FESTA NORDESTINA

Festa Nordestina no Distrito dias 9 e 10 de Setembro

Será realizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios nos dias 9 e 10 de setembro a primeira festa Nordestina na Praça Antônio Souza Prado, que contará com barracas típicas da Região Nordeste e shows.

Nossa reportagem entrevistou o idealizado do evento Welington Assunção, que juntamente com o vereador Paulo César Monteiro, “Mineiro”, estão se mobilizando para inovar com novas festividades e assim atrair turistas para o Distrito, para que conheçam a Cultura Nordestina

“Nós temos uma parceria com a Associação Nordestina do Alto Tietê, que já desenvolve um trabalho cultural e social na cidade de Suzano, SP e que abrange todo o Alto Tietê e agora em parceria com o vereador Paulo César Monteiro, “Mineiro” e o Prefeito Vanderlon Oliveira Gomes estaremos trazendo esse projeto para o Distrito Nossa Senhora dos Remédios”.

“Serão montadas barracas em torno da Praça Antônio Souza Prado, onde estaremos mostrando a cultura Nordestina em um todo com barracas de comidas típicas, restaurantes nordestinos, artesanatos, danças, além das comidas tradicionais aqui da região”.

“Nossa intenção é realizar esse projeto e implantar o ANAT (associação Nordestina do Alto Tietê), pois  realiza diversos projetos sociais, como cursos, acompanhamento Jurídico, saúde, e vamos desenvolver esses projetos juntamente a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e com demais entidades”.

“O dinheiro arrecadado com a realização desta festa será direcionado para projetos sociais, incluindo o dia das crianças em outubro que será realizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios”, disse Welington Assunção.

O Vereador Paulo César Monteiro “Mineiro”, que está participando diretamente junto com os organizadores do evento disse que: “Os projetos sociais serão desenvolvidos no Distrito e Região, e conhecendo a associação e os trabalhos que são desenvolvidos gostei muito e achei importantes os projetos realizados por eles”.

“Por esse motivo fiz o convite ao presidente da Associação para que trouxesse a essa festa para o Distrito, até porque é “uma cultura nova”, pois muitos não a conhecem, inclusive já venho divulgando o projeto Cordelista nas escolas com o poeta Cacá Lopes que ao longo da semana mostrou a literatura de Cordel para os alunos e professores o que acaba contribuindo para o desenvolvimento e conhecimento de todos para a cultura Nordestina”.

“Neste primeiro ano nós estaremos desenvolvendo esse projeto apenas no Distrito e vamos ver como será a repercussão, reação do público e esperamos que esse projeto venha a fazer parte do calendário turístico do município”, concluiu.