possa transmitir a todos os nossos internautas como foi essa apresentação que contou com o apoio do Grupo de Moçambique de Salesópolis através do nosso amigo JB. Parabéns ...

 

FESTA DE SÃO JOSÉ

Bilú e Banda: Mais uma grande apresentação

nas Festividades do Padroeiro de Salesópolis

O tradicional Show de Bilú e sua Banda mais uma vez trouxe centenas de pessoas para a Praça da Matriz na noite de quinta-feira, 14, que mesmo fria e garoando não afastou os amantes da música sertaneja.

Com quase duas horas de show o público presente pode ouvir todo tipo de música sertaneja, desde raiz até os mais populares.

O Jornal do Povão esteve presente e "clicou" os melhores momentos para serem guardados na memória de todos.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DA FESTA DE SÃO JOSÉ

Santa Casa é interditada 

Prefeitura irá assumir toda a responsabilidade

Santa Casa terá um Interventor para melhor atender a população

Prefeito Rafael no momento da assinatura da Intervenção

Vereadores estiveram presentes na Prefeitura 

Agora é pra valer, a prefeitura de Salesópolis interditou no dia 13 de Março a Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan, com o objetivo de poder realizar um melhor atendimento a população de Salesópolis que vem sofrendo com grandes filas e falta de médicos.

A princípio serão tomadas prividências em relação ao pronto atendimento e ortopedia para que nossos munícipes não sejam transferidos para a cidade de Mogi das Cruzes.

Após essa primeira etapa de reconstrução de todo o atendimento prioritário será implantado na próxima semana os leitos para que aquelas pessoas que necessitam de internação sejam atendidas em nossa cidade.

O Interventor nomeado pelo Prefeito Rafael será o jovem Rodrigo da Silva que terá a incumbência de levantar todas as dívidas da Santa Casa e posteriormente negociá-las.

Mariá Meira Torres irá fazer parte da Diretoria Administrativa da Santa Casa e em primeira instância irá verificar se há necessidade de demitir funcionários.

Nós de Salesópolis, esperamos que esta administração realmente concentrem todos os esforços para que possamos recuperar o prestígo de nossa Santa Casa, que já foi considerada uma referência na região.

Parabenizamos o Prefeito Rafael e sua equipe pela coragem e determinação em tomar a frente de mais um grande problema de nossa cidade e com certeza e no futuro mais rápido possível nossa populção ser beneficiada.


FESTA DE SÃO JOSÉ

O Mestre JB e Godoi participam do Grupo de Moçambique de Salesópolis

Luiz, sua esposa Maria, JB e Godoi prestigiando a Festa de São José

As tradições de nossas Festas Religiosas estão se acabando a cada ano que se passa e ninguém está sequer percebendo que estão realmente querendo deixar no esquecimento nossas tradições.

Já foi o tempo em que as Festas de São José e do Divino Espírito Santo eram esperadas com grande emoção pela população de Salesópolis, isso digamos lá na década de 80...

Naquela época se fazia realmente Festa para o povo que até os dias de hoje ajuda em todas as festividades religiosas de nossa cidade.

O povo colabora sem querer nada em troca e sim uma festividade que agrade as todos de nossa cidade e mais ainda aos nossos visitantes. Querem mais comércio do que mostrar para o povo que não são os festeiros que fazem a festa e sim quem dela participa.

Não podemos deixar nossas tradições acabarem ou serem “jogadas pelo “ralo”... Festa não pode ser somente comércio e sim uma participação direta de quem realmente faz ela o POVO.

 

RICARDO BRAGA FEZ UM SHOW

EMOCIONANTE NA PRAÇA DA MATRIZ

Cantor Ricardo Braga abrilhantou a noite de domingo na festa de São José

Zuleica e Dom Lema sempre prestigiango os eventos em nossa cidade

No segundo dia da Festa de São José o Cantor Ricardo Braga fez duas horas de um Show emocionante na Praça da Matriz onde todos puderam acompanhar seus sucessos e também do Rei Roberto Carlos.

Parabéns a Comissão Organizadora da Festa de São José ao nosso amigo Beto Português e Toninho dos Ouros nosso locutor oficial de todos os eventos em nossa cidade.

ENTRE AGORA E VEJA AS FOTOS DA FESTA DE SÃO JOSÉ

 

Festa de São José começa em Salesópolis


Desfile de Carros de Bois e Cavaleiros iniciam os festejos em homenagem ao Padroeiro de Salesópolis


Deputado André do Prado visita Salesópolis

Esteve presente em nossa cidade na tarde desta sexta-feira,8, o Deputado Estadual André do Prado, PR, que foi fotografado na Praça da Matriz juntamente com o Prefeito Rafael, seu vice Vanderlon , a Primeira Dama Paula Tenório e o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Salesópolis Segundo Tenente Dirceu Oliveira.

 

Dia Internacional da Mulher em Salesópolis

Três eventos dedicados as mulheres de Salesópolis marcaram dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher.

O primeiro aconteceu no Gabinete do Prefeito Rafael as 17:00 quando as funcionárias da Administração Pública e Fundo Social foram homenageadas pelo Prefeito e sua esposa.

Logo em seguida a Escola Mestra Henriqueta foi palco de homenagens as professoras do Ensino Municipal que ainda contaram com uma noite de maquiagem.

Para encerrar essa noite de festa dedicada exclusivamente as mulheres a Primeira Dama de Salesópolis Paula Tenório esteve juntamente com o Prefeito Rafael na Praça da Matriz onde foi realizada uma grande homenagem a todas as mulheres de Salesópolis.

 

FIM DA "PICADA"

População tem que amanhecer em fila para marcar consultas

População de Salesópolis sofre com mau atendimento na saúde

Fechado para nossos moradores

Fila chega a dar a volta atrás do Velório

A Reportagem do Jornal do Povão juntamente com o vereador  Cristian, carinhosamente conhecido em nossa cidade como Kiki estivemos na madrugada visitando Centro de Saúde de Salesópolis e o que pudemos observar foi uma enorme fila vidando quarteirão acima do Velório Municipal, senhoras e senhores de idade mães com crianças no colo para poderem marcar uma consulta.

Isso é totalmente inviável a nossa população que paga seus impostos e merecem o mínimo de respeito dos Administradores de Salesópolis.

O Vereador Kiki ficou por mais de uma hora ouvindo todas as reclamações da população e juntamente com o Jornalista do Jornal do Povão vimos que é uma desumanidade o que acontece com essas pessoas de bem que vem as quatro da manhã aguardar uma vaga para poderem ser atendidas no Centro de Saúde.

Essas pessoas tomam chuva, frio e ficam expostas ao relento sem que ninguém tomem providências para amenizar o sofrimento de quem passa horas e hora de pé até o Centro de Saúde ser aberto.

E tivemos reclamações de que funcionário do Centro de Saúde é arrogante e mal educado com pessoas de idade, são funcionários que precisam ser retirados rapidamente de seus postos para outros que tenham paciência com idosos sejam mais educados.

O Jornal do Povão está de olho nessa calamidade que passa o povo de Salesópolis.

 

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES

 

Polícia Militar realiza operação na feira

Comandante do Destacamento de Salesópolis, 

Segundo Tenente Dirceu Oliveira e sua equipe atuando

para coibir a venda de CDs falsificados

Bolsa repleta de CDs falsificados aprrendidos pela Polícia Militar de Salesópolis

A Polícia Militar de Salesópolis sob o comando do Segundo Tenente Dirceu Oliveira realizou operção na feira livre de Salesópolis com o objetivo de apreender CDs falsificados.

Nesta operação foram aprendidas centenas de milhares de CDs e uma pessoa foi detida encaminhada a Delegacia de Polícia de Salesópolis.

Projeto “Boa Energia nas Escolas”

da EDP Bandeirante em Salesópolis

No período de 25 a 28 de março o caminhão da EDP Bandeirante esteve em Salesópolis com sua Unidade Móvel na Praça da Matriz para sensibilizar os alunos das escolas de nossa cidade para o uso eficiente e seguro da energia elétrica.

 

PARABÉNS AO MAESTRO SEBASTIÃO DE MELO FARIA

NOSSO ETERNO CIDADÃO


A MULHER MAIS BONITA DO CARNAVAL É HOMEM

  

BANDA FUZUÊ AGITOU NOSSO CARNAVAL

CARNAVAL 2013

 

AMIGOS DO CIPÓ O MELHOR DO CARNAVAL DE SALESÓPOLIS

 

Rafael e Vanderlon trabalhando juntos

O prefeito Rafael e seu vice Vanderlon não estão medindo esforços para que nossa cidade progrida e seja considerada uma verdadeira Estância Turística e conhecida por todos.

Rafael disse a reportagem do Jornal do Povão que está trabalhando para que nossa população se orgulhe de morar em Salesópolis, e o Fundo Social através da Primeira Dama Paula Tenório possa resgatar o que foi perdido nos últimos quatro anos.

No entanto precisamos da colaboração da população para que denunciem todas as irregularidades que vejam em nossa cidade para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida de todos.

 

Policia Militar irá intensificar combates as drogas

A Praça da Matriz mais parece uma “Cracolandia” de nossa cidade, jovens de ambos os sexos  se deteriorando com as drogas passadas por marginais que vem de outras cidades para aterrorizar as pessoas de Salesópolis.

Jovens e até mesmo crianças estão se envolvendo cada vez mais com os traficantes que induzem as pessoas de nossa cidade a se limitar em um mundo que não pertencem a ninguém.

O novo comandante da nossa polícia disse que irá intensificar com comandos tudo o que acontece em nossa cidade e esperamos que em breve nós Salesopolenses possamos passear com tranquilidade na Praça da Matriz. 

 

BANDA SÃO JOSÉ ANIMA CARNAVAL

DA TERCEIRA IDADE

Prefeito Rafael e Paula Tenório, sempre presentes aos eventos de nossa cidade

Músicos da Banda São José 

Os animados foliões se divertiram em uma noite marcada por marchinhas e muita alegria, onde a Banda São José de Salesópolis abrilhantou o Carnaval de nossa cidade e a partir de sexta-feira dia 8 tem muito mais na Rua XV de Novembro.


FOLIA DE REIS SE APRESENTAM EM SALESÓPOLIS

Grupos de Folias de Reis de Salesópolis, Santa Branca,

Guarulhos, Biritiba Mirim realizaram grande momento de fé

no Centro Esportivo de Salesópolis

Prefeito Rafael e seu vice Vanderlon juntos com os Foliões de Reis de Salesópolis


CAMINHÃO BATE EM POSTE E DEIXA 

A CIDADE SEM ENERGIA ELÉTRICA 

Energia voltou após operações dos funcionários da EDP

O motorista co caminhão que transportava lixo de Salesópolis para a cidade de Tremembé no Vale do Paraíba causou um acidente com um poste de energia elétrica em Salesópolis e a causa de  toda o incidente pode ter sido um caminhão que estava a trabalho do Supermercado do Português.

O problema que naquele local é uma esquina e os fornecedores do Mercado param em qualquer lugar não obedecendo nenhuma norma da Legislação seja Municipal, Federal ou Estadual e nesse momento pode acontecer um acidente.

E até que demorou porque ninguém tomou providências e hoje realmente um caminhão de lixo querendo desviar dos alimentos que estavam sendo entregues ao Supermercado teve que desviar e acabou acontecendo o que era previsto.

A sorte, a Fé, ou seja qual for a identidade do motorista é que ele teve dercenimento e ficou no camnhão até as chamas do Transformador se apagarem, uma pessoa  consciente e que ao menos preservou sua vida, já que ninguém de nossa cidade toma providências para deixar aquela pequena rua sem tráfego.

 

Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível

depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz

amanhã é uma forma de ser infeliz.

 

(Roberto Shinyashiki)

 

Polícia intimida Jornalista

Um determinado policial da Ambiental intimou um Jornalista do Jornal do Povão na manhã de Segunda-Feira, 11 de feveeiro, nas proximidades da Padaria São José.

Infelizmente a Viatura estava estacionada irregularmente e se fosse outro cidadão com certeza seria multado.

Não fomos autorizados a tirar fotos da Viatura que se encontrava em situação irregular.

O Direito de ir e vir é para todos não somente para as autoridades!


ENSAIO PARA O CARNAVAL 2013

BANDA SÃO JOSÉ - SALESÓPOLIS  

 

Rafael toma posse e promete colocar

cidade em ordem

A emoção tomou conta de todos durante a Sessão que empossou os onze vereadores

e o prefeito Rafael e seu vice Vanderlon

 

Marcelo do Quico é o novo presidente da

Câmara de Salesópolis

O vereador Francisco Marcelo de Morais Correa, carinhosamente conhecido em nossa cidade como Marcelo do Quico foi eleito por unanimidade Presidente da Câmara Municipal de Salesópolis para o ano de 2013, assim como o vice-presidente Cristian Luiz Candelária.

Para compor a Mesa ainda foram escolhidos o Primeiro Secretário  Edney Campos dos Santos e para Segundo Secretário Paulo Arouca Sobreira.