ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



 Salesópolis, 30 de Agosto de 2014 





A Presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Salesópolis Paula

Tenório comunica a todos os interessados que as vendas dos convites

para o PORCO NO ROLETE estarão disponíveis apenas na Sede do

Fundo Social, localizado na Praça da Matriz.

NÃO HAVERÁ venda de convites no local do evento.

Maiores informações: 4696-3014



Shopping Center Penha

Exposição Barbie terras distantes

A equipe do Jornal do Povão registrou no Shopping Center Penha em São Paulo a exposição Barbie Terras Distantes que fica aberta ao público diariamente das 10:00 às 22:00.


Religião

Festa da Padroeira em Itaquaquecetuba e

reabertura da Igreja Matriz

A novena da padroeira da cidade de Itaquaquecetuba, Nossa Senhora D’Ajuda, com o tema “Maria a filha predileta do Pai” (Lc 1, 46-55), será celebrada entre os dias 30 de agosto a 08 de setembro.

Durante a novena da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, diariamente, as missas serão às 12:00 e 19:30 (e aos domingos, também, às 8:00) com a reflexão sobre o “Magnificat”.

No dia da padroeira, 8 de setembro, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a missa às 8:00, na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, que reabre a Igreja do século XVII, após sete anos fechada. “Nos últimos três anos foi realizado um trabalho emergencial de restauro do telhado para que pudéssemos voltar a celebrar na antiga Igreja, mas ainda contamos com a ajuda dos fiéis para dar andamento no trabalho de restauração da parte interna, uma vez que temos a Igreja reaberta para o povo de Itaquaquecetuba”, afirma o Pe. Luiz Renato de Paula, pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda (A referida Igreja foi tombada pelo CONDEPHAAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, pela resolução SC nº 16, de 31 de março de 2014).

A programação festiva irá acontecer aos finais de semana, nos dias 30 e 31 de agosto e 06, 07 e 08 de setembro, com barracas de comidas típicas e atrações culturais.


Santa Branca realiza semana do empreendedor

A Prefeitura de Santa Branca, em parceria com a Câmara Municipal, a CIESP, o SEBRAE-SP e a Associação Comercial do município, realizará no entre os dias 1 e 4 de setembro a 1º Semana do Empreendedor de Santa Branca. O evento acontece na Câmara Municipal e contará com palestras, assessoria do Sebrae com a unidade de atendimento do Sebrae Móvel, além do 3º Encontro Itinerante de Negócios. O evento acontece na Praça Ajudante Braga e tem entrada franca.

A Semana do Empreendedor que já acontece na capital, além de cidades no interior do Estado, dessa vez chega a Santa Branca para fortalecer o setor empresarial na cidade. O objetivo é auxiliar e capacitar pequenos empreendedores, empresários e interessados a desenvolverem  seu negócio.  Para isso, além da programação o evento terá na Praça Ajudante Braga o Sebrae Móvel, unidade de atendimento do Sebrae, que presta assessoria e orienta pessoas interessadas em se tornarem empreendedoras, dando dicas para formalização do seu próprio negócio. 

Mais Negócios: Junto a Semana do Empreendedor, o CIESP – Centro das Industrias do Estado de São Paulo de Jacareí, realizará o 3º Encontro Itinerante de Negócios, que tem com o objetivo  de Reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos,  além de fortalecer o associativismo entre as empresas da região. Para formatação deste encontro serão apresentadas até 50 empresas: cada empresário terá 1 minuto para apresentar sua empresa, seus produtos e suas demandas.

Confira a Programação da Semana do Empreendedor

Local - Praça Ajudante Braga – das 9h às 17h

01/09 – Câmara Municipal

9h – Abertura Solene: Prefeito de Santa Branca

Apresentações: Presidente da Câmara Municipal - Gerente Regional do SEBRAE – SP, Associação Comercial

e Diretor Titular do CIESP.

9h30 – 3º Encontro Itinerante de Negócios

02/09 – Câmara Municipal

13h às 17h – Consultoria individual com a consultora de Alimentação Fora do Lar

19h – Palestra: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

03/09 – Câmara Municipal

19h – SEBRAE Responde: Micro Empreendedor Individual - Os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas

sobre tributação, regularização do empreendimento, obrigação, benefícios, entra outros.

04/09 – Câmara Municipal

19h – Palestra: Comportamento Empreendedor


Deputado Estevam conquista academia ao ar livre para Suzano

O deputado Estevam Galvão sexta-feira, 29, as dependências do Parque Max Feffer, em Suzano, e constatou as melhorias que estão sendo realizadas no espaço. Na oportunidade, vistoriou os equipamentos de ginástica que compõem a academia ao ar livre, conquistada por ele através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido (Esportes, Recreação e Lazer), coronel José Ferreira dos Santos (Trânsito e Mobilidade Urbana) e Arnaldo Marin Junior (Governo).

Segundo a administração municipal, Suzano receberá no total 60 academias ao ar livre, instaladas em bairros periféricos da cidade. “Vamos levar esporte e lazer para toda a cidade. Os equipamentos já instalados no Parque Max Feffer serão reformados e instalados nas dependências do Estádio Municipal”, informou o secretário municipal de Esportes.

“São 12 equipamentos de ginástica à disposição dos freqüentadores do Parque Max Feffer. É uma nova opção de esporte e lazer para a população. Juntos, vamos continuar trabalhando muito para garantir mais melhorias para este espaço”, afirmou o deputado Estevam.

Além da academia, o local recebeu recentemente um novo playground, a reforma do telhado das piscinas e do Pavilhão Roxo, além de plantio de mudas frutíferas no entorno. A ação conclui mais uma etapa de reestruturação do Parque. 


RELIGIÃO

Diocese de Mogi realiza Dia da Família

No domingo, dia 31, a Região Pastoral Suzano da Diocese de Mogi das Cruzes realiza o Dia da Família com a Santa Missa, às 10:00, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, no Parque Max Feffer. Celebração que irá reunir todas as paróquias da cidade para encerrar o mês vocacional (com uma semana dedicada à família, a Semana Nacional da Família (SNF) que teve como tema em 2014: “A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo”).

A programação do evento tem início às 8h, com a concentração dos fiéis na Igreja Matriz São Sebastião, na Praça João Pessoa, centro de Suzano, em seguida, às 8h30, eles saem em direção ao Parque Max Feffer para a celebração eucarística.

Após a Santa Missa, o Dia da Família prossegue até 14h, com a apresentação de bandas católicas da região. No local, haverá barracas para a venda de alimentos.

A organização ainda solicita aos participantes a doação de fraldas geriátricas que serão entregues ao Lar São Vicente de Paula de Suzano.


Eleições 2014

Estevam Galvão recebe apoio de produtores rurais e

comerciantes de Mogi das Cruzes

O deputado Estevam Galvão foi recebido na noite de segunda-feira, 25, em Mogi das Cruzes por mais 100 comerciantes e pequenos empreendedores de Mogi das Cruzes que apoiam sua campanha para deputado estadual. Participaram da reunião o deputado federal Junji Abe e os vereadores Juliano Abe e Antonio Lino.

Para o deputado, o incentivo aos pequenos empreendedores e a desburocratização do sistema são fundamentais para o avanço da economia, geração de emprego e renda. “O poder público precisa garantir condições de trabalho aos pequenos empreendedores. Vocês garantem diariamente a geração de emprego e renda nas cidades. Em Mogi já avançamos muito. Tenho acompanhado o trabalho da administração, que têm feito seu papel principalmente em relação aos comerciantes ambulantes”, disse.

Produtores Rurais  Ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, Estevam se reuniu com produtores rurais na região do Cocuera, em Mogi. Na oportunidade, falaram sobre a importância de pavimentação da estrada vicinal que oferece acesso ao bairro, garantindo o escoamento da produção e fácil deslocamento para o Centro da cidade. “Contem comigo. Vamos continuar trabalhando muito junto ao Governo do Estado para oferecer condições de trabalho e mobilidade a todos vocês”, garantiu.

São José dos Campos No domingo, Estevam recebeu o apoio de mais de 1,5 mil pessoas para sua campanha. Participaram da reunião o deputado federal Junji Abe, os vereadores municipais Renata Paiva, Macedo Bastos e Santos Neves, além do presidente do Democratas Jorley do Amaral. No Vale do Paraíba, o deputado já destinou recursos para aquisição de ambulâncias e equipamentos na saúde, auxílio às Santas Casas, pavimentação e recuperação de estradas, construção de creches e escolas públicas,entre outras ações.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS ELEIÇÕES 2014


Vereador Lélis faz críticas ao projeto de urbanização

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, durante a Sessão da Câmara de Salesópolis realizada segunda-feira, 25, fez novamente duras críticas a atual administração quanto a elaboração do projeto de urbanização da entrada de Salesópolis e Avenida Professor Adhemar Bolina.

Segundo o vereador Lélis o Projeto apresentado pelo prefeito Benedito Rafael da Silva, na Sessão Extraordinária de sexta-feira, 22, foi mal elaborado, feito a partir de um mapa de Salesóplis completamente desatualizado, onde não se sabe ao certo qual rua será beneficiada com o projeto, e a partir desse ponto o vereador não concorda com parte do que se pretende realizar.

Lélis disse ainda que a Avenida Professor Adhemar Bolina é uma via estreita e do outro lado do Rio Paraitinga existe o Trecho II da via que poderia ser utilizada em finais de semana e feriados prolongados para melhorar a qualidade do trânsito.

O lazer das crianças é importante, assim como ciclovias, plantio de árvores e  não podemos realizar meio projeto e muito menos realizar um “puxadinho”, se referindo aos trabalhos executados pela administração do Prefeito Rafael que foi apenas de completar o que foi iniciado na anterior.

O vereador ao comparar a administração do Prefeito Rafael com a do ex-prefeito Adilson, disse que atualmente não se faz nada de novo, mudou a rodoviária, o mercado municipal, tiraram monumentos de praças e deixaram de preservar a história e cultura de nosso povo.

Temos um prefeito de “puxadinho” e de reformas, mas precisamos fazer um projeto maravilhoso onde as crianças possam brincar um projeto para o futuro e não para apenas cinco anos.

A avenida do jeito que foi apresentada vai ser uma “Praça Padre João Menendes”, vai entrar quatro prefeitos e irão querer modificar o local, vamos “brigar” para que o dinheiro público seja bem aplicado, concluiu o vereador Lélis.


Prefeito Rafael presente na liberação da passagem do aterrado

Após ficar desde o início do mês de maio fechada para o tráfego de veículos, finalmente o Aterrado foi liberado para o trânsito de veículos sexta-feira, 22.

O prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, o vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, os vereadores Sérgio dos Santos, PMDB e Paulo Roberto de Faria, PR, juntamente com funcionários da prefeitura estiveram no local para presenciar esse momento de grande importância para os moradores daquele Bairro, de Salesópolis e aos turistas que nos visitam principalmente nos finais de semana.

O prefeito Rafael durante entrevista ao Jornal do Povão disse que mesmo após o início das obras para a melhoria do aterro os moradores não serão prejudicados, pois será construído um desvio para o tráfego normal dos veículos.

topo