CCI - SALESÓPOLIS

Festa Junina no CCI na Estância Turística de Salesópolis

A tradicional Festa Junina do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Estância Turística de Salesópolis aconteceu na noite de sexta-feira, 17 de junho.

Foi uma festa animada com a participação de todos com lindas coreografias na dança da quadrilha que animou contagiou os presentes.

Estiveram presentes na festa o prefeito Benedito Rafael da Silva, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade Paula Tenório, além de Amélia Torraga que há um ano está dirigindo os trabalhos junto ao CCI.


Estância Turística de Salesópolis

Festa de confraternização com os integrantes do CCI

Aconteceu na noite de quinta-feira, 17 de dezembro no Centro de Convivência do Idoso, localizado no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca a festa de confraternização encerrando o ano de 2015.

Entre todos os integrantes do CCI foi realizado um amigo secreto com muitas brincadeiras entre os participantes e em seguida foi comemorado os aniversariantes do mês de dezembro.

Estiveram presentes ao evento para prestigiarem mais essa grande conquista para Salesópolis que foi a Sede própria para o CCI, o prefeito Benedito Rafael da Silva e a presidenta do Fundo Social Paula Tenório; Chefe de Gabinete André Moreira; Diretor de Agronegócios Rodolfo Marcondes; vereador Paulo Arouca Sobreira; Secretário de Esportes Jair Venâncio; Diretora Amélia Carvalho Torraga e a Secretária de Assistência Social Monike  Cáfaro Arouca Sobreira.


Aniversariantes do mês no CCI

Aconteceu na tarde de 3 de junho no Centro de Convivência do Idoso na Estância Turística de Salesópolis a comemoração dos aniversariantes do mês de junho.


Estância Turística de Salesópolis

CCI participa do JORI em Praia Grande

Diretor de Esportes Paulo César Monteiro (Esquerda) e participantes do JORI 2015

A Estância Turística de Salesópolis foi muito bem representado no JORI (Jogos Regionais do Idoso) que foi realizado na cidade de Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

O Diretor de Esporte Paulo César Monteiro falou a nossa reportagem sobre a participação de nossos Idosos em mais esse evento de grande repercussão estadual e que teve a presença da Primeira Dama do Estado Lu Alckmin que abriu oficialmente o evento.

Monteiro disse a nossa reportagem que “foi uma competição de socialização entre todos os participantes e participando pela primeira vez pude ver a interação existente entre todos os participantes de todos os 45 municípios que ali se encontravam”.

“Foi importante essa ação que parte do Fundo Social do Estado de São Paulo e que vem de encontro aos projetos desenvolvidos nos municípios”.

“Quero agradecer a Presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Salesópolis Paula Tenório que se dedicou para que nossa cidade fosse bem representada em Praia Grande; ao prefeito Benedito Rafael da Silva; a Secretária de Assistência Social Monike Cáfaro Arouca Sobreira; aos professores Inho e Claudia que não mediram esforços para estarem junto com todos os participantes de Salesópolis”.

Em sua mensagem Monteiro ressaltou a “importância da participação de todos, pois o esporte traz vida, saúde e expectativa de melhoras para o município”.

“Não se trata de uma competição, mas sim de uma socialização entre todos”.

“Quero parabenizar aos participantes por estarem vivendo um momento de mudanças, onde o prefeito Rafael vem trabalhando para que tudo venha acontecer de melhor na Estância”, concluiu o Diretor de Esporte Monteiro. 


Nova Secretária de Assistência Social se reúne

com integrantes do CCI

Monike durante entrevista a reportagem do Jornal do Povão

Paulo César Monteiro participou da reunião e apresentou suas idéias junto aos integrantes do CCI

A nova Secretária de Assistência Social de Salesópolis Monike Cáfaro Arouca Sobreira esteve na tarde de quarta-feira, 28, no Centro de Convivência do Idoso da Estância Turística de Salesópolis, para saber das prioridades de todos a fim de passar suas ideias e acolher propostas de todos.

Também participou da reunião o ex-administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Paulo César Monteiro que também foi muito bem recebido por todos visto seu carisma e acima de tudo a compreensão com os idosos.

A nova Secretária de Assistência Social Monike falou a nossa reportagem e disse que “vou reabrir o CCI no período da tarde todos os dias, e trazer o idoso que está em risco e vulnerabilidade, aquele que mora na zona rural, que não tem uma assistência direta na família, o idoso que precisa de auxilio de renda e acolhida e o idoso que não frequenta o CCI”.

“Foi desenvolvido um bom trabalho na reestruturação na Secretaria de Assistência Social que hoje conta com três veículos, agora a minha contribuição é focar no trabalho de curso profissionalizante e capacitação a todos, trazendo cursos como manicure, pedicure, cabelereiro, mecânico, guia turístico, garçom e toda a demanda que o município possa oferecer a essas pessoas”.

“Quero agradecer a boa vontade de todos os integrantes do CCI e irei trabalhar bastante para poder ajudar, e iremos trabalhar em equipe para assim conseguir chegar a um objetivo em comum”.

“Temos muito que aprender com os integrantes do CCI e um trabalho coletivo gera frutos para todos, eu estou Secretária e eles são idosos cidadãos, e o trabalho que iremos fazer ficará permanente, eu posso sair mas eles irão ficar, iremos executar o que compete a nós e continuar com os trabalhos e aprimorar ainda mais o atendimento a todos porque o CCI precisa ficar aberto”, concluiu Monike.


Presidente do Conselho Municipal do Idoso parabeniza

nova Secretária de Assistência Social

 

 

A reportagem do JP falou com o Presidente do Conselho Municipal do Idoso Ademir Antônio da Silva, que se diz muito otimista com a chegada da nova Secretária de Assistência Social e espera que mais idosos venham a participar dos eventos realizados no CCI.

“Estamos virando a página do CCI, e desejando a todos um feliz ano novo e queremos que aqui seja tudo novo, nosso trabalho que estamos realizando a partir de agora com a participação efetiva da nova Secretária de Assistência Social que se colocou a disposição para realizar um trabalho de comum acordo e em conjunto com os participantes do CCI e com o Conselho além de convidar aos idosos que não estão ainda participando das atividades para nos procurar”.

“Serão criadas novas oficinas e iremos discutir com os idosos as necessidades de todos para realizar atividades no CCI, estou otimista e a disposição para realizarmos esse trabalho em conjunto com a Secretaria de Assistência Social Esporte e Cultura porque precisa ter uma integração de todas as secretarias envolvida na questão do idoso, não é somente ficar esperando da Secretaria de Assistência Social, pois dependemos das demais também”.

“No dia 13 de fevereiro a partir das 14:00 será realizado o Grito de Carnaval da CCI e após o encerramento iremos até a abertura do Carnaval em Salesópolis na Rua XV de Novembro”.

“Quero estar pedindo para todos os idosos e suas famílias que incentivem a participarem do CCI, e será um momento de estarem convivendo com pessoas diferentes, trocando informações e teremos várias atividades a todos, além de termos uma Assistente Social que irá passar todas as informações a quem tenha a necessidade de algum esclarecimento”, concluiu Ademir otimista com a nova Secretária de Assistência Social Monike Cáfaro Arouca Sobreira.


Direito de Resposta da Secretaria Municipal de Assistência Social

da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis

Prezado Senhor

Márcio Lemes da Rosa - Jornal do Povão de Salesópolis

Considerando que, na data de 15 de janeiro de 2015, foi publicado no endereço eletrônico www.jornaldopovaosalesopolis.com, informações relacionadas ao funcionamento do Centro de Convivência do Idoso, com declarações extraídas de entrevista concedida pelo Presidente do Conselho Municipal do Idoso, na data de 26 de setembro de 2014, no mesmo endereço eletrônico supracitado, nos valemos do Direito de Resposta estabelecido pela Constituição Federal para prestar informações oficiais à população, tendo em vista que a Administração Municipal não foi procurada para prestar esclarecimentos sobre o assunto em tela.

Sendo o que nos cumpria para o momento, nos colocamos à disposição e reiteramos protestos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

MARCOS MARCELINO DE CAMPOS

Secretário Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social atua diariamente em defesa da população idosa do Município, buscando cumprir com as obrigações que lhe cabem e também articulando com as demais políticas públicas quando necessário para garantirmos os direitos do idosos e cumprirmos com as disposições do Estatuto do Idoso.

Além do papel de defesa dos direitos sociais, nos cabe também a promoção da convivência e fortalecimento de vínculo dos idosos. Buscamos atingir tais objetivos através de atividades socioeducativas como oficinas de artesanato, dança e tai chi chuan, que foram oferecidas no Centro de Convivência do Idoso durante o ano de 2014. Promovemos também no referido Centro de Convivência, uma festa para os idosos aniversariantes na última sexta feira do mês, onde são oferecidos doces, salgados e bebidas não alcoólicas para a população com idade superior a 60 anos.

A Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis recebe cofinanciamento do Governo Federal para realização de ações socioassistenciais, sendo vedada a utilização de tais recursos para aquisição de material permanente (equipamentos, veículos, etc.) As ações socioassistenciais tem como objetivo a prevenção de situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisição e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Destina-se à população que vive em situação de fragilidade decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos ou fragilização dos vínculos afetivos.

Entretanto, investimos parte desses recursos para o desenvolvimento de atividades socioeducativas nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, onde são custeados os serviços prestados pelos profissionais que executam as oficinas socioeducativas e o fornecimento do serviço de alimentação para a realização da festa de comemoração dos aniversariantes do mês. Atividades estas que foram solicitadas pelos próprios idosos em reunião do COMUNI, deliberadas e que constam em ata. Assim como as informações atinentes aos recursos financeiros, que também foram expostos em reuniões do conselho e por meio de processos administrativos. Portanto, afirmar que não existe transparência é inaceitável. Com relação aos equipamentos furtados do Centro de Convivência do Idoso, infelizmente ainda não pudemos fazer a reposição dos mesmos devido a falta de recursos para aquisição de material permanente. A Administração Municipal aguarda resultado da investigação policial com o intuito de recuperar tais objetos. Salientamos que o Conselho Municipal do Idoso foi informado que equipamentos de outros setores serão realocados visando a substituição dos ativos subtraídos.

A Administração Municipal buscará alternativas para que o Centro de Convivência do Idoso atenda o seu público alvo de acordo com as normas estabelecidas pela Política Nacional de Assistência Social, realizando parcerias para o desenvolvimento de novas atividades que promoverão melhor qualidade de vida e bem-estar da população idosa salesopolense.

Lamentamos a publicação de declarações equivocadas e inverídicas com a finalidade de gerar conflitos, aproveitando-se de determinadas posições para fazer declarações que não são pautadas na verdade e na ética.


Abaixo assinado no CCI

Vereador Mário se defende de acusações

Vereador diz não tem nada haver com abaixo assinado no CCI 

Vereador Mário da Padaria estaria sendo acusado de estar promovendo um abaixo assinado pedindo a saída do Secretário de Assistência Social de Salesópolis.

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, em entrevista a reportagem do Jornal do Povão disse que em momento algum fez abaixo assinado pedindo a saída do Secretário de Assistência Social Marcos Marcelino de Campos, “em hipótese alguma foi minha iniciativa”, disse indignado o vereador que não tem nada a ver com os problemas que vem ocorrendo no CCI.

Para que todos entendem o que está ocorrendo, há mais de um ano os frequentadores do CCI vem reclamando do Secretário de Assistência Social Marcos Marcelino de Campos, querendo mais atenção e atividades para os idosos.

Em uma entrevista concedida a nossa reportagem durante a Semana do Idoso realizada no Mercado Municipal em 2014, o presidente do Conselho Municipal do Idoso Ademir Antônio da Silva, falou sobre os problemas enfrentados por todos aqueles que participam das atividades no CCI.

Leia alguns trechos da entrevista durante a Semana do Idoso em 2014.

“Equipamentos Furtados

Desde de dezembro de 2013 quando o CCI foi invadido e teve os principais objetos de uso dos idosos furtados, como computadores, aparelhos de som e tv nada foi reposto até o momento”.

“Todos os objetos estão fazendo muita falta, mas até agora a Secretaria de Assistência Social não tomou providências para repor os objetos furtados”.

“O que estão alegando para a demora em repor os objetos é a falta de verba, mas o que sabemos essa verba existe, mas nunca apresentaram para nós esse valor e como é distribuída essa verba”.

“A verba foi unificada e não tem nada específico para o CCI, é um dinheiro que vem do Governo Federal e é utilizada para a criança, adolescente e idoso”.

“Não temos nenhuma informação de como é distribuída essa verba nesses três faixas etárias de idade e solicitamos cópia dos contratos e projetos para podermos participar e ter conhecimento de como é distribuída e utilizada”

“O que estamos vendo atualmente é uma preocupação com as crianças e adolescentes, mas quase nada com os idosos, e nós sempre ficamos em segundo plano, quando sobra tempo ou dinheiro”.

“Queremos um tratamento igual, seja com a criança ou com o idoso”.

Segundo o Presidente do Conselho do Idoso “em conversa com o Secretário de Assistência Social ele me disse que os pedidos feitos por nós são encaminhados ao prefeito que não envia respostas e não sabemos de onde falta a vontade de realizar as “coisas” para os idosos”, concluiu o Presidente do Conselho Municipal do Idoso Ademir Antônio da Silva, aguardando uma resposta favorável das autoridades para a melhor acolhida aos idosos.

Esse impasse entre o atual Presidente do Conselho Municipal do Idoso e o Secretário de Assistência Social já vem desde o início de 2014 e a situação agravou ainda mais no final do ano passado quando ao chegarem para realizarem a festa de confraternização os integrantes do CCI encontraram o local com as fechaduras trocadas.

Um abaixo assinado foi elaborado entre os participantes do CCI pedindo ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR a saída do Secretário Marcos Marcelino.

No início de janeiro o prefeito Rafael promoveu uma série de mudanças em sua Administração para além de melhorar o atendimento ao público acabar de vez com os problemas no CCI, mas o ex-administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Paulo César Monteiro que foi cotado para substituir Marcos Marcelino não pode assumir devido à pasta exigir curso superior o que no caso de Monteiro só será possível após junho quando então irá se formar em Processos Gerenciais.


Aniversariantes do mês no CCI - 19-12-2014

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 19, no Centro de Convivência do Idoso no Centro Esportivo da Prefeitura de Salesópolis a última Festa de Confraternização de 2014 em comemoração aos aniversariantes do mês.

Como sempre a alegria e descontração tomou conta de todos que fazem questão de estarem sempre presentes e assim participar de momentos agradáveis e de descontração.


Presidente do CCI pede mais apoio das autoridades

O Presidente do CCI – Centro de Convivência do Idoso, de Salesópolis Ademir Antônio da Silva, falou a reportagem do Jornal do Povão e relatou todos os problemas que vem enfrentando no seu primeiro ano como administrador da entidade.

Semana do Idoso

“Agora na semana do idoso seria interessante que tivéssemos uma programação voltada especialmente para os idosos de nossa cidade”.

“Na programação que foi elaborada pela Prefeitura e Secretaria de Assistência Social não entendemos o porque não realizam uma atividade específica para nós”.

“Imaginávamos que poderia ter uma atividade de saúde com a prevenção e diabetes, saúde bucal, pressão arterial e nesta semana gostaríamos que fizessem um trabalho nesse sentido com todos os idosos de Salesópolis”.

“Eu acho que deveria ter uma preocupação um pouco maior com nossos idosos, mesmo estarem realizando um trabalho conosco, mas muito aquém das necessidades que o idoso precisa”.

Participação do CCI

Segundo Ademir “a presidência precisa participar das reuniões e discussões que aprovam os projetos para colocarem em prática com os idosos e queremos participar da discussão principalmente da dotação orçamentária do idoso e queremos que seja investido no idoso”.

“O que precisamos discutir é uma politica municipal voltada e especificamente para o idoso visto que temos um número grande de idosos em Salesópolis e esse número tende a crescer”.

“Temos que investir e preparar o idoso para que ele tenha boas condições de saúde”.

Equipamentos Furtados

Desde de dezembro de 2013 quando a CCI foi invadida e teve os principais objetos de uso dos idosos furtados, como computadores, aparelhos de som e tv nada foi reposto até o momento”.

“Todos os objetos estão fazendo muita falta, mas até agora a Secretaria de Assistência Social não tomou providências para repor os objetos furtados”.

“O que estão alegando para a demora em repor os objetos é a falta de verba, mas o que sabemos essa verba existe, mas nunca apresentaram para nós esse valor e como é distribuída essa verba”.

“A verba foi unificada e não tem nada específico para o CCI, é um dinheiro que vem do Governo Federal e é utilizada para a criança, adolescente e idoso”.

“Não temos nenhuma informação de como é distribuída essa verba nesses três faixas etárias de idade e solicitamos cópia dos contratos e projetos para podermos participar e ter conhecimento de como é distribuída e utilizada”

“O que estamos vendo atualmente é uma preocupação com as crianças e adolescentes mas quase nada com os idosos, e nós sempre ficamos em segundo plano, quando sobra tempo ou dinheiro”.

“Queremos um tratamento igual, seja com a criança ou com o idoso”.

Segundo o presidente da CCI “em conversa com o Secretário de Assistência Social ele me disse que os pedidos feitos por nós é encaminhado ao prefeito que não envia respostas e não sabemos de onde falta a vontade de realizar as “coisas” para os idosos”.

“O que estamos precisando é auxílio transporte três vezes por semana para trazer os idosos até a CCI principalmente aqueles que tem dificuldades em andar, pedimos o veículo mas até agora não tivemos nenhuma resposta do poder público, concluiu o presidente Ademir aguardando uma resposta favorável das autoridades para a melhor acolhida aos idosos.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS CCI

Vereador Mário da Padaria na defesa do CCI

 

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, “Mário da Padaria” esteve na sexta-feira, 26, no CCI durante a comemoração dos aniversariantes do mês e se prontificou a ajudar a todos os membros daquela entidade.

Mário disse a nossa reportagem que as reivindicações do presidente Ademir são justas e precisam ser apreciadas com mais atenção não somente pelo Secretário de Assistência Social mas também pelo prefeito Benedito Rafael da Silva, PR.


ANIVERSARIANTES DO MÊS NO CCI

Na última sexta-feira do mês é realizado no CCI – Centro de Convivência do Idoso em Salesópolis, localizado no Centro Esportivo e Recreativo da Prefeitura, um encontro com os integrantes do CCI que passam a tarde se divertindo e ao final comemoram os aniversariantes do mês com muita festa.


JORI 2014

Salesópolis participará dos Jogos Regionais do Idoso em Osasco

Delegação de Salesópolis será composta por 38 pessoas entre professores, auxiliares e Chefe da Delegação.


Aniversariantes do mês

Aniversário de Salesópolis e os integrantes do CCI Centro de Convivência do Idoso se reuniram na tarde de sexta-feira, 28 de fevereiro para mais uma confraternização e comemoração dos aniversariantes do mês.


CARNAVAL NO CCI

Carnaval das Marchinhas

Aconteceu na noite de sexta-feira, 21 de fevereiro no Centro de Convivência do Idoso localizado no Centro Esportivo da Prefeitura de Salesópolis o tradicional Carnaval das Marchinhas.

Os foliões mais animados eram Ana Gleide, Myriam Barroso, Adilson Cipó, Dona Clarinha e Bete esposa do presidente da CCI Ademir entre outros que se divertiram muito.

A Presidenta do Fundo Social Paula Tenório esteve presente ao evento juntamente com sua filha Bianca que levaram muita alegria a todos os foliões.

A animação ficou por conta do DJ Gilson que contagiou a todos os presentes.


FESTA

Integrantes comemoram os aniversariantes do mês

Presidenta do Fundo Social Paula Tenório compareceu ao evento

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 31 de janeiro na CCI – Centro de Convivência do Idoso a confraternização mensal quando todos comemoram os aniversariantes do mês.

A Presidenta do Fundo Social de Salesópolis Paula Tenório também esteve presente e desejou a todos uma no repleto de muitas realizações, visto que foi o primeiro encontro de todos neste ano.


Prédio da CCI é furtada durante o final de ano

LOCAL DE ENCONTRO DOS IDOSOS DE SALESÓPOLIS FOI FURTADO POR MARGINAIS

Em um local distante do Centro da Cidade e com pouca vigilância noturna foi fácil para marginais arrombarem as grades de proteção e furtarem vários objetos do Centro de Convivência do Idoso que fica localizado dentro do complexo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, atrás do Departamento de Obras da Prefeitura.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povão foram furtados como sendo de valores mais altos uma TV Led e um Aparelho de Som.

Há tempos os integrantes da CCI vem travando uma verdadeira “batalha” principalmente com o Secretário de Assistência Social que não dá toda a atenção desejada aos idosos.

Já foi prometida condução para trazê-los do centro da cidade até o local que fica longe e a maioria dos participantes não tem condições de pagar um taxi para poderem participar dos eventos que são realizados no local.

Alguns integrantes defendem a utilização do prédio onde era o antigo Mercado Municipal que se encontra ocioso e por estar localizado no centro da cidade poderia facilitar em muito a expansão da CCI para que outras pessoas também possam participar do Grupo.

Além disso durante os festejos carnavalescos que acontecem no centro da cidade os integrantes da CCI poderiam se organizar no próximo “Mercado Municipal” para realizar o Carnaval da Terceira Idade.

Os integrantes com quem a Reportagem do Jornal do Povão conversou nesta manhã não ficaram surpresas com o fato de o local ter sido furtado visto que é distante e de fácil acesso para marginais.


Festa de confraternização

Os integrantes da CCI de Salesópolis sem reuniram nesta sexta-feira, 13 para a tradicional confraternização de final de ano.

O presidente Ademir Antônio da Silva falou a reportagem do Jornal do Povão e parabenizou a todos os participantes da CCI além de prometer para o próximo ano realizar muitos eventos.

Confira as fotos da festa de confraternização da CCI 2013


Prefeito Rafael empossa presidente

O presidente da CCI Ademir Antônio da Silva tomou posse na tarde de sexta-feira, 29 e falou a reportagem do Jornal do Povão ressaltando que irá dedicar todo tempo possível para projetos aos membros da CCI, com atividades de lazer diariamente para que todos possam passar o dia no recinto.

Ademir disse que não irá decepcionar ninguém e quer a participação de todos para que “possamos juntos conseguir evoluir nossos trabalhos e com mais pessoas frequentando o espaço da CCI”.

Estiveram presentes na posse do presidente da CCI o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, juntamente com sua esposa Paula Tenório, Presidente do Fundo Social de Solidariedade, o vice prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PTB, representando o Poder Legislativo o vereador Benedito Lélis Renó, PT, além do Secretário de Cultura José Luiz Padilha Aguilar e de integrantes da CCI que comemoraram nesta data os aniversariantes do mês de novembro.

Em seu discurso o prefeito Rafael falou da importância de se ter um local apropriado para acolher os membros da CCI para que todos possam passar tardes agradáveis juntos a seus amigos e familiares.

O prefeito disse também que mesmo com as dificuldades enfrentadas durante este ano foi possível manter a união de todos e que as reivindicações da CCI serão atendidas.

A funcionária do Fundo Social Maria Sebastiana (foto) que está cursando Serviço Social, disse a reportagem do Jornal do Povão que está desenvolvendo seu trabaho e quer contribuir juntamente com todos os integrantes da CCI, para que todos desfrutarem dos benfícios que são oferecidos pelo Poder Público.


CI TEM NOVO PRESIDENTE

Presidente Ademir Antônio da Silva, vice-presidente Maria Aparecida Dantas

juntos com o vice-prefeito Vanderlon

Os integrantes da CCI – Centro de Convivência do Idoso escolheram na tarde desta sexta-feira, 8, Ademir Antônio da Silva, 63, que exercerá seu mandato pelo período de dois anos.

Estiveram presentes cerca de quarenta participantes da CCI, representantes de entidades além do vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PTB.

Em entrevista ao Jornal do Povão Ademir Antônio da Silva, presidente eleito com vinte e quatro votos disse que sua prioridade de trabalho será o projeto de inclusão de todos os idosos do município na CCI.

Além de ampliar os trabalhos diários com os participantes de diversas atividades, como jogos e danças. O presidente Ademir irá juntamente com o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, convidar uma pessoa para cuidar do local para que todos possam desfrutar de bons momentos.

A CCI é um local onde todos seus membros se encontram por terem conquistados ao longo de suas vidas um laço forte de amizade que nada melhor que o apoio do Fundo Social e Prefeitura Municipal façam esse acontecimento cada dia melhor como exemplo de vida para muitos que estão iniciando a jornada da vida.


Aniversariantes do mês se confraternizam

 

Os integrantes da CCI (Centro de Convivência do Idoso) se reúnem na última sexta-feira de cada mês para um evento de confraternização com os aniversariantes.

Durante algumas horas todos se divertem, brincam e no final cantam parabéns onde são servidos salgados e um delicioso bolo aos integrantes e é nesse momento que podemos ver a alegria no coração de cada um, pois a melhor idade é agora.

Os membros da CCI que muito já dedicaram suas vidas com seus trabalhos são pessoas que merecem total respeito de cada um de nós, pois todos tem uma história para contar de seus aprendizados até os dias de hoje.

A reportagem do Jornal do Povão esteve presente e registrou a importância que tem a CCI na vida de cada um que saem de suas rotinas do dia a dia para passarem uma tarde harmoniosa.

É por isso que todos estão sempre pedindo ao prefeito Rafael ou a Assistência Social para que o local esteja sempre de portas abertas para que todos tenham como se reunirem.

O local é provido de uma infraestrutura de boa qualidade com refeitório, aparelhos de ginástica, som e tv além de acomodações para todos os integrantes.

O Jornal do Povão parabeniza todos os membros da CCI pela forma de confraternização mostrando que cada integrante tem seu ponto de vista e por fim todos estão unidos.


Reciclagem

 

 

 

Duas integrantes da Associação dos Recicladores de Salesópolis  senhoras Lúcia e Maria que trabalham em prol do meio ambiente estiveram presentes na tarde de sexta-feira, 25 na CCI, pedindo a seus integrantes e a população para reciclarem em suas casas o que é de grande importância para todas as cooperadas que dependem desse trabalho.

Elas agradecem a colaboração de todos para que possam manter nossa cidade limpa e ao mesmo tempo dando oportunidade de trabalho para mais pessoas.

 

 

 

 

ENTREVISTA

Secretário de Assistência Social de Salesópolis

Secretário de Assistência Social Marcos Marcelino de Campos

Durante a comemoração dos aniversariantes do mês na CCI houve muita reclamação de alguns integrantes e aproveitando que o Secretário de Assistência Social Marcos Marcelino de Campos se encontrava no local pedimos uma entrevista ao Jornal do Povão.

Em sua entrevista Marcelino disse que “a prefeitura não tem obrigação de manter a CCI mas sim de fazer a oferta dos serviços básicos de assistência social”.

“O serviço de convivência prevê oficina, viagem mas quando existe saldo disponível para ser utilizado e se for em comum acordo com o Conselho do Idoso de como irá ser aplicado o recurso durante o ano”.

“Eles (integrantes da CCI) acostumaram gastar o dinheiro com festas, viagens e danças da mesma forma que eles se divertem aqui em seu espaço, mas utilizando de forma errada”.

“Quando necessitamos de buscar um idoso na roça que realmente necessita de beneficio, em situação de abandono ou doença é preciso de recursos e não simplesmente fazer festas ou eventos na CCI”.

“Meu objetivo é utilizar o aniversariante do mês para trazer palestras informativas como aconteceu com o pessoal da Ares (Associação dos Recicladores de Salesópolis ), mostrando como deve ser feito o descarte com os produtos recicláveis”.

“Não existe uma Lei regulamentado que a prefeitura seja obrigada a ter uma CCI no município como um Centro de Saúde”.

“Foi criado um espaço foi equipado tinha uma profissional, mas que foi remanejada para seu posto sacrificando a abertura da CCI em período integral” (se referindo a não abertura diariamente da CCI).

“Para todos os integrantes da CCI há aulas de dança toda quarta-feira em dois períodos com a professora Claudia e Meire, ginástica duas vezes por semana e vôlei adaptado toda sexta-feira”.

Para concluir sua entrevista ao Jornal do Povão Marcos Marcelino de Campos disse que a CCI não irá fechar as portas para seus integrantes e que ele está sempre a disposição para ajudar a todos.


Dia do Idoso

Integrantes da CCI realizam evento e escolhem

Miss e Mister Melhor Idade

Mister Antônio Dantas e Miss Dona MeireDona Totó sempre bem humorada e alegrando a todos

Mesmo sem a presença das autoridades de Salesópolis, que esperamos estarem trabalhando pelo bem de nosso povo, o Grupo da Melhor Idade de Salesópolis, comemorou na tarde de sexta-feira, 27 o Dia do Idoso.

Com a participação de muitos amigos foram realizadas brincadeiras e também elegeram a Miss e Mister Melhor Idade 2013, Dona Meire e Antônio Dantas respectivamente.

Os integrantes da CCI, Centro de Convivência do Idoso convida a todos para que participem das reuniões e futuros eventos do grupo e mais uma vez reiteram ao prefeito Rafael que reabra diariamente  a CCI para que todos possam passar as tardes conversando e se divertindo como ocorria nos anos anteriores.


Reunião com o prefeito

Os integrantes da CCI aguardam uma reunião com o prefeito Rafael para saberem quando irão poder contar com um funcionário no local para poderem frequentar o local diariamente.

Os idosos de Salesópolis que ajudaram a construir nossa história querem apenas passar momentos agradáveis juntos de seus amigos e assim poderem relembrar os bons momentos da vida no Centro de Convivência do Idoso que mesmo distante do centro da cidade fazem questão de frequentar o local.

O impasse para que os integrantes da CCI possam se encontrar e divertirem vem desde o início do ano e há quinze dias houve uma manifestação pacífica na Câmara Municipal onde os mesmos pedem mais respeito aos Idosos de nossa cidade.


DESPEJADOS

Integrantes da CCI foram na Câmara Municipal

pedir apoio aos vereadores

  

Os integrantes da CCI – Centro de Convivência do Idoso foram até a Câmara Municipal na noite de segunda-feira durante a Sessão para pedirem apoio aos vereadores para que o prefeito Rafael volte a reabrir o recinto.

Fechado há nove meses com a justificativa de que não tem funcionário capacitado para trabalhar com os integrantes da CCI os nossos idosos ficaram simplesmente sem ter para onde ir e muito menos a quem recorrer.

Além da distância em que está localizado o recinto, dentro das dependências do Centro Esportivo da Prefeitura os integrantes da CCI não contam com nenhum tipo de transporte oferecido pela atual administração.

Quando havia algum evento cada um “se virava” como podia para poder participar das festividades, alguns iam de carona outros que podiam pagavam táxi e a maioria ia a pé mesmo, disse uma das participantes do grupo.

É mais um exemplo de descaso agora com os Idosos de nossa cidade que ao chegarem nessa melhor idade simplesmente não tem para onde ir se divertirem porque o Poder Público simplesmente ignora essas pessoas.

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, disse durante sua fala na Tribuna o total desrespeito com a terceira idade de nossa cidade e o vereador foi mais além ainda quando disse que os integrantes da CCI são chamados de “elite rica” pelo prefeito Rafael.

O vereador disse que irá até o Ministério Público para exigir que a atual administração cumpra o que determina o Estatuto do Idoso e para encerrar disse que: “Estão brincando de governar por motivo de perseguição”.

Neste momento todos os integrantes da CCI em um gesto de agradecimento aplaudiram o vereador, mas segundo o Regimento Interno da Câmara é proibido manifestações dentro do Plenário.

Ao final todos saíram satisfeitos com o apoio recebidos de todos os vereadores e esperam que a partir de agora a atual administração tome alguma providência e seja mais atencioso com os membros da CCI.


ANIVERSÁRIO CCI - 5 ANOS

Em clima de festa e descontração a CCI completou nesta sexta-feira, 21, cinco anos de muita alegria e diversão.

Com cerca de oitenta participantes atualmente a CCI começou com um grupo de treze pessoas e a cada ano que se passou foi crescendo cada vez mais.

Hoje em sua sede própria todos se reúnem todas as semanas para se divertirem e no final de cada mês é dedicado aos aniversariantes. Parabéns a todos os integrantes da CCI.