PREVISÕES 2016 BIRITIBA MIRIM

Futuro - Previsões e Tendências

Em 2016, simbologia do ano pessoal 9 estará mais forte

Pessoas neste ciclo terão que lidar com profundas transformações

O ano de 2016 será simbolizado pelo Número 9 - tanto no aspecto coletivo, quanto sob a perspectiva do amor. Todavia, se você viverá em 2016 um Ano Pessoal 9, seus quatro trimestres das Previsões Numerológicas também serão simbolizados por este número tão temido. Por isso, vale a pena nos aprofundarmos na sua compreensão.

Antes de tudo, é importante entender que o 9 simboliza o potencial de realizar grandes sonhos."Antes de tudo, é importante entender que o 9 simboliza o potencial de realizar grandes sonhos."

O time de futebol Corinthians, por exemplo, cuja data de fundação é 01/09/1910, acaba de ser campeão brasileiro de 2015. E o time se encontra justamente no Ano Pessoal 9. Para calcular o número que rege seu ano, basta somar Dia + Mês de nascimento + Algarismos do ano. Portanto, no caso do Corinthians, a soma seria 1 (Dia de nascimento do time) + 9 (Mês de nascimento do time) + 2+0+1+5 (algarismos que compõem o ano de 2015) = 18. Depois disso, some novamente os algarismos que compõem o 18, a fim de chegar ao número reduzido: 1+8=9.

Já em 2013, o Campeão Brasileiro foi o Cruzeiro (fundado dia 02/01/1921). Nesta época, o clube mineiro vivia o Ano Pessoal 9 (2+1+2+0+1+3 = 9). Além disso, a conquista de uma vaga na Libertadores também é um sonho almejado pelos times. E o Atlético Mineiro (fundado dia 25/03/1908) conseguiu, em 2015, este feito. Sabe em qual Ano Pessoal ele se encontra? Justamente, no 9 (2+5+3+2+0+1+5 = 18. 1+8 =9).

Não, este artigo não é sobre futebol. Só quis dar exemplos públicos e notórios de belos feitos quando se está num ciclo simbolizado pelo 9, tal qual o Ano Pessoal. Isso quer dizer que é fácil e sempre realizaremos grandes sonhos numa época representada por esta simbologia? Não, muito sacrifício será exigido. Você já deve ter ouvido a frase "muito se é exigido de quem tem muito a oferecer". Esse ditado deve ter sido criado por alguém que tinha muitos Números 9 em seu Mapa Numerológico ou passava por um Ano Pessoal 9. Além disso, os emocionantes êxitos representados por este número geralmente vêm após alguma crise, assim como a necessidade de renascer a partir dela.


Biritiba Mirim

Confira as previsões numerológicas para os Políticos 

As previsões numerológicas dos políticos de Biritiba Mirim foram baseados em seus nomes completos, data de nascimento e cidade natal.

Para que possamos chegar a esse resultado foi consultado o site http://www.personare.com.br/numerologia/mapa-do-ano que forneceu as previsões para o ano de 2016.

Carlos Alberto Taino Júnior (Prefeito Municipal)

Em função da simbologia do 8, Carlos, o que mais lhe motiva é agir com ambição, a partir de seus princípios éticos e seu senso de justiça, a fim de ser respeitado, obter o reconhecimento profissional, alcançar o sucesso (inclusive financeiro) e atingir uma posição de influência e liderança. Esse seu anseio lhe impulsiona a desenvolver seu senso de valores, sua capacidade executiva e empreendedora, bem como suas habilidades administrativas.

Desse modo, por trás de suas atitudes está sempre a ambição de alcançar, cada dia mais, uma considerável segurança e estabilidade na vida, principalmente material/financeira. Espera, com isso, ter a oportunidade de comandar e exercer liderança nas atividades em que se envereda e nos empreendimentos em que participa - seja em que esfera da vida for.

Você pode, por exemplo, sempre buscar oportunidades de mostrar sua competência nas experiências que vive. Como quer assumir uma posição cada vez maior de relevância, tem a capacidade de assumir gradativamente mais responsabilidades para se destacar. É desse jeito que vai construindo as condições de galgar uma posição de comando.

É bem significativo, então, Carlos, o seu profundo desejo de atingir o topo por intermédio de suas conquistas, canalizando seu dinamismo empreendedor, a visão ambiciosa (que vislumbra tudo em grande escala) e seu poder pessoal em prol da obtenção da respeitabilidade pessoal, profissional, afetiva e existencial. Tem um lado bem dominador, obstinado e vigoroso que lhe leva a assumir o controle, mandar e dirigir.

Você pode entrar em alguns consideráveis jogos de poder e manipulação com figuras de autoridade, uma vez que não aceita de bom grado ser mandado. Submeter-se passivamente às ordens de outras pessoas é algo que o irrita e o incomoda. Como seu anseio é por se impor, assumir as empreitadas das atividades que se envolve, não querendo ser mandado, mas, sim, mandar, além de ter habilidades executivas e empresariais, esse papel servil não foi feito para você.

Você pode entrar em alguns consideráveis jogos de poder e manipulação com figuras de autoridade, uma vez que não aceita de bom grado ser mandado

No mínimo, Carlos, aqueles que possam exercer uma função (ou ocupar uma posição) superior à sua precisam seguir princípios éticos, justos e serem respeitados por você, a fim de não se sentir tão incomodado em relação a eles. Aí sim, pode realizar as tarefas a você delegadas com bastante competência e profissionalismo, enquanto, estrategicamente, vai angariando gradualmente maiores responsabilidades e destaque no que executa.

Jarbas Ezequiel de Aguiar 

Em função da simbologia do 3, Jarbas, o que mais lhe motiva é se expressar com criatividade, inteligência e versatilidade, seja por quais meios for (escrevendo, representando, falando, etc.). Esse seu anseio lhe impulsiona a desenvolver suas habilidades comunicativas, seu poder de comunicação.

Desse modo, por trás de suas atitudes está sempre a ambição de sentir-se aprovado e admirado por sua expressividade, a qual quer utilizar de maneira marcante, dramática ou divertida. Espera, com isso, irradiar para as pessoas um clima de amizade e de prazer, a fim de provocar nestas um estado emocional mais positivo.

É bem visível, então, Jarbas, o seu profundo desejo de se expressar e se destacar em atividades mentais, intelectuais, criativas e/ou artísticas, brilhando em determinado palco de sua vida. Por isso, muito provavelmente, tem um lado social, popular e amigável, uma vez que precisa de um público, ou seja, de pessoas, a fim de trocar idéias, se divertir, curtir o lado alegre e prazeroso da existência.

Obviamente, por querer se alimentar da atenção, da aprovação e das emoções das pessoas que reagem à sua inspirada e intuitiva expressividade, pode, muitas vezes, justamente evitar se colocar em evidência, não dando vazão ao seu talento artístico e ao seu espírito comunicativo. Isso pode ocorrer porque, nesse caso de não exposição de sua personalidade, prefere evitar a crítica e as influências emocionais negativas das outras pessoas.

Você pode, por exemplo, começar a escrever (ou pintar, palestrar, desenhar) e logo esperar pela imediata aprovação ao que expressou. E se não obtém nenhum feedback positivo (ou nenhuma reação ao que comunicou), sente-se como que desprovido do talento criativo. Essa sua reação precipitada não condiz com a realidade e nem com o tempo por você dedicado ao que inicialmente manifestou. Porém, por causa de sua enorme sensibilidade, dramatiza, acreditando que fracassou e se reprime em termos de tentar criar e se expressar novamente.

Daí a importância de você, por exemplo, buscar um público menor, enquanto sua autoconfiança não estiver bem fortificada. Assim, vai gradativamente aprendendo a usar seus talentos expressivos e comunicativos. Dessa forma, poderá reconhecer o quanto o simples processo de se expor e emocionar as pessoas já lhe garante a nutrição interna que tanto anseia - independente se alguns vão criticar, desaprovar ou elogiar a sua atuação.

Conquistada essa autoconfiança, você gradualmente aprimora o seu charme, a sua inteligência e o seu lado artístico/comunicativo, encontrando diversas oportunidades e variados meios de utilizar sua imaginação, seus conhecimentos e sua certeira intuição.

Fernando Henrique Bolanho 

Em função da simbologia do 2, Fernando, você é motivado a agir de maneira atenciosa, diplomática e educada, a fim de conquistar o que tanto almeja: a paz, a tranquilidade e a harmonia. Esse seu anseio pela união, pelo companheirismo e pelo conforto o impulsiona a desenvolver a diplomacia, uma cordialidade atenciosa, assim como valor aos pequenos, mas significativos detalhes. Desse modo, tem tudo para ser considerado um homem amistoso, carinhoso, sensível e sedutor.

Portanto, por trás de suas atitudes está sempre a ambição de estabelecer parcerias e relações afetivas em que possa apoiar, suavizar e curar as pessoas e os ambientes nos quais se envolve. Espera, com isso, ser reconhecido como um homem compreensivo e amoroso, porque foi você quem - mesmo sutil e invisivelmente - ajudou a resolver as oposições e desavenças.

Você pode, por exemplo, sentir-se instigado a resolver conflitos. Talvez ache até engraçado o fato de ser amigo de pessoas que não se gostam. E lá está você, sabendo relacionar tanto com uma, quanto com outra. Muitas vezes, age para unir tais pessoas ou, no mínimo, tenta mostrar-lhes como não há tantas divergências assim entre elas. Enfim, tenta levar uma visão mais tolerante e compreensiva a ambas.

Pode também usar essa sua bela capacidade unificadora para demonstrar as semelhanças e complementações de idéias, conhecimentos e teorias de certos pensadores. Encontrar esses pontos comuns e saber argumentar em prol da unificação dos mesmos é um dom que possui e muito lhe agrada exercer.

Assim, Fernando, o seu profundo desejo é o de estar envolto por uma atmosfera pacífica e repleta de tranqüilidade, a partir da qual possa seguir seu gradual ritmo existencial. Afinal de contas, você sabe o quanto lhe desagrada ser apressado e forçado a agir de maneira imprudente ou impulsiva.

Obviamente, pode absorver a impaciência das outras pessoas, uma vez que estas talvez queiram que você seja mais decidido. Daí a importância de você reconhecer o quanto lhe satisfaz "surfar" com o ritmo das marés circunstanciais. Ou seja, você se sente bem ao seguir o que suas apuradas antenas psíquicas, emotivas e imaginativas captam das situações em que se envolve e das pessoas com as quais estabelece contato, seguindo esses parâmetros sutis que o guiam em sua trajetória existencial.

Esse seu jeito de ser pode, muitas vezes, incorrer no risco de se sujeitar à exploração daquelas pessoas mais auto-afirmativas, as quais desejam se impor veementemente sobre você, sua vontade e seus anseios. E como tem dificuldade para dizer não e mostrar aquilo que realmente deseja e dá conta de fazer, temendo obter reações contrárias ao que sente ser melhor para você, isso pode levá-lo a agir com submissão e ser muito passivo.

Marcelo Batista de Miranda Melo (Marcelo da Imobiliária - Vereador)

Em função da simbologia do 5, Marcelo, o que mais lhe motiva é ter a liberdade para se envolver em experiências novas, diversificadas e excitantes quando seus impulsos lhe conduzem rumo a tais mudanças. Esse seu anseio lhe conduz a desenvolver sua versatilidade e sua curiosidade para dar conta de tantos variados interesses que possui (sejam estes intelectuais, mentais, culturais, físicas, filosóficas) e, assim, ser considerado um homem aberto às novidades, as quais lhe trazem muito saber e progressos consideráveis.

Desse modo, por trás de suas atitudes está sempre a ambição de driblar a rotina e viver a vida intensamente. Espera, com isso, ter a oportunidade de ampliar sua mente e se embrenhar em diversas aventuras com ousadia e inteligência. Almeja somar experiências e promover mudanças na vida das outras pessoas, alargando o campo perceptivo delas a respeito do ser humano e da vida em geral.

Você pode, por exemplo, ter vários tipos de amigos. Você tem facilidade de circular por diversos grupos. Como tem a habilidade de conversar sobre qualquer assunto e sente prazer pela diversificação, até gosta dessa variedade de amizades. Quando está mais voltado para determinadas situações e interessado em conversar sobre específicos assuntos, sabe quais amigos e ambientes procurar para se satisfazer.

Ao mesmo tempo, tem bastante desenvoltura para trabalhar com diversas pessoas. Talvez sinta-se bem em mudar de emprego, local de trabalho ou ambiente dentro de uma mesma empresa, justamente para experimentar algo novo e mais estimulante. Se puder, portanto, fazer mudanças nem que sejam nos móveis dos locais onde vive, como no seu quarto, na sua casa ou no trabalho, essa alteração já tem o poder de renovar suas baterias, superar a insatisfação com a rotina e lhe impelir a um novo ciclo.

Evidencia-se sua faceta rebelde, que detesta ser mandado, e que ama ser livre para ir e vir quando quiser, como quiser e no ritmo que lhe agradar

É bem visível, então, Marcelo, o seu profundo desejo de fazer as coisas à sua maneira, livremente, sem cercos e obrigações aprisionadoras. Evidencia-se sua faceta rebelde, que detesta ser mandado, e que ama ser livre para ir e vir quando quiser, como quiser e no ritmo que lhe agradar.

Obviamente, pode correr o risco de distrair-se exageradamente por qualquer nova situação que atraia a sua curiosidade. Daí o perigo de seguir cada oportunidade que lhe acena sedutoramente e não conseguir se dedicar pra valer a nenhuma delas, o que poderia acentuar sua insatisfação existencial. Ou, então, ficar com os nervos à flor da pele, por tentar fazer malabarismos diante de tantas tarefas e situações pelas quais se envereda.

Fábio Faquim de Oliveira

Em função da Simbologia do 1, Fábio, o que mais lhe motiva é agir com criatividade e originalidade. Esse seu desejo o impulsiona a desenvolver sua individualidade, a fim de ser considerado um homem único, especial e livre.

Desse modo, por trás de suas atitudes está sempre a ambição de depender, cada dia mais, de suas próprias forças e recursos. Espera, com isso, ter a oportunidade de comandar e de exercer uma considerável liderança nos projetos nos quais se envereda e nos empreendimentos em que participa - seja em que esfera da vida for.

Você pode, por exemplo, sentir-se estimulado a sempre dar sua opinião. No seu trabalho, no seu relacionamento, enfim, em qualquer ambiente onde se encontra, quer mostrar-se especial. E procura deixar bem claro, seja expondo suas idéias originais ou simplesmente agindo dinamicamente, que tudo pode ser aprimorado e desenvolvido.

É bem visível, então, Fábio, o seu profundo desejo de fazer suas próprias escolhas, decidir seu caminho, fazer o que quer, sem deixar-se influenciar pelo que as outras pessoas esperam de você. Tem um lado rebelde e bastante individualista que se incomoda tremendamente com qualquer intromissão alheia sobre o que você quer ou não viver.

Em contrapartida, sente-se bem tomando a frente do que acontece ao seu redor. Quer ser um participante ativo nas atividades que lida diariamente. Afinal, deseja ver a movimentação, ou melhor, a evolução das pessoas e das situações. Você chega pra fazer a diferença e dinamizar tudo e todos em prol do progresso.

Obviamente, pode entrar em alguns consideráveis conflitos e embates com figuras de autoridade, uma vez que não aceita de bom grado ser mandado. Submeter-se passivamente às ordens de outras pessoas é algo que o irrita e o incomoda. Como seu anseio é por liderar e comandar, além de ter habilidades executivas e empresariais, esse papel servil não foi feito para você. No mínimo, aqueles que possam exercer uma certa ascendência sobre você precisam sugestioná-lo e lhe oferecerem considerável liberdade e autonomia. Aí sim, pode realizar feitos brilhantes para os mesmos. Você quer - e merece - ser elogiado e aprovado, obtendo o devido reconhecimento.

Percebe-se o quanto é importante você dar vazão a essa efervescência de idéias e projetos que constantemente incendeia sua mente e o deixa elétrico. Levar em consideração - em cada escolha de sua vida (seja em que área for) - essa sua faceta dinâmica e ousada, marcada por um espírito original, é vital para sentir-se satisfeito e preenchido internamente.

Adriana Rufo Freitas

Em função da simbologia do 9, Adriana, o que mais lhe motiva é agir com inspiração, espírito de doação e sabedoria, compartilhando de uma forma fraterna, o que conhece, experimenta e compreende. Esse seu anseio lhe impulsiona a entender os princípios que regem a vida, desenvolver sua compreensão e seguir sua intuição, tentando ser exemplo para as pessoas ao professar suas profundas percepções e, principalmente, ao praticar aquilo que prega.

Desse modo, por trás de suas atitudes está sempre a ambição de servir, sendo útil às pessoas. Envolve-se em atividades humanitárias que possam ajudá-las, querendo melhorar as condições de vida delas, mesmo que precise sacrificar saudavelmente sua vida pessoal em prol desses seus ideais fraternos e repletos de solidariedade. Espera, com isso, atingir níveis cada vez mais amplos e profundos sobre a natureza humana e a vida em geral, a fim de doar seu saber com muito desprendimento, compaixão e amor.

Você pode, por exemplo, aproveitar cada experiência que vive, seja com amigos, colegas de trabalho ou familiares, para desmistificar certos preconceitos e alargar o nível de percepção delas. Gosta de apresentar uma visão mais ampla a respeito dos assuntos debatidos, pois sente prazer em agregar mais conhecimentos às pessoas com as quais estabelece contato no dia-a-dia.

É bem significativo, então, Adriana, o seu íntimo desejo de dividir os aprendizados que adquire. Anseia divulgar e publicar as suas magníficas visões sobre a existência e a natureza humana, ainda mais que tem plena consciência do quanto precisamos angariar um olhar bem mais amplo sobre a realidade em que vivemos para nos libertar de muitas prisões em que nos deixamos aprisionar. Tem, portanto, um lado bem professoral, missionário e reformador.

Obviamente, precisará tomar muito cuidado para não exagerar na expressão de seu humanitarismo. Por querer tanto servir, aconselhar e beneficiar muitas pessoas, pode acabar se exaurindo nesses auto-sacrifícios em que se envolve. Com isso, pode ficar focada apenas em se doar, pensando exclusivamente nos outros e esquecendo de si mesma: de seus projetos pessoais e de sua própria vida.

Muito provavelmente, Adriana, essa tendência a se sacrificar ilimitadamente talvez ocorra devido a uma forte cobrança que faz a si mesma no que diz respeito a realizar muitas coisas pelos outros, ajudando-os significativamente e ser considerada uma pessoa bondosa - como se fosse uma missão a que necessita se dedicar quase que em tempo integral. Tudo bem que você sente mesmo um forte ímpeto de defender as causas que acredita, seguindo os ideais humanitários que lhe inspiram. Porém, se você pensar sempre primeiro nas pessoas, querendo logo ajudá-las, negligenciará suas próprias metas (as quais servirão para abalizá-la, justamente, a melhorar as condições de vida delas, porque primeiro se ajudou, se nutriu e se elevou).

Ao mesmo tempo, pelo fato de ter uma inata sabedoria compreensiva sobre as dores humanas e existenciais, sente um impulso para ensinar aos outros como evitar e/ou superar certos sofrimentos na vida. E, dependendo do modo como propaga esse seu precioso conhecimento intuitivo e esse seu enriquecedor saber, pode descambar para uma imposição dos princípios que acredita, segue e deseja verem sendo vividos por todos a quem espalha seus largos conhecimentos - por mais bem-intencionada que seja movida a agir assim.