Moçambiques e Congadas resgatam a Cultura de Salesópolis

Neste domingo (18) na Praça da Matriz tivemos a apresentação de Grupos de Moçambiques e Congadas que prestigiaram a Festa de São José, Padroeiro de Salesópolis.

O Mestre José Benedito (J.B.) e sua esposa Shirley ambos de Salesópolis tentam sozinhos resgatar a cultura perdida com o passar dos tempos em nossa cidade com seu grupo de Moçambique Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Neste domingo (18) não foi diferente tiveram que na última hora correr atrás de veículos para transportar Congadas e Moçambiques que queriam participar de nossa festa, pois foram mais uma vez esquecidos pelas nossas autoridades.

Mas como se diz no popular “no final tudo dá certo” desta vez não foi diferente, após correr atrás de várias pessoas conseguiram veículos para buscar os integrantes dos Moçambiques e Congadas.

Estiveram presentes em nossa cidade a Congada São Benedito Associação Folclórica de Pindamonhangada, Grupo de Moçambique de Santa Branca e a Congada do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes.

O casal J.B. e Shirley agradece a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram mais uma vez para essa brilhante apresentação e a união de todos os grupos folclóricos presentes em Salesópolis.