Rating: 4.0/5 (139 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 




PRIMEIRA PÁGINA



 






Aparecida - SP

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV (Kiki) esteve na manhã de domingo, 26 de julho no Programa Terra da Padroeira com o apresentador Kleber Oliveira; com Marciana, filha do Marciano que faz dupla com João Mineiro; Marcos Paulo e Marcelo filhos de Milionário e José Rico e com Mauri que faz dupla com Maurício, irmãos de Chitãozinho e Xororó.



Esportes

Atletas de Salesópolis brilham em São José dos Campos

A Estância Turística de Salesópolis foi muito bem representada na corrida de aniversário da cidade de São José dos Campos, ocorrida na manhã de domingo dia 26 de julho.

Com a participação de mais de dois mil atletas, a Estância Turística de Salesópolis brilhou duas vezes no pódio.

Na prova de 15 quilômetros o atleta Salesopolense Luiz Mattos, ficou na sexta colocação na classificação geral e sagrou-se campeão em sua categoria.

Na prova de 5 quilômetros o atleta Osvaldo Silva ficou em oitavo lugar na classificação geral.

Mogi das Cruzes

Meia maratona FLX

Com mais de mil e oitocentos atletas divididos nas categorias 5, 10 e 21 quilômetro respectivamente, teve o destaque do atleta da cidade de Salesópolis Osni Fonseca que ficou em primeiro lugar e José Maria almejou o quinto lugar, ambos na categoria entre 45 e 49 anos.


 e-mail: takeda_jueri@hotmail.com     

CLIQUE E LEIA EMPRESAS & NEGÓCIOS 


Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael busca recursos para a Saúde

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Benedito Rafael da Silva, disse que fará investimentos na saúde até o final deste ano.

“Para cuidar da saúde estamos modernizando a Unidade Base do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e também equipando, buscando recursos para licitar mais ambulâncias, verbas de custeio para a Santa Casa”.

“Estamos trabalhando junto com o Secretário Estadual de Saúde buscando custeio para todos os exames de laboratório e assim acabar com a fila de espera”.

“Temos uma preocupação com a saúde da população da Estância Turística de Salesópolis, pois com a verba de custeio para a Santa Casa queremos ampliar o atendimento as gestantes, com pré-natal e parto, dando uma atenção especial às mães da Estância”, concluiu o prefeito Rafael.



Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Festa Julina animada no Distrito

Acontece na noite de domingo, 26 de julho após missa celebrada pelo Padre Antônio Carlos Alves de Menezes a festa Julina no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Foi uma confraternização e muita união entre todos os moradores e visitantes que estavam presentes ao evento.

Para encerrar a festa foi realizada a dança de quadrilha com todos os moradores com direito a Casamento Caipira que animou a todos os presentes.



Estância Turística de Salesópolis em festa 

Carreata Salé Timão

A maior carreata da Estância

Aconteceu na tarde de domingo, 26 de julho a Carreata Salé Timão que contou com a participação de centenas de felizes Corinthianos que desfilaram pelas ruas da cidade.

Em tom de harmonia todos se reuniram no “Franciscão” de onde percorreram as principais ruas e Bairros da Estância Turística de Salesópolis.

Parabéns a todos os participantes que mostraram seu “amor” ao Time do Parque São Jorge e com muita organização puderam proporcionar um domingo de muita alegria a todos os Salesopolenses.

CLIQUE E LEIA MAIS CIDADE



Movidos pela Fé

Carreata de São Cristóvão pelas ruas da Estância

Aconteceu na manhã de domingo 26 de julho na Estância Turística de Salesópolis a Carreata em homenagem a São Cristóvão “Protetor dos Motoristas”.

O cortejo saiu de frente à Igreja Matriz de São José, momento que todos foram aebençoados e percorreu as principais ruas da cidade e seguiram até o Bairro dos Nunes onde será realizada uma grande Festa para todos os motoristas.



Esporte

Sub 13 e Sub 15 do time Aliança estreia novas camisas

Os times sub 13 e sub 15 do Aliança estreou contra Paraibuna seu novo uniforme, que contou com o apoio do prefeito Rafael, Lourenço Contabilidade e Amigos do Aliança.

Os jogos aconteceram na manhã de sexta-feira, 24 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis.

Trata-se de um Projeto Social Aliança, Prefeitura e Amigos do Esporte e no próximo final de semana os atletas da Estância Turística de Salesópolis estarão presentes em Paraibuna.

Com o início do Projeto Social Aliança em breve as equipes estarão participando de Campeonatos na Região do Alto Tietê e Vale do Paraíba.

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) disse a nossa reportagem que atualmente cem crianças são atendidas pelo projeto e que irá buscar mais parceiros para poder ampliar o número de atletas.

Os treinos ocorrem todos os sábados no Centro Esportivo da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis.

Entrevista com o Secretário

Jair Venâncio; Ronaldo (Secretário de Esportes de Paraibuna) e o Prefeito Rafael

A reportagem do Jornal do Povão entrevistou o Secretário de Esportes e Lazer de Paraibuna Ronaldo Fonseca que falou sobre os trabalhos que são desenvolvidos com as crianças e adolescentes daquela cidade.

“É interessante para o município de Paraibuna estar participando deste evento e trazer as crianças para estarem realizando este intercâmbio com o município de Salesópolis”.

“Para as crianças do Sub 13 e Sub 15 é muito importante estar participando desta atividade esportiva”.

“Estamos treinando as crianças do Sub 11, 13, 15, 18 e 21 e sempre realizando campeonatos em Paraibuna e participando de outros eventos nas cidades vizinhas, a fim de dar uma expectativa maior a todas as crianças”.

“Todos estão no caminho certo e procuramos formar atletas e nosso objetivo maior é a formação de cidadãos do bem que não leve aquela vida sedentária, mas que pratique esporte e faça algo de bom não somente para si, mas para o próximo”, concluiu Ronaldo.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTES


Prefeito Rafael busca recursos para a saúde

O prefeito da Estância Turística de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, esteve a convite do prefeito de Mogi das Cruzes Marco Bertaioli, juntamente com o Dr. Gilberto Lozano e do deputado estadual Dr. Gondim, despachando com o Secretário Estadual da Saúde Dr. David Uip.

Na oportunidade o prefeito Rafael pleiteou recursos para a Santa Casa da Estância Turística de Salesópolis e também para a realização de exames clínicos.

O prefeito Rafael espera que até o final do ano todas as suas reivindicações para Salesópolis sejam atendidas e assim melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento a população no quesito saúde que é prioridade no momento.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS CIDADE


Obras

Avenida já está sendo recuperada

O trecho da Avenida Professor Adhemar Bolina II, entre a Rua Pedro Rodrigues de Camargo e Sebastião Nepomuceno da Silva, já está com as obras de recuperação bem adiantadas.

Máquinas já retiraram todo o asfalto antigo da via que está sendo preparada para receber nova camada asfáltica, além da drenagem que está sendo implantada no local.


Solidariedade

Presidenta do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Salesópolis Paula Tenório, juntamente com o Administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Paulo César Monteiro continuam percorrendo a Zona Rural entregando cobertores e agasalhos a população carente.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS FUNDO SOCIAL 



O assunto é ATERRADO

DAEE divulga empresa que fará a travessia do Aterrado

na Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael e o deputado estadual André do Prado

Moradores já sofreram com várias interdições no Aterrado

A empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda venceu o processo licitatório e realizará as obras na travessia do Aterrado, em Salesópolis. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, do dia 17 de julho, pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A vencedora apresentou o valor de R$ 1.254.827,92, sendo a menor proposta para executar o serviço sobre a Represa Ponte Nova. O prazo para a execução das obras deverá durar no prazo de quatro meses, após a assinatura do contrato.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, comemorou a finalização do processo de licitação. “Agora estamos muito próximos das obras iniciarem e, finalmente, colocar fim ao problema de acesso dos moradores dos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho,  Aterrado e Pedra Branca. Foi uma verdadeira batalha, mas valeu a pena todo o esforço e empenho para que este serviço se concretizasse. Considero esta batalha vencida, agora, vamos acompanhar todo o serviço até sua conclusão”, afirmou o parlamentar.

A licitação foi publicada no dia 14 de maio no Diário Oficial do Estado (DOE). O valor para reconstrução do acesso estava orçado em R$ 1,7 milhão e será totalmente custeada por recursos do Governo do Estado, uma conquista do parlamentar junto ao Departamento, uma vez que a Prefeitura de Salesópolis manifestou dificuldades financeiras em fazer este investimento.

No total, dez empresas apresentaram propostas para executar o serviço, sendo que foram classificadas as três menores propostas para abertura dos envelopes contendo a documentação exigida pelo edital.

Desde janeiro de 2013 as duas mil pessoas aguardam a reconstrução da travessia que caiu após as fortes chuvas daquele verão, deixando a população praticamente ilhada. Esta obra é de vital importância para a mobilidade dos moradores que, sem este acesso, precisam percorrer um trajeto de 14 quilômetros para chegar até a área urbana da cidade, sendo que com a travessia, a distância é de apenas quatro quilômetros.

O deputado André do Prado trabalhou desde 2013 buscando junto ao Governo do Estado os recursos necessários para a reconstrução da ponte. Ao lado da população local, o parlamentar realizou diversas reuniões na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Departamento de Águas e Energia Elétrica e Secretaria da Casa Civil para apresentar a necessidade desta obra para a comunidade local. “Estou muito satisfeito em saber que, agora, o drama das pessoas que vivem nestas comunidades está chegando ao fim. Não posso deixar de destacar todo o empenho dos moradores através da Clélia Pinto, a Rosana, o Antonio da Silva, o Sérgio dos Santos e o Carlos dos Santos, lideranças locais, que foram fundamentais e preponderantes  nesta conquista”, finalizou o parlamentar.


Estância Turística de Salesópolis

PROLOP

Os vereadores Mário Barbosa Pinto, SD (Mário da Padaria) e Cristian Luiz Candelária, PV (Kiki) estiveram presentes em São Paulo, na última terça-feira, 21 de julho, oportunidade em que alguns moradores do PROLOP estiveram na Defensoria Pública para  pedirem a revogação da demolição de suas residências.

CLIQUE E LEIA MAIS POLÍTICA 


Estância Turística de Salesópolis

Corporação Musical São José abrilhantando

os eventos religiosos e culturais

Foto: João Pedro Morente/JP

A Corporação Musical São José, da Estância Turística de Salesópolis todos os anos participa das festividades religiosas, tocando nas aberturas das festas e nas Procissões.

Não poderíamos esquecer-nos de prestar esta justa homenagem a todos seus componentes e em especial ao Professor e Maestro Caetano Antônio de Camargo.

Parabéns a todos os componentes da Corporação Musical São José por manterem “viva” a história e a cultura de nossa cidade na memória de nosso povo.




topo