ROMARIA À MÃE APARECIDA 2015

Estância Turística de Salesópolis

Chegada dos Romeiros de Aparecida

O início da noite e quinta-feira, 26 de novembro na Estância Turística de Salesópolis foi de festa para recepcionar os Romeiros que desde as primeiras horas da manhã de sábado foram a pé à cidade de Aparecida no Vale do Paraíba.

Pedindo proteção ou pagando promessas mais de quatrocentos devotos percorreram quase cento e cinquenta quilômetros para passar um dia na “casa da Mãe Aparecida” como denomina a cidade religiosa.

Confira mais fotos no facebook Hiago Salesópolis


Fé na Mãe Aparecida

Equipe Pé no Chão rumo à cidade da Padroeira

Desde as primeiras horas de sábado, 21 de novembro , o Servidor Público Wanderley Donizetti de Souza, carinhosamente conhecido na cidade como “Vando” está junto com sua família e mais 17 amigos caminhando com destino a cidade de Aparecida no Vale do Paraíba.

Percorrendo por estradas de terra pelas cidades por onde passam são sempre bem recebidos por todos.

Na noite de segunda-feira, 23 de novembro todos os integrantes da equipe Pé no Chão participaram de uma missa e em seguida se confraternizaram e se fortaleceram para mais um dia de caminhada.


Passos da Fé

Salesopolenses rumo à Mãe Aparecida

Desde a tarde de sábado, 21 de novembro cerca de 170 pessoas saiu da Estância Turística de Salesópolis rumo à cidade de Aparecida na 19ª Caminhada Passos da Fé que é organizada pela Vera Prado, Lourdes, Tião e Rone.

Para dar total suporte a todos os participantes da Romaria neste ano estão como apoio três caminhões, três caminhonetas e seis carros de passeio que ficam ao longo do percurso prestando total apoio aos Romeiros.

A chegada na cidade de Aparecida está prevista para acontecer na quarta-feira,  25 de novembro por volta das 12:00 onde irão receber as bênçãos em frente a Igreja “Velha”.


Fé e Devoção

Caminhada à cidade de Aparecida

Grupo Unidos pela Fé sob o comando do Belinho (direita com a bandeira)

Grupo Caminheiros de Maria sob o comando de Hélio e Neide Lorca (com a Imagem de Aparecida)

As tradições e fé do povo católico da Estância Turística de Salesópolis são manifestadas todos os anos durante as Romarias à cidade de Aparecida no Vale do Paraíba.

A tradição de ir a pé, a cavalo ou de bicicleta já soma a uma tradição cultural dos Salesopolenses que todos os anos no mês de novembro seguem rumo a Aparecida para agradecer e fazer seus pedidos a Padroeira do Brasil.

Neste ano as movimentações começaram na manhã de sábado, 21 de novembro com a saída de dois grupos de Romeiros que seguem a pé por caminhos diferentes, mas com o mesmo destino: Chegar na quarta-feira de manhã em Aparecida.

Os primeiros a saírem foram os Grupos  Unidos pela Fé, organizado por Adalberto Raimundo Mendes, Belinho que está sendo acompanhado por quarenta devotos e dos Caminheiros de Maria com 20 integrantes que estão sendo acompanhados pelos organizadores Hélio e Neide Lorca.

Belinho e sua equipe seguirão pela rodovia Presidente Dutra enquanto Hélio Lorca segue com seu grupo a partir de Santa Branca pela estrada de terra paralela a via Dutra fazendo o mesmo percurso dos cavaleiros de São José.