FESTA DO DIVINO 2014 DISTRITO

Show com a Banda Raiz Brasil 

A Banda Raiz Brasil encerrou na noite de domingo 8, no Distrito Nossa Senhora dos Remédios uma das mais bem organizadas Festa do Divino dos últimos anos.

Foram nove dias de muita Fé e Devoção de todos que estavam envolvidos na realização da Festa que marca para a Igreja Católica a chegada do Espírito Santo.

Nestes dias de festividades todos se uniram com um único objetivo que era de recepcionar aos visitantes e mostrar a cultura religiosa daquele povo que sempre luta e batalha no seu dia a dia para que o Distrito se desenvolva sem perder seus costumes e mantendo suas raízes.

O show com a Banda Raiz Brasil, que contagiou a todos os presentes, foi apenas mais uma das etapas concluídas pelos festeiros do Divino de 2014 que não mediram esforços para mostrar o que o povo do Distrito teve de bom para oferecer ao povo que participou da festa.


Encerramento da Festa do Divino emociona devotos

 

O encerramento da Festa do Divino no Distrito Nossa Senhora dos Remédios na noite de domingo, 8, foi marcada por grandes momentos de emoção e fé dos devotos que lotaram a Igreja durante missa celebrada pelo Padre Antônio Carlos Alves de Menezes.

Com seu "jeito" carismático de cativar cada um dos católicos que acompanham suas celebrações, durante a missa da Festa de Pentecostes Padre Antônio passou a todos os fieis uma mensagem de paz e amor ao próximo, e, sempre ressaltando que "sem Deus não somos nada".

Mas a emoção de toda a semana de festa no Distrito foi reservada para o final da celebração com a nomeação dos novos festeiros, entrega de lembranças desta festa que ficará marcada para sempre no coração de cada morador do Distrito. 

E para encerrar a festa a Banda Raiz Brasil de Mogi das Cruzes fez um show perfeito na Praça Antônio Souza Prado que estava lotada de jovens que curtiram o melhor da Música Popular Brasileira.


Missa tem participação de Políticos e sociedade Civil

 

 

Padre Antônio Carlos Presidiu a Missa que contou com a participação dos Políticos de Salesópolis e Região

Deputado Estadual Dr Luiz Carlos Gondim

Vereador Paulo Roberto de Faria, Prefeito de Salesópolis Benedito Rafael da Silva e o vice prefeito Vanderlon Oliveira Gomes

 

Vereadora Sandra Regina Assis

A missa da véspera da Festa do Divino Espírito Santo no Distrito Nossa Senhora dos Remédios Celebrada pelo Padre Antônio Carlos Alves de Menezes, teve a participação das Autoridades Políticas de Salesópolis e Região.

Padre Antônio Carlos uma pessoa muito carismática e querida no Distrito Nossa Senhora dos Remédios mais uma vez celebrou uma missa onde “prendeu” a atenção de todos por seu jeito simples e concreto de transmitir a palavra de Deus aos Católicos ali presentes.

Durante a homilia de sábado, 7, o Padre Antônio além de emocionar aos presentes se referiu especialmente aos políticos que ali se encontravam entre eles o prefeito de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, o vice prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, os vereadores  Paulo Roberto de Faria, Sandra Regina Assis, subprefeito do Distrito Paulo César Monteiro  e o Deputado Estadual Luiz Carlos Gondim.

Deus disse que  “não há nada de novo debaixo do céu”, comentou durante sua pregação Padre Antônio e ressaltou que o maior erro do homem é achar que não precisa de Deus, “pois a fama já matou muitas pessoas”, disse.

O poder do homem era visto como aquele que construísse o maior prédio do mundo, e se referiu as Torres Gêmeas que caíram em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

“Feliz aquele que reconhece que precisa de Deus”; “Deus deu a Salomão o poder porque ele pediu a sabedoria”;  O grande mistério é deixar que o Espírito Santo habite em nós”, disse Padre Antônio durante a missa.

Quando se referiu ao Poder Público Padre Antônio se descontraiu chegou a brincar com os políticos presentes e com a comunidade.

Padre Antônio falou que “na eleição todos tem partido, mas que a palavra já diz partido, mas quando se chega ao poder precisa deixar de lado os partidos e somar para decidir o que é melhor para Salesópolis”, “vamos construir uma Salesópolis mais unida”.

“Religião e política precisam caminhar juntos; nenhum irá fazer o papel do outro mas ambos tem sua função na sociedade”, concluiu Padre Antônio Carlos.


Fé e Devoção ao Divino marcam início da festa

 

Foi aberta na noite de sábado, 31 de maio, com carreata pelas ruas do Distrito e Bairro do Bragança a tradicional Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, com a bênção aos devotos e hasteamento do Mastro do Divino.

O Padre Antônio Carlos Alves Menezes celebrou a missa de abertura da Festa onde pregou a todos os Católicos que antes de pensar em qualquer "coisa" coloquem Deus em primeiro plano pois sem ele não poderíamos realizar nada nem mesmo a Festa do Divino, disse o Padre durante sua Homilia.

A Festa do Divino Espírito Santo prossegue até domingo, 8, com muita devoção, shows na Praça Antônio Souza Prado e alvoradas.


Festa do Divino Espírito Santo

Rezadores do Divino Espírito Santo do Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Começou sábado, 31 e vai até domingo, 8 de junho, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Uma carreata saindo do Bairro do Alegre às 18:30 até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios marcou o início das festividades e em seguida foi celebrada pelo padre Antônio a missa de abertura da festa.

Após a missa houve o levantado o Matro do Divino Espírito Santo em frente a Igreja, abertura do Império do Divino, exposição de fotos relacionadas a festa além de estarem funcionando as tradicionais barracas de doces, salgados e churrasco.

No palco da Praça Antônio Souza Prado haverá shows neste final de semana e nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Também haverá alvorada nas madrugadas dos dias 5, 6 e 7 sempre saíndo às 5:00 da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios percorrendo as ruas do Bairro e no dia 7, sábado a alvorada vai até o Bairro do Bragança

Os festeiros convidam a todos para participarem deste momento de fé e devoção ao Divino Espírito Santo.


Rezadores do Divino

O Distrito Nossa Senhora dos Remédios está comemorando 10 anos do Grupo de Rezadores do Divino.

Todos os anos o grupo visita as casas dos devotos no Distrito, Bragança e demais Bairros durante um mês, e encerrou na sexta-feira, 30, na casa do Valdir Lorca com orações e uma grande festa.

Essa foi mais uma etapa cumprida na vida de cada um dos componentes dos rezadores, que durante os nove dias de festividades no Distrito estarão presentes na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios para cantar e louvar a Deus até o próximo dia 8 de junho dia de Pentecostes.