Rating: 3.3/5 (4884 votos)




ONLINE
19




Partilhe esta Página

  

 

 

 
 

RODA SÃO PAULO
RODA SÃO PAULO

Roda SP 2016 irá se iniciar pela Baixada Santista

Neste verão, o Roda SP Litoral 2016 - programa da Secretária de Turismo do Estado de São Paulo - chega para facilitar a integração turística entre nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista: Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Guarujá, Cubatão e Bertioga neste verão. Tudo tem início no dia 29 de janeiro e se estende até 28 de fevereiro de 2016, período em que turistas e os moradores do litoral paulista podem praticar a atividade turística com muito conforto e informação a bordo.

Novidade fica para o formato city tour que deu certo no interior e agora chega às praias paulistas. Com esse modelo há possibilidade de compra antecipada, o guia acompanha os passageiros durante o percurso do ônibus e a visitação dos atrativos, e o ônibus fica aguardando a visitação. O ingresso é de 10 reais por pessoa pelo dia inteiro de passeio. Serão 20 opções de roteiros, com saídas das nove cidades da Baixada Santista.

No total o RODA SP conta com 16 ônibus (dois double deckers, dois convencionais, 10 micros e dois adaptados) e também 12 vans, sendo duas acessíveis, com atendimento exclusivo a cadeirantes. O secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, destaca que o Roda SP permite aos próprios moradores da região conhecer pontos turísticos que, muitas vezes, nunca visitaram. “Além disso, este programa incrementa o turismo e seus produtos associados, aquecendo a economia e gerando empregos”, observou Lucena.

A compra do ingresso pode ser pelo site www.rodasp.com; com o guia do ônibus, durante embarque, mediante disponibilidade de lugares, ou nos seguintes postos de venda:

Funcionamento de terça-feira a domingo, das 9:00 às 18:00

Bertioga: Casa da Cultura (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro)

Cubatão: Estação das Artes, Secretaria Municipal de Turismo (Av. Nove de Abril, s/n)

Guarujá: Shopping La Plage (Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 885 – Pitangueiras)

Itanhaém: Central de Informações Turísticas - CIT (Pça. Benedito Calixto, 19 – Centro/Pça. da Telefônica)

Mongaguá: Central de Informações Turísticas - CIT (Avenida São Paulo, 1760, Centro)

Peruíbe: Central de Informações Turísticas - CIT Praia do Centro (Praça Melvim Jones, Av. Mario Covas)

Praia Grande: CITM Boqueirão (Av. Castelo Branco, s/n - Bairro Boqueirão - ao lado do CONVIVER)

Santos: Aquário (Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da Praia)

São Vicente: Teleférico (Av. Ayrton Senna da Silva, 500 – Praia Itararé)

 

topo