ESPORTE

Estância Turística de Salesópolis

Atletismo: Segunda edição do Só Só Salesópolis

Realizou-se na noite de sábado, 19 de agosto na Estância Turística de Salesópolis a segunda edição da Corrida Só Só Salesópolis com a participação de mais de cinquenta atletas e entre eles o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e sua esposa Luciana Miranda Gomes.

A corrida faz parte do circuito em que apenas atletas da Estância participam a fim de se aprimorarem para eventos oficiais e assim conseguirem melhor desempenho.

A reportagem do JP entrevistou a Atleta Elisabeth Aparecida Pereira que há um ano e quatro meses está na prática esportiva está sendo um grande destaque na equipe feminina da Estância e disse a nossa reportagem que “é muito bom estar participando das corridas e o calor humano de todos faz a diferença”.

Elisabeth participou da Corrida de São José em 2017 e ficou em quarto lugar no geral sendo um dos destaques da equipe feminina da Estância.

A vencedora da corrida feminina foi Karyn Curvelo que já participou de três edições da Corrida de São José, sendo que duas vezes ficou em primeiro lugar no geral e uma vez em segundo também no geral.

Karym disse a nossa reportagem que já participou de outras corridas nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Riviera sempre alcançando o pódio.     

O destaque da noite na prova masculina foi o atleta João Paulo Martins Melo Moraes, que correu pela Sociedade Esportiva Salesopolense e ficou em terceiro lugar na classificação geral e em primeiro em sua categoria.


Estância Turística de Salesópolis

ATS Tubarões recebem Mestre em seu tatame

A reportagem do JP entrevistou o Mestre e professores que passaram uma mensagem aos alunos e aqueles que querem se dedicar a essa modalidade esportiva que vem crescendo dia a dia na Estância.

André Tadeu, mestre de Jiu Jitsu e Muay Thai, disse que: “É a segunda vez que estou na Estância Turística de Salesópolis para conhecer o trabalho do Roberto, pois quando ele foi fazer faculdade na Três Rios ele fez aula comigo, foi faixa branca e hoje está trazendo todo o seu conhecimento que ele adquiriu e usando também a marca T.S., então minha vinda até aqui é justamente parar ver o trabalho dele que é feito também com crianças, homes e mulheres”.

Especialista em Jiu Jitsu e Muay Thai André Tadeu falou que: “A arte marcial hoje é um esporte muito grande que muda a vida de milhares de pessoas e para tirarmos como exemplo hoje na nossa equipe temos o Alex Cowboy que é o 14° melhor do mundo e está no UFC, ganhando muito bem”.

“Então o esporte pode mudar a vida, sendo até uma filosofia onde crianças humildes trabalham e colocam essa energia para fora e eles precisam ocupar seu tempo para não se voltarem para o mundo de drogas então por isso digo, o esporte pode salvar vidas”, concluiu.

Gean Carlos, professor de Jiu Jitsu e há 15 anos como faixa preta primeiro Grau falou que: “Esta é minha primeira vez aqui em Salesópolis e meu objetivo foi de acompanhar o trabalho do professor Roberto, que iniciou na cidade de Três Rios pela Universidade Federal Rural  onde se formou e retornou a sua cidade de origem, então vim prestigia-lo e também ajuda-lo se caso precisar”.

“O trabalho que está desenvolvido pelo professor Roberto vem sendo ótimo e mesmo de longe venho acompanhando há bastante tempo o trabalho dele por redes sociais”.

“Deixo minha mensagem para que todos continuem treinando, sem deixarem os estudos, seguir sempre em frente, pois quanto mais nos envolvermos com o esporte teremos menos contato com coisas erradas”, concluiu. 

Jesse Gonçalves Correia Junior, faixa preta no Jiu Jitsu disse que: “Hoje nós viemos para apresentar um seminário, juntamente com o Roberto e aproveitar que a modalidade está crescendo aqui na cidade onde já tem muitos campeões, até mundiais e estou muito feliz e espero vir mais vezes”.

“As pessoas devem se interessar por esse esporte, pois é onde se pega a disciplina, o próprio físico, procuramos evitar brigas, até por ser um esporte de contato e por muitos dizerem é que um esporte muito agressivo praticado por pessoas que o utilizam para o mal eu sempre falo para todos virem praticar o jiu jitsu e usar como um esporte de competição”, disse.                       

O professor Roberto Luís Siqueira Junior, nascido em Salesópolis é instrutor de Jiu Jitsu faixa marrom há três anos e instrutor faixa azul escuro e azul claro no Muay Thai.

“Hoje tenho cerca de 18 alunos no Muay Thai, as vezes um pouco menos por conta de rotação de machucados e demais e no Jiu Jitsu cerca de 25 alunos e 15 crianças”.

“O pessoal da cidade tinha muito preconceito com esses tipos de lutas por não conhece-las, pois ela tem um pouco mais de pegada que sai um pouco do lúdico das demais lutas, e por ser uma modalidade nova as pessoas tinham certo receio e no inicio a aceitação foi um demorada porém com o tempo foram conhecendo o meu trabalho”.

“As primeiras pessoas que começaram a treinar foram passando para outras, pois o melhor marketing é o boca a boca, e começaram a falar bem a respeito e assim aumentou o número de alunos”.

“Participamos de muitas competições, temos uma equipe muito boa e no Rio de Janeiro tivemos uma equipe renomada e isso nos fortalece para ter uma federação, pois todos podem ser Federados e já podem participar de campeonatos grandes como Mundiais, Mercosul, Sul Americano, Paulista e quem ainda não é participa de campeonatos regionais, mas estamos sempre participando”.

“Essas modalidades também são uma forma de exercício físico, defesa pessoal, e ao mesmo tempo você tem um novo hobby onde pode vir a ser uma condição de vida, um jeito mais saudável de viver”

“Pode perguntar a qualquer um que esteja iniciando como a qualidade de vida muda, e aos meus alunos eu quero agradecer porque sem eles eu não seria nada”, finalizou o professor Roberto.


Campeonato em Guararema

Aliança vence e vai à semifinal

O time do Aliança Sub 35 continua com toda garra no campeonato de futebol que está sendo disputado na cidade de Guararema, SP.

Na manhã de domingo, 20 de agosto, o time comandado por Nei Zé do Anísio venceu a equipe do Jardim Dulce por três a zero com gols de Marcelo Sanches, Ezequiel e Leandrinho e agora aguarda o adversário para a semifinais do campeonato Sub 35.

Amistoso na Estância

A tarde de sábado, 19 de agosto foi especial para os alunos do professor Roberto Luiz Siqueira Jr, que tiveram a oportunidade de conhecerem o Mestre de Jiu Jitsu e Muay Thai, André Tadeu; Jean Carlos, professor de Jiu Jitsu e Jesse Gonçalves Correia Junior, faixa preta no Jiu Jitsu, todos da cidade de Três Rios no Estado do Rio de Janeiro.

Aliança sub 17
Técnico Ari Matos, Diretora de Esporte Claudia, professor Eduardo e
Comissão Técnica de Santa Isabel.

No sábado, 19 de agosto o time Sub 17 do Aliança venceu pelo placar de 3 a 0 o time do Biritiba Smel em mais um amistoso que foi realizado no campo do Centro Esportivo e Recreativo  Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis.

Nei parabenizou aos professores Robson e Antônio que trouxeram com apoio da Secretaria de Esporte de Biritiba Mirim os atletas para mais este amistoso.

Também no sábado aconteceu o amistoso entre a equipe do Aliança Futsal contra a equipe de Santa Isabel:

Sub 10, Aliança 5 x 7 Santa Isabel; Sub 12, Aliança 4 x 0 Santa Isabel; Sub 14, Aliança 4 x 0 Santa Isabel e Sub 16, Aliança 3 x 1 Santa Isabel.


Campeonato em Guararema

Aliança vence e vai às quartas de final

O time do Aliança Futebol Amizade que está participando do Campeonato de Futebol na cidade de Guararema, SP, venceu mais um jogo válido pelo campeonato de futebol de Guararema e se classificou para as quarta de final onde irá enfrentar no próximo dia 20 a equipe do Jardim Dulce.

A Diretoria do Aliança Futebol Amizade parabeniza todos os atletas que estão tendo um desempenho ótimo neste campeonato que é considerado um dos mais disputados da Região.


Estância Turística de Salesópolis

Entrevista com Paulo Moraes Presidente da S.E.S

Paulo Moraes, (direita) presidente da S.E.S.

A reportagem do JP esteve com o presidente da Sociedade Esportiva Salesopolense, Paulo Moraes, “Paulinho Paiakan”, que falou de seus trabalhos frente a mais antiga entidade esportiva da Estância Turística de Salesópolis.

Paulinho disse que: “há seis anos estamos realizando um trabalho na cidade com os atletas jovens e já foi realizado diversos amistosos contra o time do União de Mogi das Cruzes, São Paulo, profissional do Teresópolis e grande parte do nosso elenco fizeram parte da equipe que foi para os jogos regionais representar a Estância Turística de Salesópolis neste ano na cidade de Caraguatatuba”.

“Temos a garotada que foi campeã do futsal que foi realizado na prefeitura municipal além do craque do campeonato ser também da S.E.S, ou seja é uma gratificação pelo nosso trabalho junto a esses atletas”.

“Para este ano iremos realizar a terceira Copa Rio Tietê, já tivemos duas edições deste campeonato, sendo que na primeira os Amigos do Cazume foram campeões e homenageamos o “Seu” Lema e na segunda edição o campeão foi o Fluminense de Biritiba, sendo o homenageado a Dra. Sandra Advogada”.

“Para este ano estamos com todo o projeto elaborado, só precisamos confirmar com a pessoa que será homenageada se pode estar fazendo este agradecimento a ele, que no caso seria o Adilson Cipó, e o troféu dos campões carregaria o seu nome, pois é uma pessoa que tem feito muito pelo futebol da cidade”.

“Pretendemos iniciar este torneio em meados de setembro, pois tem a duração de dois meses e será concluído no final de outubro ou na primeira quinzena do mês de novembro”.

“Nesta edição queremos fazer só com times da cidade, mas não iremos estar deixando de convidar o Fluminense da cidade de Biritiba Mirim que foi a equipe campeão da ultima edição e para este ano eu acredito que conseguimos trazer de seis a oito equipes”.

“Então quero avisar a todos os atletas que a Sociedade Esportiva Salesopolense está de portas abertas para estar recebendo todos, nós tínhamos o intuito de deixar toda a documentação do clube em dia e esta meta já foi alcançada, também finalizamos uma divida trabalhista que o clube tinha de outras gestões passadas”.

“O recado que eu deixo não é só para os atletas, mas também para o povo que volte a desfrutar desta instituição, pois o “Paiakan” não está aqui somente como presidente, mas também como um colaborador e quero que todos saibam que o espaço é de todos”, concluiu.


SES recebe EC Aracilia que comemora 52 anos

Realizou-se na manhã de domingo, 30 de julho na Sociedade Esportiva Salesopolense dois jogos amistosos entre a anfitriã S.E.S e o E.C. Aracilia da cidade de Arujá.

No primeiro jogo os times veteranos empataram em 4 x 4, com gols que foram marcados pela S.E.S pelos jogadores Golberto (3) e Bocão Remédio (1) e pelo E.C. Aracilia marcaram, Junior  (3) e Flávio (1).

Na segunda partida a Sociedade Esportiva Salesopolense aplicou uma goleada por 5 x 0 E.C.Aracilis—Guadelupa, com gols de João Paulo (2), que foi eleito o melhor jogador do campeonato municipal de futsal e Gabriel Souza (1).

A reportagem do JP entrevistou o presidente do E.C. Aracília João Miguel, mais conhecido por Zica, que na década de 70 morou na cidade de Salesópolis e hoje comanda o time na cidade de Arujá.                    

“Neste ano o E.C. Aracilia comemora 52 anos no dia 12 de outubro, e estamos dedicando este ano para fazer uma comemoração especial a todos os jogadores, participando de amistosos em várias cidades”.

“No encerramento das atividades no final o ano terá uma festa para todos os integrantes da equipe como já é de costume”

“ Atualmente estamos disputando a Copa e a Primeira divisão de Araujá e o campo para nosso treinamento é cedido pela Secretaria de Esportes da cidade que nos dá todo o apoio necessário”.

“O que precisamos hoje é de lazer, e ter o esporte como amizade”, concluiu Zica.


Rachão de MTB reúne mais de 50 participantes

Aconteceu na manhã de domingo na Praça Padre João Menendes, centro da Estância Turística de Salesópolis a realização do terceiro rachão de MTB com a participação de 52 ciclistas.

Participaram 28 atletas da Estância que fizeram um percurso de 30 km que teve como objetivo de treinamento dos ciclitas.

“Fizemos todo o sistema de prova e iremos realizar um evento de porte para 2018”, disse o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, José Luiz Padilha  Aguilar.


Estância Turística de Salesópolis

Futsal tem noite de campeões

Encerrou na noite de sexta-feira, 28 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca o Campeonato de Futsal de Férias que foi realizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que tem como titular da pasta o professor José Luiz Padilha Aguilar.

Esteve em disputa o título da segunda divisão em que jogaram o estreante Fúria contra o CFA e da primeira divisão em jogo emocionante entre SES (Sociedade Esportiva Salesopolense) e Caju.

Time do Fúria é campeão invicto da segunda divisão do Futsal

O time do Fúria estreante no Futsal foi campeão invicto da segunda divisão e na final de sexta-feira, 28 de julho ganhou do experiente time do CFA por 3 a2.

O jogo foi muito disputado durante todo o tempo e em uma jogada na linha de fundo do ataque do Fúria após uma falta houve um princípio de confusão que foi contida pelo árbitro e jogadores reservas de ambas as equipes.

Após a confusão o árbitro expulsou um jogador de cada equipe o que mudou a tática de ambos times que recuaram e preferiram jogadas longas até que fossem recompostos com outros atletas.

No apito final o Fúria levou a melhor foi campeão invicto da segunda divisão e no próximo ano estará entre as oito melhores equipes de futsal da Estância.

SES é a Campeã da primeira divisão

A SES venceu o Caju por 4 a 2 e ao final jogadores e comissão técnica, Paulino Paiacã, principalmente se emocionou com essa grande vitória e a consagração do time mais tradicional da Estância.

O destaque do time foi o goleiro Davi que mesmo sendo considerado por muitos de baixa estatura mostrou agilidade, força e garra em vários lances decisivos e fez jus a posição que atua.


Esporte

Caju Salesópolis vence na liga Mogi Cruzense de Futsal.

Time sub 18 do Caju

Aconteceu sábado, 7 de julho na cidade de Mogi das Cruzes, jogo da categoria sub 18 do Caju em parceria com o Virtude, equipe que disputou pela primeira vez competição fora do município e chegou às semi finais.

Em um jogo muito equilibrado a equipe foi superada pela forte equipe do Mogi Benfica, a qual ganhou todas as competições da categoria que disputou esse ano, porém não tiveram vida fácil, nossos garotos foram valentes e mostraram que tem potencial para alcançar voos mais altos, mas a experiência da equipe adversária fez a diferença, ganhando o jogo por 3 a 2.

Time adulto do Caju

Um pouco mais tarde a equipe adulto do Caju Salesópolis jogou pelas quartas de final da divisão especial, divisão que conta com as melhores equipes de futsal da região, e saiu com a vaga para as semi finais com uma goleada.

Em um bom jogo os Salesopolenses mostraram sua força e o porquê classificou em segundo lugar no chamado “grupo da morte” e saíram com a vitória por 7 a 2 sobre o Carlos Santos uma forte equipe de Mogi das Cruzes.

Nas semi finais o adversário será a forte equipe do Só Amizade de Biritiba Mirim.


Veteranos sub 35

Aliança vence em Guararema

O time do Aliança Veteranos, comandada pelo vereador Nei estreou com goleada frente ao time do 11 de Novembro da cidade de Guararema, válida pelo Campeonato Sub 35 que está sendo realizada naquela cidade.

Com placar elástico por 5 a 1 os veteranos do Aliança fizeram sua parte na primeira rodada derrotando o time do prefeito Adriano de Guararema.


Estância Turística de Salesópolis

Bragança vence nos pênaltis e se consagra campeão municipal

Fúria parou nas defesas do goleiro Deco do Bragança

Em um jogo muito disputado Bragança e Fúria fizeram a final do Campeonato Municipal de Futebol na tarde de domingo, 2 de julho no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis.

Durante os noventa minutos ambos os times procuraram por várias vezes definir a partida no tempo normal, mas os goleiros Deco, do Bragança e Lourenço, do Fúria estiveram atentos aos lances e fizeram a diferença.

Na cobrança de penalidades máximas novamente os goleiros Deco e Loureço foram os destaques defendendo duas penalidades cada, mas nas duas últimas cobranças quando os goleiros foram para o momento decisivo da partida, Deco do Bragança defendeu a cobrança de Lourenço e definiu o placar em 8 a 7 para seu time.

Deco também foi eleito o jogador revelação da partida e recebeu o troféu das mãos do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes que esteve presente prestigiando o evento.

A festa azul começou dentro do campo do Centro Esportivo, prosseguiu com uma carreata pelas Ruas da Estância e terminou com grande festa no Bairro do Bragança.

São José ganha nos pênaltis e fica em terceiro lugar

O time do São José ganhou do Aliança I nos pênaltis por 3 a 1 e ficou com a terceira colocação no campeonato municipal e teve como artilheiro o jogador Marcinho que marcou 7 gols no campeonato.


Sandro atleta Salesopolense no Jiu Jitsu

A reportagem do JP recebeu em sua redação o lutador de Jiu Jitsu Sandro Adriane Miranda Silva, que desde 2009 vem praticando esportes.

Sandro iniciou na cidade de Mogi das Cruzes sua caminhada no Jiu Jitsu  com o professor Damilo Sloniak Soares Sansoni, da Equipe Atos, faixa Marrom 2 graus.

Hoje o atleta está defendendo a equipe ATS Tubarões da Estância Turística de Salesópolis, onde tem como professor Roberto Júnior.

Sandro foi campeão paulista ganhando a medalha de ouro e prata no campeonato Mercosul realizado no Ginásio do Ibirapuera na cidade de São Paulo, ambos neste ano.


Sub 11 e 13

Aliança inicia disputa em Mogi das Cruzes

Pela primeira vez disputando uma final do Futsal o jovem time da SES (Sociedade Esportiva Salesopolense) fez jus ao nome e a sua tradição e derrotou a forte equipe do Caju em uma final emocionante onde sobrou emoção para ambas as torcidas.SES é a Campeã da primeira divisão
Goleiro Danilo, sub 13

Estreando o uniforme novo e pela primeira vez participando com atletas com idades entre 8, 9 e 10 anos, a alegria das crianças ficaram estampadas em seus semblantes, mesmo com o resultado adverso.                       

O time sub 11 participou pela primeira vez de um campeonato municipal fora da Estância Turística de Salesópolis e acabou perdendo sua partida na estreia.

O goleiro Danilo do sub 13 foi um dos destaque da equipe do Aliança/Prefeitura na abertura do campeonato.                    

O diretor do Aliança/Prefeitura, Nei Zé do Anísio agradeceu a prefeitura municipal da Estância Turística de Salesópolis que ajudou com o transporte dos atletas, visto que a maioria das crianças é das escolas municipais.                       

Nei também agradeceu aos voluntários Caio Macena, Ivan Calixto e Vini Acarone que nos ajudam e auxiliam neste projeto social, bem como todos os atletas do time do Aliança.


Esporte

Aliança irá participar de campeonato em Mogi

Presidente da liga Edu, Nei e demais líderes do esporte de Moogi

Os times sub 11 e 13 do Aliança, da Estância Turística de Salesópolis irão participar na cidade de Mogi das Cruzes do campeonato de futebol sub 11 e 13 que tem início marcado para este sábado, 1 de julho.

Na tarde de quinta-feira, 29 de junho ocorreu uma reunião na Liga de Mogi das Cruzes e a entrega dos documentos para início da participação dos times sub 11 e 13  que tem início sábado, 1 de julho no campo do Brás Cubas.

Sub 35 em Guararema

Domingo tem início o campeonato sub 35 de futebol de campo na cidade de Guararema com a presença do time do Aliança que vai representar a Estância Turística de Salesópolis,

O Aliança joga contra o 11 de Novembro em partida marcada para iniciar às 8:00 e vai com força máxima para almejar ser campeão.

Futsal em Mogi das Cruzes

Participando os principais campeonatos da Região o Aliança também está presente no campeonato da Liga Mogicruzense de Futsal e neste sábado, 1 de julho joga às 19:30 contra o Cosmos.

Com uma vitória o Aliança estará classificado para as semifinais e tentará mais um título para a Estância Turística de Salesópolis.

Futebol Society em Biritiba Mirim

O time do Aliança volta a defender o título do futebol society na cidade de Biritiba Mirim onde tem jogo decisivo contra o time do Só Amigos a partir das 20:00, vale a pena conferir.


Estância Turística de Salesópolis

Tonheca entra para o Guinnes Book

O ciclista Antônio Marcos da Silva Pinto, carinhosamente conhecido como Tonheca na Estância Turística de Salesópolis, tornou-se na noite de sábado, 24 de junho o primeiro Salesopolense a entrar para o Guinnes Book, Livro dos Recordes.

Após passar 12 horas pedalando sobre um rolo livre, Tonheca entra para a história da Estância, do Brasil e do Mundo a superar a marca dos 480 km percorridos por seu antecessor e com 508,3 km é o novo recordista mundial.

Emocionado após concluir o desfio Tonheca não tinha palavras para agradecer o apoio que teve de todos aqueles que acreditaram em seu potencial.

Uma das pessoas que mais citou durante todo o dia do evento foi o Nei do Bar, que foi seu grande incentivador para que colocasse em prática esse desafio e que o acompanhou durante todo o dia no palco da Praça Padre João Menendes.

Passaram pelo palco durante o dia para parabenizar e apoiar Tonheca, o prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes e sua esposa Luciana Miranda; o presidente da Câmara Municipal Rodolfo Rodrigues Marcondes; Secretário de Turismo, José Luiz Padilha Aguilar; dezenas de amigos esportivas como Claudinho cabelereiro; Osvaldinho da parabólica; presidente da Sociedade Esportiva Salesopolense, Paulinho “Paiacan” que trabalhou no monitoramento; Encarregado Operacional da Sabesp, Domingos Correia; Engenheiro Abilinho entre outras personalidades do esporte Salesopolense se fizeram presentes neste dia histórico para a Estância.


Estância Turística de Salesópolis

Venha para a Praça da Matriz neste sábado

Tonheca irá tentar entrar para o Guines Book


Estância Turística de Salesópolis

Jogos Regionais: Futebol de campo

será representado em Caraguatatuba

A Estância Turística de Salesópolis irá participar dos Jogos Regionais que serão realizadas na cidade de Caraguatatuba a partir do dia 11 de julho, nas modalidades de natação, atletismo, taekwondo e futebol de campo sub 20.

“Iremos levar um quadro que represente a Estância e esperamos no próximo ano aumentar o número de modalidades”, disse o Secretário de Turismo José Luiz Padilha Aguilar.

O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes esteve presente sábado dia 24 de junho no Campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca onde conversou com os atletas do futebol sub 20 que estão em preparativos para os jogos e transmitiu uma mensagem de otimismo aos jogadores que estarão representando a Estância a partir do próximo dia 11 de julho em Caraguatatuba.


Estância Turística de Salesópolis

Clube de luta Dracon em mais uma disputa

O Clube de Luta Dracon esteve na São Bernardo do Campo domingo, 25 de junho disputando o circuito ABC de Jiu Jitsu com a equipe ATS Tubarões, onde conquistaram três medalhas. Prata - Lívia Andini categoria Pena Infanto B e duas medalhas de Bronze com Matheus Gomes, categoria Pesadíssimo Infanto B e Giovani "Myao" categoria Leve Juvenil.

Também estiveram participando do circuito ABC os alunos Lucas Alonso, Ulisses, Matheus Marinho, Matheus Gomes, Cassiano, Luciano Carvalho, Giovani, Livia e Fabian, que infelizmente não subiram ao pódio.


Estância Turística de Salesópolis

Fúria e Bragança fazem a final e

disputam o titulo de melhor equipe da cidade

Na tarde de domingo, 25 de junho foram realizadas as semifinais do campeonato municipal de Salesópolis.

Os jogos ocorreram no campo municipal do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, e que está sendo organizado pela Diretoria de Esportes e Lazer.

No primeiro jogo da tarde Fúria levou a melhor e saiu com a vaga em um jogo disputadíssimo onde conseguiu reverter o placar após sair em desvantagem no inicio da partida.

Com precisas substituições do Técnico Caio Macena, o ex-cantor Zety que fazia dupla com Rafa Melo saiu do banco de reserva para fazer o gol da classificação dando assim números finais ao placar de 2x1.

Agora São José disputará terceiro e quarto contra a eliminada equipe do Aliança.

O time do Aliança que por sua vez perde a hegemonia dos últimos anos e fica fora da final em um jogo dramático que foi decidido nos pênaltis.

Durante o tempo normal após estar a frente do placar, o Aliança não conseguiu se manter em jogo, deixando o Bragança empatar e virar em 2x1, mas teve tempo ainda buscar o empate levando a partida nos pênaltis.

Os atletas Daniel Bisnaga e o Zagueiro Diva não converteram suas cobranças e a vaga ficou com o time do Bragança.

Fúria e Bragança mantiveram a superioridade durante todo o campeonato e no próximo domingo estarão frente a frente disputando o título de melhor time da Estância em 2017


Estância Turística de Salesópolis

Campeonato de Futebol "Semifinais"

Neste domingo o futebol estará em alta

no Campo Municipal de Salesópolis

As atrações para os apaixonados pelo futebol Salesopolense

terão as quatro melhores equipes da cidade.

Pela ordem de classificação Fúria, Bragança, Aliança e São José irão disputar as vagas para fase final do torneio de 2017.

O campeonato foi muito equilibrado e teve um bom nível técnico na maioria dos jogos e neste domingo, 25 de junho, as partidas podem ser decididas em detalhes.

A média de público vem aumentando a cada partida e para os próximos jogos a expectativa e de aumentar ainda mais, pois as equipes classificadas prometem apresentar o que tem de melhor para obterem a vaga à final.

Os jogos tem início às 13:00 no campo Municipal do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

A primeira partida será entre a caçula da cidade a equipe Fúria formada há menos de 6 meses e que selecionou os melhores garotos da cidade pelo seu fundador e técnico Caio Macena, onde irão estrear o novo uniforme contra a mais antiga equipe do município, o São José comandada pelo seu criador Adilson Quirino Cipó, que desde 1970 matem sempre boas safras, e que para este ano buscou “medalhõe”s veteranos, com dois ex-profissionais que na atualidade jogam só por lazer.

Às 15:00 o time do Bragança que constitui entre seu elenco o atleta e nobre vereador Edil, que agora já veterano mas continua em forma e apresenta um bom futebol.

Vale ressaltar ainda que a equipe do Bragança sempre chega nas fases decisivas com muita forças e possui atletas em uma mescla de veteranos e garotos, tendo como destaque o jogador Beto que costuma sempre vestir a camisa 10.

Beto é um bom jogador, meio campista que arma todas jogadas da equipe e terá como adversário a forte equipe do Aliança que nos últimos anos costuma sempre levar a taça de campeão.

A equipe do Aliança não se classificou tão bem quanto às duas primeiras, porém é fortíssima e possui entre os jogadores do elenco o atacante Dudu,  filho de Mário Nepomuceno, o qual segue a profissão do pai de bombeiro.

A equipe do Aliança possui uma zaga pesada todavia experiente, formada por jogadores como Cebola, Black, Gracilho, Diva e Ivan todos veteranos  que fazem da defesa o setor mais forte da equipe.


Estância Turística de Salesópolis

Campeonato Municipal de Futebol 2017.

Aliança e São José classificam às semifinais

Os jogos que ocorreram domingo dia 18 de junho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca tiveram como vitoriosos os times do Aliança l e São José que agora seguem às semifinais.

Aliança l venceu o time do Palestra por 4x1e agora poderá enfrentar o Bragança que na primeira fase saiu melhor no primeiro duelo e na segunda partida o time do São José com facilidade atropelou o Aliança ll por 3x0.

O São José teve como destaque o atleta ex profissional, Breno Sergipe, que no último jogo foi eleito pela galera e comissão organizadora do campeonato o craque da rodada.

Agora sobre o comando de Adilson Cipó o time do São José tem pedreira pela frente o líder do campeonato a Equipe Fúria que está há cinco jogos invicto e não sabe o que é perder neste torneio.

Os amantes do futebol não poderão deixar de assistir as atrações dos excelentes jogos das semifinais no próximo domingo dia 25 no campo do CEREBEF, iniciando às 13:00.


Estância Turística de Salesópolis

Salesopolense se destaca no MMA

O atleta Salesopolense Cassiano da Silva tem sido um dos destaques da equipe da Estância Turística de Salesópolis que vem disputando vários campeonatos a nível Regional, Estadual e Internacional.

O que surpreende é que mesmo sem contar com apoio algum os meninos têm ganhado medalhas em todos os campeonatos disputados.

A reportagem do JP entrevistou o lutador de MMA Cassiano da Silva, que falou de suas conquistas ao longo dos cinco anos que está na prática de esporte e ressaltou que infelizmente não têm apoio de nenhum na Estância Turística de Salesópolis.

“É muito difícil conseguir um apoio e eu levo o nome da cidade em todo campeonato que participo, sendo que todas as inscrições são pagas e muitas das vezes não tenho patrocínio ou qualquer outra ajuda da cidade”.

“Nem um banner, uma camiseta com o nome da cidade eu tenho, mas sempre que nossa equipe participa destes campeonatos saímos com o primeiro ou segundo lugar, ganhando até competições contra outros países, como por exemplo, no campeonato Sul Americano que foi realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, onde ganhamos de países da Argentina e Colômbia, e não temos o reconhecimento, ou seja atletas de uma cidade pequena indo competir com atletas do mais alto nível sem nenhum tipo de reconhecimento”.

“Essa medalha eu ganhei na Sul- Americana que foi realizada no Ibirapuera, lutei Jiu Jitsu, que pratico essa luta há cinco anos, e hoje eu sou faixa azul”.

“Em todos os campeonatos que eu participo eu pago do meu próprio bolso e a maioria deles não é barato tem campeonatos que eu chego a pagar mais de R$ 200, além da carteirinha do federado, pois não é qualquer pessoa que pode estar entrando nessas competições”.

“É preciso ter um mestre com faixa preta, com atuação de no mínimo 10 anos para poder assinar como responsável pelo atleta”.

“Todos os campeonatos são difíceis, pois tem diversos atletas de alto nível, que vivem da luta, que não é o meu caso, porém eu pratico porque eu gosto, visto que no campeonato de Jiu Jitsu, fiquei em 3° lugar, após quatro lutas”.

“Salesópolis é um berço de atletas, tem tanto moleque bom que pode sim se tornar um profissional, mas falta uma base, pois a pessoa se dedica a isso e quando vai pedir uma ajuda um apoio a alguém recebe um não”.

“Estou há cinco anos sem verba, e me pergunto, por que as pessoas não nos ajudam com um patrocínio, pois levamos o nome da Estância Turística de Salesópolis para todas as competições que participamos”, concluiu Cassiano que espera poder contar como apoio do poder público e de outras pessoas interessadas em patrocinar o atleta.


Salesopolense tentará entrar para o guinness book

Antônio Marcos da Silva Pinto, (foto) conhecido na Estância Turística de Salesópolis como “Tonheca” irá participar no próximo dia 24 de junho de uma maratona de 12 horas pedalando na Praça Padre João Menendes no centro da Estância Turística de Salesópolis, para registrar uma quebra de recorde e entrar para a historia  no mais famoso livro mundial.

A reportagem do JP entrevistou Tonheca que falou de suas expectativas para mais esse desafio.

“A ideia é mobilizar a população e a região do Alto Tietê para juntos somar forças e prestigiar esta que é a primeira tentativa de um Salesopolense de entrar para o livro dos recordes”.

“A previsão de inicio do desafio está marcado para às 8:00 finalizando as 20:00, estarei na praça desde às 6:00 montando a estrutura necessária para o intento, e após, esperamos poder comemorar juntos com uma apresentação musical que ira até as 22:00”.

“Com estrutura simples, porém completa, teremos auditores voluntários, câmeras de monitoramento com transmissão para o público do cronometro e distância percorrida”.

“No palco será instalado um "back drop" de 4 x 2,2m em impressão digital  numa lona fosca, especialmente criado para este fim, patrocinadores e apoiadores “ancora” irão ter seus logotipos estampados nesta mídia”.

“O evento terá uma duração total de doze horas e durante este período queremos promover ações e atividades que somem e abrilhantem esta festa”.

“A ideia é reunir expositores, comerciantes locais e quem mais sinta o chamado e perceba a força da oportunidade”, concluiu Tonheca.


Estância Turística de Salesópolis

Campeonato Municipal de futebol

chega a fase de mata-mata 

A primeira fase do campeonato municipal chega ao final e a equipe Fúria comandada pelo técnico Caio Macena, conquista a primeira colocação e a equipe do Bragança que ficou em segundo lugar tem entre seus atletas o vereador Edil.

Os dois primeiros colocados (Fúria e Bragança) já estão classificados para a semifinal e agora aguardam os jogos deste domingo para saber quem enfrentarão.

Às 13:00 o time do  Aliança l terceiro colocado na classificação geral confrontará o time do Palestra que foi o último colocado.

Logo em seguida às 15:00 será a vez da partida entre o 4º colocado a equipe do São José comandada pela lenda do futebol Salesopolense Adilson Cipó, que há 47 anos está no comando da equipe e terá como rival neste jogo a 5ª colocada a equipe do Aliança que é formada praticamente por garotos.

O Aliança II é um time de jovens que no último confronto contra o São José não foi bem devido muitos desfalques, mas tem como destaque o atacante Paulo Vinícius, e com certeza será o principal jogo desta quartas de finais.


Mogi das Cruzes

Aliança/Smel vence em sua estreia na liga de Mogi

Pela primeira vez a equipe Aliança /SMEL de futsal categoria sub 16, mas com garotos em sua maioria de 14e 15 anos, participam da liga mogi cruzense de futsal.

Com todos os atletas da Estância, com um novo técnico a frente Vini Acaroni  e com a gestão do professor Nei, tendo o apoio para o fardamento do amigo e cidadão Jaime Costa, com local de treino sendo na escola do Bairro do Fartura toda terça-feira e quinta-feira, onde a diretora e gestora daquela unidade nos emprestou e apoio da Smel e prefeito municipal .

Estamos-nos iniciando essa parceria e pretendemos como fazemos o futebol de campo abrir mais categorias, proporcionando assim a visibilidade dos nossos atletas a Região .                        

Na estreia o Aliança/Smel venceu o time de Jundiapeba pelo placar de 2 x 1, marcando para o Aliança/Smel  Léo Miranda e Jonathans.


Estância Turística de Salesópolis

Festa preto e branco

Torcedores comemoram mais um título do Corinthians

Os torcedores da Estância Turística de Salesópolis saíram as ruas na noite de domingo, 7 de maio para comemorar mais um título do time do Parque São Jorge.

A supremacia do Corinthians no torneio estadual também é histórica. Com mais uma conquista, o clube do Parque São Jorge passou a contabilizar 28, bem à frente de Palmeiras (22), Santos (22) e São Paulo (21).


Aliança perde e está fora da Copa São Francisco

O time do Aliança da Estância Turística de Salesópolis perdeu na manhã de domingo, 23 de abril no campo do Tietê válido pela Copa São Francisco para a fortíssima equipe do Império de Brás Cubas, por 3 a 2, que tinha ótimos jogadores e profissionais que disputaram a Copa do Brasil neste ano.

O diretor do Aliança Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé do Anísio” disse a nossa reportagem logo após a partida que: “Jogamos muito como gente grande a equipe adversária tinha jogadores profissionais que jogaram a copa do brasil e mesmo assim não deixamos nos abater apesar do placar desfavorável”.

“Participamos com apenas 14 atletas e mesmo assim conseguimos segurar o adversário por um bom tempo e o placar em minha opinião não foi justo devido a um gol ilegal do time de Brás Cubas que mesmo assim foi validado pelo juiz da partida, esse era o nosso jogo do ano estávamos nas oitavas de final da Copa São Francisco”, concluiu Nei.


Futebol amistoso

Fúria realizará mais um amistoso

A equipe dá Fúria sob o comando do técnico Caio Macena, segue se preparando intensamente para o campeonato municipal da Estância Turística de Salesópolis que iniciará dia 7 de maio.

“O próximo amistoso tem como objetivo preparar a equipe acontece sábado, 22 de abril, e neste confronto contra o time do Operário da cidade de Guararema será bom para avaliarmos a nossa equipe, e entrosamento”, disse Caio a nossa reportagem.


GUARULHOS - SP

FUTSAL FEMININO: Seletiva do Estrela de Guarulhos foi um sucesso

A tradicional seletiva do futsal feminino do Instituto Estrela de Guarulhos que é realizada há 18 anos na cidade foi realizada no dia 1 de abril no Ginásio Paschoal Thomeu.

Compareceram cinquenta atletas de diversas Regiões de Guarulhos e outras localidade tendo como destaque atletas de Estado como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e do Interior de São Paulo onde tem uma boa safra de meninas que querem jogar e praticar futsal e representar o Instituto Estrela de Guarulhos, entidade de Guarulhos com experiência em futsal e futebol feminino e reconhecida por diversos órgãos públicos e privado.

A próxima Seletiva irá acontecer no Ginásio Paschoal Thomeu, Av. João Bernardo Medeiros, 233 – Jardim Bom Clima, no dia 08/04/2017 às 12:00 para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 para meninas com idades de 14 até 20 anos e as selecionadas irão disputar as competições oficiais da modalidade. 

As inscrições, informações ou duvidas entrar em contado através do e-mail: estreladeguarulhos@yahoo.com.br ou pelo Celular/Whatsapp: 11-9999-81450.


Biritiba Mirim - SP

Falcão se destaca no Soccer em Biritiba

O time do Falcão que está representando a Estância Turística de Salesópolis na Copa Biritiba Soccer irá enfrentar no próximo sábado às 19:00 válido pela semifinal o time do Só Amizade. O campeonato está em sua primeira edição e está sendo organizado pelo Dino que está realizando um grande trabalho no esporte de Biritiba Mirim.


Estância Turística de Salesópolis

Corrida de São José

Vereador Nei parabeniza atleta Salesopolense

O vereador Claudinei José de Oliveira, DEMOCRATAS, “Nei Zé Anísio” parabenizou todos os participantes da Corrida de São José, que aconteceu no dia 2 de abril na Estância Turística de Salesópolis em especial o corredor Salesopolense Osvaldinho da Parabólica, que mais uma vez foi destaque da prova.

Participaram da corrida de São José mais de 300 atletas vindo de todas as partes de nossa Região, entre eles um atleta Quêniano.

Osvaldinho chegou à primeira colocação entre os atletas da Estância, 12 segundos atrás do Queniano e terceiro no geral.

“A prova era de 8 km e tive o prazer de acompanhar o Queniano até o km 6, acho que se eu passasse um carvãozinho na cara ainda conseguia alcança-lo”, disse Osvaldinho que fez com o tempo de 29 minutos e 32 segundos, chegando apenas 12 segundos atrás do Queniano que fez o temo de 29 minutos e 20 segundos.

Osvaldinho disse que começou a correr com a idade de 38 anos e hoje aos 46 participa da categoria de 45 a 49 anos no percurso de 8 km com várias subidas e fez seu tempo de 29 minutos e 32 segundos na prova de domingo, 3 de abril com a velocidade média de 16 km por hora.


Guarulhos - SP
Peneira para Futsal Feminino no Estrela de Guarulhos
Peneira no feminino – O Instituto Estrela de Guarulhos fará avaliação com objetivo de selecionar meninas para as categorias sub-15 (14 e 15 anos), sub-17 (16 e 17 anos), sub-20 (18, 19 e 20 anos), para reforçar as suas equipes que disputarão as competições oficiais como o Campeonato Paulista, Campeonato Estadual, Jogos da Cidade, Taça Brasil, Copa do Brasil, Jogos Regionais e Abertos organizado pela Federação Paulista de Futsal e Confederação Brasileira de Futsal.

A Seletiva irão acontecer nos dias 0104 e 08/04/2017 com inicio as 12 horas no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, Av. João Bernardo Medeiros, 233 - Jardim Bom Clima, Guarulhos e as atletas devem comparecer ao local com calção, meião, tênis apropriados para a prática do esporte, e documento de identidade e efetuar a inscrição.
 
Qualquer informação poderão entrar com contato pelo Whatsapp/Celular: 11-9-9998-1450, Facebook: adcestreladeguarulhos/estrela.deguarulhos ou pelo e-mail: estreladeguarulhos@yahoo.com.br

Estância Turística de Salesópolis

Fúria faz pré-temporada visando campeonato municipal

O time do Fúria vem treinando forte para a  pré-temporada de campeonato municipal de futebol, e no domingo, 28 de março realizou um treino específico sob o comando do técnico Caio.

Caio disse a reportagem do JP que vem realizando intensos treinos de finalizações e posicionamentos dos atletas em campo.

No próximo domingo às 10:00 será realizado mais um amistoso pela equipe do Fúria, desta vez contra a equipe da Sociedade Esportiva Salesopolense.

“Este será um jogo que exigirá da equipe do Fúria que realizou dois jogos treinos desde sua formação”;

“A equipe da S.E.S. é uma equipe forte que realizam vários amistosos seja na Estância ou em outras cidade, tornando uma equipe bem entrosada e com certeza o favoritismo é maior para a equipe mais antigo da Estância”, concluiu Caio.


Esquenta para a prova de São José

Corrida reúne os atletas da Estância

CAMPEÕES DA PROVA SÓ SALESÓPOLIS Osvaldo e Elisabeth

Aconteceu na noite de sábado, 25 de março, na Estância Turística de Salesópolis mais uma edição da corrida preparatória dos atletas da cidade que irão participar da Corrida de São José que será realizada no próximo domingo dia 2 de abril.

Na categoria geral masculino Osvaldinho foi o vencedor e na categoria feminina a atleta Elisabeth chegou em primeiro lugar.

Confira a classificação

Prova Masculino: 1° colocado, Osvaldo; 2° colocado, Osni Fonseca; 3° colocado, Demétrio; 4° colocado, Luis Fernando e em 5° colocado Marcos Moreira

Prova Feminina: 1ª colocada, Elisabeth; 2ª colocada, Carla; 3ª colocada, Larissa; 4ª colocada, Betth Camilo e na 5ª colocação, Luciana.


Campeonato Paulista de Jiu-jitsu em SP

ATS Tubarões conquista medalhas

A equipe ATS TUBARÕES da Estância Turística de Salesópolis participou do Campeonato PAULISTA de Jiu-jitsu, realizado no ginásio Ibirapuera na cidade de São Paulo.

Maycon Pires Martins, categoria Juvenil Pena, conquistou a medalha de Bronze em seu primeiro campeonato como Juvenil (16 a 18 anos).

Fabian Guerreiro, categoria Juvenil Super Pesado, conquistou a medalha de Bronze após uma ótima finalização no pé.

Cassiano "Bulldog" Silva, na categoria faixa azul adulto, peso médio, chegou a 5ª colocação, realizando a finalização mais rápida do evento e a mais bonita (arm lock voador).

Sandro "Grilo", categoria Master 3, branca, peso pena, foi Campeão Paulista (ouro) e Luciano Carvalho, faixa azul, peso meio pesado, após finalizar todos seus oponentes conquistou o ouro, virando Campeão Paulista.

A equipe ATS TUBARÕES tem como responsável por essa geração de grandes atletas o Professor Roberto Siqueira Jr.

Os treinamentos dos altetas acontecem no Clube de Luta Dracom na Estância Turística de Salesópolis.


Copa Regional em Guararema

Aliança goleia e se classifica

O time do Aliança goleou o time do Vila do Sapo da cidade de Itaquaquecetuba pelo placar de 5 a 0 válido por mais uma rodada da Copa Regional de Guararema.

Com essa vitória a equipe de Salesópolis, comandada pelo professor Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé Anísio” aguarda os classificados que ocorrerá no próximo dia 26 e saberá quem será o adversário na etapa de mata-mata da segunda fase da Copa.


Estância Turística de Salesópolis

Fúria vence segundo amistoso

O recém criado time do Fúria da Estância Turística de Salesópolis venceu seu segundo amistoso realizado no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

Desta vez o adversário foi o time da cidade de Santa Branca que levou de 3 a 0 para os meninos do Fúria com gols de Jonas e dois do artilheiro Douglas.


Futebol 2017

Categorias do Aliança voltam aos treinamentos

As categorias do sub 11 do time do Aliança, projeto do vereador Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé Anísio” voltam aos treinos neste sábado, 18 de março, no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, sob o comando do professor Caio Macena.

Já estão treinando há algum tempo os atletas dos times Sub 13 e 15 sob o comando de Paulo

Todos os times são coordenados pelo professor “Nei Zé Anísio” que há anos vem desenvolvendo um trabalho específico com as crianças da Estância Turística de Salesópolis.


Amistoso na Estância

Fúria vence na sua estreia

Caio e Lourenço fundadores da Fúria

O recém criado time do Fúria da Estância Turística de Salesópolis venceu jogo amistoso contra a equipe do Palestra na manhã de domingo, 12 de março pelo placar de 3 x 2 no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

Logo no início do primeiro tempo Andrezinho marcou um belo gol e a Fúria abriu o placar, a equipe continuou apertando, porém sem acertar a pontaria, possibilitando em uma jogada individual do meia Renato do Palestra que sofreu pênalti e o gol foi convertido pelo volante Renato igualando o placar.

No início do segundo tempo, em um erro de posicionamento da zaga, Almir saiu sozinho e virou para o Palestra e mesmo assim o time da Fúria continuou pressionando o adversário e com um belo gol de Bruno Dias empatou a partida.

Ao final da partida, após bela jogada do meia Jonas pela ponta esquerda, Douglas entrou sozinho pelo meio e virou o placar dando números finais ao amistoso.

Apesar de dominar o jogo do início ao fim e pela falta de entrosamento, visto que o time da Fúria está no início dos trabalhos, a equipe pecou muito nas finalizações e teve alguns erros na defesa, fatos que contribuíram para o placar apertado.


Atletas do Aliança recebem novas bolas

Os atletas que participam da equipe do Aliança receberam na manhã de sábado novas bolas para atividades de treino neste primeiro semestre de 2017.

Os materiais foram adquiridos pela equipe do Aliança que tem a frente Claudinei José de Oliveira, Nei que é vereador, professor e pós graduado em gestão esportiva.

Nei também conta com o apoio voluntário de Ivam Calixto e do estudante de Educação Física Vini Acarone e também ressalta que outros atletas das equipes de base do Aliança vem colaborando nos treinamentos.


Estância Turística de Salesópolis

Cidade conta com nova equipe de futebol

FÚRIA: Caio Macena e Lourenço, fundadores da equipe

A mais nova equipe de futebol de Salesopolis inicia suas atividades no próximo domingo dia 12 de março. Trata-se da equipe Fúria criada por Caio Macena e seus amigos Bruno Dias, Lourenço e Wanderson Fonseca.                       

Caio e seus amigos se reuniram e montaram uma equipe competitiva e para tanto convidaram os melhores atletas da cidade para fazerem parte da equipe.

O nome da equipe foi batizado como Fúria pelos seus criadores para homenagear a seleção Espanhola campeã do mundo em 2010.

Com essa nova equipe quem ganha são os torcedores que tem mais uma opção para poder nos finais de semana estarem presentes no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca para prestigiarem mais essa iniciativa que tem como objetivo trazer alegria para os amantes do futebol.             


Campeonato Regional

Aliança empata com Normania  em Guarulhos

O time do Aliança, representando a Estância Turística de Salesópolis estreou seu novo uniforme na partida válida pelo Campeonato Regional de Guararema, empatando com o time Normania da cidade de Guarulhos.

Agora o Aliança precisa de uma vitória simples ou um empate no próximo dia 19 na cidade de Guararema quandoirá enfrentar a equipe da Vila do Sapo.

Copa São Francisco em Mogi das Cruzes

Já na copa Saõ Francisco que está sendo disputada na cidade de Mogi das Cruzes, o Aliança venceu por 2 a 1 a equipe do Cantareia e tem quase definida sua classificação para a próxima fase da Copa.  

Na próxima rodada o Aliança irá enfrentar a equipe do Raider, em jogo que será realizado no próximo domingo dia 12 de março no campo do Braz Cubas.


Futebol

Aliança estreia com vitória em Mogi das Cruzes

O time do Aliança que este ano comemora o Jubileu de Prata pelos 25 anos de sua fundação estreou com vitória na Copa São Francisco que está sendo realizada na cidade de Mogi das Cruzes.

Com um gol de Paulinho Nhá de pênalti, o Aliança venceu a equipe da Vila da Prata no campo do adversário por 1 a 0 e ainda teve mais uma penalidade a seu favor que foi defendido pelo goleiro Leandro Toiço.


Estância Turística de Salesópolis

Campeão do Futsal 2017, Golden Boys ganha

inscrição para Copa Kijiro em Mogi das Cruzes

A equipe do Golden Boys campeão do Futsal 2017, que foi promovido pela Diretoria de Esportes da Estância Turística de Salesópolis ganhou a inscrição para participar da tradicional Copa Kijiro que é realizada na cidade de Mogi das Cruzes e organizada pelo Wilson Harada, que gentilmente veio para fazer a entrega juntamente com o atleta Lourenço da equipe do Cajú.

O goleiro Leo do Aliancinha ganhou do CT Muralha J 17 de um mês de treino na cidade de Mogi das Cruzes;

O CT Muralha J17 é um centro de treinamento de goleiros coordenado pelo treinador profissional de FUTSAL Juliano Martins mais conhecido como Jabá.


Estância Turística de Salesópolis

Golden Boys venceu São José por 5 a 4

e se tornou campeão do Futsal 2017

Em um jogo eletrizante no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística os times do União Futebolística São José e Golden Boys levaram os torcedores aos nervos durante toda a partida.

Foi um jogo marcado por muitas faltas e vários cartões amarelos para ambas as equipes que não se arriscaram muito mas quando partiam para o ataque obrigavam os goleiros a fazerem grandes defesas.

O time do São José resistiu até o final do segundo tempo e faltando poucos minutos para o final da partida o time do Golden Boys desempatou a partida que estava em 4 a 4 e depois apenas administrou o resultado.

Marcaram os gols para o time do São José Pedro Pereira, 3 gols e Diego Paulino 1 gol e para o time do Golden Boys Mario Nepomuceno, 2 gols; Joao Paulo, Sérgio Marco e Alex Júnior 1 gol cada.

Ao apito final a festa foi vermelha e preta e de muita festa para os campeões do primeiro campeonato de futsal de 2017 que foi realizada pela Diretoria de Esportes, organizada pelo professor José Luiz Padilha Aguilar e com o apoio do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes que na entrega dos troféus parabenizou a todos aqueles que participaram do campeonato.


Estância Turística de Salesópolis

Seleção de Guararema vence Salesópolis em amistoso

Prefeito Adriano de Guararema recebendo o troféu do prefeito Vanderlon de Salesópolis

As seleções de Guararema e Salesópolis fizeram uma partida amistosa antes da final do  campeonato de futsal na Estância Turística de Salesópolis.

Os prefeitos de Guararema Adriano Toledo Leite e de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes participaram da partida que foi disputada por ambas equipes.

Ao final a Seleção de Guararema venceu pelo placar de 4 a 3 e o prefeito Vanderlon entregou o troféu pela participação do evento ao prefeito Adriano de Guararema.

Em entrevista a reportagem do JP o prefeito Vanderlon disse que “o campeonato deste ano foi muito bom pois tivemos a participação da família Salesopolense, jovens e crianças e foi uma satisfação enorme para nós”.

“Mesmo o Centro Esportivo estando em obras, suspendemos os trabalhos e posso dizer que não houve nenhum problema durante todo o campeonato e encerramos com “chave de ouro” mais esse evento esportivo em nossa Estância”, concluiu o prefeito Vanderlon.


Estância Turística de Salesópolis

São José e Golden Boys fazem a final do Futsal

Equipe do São José

Equipe do Gondem Boys

A grande final do campeonato de férias de futsal da Estância Turística de Salesópolis acontece nesta segunda feira dia 30 de janeiro a partir das 20:00 no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca

A noite de sexta-feira, 27 de janeiro foi de muitas emoções nas duas semifinais, na primeira partida a equipe do São José venceu o Cajú por 4 a 3, fará a final do Campeonato de Futsal 2017 contra a equipe do Goldem Boys que ganhou do Dortmund Salesópolis também pelo placar de 4 a 3.

O jogo entre São José e Cajú foi marcado por grandes momentos e uma marcação forte por parte das duas equipes que fizeram uma grande partida.

Marcaram os gols para o time do São José Gabriel , Diego, Pedro e Guilherme e para a equipe do Caju Caio (2 gols) e Leonardo e os três cartões amarelos da partida foram atribuídos ao time do Caju,

Na segunda partida mais emoções, o time do Dortmund Salesópolis que era tido como favorito para ir a final do campeonato parou na dura marcação do Goldem Boys que realizaram uma partida que ficou para a história dos meninos da Estância Turística de Salesópolis.

Outra grande goleada que tivemos na noite foi o público que compareceu em grande número lotando a arquibancada do Centro Esportivo e vibrou durante as duas partidas.

O prefeito da  Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes esteve presente no Centro Esportivo com seus filhos prestigiando mais esse grande evento esportivo que está sendo realizado na cidade.


Estância Turística de Salesópolis

Ciclista Salesopolense participará de competição

Tonheca durante a a prova de 12 horas na Praça da Matriz em Salesópolis

O ciclista Salesopolense Antônio Marcos da Silva Pinto, “Toneheca” irá participar no próximo dia 28 de janeiro de  mais uma competição de longa distância.

O evento acontecerá na cidade de Rio Grande da Serra e mais uma vez “Tonheca” estará representando a Estância Turística de Salesópolis.


Estância Turística de Salesópolis

Abertura do Campeonato de

Futsal no Centro Esportivo

Time do São José

Time do UPT (Unidos do Pé Torto)

Aconteceu na noite de quarta-feira, 18 de janeiro no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, na Estância Turística de Salesópolis a abertura oficial do Campeonato de Futsal 2017 que este ano terá como diferenciais duas divisões a partir do meio do ano.

Antes do início da partida os times pousaram para fotos junto com o Diretor de Esportes Padilha e em seguida foi tocado o Hino Nacional Brasileiro.
Na abertura do Fustsal 2017 jogaram UPT (Unidos do Pé Torto) contra o time do São José que fizeram uma grande partida que terminou empatada em 1 x 1 com gols de Filó para o São José e Tom para o UPT.

A reportagem do JP falou com o Diretor de Esportes José Luiz Padilha Aguilar que disse “sabemos que o país passa por problemas complicados e precisamos de total apoio para o desenvolvimento do esporte”.

“Vamos respeitar o que foi feito e melhorar e ampliar o processo de construção, o que nós temos e trabalhar ideias que iremos buscar”.

“Temos o esporte de competição que iremos trabalhar e focar ainda mais para que o município seja bem representado em outras cidades”.

“O JOI já têm propostas para realizar novamente e conversar com os representantes dos municípios vizinhos e vamos elaborar os Jogos da Região, e vamos retomar os jogos da Primavera com a participação do colegial e das crianças”.

“Iremos fazer o interbairros com movimentação na Zona Rural e temos muitos projetos e iremos reorganizar no sentido de atividades no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca,aproveitar o quadro técnico junto com a experiência que tenho porque o esporte precisa ter uma dimensão maior e quero que todos pratiquem esporte que é o melhor caminho que tem e não precisa ser campeão e sim vivenciar esse momento”, concluiu Padilha.


Estância Turística de Salesópolis

Futebol amistoso no Centro Esportivo

U.F. São José da Estância Turística de Salesópolis

Real City de Santa Branca

O final de semana na Estância Turística de Salesópolis foi marcado pelo amistoso entre os times do U.F. São José que é comandado pelo Cipó e Real City da cidade de Santa Branca, no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

O amistoso terminou empatado em 3 a 3 e marcaram para o time do Santa Branca Israel e para o São José Checão 2 gols e Marcinho da Zefa 2, sendo que esse jogo valeu como treinamento para a equipe do U.F. São José que irá disputar vários torneios ao longo de 2017.


Esporte na Estância

Reunião define campeonato de Fustsal

Aconteceu na noite de quarta-feira, 11 de janeiro no Centro Esportivo Municipal, a Reunião para definição do Campeonato Municipal de Futsal, edição 2017.

Estiveram presentes 16 equipes (até o momento) sendo: UPT, CFA, Fartura, Chapecoense, Juventus, São José, Viturde, Virtudinho, Golden Boys, Juca Pão Mole, Falcão, Caju, S.E.S, Aliançazinha, Salé Dortmund  e Chapecoense 2.

O evento será realizado no período de 16 de Janeiro a 27 de Janeiro no Ginásio Municipal e contará, até o momento, com um volume de 240 pessoas, entre atletas e dirigentes, com uma programação de quatro jogos por dia, tendo inicio às 19:00.

Nesta reunião foi discutido o regulamento e a proposta da série A e B para o próximo campeonato.

Ao final da reunião ficaram acertadas algumas alterações no regulamento, sendo os pontos principais:

A Equipe deverá ser da Estância Turística de Salesópolis, sendo autorizada a inscrição de três atletas de outras cidades;

Para o segundo semestre, fica definido a formação da Série Ouro e Série Prata, sendo Série Ouro composta por oito equipes melhores classificada no geral no Campeonato desta edição e a Série Prata as demais equipes restantes.

“Este ano conseguimos junto com os representantes estabelecer duas ações importantes, sendo o formato do campeonato em duas divisões e a possibilidade de incluir até três atletas de outras cidades”.

“Com isso o campeonato ganha estímulo, pois ninguém vai querer cair para a segunda divisão e quanto as questões dos atletas de outras cidades, estaremos melhorando o nível técnico do campeonato sem desmotivar nossos atletas”.

“Acho muito importante destacar o Empenho do Prefeito que determinou nossas ações voltadas para um diálogo, onde a participação efetiva se concreta”, concluiu o professor e Diretor de Esporte José Luiz Padilha Aguilar.

Campeonato Municipal de Futsal 2017

O campeonato municipal de Futsal acontecerá de 18 a 27 de janeiro com a participação de 240 esportistas entre atletas e dirigentes.

O Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca (CEREBF) está passando por reformas, porém algumas medidas foram tomadas para a realização e sem dúvida o Campeonato vai ser um dos melhores já realizados na Estância.


Estância Turística de Salesópolis

Correr e Andar é só Começar

Entrevista com o professor Padilha

A reportagem do JP entrevistou o professor José Luiz Padilha Aguilar que é coordenador do grupo CACO – Correr e Andar é só Começar, que treinam todas as terças e quintas-feiras na Estância Turística de Salesópolis.

“O projeto iniciou na primeira gestão do prefeito Rafael em 2005, Correr e Andar é só Começar (CACO) e tive a oportunidade de levar esse projeto para as cidades de Guararema e Biritiba Mirim e retornamos para a Estância Turística de Salesópolis”.

“Na última edição da Corrida de São José tivemos 240 atletas participantes de Salesópolis e mostra a evolução que tivemos em fomentar a prática da corrida de rua e a ideia para 2017 é manter o grupo e levar proposta para a corrida de São José e corrida das Nascentes”.

“Hoje o grupo é composto por 130 pessoas variando bastante a prática e forma como a pessoa participa e quem desejar participar pode ir todas as terças e quinta-feira a partir das 20:00 e aos domingos a partir das 8:00, sendo que o limite de idade é a partir dos 16 anos de idade.

“Desejo a todos que em 2017 um bom ano e possamos colher os frutos que estamos plantando”, concluiu o professor Padilha.


Esporte - Estância Turística de Salesópolis

Natal Solidário: Festival de futebol arrecada

brinquedos para as crianças

Aconteceu na manhã de domingo, 4 de dezembro no Campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca o Festival de Futebol de Campo com a finalidade de arrecadar brinquedos e donativos para o 5º Natal Solidário que será realizado no próximo sábado dia 10 no Espaço Terra Nova (Bairro do Fartura) Travessa da Rua São Sebastião, 120, a partir das 10:00.

No primeiro jogo o Veterano do Cruzeiro Sub 50 venceu o time do Palestra por 1 x 0 com gol de Nelsinho da Graciete.

Logo em seguida entrou em campo os times do Aliança e Palmeirinha que fizeram uma partida com cinco gols sendo que o Aliança venceu por 4 x 1 com gols de Flois (2) e Dudu e Buiu (1) e marcou para o Palmeirinha o jogador Dimas e encerrando a manhã do Festival o time da S.E.S. perdeu para o São José do amigo Cipó por 3 a 1, marcando para o São José Coelho, Geninho e Marcio da Zéfa de penalti e para a S.E.S. Bocão.


Corrida pela Vida Mogi reúne novatos e veteranos

em prol do combate ao câncer

Maior competição do Alto Tietê arrecadou doações de suplemento para pacientes em tratamento;

obteve a menor taxa de abstenção de todas as provas gratuitas já realizadas na cidade

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado no domingo (27), 5 mil pessoas participaram da Corrida pela Vida Mogi, que está em sua segunda edição – no ano passado, foram somente 2 mil vagas. Os primeiros inscritos começaram a chegar antes das 7h30 e, pouco a pouco, a Avenida Cívica, onde foram as largadas (às 8 horas, 8h10 e 8h20), ficou tomada de corredores – alguns veteranos, outros iniciantes e até estreando na atividade.

Para Beatriz Galera Celestino, de 21 anos, foi quase uma estreia. Estudante de Odontologia, Beatriz ganhou sua primeira medalha e seu primeiro troféu, ao chegar na frente, no percurso de 5 km (com o tempo de 23min15seg). E olha que é só a segunda corrida da jovem, que treina há apenas um ano. Ela acorda às 5 horas, chega à academia às 6 e fica até as 8 horas, onde faz a parte aeróbia e, quatro vezes por semana, também musculação. Depois segue para o trabalho, num consultório médico, onde é recepcionista. À noite, vai para a faculdade. E assim segue a semana numa rotina bem pesada, mas de muita disciplina. “Treino todos os dias, inclusive nos fins de semana, e não penso em parar nunca”, comenta Beatriz, que disse ter sido uma surpresa a vitória, apesar de sua dedicação. “E agora estou ainda mais motivada. Quero participar de todas as provas que eu puder.”

Já o coletor de lixo residencial Flávio de Souza Tonoli (28) treina há um pouco mais de tempo – quase três anos. Ele foi o primeiro colocado, no percurso de 5 km, com 17min58seg. Morador de Itaquera, zona leste da capital paulista, Flávio treina seis vezes na semana e folga um. “Um dia, convidado por um amigo, participei da São Silvestre. Mesmo inexperiente, tive um bom desempenho e, depois que parei de jogar futebol, decidi me dedicar à corrida”, relata. Resultados satisfatórios, aliás, têm sido frequentes para Flávio: “Desde que comecei, já conquistei umas 50 medalhas e uns 30 troféus. E, ultimamente, tenho subido ao pódio com frequência, graças a Deus”. Agora ele se prepara para a São Silvestre, inscrição feita pela empresa em que trabalha, como forma de incentivo aos funcionários aprovados numa seletiva.

Ela bateu o recorde pessoal, no domingo, ao fazer a prova de 10 km em 44min20seg e conquistar o primeiro lugar. Patrícia de Paula tem 28 anos e é personal trainer, mas somente há dois é que se dedica à corrida. “Comecei a correr para acompanhar uma aluna, acabei pegando gosto e não parei mais”, conta ela, destacando que, além de todos os benefícios físicos que a atividade proporciona, a superação a cada corrida estimula o controle e equilíbrio mental. Patrícia, que jogou durante anos futsal, acredita que esse esporte contribuiu para sua rápida evolução na corrida. “Eu digo que este ano tem sido o de quebra de marcas. Recentemente, participei de uma prova de 21 km e também bati meu recorde pessoal. Em setembro, subi em primeiro no pódio e ganhei o título de Rainha da Montanha, na prova de 14 km, em Sabaúna.”

O primeiro lugar da prova de 10 Km foi conquistado por Fernando Conceição Peixoto, com o tempo de 34min36seg. Aos 38 anos, ele trabalha duro para dar conta de tudo: emprego, treinos e divisão de tarefas com a esposa, com quem tem uma filha de apenas dez meses. “Enquanto minha mulher está na faculdade, eu cuido da nenê. Só depois que ela chega, por volta de meio-dia, é que posso descansar, já que trabalho à noite”, diz. E, quando se levanta, lá pelas 17 horas, vai treinar. Corre de quinze a vinte quilômetros todos os dias.

Sacrifícios, no entanto, não são novidade na vida de Fernando, operador de máquinas industriais. Nascido em São Paulo e criado na Bahia, voltou à capital paulista para trabalhar na construção civil, aos 19 anos. Carregava concreto e massa diariamente até que, em 2000, assistindo pela televisão ao anúncio da Maratona de São Paulo, confessou aos amigos: “Eu quero fazer isso também”. As provocações dos colegas e insinuações de que ele não conseguiria concretizar o sonho funcionaram, digamos, como uma injeção de ânimo para o então jovem rapaz, que tinha apenas 22 anos na época.

Durante um mês – período que faltava para a maratona –, ele descia da estação de trem, em Engenheiro Goulart, e ia correndo pela Ayrton Senna até sua casa, em Itaquaquecetuba. “Fazia ‘esse treino’ sem preparo nenhum, sem um calçado adequado, sem nenhuma assessoria. Mesmo assim, fui e participei da prova. Não parei um minuto sequer.”

Passados pouco mais de quinze anos, com um intervalo de seis – tempo que precisou parar –, Fernando teve a oportunidade de trabalhar com uma assessoria, mas hoje elabora seus próprios treinos e ainda é procurado por amigos e conhecidos para que os auxilie nos treinos. Desafio é com ele mesmo, aliás: “Gosto de testar meus limites. Confio no meu corpo e na minha mente e sigo adiante. E, se estou sob pressão, melhor ainda”!

Na prova dos 15 km, a professora de língua portuguesa Valderez de Morais (37) foi a vencedora no feminino, com o tempo de 1h10min11seg. No masculino, o primeiro colocado foi Carlos Sergio Campeoti, com 54min39seg.

Doações

Embora as inscrições tenham sido gratuitas, os participantes foram estimulados pelos organizadores a doar suplementos vitamínicos indicados para o consumo de quem está em tratamento de câncer. As quase 700 unidades de suplemento e leite em pó, além de pouco mais de 300 outros alimentos, como achocolatados e aveia, foram encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fará a distribuição dos itens para as entidades que cuidam de pessoas com câncer. “Além da atividade física, os participantes exercitaram a solidariedade”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.


Estância Turística de Salesópolis

Futebol solidariedade de campo

Neste domingo, 4 de dezembro "Os Amigos do Esporte" estará promovendo um grande evento com a finalidade de  arrecadar brinquedos para o natal das crianças carentes da Estância Turística de Salesópolis.

As partidas terão início às 9:00 no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca em Salesópolis.


A torcida Salesopolense saiu às ruas da Estância para comemorar o sonhado título de campeão Brasileiro de 2017.

A taça de campeão tornou-se realidade neste domingo, 27 de novembro após a vitória sobre o Chapecoense por 1 a 0 com gol de Fabiano no primeiro tempo.

Os torcedores Salesopolenses saíram em carreata pelas ruas da cidade e com muita empolgação gritavam incansavelmente é campeão.


Corrida de rua

Correr e Andar é Só Começar Salesópolis em Mogi das Cruzes

A Equipe Correr e Andar é Só Começar da Estância Turística de Salesópolis, participaram na manhã de domingo, 27 de novembro, na cidade de Mogi das Cruzes, SP, da Corrida pela Vida, sendo elogiada pelo secretário de esportes da cidade de Mogi das Cruzes.

O atleta Salesopolense João Aparecido Lourenço, quebrou o Protocolo e com o tempo de 35'54",  ficando em terceiro lugar na prova de 10 k.

Relação dos participantes da Estância Turística de Salesópolis: Atletas: Andreia, José Maria, Bete Camillo,  Mario Vila Nova,  Francisco de Assis,  Vanderlon,  Luciana,  Belinho,  Rita Mendes,  Rosaria,  Vanessa,  Padilha,  Dayana, Nepomuceno,  João Ap. Lourenço,  Demétrius,  Osvaldo,   Mateus,  Danilo,  Anderson,  Tatiane,   Ana,   Mazé  e Analy.   

O prefeito eleito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon Oliveira Gomes também participou do evento e disse a nossa reportagem que irá prestar toda a assistência aos atletas Salesopolenses.


Curtas do Esporte

A atleta Salesopolense Araci Costa Barro Novo completou 28 anos de corrida em grande estilo, sendo a quinta colocada na prova de 16 km dos Amigos da Montanha.


Equipe ATS Tubarões participaram do 4º ECJJ em Mogi das Cruzes  

Os integrantes do Clube de Luta Dracon da Estância Turística de Salesópolis, estiveram participando de mais um evento, desta vez com o Jiu Jitsu.

A equipe ATS Tubarões que faz parte do Clube de luta Dracon compareceu no 4° ECJJ (Eco Camp Jiu Jitsu) realizado no ginásio municipal de Mogi das Cruzes e conseguiram os seguintes resultados:                       

Richard, Infanto A - Branca - até 50 kg – vice-campeão;  Lucas Infanto A - Branca - acima de 55 kg, 5º colocado;  Murilo Infanto A - Branca - acima de 55 kg, 3º colocado; Giovani e Matheus- Infanto B - Branca - acima 60kg, 5º e 6º colocados respectivamente;  Maycon - Infanto B - faixa Amarela, Laranja e Verde - até 60 kg, vice-campeão;  Fabian - Infanto B - faixa Amarela, Laranja e Verde - acima 65kg, 3º colocado; Diego - Adulto - Branca - até 65kg, 5º colocado;  Rafael Nogaroto- Adulto - Branca - até 85 kg, saiu nas oitavas; Cassiano - Adulto - Branca - até 85kg, saiu nas oitavas; Sandro - Master - Branca - até 75kg, 5º colocado;  Luciano - Master - Branca - até 85kg, saiu por problemas médicos e Roberto - adulto – Marrom (instrutores) - até 95kg, 5º colocado.   


Confraternização

Jogadores do projeto Futebol e amizade

concluem atividades em 2016              

Aconteceu no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, na Estância Turística de Salesópolis o encerramento do Projeto Futebol Amizade no ano de 2016, realizado há dois anos pela equipe do Aliança e organizado pelo vereador Claudinei José de Oliveira, Nei Zé do Anísio e que também conta com o apoio dos amigos do esporte, Vinícius, Caio, Henrique, Diva e Ivam.

Os organizadores do evento distribuíram lanches ,refrigerantes , algodão doce e pipoca para mais de 200 atletas do Aliança e Toque Fácil Caraguatatuba.

O vereador Nei aproveitou a oportunidade e agradeceu ao ex=secretario de esporte  Jair Venânio, ao prefeito Benedito Rafael da Silva e a todos os atletas do Aliança e amigos do futebol por mais este ano de grandes conquistas no esporte da Estância Turística de Salesópolis.

O vereador Nei disse a nossa reportagem que em janeiro de 2017 os trabalhos esportivos serão retomados como terceiro ano do projeto Futebol Amizade e também para iniciar as comemorações dos 25 anos do Aliança.                       


Futsal em Mogi das Cruzes:

Caju se classifica para as oitavas de final

Está acontecendo na cidade de Mogi das Cruzes o campeonato de Futsal da Liga Mogi Cruzense, e a Estância Turística de Salesópolis está sendo representada pelo time do Caju que u conseguiu se classificar pra fase mata-mata da Liga

O time do Caju caiu no chamado “grupo da morte” do campeonato, onde tinha o time do Quem Guenta Futsal de Suzano, que foi campeão Suzanense;  Fut Risco de Mogi das Cruzes um dos times mais tradicionais da cidade; Carlos Santos Futsal que vem de três finais consecutivas além do Vila Brasileira e Jundiapeba.

O time do Caju perdeu os dois primeiros jogos mas depois conseguiu outras três vitórias, sobre o Vila Brasileira por 4 a 2; venceu o time do Carlos Santos por 7 a 1 e sobre o Jundiapeba por 8 a 0, conseguindo assim a classificação.                       

O time do Caju ainda conta com o terceiro  melhor artilheiro do campeonato, o atleta Nilton Felipe “Caragua”.                       

O time do Caju vai disputar as oitavas de final, se classificando em terceiro lugar pelos critérios de desempate.


Associação de Clubes de Mogi das Cruzes

Aliança perde e está fora do campeonato

O time do Aliança sub 15 perdeu no “mata mata” para o Real Madri por 2 a 0 e ficou fora da semifinal do campeonato da Associação de Clubes de Mogi das Cruzes.

A categoria adulto do Aliança venceu o Clube Atlético Bandeirante por  1 a 0, com gol de Vinicius, mas também se despediu do campeonato da Associação Mogiana.

“Agora vamos continuar os treinos ate o final do mês de novembro e faremos um amistoso e voltaremos com nosso projeto Aliança futebol e Amizade no mês de janeiro de 2017”, disse o vereador  Nei um dos organizadores do projeto.


Mogi das Cruzes - SP

Aliança vence e se classifica

O time do Aliança Futebol e Amizade conseguiu sua classificação inédita para as quartas de final do Campeonato da Associação dos Clubes de Mogi das Cruzes.

Disputando a categoria Sub 15, o Aliança venceu na tarde de sábado o Clube Atlético Bandeirante por 2 a 1.

O Aliança que disputou a vaga em uma chave muito difícil conseguiu os mesmos pontos e número de vitórias do que seu próximo adversário nas quartas de final Real Madri, que irão se enfrentar no próximo sábado, 29, às 9:00 no Centro Esportivo de Jundiapeba.


Estância Turística de Salesópolis

Festival da Solidariedade no Centro Esportivo

Caio, Chico, Vinicius Queijinho, Paulo e Cipó

Aconteceu domingo dia 16 no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, na Estância Turística de Salesópolis o Festival da Solidariedade.                        

As equipes participantes e atletas levaram alimentos que serão doados ao Bem Bão Jovem Eraldo de 28 anos, que já atuou pelo time do São José da Estância comandada pelo Cipó, e que hoje passa por um momento difícil devido a situação de saúde.                        

Os organizadores do evento agradecem ao Cipó, “seu” Paulo, Marcinho Alemão e todos aqueles que contribuíram jogando ou apitando pela solidariedade.                      

Além dos alimentos doados pelos amigos e participantes do evento e pelos funcionários da empresa Lig, houve também o sorteio de uma camisa doada pelo Vinicius Queijinho (filho do Careca) atleta profissional que joga no time da Ferroviária de Araraquara.

O ganhador da rifa da camiseta autografada foi o atleta Valdemar Maia que doou novamente para que possam arrecadar mais fundos a fim de ajudar Eraldo.

Resultados finais das partidas: Veterano Cruzeiro 2 x 3 S.E.S.; Veterano Palmeirinha 3 x 2 Palestra e Aliança 5 x 4 U. F. São José.


São Paulo - Capital

Clube de Luta Dracon participa de mais um evento

No último domingo, 9 de outubro o Clube de Luta Dracon esteve presente em mais um evento em nível Internacional, com a Equipe ATS Tubarões que vem representando muito bem Salesópolis na modalidade Jiu Jitsu;

O Clube representou a Estância Turística de Salesópolis no Pan Americano de Jiu Jitsu esportivo que foi realizado no ginásio poliesportivo Ibirapuera em São Paulo.

Dois atletas representaram a Estância e conseguiram duas medalhas de bronze, Roberto Jr. categoria Adulto Pesado, Faixa Marrom (Instrutores) destaque na primeira luta com uma bela Vitória por 6x2 e Rafael Siqueira categoria Adulto Pena, Faixa Branca.

A próxima missão será em novembro na cidade de Mogi das Cruzes onde o Clube estará mais uma vez representando a Estância Turística de Salesópolis com o maior número possível de atletas.


Aliança tem jogo decisivo nesta quarta

O time Sub 15 Infantil do Aliança venceu sábado, 8 de outubro o time Multi Verde pelo placar de 2 a 1, válido pelo campeonato Mogiano Sub 15 Infantil, que está sendo realizado na cidade de Mogi das Cruzes, SP.

Nesta quarta-feira o Aliança tem uma pedreira pela frente rumo a classificação, enfrentará o líder do campeonato Comercial às 9.00 no campo do adversário.

No sábado dia 15 de outubro faz o jogo final da primeira fase contra o Clube Atlético Bandeirante.


Atleta do Palmeiras visita a Estância

Wendel atleta do palmeiras junto com nosso atleta Vinicius em visita ao Projeto Aliança

Sábado, 1 de outubro o jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras Wendel esteve na Estância Turística de Salesópolis para conhecer o projeto Aliança Futebol e Amizade.

Na oportunidade Wendel se mostrou interessado em fazer uma parceria com a Estância para apoiar a escolinha de futebol na cidade.

Esteve presentes o prefeito Benedito Rafael da Silva; Secretario de Esporte Jair Venâncio e colaboradores do esporte da Estância juntamente com o vereador Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé do Anízio” receberam  e recepcionaram o atleta do palmeiras.


Festival João Lourenço agitou a Estância

Foi um dia de muita festa para os veteranos 50 que tiveram a oportunidade de se confraternizarem após cada partida.

O evento foi prestigiado pelo vereador Nei, juntamente com seu inseparável amigo Cipó e o homenageado João Lourenço.


Mogi das Cruzes

Equipe do Aliança estreia na segunda divisão

O Campeonato da associação de Mogi das Cruzes denominada segunda divisão iniciou na manha de domingo 18 de setembro

E a equipe do Aliança Futebol e Amizade fez sua primeira participação no campeonato.                        

O Aliança F. A. empatou em 1 a 1 com o time do Bola Mais 1 em jogo realizado em Braz Cubas.


Aliança vence na estreia em Mogi das Cruzes

O time do Aliança Categoria 14/15 anos venceu a equipe do Paulistinha da cidade de Mogi das Cruzes por 9 x 2 na abertura do Campeonato da Associação Mogiana.

O time comandado pelo técnico Ivam Calixto que tem como assistente Diva e coordenador o vereador Claudinei José de Oliveira, Nei Zé do Anísio, não teve dificuldades para impor ritmo na partida e dominou durante os 90 minutos a tradicional equipe Mogiana.


Festival João Lourenço de futebol

Acontece domingo dia 18 de setembro no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, o Festival de Futebol João Lourenço.

O festival terá início às 9:00 com as seguintes partidas: Cruzeirinho x Palmeirinha; 10:30, Palestra x Xerife; 13:00, Aliança x Parque São Jorge (Santa Branca); 14:30, São José x Colônia (Jacareí).                         

Se tratando de um festival para homenagear João Lourenço que é um ícone do esporte na Estância Turística de Salesópolis, cada time que vencer sua partida ganhará um troféu pela participação.

O Festival João Lourenço tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Estância Turística de Salesópolis e está sendo organizado pelos Amigos do Esporte.


Esporte

Amistoso movimentou a Estância no feriado

Na manha de 7 de setembro no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, com a presença demais de duzentas torcedores e atletas.

A equipe da categoria nascidos em 2002 e 2001 participou de um jogo amistoso com o time de Santa Isabel e perdeu de 1 x 0 com gol marcado no ultimo minuto.

Domingo dia 11de setembro

A equipe do veterano cruzeirinho cinquentão joga contra 50 de Guarulhos.

Quarentão Palmeirinha x Guarulhos Quarentão.

Aliança Sport x guarulhos Sport.

Aliança Principal x Fluminense                         

Festival João Lourenço de futebol de campo

Será realizado no Centro Esportivo da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis o Festival que vai levar o nome de João Lourenço que é um ícone do esporte na cidade.

Estarão participando as equipes Palestra, Xerife, São José e Junior Aliança.

O festival irá ocorrer nos dois finais de semana 18 e 25 de setembro e os organizadores do evento amigos do esporte Nei, Cipó, João Lourenço que contam também com o apoio da Secretaria de Esporte da Estância Turística de Salesópolis convidam a todos para estarem prestigiando mais esse evento esportivo na cidade.

E para encerrar o mês de setembro dia 25 tem encontro regional entre as equipes da Estância Turística de Salesopolis x Biritiba Mirim.    


Jogos da Interfau

Interfau 2016 na Estância Turística de Salesópolis

Os Jogos Universitários entre as Faculdades de Urbanismo e Arquitetura tiveram início neste final de semana sábado, 3 e domingo 4 de setembro no Centro Esportivo e  Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

Com a participação de várias Universidades como Mackenzie, Unicamp, USP entre outras, estiveram presentes no Centro Esportivo Municipal mais de 1200 participantes desse que pode ser considerado um dos maiores eventos já realizados na Estância Turística de Salesópolis.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes Jair Venâncio “o evento movimentou o comércio local nos dos primeiros dias, sendo que foi e está sendo maravilhoso e gratificando poder recepcionar estudantes, professores e comissão organizadora dos jogos da Interfau”.

Jair disse ainda que “iremos trazer mais eventos desse porte para que possamos alavancar o turismo e assim poder movimentar o comércio local e gerar mais empregos para a população”.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis através do prefeito Benedito Rafael da Silva, PPS, prestou toda a assistência necessária para a realização dos jogos na cidade e ficou satisfeito com o objetivo almejado que foi em primeiro lugar receber bem os visitantes.


Clube de Luta Dracon representou a Estância em Mogi das Cruzes

No dia 21 de agosto, o Clube de Luta Dracon esteve presente em mais um evento na cidade de Mogi das Cruzes, SP, disputando medalhas, desta vez foi o Festival Maninho de Taekwondo 2016 realizado no ginásio de esportes da cidade, com a equipe de Taekwondo (Joyce Taekwondo).

Ao todo foram seis atletas e todos conseguiram ficar entre os três primeiros em suas categorias.

Estiveram representando a Estância Turística de Salesópolis os alunos Caio, Ruan, Leonardo, Talyd, Ruberlan e Anderson .
Este foi o primeiro evento que os atletas treinados pelo Professor faixa preta Rafael Chagas  participaram mostrando o alto nível em que se encontram.


Estância Turística de Salesópolis

Olimpíadas na Escola Rosa Maria de Souza

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 18 de agosto na Escola Professora Rosa Maria de Souza, localizada no Bairro do Jardim Nídia na Estância Turística de Salesópolis a Olimpíada Escolar com a participação dos alunos da unidade escolar.

A professora Andrea durante entrevista a reportagem do JP disse que “é de grande importância a participação dos alunos em eventos esportivos e culturais dentro da escola e que com a colaboração e participação de todos os professores pudemos proporcionar a todos os alunos um momento especial fazendo com que participassem do evento esportivo promovido na escola”.  


Suzano - SP

Salesopolense se destaca em corrida

O atleta Salesopolense José Oliveira mais uma vez foi o destaque da Estância na corrida realizada na cidade de Suzano, SP no último domingo, 24 de julho.

José ficou em oitavo lugar na classificação geral e em primeiro lugar em sua categoria na Corrida Magic City em Suzano, SP.


Estância Turística de Salesópolis

Campeonato de Férias no Centro Esportivo 

Terminou na noite de terça-feira, 19 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, na Estância Turística de Salesópolis o tradicional campeonato de férias que é promovido e realizado pela prefeitura municipaql.

Contando com 16 equipes inscritas o campeonato foi um sucesso de público e organização.

A reportagem do JP conversou com o Secretário Municipal de Esportes Jair Venâncio que ressaltou que em todos os sentidos não houve sequer uma briga ou discussão.

“Os atletas se respeitaram em todas as partidas até a final de hoje (19/07) e a torcida mais uma vez fez sua parte vindo prestigiar seu time do coração e promovendo a paz dentro e fora da quadra”.

“Quero parabenizar a todos que direta e indiretamente colaboraram para o êxito de mais esse campeonato e também a prefeitura municipal que não mediu esforços para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, concluiu Jair Venâncio.

Virtude Caju Campeão – Campeonato de Férias de Futsal

A equipe do Virtude/Caju sagrou-se campeão na noite de terça-feira ao vencer o time do Golden Boys pelo placar de 3 a 0.

Em um jogo eletrizante onde ambas as equipes procuravam sempre o gol adversário, apenas algumas faltas paralisaram a partida e no restante os torcedores gritavam a todo o momento o nome de suas equipes.

Ao final da partida a festa foi do Virtude Caju que levou a taça de Campeão e seus goleiros foram homenageados por serem os melhores do campeonato.

Em segundo lugar ficou a equipe do Golden Boys; na terceira posição o Juventus Santa Branca que na preliminar venceu o São José (que ficou em quarto lugar) por 3 a 0.

O time do São José também teve como destaque o jogador Gabriel Cunha que ganhou o troféu como artilheiro do campeonato com 7 gols.


Atleta Salesopolense se destaca no ciclismo

O Ciclista Salesopolense Antôno Marcos da Silva Pinto, (Tonheca) que desde 2010 está participando de provas de ciclismo, conheceu no ano de 2014 o ciclismo de longa distância (Audax), ou mundialmente como Randonneurs (caminhante).

O que é Audax?

As provas de Audax são disputadas de altíssima resistência e orientação em estradas, geralmente pavimentadas, destinadas também para praticante iniciante e ciclista de final de semana, não necessitando ser um atleta com bom desempenho. Este fato justifica a participação de muitos ciclistas. As provas Audax exigem disciplina e superação dos limites. Não é uma competição, embora possa acontecer uma disputa sadia entre os participantes: o maior desafio é superar os próprios limites, pedalando cada vez mais longe. Por não ser competição, possibilita ao participante pedalar longa distância, com um mínimo de segurança, em companhia de amigos e conhecendo novas pessoas.

Pedalar longa distância representa a necessidade de enfrentar calor, frio, sono, vento contra, longos declives, aclives e estradas sem curvas, escuridão da noite, solidão (algumas vezes) e outras dificuldades e perigos das estradas. Também representa ter autonomia, preparo psicológico, conhecimentos e vontade de superar desafios.

As provas são organizadas da seguinte maneira: para o brevet de 200km, não há requisito prévio. Ele habilita à participação no brevet de 300km. Assim, conquista-se a participação na etapa de 400km e chegando ao ponto final da série 600km, conquistando o título de SR (Super Randonneurs), quando a série é realizada pelo mesmo participante num ano. Os 1000kms não obrigatório, porém serve para treino para o 1200km.

Um pré-requisito para concluir a prova é a observância do tempo limite para chegada. Para tanto, é importante manter um bom ritmo de pedalada, saber dosar, economizar energia, alimentar-se corretamente, além de treinar, para manter o preparo físico. Quanto maior o percurso do Audax, maior a necessidade de planejamento e de bons equipamentos, como a bicicleta, os acessórios e o vestuário.

Praticamente todo ano há brevet 1200 km em alguma parte do mundo, sempre organizado pelo ACP (Audax Club Parisien). No entanto, a cada quatro anos na França é realizada a competição Audax PBP (Paris-Brest-Paris), o mais famoso dos brevets. Com 1225km, considerada a “Copa do Mundo” dos ciclistas de longa distância e reúne milhares de ciclistas.

No dia 18 de junho Tonheca concluiu a série, então o clube francês condecorou como Super Randonneurs, sendo o único da região do alto Tietê.

Com esse feito Tonheca está habilitado a participar do BRM 1000km, percurso que deve ser concluido em 75 horas e que será realizado no mês de setembro de 2016.

O BRM 1000km é considerado o maior evento ciclístico do país.


Caju campeão invicto em Mogi das Cruzes

A equipe do Caju que esteve representando a Estância Turística de Salesópolis no campeonato de Futsal realizado na cidade de Mogi das Cruzes foi  Campeão invicto e ainda teve a melhor defesa do torneio.

Com um placar elástico o Caju Salesópolis Campeão, venceu o time do Só Tapa de Mogi das Cruzes por 6 a 2.

Mesmo a maioria dos atletas da cidade de Mogi das Cruzes serem federados a equipe Salesopolense fes uma ótima participação no Campeoato Bunkio realizado na cidade de Mogi das Cruzes.

Conheça Lourenço, Denis, Jussie, Rafael e Dudu que comandaram a galera mais nova do futsal da Estância Turística de Salesópolis.

É muito difícil jogar contra os atletas federados pois os mesmos treinam praticamente que todos os dias, e mais difícil ainda é vencer uma competição em Mogi das Cruzes.


Campeonato de férias tem a participação de 16 equipes

 Equipe do U.T.P. (Unidos do Pé Torto) atual campeão entrando com força máxima

Equipe do Atlético Salesópolis

Começou na noite de segunda-feira, 4 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca o mais tradicional campeonato de Futsal da Estância.

O Campeonato de Férias já está se tornando um evento que além de atrair várias equipes como foi o caso desta edição, também está levando um público fiel ao futsal.

O que mais agrada ao Secretário Municipal de Esporte Jair Venâncio é a qualidade das partidas além do respeito entre os atletas, além da presença em grande número de mulheres que a cada edição prestigiam os eventos realizados no CEREBEF da Estância Turística de Salesópolis.

Jair Venâncio falou a nossa reportagem e disse entre as dezesseis equipes participantes uma é da cidade de Mogi das Cruzes e outra equipe de Santa Branca e ressaltou ainda que devido a reforma da quadra poliesportiva e de todo o complexo do Centro Esportivo o campeonato irá encerrar no dia 19 de julho (terça-feira).

Resultados da primeira rodada do Campeonato de Férias

UPT 3 x 0 Altético Salesópolis

Juventus Santa Branca 2 x 5 Aliança

Virtudinho 2 x 3 São José 


Festa em Biritiba Mirim com a equipe Futebol e Samba

Domingo, dia  26 de junho foi dia de festa na cidade de Biritiba Mirim, com a comemoração dos 7 anos de existência da equipe do Futebol e Samba que é organizado pelo Ariovaldo Jacobina, carinhosamente conhecido como Ari.

Para completar a festa a Equipe do Aliança Renovação fez um jogo de Campeões e venceu por 3 a 0 e no jogo festivo os veteranos empatara em 2 a 2.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Fábio Faquim e Marcelo da Imobiliária que mais uma vez contribuíram com o evento que tiveram vários ex-atletas homenageados entre eles, Zaneti e Juca.

O vereador Nei fez questão de homenagear Edézio que sempre contribuiu com o esporte e com o cotidiano na cidade de Biritiba Mirim.

Após as partidas e homenagens aos atletas e ex-atletas todos foram convidados a degustar uma deliciosa feijoada que foi servida a todos os convidados.


Alunos do Clube de Luta Dracon ganham novas medalhas

Aconteceu domingo, 19 de junho no Clube Náutico Mogiano,  o 3º ECJJ (Eco Camp Jiu Jitsu) na cidade de Mogi das Cruzes, e os atletas do Clube de Luta Dracon da Estância Turística de Salesópolis participaram de mais esse evento.

Os meninos e meninas que participam do Clube de Luta Dracon são especialistas em trazer medalhas e representar bem o nome da Estância Turística de Salesópolis por todos os eventos que participam.

Confira os resultados obtidos pelos participantes da Estância Turística de Salesópolis: Infantil Masculino - branca e colorida: Até 55kg, Lucas Augusto dos Passos – Campeão (medalha de ouro), sexta medalha conquistada pelo atleta; acima de 55kg, Murilo Marcos Camargo - Campeão (medalha de ouro), foi uma vitória sobre um atleta de faixa amarela; Infantil Feminino – branca, acima de 55kg, Livia Andini Silva - Campeã (medalha de ouro), a atleta ganhou a final por finalização (triângulo) de uma atleta com 32Kg mais pesada; Adulto Masculino – branca até 65kg, Diego - 5º colocado, obteve uma vitória por finalização; Acima de 100kg, Nilton Gabriel - Campeão (medalha de ouro),  todas as vitórias foram por finalização; Absoluto - Todos os pesos (sem limite de peso) Luciano Carvalho - Vice Campeão (medalha de prata), das três vitórias do atleta duas foram por finalização; Adulto Masculino - Marrom (Instrutores) até 95kg, Roberto Siqueira Jr - 3º colocado (medalha de bronze) e Absoluto - Todos os pesos (sem limite de peso), Roberto Siqueira Jr - 3º colocado (medalha de bronze).

Alunos do Projeto Social Tubarões do Tatame: Livia – Campeã, Lucas – Campeão e Murilo – Campeão.

Atletas da equipe ATS Tubarões: Niltinho – Campeão, Luciano - vice campeão absoluto e Prof Roberto Siqueira Jr - terceiro colocado categoria e absoluto.


Final da Copa Cipó Estância Turística de Salesópolis

Aliança Renovação goleia por 4 a 1 e se sagra campeão

Prefeito Rafael, o homenageado Cipó e o vereador Nei no pontapé inicial da final da Copa Cipó

Em uma final histórica na Copa Cipó dois times do Aliança se enfrentaram na manhã de domingo, 19 de junho no Campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, na Estância Turística de Salesópolis.

O Aliança Renovação sagrou-se campeão da Copa Cipó de futebol ao vencer o time principal do Aliança por 4 a 1 com dois gols do artilheiro Dudu, que terminou a competição com 7 gols.

O prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, durante entrevista ao JP falou que “estou feliz hoje em mais um evento realizado no campo do CEREBEF com brilhantismo e disciplina que tem ocorrido sempre e aos organizadores o vereador Nei, João e ao Cipó que se dedicam ao esporte na Estância Turtística de Salesópolis”.

“São várias categorias que participam dos eventos aqui realizados e que coroa uma fase neste campo que reinaugurei em 2013 e que a partir de agora irá passar por uma reforma com novos alambrados e cobertura na arquibancada para termos mais eventos neste local”.

“Parabéns a todos os atletas pelo brilhantismo e comportamento em equipe e isso é um exemplo de uma cidade que pratica esporte com dedicação, respeito e saúde, e nós só temos que nos orgulhar”.

“Hoje é realizado no Centro Esportivo práticas como o voleibol, basquete, futebol de campo e salão e outras modalidades como natação, dança e luta e todos os finais de semana passam cerca de 600 pessoas e nos orgulhamos de estar dando total assistência ao esporte na Estância”.

“Agradeço ao Secretário e o Diretor de Esporte e ao vereador Nei que vem colaborando para a prática do esporte e serem cidadão conscientes de seus deveres, e é um orgulho para nós estarmos aqui hoje”.

O vereador Claudinei José de Oliveira, Nei do Zé do Anísio, que comanda o Aliança disse a nossa reportagem que “nos 24 anos que está a frente dos times nunca houve uma final entre eles e que o dia de hoje se tornou histórico não somente para ele mas para os atletas que estão disputando essa final”.

Conversamos com o homenageado Adilson Cipó que pelo segundo ano está sendo homenageado com a Copa que leva seu nome.

Cipó disse que “a emoção é muito grande de ter meu nome em um campeonato onde todos os atletas se respeitaram ao longo de todos os 28 jogos do campeonato”.

“Estou muito feliz por receber essa homenagem em vida e quero agradecer muito ao vereador Nei, prefeito Rafael, “seu” Paulo, Pedro da Godência e João Lourenço que ficaram no apoio ao campeonato e fico muito honrado com toda essa homenagem”.


Clube Tubarões do Tatami

Jovens que representam a Estância Turística de Salesópolis

A reportagem do JP foi até ao Clube de Luta Dracon para conhecer um pouco da história e dedicação dos jovens Salesopolenses que além de representar a Estância em diversas competições em todo o Estado de São Paulo também realizam um trabalho social junto a comunidade.

Rafael Henrique Martins Soares de Siqueira é o proprietário do Clube e está completando dois anos de atividades na Estância Turística de Salesópolis e está com o Projeto Social Tubarões do Tatami com aulas de Jiu Jitsu onde são atendidas crianças de quatro a doze anos.

A partir dos quatro anos de idade todos aqueles que desejarem terem o conhecimento de Artes Marciais poderão estar procurando Rafael para se matricularem.

Os alunos do Clube já participaram de vários eventos realizados em outras cidades e ganharam várias medalhas.

Rafael também participou e conseguiu a terceira colocação no Sul Americano sendo esta a melhor colocação de um lutador já conquistado representando a Estância Turística de Salesópolis.

No mês de julho os integrantes do Clube de Luta Dracon estão querendo participar do Mundial que será realizado na cidade de São Paulo no Ginásio do Ibirapuera.

Um grande desafio para todos os lutadores é conseguir algum patrocinador pois as dificuldades em se locomoverem até os locais dos eventos e chegarem no horário marcado.

“Os alunos gostam de participar dos eventos, mas por falta de patrocinadores fica difícil inscrever todos aqueles que têm condições de estar lutando por uma medalha”, disse Rafael.

Em sua mensagem Rafael falou que “espera um maior apoio de toda a comunidade, visto que temos um trabalho social sério com todas as crianças da Estância e estamos sempre de portas abertas para recebê-las, mas infelizmente não conseguimos estar atendendo a todos por falta de verbas”.

O aluno e medalhista Cassiano da Silva, faixa branca três graus e com o pouco tempo de academia já conquistou duas medalhas e quando foram participar de um evento em Bertioga conquistaram medalhas. “Se todos tiverem apoio dos empresários da cidade com certeza iremos conseguir novas conquistas e levar o nome da Estância Turística de Salesópolis em todos os eventos que forem realizados”, concluiu Cassiano.


Aliança estreia perdendo no Mirim

O time Mirim do Aliança Futebol e Amizade comandada pelo técnico Vinícius Acarone perdeu na abertura da categoria Mirim na cidade de Mogi das Cruzes para o time do Clube Náutico Mogiano por 3 a 2, em jogo realizado no campo do Vila da Prata.

O time do Aliança Futebol e Amizade volta a campo no próximo sábado e todos nossos leitores e aqueles que nos seguem pelo facebook Hiago Salesópolis poderão acompanhar todas as rodadas e ficarem informados do melhor do esporte.

A categoria Mirim do Aliança Futebol e Amizade  estreou seu novo uniforme que conta com o apoio do prefeito Benedito Rafael da Silva; do Secretário de Esporte Jair Venâncio; vereador Claudinei José de Oliveira (Nei do Zé do Anísio) e dos atletas e amigos do Aliança.

O vereador Nei que organiza o time do Aliança foi parabenizado pelo Secretário de Esporte de Mogi das Cruzes, Nilo; ex-atleta profissional de basquete do Brasil, além de Diogo, Diretor da Associação dos Clube Mogiano.


4ª Corrida de São José

Domingo de festa na Estância Turística de Salesópolis

A manhã de domingo, 29 de maio foi movimentada na Estância Turística de Salesópolis com a realização da quarta edição da Corrida de São José que se tornou uma tradição na Administração do prefeito Rafael.

Desde 2013 quando assumiu a prefeitura o prefeito Benedito Rafael da Silva, vem todos os anos apoiando o esporte de rua na Estância Turística de Salesópolis principalmente os corredores que representam a cidade em toda a Região.

A Corrida de São José que leva o nome do Padroeiro da Estância além de estar se aperfeiçoando a cada ano vem atraindo centenas de turistas nos dias que antecedem a corrida o que deve ser incluída inclusive no calendário esportivo da cidade.


Olimpíadas da Escola Superior de Sargentos em SP

Iniciou-se na manhã de quinta-feira, 19 de maio a 1ª Olimpíada de Integração da Escola Superior de Sargentos em São Paulo, Capital.

Essa atividade visa estimular a qualidade de vida para os alunos e a integração através do esporte.

Ocorreu uma solenidade com a participação dos atletas, com destaque para o momento em que a pira foi acesa e o compromisso dos atletas com respeito às regras da competição e principalmente com os competidores.


Marcelo Tucano

Torcedor ilustre do timão marcou presença no Itaquerão

O torcedor mais fanático do Corinthians morador na Estância Turística de Salesópolis, Marcelo Duque (Tucano) esteve na tarde de sábado, 23 de abril no Itaquerão onde presenciou a desclassificação de seu time do coração na derrota para o time do Audax.

O Audax passou à final pela primeira vez em sua história, com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis após o 2 a 2 no tempo normal. Mas a partida foi eletrizante. Cheia de alternativas, com time ousado, agressivo e buscando insistentemente o gol. Teve erros, falhas, mas também teve lances de rara beleza. Foi um grande espetáculo.

O Corinthians amarga a segunda eliminação de um Paulista na semifinal em sua casa, e nos pênaltis. No ano passado, caiu diante do Palmeiras também nas penalidades.


Esporte da Estância

Equipe de atletismo participa de corrida em Suzano – SP

Na manhã de domingo, 17 de abril a Equipe de Atletismo da Estância Turística de Salesópolis esteve participando na Cidade de Suzano da Prova Pedestre Suzano Shopping, nas distâncias de 5k e 10k, com a presença dos atletas Osvaldo da Silva; Osni Fonseca; Luiz Mattos; Sebastião (Bastião); José Maria; Vanderlei (Carvalhinho); Alexandre Tanganele; Andreia Carvalho; Antônio Marcos e Mário Vila Nova.

A prefeitura da Estância Turística de Salesópolis, através do Prefeito Rafael vem colaborando com os atletas na medida do possível e estabelecendo ações para o fomento da prática desta modalidade.
Osvaldo da Silva foi Campeão na Categoria 40/44 na distância de 10k e Osni Fonseca foi Vice Campeão na Categoria 40/44 na distância de 5k.


Copa Cipó de futebol de campo agita a Estância 

 Equipe do Xerife, técnico João

Equipe do Bragança, comandada pelo técnico Marquinhos

Equipe Dragão Azul, técnico Tino

Equipe do Serrote, técnico Edvar (Shell)

Aconteceu domingo, 10 de abril a segunda rodada da Copa Cipó de futebol de campo que está sendo realizada no Centro Esportivo da Estância Turística de Salesópolis.

Em duas rodadas da Copa foram marcados 47 gols sendo que o artilheiro da competição é o jogador do São José, Gabriel.

A próxima rodada está marcada para domingo dia 17 de abril e todos estão convidados a participarem e torcer por seus times no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

Conheçam agora as quatro equipes do Distrito Nossa Senhora dos Remédios que estão participando da Copa Cipó e na próxima semana iremos apresentar as outras seis equipes da sede do município.


Categoria de Base

Aliança comemora seu primeiro ano

As categorias de base do Aliança comemorou sábado, 26 de março seu primeiro ano de atividades na Estância Turística de Salesópolis.

A Reportagem do JP falou com o idealizador do projeto Claudinei José Oliveira (Nei do Zé do Anísio) e disse que “com apoio dos amigos do Aliança e dos idealizadores do Projeto como Vinicius, Ivam , Adelson, Caio e Dudu, atingimos nosso primeiro ano de trabalho junto as crianças”.

“Estou grato com as pessoas e amigos que durante o ano passado contribuíram para o sucesso de nosso trabalho que teve a participação de 140 crianças e adolescente”

“Também quero ressaltar o apoio que tivemos do prefeito Benedito Rafael da Silva que doou os uniformes e a dezenas de pessoas que no anonimato contribuíram para o êxito das atividades desenvolvidas em campo”.

“Temos que agradecer aos amigos do esporte e ao grupo todo do Aliança que sempre colaborou para o sucesso, pois estamos podendo festejar com lanches, sorvete, pipoca e algodão doce, com a colaboração de amigos que acreditam em nosso trabalho”. Concluiu Nei.


Aliança perde de virada na Copa Tietê/Vale

O time do Aliança (Salesópolis) estreou seu novo uniforme em comemoração aos 24 anos de sua fundação na partida contra o Independente de Guararema válido pela Copa Tietê/Vale e perdeu de virada por 2 a 1.

No próximo domingo pela segunda rodada da primeira fase o time do Aliança precisa de uma vitória as 11:00  contra o tradicional time do Operário de Guararema para ter chances de continuar na competição.


Copa Tietê/Vale

Aliança vence por 2 x 1 na estreia

O Time principal do Aliança da Estância Turística de Salesópolis venceu o time do Cerejeira Guararema por 2x 1 em sua estreia na Copa Tietê/Vale que acontece na cidade de Guararema – SP.

O time do Aliança mostrou sua força dentro e fora dos gramados e na primeira rodada da Copa Vale/Tietê venceu com gols do capitão Gracílio e Tobias, sendo que todos se comportaram bem e fizeram por merecer essa grande vitória.

Já nos bastidores estavam atuando Tico, Kazumi e Guilherme que muito contribuíram para o grande sucesso dos jogadores no início da temporada 2016.


Estância Turística de Salesópolis

Final do Campeonato de Futsal no Centro Esportivo

Aconteceu domingo 18 de setembro no Centro Esportivo da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis o Festival João Lourenço de Futebol de Campo.Participaram as equipes São Jorge da cidade de Santa Branca, SP; Xerife, do Distrito Nossa Senhora dos Remédios; São José de Salesóplis e o time Colônia de Jacareí, SP.

Aconteceu na noite de segunda-feira, 1 de fevereiro no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis a final do Campeonato de Futsal de Férias.

Com dez equipes participantes e mais de 125 atletas o campeonato de Futsal de Férias que foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes sob a coordenação de Jair Venâncio foi um sucesso de público que esteve presentes em todos os jogos.

A equipe campeã deste ano foi a U.P.T. seguido pelo Caju com o vice campeonato, em terceiro Aliança e Golden Boys na quarta posição.

O artilheiro do Campeonato de Férias foi Ezequiel Feijão com 10 gols marcados e os melhores goleiros foram Jesus e Lourenço ambos do Caju.

Jair Venâncio falou a reportagem do JP e fez um balanço de como foi o Campeonato de Férias no Centro Esportivo. “Foi um campeonato bom com poucos incidentes, nenhum jogador saiu com lesão grave, quero destacar a presença de muitos jovens bons de bola e no geral foi de um nível técnico bom com os jogadores se respeitando”.

“Gosto do esporte da maneira em que todos participem sem ofensas ou brigas e iremos punir aqueles que vêm com a intensão apenas de vandalismo ou brigas”.

“Aqueles que se interessam em praticar esporte como uma forma para melhorar a saúde estamos a disposição para atender a todos e hoje tem cerca de 600 pessoas que usufruem do Centro Esportivo para as mais diversas práticas de esportes”.

“Estamos de portas abertas diariamente durante o horário de expediente e também a noite onde várias pessoas vem para jogar futsal ou outras modalidades”,  concluiu Jair otimista com o futuro do esporte na Estância Turística de Salesópolis.

Próximos eventos que irão acontecer na Estância: Copa Cipó de Futebol de Campo que será realizado no Centro Esportivo, Corrida de rua dia 28 de fevereiro e também dentro de alguns dias a piscina estará em plena atividade. 


Atleta de Salesópolis é prejudicado na

Prova Internacional de Guarulhos

A cidade de Salesópolis participou com os atletas Osvaldo da Silva e José Maria Oliveira e obtivemos os seguintes resultados:

Osvaldo da Silva (esquerda na foto acima) ficou oficialmente em 4º Lugar com o tempo de 18:43, mas houve um erro na organização (indicaram o caminho errado, correu 200 metros a mais) sendo  prejudicado pela fiscalização da prova, estava em Primeiro  lugar, caiu para 4º lugar Geral.

O Atleta José Maria ficou em 12º geral com o melhor pessoal 20:28. e Osvaldo recebeu 100,00 de produtos da Sonda Supermecados.

Registrar o que é correto!

O Secretário de Educação José Luiz Padilha Aguilar que apoia os atletas Salesopolenses deixou registrado  sua indignação com os erros ocorridos na Prova Internacional de Guarulhos.
“Osvaldo da Silva registrou oficialmente a quarta colocação na Prova Internacional de Guarulhos na distância de 5 km, mas na realidade foi o grande Campeão, Literalmente foi “roubado” do direito de subir no ponto mais alto do pódio”.

“Em um erro grosseiro da organização, o atleta correu 200 metros a mais que os demais atletas, detalhe, o fiscal da Federação Paulista de Atletismo, confirmou o erro, apenas não oficializou, simplesmente se deixou levar pela organização e homologou um resultado errado, muito triste”.
“Mas, para nós que acompanhamos toda a trajetória deste atleta sabemos o real significado da palavra vitória”.
“Parabéns Osvaldo e para o atleta José Maria que ficou em 13º Geral, minha saudação e respeito seu resultado 20:28, não é pra qualquer um”, concluiu Padilha.


Estância Turística de Salesópolis e Biritiba Mirim

Jogo da amizade entre amigos dos vereadores

Kiki e Marcelo da Imobiliária

Aconteceu na cidade de Biritiba Mirim uma partida amistosa entre as equipes formadas pelos amigos do Vereador Cristian Luiz Candelária (Kiki) da Estância Turística de Salesópolis e amigos do Vereador Marcelo Batista de Miranda Melo (Marcelo da Imobiliária) de Biritiba Mirim.

Fica registrado para todos os leitores do Jornal do Povão mais essa iniciativa de ambos os vereadores de promoverem essa partida que foi denominada como Jogo da Amizade.



Confraternização

Atletas participam do encerramento das atividades de 2015

No último domingo, 6 de novembro houve uma confraternização para marcar o encerramento do ano esportivo de 2015 entre os atletas do time do Aliança que conta atualmente com 200 atletas desde as categorias de base até veteranos.

O retorno das atividades estão previstas para iniciarem no dia 30 de janeiro de 2016.

A Diretoria do Aliança F.A. agradece ao apoio que tem recebido da Lourenço Contabilidade que também é parceiro do JP, Paulo César (Pitanga), prefeito Rafael e dos amigos do esporte e do Aliança, além dos voluntários Ivam Calixto, Adelson, Caio, Douglas Alemão, Mario (Dudu) e o jovem professor Vinícius.

A diretoria do Aliança F.A. (Futebol e Amizade) deseja a todos os amigos e esportistas um Feliz Natal e que 2016 seja repleta de grandes vitórias.


Salesopolenses participam de torneio em SJC

O time feminino de Voley da Estância Turística de Salesópolis participou na manhã de sábado na cidade de São José dos Campos, Vale do Paraíba de um torneio envolvendo as cidades de São José dos Campos, Taubaté e Itapecerica da Serra.

A equipe feminina ficou em primeiro lugar e o masculino ficou em segundo lugar excelente posições para a Estância Turística de Salesópolis.

No torneio de Buraco a dupla Salesopolense Dona Hela e Totó Chaparro ficaram com a primeira colocação.


Palmeiras Campeão da Copa do Brasil

Salesopolenses festejam nas ruas da Estância

Os Palmeirenses Salesopolenses festejaram no início da madrugada de quinta-feira, 3 de dezembro a conquista do Título da Copa do Brasil, após vencer o time do Santos nos pênaltis.

O Palmeiras venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu o terceiro título da Copa do Brasil em sua história. Fernando Prass brilhou novamente. O goleiro pegou uma cobrança de Gustavo Henrique e marcou o último da equipe alviverde. Marquinhos Gabriel ainda perdeu para o alvinegro praiano e Rafael Marques para os donos da casa. 

O torcedor símbolo do Palmeiras da Estância Turística de Salesópolis “Zé do Anísio” estava na Rua XV de Novembro junto com seus filhos comemorando mais um título Palmeirense.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 SANTOS
 
Data: 02/12/2015 
Horário: 22:00 (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (final)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
 
Gol: Dudu aos 11 e aos 39 minutos do segundo tempo (Palmeiras); Ricardo Oliveira aos 41 minutos do segundo tempo (Santos)
 
Cartões amarelos: Gabriel (Santos); Matheus Sales, João Pedro e Dudu (Palmeiras)
 
PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira.
 
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (werley), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Júnior

II Desafio da Nascente na Estância Turística de Salesópolis

Realizou-se domingo, 29 de novembro no Parque Estadual das Nascentes do Rio Tietê o II Desafio da Nascente, que envolve uma corrida pedestre nas distâncias de 10,7 quilômetros e 6 quilômetros nas categorias masculino e feminino.
Com uma participação recorde de 480 atletas, envolvendo mais de 90 equipes e 45 municípios da Grande São Paulo, Alto Tietê, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Campinas, Grande ABCD e Alto do Ribeira.
O Município de Salesópolis participou com 50 atletas - Prata da Casa -  em diversas categorias nas provas de 6 quilômetros e 10,7 quilômetros.


Copa Vidal em Mogi das Cruzes

Sub 12 do Aliança perde e fica em 3º lugar

O time do Aliança sub 12 perdeu na manhã de sábado, 28 de novembro, para o time do Joana D’arc por 2 a 0 e ficou em terceiro lugar na Copa Vidal 2015.

Invicto até a semifinal o sub 12 do Aliança que disputou sua primeira competição da categoria fez o melhor que pode para representar a Estância Turística de Salesópolis e seus Diretores parabenizam os atletas pela brilhante participação e seus familiares por acreditarem em cada um dos jogadores.

A Diretoria do Aliança agradece a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para que o time pudesse estar participando desse importante campeonato na cidade de Mogi das Cruzes.


Campeonato Municipal 2015

Aliança vence Bragança e se torna Tri Campeão

O time do Aliança se tornou Tri Campeão Municipal da Estância Turística de Salesópolis, na manhã de domingo, 22 de novembro ao derrotar o time do Bragança por 4 a 2 com dois gols do artilheiro Bruninho Dias, um de Dudu e outro de Leo.

Encerrando a temporada 2015 foi premiado o melhor goleiro Adelson e Leandro Saci o artilheiro do Campeonato, ambos do Aliança.

O time do Bragança ficou com o vice-campeonato seguido de São José do amigo Cipó que ficou em terceiro lugar e o time do Aliança II ficando com a quarta posição.

Confira os jogadores do Aliança que entraram para a história do time e da Estância Turística de Salesópolis com a conquista do Tri Campeonato Municipal de 2015: Adelson, Rafael, Allan, Cebola, Gracilio, Douglas Dias, Leandro Black, Saci, Bruninho, Paulo Nha, Dudu, Leo, Tico, Serginho, Marcelo Sanches e Dheny.


Copa Vidal em Mogi das Cruzes

Sub 12 do Aliança vai para a semifinal

O time sub 12 do Aliança venceu na manhã de domingo em Mogi das Cruzes o time do Vila da Prata por 2 x 1, válido pela Copa Vidal de Futebol de Campo.

Com essa vitória o time sub 12 do Aliança vai disputar a semifinal do torneio no próximo dia 28 no campo do Vidal com adversário que ainda será definido.

Mais uma vez a diretoria do time do Aliança agradece a todos aqueles que colaboram direta ou indiretamente para que o sonho dessas crianças possam se tornar realidade e ao prefeito Rafael que mesmo com as dificuldades que a cidade enfrenta apoia o esporte e principalmente as categorias de base da Estância Turística de Salesópolis.


Campeonato Municipal 2015

Aliança vence Bragança e se torna Tri Campeão

O time do Aliança se tornou Tri Campeão Municipal da Estância Turística de Salesópolis, na manhã de domingo, 22 de novembro ao derrotar o time do Bragança por 4 a 2 com dois gols do artilheiro Bruninho Dias, um de Dudu e outro de Leo.

Encerrando a temporada 2015 foi premiado o melhor goleiro Adelson e Leandro Saci o artilheiro do Campeonato, ambos do Aliança.

O time do Bragança ficou com o vice-campeonato seguido de São José do amigo Cipó que ficou em terceiro lugar e o time do Aliança II ficando com a quarta posição.

Confira os jogadores do Aliança que entraram para a história do time e da Estância Turística de Salesópolis com a conquista do Tri Campeonato Municipal de 2015: Adelson, Rafael, Allan, Cebola, Gracilio, Douglas Dias, Leandro Black, Saci, Bruninho, Paulo Nha, Dudu, Leo, Tico, Serginho, Marcelo Sanches e Dheny.


Copa Vidal em Mogi das Cruzes

Sub 12 do Aliança vai para a semifinal

O time sub 12 do Aliança venceu na manhã de domingo em Mogi das Cruzes o time do Vila da Prata por 2 x 1, válido pela Copa Vidal de Futebol de Campo.

Com essa vitória o time sub 12 do Aliança vai disputar a semifinal do torneio no próximo dia 28 no campo do Vidal com adversário que ainda será definido.

Mais uma vez a diretoria do time do Aliança agradece a todos aqueles que colaboram direta ou indiretamente para que o sonho dessas crianças possam se tornar realidade e ao prefeito Rafael que mesmo com as dificuldades que a cidade enfrenta apoia o esporte e principalmente as categorias de base da Estância Turística de Salesópolis.


Aliança perde e está fora do campeonato

O time sub 15 do Aliança está fora da próxima fase do campeonato promovido pela Associação Mogiana por apenas um ponto.

Os atletas e a comissão técnica do Aliança agradecem ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD a aos parceiros local pelo apoio aos garotos da Estância.

Sub 14 precisa golear para se manter em Copa

O time sub 14 do Aliança perdeu para a Empreiteira Vidal a na próxima rodada para se classificar terá que golear o time do Cruzeiro em partida que irá acontecer no dia 22 de novembro em Mogi das Cruzes.

Sub 12 em busca da semifinal

Ao contrário do sub 15 e sub 14 o time sub 12 do Aliança irá disputar no próximo domingo, 15 de novembro contra o time do Vila da Prata a chamada partida do ano para todos os atletas.

Se os meninos do Aliança apresentarem um bom futebol contra o Vila da Prata e se mantiverem em segundo lugar na classificação irão disputar a semifinal do torneio.6

O treinador e a diretoria do Aliança estão confiantes nos meninos e esperam que todos almejem o objetivo que é passar para a próxima fase do torneio, mesmo reconhecendo o alto nível das demais equipes.


Futebol em Mogi das Cruzes

Aliança sub 12 vence e busca vaga na última rodada

O time do Aliança sub 12 venceu o time do Cruzeiro por 2 x 1 na manhã de domingo, 25 de outubro no campo do Vidal válido pela Copa Mogi das Cruzes de Futebol de Campo.

Com esse importantíssimo resultado o Aliança sub 12 vai para a última rodada em busca de sua classificação e poder continuar na disputa do título na cidade de Mogi das Cruzes.


Aliança empata com Real Madri

Pelo Campeonato de Mogi das Cruzes de futebol de campo o time do Aliança sub 15 empatou na manhã de sábado, 24 de outubro no campo do Jundiapeba com o Real Madri por 0 x 0 e somou 10 pontos na classificação geral.

Agora resta ao Aliança buscar a classificação na última rodada para continuar na competição que é de grande importância para esses jovens atletas Salesopolenses.


Esporte na Estância Turística de Salesópolis

Equipe de Veteranos da Estância Turística de Salesópolis comandada por João Lourenço, conta com os atletas Nelsinho da Graciete, Jair Venâncio, Zé Maria, João Burdogue, Paulinho Angola, Pedro Lourenço entre outros cinquentões que marcaram a história do futebol Salesopolense.

Um dos jogadores símbolo dos Veteranos é o popular Zetinho Titi.


Atletas de Salesópolis se destacando em Mogi

Atletas Salesopolenses participaram dia 4 de outubro na cidade de Mogi das Cruzes do Circuito Oscar Calçados de Corrida de Rua, que é um conjunto de provas e competição, tendo na organização a empresa Avatar Sport.

Confira o resultado dos atletas de Salesópolis

Prova de 10 quilômetros

Osni Fonseca - Campeão Categoria 45/49

Osvaldo Silva - terceiro categoria 45/49

Sebastião Franco - Quarto categoria 50/54

Prova de 5 quilômetros

José Maria - 17º Geral com a participação total de 437 atletas


Aliança sub 12 empata na estreia da Copa Vidal

O time do Aliança sub 12 da Estância Turística de Salesópolis estreou  na Copa Vidal em Mogi das Cruzes e empatou em 2 x 2 com a Escolinha do Cruzeiro.

O vereador Claudinei José de Oliveira, Nei do Zé do Anísio e Diretor da Escolinha de Futebol do Aliança disse a nossa reportagem que foi uma ótima partida e que esses garotos tem um futuro brilhante pela frente.

Nei também a gradeceu o apoio que vem recebendo do prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PSD e também dos comerciantes que acreditam em seu trabalho.


Piracicaba

Salesopolense é destaque no desafio de 12 horas

Aconteceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo o desafio de 12 horas promovido pela Gaia Esportes onde o Salesopolense e Soldado do Corpo de Bombeiros Adilson Querino Candelária participou em equipe e levou o primeiro lugar.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Piracicaba composta pelos atletas Sargento Ricardo, Cabo Bozeli, Cabo Nicolete e pelos Soldados Querino, Cruz, De Camargo, Naliato e Laura.

A equipe do Corpo de Bombeiros liderou a corrida de ponta a ponta percorrendo 182 quilômetros e 200 metros.

O Soldado Querino disse que “foi muito difícil, mas o espírito de equipe e uma excelente estratégia nos manteve no topo do pódio”.

Adilson Querino Candelária, que atualmente está no Corpo de Bombeiros  nasceu na Estância Turística de Salesópolis é filho de Andréa Cristhiane Querino Candelária e do Cabo PM André Luis Candelária e neto do querido Adilson Cipó.


Aliança/Mogi Moderno estreia com vitória no campeonato de Mogi

Começou na manhã de sábado, 26 de setembro na cidade de Mogi das Cruzes o campeonato da Associação de Mogi com a participação das equipes amadoras.

O time do Aliança/Mogi Moderno do técnico Mário Dudu jogou contra o time da Vila da Prata e venceu por 6 a 1, com destaque para os atacantes Xandão e Gabriel de Jesus que marcaram dois gols cada.

No próximo sábado dia 3 de outubro o Aliança/Mogi Moderno enfrenta o time do Comercial e todos esperam mais uma brilhante apresentação desses jovens atletas.

O vereador Claudinei José de Oliveira (Nei do Zé do Anísio) e Diretor da Escolinha de Futebol Aliança agradece o apoio do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PSD e das empresas da Estância Turística de Salesópolis.


 


Campeonato de Veteranos no Distrito

Chegou ao final o Campeonato de Futebol de Campo de Veteranos realizado no Distrito Nossa Senhora dos Remédios sendo que a equipe do Fluminense da cidade de Biritiba Mirim foi a Campeã vencendo o time da Aliança por 3 a 2.

O Campeonato contou com o apoio do Diretor de Esportes da cidade de Biritiba Mirim, Secretaria Municipal de Esportes da Estância Turística de Salesópolis e da Associação do Distrito Nossa Senhora dos Remédios nas pessoas do senhor Nene e Marceli Cano.

Após esse Campeonato que movimentou os finais de semana no Distrito novas competições serão realizadas para que todos possam praticar esporte e assim passarem momentos agradáveis com amigos e familiares.

Também foi realizada uma homenagem ao senhor De Paula que tem 70 anos de idade e sempre participou dos eventos realizados no Distrito e na Estância Turística de Salesópolis.


Estância Turística de Salesópolis

1º Torneio de Tae Kwon Do

Fotos: João Pedro Morente/JP

Aconteceu sábado dia 1 de agosto no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis o primeiro Torneio de Tae Kwon Do organizado pelo Mestre Marcelo Paiva.

Houve a participação de duzentos atletas de toda Região do Alto Tietê com destaque para os atletas da Estância Turística de Salesópolis que mesmo terem iniciados as aulas no início do ano conseguiram obter grande êxito no evento.

A classificação geral do Torneio ficou definido da seguinte forma: campeão geralAMASP ; segunda colocação ficou com a cidade de Ferraz de Vasconcelos; terceiro lugar foi para a cidade de Itaquaquecetuba; quarto lugar para São Miguel e o quinto lugar ficou com a cidade de Arujá.

O Mestre Marcelo Paiva parabenizou a todos os atletas que estiveram presentes ao 1º Torneio de Tae Kwon Do e destacou os trabalhos que foram desenvolvidos com os alunos da Estância Turística de Salesópolis.


Estância Turística de Salesópolis

Futsal de Férias: Virtude é o Campeão

Aconteceu na noite de sexta-feira, 31 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, na Estância Turística de Salesópolis o encerramento do Campeonato de Férias 2015.

Os jogos iniciaram às 19:00 com a decisão do terceiro lugar entre Pão Duro 2 e Sport Falcão; a preliminar feminina entre Salesópolis e Mogi das Cruzes e a grande final entre Virtude e Pão Duro 1.

Na disputa do terceiro lugar o time do Sport Falcão venceu o Pão Duro 2, pelo placar de 2 a 1.

A final entre Virtude e Pão Duro 1 começou emocionante com os dois times atacando e buscando sempre o gol, mas ambos os goleiros fizeram a diferença no primeiro tempo que terminou empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa o time do Virtude tomou iniciativa do jogo e superou a forte marcação do time do Pão Duro 1 e sagrou-se Campeão do Campeonato de Férias 2015 vencendo por 3 a 1.

A animação dos jogos ficou mais uma vez por conta da dupla Kevin e Alison que contagiaram a torcida que compareceu para prestigiar mais esse evento promovido pela Diretoria de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis.

Edvaldo e Jair Venâncio comandaram a entrega dos troféus e medalhas, destacando também o time do Virtude que conquistou o troféu com o melhor Goleiro e Artilheiro do campeonato.


Atletas de Salesópolis brilham em São José dos Campos

A Estância Turística de Salesópolis foi muito bem representada na corrida de aniversário da cidade de São José dos Campos, ocorrida na manhã de domingo dia 26 de julho.

Com a participação de mais de dois mil atletas, a Estância Turística de Salesópolis brilhou duas vezes no pódio.

Na prova de 15 quilômetros o atleta Salesopolense Luiz Mattos, ficou na sexta colocação na classificação geral e sagrou-se campeão em sua categoria.

Na prova de 5 quilômetros o atleta Osvaldo Silva ficou em oitavo lugar na classificação geral.

Mogi das Cruzes

Meia maratona FLX

Com mais de mil e oitocentos atletas divididos nas categorias 5, 10 e 21 quilômetro respectivamente, teve o destaque do atleta da cidade de Salesópolis Osni Fonseca que ficou em primeiro lugar e José Maria almejou o quinto lugar, ambos na categoria entre 45 e 49 anos.


Sub 13 e Sub 15 do time Aliança estreia novas camisas

Os times sub 13 e sub 15 do Aliança estreou contra Paraibuna seu novo uniforme, que contou com o apoio do prefeito Rafael, Lourenço Contabilidade e Amigos do Aliança.

Os jogos aconteceram na manhã de sexta-feira, 24 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis.

Trata-se de um Projeto Social Aliança, Prefeitura e Amigos do Esporte e no próximo final de semana os atletas da Estância Turística de Salesópolis estarão presentes em Paraibuna.

Com o início do Projeto Social Aliança em breve as equipes estarão participando de Campeonatos na Região do Alto Tietê e Vale do Paraíba.

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) disse a nossa reportagem que atualmente cem crianças são atendidas pelo projeto e que irá buscar mais parceiros para poder ampliar o número de atletas.

Os treinos ocorrem todos os sábados no Centro Esportivo da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis.

Entrevista com o Secretário

Jair Venâncio; Ronaldo (Secretário de Esportes de Paraibuna) e o Prefeito Rafael

A reportagem do Jornal do Povão entrevistou o Secretário de Esportes e Lazer de Paraibuna Ronaldo Fonseca que falou sobre os trabalhos que são desenvolvidos com as crianças e adolescentes daquela cidade.

“É interessante para o município de Paraibuna estar participando deste evento e trazer as crianças para estarem realizando este intercâmbio com o município de Salesópolis”.

“Para as crianças do Sub 13 e Sub 15 é muito importante estar participando desta atividade esportiva”.

“Estamos treinando as crianças do Sub 11, 13, 15, 18 e 21 e sempre realizando campeonatos em Paraibuna e participando de outros eventos nas cidades vizinhas, a fim de dar uma expectativa maior a todas as crianças”.

“Todos estão no caminho certo e procuramos formar atletas e nosso objetivo maior é a formação de cidadãos do bem que não leve aquela vida sedentária, mas que pratique esporte e faça algo de bom não somente para si, mas para o próximo”, concluiu Ronaldo.


Clube de luta Dracon na Estância Turística de Salesópolis

O clube de luta Dracon oferece Jiu Jitsu, Muay Thau, Box, Taekwondo, Capoeira e treinamento físico, além de realizar um projeto social chamado Tubarões do Tatame para crianças de 4 a 12 anos.

No último dia 12 de julho, com o apoio do vereador Claudinei José de Oliveira, Nei do Zé do Anísio e do prefeito Benedito Rafael da Silva, sua equipe foi competir na cidade de Barueri, representando a Estância Turística de Salesópolis no VI Campeonato Regional de Jiu Jitsu, com atletas de nossa cidade.

Ao todo trouxeram cinco medalhas distribuídas nas categorias Infanto Juvenil (com quatro medalhas) com os atletas Wesley (Bronze), Lívia (Prata) e Lucas (Bronze).

Na categoria adulta o atleta Cassiano terminou na quinta colocação.

Centro de luta conta com o professor Roberto Jr e Rafael Henrique

O centro de luta está a um ano realizando atividades e já colhe os resultados do desempenho dos atletas e dos profissionais envolvidos com o intuito de formar campeões na Estância Turística de Salesópolis.

Segundo nos relatou o vereador Claudinei (Nei) o professor Rafael vem realizando um trabalho profissional e social com as crianças e com certeza merece todo o apoio.

“Conhecemos e apoiamos esse projeto sério que é desenvolvido pelo Rafael e com os demais profissionais que estão envolvidos no Clube da Luta, e sempre estaremos presentes levando nosso apoio para que nossos atletas representem a Estância Turística de Salesópolis em várias competições durante o ano”, disse o vereador Nei.


Taekwondo

Altetas de Salesópolis participaram do Mogi Open

Os atletas da Estância Turística de Salesópolis participaram do Mogi Opem de Taekwondo, evento que reuniu atletas de todo o Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

A equipe de Salesópolis treinada pelo Mestre Marcelo Paiva esteve no lugar mais alto do pódio em todas as modalidades, sendo representada pelos atletas Marina Candelária, Vitor Souza, Fernando Candelária, Fernando Filho, Marcelo Antônio sob o comando do Técnico Felipi Santos.

O próximo evento que a equipe de Taekwondo irá participar representando a Estância Turística de Salesópolis será os Jogos Regionais na cidade de Taubaté, SP, no Vale do Paraíba.


+ Esportes na Estância Turística de Salesópolis

Karatê

Atletas de Salesópolis participam de evento em São Paulo

Através do Projeto Karatê Salesópolis o professor Edson levou para disputarem na cidade de São Paulo onze atletas de Salesóplis que participaram de um evento no último dia 16 de maio.

A equipe de Salesópolis participou com onze atletas e todos foram classificados, ganhando quinze medalhas e ficando na segunda colocação geral.

O professor Edson agradece a colaboração do prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PR, que sempre está colaborando com o Projeto de Karatê.


Estância Turística de Salesópolis

Copa Cipó de Futebol chega a fase final

Domingo, 17 de maio foram conhecidos os finalistas da Copa Cipó de Futebol que está sendo realizado no Campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis.

No primeiro jogo o time do Aliança I venceu o Bragança por 1 x 0 gol marcado pelo artilheiro Marcelo Sanches no segundo temo; já no segundo jogo o Santão/Caju  venceu o Aliança III nas penalidades por 5 x 4.


Esportes

I Torneio Bola de Neve de Taekwondo

Realizou-se na cidade de Mogi das Cruzes, no sábado, 25 de abril o I Torneio Bola de Neve de Taekwondo com a participação de mais de cem atletas das cidades de Mogi das Cruzes (Jundiapeba, Brás Cubas, Mogilar, Ponte Grande, São Miguel) e Salesópolis.

Na categoria de luta os campeões foram Vitor (infantil) 45 Kg; Matheus(infantil) 38kg; Mariana feminino adulto

Na categoria salto em altura Nara foi vice-campeã (feminino) e na Categoria luta adulto Bruno foi o campeão.

O Mestre Marcelo Paiva ficou satisfeito com os resultados obtidos pelos atletas da Estância Turística de Salesópolis que mesmo estando treinando há pouco tempo desempenharam um papel brilhante durante o torneio.


Estância Turística de Salesópolis será inscrita nos

Jogos Regionais

“A Equipe de Salesópolis será inscrita nos Jogos Regionais”, falou a nossa reportagem o Diretor de Esportes da Estância Turística de Salesópolis, Paulo César Monteiro.

Procuramos o Diretor de Esportes Monteiro para que falasse sobre a inscrição dos atletas da Estância Turística de Salesópolis nos Jogos Regionais e o mesmo nos disse que “até o momento as inscrições não foram abertas e tão logo isso aconteça as modalidades aptas a disputarem os Jogos serão devidamente inscritas”.

Monteiro falou ainda que está desenvolvendo um trabalho voltado para melhorar a qualidade dos eventos esportivos na Estância e que sempre conta também com o apoio do Secretário de Educação José Luiz Padilha Aguilar que com sua experiência tem contribuído sempre que solicitado.


Corrida de São José

Atletas percorreram as principais ruas da

Estância Turística de Salesópolis

Fotos/Reportagem: João Pedro Morente

Centenas de atletas participaram na manhã de domingo, 29 da terceira edição da Corrida de São José na Estância Turística de Salesópolis, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

Estiveram prestigiando ao evento o vice-prefeito Vanderlon de Oliveira Gomes; o Diretor de Esportes, Paulo César Monteiro e o vereador Edinei Campos dos Santos, PR.

O vice-prefeito da Estância Turística de Salesópolis Vanderlon de Oliveira Gomes esteve presente na Corrida de São José e falou a nossa reportagem.

“Essa é a 3º Edição da corrida de São José, já está virando uma tradição para o povo Salesopolense, com a participação de mais de 100 atletas de nosso Município e isto demonstra o trabalho sendo realizado pela secretaria de Esporte”. “Um trabalho com seriedade e bem feito que está tendo a credibilidade da população que acredita no potencial que nós temos”. “Acreditamos no povo de Salesópolis, e fazemos com que o esporte seja uma das alternativas até para o bem da saúde de nossa população, demonstrando o avanço na corrida de rua”.


Exposição Memórias do Esportes da

Estância Turística de Salesópolis

Aconteceu no antigo “Mercado Municipal” em Salesópolis a primeira exposição Memórias do Esporte organizada pelo Adilson Cipó, “seu” Paulo Alfieri e seus amigos.

A exposição contou com uma galeria de fotos contando a história dos jogadores de Salesópolis desde 1940 até os dias de hoje.

Feliz por ter conseguido reunir um grande número de fotos, troféus e camisas dos times que marcaram época em nossa cidade, Cipó que foi jogador da SES (Sociedade Esportiva Salesopolense) lembrou com saudades dos velhos tempos que jogava futebol.

Hoje com 70 anos Cipó ainda participa do time Master da Sociedade e ainda faz seus gols alegrando a torcida e principalmente sua família.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de visitar a exposição ainda terão uma nova chance no próximo final de semana dias 28 e 29 quando estará novamente aberta ao público para visitação no “Mercado Municipal” localizado na Rua XV de Novembro no centro da Estância Turística de Salesópolis.


Salesópolis

Jogos de Verão da Melhor Idade do Alto Tietê

O Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca está recebendo neste sábado os Jogos de Verão da Melhor Idade do Alto Tietê.

Estão participando além da Estância Turística de Salesópolis, atletas das cidades de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Poá.

Nesta primeira etapa que está sendo realizada em Salesópolis serão disputadas as modalidades de Bocha e Volei.

Estiveram presentes na abertura do evento os vereadores da Estância Turística de Salesópolis Edney Campos dos Santos; PR, Francisco Marcelo de Morais Corrêa, “Marcelo do Quico”; João da Silva, PR “Furacão”, o Presidente da Câmara Paulo Arouca Sobreira; Secretária Municipal de Assistência Social Monike Cáfaro Arouca Sobreira e o  Diretor de Esportes Paulo César Monteiro, que falou em nome do Prefeito Benedito Rafael da Silva, além de professores e funcionários da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis.

Está sendo um evento bem organizado pela Diretoria de Esportes onde todas as equipes foram recepcionadas pelo Presidente do Conselho Municipal do Idoso sendo oferecido café da manhã a todas as equipes.

O Diretor de Esportes Paulo César Monteiro ressaltou a importância da união de todos no sentido de promover da melhor maneira possível um evento em que todos os participantes saiam felizes e vitoriosos.


Futebol

Mais uma opção para os jovens Salesopolenses

A equipe do União Futebolística São José 1970, começará as atividades de treinamentos de fundamentos de futebol de campo, para os atletas do sub 20.

Os treinamentos serão realizados todos os domingos a partir das 13:30 no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.


8-12-2014

Toque Fácil é um exemplo de trabalho e dedicação

Neste final de semana a Associação Educacional Toque Fácil com o projeto Escolinha de Futsal se destacou entre as melhores equipes da região. 

No sábado a Categoria sub 6, com atletas de quatro, cinco e seis anos de idade o Toque Fácil jogou com o uniforme doado pelo Mogi Esporte Clube terminando em terceiro lugar vencendo o Vila Santista no Clube Vila Santista por 4 a 1.

Já no domingo as duas categorias chegaram a grande final sub 14 e em uma partida emocionante venceram  a equipe do Valtra de Mogi das Cruzes se tornando a melhor equipe do campeonato além de Campeão na categoria ainda teve Leonardo Augusto o artilheiro da competição.

Em outra partida foi a vez da categoria sub 10 disputar a final do campeonato contra o ATALAIA de Jundiapeba que acabou levando a melhor e perdemos por 6 a 3, tornando-se o vice Campeão na categoria com o artilheiro Isaque marcando onze gols na competição.

Os trabalhos com a escolinha de futsal já dão frutos desde 2007, quando foi criada, com aproximadamente 150 alunos de 4 a 17 anos de idade.

Atualmente o Toque Fácil vem se destacando e elevando o nome de Salesópolis na região, sob o comando do Professor André Luís Candelária.

Ari Matos realiza um trabalho voluntário, onde também agradecemos o apoio do Prefeito Benedito Rafael da Silva que coloca o Ginásio de Esportes para a realização dos treinamentos.


23-11-2014

Salesopolenses se destacam em evento

Os atletas Salesopolenses foram os destaques do Desafio Top Bike da Nascente, promovido pela Secretaria de Esportes, através de seu secretário Agnaldo de Paula Leite Ribeiro, proporcionando um belíssimo momento esportivo a cidade de Salesópolis.

Em entrevista ao JP o Secretário Municipal de Esportes Agnaldo disse que “A AESPORTE Gestão e Assessoria Esportiva, através de seu representante Anderson do Prado Pinduca, está de parabéns pela forma brilhante que conduziram a organização da prova, demonstrando um altíssimo grau de profissionalismo e credibilidade, sendo motivo de elogios e reconhecimento pelos atletas e torcedores presentes”.

“Acredito que esta parceria com a empresa AEsporte foi um sucesso e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer agradece a todos os atletas que se inscreveram e contribuíram para o êxito do evento”.

“Nossos atletas Salesopolenses mais uma vez deram show e enalteceram o nome de nosso município com 4 (quatro) dos 5 (cinco) primeiros colocados sendo Salesopolenses”, concluiu emocionado o Secretário Agnaldo, que deverá deixar o cargo no final deste ano.

Classificação Geral Masculina

1º Colocado: Alexsando Santana Silva, equipe Nakashima Bike (Mogi);

2º Colocado Márcio de Oliveira Abreu, equipe Elos Kihes/Nakashima Bike (Salesópois);

3º colocado: Carlos Henrique de Almeida, equipe Elos Kihes/Nakashima Bike (Salesópolis);

4º Colocado: Abílio Donizete dos Passos, equipe Elos Kihes/Nakashima Bike (Salesópolis);

5º colocado: Cláudio Rodolfo de Souza, equipe Elos Kihes/Nakashima Bike (Salesópolis).

Classificação Categoria 26 a 35 anos:

1º Colocado: Alexsando Santana Silva, equipe Nakashima Bike (Mogi);

2º colocado: Márcio de Oliveira Abreu, equipe Elos Kihes/Nakashima Bike (Salesópois);

3º colocado: Carlos Henrique de Almeida, equipe Elos Kihes/Nakashima Bike (Salesópolis).

Classificação Categoria 46 a 55 anos de idade:

1º colocado: Jesus Silva;

2º colocado: Antônio do Prado, (Salesópolis|)

3º colocado: Evair Aparecido Lima, Equipe FQA Clínica do Ciclismo.

Classificação Categoria Até 25 anos de idade

1º Colocado: Laerte Rodrigues de Oliveira, equipe Elos Bikers/Nakashima Bike (Salesópolis);

2º Colocado: Gabriel do Reis Lunardi, Equipe FQA Clínica do Ciclista;

3º Colocado: Bruno Mendes, equipe FQA Clínica do Ciclista.

Classificação Geral Feminino

1º Colocada: Gisele Calabres, equipe FQA Clínica do Ciclista;

2ª Colocada: Francine Batista souza;

3ª Colocada: Jéssica Bonilha, FQA Clínica do Ciclista;

4ª Colocada: Thais Helena S Camargo, equipe FQA Clínica do Ciclista, e

5ª Colocada: Simone Silva.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através de seu Secretário Agnaldo de Paula Leite Ribeiro agradeceu o apoio das professoras Mônica, Cláudia e Victor (handebol) e Cláudia de Paula no auxílio durante o evento.


Esporte nas Escolas - 19-11-2014

Trabalhando pelo Esporte em Salesópolis, Professor Inho, Professora Claudia,

Secretário de Esportes Agnaldo de Paula Leite Ribeiro e Professora Mônica

Encerrou nesta sexta-feira no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca o Projeto Esporte na Escola, participando os alunos das 4ª e 5ª séries, nas modalidades de atletismo.

A grande campeã dos estudantes do período matutino foi a Escola Mestra Henriqueta e seus alunos sairam comemorando pelas ruas da cidade desde o Centro Esportivo até a Unidade Escolar localizada no centro da cidade.

A premiação dos alunos que estudam no período da tarde ocorreu por volta das 15:00 também no Centro Esportivo e a escola que sagrou-se campeã foi a EMEF Professora Maria de Lourdes Gonçalves de Toledo.

O prefeito Benedito Rafael da Silva, PR e o vice-prefeito Vanderlon Oliveria Gomes estiveram presentes a solenidade de premiação dos alunos e professores e mais uma vez parabenizaram a crianças pelo excelente desempenho nas atividades esportivas e aos professores pela determinação em incentivar o Esporte nas Unidades Escolares.

O Secretario de Esportes de Salesópolis Agnaldo de Paula Leite Ribeiro disse a nossa reportagem que o evento que reuniu cerca de 400 crianças foi um sucesso e assim pode realizar uma grande integração Escola e Esporte que teve o envolvimento de todos os professores.


A grande final do Futebol de Campo no Centro Esportivo de Salesópolis

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através de seu Secretário Agnaldo de Paula Leite Ribeiro, realizou a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo entre a Equipe do Aliança I X Remédios, e a Equipe do Aliança sagrou-se a grande campeã, vencendo o jogo por 2X1.

O Artilheiro do campeonato foi o atleta da equipe do Aliança, Mario Nepomuceno, mais conhecido por "Dudu" com 8 gols e o goleiro menos vazado também  foi da equipe Aliança, Adelson Aparecido.

Também foi prestada homenagens ao Jogador Jorge Vitorino, da equipe São Matheus, como destaque de jogador Master, 60 ano).

A Equipe da Sociedade Esportiva Salesopolense terminou na terceira colocação.

Também foram homenageados pelo Secretário de Esportes Agnaldo , o popular Adilson Cipó e senhor. Paulo em reconhecimento ao grande apoio prestado durante todo o campeonato.

O Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, compareceu e prestigiou o grande jogo el fez a entrega das premiações.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer Agnaldo de Paula Leite Ribeiro agradece a todos os atletas e torcedores, bem como a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para o sucesso do evento.


Final do Campeonato de Futebol de Campo

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através de seu Secretário Agnaldo de Paula Leite Ribeiro, irá realizar domingo, dia 9, a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

As partidas terão início às 10:00 com a disputa do 3º lugar entre as Equipe da S.E.S e Aliança II e em seguida às 11:30 a final entre Distrito Nossa Senhora dos Remédios e Aliança I.

Ambos jogos serão realizados no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, de Salesópolis.


Torneio de Buraco no Centro Esportivo Municipal

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através de seu Secretário Aguinaldo de Paula Ribeiro realizou sábado, 20,  o primeiro Torneio de Buraco acima de 50 anos de idade.

O Torneio foi misto e teve como campeão a dupla Edson e Paulo, vice-campeã a dupla Dona Miriam e Dona Helena, e em terceiro lugar a dupla Toninho e Vitinho.

O Secretário de Esportes Aguinaldo disse que a reportagem que “acredito que o torneio atingiu seu objetivo que era em especial reunir o grupo da melhor idade, visando também incentivar novos atletas para o próximo JORI - Jogos Regionais do Idoso”.

“Parabéns a todos os atletas e amigos que estiveram presentes e colaboraram para o sucesso do evento com um dia maravilhosos entre amigos”.

“Aproveito também para agradecer minha esposa Cláudia por me auxiliar e a Professora Cláudia que esteve juntamente com este Secretário a frente da organização”, concluiu Aguinaldo de Paula Ribeiro.


Esportes 01-10-2014

Veteranos decidem na próxima quarta-feira

Equipe do ADC Mogi das Cruzes

Equipe do Aliança de Salesópolis

Equipe do Veteramos de Salesópolis

Equipe do São José

Irá acontecer na próxima quarta-feira, 8, a disputa da Semifinal do1º Campeonato Intermunicipal de Futsal Veterano.

Os jogos serão realizados no Centro Esportivo Expedicionário Benedito da Fonseca nos seguintes horários: às 20:00 Veteranos de Salesópolis X ADC de Mogi das Cruzes e às 21:00  Aliança X São José, ambos de Salesópolis.

O Secretário de Esportes de Salesópolis Aguinaldo de Paula Ribeiro convida a todos para a semifinal que com certeza terá grandes emoções relembrando os velhos tempos do Futsal.


Vencedores do Interclasses são premiados

 

Chegou ao final a primeira Copa Interclasses de Férias que foi realizada no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, da prefeitura de Salesópolis. 

Aproveitando a realização da Copa do Mundo no Brasil as equipes levavam o nome dos países participantes do evento, snedo que a equipe representada pelo Brasil sagrou-se Campeã, com a equipe representando a Argentina Vice-Campeã, seguidas dos representantes de Holanda e Alemanha.

O Artilheiro do campeonato foi Diógenes da equipe da Holanda e goleiro menos vazado foi Fabrício da equipe do Brasil.

A realização do evento foi através da Secretaria de Esportes e Lazer da Estância Turística de Salesópolis, que tem em seu comando o Secretário Agnaldo de Paula Leite Ribeiro, que vem desenvolvendo um trabalho voltado especialmente para as crianças de Salesópolis.


Biritiba Mirim

Atletas de Salesópolis vencem prova pedestre

Vários atletas de Salesópolis participaram no domingo, 25, em Biritiba Mirim da Prova Pedestre da cidade e se sagraram campeões, confirmando mais uma vez que é preciso investir em esporte para que nossa cidade seja realmente reconhecida.

Na prova de 8 km Salesópolis foi campeã com o Atleta Osni e com Osavaldo chegando em segundo lugar, já na prova de 5 km quem levou o nome de nossa cidade no topo mais alto do podium foi o atleta Luiz.

O Secretário de Esportes Agnaldo de Paula Leite Ribeiro está mostrando que mesmo com as dificuldades que vem enfrentando está conseguindo realizar um ótimo trabalho em todas as modalidades esportivas de nossa cidade.


JORI 2014

Equipe de Salesópolis conquista medalhas

A Equipe de Salesópolis que participaram do JORI - Jogos Regionais do Idoso, realizado na cidade de Osasco, SP, conquistaram ouro na modalidade de jogo de buraco e sagrou-se campeã com as equipes feminina Myriam Barroso e Ivone e masculina Tadashi e Juca.


Maio movimentado no Centro Esportivo de Salesópolis

Acontece até o final de maio no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca o torneio de Futsal entre séries escolares organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer.

O Secretário de Esporte Agnaldo de Paula Leite Ribeiro disse a reportagem do Jornal do Povão que os jogos estão sendo acompanhados pelas professoras Mônica e Andréa.

Agnaldo ressalta o incentivo à permanência do aluno no ambiente escolar através de projetos voltados ao esporte, buscando despertar aos jovens atletas o espírito de competição, respeito e trabalho em equipe e principalmente conceitos sobre disciplina.

“A Secretaria de Esporte e Lazer tem se empenhado para conseguir atrair interesses de crianças e adolescentes para a prática de esportes e consequentemente diminuindo as oportunidades desses se envolverem com o uso de drogas e outros delitos” concluiu o Secretário Agnaldo.