SEGURANÇA PÚBLICA

CLIQUE E LEIA MAIS:

ACIDENTES

CASO DE POLÍCIA


Estância Turística de Salesópolis

Após agredir idosa jovem se entrega a polícia

O jovem Jhonatan Santos de Oliveira, 21 anos, se entregou a Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis após agredir com chutes a idosa Leonor Morais de Siqueira, de 69 anos de idade que tentou defender sua neta das agressões do mesmo.

Tudo começou quando Jhonatan chegou em sua residência onde mora com a esposa Taynah Aparecida Ota de Siqueira, 19 anos, por volta das 2:30 da manhã de domingo, 20 de agosto, e aparentemente embriagado e possivelmente drogado, conforme relatos do BO elaborado pela Polícia Civil.

Taynah percebendo a situação em que se encontrava Jhonatan a mesma foi dormir com seus dois filhos, de quatro meses e dois anos na residência de sua avó Leonor.

Por volta das 10:00 do mesmo dia (20/08) a jovem Taynah voltou para sua casa e ao acordar Jhonatan começaram uma discussão, momento em que a mesma foi agredida por seu marido com socos na face e nas costas que provocaram lesões na jovem.

Taynah conseguiu fugir e retornou a casa da avó que pegou um cabo de vassoura para defender a neta de Jonathan, momento em que irado com a situação agrediu a senhora com soco que veio a cair na calçada.

Leonor após se levantar novamente foi agredida por Jhonatan que desta vez deu um forte empurrão causando nova queda da idosa que bateu fortemente a face na guia da calçada.

Jhonatan após ser ouvido pela autoridade Policial admitiu as agressões e acrescentou ainda que desferiu chute na boca de Leonor enquanto a mesma estava caída na calçada, alegando defesa própria.

Leonor foi encaminhada ao Hospital Luzia de Pinho Melo na cidade de Mogi das Cruzes onde se encontra internada até o presente momento devido as gravidades das lesões.

“Houve o registro da ocorrência, sem a presença do autor e das vítimas que tinham sido encaminhadas ao Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes”.

“Minutos depois do registro, Johnatan se apresentou na delegacia e, inquirido pelo policial civil plantonista Manoel, admitiu a autoria”.

“Na sequência, acionado nos dirigiu ao hospital Luzinha de Pinho Melo e conseguimos (Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória e o investigador Bartolomeu) conversar com a vítima Taynah (esposa de Jonathan), que deu detalhes sobre o que aconteceu”, disse o Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória a nossa reportagem.

Por outro lado Jhonatan foi autuado em flagrante, visto que após levantamentos do Banco de Dados da Polícia Civil constatou que o mesmo ostenta um passado criminal violento, com passagem por tentativa de homicídio e lesão corporal.

O Delegado de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, Dr. Ricardo Glória autuou Jhonatan em flagrante por crimes de lesão corporal (2 vezes), injúria real (2 vezes) e ameaça, cometidos no âmbito doméstico e familiar.

Apresentada para realização de custódia, segunda-feira, 21 de agosto foi mantida sua prisão pelo Juízo de São José dos Campos, ou seja, a prisão em flagrante de Jhonatan foi convertida em prisão preventiva.


Estância Turística de Salesópolis

Homem é encontrado morto na Estrada da Nascente

Foi encontrado na manhã de terça-feira, 8 de agosto na Estrada que dá acesso a Nascente do Tietê, o corpo de Cláudio Gonçalves, 67 anos, que residia na cidade de São Paulo, Capital.

Segundo Boletim de Ocorrência Claudio que sofria de problemas de saúde estava na cidade onde tinha conhecidos, sendo que seu corpo foi encontrado sem violência alguma e o veículo que o mesmo dirigia estava na entrada da Estrada que dá acesso a Nascente do Tietê e foi constatado que não havia combustível.

Estiveram no local dos fatos a Polícia Militar com o Cabo João Carlos e Cabo Franco, com a Viatura 17305 e o Policial Civil, Cristiano Leme de Macedo.


Estância Turística de Salesópolis

Após denúncia anônima

Polícia Militar prende traficante

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis recebeu na tarde de sexta-feira, 23 de junho uma denúncia anônima via Base do Destacamento, através do telefone 4696 1714 que é de suma importância para que a PM venha a prender essas pessoas que praticam atos ilícitos na cidade.

Após saberem pela denúncia anônima que Joel Moraes dos Santos foi de táxi de Salesópolis para a cidade de Mogi das Cruzes e que possivelmente poderia voltar com drogas, a Polícia Militar ficou aguardando o retorno do mesmo no trevo nas proximidades da Praça dos Expedicionários.

Com a Viatura 17305 o Cabo Martins e o Soldado Pierre ficaram aguardando o retorno do táxi da cidade de Mogi das Cruzes, o que ocorreu por volta das 18:00.

Ao parar o veículo os Policiais Militares revistaram Joel e encontrou com ele no interior de sua cueca uma grande quantidade de drogas, que possivelmente seriam comercializadas na Estância no final de semana.

Os Policiais deram voz de prisão a Joel que foi conduzido a Delegacia de Polícia onde o Delegado Dr. Ricardo Glória, autuou em flagrante por tráfico de drogas conduzindo o mesmo a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes onde ficou a disposição da Justiça.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra traficante

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na tarde de terça-feira a jovem Thayná Eduarda Genicolo da Silva, que foi condenada pela Justiça a prisão em regime fechado por tráfico de drogas.

Em cumprimento ao Mandado de Prisão que foi expedido pelo Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca da Estância Turística de Salesópolis, Dr. Alexandre Miura Iura, em desfavor de Thayna, a equipe com a Viatura M-17305, com o Cabo Neves e Soldado Palmieri, com apoio do 1º Sargento PM Martins e equipe Dejem, com a Viatura M-17306, com o Cabo Josias e Cabo João Carlos, a mesma foi conduzida a Delegacia de Polícia da Estância Turística de  Salesópolis, onde permaneceu presa.


Estância Turística de Salesópolis

Homem é preso após furtar bicicleta

A Polícia Militar prendeu na manhã de terça-feira, 23 de maio, Diego Barbosa de Oliveira, que furtou bicicleta no centro da cidade.

Por volta da 10:00 a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis foi acionada por Nelson Hidalgo de Miranda que fez contato com esta equipe informando que estava no banheiro público na área central da Estância Turística de Salesópolis e deixou sua bicicleta Caloi preta encostada do lado de fora e quando saiu não encontrou mais.

Nelson passou as características da bicicleta e rapidamente a PM começou apatrulhar as vias da cidade a procura da mesma.

Saindo em direção a Rodovia SP 88, a Viatura 17 305 com o Sargento Martins e os Soldados Freire e Moraes, avistaram um indivíduo conduzindo uma bicicleta, sendo que levava uma roçadeira, um saco preto com um rolo de fio elétrico e um par de tênis Mizuno de cor rosa produtos provavelmente de furto.

Diante dos fatos Diego Barbosa de Oliveira foi conduzido a Delegacia de Polícia da Estância onde a vítima reconheceu sua bicicleta e o Delegado de Polícia, Dr. Ricardo Glória autuou em flagrante no artigo 155 do Código Penal, e o mesmo ficará a disposição da Justiça na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.


Polícia Civil de Ferraz de Vasconcelos prende

traficante com metralhadora

Drogas de várias espécies estavam em seu poder

Policiais Civis Marcos e Ademiro, da Delegacia Central de Ferraz de Vasconcelos, no dia 16 de maio  visando dar cumprimento à denúncia anônima que relatava a existência de uma residência, onde eram guardadas drogas e armas, deslocaram-se até a Rua Santa Durvalina, - Jardim Maria Cecilia, na cidade de Ferraz de Vasconcelos, onde na residência de número 39 ,  foram recebidos por Maurício Rufino Soares, de 18 anos de idade, que foi detido no local.

Os Policiais ainda, lograram êxito em localizar e apreender no interior da residência, uma Metralhadora Bereta, 9MM e 1150 eppendorfs de cocaína, 250 trouxinhas de “Maconha” e 49 frascos de lança perfume.

O indiciado, foi apresentado na Delegacia Central de Ferraz, tendo a Autoridade Policial Dr. Cleverson A. Omena deliberado por sua prisão em flagrante delito por pratica de Tráfico de Entorpecente e por Posse ou Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito.

Mauricio foi encaminhado para a Cadeia Pública Suzano.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende traficante

A pedido do advogado da família não postamos o nome e nem foto do acusado

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu no início da tarde de sexta-feira, 12 de maio mais um indivíduo que fazia a prática ilícita na venda de drogas na cidade.

Durante o deslocamento para atendimento a Viatura M 17 305, composta pelo Cabo Franco e Cabo João Carlos deparou com um indivíduo que ficou nervoso ao avistar a equipe.

No momento em que foi anunciada a abordagem o mesmo empreendeu fuga para sua residência retirando uma sacola plástica do interior de sua calça.

Após breve perseguição devidamente autorizada pelo familiar foi visualizado o indivíduo arremessar o objeto que estava em sua mão sentido um córrego atrás de sua residência.

Ao ser anunciado que seria conduzido a Delegacia de Polícia o mesmo resistiu e tentou fugir porém foi contigo e algemado.

Na presença de familiares foi localizado no interior da casa um tablete de maconha e na parte externa a sacola contendo 95 pedras de crack e três porções de maconha. bem como R$ 6,00 reais no bolso.

O mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas e foi autuado em flagrante pelo Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória.


Estância Turística de Salesópolis

Corpo é achado do Rio Paraitinga

Uma pessoa que passava pela avenida nova na manhã de terça-feira, 18 de abril, avistou dentro do Rio Paraitinga uma mão e imediatamente acionou a Polícia Militar que compareceu no local e constatou de fato que se tratava do corpo de uma mulher.

Rapidamente muitos populares começaram a chegar e também parentes de Inês da Graça Idalgo que estava desaparecida desde a última quarta-feira, 12 de abril.

Após a retirada do corpo que estava embaixo da ponte ali existente, o corpo de Inês da Graça Idalgo, foi reconhecido pela filha Janaina Idalgo Bernardino de Carvalho.

Estiveram presentes ao local a Viatura M 17305, com Cabo João Carlos e Cabo Franco, em seguida compareceram no local o Corpo de Bombeiros, AS 17101, com Sargento Almeida, bem como o Instituto de Criminalística de Mogi das Cruzes e a Viatura da Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis.

O corpo de Inês da Graça Idalgo foi removido do local direto para o IML da cidade de Mogi das Cruzes, pela viatura da ASSIBRAFF.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia prende homem por desobediência

Após C. R. S. F. procurar a Justiça para informar que estava sofrendo violência doméstica o Juiz da Comarca da Estância Turística de Salesópolis, determinou o afastamento do lar de Célio Olegário, esposo da vítima.

Ao receber o Oficial de Justiça em sua residência Célio se recusou a obedecer a ordem Judicial, permanecendo dentro de sua casa e ainda ameaçou a vítima de caso fosse preso, ao sair daria “cabo” da vida da mesma.

A Polícia Militar foi acionada e a Viatura 17305 com os Soldados Moraes e Leonardo esteve no local e depararam com Célio em posse de uma tesoura de jardinagem se recusando a sair de sua residência.

Neste momento os Policiais sacaram suas armas e ordenaram que Célio cumprisse a ordem Judicial, mas foi em vão, pois o mesmo permaneceu insistindo em descumpri-la.

Célio foi dominado pelos policiais e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e no decorrer do trajeto ele disse novamente que se fosse preso ao sair mataria a esposa.

Apresentado ao Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória, e após analisar e formar seu juízo de convicção a respeito dos fatos entendeu-se que a conduta de Célio está prevista nos artigos 330 e 340 do Código Penal, e foi determinada a lavratura de prisão em flagrante e inafiançável, em desfavor do acusado, devido a gravidade das infrações.

Célio foi então conduzido a Cadeia Pública da cidade de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.


Estância Turística de Salesópolis

Assaltantes levam R$ 15 mil de Adega

Dois assaltantes armados invadiram na manhã de segunda-feira, 10 de abril, por volta das 11:00 a Adega São José, localizada no Bairro do Jardim Nídia na Estância Turística de Salesópolis.

Segundo a vítima Roberto Siqueira relatou aos policiais os marginais levaram aproximadamente R$ 15 mil reais, além de celulares dos funcionários e fugiram em uma Triton, pertencente a Edison que foi roubada no local dos fatos.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas logo após o assalto e a viatura M 17305 com o Cabo Franco e Cabo João Carlos estiveram no local dos fatos e logo em seguida se dirigiram pela estrada de Santa Branca onde foi encontrado a Triton abandonada próximo ao Bairro do Paraitinguinha.

A reportagem do JP esteve na Delegacia de Polícia Civil onde entrevistou o Delegado Titular Dr. Ricardo Glória que falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados para localizar os marginais que participaram desse assalto a mão armada na Estância.

O Dr. Ricardo Glória disse a nossa reportagem que “o roubo ocorreu no dia 10 de abril, na adega São José em Salesópolis, sendo dois autores pelo crime, mediante a grave ameaça exercida com armas de fogo portada por ambos”.

“Eles ingressaram no estabelecimento e subtraíram aparelhos de celular, pertencentes a várias vítimas que ali estavam, dos funcionários e também o veículo Modelo Triton”.

“Investigações realizadas imediatamente após a comunicação do fato ocorrido a Policia Civil, o veículo foi localizado por polícias deste Distrital que foi apreendida e restituída a vítima”.

“Em razão do roubo que foi grave, estamos instalando um inquérito policial e as investigações já estão sendo realizadas”.

“Acreditamos e esperamos que em breve vamos conseguir alcançar os autores do crime  e elucidar o que realmente aconteceu”.

“Mas acreditamos que mais pessoas estejam envolvidas além dos dois já citados, então é possível sim que pessoas, se não da cidade ou de outra, quem tem acesso w que conhecem a rotina da empresa, o modo de viver do Salesopolense  e de posse a essas informações podem ter planejado e executado o roubo”.

“O roubo foi de forma isolada, não é muito corriqueiro por aqui, mas é muito preocupante e nós não mediremos esforços para elucidar esse crime”.

“Qualquer informação, qualquer suspeita que a população tenha fornecer ligue diretamente para a Delegacia de Polícia, através do telefone 4696 1700, sendo que não é necessário se identificar”, concluiu o Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória.


NECRIM é inaugurado na cidade de Mogi das Cruzes

Foi inaugurado na tarde de quarta-feira, 5 de abril na cidade de Mogi das Cruzes, SP, a sede do NECRIM (Núcleo Especial Criminal de Mogi das Cruzes) que está localizado na rua Duque de Caxia, 50, no centro da cidade.

O NECRIM está sob a responsabilidade dos Delegados Dr. Luiz Roberto Biló e do Superior. Dr. Marcos Batalha e irá beneficiar os moradores da cidade de Mogi das Cruzes, conforme determina o Decreto Estadual.

A unidade do NECRIM irá contar com três funcionários mais autoridade policial e também já sendo providenciada uma viatura para atender a demanda, sendo uma casa tipo residencial com três quartos, sala ampla, edícula nos fundos, três banheiros, é um imóvel pertencente ao estado.   

O NECRIM tem como objetivo a implantação da mediação e conciliação no Âmbito da Polícia Civil.       

A Polícia Civil irá auxiliar o Poder Judiciário a diminuir a quantidade de processos, ou seja irá realizar o papel de pacificação social prevencionista, fazendo na medida a mediação para a solução dos conflitos de maneira rápida.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil estoura refinaria em Salesópolis

Em decorrência de interceptação telefônica em andamento, policiais da DISE de Mogi das Cruzes localizaram uma chácara na cidade de Salesópolis, na Zona Rural (Bairro dos Pintos), onde desconhecidos estariam manipulando drogas.

Com a chegada dos policiais, dois indivíduos armados saíram atirando contra os agentes e conseguiram evadir-se, sendo que um homem acabou por ser preso, trata-se  de Francisco José de Oliveira.

No local foram encontradas munições de diversos calibres, balança de precisão, petrechos para embalagem de drogas, além de milhares de "papelotes" de cocaína já embaladas para a venda, além de grande quantidade de drogas que ainda seriam embaladas.

O peso total das drogas ultrapassou os 23 kg, sendo estimado um prejuízo para o tráfico no valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais).

O local era uma refinaria aonde a droga bruta chegava e depois era preparada, embalada e acondicionadas  em kits e distribuída nas cidades da nossa região.

O indiciado foi preso em flagrante por associação para o tráfico, tráfico  de drogas e posse ilegal  de arma e munições de uso restrito.

Investigações

As investigações prosseguem objetivando identificar, localizar e prender os demais integrantes da quadrilha, sendo que o setor de inteligência da Delegacia da Estância Turística de Salesópolis vem colaborando com a Dise com o compartilhamento e troca de informações.                        

Participou dessa operação o Dr. Deodato Rodrigues Leite. Delegado da Dise/Garra de Mogi das Cruzes, responsável pela prisão e apreensão das drogas.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Ambiental apreende 1 ton. de palmito

A Polícia Militar Ambiental, em operação no Parque Estadual da Serra do Mar, com as equipes compostas pelo Sargento Araújo, Cabo PM Washington, Cabo Gleycon e Soldado PM Radsenko depararam com um grupo constituído por oito (8) pessoas, logrando realizar a detenção de quatro delas, identificadas posteriormente como Benedito Julio de Paula, Euzébio Lopes, Laercio Vitor Alves e  Italo Alves.

Próximo a eles, localizaram 18 (dezoito) feixes de palmito, pesando 60k cada qual, totalizando assim 1.080K de palmito, aproximadamente.

Os Policiais localizaram também 2 (dois) facões e uma faca, usados na extração e corte dos palmitos.

Inquiridos pela autoridade Policial, admitiram que se encontravam na mata há dias realizando a extração de palmitos, sendo que recebiam a importância de R$ 80,00 (oitenta reais) por cada feixe de palmitos.

Segundo relatou a autoridade policial, eles foram contratados por uma pessoa de prenome João, morador do Bairro Itaim Paulista na cidade de São Paulo, o qual é o responsável pelo transporte e alimentação dos funcionários e pelo transporte dos palmitos.

Noticiaram também que (com exceção de Ítalo) realizam juntos o corte e extração de palmitos há anos, sendo que estavam ensinando o ofício a Ítalo, o qual realizava o corte de palmitos pela segunda vez apenas.

Com exceção de Ítalo, todos possuem um passado com antecedentes por crimes ambientais,

Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória e presos pelos crimes previstos no artigo 40, "caput", cc. artigo 53, inciso II, alínea "c", ambos da Lei nº 9.605/98 e artigo 288, "caput", do Código Penal, ou seja, por crime ambiental (causar dano direto ou indireto em Unidade de Conservação - com aumento de pena em razão de o palmito Jussara ser espécie ameaçada de extinção) e pelo crime de formação de quadrilha ou bando.

Todos os indiciados foram recolhidos a Cadeia Pública da cidade de Mogi das Cruzes onde ficarão a disposição da Justiça.


Biritiba Mirim

Polícia Ambiental apreende carga de Guaricanga

Guaricanga (planta ornamental nativa oriunda da Mata Atlântica)

Em Operação na trilha noturna pelo Parque Estadual Serra do Mar Núcleo Padre Dória, a equipe de Polícia Militar Ambiental foi solicitada pelos guardas do parque para apoio.

No local encontraram dois indivíduos que foram abordados e em seu veículo onde havia oito fardos de Guaricanga (planta ornamental nativa oriunda da Mata Atlântica) utilizada na confecção de coroas funerárias.

Os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Birita Mirim, onde o delegado de plantão Dr. César Donizete Benedicto lavrou (Termo Circunstanciado da Polícia Civi) TCPC 047/2017 com base no Art 46 da lei 9605/98.

No âmbito administrativo foi lavrado (Auto de Infração Ambiental) AIA 11676-1 em desfavor de Manoel Constantino e (Auto de Infração Ambiental)  AIA 11676-2 em desfavor Mauro Celso Ferreira Duarte, ambos com base no art 48 parágrafo 1 dá Resolução (Secretaria de Meio Ambiente) SMA 48/14 "Por transportar 250 Kg de outros produtos de origem florestal, sem licença outorgada pela autoridade competente" valorada em R$ 150.000,00 cada, pois foi majorada em dobro por se tratar de Unidade de Conservação,  o produto florestal bruto foi apreendido e destinado ao PESM (Parque Estadual da Serra do Mar) Núcleo Pe Dória, o veículo utilizado um VW Kombi foi apreendido no pátio do DP.

Participaram desta operação (Boletim de Ocorrência Ambiental/ Sistema de Informação Operacional da Polícia Militar) BOA/SIOPM 11676 - Viatura A-01528 1º Sargento PM Araújo e Cabo PM Gleycon juntamente com a equipe da Viatura A-01521 Cabo PM Washington e Soldado PM Hadsenko.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende jovem por desobediência

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na tarde de sexta-feira, 3 de março, por volta das 12:30 Samuel Rodrigues Machado, que durante o carnaval juntamente com mais dois jovens investiram contra os PMs na Praça da Matriz.

Samuel foi preso após a PM estar com um Mandado de prisão e ao avistar a viatura na porta de sua residência tentou fugir, mas foi pego pelos policiais, na Rua Prefeito Antônio Rodrigues de Camargo, 593.

Participaram da prisão de Samuel os Policiais Militares o Comandante de Companhia o 1º Tenente Bitencourt; 2º Sargento J. Martins e o 1º Sargento Martins, com a Viatura M 17 334.

Samuel foi conduzido a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado, sendo o mesmo conduzido ao CDP de Mogi das Cruzes.

Para que todos entenda a situação de Samuel, o mesmo estava em liberdade sendo que não poderia frequentar bares e afins após às 20:00, ou seja foi substituída da pena privativa de liberdade pela pena restritiva de direito.

Samuel estava em liberdade provisória e como não cumpriu a determinação Judicial restringiu esse direito sendo recolhido ao CDP de Mogi das Cruzes em primeiro momento em regime fechado.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende jovem por desobediência Judicial

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis visando manter a ordem na cidade e repreender qualquer tipo de ação por parte de daquelas pessoas que só querem promover desordem na cidade realizou na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro uma ação a fim de prender um jovem por descumprir uma ordem Judicial.

Por volta das 00:00, a equipe da Viatura M17 305 com o Cabo Neves e o Soldado Palmiere, juntamente com o Soldado Moraes, escalado no carnaval, avistaram Samuel Rodrigues Machado, no interior do Bar do Maurinho localizado na Praça da Matriz.

Como os Policiais tinham uma Ordem judicial no qual Samuel não poderia frequentar bares ou congêneres após às 20:00, foram aborda-lo no interior do bar e o mesmo tentou fugir mais foi detido e encontrado consigo uma cápsula de cocaína.

Nesse momento foi informado da quebra da sua pena restritiva de direito e o Samuel tentou agredir o Cabo Neves com chute é pontapés no momento de ser algemado.

Outro indivíduo de nome Kennedy Aparecido Santos, que estava ali perto, tentou agredir o Soldado Moraes, sendo solicitado apoio pelo Soldado Palmiere a outra Viatura da PM.

Na confusão Jonathan Adan Cruz dá Silva, vulgo Magnata, segurou o Cabo Neves pelo pescoço, tentando aplicar um "mata leão", sendo que o Policial se soltou a tempo, sendo que poderia até mesmo ser estrangulado.

Com a chegada do apoio, foi contido Samuel e Kennedy, porém o magnata empreendeu fuga e após diligências foi localizado em sua residência,

A todos foram dada voz de prisão, sendo que o Samuel descumpriu uma Ordem Judicial, diante disto todos foram apresentados na delegacia local, onde confeccionou um termo circunstanciado, sendo todos colocados em liberdade.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende acusado de furto em Pet Shop

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, por volta das 9:40, Marcos José Pinto Vitor, 34, acusado de ter tentado furtar a bolsa de uma funcionária do Pet Shop localizada na Rua XV de Novembro, no centro da cidade.

Em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, a Polícia Militar através da Viatura M 17305 com o Cabo PM Franco e o Soldado Moraes foram solicitados pela vítima de nome Fernanda, que disse aos PMs que estava limpando o pet shop onde é funcionária, momento em que um indivíduo entrou e pegou sua bolsa em cima da mesa e falando para ela que perdeu.

Fernanda recuperou a bolsa tomando dá mão do indivíduo que evadiu sentido ignorado. Rapidamente a Policia Militar em posse das características e próximo ao local dos fatos localizaram e abordaram o indivíduo, posterior reconhecido sem sombra de dúvidas pela vítima,

Marcos foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil onde o Delegado de plantão o autuou em flagrante, sendo o mesmo conduzido a Cadeia Pública de  Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.

Vale ressaltar ainda que Marcos tem vários processos criminais por roubos, furtos e lesão corporal e que sua prisão foi de extrema importância para tirar mais um marginal das ruas da Estância Turística de Salesópolis.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende mulher acusada

de furto em supermercado

A Polícia Militar da Estância Turística em uma ação rápida na noite de sábado, 18 de fevereiro,  por volta das 19:00 prendeu em flagrante duas mulheres acusadas de furtar o supermercado do Português, localizado no centro da cidade.

Após uma denúncia anônima de que uma mulher havia furtado o estabelecimento comercial as viaturas que atuam na Estância foram acionadas e rapidamente saíram em perseguição ao veículo que estava sendo conduzido por uma mulher.

Segundo informações da Polícia Militar uma mulher havia furtado o Supermercado do Português e fugira num Jeep Renegade.

A Polícia Militar fez um cerco e logrou êxito na detenção da indiciada, onde também foram recuperados todos os objetos furtados, e a mesma foi conduzida a DP.

A indiciada ao avistar os Policiais Militares jogou fora a chave do veículo e devido não ter um guincho não foi possível levar o veículo até a Delegacia de Polícia.

Na ocasião a Polícia Militar encaminhou até a DP as acusadas F. O. que furtou os produtos do supermercado e A. O. que tem várias passagens pela polícia e que escondeu os mesmos.

Já na DP ambas foram liberadas após a elaboração de um Boletim de Ocorrência por furto.

Estiveram atuando nessa operação os Policiais Militares Cabo Franco e Soldado Moraes com a Viatura M 17 305; Soldados Willian e Alves com a Viatura M 17 307 e o Sargento Martins (Comandante do Destacamento da Polícia Militar na Estância Turística de Salesópolis) junto com o Soldado Meissner na Viatura M 17334.


Estância Turística de Salesópolis

Mais um fora de circulação

Polícia prende traficante no centro da cidade

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na tarde de quarta-feira, 8 de fevereiro, de um conhecido traficante da Estância Turística de Salesópolis que há tempos já tinha várias denúncias contra o mesmo através do número 181.

A Viatura da Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida Professor Adhemar Bolina, nas proximidades do Auto Posto Petro Pires quando suspeitaram de três indivíduos e decidiram aborda-los, sendo identificados Jorge Luiz Santos Santana, 19, L. H. C. S e o adolescente V. Y. A. A.

Jorge admitiu aos PMs a existência de maconha em uma mochila que era carregada por L. H. C. S., droga esta de sua propriedade destinada ao uso dos três e que já havia consumido parte dela antes da abordagem policial.

Na revista foi encontrada na mochila duas porções de maconha, sendo uma bucha  íntegra e outra parcialmente consumida que estavam envolvidas em um saco plástico transparente.

Todos os três admitiram o consumo de maconha que foi fornecida por Jorge momentos antes da chegada dos policiais e por esse motivo foram apresentados a Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis.

Como L.H.C.S. estava sem documento o mesmo foi conduzido até a casa onde morava e no local foi encontrado mais droga (21 buchas de maconha) pelo Policial Militar Moraes que fez uma vistoria em todos os cômodos da residência em companhia dos Os Policiais Civis Antônio e Roberto dos Ouros.

O delegado da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória autuou Jorge em flagrante por infração aos Artigos 33 L. 11.343/06 e 244/B L. 8.069/90, sendo recolhido à prisão para apresentação em audiência de custódia (a primeira da Comarca), sendo que L. H, C. S. e o adolescente V. Y. A. A.  foram responsabilizados por porte de drogas, sendo ambos colocados em liberdade.

Participaram dessa operação que culminou com a prisão do traficante Jorge os Policiais Militares Cabo Neves e o Soldado Moraes (Dejem) com a Viatura M 17306 e os Policiais Civis Antônio e Roberto dos Ouros.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende acusado de disparar tiro no centro da cidade

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis foi acionada no final da tarde de sexta-feira, 13 de janeiro por Vicente Cardoso que procurou o Destacamento da PM para solicitar apoio visto que um indivíduo havia lhe apontado uma arma e disparado contra ele sem consegui-lo atingir.

Imediatamente a Viatura M 17306 com os Soldados Moraes e Freire orientados por Cardoso seguiram em busca do acusado pela Estrada de Santa Branca onde avistaram o veículo Fiat Idea placa FEB 8144 conduzido por Marcio Stein que estava acompanhado de sua esposa.

Ao deparar com a viatura o acusado saiu em fuga sendo feito um bloqueio no Portal pela Viatura M 17305 com o Cabo Neves e o Soldado Palmiere e assim conseguiram parar o veículo Idea.

Após uma minuciosa revista no interior do veículos os Policiais encontraram camuflado em um compartimento abaixo do volante uma arma calibre 38 com três munições intactas, uma picotada e uma deflagrada.

Marcio Stein foi conduzido até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis onde o Delegado de Plantão deu voz de prisão ao mesmo por Disparo de Arma de Fogo, Artigo 15; Porte Ilegal de Arma de Fogo, Artigo 14; Receptação, Artigo 180 e apreendeu o veículo do mesmo.

O acusado ficará a disposição da Justiça, visto que o Artigo 15 da Lei 10826/03 é crime inafiançável (arma produto de furto) e Marcio Stein foi encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende foragido da Justiça

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na noite de sexta-feira, 6 de janeiro Diogo Crescêncio de Oliveira, mais conhecido no meio policial como Makelele.

Após avistar a Viatura da PM que fazia patrulhamento pela Praça Padre João Menendes one estavam o Cabo Neves e o Soldado Palmieri, Makelele empreendeu fuga pela Rua Antônio Aranha, deixando cair uma blusa que continha a importância de R$ 95,00.

Rapidamente a Polícia Militar saiu à procura do indivíduo que foi localizado na Rodoviária e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da Estância onde foi constatado que Diogo era foragido da Justiça do CDP de São José do Rio Preto.


Biritiba Mirim

Posto do Santander é furtado

FOTO: Entrada do Posto do Banco Santander em Biritiba Mirim

Bandidos entraram no Posto do Banco Santander na madrugada de sábado por volta das 2:00 e arrombaram a agência existente no prédio da Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, mas até o momento não prendeu nenhum acusado do furto e também não se sabe se levaram dinheiro e nem o valor.


Homicídio na Estância Turística de Salesópolis

Juiz decreta prisão temporária de Tadeu

O Juiz de Direito de São José dos Campos, Flávio Senoglio Guimarães, do Plantão Judiciário, decretou no início da manhã de 31 de dezembro a prisão de Tadeu Donizeti da Silva, acusado de matar com tiro de espingarda na noite de terça-feira, 27 de dezembro, Rubens de Morais de Faria, no Bairro do Fartura na Estância Turística de Salesópolis.

Após cometer o homicídio Tadeu saiu em fuga sentido Mogi das Cruzes, mas chegando ao Distrito Nossa Senhora dos Remédios tombou o carro em que estava.

Dois dias depois do homicídio a Polícia Civil localizou Tadeu no Distrito de Brás Cubas onde o mesmo foi encaminhado a DP da Estância Turística de Salesópolis onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Dr. Ricardo Glória, por homicídio qualificado (art. 121, § 2º, IV, CP), apreendendo a espingarda, cinco cartuchos pelo indiciado apresentado e o veículo usado no crime.

Tadeu disse em seu depoimento ao Delegado Dr. Ricardo Glória que o crime foi motivado por intimidação e vingança anterior.

A Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis através dos  Investigadores Bartolomeu e Cristiano deram cumprimento ao mandado de prisão temporária de Tadeu que será encaminhado ao CDP de Mogi das Cruzes.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil prende autor de homicídio no Bairro do Fartura

Tadeu Donizete da Silva e a arma utilizada no crime

A Polícia Civil prendeu o autor do homicídio ocorrido no início da noite de terça-feira, 27 de dezembro no Bairro do Fartura, na Estância Turística de Salesópolis.

Tadeu Donizeti da Silva, que matou Rubens de Morais de Faria com um tiro de espingarda foi localizado pela Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis que desde o momento que foram informados sobre o homicídio trabalharam rapidamente para elucidar mais esse crime na cidade.

A reportagem do JP esteve com o Delegado Titular da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória que falou sobre a prisão de Tadeu.

“Tadeu admitiu aos Policiais Civis e ao Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis que praticou o homicídio contra Rubens, alegando intimidação e vingança anterior”.

“Representamos pela prisão temporária de Tadeu junto ao Juiz do Fórum da cidade de São José dos Campos, devido a gravidade do crime ocorrido, sem possibilidade de defesa a vítima e isso qualifica o crime como sendo Hediondo”.

“Após cometer o crime Tadeu fugiu sentido Mogi das Cruzes, capotando o veículo que foi utilizado para fuga no Distrito Nossa Senhora dos Remédios”.

“Os Policiais foram então até a cidade de Mogi das Cruzes e fizeram a remoção até a DP da Estância Turística de Salesópolis”.

O Delegado Dr. Ricardo Glória indiciou Tadeu Donizeti da Silva por homicídio qualificado (art. 121, § 2º, IV, CP), apreendendo a espingarda, cinco cartuchos pelo indiciado apresentado e o veículo usado no crime e o mesmo foi liberado pela autoridade policial.

Delegado faz avaliação do ano de 2016

Dr. Ricardo Glória e alguns dos integrantes de sua equipe da

Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis

O Delegado Titular da Estância Turística de Salesópolis fez uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos por sua equipe de Policiais Civis no ano de 2016.

“Este ano foi de grande valia para a Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, todo o setor de investigação e com todos os funcionários envolvidos nos trabalhos, pois foram várias prisões realizadas pela Polícia Civil, um trabalho muitas vezes em conjunto com a Polícia Militar e todas as pessoas que existiam denúncias por tráfico de drogas, 90% foram presas e as Polícias Civil e Militar da Estância Turística de Salesópolis veem atuando firmemente no combate ao tráfico de drogas”.

“Outras investigações foram realizadas pela Polícia Civil como os crimes ambientais cometidos na caça e venda ilegal de animais silvestres com a falsificação de anílias o que culminou com a expedição de treze mandatos judiciais pelo Juiz da Estância Turística de Salesópolis e três de prisões temporárias”.

“Outro crime ambiental e de tentativa de homicídio no Parque Estadual da Serra do Mar e com a investigação da Polícia Civil conseguimos localizar e realizar a prisão da pessoa contra a qual foi atribuída a autoria de ter atirado contra Policiais Militares Ambientais”.

“São ações da nossa equipe da Estância Turística de Salesópolis que mesmo com um número reduzido que se doam e dá um respaldo a população que merece nosso empenho e dedicação”.

“Esperamos que a população conte conosco, pois estamos de portas abertas para todos colaborarem com a Polícia Civil, temos o disque denúncia através do telefone 181 e esperamos que em 2017 com a comunhão de esforços com a Polícia Militar e população que gere resultados positivos como em 2016 e todos podem contar conosco e no que depender da Polícia Civil a população da Estância pode contar conosco”, concluiu o Delegado Dr. Ricardo Glória.


Estância Turística de Salesópolis

Após denúncia anônima:

Polícia Militar prende traficantes

Rubens Miguel Costa da Silva, Rubinho

Edmo Moreira Leire

Mizael Pereira Costa

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na madrugada de sábado, 10 de dezembro três traficantes no Bairro do Jardim Nídia.

Por volta das 23:30 a Polícia Militar com a Viatura M 17307 com o Cabo PM Neve e o Soldado PM Palmieri foi acionada e durante patrulhamento se dirigiram até o Bairro do Jardim Nídia na Rua Itys Fides Bueno de Toledo, onde um indivíduo entrou correndo dentro do Lava Rápido Classic.

Como os portões se encontravam abertos os policiais militares entraram no local atrás desse indivíduo e após vistoria encontraram drogas sob um colchão e em cima de um criado mudo um celular e dinheiro.

Imediatamente foi dada voz de prisão aos três indivíduos sendo eles: Edmo Moreira Leire, Mizael Pereira Costa e Rubens Miguel Costa da Silva, Rubinho do Lava Rápido Classic.

Os três foram indicados por associação ao tráfico e tráfico de drogas sendo encaminhados ao CDP de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.

Com os três indicados foram encontrados quinze porções de cocaína, uma pedra de crac, um aparelho de celular, uma espingarda, R$ 32,25 em dinheiro e foi apreendido um veículo Fiat Uno.

Dr. Ricardo Glória, Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis

A reportagem do JP entrevistou o Delegado da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Gloria: “A Polícia Militar foi acionada através de denúncia anônima e havia três indivíduos na residência de Rubens Miguel Costa da Silva, Rubinho, e após fazer busca domiciliar encontrou 15 capsulas de eppendorf (pequeno tubo de plástico) com cocaína embaixo da cama de Rubinho e mais uma capsula com Mizael que morava na mesma casa do acusado Rubinho”.

“Pesa contra Rubinho várias denúncias anônimas que datam desde 2014 dando conta de que Rubinho é dado a prática do tráfico de entorpecentes”.

“A pessoa que comprou, transportou e entregou a droga a Rubinho também foi presa e se trata de Edmo”;

“Tanto Edmo como Mizael admitem a prática e disseram que Rubinho destinava a droga para comercialização e os três foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico”.

“Serão encaminhados a cadeia pública de Mogi das Cruzes e posteriormente caso a Justiça converta a prisão em flagrante em prisão preventiva eles serão encaminhados ao CDP de Mogi das Cruzes”.

“É importante o trabalho que está sendo desenvolvido pelas Polícias Militar e Civil da Estância Turística de Salesópolis no combate ao tráfico de drogas e está sendo dada a resposta a comunidade que tanto reclamava desses atos ilícitos”.

“Agradeço a população e peço o apoio e colaboração e se tiver alguma informação pode nos procurar e se desejar pode ligar no número 181 que são denúncias anônimas e sigilosas e estamos a disposição da população”, concluiu o Dr. Ricardo Glória Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende mais um traficante

Rafael de Oliveira Feital

Quarenta Reais em dinheiro e 20 pedras de crack

Durante o patrulhamento pelo Bairro do Jardim Nídia, por volta de uma da manhã de quarta-feira, 21 de dezembro, os Policiais Militares Soldado PM Freire e Soldado PM Moraes avistaram quatro indivíduos caminhando juntos pela rua Vereador João Freire de Almeida.

Sendo que Gabriel Vinicius da Silva Jozi o menor  A. R. M. S. 16 anos, os outros dois indivíduos após revista foram liberados sendo eles: André de Siqueira Baioco e Rafael de Oliveira Feital.

Com o adolescente foi localizado uma lata de spray de cor azul que foi usada na pichação do muro da Adega São José, localizada na Rua João Freire de Almeida.

Gabriel e o menor foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil e elaborado ocorrência de crime ambiental.

Também foi solicitada a presença de Rafael de Oliveira Feital na DP e quando a Polícia Militar chegou a sua casa localizada na Rua Sebastião Soares Leite, no Bairro do Fartura o mesmo foi surpreendido pelos PMs com 20 pedras de crack que estavam embaixo do tanque de lavar roupas além de R$ 40,00 em dinheiro.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende traficante no centro da cidade

Cigarro, cocaína, maconha e dinheiro apreendidos com o acusado Bahia

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na madrugada do dia 4 de dezembro às 4:30, José Santos Campos, vulgo Bahia.

A Viatura M 17305, com o Cabo PM Martins e o Soldado PM Pierre, passavam pela Praça Padre João Menendes e suspeitaram de José Santos Campos, vulgo Bahia.

Ao notar a presença dos policiais Bahia jogou no chão um maço de cigarros e desta forma foi abordado e foram encontrados em sua posse R$ 610,00 onde o mesmo não sabia a quantidade exata de dinheiro que tinha e muito menos dizer a procedência.

No maço de cigarros foram encontrados 6 porções de cocaína e 4 papelotes de maconha e diante dos fatos foi dada voz de prisão a Bahia que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, sendo autuado em flagrante e recolhido ao CDP de Mogi das Cruzes, sendo que contra Bahia havia vários disque denúncia, dando conta da venda de drogas.


Crime Ambiental na Estância Turística de Salesópolis

Polícia encontra mais provas contra os acusados

Emerenciano se apresentou na DP de Salesópolis

Em prosseguimento às investigações do flagrante lavrado na madrugada de segunda-feira, 31 de outubro (crimes ambientais, porte e posse de armas e acessórios e tentativa de homicídio qualificado), o Delegado de Polícia Civil da Estância Turística de Salsópolis Dr. Ricardo Glória, representou pela expedição de mandados de prisão temporária em face de Emerenciano dos Santos pelos crimes ambientais (art. 29, § 5º, e 32, L. 9.605/98), resistência (art. 329, CP) e crime contra a vida (art, 121, § 2º, VII, cc. art. 14, II, CP) em tese cometida, deferida pelo Juízo local.

“No início da manhã de terça-feira, 1 de novembro,  demos cumprimento ao mandado de busca, sendo localizados mais sete cães de caça (raças Beagles e Urrador Americano), facões e roupas de camuflagem, de forma a dificultar e a prejudicar a ação da polícia e de órgãos de fiscalização em mata fechada, durante a caça”.

“O material encontrado reforça a tese de que a caça realizada por Emerenciano e por Lourenço Cardoso, autuado em flagrante e convertida em prisão preventiva, é profissional, o que qualifica o crime ambiental de caça de animais silvestres (art. 29, § 5º, L. 9.605/98), triplicando a pena”.

Emerenciano apresentou-se acompanhado de seus advogados na tarde de quinta-feira, 3 de novembro, negando a autoria dos crimes ambientais, mas foi solicitado sua prisão temporária e encaminhado a Cadeia Pública de  Mogi das Cruzes.


Estância Turística de Salesópolis

Policia troca tiros com caçadores em mata

Dois caçadores, Lourenço Cardoso e Emerenciano dos Santos, utilizando-se de cães de caça, sendo 2 Beagles e 1 Urrador Americano, além de armas de fogo, realizavam caça profissional no Parque Estadual Serra do Mar quando foram surpreendidos por Policiais Militares Ambientais e funcionários do parque.

Lourenço se rendeu entregando à polícia a espingarda calibre 28, Beretta, que carregava, já o outro indivíduo de nome Emernciano, porém, resistiu e, com uma pistola, disparou contra os policiais e funcionários, sem atingi-los.

Os policiais dirigiram a casa de Lourenço e após buscas foram localizadas munições intactas, sendo aproximadamente 34 de calibre diversos e oito deflagradas.

Foi encontrada também outra espingarda e farta quantidade de materiais, redes, armadilhas com disparo de artefato; facões, "pios”, e apitos  destinados à caça de mamíferos, peixes e pássaros.

Na propriedade também foi localizado veículo Fiat/Strada pertencente à Emerenciano e na caçamba a caixa de transporte dos cães.

O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória autuou Lourenço em flagrante por infração aos Artigos 12, 14, L. 10.826/03, e artigos 29, § 5º, e 32, L. 9.605/98.

As investigações prosseguem visando localizar e apreender instrumentos e produtos dos crimes ambientais e para localização Emerenciano dos Santos.

Lourenço foi conduzido a cadeia pública de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça, visto que o crime que cometeu é inafiançável.


Polícia

PM prende traficante em Salesópolis

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis, prendeu na manhã de quarta-feira, 26 de outubro, Adriel Moreira dos Santos, com 10 pinos de cocaína e mais uma porção de maconha.

Adriel foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Salesópolis onde o Delegado Dr. Ricardo Glória autuou o mesmo por tráfico de drogas, sendo encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.

Participaram dessa operação os Soldados Freire e Rodrigues com a Viatura 17305, sob o comando do Primeiro Sargento PM Martins.


Estância Turística de Salesópolis

PM prende duas jovens acusadas de tráfico

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu domingo 2 de outubro na Praça da Matriz duas jovens que estavam praticando tráfico de drogas, sendo que uma é antiga conhecida da polícia, que já esteve presa por tráfico anteriormente.

A jovem Thayná Eduarda Genicolo da Silva, ao avistar a viatura da PM jogou no jardim da Praça um saco plástico com 12 cápsulas com cocaína, que foram encontrados em seguida pela polícia.

Thayná estava acompanhada de Erica dos Santos Oliveira e além das drogas foram encontrados R$ 122,00 e um aparelho de telefone celular.

Em poder de Erica, os Policiais Militares encontraram R$ 180,00 e outro aparelho de celular.

Erica confessou que o dinheiro que se encontrava em seu poder era produto da traficância, pelas drogas vendidas pela comparsa Thayna, ou seja, uma vendia e a outra fazia o caixa da venda.

Ambas foram recolhidas à cadeia feminina de Poá, ficando a disposição da Justiça. Vale ressaltar ainda que Thayná está grávida de 9 meses, prestes a ganhar um bebê.

Atenderam essa ocorrência a Viatura M17305 com a Cabo Elizabete, Soldado Freire, Soldado Leonardo, Cabo Barbosa, Cabo Martins em operação comandada pelo Primeiro Sargento Martins.

Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar apreende drogas com adolescentes

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis apreendeu dois menores após denúncia anônima.

A Polícia Militar abordou o adolescente B. C. M., onde foram encontrados dois pinos de cocaína e duas buchas de maconha em seu bolso, sendo que o acompanhava o adolescente L. M. M. S.

Os adolescentes foram abordados na Rua Expedicionário José Francisco de Melo, no  centro da Estância Turística de Salesópolis.

Participaram dessa operação o Sargento Martins, no apoio Soldado PM Pierre e na condução ao DP Guarnição M17305, Cabo Elizabete e Soldado Freire.

Foi elaborado um Boletim de Ocorrência de ato infracional número 667/16, porte de entorpecentes. 


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende traficante 

Após denúncia anônima a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis abordou o indiciado Tiago José da Silva, 20, na rua Sebastião José da Silva, na Estância Turística de Salesópolis.

A Polícia Militar já sabia que o mesmo tinha escondido na mochila certa quantidade de drogas e que iria vender a noite na Praça da Matriz.

A PM encontrou uma mochila no interior da residência de Tiago que confessou ter adquirido a droga em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

A equipe da Viatura M17305, Dejem com o Cabo Rogério e Cabo Neves, sob a supervisão do Sargento Martins, conduziram as drogas e o indiciado até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis.

O Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória autuou  Tiago José da Silva em flagrante por tráfico de drogas, sendo que o mesmo foi conduzido a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende acusado de roubos

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis prendeu na manhã de quarta-feira, 7 de setembro Marcos Santos da Cunha, 18,  conhecido pela Polícia como “Patinho”,

A Viatura M17305 com o Cabo Neves e o Soldado Palmieri, com apoio da Viatura M17306, Dejem, com o Sargento Martins, Cabo Solange e Soldado Freire, detiveram o indiciado Marcos, após o roubo no Posto de Combustível Petro Pires.

Após diligências a PM desvendou que o mesmo tinha roubado a padaria Almeida Prado, em 4 de setembro, levando celulares e certas quantias em dinheiro roubado do Posto de Combustível que foi localizado entre os colchões, onde ele dormia.

A PM também localizou às vestes que o mesmo usava no roubo e um celular que pertence a uma funcionária da padaria.

Em entrevista a reportagem do JP o Sargento Martins disse que “essa ação foi uma pronta resposta a população”. “Qualquer pessoa pode nos contatar através do telefone 4696 1714, caso tenha algo que julgue ser do interesse policial, pois estamos sempre à disposição da população”, concluiu.

Na Delegacia de Polícia, o delegado, após ouvir os fatos, ratificou a prisão em flagrante delito do acusado.

No setor de investigações da Delegacia, o acusado confessou ter roubado uma padaria, no domingo passado e um o ônibus da Júlio Simões, na av. Ademar Bolina.

A Polícia Civil, após diligências obteve êxito em localizar e apreender a bicicleta utilizada na fuga, após o roubo da padaria, e as veste que estava usando.

Nós três roubos, havia câmeras de monitoramento, onde foi possível identificar, pelas roupas e pela bicicleta à autoria dos crimes.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil apreende máquinas de caça níquel

A Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis apreendeu na tarde de quarta-feira, 24 de agosto na Rua Prefeito Antônio Camargo Primo, em um estabelecimento comercial duas máquinas de caça níquel.

O Delegado de Polícia Dr. Ricardo Gloria, falou a nossa reportagem sobre os trabalhos que estão sendo executados pela Polícia Civil na Estância Turística de Salesópolis.

“Foi deflagrada uma Operação pela Delegacia Seccional de Polícia de Mogi das Cruzes denominada Avalanche e a Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis durante os trabalhos localizou em um bar situado no Bairro do Jardim Nídia uma máquina de caça níquel que estava sendo operada naquele local”.

“O proprietário do estabelecimento comercial foi conduzido até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis, onde foi confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência por jogo de azar em desfavor ao proprietário do bar, sendo que a máquina foi apreendida e será periciada e posteriormente iremos pedir autorização para a  destruição da mesma”.

O delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória ressaltou ainda para que a população esteja sempre atenta e denunciem a existência de qualquer jogo de azar na Estância Turística de Salesópolis para que a Polícia possa acabar com essa prática ilícita que lapida o patrimônio das pessoas mais carentes, onde o desemprego é grande e prejudica ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

“Pedimos a colaboração de todos no sentido de inibir a prática de jogos de azar na cidade seja carteado e caça níquel que é nocivo a toda a sociedade Salesopolense”, concluiu o Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende mais um traficante

Polícia Militar combatendo a criminalidade na Estância Turística de Salesópolis

Durante patrulhamento pela Rua Antônio Aranha com a Rua Expedicionário Abílio dos Passos, a guarnição na viatura M-17305, com o Cabo PM Neves e o Soldado PM Moura suspeitaram do cidadão E. D. S., que com a aproximação da guarnição dispensou um saco plástico transparente contendo 7 porções de crack.

O indivíduo informou aos Policiais que havia comprado a droga no município de Biritiba Mirim-SP, na praça central daquela cidade e a transportou de ônibus até a Estância Turística de Salesópolis, onde seria entregue a alguém.

Com a ação imediata dos Policiais Militares E. D. S. não obteve êxito em repassar a droga, pois segundos após o desembarque foi abordado e preso em flagrante.

Os Policiais Militares encaminharam E. D. S. e objetos com ele apreendidos até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de  Salesópolis, onde o Delegado de Plantão, Dr Ricardo Glória, tomou conhecimento do fato ratificando a voz de prisão já exarada referente ao crime de Tráfico de Drogas.

E. D. S. foi recolhido ao CDP da cidade de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.

Polícia Militar no combate ao crime

A polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis está totalmente empenhada no combate a criminalidade e principalmente combatendo o tráfico de drogas na cidade.

No mês de julho foram presos dois traficantes sendo um no dia 1 de julho na Rua Nossa Senhora de Fátima e outro no dia 27 de julho na Rua XV de Novembro, ambos no centro da cidade.

Desta feita outro traficante não teve êxito em fugir da PM e foi preso logo após descer do coletivo vindo da cidade de Biritiba Mirim com drogas que seriam distribuídas na cidade.

Com essa força tarefa da PM da Estância Turística de Salesópolis, a criminalidade têm sido combatida com grande êxito.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende traficante no centro da cidade

Drogas e cigarro apreendidos com C.M.Y

No dia 18 de julho, o Cabo PM Neves e Soldado PM Palmiere, conduziram C.M.Y. a DP Salesópolis, porte de entorpecentes, fato ocorrido as 20:00 na rua Frederico Ozanan, no centgro da cidade.

Os policiais encontraram de posse de C.M.Y. maconha que segundo o mesmo era para seu próprio uso, sendo colocado em liberdade.

Na noite de quarta-feira, 27 de julho às  20:40 o Cabo PM Martins e o Soldado PM Leonardo em patrulhamento pela Rua XV Novembro conduziram novamente C.M.Y. juntamente com a jovem F.O.M. até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis, sendo que desta vez C.M.Y. ficou recolhido na DP por tráfico de drogas e moça responderá em liberdade por porte de entorpecentes.

No dia 28 de julho o Soldado PM Rodrigues e Soldado Moraes, em patrulhamento pela Rua São José, no centro da Estância Turística de Salesópolis, conduziram E.D.S., até a Delegacia de Polícia por porte de entorpecentes (maconha). O mesmo responderá em liberdade por porte

Somente no mês de julho a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis contabilizou quatro ocorrências envolvendo pessoas com porte de drogas.

Segundo o Sargento Martins as abordagens que estão ocorrendo em todo o município faz parte do combate ininterrupto contra o tráfico e uso de drogas principalmente na Praça da Matriz e nos Bairros mais retirados do centro da cidade.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia prende homem no Bairro do Ribeirão do Póte

 Arma apreendida com J. L. T. em sua residência

Após uma denúncia na Base da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis, na última terça-feira, 19 de julho, a equipe da Viatura 17305 com o Cabo PM Melo e Soldado PM Pierre, com apoio da permanência Soldado Valdari, deslocaram até o Bairro do Ribeirão do Póte.

Ao chegaram ao local os Policiais entraram em contato com um senhor que relatou aos Policiais que seu filho fora vítima de estupro e depois de confirmado pela vítima um menor de idade.

Diante do relato da vítima os policiais deslocaram até a residência do suposto autor, onde o mesmo foi localizado e após ser questionado sobre o ocorrido mesmo negou qualquer envolvimento no caso.

Em busca no interior da residência do acusado os policiais encontraram uma espingarda calibre 28 municiada e mais 8 munições intactas e diante dos fatos foi dado voz de prisão a J. L. T que foi conduzido a delegacia de polícia, sendo autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Quanto ao suposto estupro a polícia está realizando investigações e exames no menor e se for constatado de fato que J. L. T. abusou da criança o mesmo deverá ser então indiciado por estupro de vulnerável.

O acusado J. L. T. foi conduzido para o CDP de Mogi das Cruzes ficando a disposição da Justiça.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende traficante no centro da cidade

A Polícia Militar do Destacamento da Estância Turística de Salesópolis, em patrulhamento pela Rua Nossa Senhora de Fátima, no centro da cidade, por volta das 21:51, de 1 de julho, localizou um indivíduo de nome Rodrigo Jesus de Oliveira.

Após efetuarem a abordagem no mesmo os policiais militares encontraram 13 invólucros de substância aparentando ser cocaína e diante disso foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido até a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão ficando o indiciado a disposição da justiça.

Participaram dessa ocorrência os Policiais Militares Soldados Moraes e Rodrigues, com a viatura 17305.


São Paulo

Aves apreendidas foram levadas ao Parque Ecológico Tietê

As centenas de aves silvestres que foram apreendidas na manhã de quinta-feira, 23 de junho na Estância Turística de Salesópolis, foram levadas na manhã de sexta-feira, 24 de Junho  para o Parque Ecológico Tietê na cidade de São Paulo.

Todas as aves chegaram muito bem ao Parque Ecológico Tietê e irão passar por um período de adaptação e serão soltas novamente na natureza.

Participaram da operação denominada Cidade Limpa II na Estância Turística de Salesópolis o Delegado de Polícia, Dr. Ricardo Glória; Escrivão Chefe,  Elpídio;  Escrivães: Claudineia, Cristiane e Henrique; Investigador chefe, Roberto e os Investigadores,  Bartolomeu, Cristiano, Antônio e Eduardo.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil realiza operação Cidade Limpa II

Aves e objetos apreendidos durante operação da Polícia Civil 

A Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, contando com o apoio dos Policiais da Delegacia de Guararema, Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes e da Delegacia de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, com o apoio do Delegado Seccional de Polícia Dr.Marcos Batalha, de forma simultânea a partir das 6:00 de quinta-feira, 23 de junho, deu cumprimento de três prisões temporárias e onze de busca e apreensão.

O delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória, falou a nossa reportagem sobre essa que pode ser considerada a maior apreensão de aves silvestres da cidade.

“As investigações tiveram início no mês de março deste ano e a partir de informações dando conta da prática de crimes ambientais pela pessoa identificada sendo Almir Pereira Alves, e diante de todas as informações instauramos Inquérito Policial e monitoramos durante um mês a pessoa de Almir”.

“Chegamos a onze investigados pelo crime de quadrilha ou bando, crimes ambientais consistentes na caça de animais silvestres, especificamente pássaros, por manter em cativeiro e por comercializar sem autorização legal”.

“No curso das investigações apuramos que Almir era envolvido com a falsificação de anilhas (de uso exclusivo do Ibama, e que identificam as aves) e isso caracteriza crime previsto no Artigo 296 do Código Penal”.

“Temos crimes de formação de quadrilha ou bando, ambiental e crime de falsificação, e chegamos em onze investigados e representamos pela prisão temporária de três pessoas e pelo mandado de busca e apreensão”.

“O Juiz da Vara Distrital da Estância Turística de Salesópolis deferiu todos os pedidos e assim decretadas as prisão temporária dos três investigados e expedidos mais onze pedidos de mandados de busca e apreensão”.

“Obtivemos êxito em localizar pássaros, gaiolas, anilhas, algemas, gás de pimenta e acessórios para armas de fogo”.

“Dois investigados foram apresentados em Mogi das Cruzes, dois em Biritiba Mirim e outros sete na Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis”.

“Todos os pássaros serão encaminhados ao Parque Ecológico que tem um técnico para apurar se foram submetidos a maus tratos, e alguns desses pássaros portam anilhas mas há a suspeitas que sejam falsificados e será apuradas posteriormente”.

Em sua mensagem a população da Estância Turística de Salesópolis o Dr. Ricardo Glória disse que: “Agradeço mais uma vez a população pelo apoio que tem fornecido a Polícia Civil de Salesópolis e que todos podem contar conosco, estamos com as portas abertas e precisamos de informações e todos sabem que os recursos humanos e materiais da polícia são limitados, mas a vontade de todos é muito grande em querer ajudar a população”.

“Quero agradecer a população e peço para que continuem colaborando conosco, nos auxiliar com informações para que continuemos combatendo a criminalidade na Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o Dr. Ricardo Glória, Delegado de Polícia.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar apreende aves durante Operação na cidade

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis, sob o comando do Primeiro Sargento Martins conseguiu na tarde de sexta-feira, 17 de junho apreender várias aves que estavam sendo transportadas ilegalmente.

Durante a Operação Bloqueio onde participaram o Cb PM Campos, Cb PM Melo e Soldado Pierre sob a Supervisão do Primeiro Sargento Martins, abordaram o veículo Pálio placa DKZ 0473, de Itaquaquecetuba, SP, onde foram encontradas três pássaros Silvestre,  dois pixarros e uma coleirinha.

Duas pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil da Estância e irão responder a Inquérito por crime ambiental.


PM apreende CDs e DVDs piratas na feira de Salesópolis

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis sob o  Comando do 1º Sargento PM Martins, desencadeou na feira livre realizada mensalmente na cidade uma operação para reprimir e apreender envolvidos na venda de mídias de DVDs e CDs "Piratas", Crime de Violação de Direitos Autorais e Descaminho.

Foram conduzidos a DP da Estância Turística de Salesópolis seis pessoas com 3.200 mídias sendo que um dos vendedores ao tentar fuga caiu lesionando a rótula do joelho, sendo socorrido pela SAMU até o Hospital Luzia de Pinho Melo na cidade de Mogi das Cruzes, este será ouvido posteriormente pela Autoridade Policial Distrital.

A venda de CDs e DVDs Piratas já ocorria há algum tempo na feira livre realizada toda primeira quinta do mês em Salesópolis e a população agradeceu à presença eficaz dos Policiais Militares.

Participaram dessa ocorrência os Policiais Militares Cabo Campos e Soldado André da Dejem 303; Soldados Moraes e R. Rodrigues com a Viatura 305 sob o Comando do Primeiro Sargento Martins.


Exclusivo ao JORNAL DO POVÃO

Assalto a empesa de valores em Santos

Polícia Militar de Salesópolis capturou três suspeitos

Quatro Policiais Militares da Estância Turística de Salesópolis estiveram presentes na manhã de segunda-feira, 4 de abril na perseguição dos marginais que assaltaram uma empresa de valores em Santos no Litoral Sul de São Paulo.

O Primeiro Sargento Martins; Cabo Campos e os Soldados Palmieri e R Rodrigues estavam entrando de serviço na manhã de segunda-feira quando ouviram via Rádio o que estava ocorrendo no Litoral Sul.

O Primeiro Sargento Martins com sua experiência na área de Segurança Pública iniciou patrulhamento pela SP 88 sentido Mogi das Cruzes.

E precisamente no Bairro do Nagao (estrada que dá acesso a rodovia Mogi/Bertioga), o Sargento Martins ouviu via Rádio que uma Capitiva estava sentido Mogi das Cruzes, sendo seguida pela Polícia Rodoviárias.

No km 69 da Rodovia Mogi/Bertioga o Sargento Martins atravessou um guincho do DER na pista impedindo a passagem de qualquer veículo.

Não sabendo o poder de fogo dos integrantes da Captiva e quantos eram os elementos foi montado essa barreira e logo em seguida o veículo com os suspeitos foram retidos.

Estava duas mulheres no banco da frente e um homem todo machucado no banco traseiro do veículo, sendo que o Sargento interrogou o indivíduo que alegou que havia caído de uma moto e chamou as duas amigas para dar um “Rolê” na praia, o que não convenceu os PMs.

O rapaz é morador na favela de Heliópolis em São Paulo e as duas moças residentes no município de Ferraz de Vasconcelos na Grande São Paulo.

O rapaz disse a Polícia que o veículo é de sua propriedade e que possui um comércio de gás em São Paulo.

Após vistoria na Captiva que está com os documentos em dia a Polícia Militar encontrou vários outros documentos de veículos e duas capsulas deflagradas de 556.

Os três foram encaminhados ao 2º DP de Mogi das Cruzes onde a Polícia Civil confrontou todos os dados e depois encaminhados para a Delegacia DIG em Santos onde foram ouvidos pelo Delegado de Polícia e depois liberados por falta de provas contra os mesmos que deverão ser indiciados posteriormente.

Durante a perseguição aos marginais foram apreendidos cerca de vinte e cinco veículos que foram utilizados na fuga e abandonado em várias rodovias do Litoral Sul, grande São Paulo e ABC.


 

Entrevista

Primeiro Sargento Martins fala da atuação da PM na Estância

A reportagem do JP esteve com o Primeiro Sargento Martins, que falou sobre a atuação dos policiais na Estância Turística de Salesópolis e da vinda de mais quatros PMs que irão ajudar no patrulhamento da cidade e do Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

“Atualmente temos quatro novos PMs que estão trabalhando conosco sendo um de Salesópolis e outros três vindos de Biritiba Mirim”.

“Nos últimos acontecimentos ocorridos na cidade no mês de março tivemos êxito em prender o autor do ataque a ex-mulher e estamos firmes combatendo o tráfico na Estância e com certeza iremos vencer mais essa batalha contra os traficantes”.

“Estamos realizando um trabalho muito bom na cidade, visto que ultimamente não tivemos nenhuma ocorrência de furto ou roubo”.

“Estamos trabalhando bem sendo que tudo está dentro da normalidade e com a chegada desses quatro PMs está suprindo as nossas necessidades, sendo que atualmente contamos com duas viaturas sendo uma para o setor e outra para o Degem”.

“Quando há festividades na Praça da Matriz o efetivo é aumentado para proporcionar maior segurança as famílias que vem prestigiar nossa cidade”.

Para concluir o Primeiro Sargento Martins disse que “dependemos muito da população e se todos nos ajudar com certeza iremos obter êxito no combate a criminalidade”.

“Para que possamos agilizar o atendimento a população principalmente no combate ao tráfico todos podem ligar diretamente no Destacamento através do telefone 4696 1714, passando os dados dos fatos que rapidamente iremos ao local dos fatos”.

“Também contamos em nosso efetivo com a Cabo Elisabete e assim pretendemos prestar o melhor trabalho para a população”, concluiu o Primeiro Sargento Martins.


PM prende procurado pela Justiça

O Primeiro Sargento Martins e os Soldados R Rodrigues e  Moraes, em patrulhamento pela Rua XV de Novembro, às 21:00 de domingo, 27 de março, suspeitaram do veículo placas FIC 1218 de Joanópolis, Cruze Hatch.

Ao realizarem a abordagem e fazer o levantamento do veículo e do proprietário, constou em desfavor de R C, o mandado de prisão expedido em 15/02/16, por conta de falta de pagamento de Pensão Alimentícia, desta forma o mesmo foi conduzido a DP Salesópolis, ficando preso e a disposição da Justiça.


Furto de fios

PM prende homem com fios da rede de telefonia

A população da Estância Turística de Salesópolis não aguenta mais os constantes interrompimentos e dificuldades em conseguir realizar uma ligação para outras cidades devido ao furto de fios da rede de telefonia fixa.

Mas para dar uma resposta a sociedade e manter a ordem na Estância a PM vem realizando trabalho ostensivo na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, SP 88, mas conhecida como Mogi/Salesópolis a fim de coibir o furto de fios e prender essas pessoas que causam grande transtorno para os usuários de telefonia fixa.

Nesse trabalho que a Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis vem realizando na manhã de sexta-feira, 1 de abril, por volta das 10:00 no Km 94 da SP 88, nas proximidades do Portal a viatura M 17305 com a Cabo PM Elizabete e o Soldado Rodrigues com o apoio da Dejem Viatura 17365 com o Cabo PM Ricardo e o Soldado Moraes, após uma denúncia pela base da PM, se deslocaram rapidamente ao local e surpreenderam Rafael Severino da Silva cortando cabos telefônicos.

Rafael estava escondendo os cabos que havia cortado ao lado do Portal, deixando uma centena de clientes da companhia telefônica sem comunicação, na mata que tem ao lado da rodovia.

A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia onde Rafael foi preso em flagrante,  sendo posteriormente recolhido ao CDP ficando a disposição da Justiça.

Rafael é morador na Estância Turística de Salesópolis, residindo nas proximidades do Portal, mas com o apoio da população que denunciou através do telefone 4696 1714, a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e pode prender esse indivíduo que estava atrapalhando a vida de centenas de clientes da companhia telefônica.

A Polícia Militar está atuando firmemente no combate ao crime na cidade e assim cumprindo seu papel de estar trabalhando em prol da sociedade.


Entrevista

JP entrevista Dr. Ricardo Glória, Delegado de Polícia de Salesópolis

A Reportagem do JP esteve na Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis entrevistando o Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória que falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelos Policiais Civis.

“No mês de março a Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis assim como as demais unidades da Delegacia Seccional de Polícia trabalharam de forma intensa e já no início do mês realizamos várias operações”.

“No ultimo dia 23 de março realizamos uma nova operação na Estância Turística de Salesópolis e conseguimos localizar em três estabelecimentos comerciais na área central da cidade uma farta quantidade de cigarros oriundos do Paraguai, cujo a proprietária não tinha recolhido o devido tributo”.

“Devido o não pagamento dos tributos dos cigarros importados a proprietária foi autuada em flagrante por descaminho, sendo que esse crime é afiançável com uma pena máxima de quatro anos privativos de liberdade e fixamos uma fiança sendo paga e diante disso concedemos a liberdade provisória para que a mesma responda ao processo”.

“Além de farta quantidade de cigarros cerca de 5 mil maços com dezenas de caixas lacradas com centenas de pacotes e milhares de maços foram encontrados”.

“É uma prática que não é incomum com determinados comerciantes que adquirem os cigarros com preços vantajosos no Paraguai e revendem no Brasil sem pagamento de tributo o que caracteriza crime de descaminho”.

“Nesse mesmo estabelecimento comercial foi encontrado uma farta quantidade de fogos de artifícios e por conta disso também a proprietária será responsabilizada pelo crime que é previsto no Código Penal Brasileiro no Artigo 253”.

“Muito embora a venda de seja permitida, para determinados fogos de artifícios nas categorias C e D é necessário uma autorização legal para a comercialização dos mesmos, o que não foi apresentado até o momento da entrevista pela proprietária”.

“Outros dois proprietários de estabelecimentos comerciais na Estância foram surpreendidos com milhares de fogos de artifícios sem autorização legal para venda, sendo que ambos foram autuados, lavrado um termo circunstanciado de ocorrência, porque a pena máxima prevista para o crime do artigo 253 não supera dois anos e é considerado como uma infração de menor potencial ofensivo”.

“Os proprietários assumiram o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal de Salesópolis razão pela qual não foi lavrado flagrante mas o termo circunstanciado em desfavor de ambos, mas ambos serão responsabilizados criminalmente por não terem autorização para a venda”.

Segundo o Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória foi uma operação da Polícia Civil e também houve uma denúncia sobre um dos estabelecimentos.

“Aproveito a oportunidade para pedir o auxilio da população porque os estabelecimentos se situam próximos às escolas e não tendo autorização legal para a comercialização não há uma fiscalização para saber das condições de armazenamento para que não haja nenhum risco para a população”.

“Pedimos o auxilio da população que toda vez que deparar com uma situação suspeita que coloque em risco a integridade física das pessoas que entre em contato conosco, pois aparentemente a pessoa pode estar em situação de legalidade para que possamos fiscalizar e checar a informação para saber se está ou não cumprindo a Lei, o importante é a colaboração da população”.

“Temos uma ação voltada diuturnamente para o combate do tráfico de drogas na cidade e a Polícia Civil identificou algumas pessoas que são dadas a prática de traficância na cidade por meio de denúncias anônimas e por ocorrências registradas no passado e por conta disso continuamos investigando essas pessoas”.

“Uma delas foi autuada em flagrante na quarta-feira, 23 de março e pleiteamos junto ao Excelentíssimo Juiz da Vara Distrital de Salesópolis Dr Alexandre Miura Iura, que tem colaborado e apoiado o trabalho da Polícia Civil na Estância Turística de Salesópolis, pleiteamos a expedição de um mandado de busca e apreensão para a residência Herica de Siqueira Inácio Correa, residente na área central da cidade e conseguimos localizar uma quantidade significativa de cocaína que estava acondicionada em 15 invólucros de forma apta a pronta distribuição e comercialização”.

“Em razão dos fatos Herica foi conduzida a delegacia de Polícia onde realizamos o auto de prisão em flagrante sendo encaminha a Cadeia Pública de Poá onde permanece até o momento porque a prisão em flagrante foi comunicada ao Juiz Dr Alexandre Miura Iura que converteu em prisão preventiva e irá responder o processo na prisão”.

“Estamos de portas abertas para a população de Salesópolis através doo telefone 4696 1700  e contamos com o apoio de todos, visto que trabalhamos de forma sigilosa para que tenhamos resultados sendo que existem investigações que estão em andamento nesta delegacia e em breve teremos ótimas notícias para todos”., concluiu o Dr. Ricardo Glória Delegado de Polícia.


Campanha do desarmamento

Após o término da campanha as armas serão destruídas em São Paulo

Será realizado no próximo dia 24 de março um dia especial para a campanha do desarmamento espontâneo e sem indenizações como estava ocorrendo em anos anteriores, cujo destino final será a destruição de todas as armas entregues.

O cidadão poderá entregar sua arma de fogo de todas as espécies:
Revólver, Pistola, Garrucha, Espingarda em funcionamento ou quebrada, em qualquer estado de conservação com ou sem documentos.

Procedimento:
1. O interessado deverá entrar em contato através dos telefones 4799-2075 ou 4799-9694, até o dia 23/03/2016, onde será orientado e fornecerá os dados necessários para a retirada da arma por policias civis em sua residência no dia 24/03/2016;
2. As armas serão retiradas por equipe de policias da DICMA - Delegacia de Investigações de Crimes contra o Meio Ambiente, no dia 24/03/2016, conforme horário agendado e depois de encaminhadas à Capital para destruição das mesmas. Não permanecendo na unidade;
3. Em hipótese alguma deverá o interessado transportar a arma, sem autorização, para qualquer unidade policial.


Em São José dos Campos

Polícia Militar recupera caminhão furtado 

A Polícia Militar recuperou na tarde de quinta-feira, 17 de março um caminhão muck que havia sido furtado na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

O Primeiro Sargento Martins e os Soldados PM Palmieri e R Rodrigues, lotados no Destacamento da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis que estavam em Patrulhamento em Biritiba Mirim ouviram via Rádio da PM o que o caminhão havia sido furtado por volta das 10:00 e que estava trafegando por Santa Branca sentido Guararema por uma estrada de terra e foi localizado às 15:00 do mesmo dia.

Como estavam nas proximidades o Primeiro Sargento Martins e o Soldado PM Palmieri seguiram até a estrada Santa Branca/Guararema, no Bairro Lagoa Nova onde tiveram  êxito em localizar o caminhão abandonado na Estrada Municipal Francisco Freire Martins.

O veículo foi apreendido pela PM e entregue a vítima.


PM prende homem que golpeou a ex-mulher com facão

ATRÁS DAS GRADES Vladimir está a disposição da Justiça por tentativa de homicídio

Por volta das 5:30 da manhã de sexta-feira, 4 de março, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão na rua Frederico Ozanan, 207 no centro da Estância Turística de Salesópolis.

Imediatamente o Primeiro Sargento Martins com os Soldados Moraes e R Rodrigues se dirigiram ao local dos fatos e deram ordem de prisão contra Vladimir Aparecido Correa, 52,  que ainda tentou fuga pelos fundos da residência.

A PM realizou um cerco no local e obteve êxito em prender Vladimir e apreender o facão que foi utilizado pelo mesmo para golpear R.S.I que devidos aos graves ferimentos foi rapidamente conduzida pelo SAMU ao Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes, onde está internada em estado gravíssimo.

Wladimir foi autuado em flagrante pelo Delegado Dr. Ricardo Glória por tentativa de homicídio e já foi encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.



Estância Turística de Salesópolis

Polícia apreende arma no Distrito

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis foi acionada na tarde de sexta-feira, para atender a uma ocorrência no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, na Estrada Vicinal no Bairro do Itaguaçu, onde um lavrador havia encontrado uma arma de fogo.

O proprietário da lavoura disse aos PMs que seu funcionário achou uma arma (Espingagarda calibre 28 marca CBC), no momento em que efetuava a limpeza em uma valeta.

A Espingarda foi localizada embaixo de uma vegetação e estava enrolada em uma camiseta dentro de uma sacola plástica e após conduzir até a DP de Salesópolis onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência e apreensão da mesma que será encaminhada para perícia.

Atenderam a essa ocorrência os Soldados PM Moraes e PM R Rodrigues com a viatura M 17305.


Biritiba Mirim

Polícia Militar intervém em baile Funk

A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado na cidade de Biritiba Mirim pelo fato de estar ocorrendo um Baile Funk, no clube Domingueira.

Ao chegar ao local os Policiais Militares acompanhados dos Conselheiros Tutelares de plantão verificaram que aproximadamente trinta menores estavam no local desacompanhado dos responsáveis legais no "Baile da Favela" como foi chamado o evento pelos frequentadores.

Após a intervenção da PM e do Conselho Tutelar o local foi fechado devido a documentação não estar de acordo com a Legislação vigente.

Estiveram trabalhando nessa operação que acabou com Baile Funk os Policiais Militares do Destacamento de Biritiba Mirim Cabo Fábio, Cabo João Carlos e Cabo Serrão.

Após a ação da PM veio a reação do clube

Segundo apurou a reportagem do JP o clube Domingueira também era utilizado para fins sociais com a realização do “Projeto Social Tatame do Futuro” treinando crianças na prática de Jiu Jitsu, mas que também foram suspensos pela direção do Clube Domingueira.

Alguns internautas revoltados com a situação causada pelo Baile Funk postaram nas redes sociais suas indignações pedindo providências das autoridades de Biritiba Mirim a fim de que o “Projeto Social Tatame do Futuro” não venha a sofrer interrupções e assim prejudicar dezenas de crianças que participam dessa ação social.

Leia abaixo o desabafo da internauta Mih Araújo publicada da mesma maneira que foi postada em eu facebook.

"QUERO DEIXAR REGISTRADA AQUI MINHA INDIGNAÇAO!!!"

"Eu e meus filhos fazemos parte de um projeto que tem feito muito na parte social e educacional de muitas crianças e jovens "PROJETO SOCIAL TATAME DO FUTURO" o qual realizava seus treinos de ‪#‎JIUJITSU no BIRITIBA CLUB(DOMINGUEIRA) e por causa de um tal "baile de favela"que tbm era realizado no local e que no ultimo fds foi proibido na cidade(lembrando q esse tipo de baile ja é proibido no estado) os treinos do projeto Tatame do Futuro que tambem treina crianças da Appae no local foram suspensos...Se liga sao dezenas de crianças que ao invés de estarem nas ruas estao ali aprendendo algo de bom,que infelizmente o municipio nao oferece...ahhhh por falar,SENHORES POLITICOS,futuros candidatos eu e centenas de pais,simmmmm,somos centenas,lembraremos disso qd vinherem bater na nossa porta....e a DIREÇAO DO BIRITIBA CLUB hj nao oferecemos lucros,afinal somos um "Projeto Social" mas amanha vcs podem lamentar.pq um desses jovens pode causar uma tragedia na suas vidas ou familias ok!".

SEM MAIS!!!

‪#‎BiritibaVivendoInversaoDeValores


Biritiba Mirim

Enfurecido médico destrói entrada de Pronto Atendimento

O que era para ser um exemplo aos pacientes que procuram atendimento médico na rede publica e municipal em Biritiba Mirim, se tornou alvo de revolta e preconceito.

O médico Marcelo Madureira Montroni chegou por volta das 6:40 da manhã de domingo no Pronto Atendimento de Biritiba Mirim, nervoso, aparentando estar sob influência de alguma droga e exigiu atendimento rápido por parte dos funcionários.

Sem nenhuma explicação o médico Marcelo resolveu então danificar toda a entrada do Pronto Atendimento quebrando os acentos dos pacientes e danificando até uma cadeira de rodas.

Não satisfeito também danificou a entrada do P.A. retirando algumas grades de proteção e ainda mais exaltado agrediu verbalmente os funcionários com palavras de racismo.

Com a chegada da Viatura Policial o médico não se conteve e também veio a agredir verbalmente com palavras de racismo os policiais que atendiam a ocorrência, Cabo Barbosa e o Cabo Machado.

O médico foi contido pelos Policiais Militares e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Biritiba Mirim onde foi autuado pela autoridade de plantão por dano qualificado, desacato, resistência e racismo, sendo encaminhado ao CDP de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.


Biritiba Mirim

Traficante é preso com várias porções de Crack

Na tarde de segunda-feira, 28 de dezembro a Polícia Militar de Biritiba Mirim realizou um bloqueio na SP 88 nas proximidades do Destacamento da PM a fim de prender acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Todo o bloqueio pela Polícia Militar de Biritiba Mirim teve início após um veículo (Fox) passar por uma câmera do Projeto Radar e o mesmo acusava que o veículo era suspeito de trafico de drogas.

Os ocupantes do veículo tentaram fuga, mas foram rapidamente abordados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.

Três infratores (todos com antecedentes criminais) estavam no interior do veículo Fox, sendo que um deles de apelido “Moa” tentou sem sucesso engolir cerca de 19 porções de Crack para não ser preso.

“Moa” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas ficando a disposição da justiça, já o motorista foi indiciado por direção perigosa.

Trabalharam nessa ocorrência o Cabo Barbosa, Cabo Siqueira, Cabo Rogério e o Soldado Machado.


Estância Turística de Salesópolis

Menores são apreendidos com drogas no centro da cidade

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis sob o comando do Primeiro Sargento Martins, juntamente com os Soldados Moraes e R Rodrigues e apoio do Dejem com o Cabo João Carlos e Soldado Gabriel apreenderam na tarde de quinta-feira, 17 de dezembro, por volta das 15:00 três menores em uma residência localizada no centro da cidade.

Foi através de uma denúncia anônima que a PM chegou rapidamente ao local e pegaram os três infratores em flagrante, sendo todos encaminhados a Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis onde foram ouvidos pelo Delegado de plantão.

Os Policiais Militares aprenderam R$ 170,00 em dinheiro, 13 pedras de crack e dois pinos de cocaína.

Até o início da noite R.R.L., 17; R.G.L.B., 15 e A.S.A. de 16 anos permaneciam a disposição da Justiça na Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis.


Incêndio em Biritiba Mirim

Revoltado com separação marido coloca fogo na casa

Carlos Alberto dos Santos, morador na Rua 18 de Novembro, 251, Jardim Yoneda em Biritiba Mirim, revoltado com o pedido de separação de sua esposa Ana Carolina, a esperou chegar do trabalho na tarde de terça-feira, 8 de dezembro para tentar mata-la.

Segundo Ana Carolina ela entrou com briga corporal com Carlos e com a ajuda da mãe conseguiram desarmar o marido que estava estarrecido com a separação.

Revoltado com a situação Carlos Aberto colocou fogo na própria casa e em seguida se evadiu do local,

Carolina saiu com seu filho de quatro anos desesperada e se escondeu na casa de vizinhos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente por populares e esteve no local quatro viaturas sob o Comando do Tenente Sato que rapidamente conseguiram debelar o incêndio.

Segundo o Tenente Sato a casa está totalmente condenada e várias paredes e até mesmo o telhado estão ameaçados de desabar a qualquer momento.

Veja mais fotos em nosso facebook JP Hiago Salesópolis


Caso do desaparecimento de Rogério

Francisco admite participação no crime

Preso na tarde de quarta-feira, 7 de outubro Francisco Rodrigues dos Reis, proprietário do terreno onde foi encontrado os restos mortais de Rogério Donizete Carvalho, 33 anos, confessou sua participação no homicídio e ocultação de cadáver e assim a Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis elucidou o crime mais bárbaro acontecido na cidade neste ano.

Francisco disse na Delegacia de Polícia que conheceu Rogério no Alambique do Alvarenga e ambos sempre bebiam juntos.

Em uma data que Francisco disse a polícia não se recordar,  após uma discussão Almiro e o menor D. passaram a agredir Rogério com socos e após cair no solo do lado de fora da residência de Francisco continuaram a agredir a vítima com pontapés até que o mesmo veio a óbito.

Francisco em seu depoimento a Polícia disse para ambos pararem de agredir Rogério, mas foi em vão e nesse momento Almiro teve a ideia de cavar um buraco no terreno ao lado da porta da cozinha.

Almiro então mandou Francisco cavar com uma enxada um buraco para enterrar o corpo de Rogério e em seguida os três arrastaram o corpo da vítima até o local para enterrar.

Como o corpo de Rogério não iria caber no buraco aberto eles mutilaram a vítima e depois jogaram tudo dentro da cova aberta.

Francisco disse na Delegacia de Polícia que não contou a ninguém o que ocorreu porque foi ameaçado por Almiro que disse que colocaria “cabo em sua vida”.

Na Delegacia de Polícia Francisco disse que não falou nada no primeiro interrogatório ocorrido na noite de terça-feira, 6 de outubro, porque estava com medo,  porém decidiu confessar o ocorrido inclusive indicando onde estavam os facões e a enxada utilizados para decepar Rogério e para a abertura da cova.

Trabalharam nesse caso o Delegado de Polícia Dr. Eduardo Peretti, escrivã Cinthia e os demais Policiais Civis que atuam na Estância Turística de Salesópolis.


 Estância Turística de Salesópolis

Polícia encontra ossada de possível desaparecido

 Momento em que os restos mortais é colocado no carro funerário

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis foi acionada na tarde de terça-feira, 6 de outubro por volta das 17:00 pelos familiares de Rogério Donizete Carvalho, 33 anos, que se encontra desaparecido há quase dois meses.

A Polícia Militar foi informada que havia suspeitas que o corpo de Rogério esteja sido enterrado no quintal de uma residência localizada na Estrada das Pitas, SP 88 Km 100 (Alambique do Alvarenga).

Imediatamente os Soldados Moraes e Henrique com o apoio da Viatura do Dejem com o Cabo Elisabete e Cabo Franco foram ao local e chegando lá encontraram um amontoado de terra em frente à residência de Francisco Rodrigues Reis.

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes foi acionada e a Homicídios esteve no local, e após realizar escavações foram encontrados os restos mortais de uma pessoa em adiantado estado de putrefação que segundo os familiares pode ser de Rogério Donizete Carvalho.

A equipe de uma funerária esteve no local e retirou os restos mortais que serão encaminhados ao IML de Mogi das Cruzes para que sejam realizados exames para confirmar se é ou não de Rogério.

Na Delegacia de Polícia Civil de Salesópolis o suspeito Francisco em seu depoimento negou a autoria do crime acusando seu neto que já se encontra preso por estupro e um comparsa que possivelmente é menor de idade de terem cometido o homicídio.


Crime Ambiental

Polícia Militar apreende palmitos

Durante patrulhamento no Distrito Nossa Senhora dos Remédios para coibir o furto de fios de telefone, os Policiais Militares Cabo Noel e Soldado Freire apreenderam na noite de domingo, 4 de outubro, por volta das 20:00 uma perua Kombi placa FIY 2947 de São Paulo que estava carregada com palmito extraído irregularmente da Mata Atlântica.

O casal que estavam no interior do veículo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil e após serem ouvidos pela autoridade de plantão foram liberados para responder ao processo.


Estância Turística de Salesópolis

PM encerra Semana Nacional de Trânsito

A Polícia Militar encerrou na tarde de sexta-feira a Semana Nacional de Trânsito oportunidade em que foram realizados bloqueios em toda a Estância Turística de Salesópolis, Distrito Nossa Senhora dos Remédios e Bairro do Bragança.

Segundo o Primeiro Sargento PM Martins dois mil e quinhentos motoristas foram orientados na quinta-feira e sexta-feira durante a campanha de conscientização que faz parte da Semana Nacional de Trânsito.

O Delegado de Polícia Dr. Ricardo Gloria também esteve presente na sexta-feira e juntamente com os Policiais Militares Primeiro Sargento Martins e os Cabos PM Noel e Melo distribuiram um folder explicativo na Semana Nacional de Trânsito.


Estância Turística de Salesópolis

Semana Nacional de Trânsito

Polícia Militar realiza dia D para conscientizar motoristas

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis está realizando dois dias de conscientização aos motoristas nesta semana nacional de trânsito.

A reportagem do JP esteve acompanhando o Primeiro Sargento Martins, juntamente com os Soldados Valdari e Moraes e o Agente de Trânsito da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis Renato que estão orientando os motoristas.

O Primeiro Sargento Martins disse que “a Polícia Militar está para autuar os motoristas infratores, mas também para orientar e passar informações para que todos possam saber de seus direitos e deveres no trânsito”.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar apreende veículos na SP 88

Os indivíduos evadiram-se do local deixando os veículos e cabos furtados

A Viatura da Polícia Militar M 173336 composta pelos Policiais Militares Soldados Moraes e Valdari estavam em patrulhamento pela Estrada Mogi/Salesópolis – SP 88, no Km 90, na noite de domingo, 13 de setembro por volta das 23:30 nas proximidades da Fazenda Jaraguá quando avistaram dois veículos parados na via.

No momento em que foram fazer a abordagem os elementos que estavam em ambos os veículos uma Kombi e um Gol se evadiram do local entrando em um matagal.

Com o apoio da viatura M 17365 com os Policiais Militares Cabo PM Wanderson e Soldado Alves e da viatura M 17355 com Cabo PM Martins foram efetuadas buscas no local, mas sem êxito de encontrar os indivíduos.

Foram apreendidos pelos Policiais dois veículos um Gol cor prata placa BQI 4123 de São Sebastião, SP e uma perua Kombi cor branca placa BUK 0351 de Diadema, SP, cabos telefônicos e ferramentas usadas para a prática do furto que foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis.


Polícia Militar prende “Palmiteiros” durante operação visibilidade

Durante a Operação Visibilidade realizada pela Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis na manhã de quinta-feira, 3 de setembro na Rua Prefeito Antônio Camargo Primo, Bairro do Jardim Nídia, foram detidas oito pessoas acusadas de retirar ilegalmente Palmito da mata.

Por volta das 5:40 da manhã o Cabo PM Melo e o Soldado PM Noel sinalizaram para que uma Perua Kombi placa APA 9237 de São Paulo, parasse para que fosse realizada uma fiscalização de trânsito e nesse momento foi detectado que o motorista não era habilitado e havia várias pessoas no interior do veículo.

Ao realizarem a vistoria no veículo foram encontrados 371 peças de palmito e todos os ocupantes foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por Crime Ambiental, sendo arbitrada fianças, mas até o início da tarde de quinta-feira, 3, nenhum parente dos detidos havia comparecido na Delegacia para efetuar o pagamento.

Participaram desta operação o Cabo PM Melo e Soldado PM Noel que estavam na Viatura 336 e o 1º Sargento PM Martins, Soldado PM Moraes e Soldado PM Valdari com a viatura 355 e apoiando o trânsito da Estância Turística de Salesópolis o Agente de Trânsito Renato.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende procurado pela Justiça

Fernando Cardoso de Siqueira, na Delegacia de Polícia Civil de Salesópolis

Após receber uma denúncia de que um procurado pela Justiça estaria escondido em uma casa no centro da Estância Turística de Salesópolis, os Policiais Militares Eric e Freire se dirigiram até o local e obtiveram êxito em capturar Fernando Cardoso de Siqueira.

Ao chegarem na residência informada os PMs Eric e Freire solicitaram os documentos de Fernando e se contatou que era a pessoa que estava sendo procurada pela Justiça.

Em seguida os Policiais Militares encaminharam Fernando até a Delegacia de Polícia de Salesópolis e o Setor de Investigação realizou pesquisas e constatou que havia um mandado de prisão contra Fernando expedido pela 2ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes.

Fernando foi condenado a nove anos de prisão pelo Artigo 214 do Código Penal  (atentado violento ao pudor) e após todos os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil o mesmo foi encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.


Polícia Civil elucida crime em Salesópolis

Amauri assassinou "Pelé" com golpes de pauladas e com uma faca 

A Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis elucidou quarta-feira, 24 de junho, o crime de assassinato ocorrido no último dia 12, quando foi encontrado morto com pauladas e golpes de faca um indivíduo de apelido “Pelé” popularmente conhecido na cidade.

Após um trabalho minucioso do Setor de Investigação da Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis, chegaram até o andarilho Amauri Ramos Romão, que estava em Biritiba Mirim e que foi conduzido até o Distrito Policial de Salesópolis onde confessou o crime.

O andarilho Amauri disse ao Delegado de Polícia Dr. Ricardo Glória disse que iniciou uma briga com “Pelé” dentro de uma casa abandonada em sítio na Estrada do Bracaiá, na Estância Turística de Salesópolis, palco do crime.

Ao saírem casa Amauri atingiu “Pelé” com várias pauladas e usou uma faça para cortá-lo.

Amauri alegou ao Delegado Dr. Ricardo Glória que praticou o crime, pois estava embriagado e “Pelé” teria tentado abusar de sua companheira.

Em diligência próxima ao local do crime os Policiais Civis encontraram uma bermuda que foi usada no dia do crime e que estava com manchas de sangue, além da madeira e bloco utilizados para a execução de “Pelé”.

O Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis Dr. Ricardo Glória decretou a prisão temporária de Amauri por 30 dias, sendo o mesmo recolhido a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça.

Participaram dessa operação para prender Amauri e assim elucidar o crime o Setor de Investigação da Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis com os policiais Vando, Bartolomeu, Antônio e Roberto dos Ouros; Escrivães Elpídio, Claudineia e Cristiane Valda; Plantonista Eduardo e a Estagiária Bianca.


Esclarecimento à população de Salesópolis

A Reportagem do Jornal do Povão foi procurada sábado, 13 de junho pelo 1º Sargento Martins Comandante do Destacamento da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis a fim de prestar esclarecimentos à população.

Desde a última quinta-feira, 11 de junho uma série de boatos estão circulando pela cidade de Salesópolis onde se comentam que houve um tiroteio nas proximidades da Santa Casa na noite de quarta-feira, 10 de junho, com o intuito de causar pânico aos moradores.

O 1º Sargento da Polícia Militar e Comandante do Destacamento na Estância Turística de Salesópolis disse a nossa Reportagem que trata apenas de boatos e que nenhum tiroteio ou mortes ocorreu naquela noite e que a população fique tranquila, pois a Polícia Militar está nas ruas para manter a ordem e a segurança de todos os cidadãos.

Quaisquer denúncias que os moradores queiram fazer podem ligar diretamente no Destacamento da Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis através do telefone 4696 1714.


Solidariedade

Policiais Civis ajudam encontrar familiares de desaparecido

 

Nicodemos da Silva

Os Policiais Civis que trabalham na Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis além de atuarem diariamente contra o crime também fazem o papel solidário que é ajudar ao próximo.

O Agente Policial Antônio Freitas Pereira juntamente com o Investigador Bartolomeu e a Escrivã Cristiane que trabalham na Delegacia de Polícia de Salesópolis, estavam de plantão terça-feira, 9 de junho e realizaram todos os trabalhos para a localização dos familiares de Nicodemos da Silva que foi apresentado pela Assistente Social Claudia que falou do andarilho que logo em seguida foi conduzido até o Plantão Policial para efetuar sua identificação.

Realizando pesquisas através do nome do pai de Nicodemos, foi possível localizar uma de suas irmãs na cidade de Campinas, SP.

“Após esse primeiro contato com troca de informações e dados entre ambos, localizamos os familiares em Minas Gerais” disse o Agente Antônio.

Foi relatado pela irmã de Nicodemos ao Policial Civil Antônio que o mesmo sofreu um acidente com cabos de alta tensão, onde passou a ter alucinações.

Nicodemos então foi internado e quando melhorou voltou novamente para sua residência onde surtou e a família chamou novamente uma ambulância para socorrê-lo e ao chegar a sua casa Nicodemos fugiu ficando 17 anos desaparecido.

A família se emocionou ao saberem de sua localização, pois pensavam que Nicodemos havia falecido devido ficarem por 17 anos sem nenhuma notícia dele.

Nicodemos da Silva se encontra aos cuidados da Assistência Social que irá providenciar um local para que ele fique até que retorne a sua cidade de origem Conceição de Aparecida, Minas Gerais.

“As pessoas pensam que a Polícia Civil está apenas para efetuar prisões, mas também temos nosso lado social que é prestar assistência a todos”, concluiu o Agente Antônio feliz em poder ter ajudado na localização dos familiares de Nicodemos.


Biritiba Mirim

Homem é preso após roubar celular no centro da cidade

 

Rogério Geraldo de Melo foi preso na manhã de sábado, 25 no centro de Biritiba Mirim após roubar um aparelho de celular e ainda ameaçou a vítima com uma suposta arma.

A Polícia Militar foi acionada e o Cabo Perazo e o Soldado Alves efetuaram a prisão do marginal que foi conduzido até a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante no artigo 157 por roubo, sendo esta a segunda vez que é preso pelo mesmo crime.

Rogério foi encaminhado a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça e posteriormente será encaminhado ao CDP, já que o crime é inafiançável.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar prende autores de furto de cabo telefônico

 

Foram presos na manhã de sexta-feira, 24 de abril na Estrada Mogi/Salesópolis no Bairro da Capela Nova, Geraldo Donizete Maximiano e Edson Bispo de Oliveira, ambos moradores em Mogi das Cruzes, que foram surpreendidos pelos Policiais Cabo Sérgio e Cabo Martins que faziam o Patrulhamento pelo local e que contaram com o auxílio do Sargento J. Martins e Cabo J. Oliveira de Guararema que faziam Ronda em Salesópolis.

Com os marginais foram apreendidos ainda um veículo Fiat Palio e um Gol, além de três aparelhos de Celular, uma faca, alicate e 100 metros de cabos.

Geraldo e Edson foram apresentados na Delegacia de Polícia de Salesópolis e autuados por furto qualificado Artigo 155 do Código Penal, Inciso 40 e após os procedimentos foram recolhidos a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Civil recaptura foragido da Justiça

A Polícia Civil da Estância Turística de Salesópolis recebeu informações do Setor de Inteligência da Seccional de Mogi das Cruzes de que um foragido da Justiça estaria se escondendo no Bairro do Ribeirão do Pote.

Os investigadores Wanderley e Roberto se deslocaram até o endereço do fugitivo e obtiveram êxito na captura de Wederson Moura Ferreira.

Wederson que foi condenado pelo Artigo 157 do Código Penal, por roubo, conquistou o direito da saída temporária do dia das mães em 9 de maio de 2014 e não retornou, sendo então considerado um foragido da Justiça.

Após todos os procedimentos na Delegacia da Estância Turística de Salesópolis, Wederson foi conduzido a Cadeia Pública de Mogi das Cruzes e após será encaminhado a Penitenciária de Hortolândia para o cumprimento de sua pena.


Estância Turística de Salesópolis

Polícia Militar combatendo o crime em Salesópolis

Cabo da Polícia Militar Elisabete e o Sargento Martins 

A Polícia Militar da Estância Turística de Salesópolis que já conta com um efetivo do Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) está combatendo a prática de crimes em todos os Bairros da Estância, seja na Zona Urbana ou Rural.

O Sargento Martins mais uma vez falou a nossa reportagem para relatar os trabalhos que estão sendo realizados pela Polícia Militar na Estância.

“A operação com os Policiais do Dejem tem melhorado a cada dia e para que todos saibam de nossos trabalhos, no dia 8 de abril foi localizada uma Máquina Retro Escavadeira, que foi furtada em Guararema e foi localizada na entrada da cidade na estrada que dá acesso a cidade de Santa Branca”.

“Os Policiais do Dejem juntamente com a viatura do setor trabalharam nessa operação e que participaram os Soldados Rolvani e R Rodrigues que estavam em Patrulha e o Cabo Franco e o Soldado Morais que estavam no Dejem”.

“No dia 11 de abril juntamente com o Cabo Levi estávamos em um bloqueio na entrada da cidade sentido estrada de Santa Branca e um veículo ao nos avistar empreendeu fuga e no acompanhamento detemos dois indivíduos que infelizmente não ficaram presos, pois não tinha nada ilícito, mas apreendemos o veículo, R$ 517,00 em dinheiro, uma serra circular e um celular, onde tinha várias mensagens para que os mesmos conseguissem dinheiro para pagarem dívidas, provavelmente de drogas”.

“Luiz Carlos Suzano Silva e Rafael Passos Araújo ambos moradores em Mogi das Cruzes, que já cumpriram penas e está há um ano em liberdade foram encaminhados à Delegacia de Polícia”.

“Os Soldados Eric e Freire foram atender a um chamado no Bairro dos Pintos onde o marido tinha agredido a esposa, ateando fogo na roupa da mesma e com a chegada da PM empreendeu fuga no meio do mato”.

“Os policiais perguntaram a sua esposa se havia alguma arma na casa e a mesma confirmou que sim uma Espingarda Calibre 32 que foi apreendida, juntamente com 11 cartuchos intactos e mais 19 deflagrados, um quilo de chumbo e mais 700 gramas de pólvora”.

“Após, os policiais saíram e retornaram novamente encontrando no interior da residência o agressor Luiz Paulo Santos que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma, ameaça, danos, lesão corporal e enquadrado na Lei Maria da Penha, onde após ser ouvido na Delegacia de Polícia o Delegado Dr. Ricardo Glória foi autuado e encaminhado ao CDP em Mogi das Cruzes, ficando a disposição da Justiça”.

“Graças ao empenho do Tenente Dirceu e de todo Comando da Polícia Militar tivemos a satisfação de receber para trabalhar conosco em Salesópolis a Cabo da Polícia Militar Elisabete, que tem 19 anos de polícia, que veio para somar junto conosco”.

“Estamos desencadeando várias operações de combate ao tráfico na cidade e como não podemos abordar as mulheres, agora com a chegada da Cabo Elisabete ninguém vai passar impune”.

“A Cabo da Polícia Militar Elisabete veio para ficar e é um grande avanço para Salesópolis e a operação na Praça irá continuar e espero em outra oportunidade conceder outra entrevista com uma grande apreensão em Salesópolis”, concluiu o Sargento Martins.


Entrevista com o Sargento Martins da Polícia Militar

O Sargento Martins durante entrevista a nossa reportagem falou da importância da população estar ligando para o Destacamento da Polícia Militar em Salesópolis para fazerem suas denúncias.

“O efetivo da Polícia Militar em Salesópolis teve um aumento devido ao Programa chamado DEJEM (medida que será possível por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar e que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional)”.

“No mínimo dois Policiais Militares estão trabalhando diariamente do Programa no período das 15:00 às 23:00 realizando rondas em Salesópolis e também no Distrito Nossa Senhora dos Remédios”.

“Também está sendo desencadeada uma operação especial devido ao grande número de furtos de cabos telefônicos na Região”.

“Estamos realizando um trabalho específico ao combate ao tráfico de drogas e iremos intensificar o policiamento na Praça da Matriz onde houve um aumento maior de consumo de drogas, além de outros pontos que são mantidos em sigilo para que possamos obter êxito em nossos trabalhos”.

O Sargento Martins também ressaltou a importância da população estar realizando denúncias através do telefone 4696 1714 que é exclusivo do Destacamento de Salesópolis e que irá agilizar ainda mais a chegada da Polícia Militar no local da ocorrência, “hoje Salesópolis conta com duas viaturas servindo a população”.


Exclusivo

Polícia prende homem com armas no centro de Salesópolis

Os Policiais Militares Cabo Sério e Cabo Noel prenderam  na manhã de sexta-feira, 10 de abril na Avenida Professor Adhemar Bolina “Trecho II” Vicente de Paulo Nogueira que estava portando uma arma de grosso calibre pertencente as Forças Armadas.

A prisão de Nogueira aconteceu visto que Juares Antônio de Miranda avistou o mesmo apontando a arma em sua direção e rapidamente correu na Praça da Matriz onde encontrou a Viatura Policial e relatou os acontecimentos e rapidamente o Cabo Sérgio e o Cabo Noel efetuou a prisão de Nogueira.

A reportagem do Jornal do Povão esteve na Delegacia de Polícia da Estância Turística de Salesópolis e falou com o Dr. Ricardo Glória Delegado Titular (Foto), que relatou como ocorreram os fatos.

“Vicente foi apresentado na Delegacia pela Polícia Militar que foi surpreendido portando arma de fogo e acessórios restritos das Forças Armadas”.

“Constatou em pesquisas nos terminais de computadores da Polícia Civil que Vicente Nogueira já teve desentendimentos com Juares  anteriormente”.

“Juares viu Vicente em seu veículo e teria apontado uma arma de fogo em sua direção e chamou a Polícia que encontrou o acusado dentro de seu veículo na Avenida  Professora Adhemar Bolina II, e no banco traseiro do veículo foi encontrado uma Carabina 22, sem numeração aparente que tinha acoplado um silenciador e uma luneta que são acessórios que também são de usos restritos das Forças Armadas, com cinco cartuchos carregados e mais sete sendo um deflagrado; no porta malas foi encontrado várias cordas, luvas cirúrgicas, uma touca “tipo ninja”, uma máquina fotográfica digital contendo uma imagem de Juares, uma faca de caça e um saco com várias roupas “.

“Tendo no passado entre eles um histórico de brigas e ameaças e considerando o que houve, segundo a vítima que Vicente Nogueira teria apontado a arma de fogo em sua direção, com um silenciador para dificultar a localização da arma, tudo isso sinaliza segundo o Juares e para a Polícia também que Vicente poderia estar tentando contra a vida da vítima”.

“Na verdade ele não chegou a executar e se isso realmente ele cogitou mentalmente não efetuou a execução ou seja apenas em atos preparatórios e segundo o Código Penal são atos impuníveis”.

“Ele vai ser autuado em flagrante por porte de arma de fogo e acessórios restritos das Forças Armadas, arma branca e por ter apontado a arma em direção a Juares”.

“Com as penas somadas se tornam inafiançáveis e no âmbito da Polícia será autuado em flagrante e encaminhado para o CDP de Mogi das Cruzes onde ficará a disposição da Justiça”, concluiu o Dr. Ricardo Glória Delegado de Polícia da Estância Turística de Salesópolis.