ONLINE
1




Partilhe este Site...

 


PRIMEIRA PÁGINA



SALESÓPOLIS, 24 DE ABRIL DE 2014

 

FRASE DO DIA  

 

Adormeço com a ideia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário. Anne Frank

 

 

  DATAS COMEMORATIVAS ABRIL 2014

DIA 24

Dia do Agente de Viagem

Dia Internacional do Jovem Trabalhador



 


 


REFLEXÃO:  Pois o Senhor, por causa do seu grande nome,

não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor

fazer-vos o seu povo. 1 Samuel 12:22


 


Mogi das Cruzes

Governador Alckmin vai à Mogi inaugurar atendimento

em Radioterapia e Oncologia

O governador Geraldo Alckmin estará em Mogi das Cruzes, nesta sexta-feira, 25 para inaugurar os serviços de Radioterapia no Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues, além de anunciar obras de implantação do serviço de oncologia no Hospital Luzia de Pinho Mello. A confirmação é do deputado estadual André do Prado, PR (foto).

A oferta dos serviços de radioterapia para a população que reside na Região do Alto Tietê havia sido anunciada pelo secretário estadual de Saúde, David Uip, em encontro com os prefeitos da região. O convênio firmado entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho garantiu a implantação do serviço de radioterapia no Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues. O contrato assinado prevê ainda a locação de espaço físico e equipamentos pelo Instituto, que ficará responsável pelo atendimento e gerenciamento da unidade. Serão investidos R$ 15,3 milhões no projeto.

O deputado André do Prado destaca a importância da visita do governador para a região, o que demonstra, segundo ele, preocupação do governo do Estado com a área da saúde do Alto Tietê. André do Prado avalia que os avanços na área da saúde, em especial ao setor de oncologia da região do Alto Tietê, são muito importantes. “Estão sendo apresentadas soluções para o setor de oncologia do Alto Tietê e isso é extremamente benéfico para a população. As pessoas precisam desse atendimento aqui na região, sem a necessidade de deslocamento para a capital paulista. São investimentos necessários e que estão acontecendo no ritmo esperado pela população”, enfatiza.

André do Prado informa ainda que aproveitará a visita do governador para, ao lado dos demais prefeitos da região, pedir apoio ao governador Geraldo Alckmin às demandas da saúde dos municípios do Alto Tietê, como a necessidade de ampliação das vagas em maternidade, nos atendimentos de emergência e ambulatorial, nas áreas de ortopedia e clinica médica, além das obras no Hospital das Clínicas de Suzano e ajuda às Santas Casas. “Durante o encontro vamos apresentar ao governador que a saúde do Alto Tietê necessita de cada vez mais investimentos e que a população tenha acesso a serviços públicos em saúde de qualidade. Trata-se de uma região muito populosa e é preciso dar condições para que os hospitais de referência, como o Luzia de Pinho Mello e o Hospital de Ferraz de Vasconcelos ofereçam atendimento adequado às pessoas”, disse o parlamentar.

O governador também fará a entrega da carreta do Programa Mulheres de Peito, que incentiva as mulheres entre 50 e 69 anos de idade a realizarem exames preventivos de mamografia. O caminhão adaptado percorre os municípios paulistas oferecendo o exame gratuitamente. Também haverá o anúncio do Programa "Filho que ama leva seu pai ao Ame", para a prevenção da saúde do homem, contra o câncer da próstata e risco cardiovascular.


Salesópolis

Motoristas de táxi pedem melhorias em ponto

Os motoristas de táxi de Salesópolis estão reivindicando há algum tempo ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR melhorias no ponto localizado no centro da cidade ao lado do Bradesco.

O local está desprovido de assentos e cobertura há anos e faz com que os taxistas fiquem expostos ao sol,  e em dias de chuva tem dificuldades em embarcar os passageiros, sem contar a falta de lixeiras.


ANIVERSARIANTES DO MÊS NO CCI

 

Dia 25 de abril de 2014.

Horário a partir das 14:00 horas

Local - Centro Esportivo de Salesópolis

 

Benedita de Souza   Oliveira

02 de abril

Maria Aparecida Dantas   Leite

12 de abril

Ondina Miranda da Silva

12 de abril

José Nogueira Pinto

20 de abril

Maria Auxiliadora   Martins Okuda

24 de abril

Umberto Silingandi Neto

25 de abril

Mercedes Lorca de Faria

26 de abril

Terezinha Melo de Moraes

28 de abril

Osvaldo Loqueti

28 de abril

Vitor Heder Wuo

29 de abril

Judithe Ensinas Pinto

29 de abril


SALESÓPOLIS

Festa de Santo Expedito no Bairro do Aterrado

 

Acontece nos dias 26 e 27 de abril no Bairro do Aterrado a Festa em Louvor a Santo Expedito.

Sábado, 26 de abril as festividades tem início às 16:30 com a Bênção e Hasteamento da Bandeira do Santo e em seguida missa celebrada pelo Padre Luciano Batata.

A partir das 19:30 será servida uma Cança a preço popular preparada pela Rosária e sua equipe e a partir das 20:00 Show Sertanejo.

Domingo dia 27, Procissão com a Imagem de Santo Expedito e às 11:30 missa celebrada pelo Padre Antônio Carlos do Distrito Nossa Senhora dos Remédio.

 


 SALESÓPOLIS

A tradição de malhar o Judas no domingo de Páscoa

Salesópolis mantém viva sua tradição de malhar o Judas no domingo de Páscoa quando centenas de crianças percorrem toda a cidade correndo atrás do judas e pedindo balas nos bares e padarias da cidade.

Essa tradição que vem há mais de cinquenta anos é hoje mantida pelo esforço de vários voluntários que se dispõem a confeccionar o boneco (Judas) que é malhado sempre no domingo de Páscoa a partir do meio dia.


MISSA PASCAL

Católicos participam da Vigília Pascal em Salesópolis

Centenas de Católicos participaram na noite de sábado, 19, da Vigília Pascal que teve início às 20:00 com o ritual do fogo novo e da luz que recorda a ressurreição de Jesus; o Círio Pascal é preparado: o presidente da celebração grava uma cruz; em seguida, traça no alto a letra grega Alfa, embaixo a letra Ômega e, entre os braços da cruz, os quatro algarismos que designam o ano em curso. E insere cinco grãos de incenso, em memória das cinco chagas do Cristo.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS


I Encontro de Reikianos de Salesópolis

Participantes do I Encontro de Raikianos de Salesópolis

Realizou-se no dia 13 de abril na casa da Lola Wuo, localizada na Rua Pedro Rodrigues de Camargo, em Salesópolis um encontro que contou com a participação de quinze pessoas praticantes e não do REIKI.

Luiz Antônio de Jesus, mestre em Reiki explanou sobre “O que é o Reiki e quais seus Benefícios”:

O que é REIKI ? O Reiki é um método oriental de terapia natural em que o reikiano canaliza e transmite a Energia Vital Universal à pessoa em tratamento. Esta energia é que anima todos os seres vivos e a sua falta em nosso corpo e alma nos torna doente. Quando recebemos o Reiki, o corpo é fortalecido, a mente é tranquilizada e abre-se para nós a oportunidade da paz e da felicidade.

Quais são os benefícios que o Reiki pode trazer à vida das pessoas? Sendo uma terapia holística, que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano, seja físico, emocional, mental e espiritual.

No aspecto físico, torna o corpo saudável, pois fortalece o sistema imunológico e promove a homeostase. O Reiki regula o funcionamento do organismo de forma que ele encontre seu ritmo ideal. Por isso, são eficientes para uma grande variedade de doenças, leves ou graves. Desde uma gripe até o câncer, portanto, o Reiki é considerado uma terapia complementar à medicina alopática.

Quanto ao aspecto emocional, ensina a lidar saudavelmente com nossas emoções. Promovendo a felicidade, o amor, a compaixão e eliminando o medo e suas consequências, que tanto atrapalha as nossas vidas. O Reiki já se demonstrou ser eficaz no tratamento de depressão e da síndrome do pânico.

Hoje, muitos psicólogos e psiquiatras têm recorrido às técnicas do Reiki como forma integrativa nos tratamentos. 

No aspecto mental, promove a clareza dos pensamentos e desenvolve as habilidades inatas. Nossas habilidades inatas são potencializadas pelo Reiki. O Reiki me ajuda a conseguir escrever, por exemplo, quando estou sem inspiração ou me sinto bloqueado. É claro que este método não irá torná-lo um Salvador Dali se você não tiver talento para a pintura e nem dedicação a esta arte. Mas se as tiver, o Reiki irá ajudá-lo a desenvolver-se e atingir maior grau de habilidade.

No aspecto espiritual, desenvolve equilíbrio do espírito, a intuição e auxilia a ter percepção de dimensões maiores da vida, libertando-se do nosso ego. Ocasionalmente, durante uma aplicação de Reiki, podemos viver momentos de expansão da consciência e de compreensão direta da criação. São experiências valiosas que auxiliam o desenvolvimento espiritual.

Após as explicações do Sr. Luiz, houve a parte prática, onde todos os participantes receberam o REIKI.

"Foi um evento maravilhoso, que trouxe muitos benefícios aos participantes", concluiu Lola Wuo.


SALESÓPOLIS

Multidão acompanha procissão do Senhor Morto

Uma verdadeira multidão calculada em aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam na noite de sexta-feira, 18 a procissão do Senhor Morto pelas ruas de Salesópolis.

A procissão teve início com o canto da Verônica, e em seguida acompanhando as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores os Padres Luciano Batata e Cícero Esmerindo Sobral da Silva participram da procissão que também foi acompanhada pela corporação Musical São José de Salesópolis que tocou músicas fúnebres.

Antes de encerrar a procissão, na Praça Padre João Menendes houve a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo com atores de Salesópolis e em seguida todos foram até a Igreja Matriz de São José para passarem em frente às imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.


LEIA MAIS NO JORNAL DO POVÃO

MENSAGENS  CÂMARA DE SALESÓPOLIS ACONTECEU NA REGIÃO TEODORO E SAMPAIO

MAIS SALESÓPOLIS CASA DO ARTESÃO ANIVERSARIANTES ENTREVISTAS

FESTA DE SÃO JOSÉ 2014 SEMANA SANTA 2014 EDITORIAL NOSSA CIDADE

MAIS SEGURANÇA MAIS MÉDICOS POLÍTICA MAIS SANEAMENTO

 

 

topo