HOMENAGEM RUY COSTA

 

Salesópolis perde a simplicidade e humildade de Ruy Costa

Faleceu na manhã de sexta-feira, 27 de junho na cidade de Mogi das Cruzes, o Farmacêutico e Cidadão Salesopolense Ruy Costa.

Carinhosamente conhecido em nossa cidade como “Seu Ruy”, veio para Salesópolis ainda jovem em 1950 e até junho de 2013 esteve sempre dedicado a ajudar o povo de nossa cidade.

Foram 63 anos na mesma farmácia sempre atendendo a todos que o procuravam sem medir esforços para ajudar o próximo, assim contavam as pessoas que o conheceram naquela época em que Salesópolis sequer tinha asfalto em suas ruas.

Os anos se passaram e sua simplicidade continuou a mesma, o seu carinho com todos que o procuravam seja para pedir alguma orientação para algum medicamento ou mesmo para conversar era de uma educação exemplar.

Em 1995 “Seu Ruy” foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o Título de Cidadão Salesopolense, através do Decreto Legislativo de nº 97/95, de autorida dos vereadores Benedito Lélis Renó, Benedito Renó Barreto (Presidente da Câmara) e José Citrângulo, sendo que nesse período era prefeito de Salesópolis o senhor José Francisco Citrângulo.

Neste mesmo ano o então Jornal da época “Voz Salesopolense” que tinha em sua Direção o senhor João Alfredo de Morais Fonseca, João Osmar Citrângulo, Benedito Siqueira da Cruz e Márcio Rosa, prestaram uma justa homenagem com o Título de “Cidadão do Mês”, uma matéria contando a história das pessoas que fazem parte da cultura e progresso de Salesópolis.

Durante a Festa do Divino de 2013, o prefeito Benedito Rafael da Silva, vereadores e familiares prestaram uma homenagem a "Seu Ruy" na Praça da Matriz, visto que nessa mesma época ele já havia encerrado as atividades de farmacêutico em Salesópolis.

Uma pessoa simples e humilde, assim era visto pela população de Salesópolis o “Seu Ruy” que com seu sorriso carismático conquistava a todos.

Mas na manhã de sexta-feira, 27 de junho de 2014, Deus recolheu do seu Jardim aqui na Terra mais uma Flor para que venha deixar o céu ainda mais lindo e seu Ruy Costa nos deixou, mas as lembranças de seu sorriso na porta da Farmácia ou quando conversava com amigos nunca sairá da lembrança de quem realmente o conheceu.


Salesópolis presta homenagens ao senhor

Ruy Costa na Praça da Matriz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em uma noite emocionante centenas de pessoas estiveram presentes durante as festividades do Divino e presenciou uma homenagem ao Ilustre Cidadão Salesopolense senhor Ruy Costa que muito contribuiu com sua experiência na Farmácia Nossa Senhora Aparecida (Farmácia do Ruy) em prol da população de nossa cidade.

“Seu Ruy” como é carinhosamente chamado por todos os moradores de Salesópolis recebeu das mãos do prefeito Benedito Rafael da Silva, uma Placa em comemoração a sua dedicação ao nosso povo.

Estiveram presentes além de autoridades, seus amigos e familiares.

 

 CARTA ABERTA

FARMACÊUTICO RUY COSTA

Queridos Amigos, Clientes, Autoridades e Colaboradores.

Há 63 anos cheguei aqui na nossa Salesópolis em busca de realizar meu ofício de Farmacêutico e trazendo de baixo do braço uma imensa vontade de trabalhar e um sonho: Ser útil as quantas pessoas precisassem.

Foram tempos bons, muitas alegrias e alguns poucos momentos difíceis, mas fui ficando, fazendo amigos, formei minha família, ganhei centenas de Afilhados de Batismo, Casamento e cada um a seu modo passava a fazer parte da minha história.

Fui acarinhado com o TÍTULO DE CIDADÃO SALESOPOLENSE e muito aprendi nesse tempo todo.

Hoje, sinto em meu coração o sentimento de dever cumprido e deixo nestas palavras simples todo o meu carinho e agradecimento a todos que ajudaram a construir minha história de LUTAS e ALEGRIAS.

MUITO OBRIGADO A TODOS

RUY COSTA