Mensagem do Padre Luciano Batata

Reportagem: João Pedro Morente/JP

“No encerramento das Festividades do Divino Espírito Santo peço a Deus que possa derramar as graças e bênçãos nesta cidade e sobre os Paroquianos da Paróquia São José, para que possamos vivenciar a unidade testemunhar Jesus Cristo através de nossa vida e história para saber o quanto Deus é bom”.

“Que possamos aprender e servir nossos irmãos e nossa comunidade, não fazer as coisas somente por fazer ter um sentido profundo em nossa vida e ser comunidade principalmente”.

“Ser festeiro e assumir esta festa com certeza a graça de Deus e os Dons do Divino Espírito Santo Ele deve realizar nas vidas das pessoas.”

“A festa do Divino Espírito Santo é uma festa de Unidade e Comunhão onde Deus se manifesta e tira a desunião, os atritos e todas as tribulações pois é uma festa muito forte e pedimos a Deus para aprendermos em Jesus Cristo sermos ouvidos com compaixão pelos nossos irmãos”, disse Padre Luciano em sua mensagem. 

VEJA TAMBÉM NO FACEBOOK JP HIAGO SALESÓPOLIS


Procissão de encerramento da Festa do Divino

Encerrou no início da noite de domingo, 19 de julho com a Procissão percorrendo as ruas do centro da Estância Turística de Salesópolis a Festa do Divino Espírito Santo.

Na chegada da Procissão Padre Luciano Batata celebrou a missa e nomeou os novos festeiros para o ano de 2016.


MOÇAMBIQUE

O Grupo de Moçambique de Salesópolis sob a coordenação do Mestre João se apresentou na Praça da Matriz na tarde de domingo durante os festejos de encerramento do Divino Espírito Santo.


Último dia da Festa do Divino

Aconteceu na manhã deste domingo às 10:00 a missa celebrada pelo Padre Devair Marcondes com a participação do Coral São Tarcísio e bênçãos das crianças.

Padre Devair concedeu entrevista a reportagem do Jornal do Povão e enviou uma mensagem ao povo Salesopolense.

“Sabemos que a Estância Turística de Salesópolis é a cidade com maior número de Católicos do Alto Tietê e quero agradecer a Deus e por todos nossos irmãos da Paróquia São José e por todas as famílias e que São José proteja todas as famílias”.

“Que o povo Salesopolense possa se espelhar em São José que foi Temente a Deus e possa contribuir a cada dia mais”.

“Que o Espírito Santo nesta festa possa iluminar o coração de todos os devotos e que todos recebam os Dons e possam fortificar nosso testemunho que todos sejam portadores da Paz que é um dos maiores presentes de Deus”.

“Que Deus abençoe todas as famílias neste dia especial para o povo Salesopolense”, concluiu Padre Devair.

Mensagem do Padre Claudionir Braga do Carmo

“Muita fé, muita esperança, muito amor e de União que tudo isso é dom e força do Espírito Santo”. “Que Deus abençoe a todos e muita paz para este povo que cada vez mais vem se unindo e assim mostrando sua fé.”

Entrevista com o Padre Marco Aurélio

Na noite desta sexta-feira, aconteceu a missa celebrada pelo Padre Marco Aurélio Moraes de Aguiar, o qual deixou uma mensagem para a população de Salesópolis, enfatizando o amor ao próximo.

"Quero agradecer pela oportunidade de poder estar aqui, lembrando aquilo que justamente falamos na missa, a importância do Temor de Deus, mas esse temor a Deus passa também pelo amor a Deus e pelo amor ao próximo”.

“Que esta linda festa do Divino Espirito Santo, possa trazer a Paróquia São José de Salesópolis, a cidade de Salesópolis, festeiro e a todos aqueles que trabalham de forma direta ou indiretamente a união entre o povo”.

“Justamente isso o Espírito Santo vem fazendo, ele vem unir todas as coisas, todas as línguas, todos os povos, todas as raças e que possa unir nossos corações, fortalecendo a nossa fé, a nossa caminhada”.

“O amor a Deus passa pelo amor ao próximo”. “Que possamos fazer essa experiência do amor a cada dia, o amor a Paróquia", concluiu Padre Marco Aurélio.


Entrevista com o Padre José Eduardo

“Agradeço o convite feito pelo Padre Luciano Batata e pelos festeiros, para participar mais um ano da festa do Divino em Salesópolis”.

“A festa do Divino é muito importante para Salesópolis e Região”.

“Ela quer salientar a presença e a ação de Deus na vida da igreja”. “O Espírito Santo é aquele que traz unidade, comunhão e fraternidade”.

“Um dos frutos do Divino é exatamente a União entre as pessoas, ou seja a união das Comunidades e da Igreja”.

“Que Deus possa abençoar todo povo de Salesópolis, todos os católicos, também outros cristãos que por ventura acreditam um pouco diferente, mas que nós temos o mesmo Deus”. “Que Ele possa estar sempre nas nossas vidas e nos sentirmos cada dia mais abençoados por Deus”.

“Deus abençoe a todos, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém". Assim conclui o Padre José Eduardo Ferreira, com essa mensagem deixada ao povo Salesopolense.

Casal de Angolanos visita Salesópolis

A reportagem do Jornal do Povão entrevistou o casal Angolano que esteve presente na festa do Divino na noite de quinta-feira, 16 de julho.

David Cassend, deixou sua mensagem ao povo Salesopolense: “Somos casal da equipe de Nossa Senhora em Angola e viemos para esta cidade através do convite realizado pela comunidade de leigos consagrados, comunhão e missão de São José do Rio Preto”. “Conhecemos um casal amigo de Mogi das Cruzes, Ivan e Edna, onde fomos bem acolhidos por eles e por uma equipe de Nossa Senhora que existe em Salesópolis”.

“Gostamos da acolhida e do povo fervoroso na fé”. “O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade em que o Pai, o filho e o Espírito Santo são indivisíveis, estão unidos sendo boa essa união transparecer entre as famílias, na Paróquia, entre os grupos, com o pároco e até mesmo na Diocese entre Bispos, Clero e seus fiéis”.

“Portanto, como a Trindade Santa é Unida, os cristãos devem se manter Unidos, aliás, temos as experiências dos apóstolos nas primeiras comunidades, onde se mantinham unidos e nada os abalava”.

“A mensagem que deixo ao povo alegre, acolhedor e fervoroso na fé, este povo que nos acolheu que se mantenha firme nas orações, mas mantenha, sobretudo devoto de Nossa Senhora, pois com Maria na frente, nada irá abalar, vacilar a fé e as necessidades de cada um”.

“Devemos estar Unidos para famílias, leigos, pois está o exemplo da Sagrada família de Nazaré, que mesmo passando por tudo nunca se deixou desunido, mas a união esteve presente entre eles.", concluiu.


Até sábado alvorada às 5:00 na 

Estância Turística de Salesópolis

As Alvoradas pelas ruas da Estância Turística de Salesópolis prosseguem até sábado com saída às 5:00 do Império do Divino.

Após a passeata das bandeira, foliões e devotos todos se dirigem a “Casa da Festa” onde tomam o delicioso café com biscoito preparado pelo Vicente e sua equipe.


Padre Alberto Celebra na Festa do Divino

No quinto dia das Festividades do Divino Espírito Santo na Estância Turística de Salesópolis Padre Alberto Gomes da Silva Presidiu a Missa falando em sua homilia sobre Espirito Santo vem dar-nos o Dom do Conselho.

Centenas de Devotos estiveram presentes em mais um gesto de Devoção ao Divino Espírito Santo.

A Festa do Divino prossegue até domingo dia 19 de julho com missa às 19:00, alvorada pelas ruas da cidade até sábado,18 às 5:00 e Procissão de encerramento domingo às 17:00.

Entrevista com o Padre Alberto 

Em entrevista concedida a reportagem do Jornal do Povão, Padre Alberto Gomes da Silva que celebrou a Santa Missa de quarta-feira, 15 de julho, disse que: “Gostaria de deixar essa mensagem a todos da cidade que estão festejando a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo”.

“Todos aqueles que estão participando das alvoradas, os foliões do Divino, que Deus possa abençoar a todos e que a luz do Divino Espirito Santo continue iluminando a quem participa e também aqueles que não participam, mas que um dia possam vir a participar”.

“Que Deus abençoe a todos”, concluiu assim o Padre em sua mensagem que deixou para o povo Salesopolense.


Entrevista com o Padre Diogo

João Pedro Morente entrevistando o Padre Diogo Shishito dos Santos

Em entrevista concedida a reportagem do Jornal do Povão o Padre Diogo Shishito dos Santos, que esteve celebrando nesta terça, 14 disse que: "A festa do Divino Espírito Santo é a festa da Unidade, terceira pessoa da Santíssima Trindade o amor do Pai e do FIlho, que faz com que possamos viver esta dinâmica da comunhão por ele com Deus e entre nós”.

“Não é uma tradição simplesmente, mas a bondade do coração de Deus que nos permite rezar com essa sua ação durante todo tempo, tendo assim a festa do Divino no tempo de Pentecoste”.

“Podemos assim perceber em nossa Diocese que a ação do Espírito não tem barreiras, por isso essa festa se estende, principalmente nas cidades vizinhas de Mogi das Cruzes”.

“Peçamos ao Senhor que nos ilumine, nos ajude a viver está Unidade e que impulsionados pelo seu Santo Espirito possamos ser verdadeiras testemunhas da comunhão que é a vontade do coração de Deus sobre todos nós."


Alvorada pelas ruas da cidade

Prossegue até sábado, 18 de julho com início às 5:00 Alvorada pelas Ruas da Estância Turística de Salesópolis.

Acompanhada sempre pelos Foliões do Divino e centenas de Devotos com suas bandeiras vermelhas, as manhãs da semana do Divino ficam mais lindas e coloridas.


Padre Joãozinho celebrou na Festa do Divino

Na noite de segunda-feira, 13 de julho, Padre Joãozinho esteve visitando a Paróquia São José da Estância Turística de Salesópolis e participou da Celebração durante os festejos do Divino Espírito Santo.

Com uma homilia que impressionou a todos quando falou do amor que devemos ter com o próximo.

Após a missa Padre Joãozinho se apresentou na Praça da Matriz momento em que levou uma palavra de amor, esperança e fé a todos os presentes.


Exposição de carros antigos na Festa do Divino

A manhã de domingo foi movimentada na Estância Turística de Salesópolis com desfile e exposição de veículos antigos do Clube de Carros de Mogi das Cruzes.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS


Mensagem de Padre Antônio Carlos ao povo de Salesópolis

O Padre Antônio Carlos Alves de Menezes falou a nossa reportagem após a Celebração da Missa de abertura da Festa do Divino Espírito Santo e deixou uma mensagem ao povo Salesopolense.

“Deus abençoe esse povo maravilho de Salesópolis e nós temos com certeza que a consciência do povo com muita fé, que todos continuem em oração para que a alegria possa brotar dentro dessa gente maravilhosa, onde a terra e sua riqueza são belas e nos ajuda a confiar no amor de Deus”.

“Nesta Festa do Divino que possamos pedir a ação do Espírito Santo sobre nós, e a nossas famílias, para que possamos ter unidade em nossos corações, nossas vidas e em nossas casas”.

“Que tenhamos paz na família e juntos construirmos uma sociedade justa e fraterna onde haja espaço para alegria, paz e diversão e para tudo aquilo que concorre para o bem de toda nossa humanidade”.

“Que Deus abençoe e proteja a todos nós da cidade de Salesópolis, um grande abraço a todos”, concluiu Padre Antônio Carlos.


Começa a Festa do Divino

Padre Antônio Carlos celebrou na noite de sábado, 11 de julho na Igreja Matriz de São José missa de abertura da Festa do Divino Espírito Santo na Estância Turística de Salesópolis.

Em sua homilia Padre Antônio ressaltou a importância de todos em fazer o bem ao próximo, sem fofocas, mentiras, maldades ou encrencas.

Padre Antônio disse que “aqui reina Jesus, não vamos dar ouvidos a fofocas”; “Salesópolis precisa de amor e paz para transformar e fazer o nosso gesto de alegria e quem precisa reinar nesta cidade é Jesus”.

“Precisamos viver em harmonia entre os Cristãos, vamos nos unir e não perder temo com o que deu errado”.

E por vários momentos Padre Antônio recitou um refrão da música do Titãs “Não tenho tempo a perder, só quero saber do que pode dar certo” e concluiu dizendo que “o lugar do Cristão é no Santíssimo para orar a Deus”.

“Cristão não se preocupa com os problemas, mas sim com a solução dos mesmos, a saída de todos os problemas está em Deus”.

E para concluir sua homilia Padre Antônio disse que “a Festa do Divino vai ser grande pois Deus preparou algo importante para Salesópolis”.

E após a missa foi abençoado o Portal da Festa do Divino e em seguida todos se dirigiram ao Império do Divino momento em que os Foliões do Divino com suas músicas emocionaram a todos os presentes.


Desfile de cavaleiros e carro de boi

marca início das festividades

A manhã de sábado foi de muita festa na Estância Turística de Salesópolis com o tradicional desfile de carro de boi e cavaleiros marcando o início da Festa do Divino Espírito Santo.

Com as bênção de Padre Luciano Batata festeiros e devotos se reuniram na Rua XV de Novembro para mais um ano saudar a chegada dos festejos que prosseguem até domingo dia 19 de julho.

Durante nove dias haverá missas às 19:00 na Igreja Matriz de São José e Alvoradas às 5:00 até sábado dia 18.

Domingo dia 19 de julho a Procissão de encerramento dos festejos será às 17:00 com saída da Igreja Matriz.


Festa do Divino Espírito Santo de 11 a 19 de julho

Festeiro Amiltom (esquerda) concluindo os últimos detalhes para início da Festa do Divino

A tradicional festa em louvor ao Divino Espírito Santo começa neste sábado, 11 na Estância Turística de Salesópolis, com desfile de carro de bois, cavaleiros, Moçambique e Foliões do Divino.

O festeiro Amiltom Monteiro da Silva falou a nossa reportagem e ressaltou a importância da grandeza da festa do Divino na Estância Turística de Salesópolis.

“Este ano teremos novidades a todos os devotos do Divino e visitante visto que estamos trabalhando para deixar a Igreja Matriz de São José toda ornamentada para os nove dias das festividades”.

“Sou mais um colaborador da festa, e peço a todos que neste momento de fé e devoção orem pelos festeiros e todos aqueles que estão participando das festividades”, concluiu Amiltom.