INSTITUTO REVIVER DE BIRITIBA MIRIM

Entrevista com a presidente do Instituo Reviver Beatriz Teodora

A Presidenta do Instituto Reviver de Biritiba Mirim a senhora Beatriz Teodora da Silva Prado, concedeu uma entrevista a reportagem do Jornal do Povão onde falou de seus trabalhos frente a entidade e dos projetos que são desenvolvidos com os idosos em Biritiba Mirim.

“Há muito tempo estamos lutando e conquistando espaço, pois a Reviver existe desde 2001 e começamos como um Grupo de Terceira Idade e depois passamos a Instituto, somos de utilidade pública na esfera municipal, estadual e federal, tendo assim repasses financeiros”.

“Administramos dois projeto onde atendemos 210 idosos e iremos ampliar, atendendo idosos com até três salários mínimos familiar, além de cursos de artesanato, condicionamento físico e informática e agora com esta nova sede iremos ampliar o atendimento a todos”.

“O Reviver faz outros trabalhos como recolhimento de cadeiras de rodas, produtos ortopédicos e tudo o que os idosos precisam inclusive auxílio com cestas básicas, fazemos acompanhamento médico para que sejam atendimentos rapidamente e pedimos à família que cuidem bem os idosos”.

“Temos cento e vinte idosos que são atendidos em suas casas pela Assistência Social que verifica se não está sendo discriminado e se tem acompanhamento médico, procuramos melhorar a qualidade de vida do idoso também em sua residência”.

“Temos no Instituto Reviver um espaço reservado para jogos, para os idosos assistirem a filmes e estamos aguardando a chegada de uma Academia específica para todos os nossos idosos”.

Em sua mensagem ao povo de Biritiba Mirim “Dona” Beatriz disse que “temos um lema que diz que “nunca deixe de reviver”, temos que acabar com o mito que quando ficamos idosos temos que aguardar a morte chegar”.

“Muito pelo contrário quando ficamos idosos adquirimos mais liberdade e autonomia para fazer “coisas” que não fazemos quando temos filhos pequenos, pois o idoso é uma pessoa mais livre e precisa curtir mais viver mais”, concluiu.


Biritiba Mirim

Inaugura a Sede do Instituto Reviver

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 21 de agosto na cidade de Biritiba Mirim a inauguração da Sede do Instituo Reviver que acolhe e realiza trabalhos com todos os idosos da cidade.

Estiveram presentes a Presidente do Instituto Reviver senhora Beatriz Teodoro da Silva Prado e seu esposo Hernani de Freitas Prado Pereira Garcia, o prefeito de Biritiba Mirim Carlos Alberto Taino Junior (Inho), a primeira Dama do Município Roberta Oliveira Taino, deputado estadual André do Prado e vereadores que estiveram prestigiando o evento.

O presidente da Câmara de Biritiba Mirim Fabio Faquim de Oliveira disse que “é com grande prazer e alegria fazer parte deste momento e a todos que direta e indiretamente participam ou irão participar dos projetos que serão desenvolvidos pela Reviver”.

O deputado estadual André do Prado ressaltou a importância do Instituto Reviver para a população de Biritiba Mirim e ainda disse que irá enviar uma emenda parlamentar para a aquisição da mobília que se fizer necessário para o bom atendimento de todos.

O casal senhora Beatriz e seu esposo Hernani falaram da mobilização para estarem juntos e assim poderem ajudar ao próximo, cuidar dos idosos de Biritiba Mirim.

É um trabalho que não é feito apenas dentro do Instituto, mas sim nas residência das pessoas que não tem condições de se locomover.

O prefeito Carlos Alberto Taino Junior (Inho) falou dos trabalhos que são desenvolvidos pelo casal senhora Beatriz e seu esposo Hernani que é de suma importância para o município e que não mede esforços para estar sempre em auxílio das pessoas necessitadas.

Falou ainda do apoio da Câmara Municipal de Biritiba Mirim que aprovou recursos para o Instituo Reviver e que centenas de pessoas já foram beneficiadas com os projetos que são desenvolvidos.

Antes do descerramento da fita que inaugurou oficialmente o Instituto Reviver o Pastor Servulo José Moreira da Costa e o Padre Edinei Maia dos Santos realizaram uma oração e abençoaram a todos os presentes.

Em seguida foi oficialmente inaugurado o Instituto Reviver com a participação de sua presidenta Beatriz Teodoro da Silva Prado e seu esposo Hernani de Freitas Prado Pereira Garcia acompanhados pelas autoridades e colaboradores do Instituto.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS BIRITIBA MIRIM