Festa do Divino em Biritiba Mirim

Entrevista com o Padre Antônio Carlos de Menezes

“A cidade de Biritiba Mirim está de parabéns com as festividades do Divino Espírito Santo, e percebemos o quanto está sendo organizado e vi durante a celebração esta força quanto deixamos nos contagiar pelas Ações do Espírito Santo”.

“E com o tema propício neste ano em que o “Espírito Santo Restaurando a Criação”, a cidade e a Paróquia estão de Parabéns e Padre Edinei Maia com toda sua equipe que nos dá a alegria e o prazer de Celebrar nesta festa linda como está sendo.”

“Pela graça do Espirito Santo que todos sejam unidos na fé esperança para construirmos uma sociedade mais justa e fraterna”.

“Que Deus abençoe e proteja todos os Biritibanos e iluminem fortalecendo a todos em sua caminhada de fé”, concluiu Padre Antônio Carlos.



Biritiba Mirim

Padre Antônio Carlos celebrou na noite de sábado

Centenas de Devotos do Divino Espírito Santo lotaram o Centro de Pastoral para assistirem a missa que foi celebrada pelo Padre Antônio Carlos de Menezes, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Após a missa os devotos seguiram em passeata até o Império do Divino onde receberam as bênçãos de Padre Antônio Carlos e ouviram os foliões do Divino da cidade de Biritiba Ussu.


Festa do Divino em Biritiba Mirim

Gilson Campos e sua esposa Elisa Campos Festeiros de 2015

“É uma alegria que não da para ser medida porque somos devotos há anos, participamos da festa trabalhando como voluntários e desta vez recebemos o convite do Padre Edinei para sermos festeiros e está sendo uma alegria imensa”, concluiu Elisa.

“É um desafio grande, mas honroso em podermos conduzir a festa durante 10 dias e poder levar mais um pouco de evangelização para a população” disse Gilson.

Marcos Matos e sua esposa Simone Matos Capitães do Mastro

“É com muita alegria que vejo os devotos participando da festa com muita fé e isso nos fortalece muito, pois a cada momento eles vêm nos incentivar e a fé que todos tem com o Divino Espírito Santo”.

“Vimos a humildade e paz entre as pessoas, seja com colaboradores e todos aqueles que estão participando da festa com muita alegria e amor no coração”, concluiu Marcos.

“É uma festa feita pelos Devotos, voluntários e na verdade estamos aqui para rezar a fim de que a festa aconteça”.

“A parte mais gratificante foi nossa visita nas escolas quando tivemos em contato com as crianças é muita sabedoria que vêm de Deus, uma troca de energia muito boa, ou seja, é “combustível” para essa caminhada que estávamos nos preparando e é muito gratificante para todos nós” ressaltou Simone.


Mais festa do Divino em Biritiba Mirim

Padre Leandro Machado Silvestre celebrou na noite de sexta-feira, 17 de julho no oitavo dia da Novena da Festa do Divino Espírito Santo.

Em sua entrevista a reportagem do Jornal do Povão Padre Leandro ressaltou que “que possamos receber do Divino Espírito Santo como um presente de Deus com a renovação da fé e esperança para que possamos sentir a força do Espírito Santo em nosso coração e a partir da luz a força do Espírito ser mais caridoso, mais atento àqueles que sofrem e viver uma fé verdadeira e mais intensa e testemunhar essa fé a todas as pessoas”.

 

Deputado Gondim participa da Festa do Divino

O deputado estadual Dr. Luiz Carlos Gondim esteve presente nas festividades do Divino Espírito Santo na noite de sexta-feira e falou a nossa reportagem enviando uma mensagem a população de Biritiba Mirim.

“Sou um frequentador assíduo das festividades do Divino Espírito Santo que me passa uma paz muito grande e por isso faço questão de vir em um dos dias da novena para participar com os devotos, pois creio no Espírito Santo e em Jesus Cristo e esta fé nos dá muita paz para que possamos realizar alguns projetos de bem para o próximo”.

“Temos que pensar muito na família brasileira que é o espírito das festividades que é amar ao próximo”, disse o deputado estadual Dr. Gondim. 


Festa do Divino em Biritiba Mirim

Padre José Carlos Ribeiro celebrou na noite de quinta-feira, 16 nas festividades do Divino Espírito Santo.

Os devotos lotaram o Centro Pastoral para mais uma Celebração com muito amor e carisma no coração de todos os presentes.

Também estiveram participando da Festa os Foliões do Divino de Biritiba Ussu que emocionou os presentes com sua música dedicada ao Espírito Santo.

Entrevista com o Padre

O Padre José Carlos falou a nossa reportagem e disse que “a Festa do Divino traz uma alegria muito grande a todos os participantes trazendo paz e amor no coração dos devotos”.

“Estamos precisando em nossos dias de muita tranquilidade, serenidade e paciência e quero a desejar a todos os Biritibamos muita paz que só o Divino Espírito Santo pode nos dar”.

“Jesus quanto encontrou com seus discípulos que estavam tenebrosos após sua morte, Ele se pôs no meio de todos e disse: “A paz esteja convosco” e que esteja com você também que está lendo esta mensagem”.

“Que a paz de Jesus esteja com você em sua casa, trabalho e em todos os lugares por onde você for e que leve a outros essa paz, amém”, concluiu Padre José Carlos.


Frei Gabriel participou das festividades

A noite de terça-feira na festa do Divino Espírito Santo em Britiba Mim teve a participação do Frei Gabriel Haamberg Ocarm, que abençoou as águas que depois da missa foram distribuídas a todos os Devotos.

A festa do Divino Espírito Santo em Biritiba Mirim prossegue hoje com missa que será celebrada pelo padre Alex de Souza Feijó.

As festividades irão até domingo dia 19 com a realização da Procissão do Divino Espírito Santo que percorrerá as principais ruas de Biritiba Mirim.


Entrevistas com os Padres Celso e Alberto

A reportagem do Jornal do Povão entrevistou os Padres Celso Laurindo Filho e Alberto Gomes da Silva que estiveram celebrando durante a Festa do Divino Espírito Santo em Biritiba Mirim, no domingo e segunda-feira respectivamente.

Padre Celso disse que “por onde passamos a gente se faz família e guardamos no coração aquilo que fizemos, falamos e ouvimos e nós que somos Padres deixamos nossas família, pois é um projeto de Deus, para ganhar e fazer muitas outras famílias”.

“Estamos rezando de maneira recíproca a todos para se mantiver o bem e continuar realizando tudo de lindo em Biritiba Mirim, com festas todos os anos, a fé cada vez mais aguçada e a liturgia coincidiram com o trabalho bonito e tudo isso além de nos alegrar e envolver a família tem que salvar almas”, concluiu Padre Celso.

Padre Adalbeto deixou a mensagem “desejamos que todos possam vivenciar estes momentos e em especial nesta semana com a festa do Divino Espírito Santo, mas também com a Celebração de Nossa Senhora do Carmo, que é a mãe de Jesus que foi a primeira a acolher o Espírito Santo e Ela que disse sim através do encontro com o Anjo Gabriel”.

“E como Maria  possamos dizer nosso sim, que o Espírito Santo possa ser a luz para toda a cidade de Biritiba Mirim, que Deus abençoe a cada um dos moradores”, encerrou Padre Alberto.


Padre Alberto celebrou na noite de segunda-feira

Bênção das chaves durante missa presidida pelo Padre Aberto 

O carismático Padre Alberto Gomes da Silva esteve celebrando na noite de segunda-feira, 13 de julho no quarto dia da novena da Festa do Divino Espírito Santo em Biritiba Mirim.

Os devotos do Divino que estiveram presentes na Celebração também receberam as bênçãos para as chaves de suas residências e veículos.

A festa do Divino Espírito Santo na cidade de Biritiba Mirim prossegue até domingo, 19 de julho (cobertura do Jornal do Povão) com missa às 19:30 até sexta-feira, às 19:00 no sábado e domingo no encerramento da Festa a Procissão às 18:00 seguida da missa que será celebrada pelo Padre Edinei Maia dos Santos.


Padre Celso celebra missa da família

Padre Celso Laurindo Filho esteve presente na noite de domingo, 12 de julho na cidade de Biritiba Mirim, durante as festividades do Divino Espírito Santo.

A Celebração da Missa foi marcada por muito carinho de todos os Católicos a Padre Celso que já foi Pároco em Biritiba Mirim.

O tema do terceiro dia da festa foi dedicado a Família e durante sua homilia Padre Celso falou sobre o Batismo que significa que todos somos irmãos e intercedeu por todos para que possamos ajudar ao próximo.

“Se nosso pai é Deus todos somos irmãos” ou seja temos que partilhar o que sabemos para resgatar os irmãos que estão perdidos no mundo, disse Padre Celso.

“Não devemos nos curvar a situações com nossos irmãos passando por ele em suas dificuldades e fingir que nada está acontecendo, pois somos uma família e devemos usar os nossos Dons que o Espírito Santo nos doa para o próximo”, concluiu.


Segundo dia da Festa do Divino

Sábado 11 de julho no segundo dia da Festa do Divino Espírito Santo na cidade de Biritiba Mirim a missa foi celebrada por Padre Alexandre de Miranda.

Os festejos do Divino em Biritiba Mirim prosseguem até domingo dia 19 de julho com Alvoradas saindo do Império do Divino às 5:30 e missas às 19:00 no Centro Pastoral.


Centenas de Devotos acompanham abertura da Festa do Divino

Festeiros e Capitães do Mastro durante missa de abertura das Festa do Divino

Começou na noite de sexta-feira, 10 de julho a Festa do Divino Espírito Santo na cidade de Biritiba Mirim com bênção do subimpério na residência dos Capitães do Mastro Simone e Marcos Matos.

Em seguida com as bênçãos de Padre Edinei Maia dos Santos o cortejo percorreu as principais ruas de Biritiba Mirim acompanhado pelo grupo de Foliões do Divino até o Centro Pastoral onde Padre André já aguardava a todos para a Celebração da Missa de abertura da Festa.

Após a missa os Devotos do Divino Espírito Santo se concentraram em frente ao Império momento em que a Bandeira do Divino foi hasteada e os Capitães do Mastro abriram solenemente o Império do Divino para a visitação pública.

Também no Centro Pastoral está funcionando barracas de doces, salgados, churrasco além de muita diversão para todos os presentes.

As festividades do Divino Espírito Santo prossegue até domingo, 19 de julho com alvoradas às 5:30 e missa às 19:00 no Centro Pastoral.


De 10 a 19 de julho

Festa do Divino Espírito Santo em Biritiba Mirim

Começou na noite de sexta-feira, 10 de julho na cidade de Biritiba Mirim a Festa do Divino Espírito Santo com passeata das Bandeira da residência dos Capitães do Mastro até o Império do Divino e em seguida missa que será celebrada pelo Padre André Luiz de Souza.

Durante dez dias os devotos do Divino Espírito Santo irão participar de missas todos os dias às 19:00 no Centro Pastoral, Alvoradas de 11 a 19 percorrendo as ruas da cidade saindo às 5:30 também do Centro Pastoral.

A Procissão de encerramento da Festa do Divino será domingo dia 19 de julho às 17:00 com a nomeação dos Festeiros para o ano de 2016.

O Padre Edinei Maia dos Santos, Pároco em Biritiba Mirim recebeu nossa reportagem e falou sobre as festividades do Divino e também das obras de reforma da Igreja de São Benedito que deverá ser entregue no início de 2016.

Durante sua entrevista nos disse que “a Festa do Divino Espírito Santo com a graça de Deus é sempre um momento privilegiado por toda nossa Região, em Mogi das Cruzes, e em Biritiba Mirim não deixa de ser diferente”.

“Todos os anos realizamos a festa do Divino com muito entusiasmo e alegria e nos dias que antecedem as festividades, abençoou os Subimpérios nas escolas e repartições públicas e o diferencial nestas escolas é que temos a alegria das crianças e adolescentes e sentimos um clima de emoção em todos os participantes”.

“Neste ano tivemos também a participação de algumas denominações religiosas não católicas que também aderiram a festa do Divino no sentido de somar junto conosco”.

Em sua mensagem Padre Edinei disse que “este é um momento privilegiado, para fortalecer nossa fé, pois em alguns momentos sentimos nossa cruz um pouco pesada ou pesada demais, e nestes dias das festividades do Divino sentimos orgulho de ser Católicos”.

“Como novidades para este ano a festa do Divino d

e Biritiba Mirim foi incluída no Calendário Turístico, Cultural e Religioso do Estado de São Paulo”, ressaltou muito feliz com esse acontecimento Padre Edinei.

Reforma da Igreja Matriz de São Benedito

“A previsão para a conclusão total da obra de reforma da Igreja Matriz de São Benedito deverá ficar pronta no início de 2016”.

“Iremos celebrar uma Missa Solene com 

a participação de vários Padres de nossa Região para marcar a reabertura da Igreja”.

“Pedimos para confeccionar as janelas e iremos fazer as armações de metal”.

“Com a graça de Deus o povo Biritibano é muito generoso e tem contribuído da melhor maneira possível para a reforma da Igreja”.

“Precisamos de uma força maior, mas o que entra em doações estou mantendo em dia nossas obrigações e também pagamos a última parcela da reforma do telhado com as doações do povo”, disse Padre Edinei feliz com o bom andamento das obras.