PREVISÕES 2016

Estância Turística de Salesópolis

Futuro - Previsões e Tendências

Em 2016, simbologia do ano pessoal 9 estará mais forte

Pessoas neste ciclo terão que lidar com profundas transformações

O ano de 2016 será simbolizado pelo Número 9 - tanto no aspecto coletivo, quanto sob a perspectiva do amor. Todavia, se você viverá em 2016 um Ano Pessoal 9, seus quatro trimestres das Previsões Numerológicas também serão simbolizados por este número tão temido. Por isso, vale a pena nos aprofundarmos na sua compreensão.

Antes de tudo, é importante entender que o 9 simboliza o potencial de realizar grandes sonhos."Antes de tudo, é importante entender que o 9 simboliza o potencial de realizar grandes sonhos."

O time de futebol Corinthians, por exemplo, cuja data de fundação é 01/09/1910, acaba de ser campeão brasileiro de 2015. E o time se encontra justamente no Ano Pessoal 9. Para calcular o número que rege seu ano, basta somar Dia + Mês de nascimento + Algarismos do ano. Portanto, no caso do Corinthians, a soma seria 1 (Dia de nascimento do time) + 9 (Mês de nascimento do time) + 2+0+1+5 (algarismos que compõem o ano de 2015) = 18. Depois disso, some novamente os algarismos que compõem o 18, a fim de chegar ao número reduzido: 1+8=9.

Já em 2013, o Campeão Brasileiro foi o Cruzeiro (fundado dia 02/01/1921). Nesta época, o clube mineiro vivia o Ano Pessoal 9 (2+1+2+0+1+3 = 9). Além disso, a conquista de uma vaga na Libertadores também é um sonho almejado pelos times. E o Atlético Mineiro (fundado dia 25/03/1908) conseguiu, em 2015, este feito. Sabe em qual Ano Pessoal ele se encontra? Justamente, no 9 (2+5+3+2+0+1+5 = 18. 1+8 =9).

Não, este artigo não é sobre futebol. Só quis dar exemplos públicos e notórios de belos feitos quando se está num ciclo simbolizado pelo 9, tal qual o Ano Pessoal. Isso quer dizer que é fácil e sempre realizaremos grandes sonhos numa época representada por esta simbologia? Não, muito sacrifício será exigido. Você já deve ter ouvido a frase "muito se é exigido de quem tem muito a oferecer". Esse ditado deve ter sido criado por alguém que tinha muitos Números 9 em seu Mapa Numerológico ou passava por um Ano Pessoal 9. Além disso, os emocionantes êxitos representados por este número geralmente vêm após alguma crise, assim como a necessidade de renascer a partir dela.


Estância Turística de Salesópolis

Confira as previsões numerológicas para os Políticos 

As previsões numerológicas dos políticos da Estância Turística de Salesópolis foram baseados em seus nomes completos, data de nascimento e cidade natal.

Para que possamos chegar a esse resultado foi consultado o site http://www.personare.com.br/numerologia/mapa-do-ano que forneceu as previsões para o ano de 2016.  

Benedito Rafael da Silva (Prefeito Municipal)

Este será um ciclo propício ao autoaperfeiçoamento. A simbologia do 7 sugere um olhar mais investigativo direcionado ao seu mundo interior, uma maior predisposição ao descanso e a momentos solitários. Aproveite essa fase para se conhecer melhor e se especializar nas áreas de seu interesse - ainda mais que seu lado curioso e pesquisador possivelmente estará mais acentuado.

Como você tem uma sede considerável por aprender, mostrada pelo seu Número de Motivação 7 no Mapa Numerológico, você terá significativas oportunidades de satisfazer essa vontade nos próximos meses. Porque este Ano Pessoal 7 lhe apresentará situações em que poderá adquirir mais sabedoria.

Os próximos meses serão apropriados para desenvolver sua passividade. Quando, por exemplo, estiver diante de algo que queira compreender melhor ou de um problema de difícil resolução, faça uma pausa. Respire num ritmo mais lento e profundo, fechando os olhos. E experimente ser receptivo às intuições e imagens que poderão vir desse estado reflexivo. As respostas de seus questionamentos e as soluções para os problemas tenderão a ser encontradas mais facilmente quando não buscar afoitamente por elas.

Edney Campos dos Santos (Vereador)

Este será um período de mudanças. Você estará com uma vontade acentuada de expandir seus horizontes, conforme a simbologia do Número 5 mostra. Aproveite este espírito de aventura para envolver-se com situações desafiantes e explorar novos caminhos em sua vida.

Como você tem o 1 como Número de Motivação em seu Mapa Numerológio, gosta de movimentação, de se envolver em muitas atividades. Sendo assim, se sentirá à vontade ao viver a diversidade de experiências sugeridas por esse Ano Pessoal 5 e poderá aproveitar melhor as oportunidades de crescimento.

Nos próximos meses, você tende a buscar oportunidades para renovar sua forma de pensar e agir, seja por meio de viagens ou estudos. Sua curiosidade aflorada lhe permitirá investigar assuntos que desejava há tempos conhecer melhor. Você poderá expandir a sua capacidade intelectual e a sua maneira de compreender o ser humano e a vida, ao se abrir para essas novas perspectivas.

Sandra Regina de Assis (Vereadora)

Há uma palavra que define bem o Ano Pessoal 8: realização. Este será um dos períodos mais favoráveis de sua vida para concretizar sonhos. Muitas pessoas compram sua casa própria, se casam, têm o primeiro filho e adquirem mais sucesso profissional num ano simbolizado pelo 8. Será um ciclo bem dinâmico, que demandará um rápido poder de decisão e uma constante ação rumo às metas almejadas.

Como você tem o Número de Motivação 5 em seu Mapa Numerógico, poderá lidar melhor com as obrigações e compromissos deste período se puder ter uma certa liberdade e independência nesse processo. Aproveite as oportunidades práticas que este Ano Pessoal 8 lhe oferece para conquistar alguns desejos há muito sonhados, renovando a sua vida e de outros através destas realizações.

Um dos fatores essenciais para realizar o que quer, Sandra, diz respeito a assumir suas ambições. Muita gente considera que ser chamada de ambiciosa é uma ofensa. Como se fosse ruim ter o forte desejo de batalhar por seus objetivos, sejam estes materiais, afetivos, familiares. Neste ano, será fundamental reconhecer-se mais disposta a progredir. E isso inclui ganhar mais dinheiro, ocupar uma posição de maior poder, ser ainda mais bem-sucedida, enfim, crescer na vida. E aceitar as recompensas: o reconhecimento social e uma maior respeitabilidade.

Benedito Lélis Renó (Vereador)

Este Ano Pessoal simbolizado pelo 9 poderá ser um marco na sua vida. Porque na Numerologia os ciclos anuais pelos quais passamos ocorrem de nove em nove anos. Tudo começa no Ano Pessoal 1 e termina no 9. Você se encontrará durante estes 12 meses na etapa final desse processo. Será o último degrau antes de iniciar uma completa renovação pessoal..

Como você tem o Número de Motivação 5 no seu Mapa Numerológico, aprecia aprender e se envolver com novas experiências. Tais oportunidades estarão presentes neste Ano Pessoal 9, por isso você tende a tirar maior proveito das mudanças desta fase.

O Ano Pessoal 9 pode ser comparado à famosa crise da meia-idade, na qual por mais que tudo esteja externamente bem nas diversas áreas da vida, a pessoa sente um vazio dentro de si e não consegue desfrutar as situações, as relações e as atividades que costuma se envolver. Você, Benedito, poderá então se perceber triste e desanimando nessa fase. Pode ser que nem as vitórias e progressos lhe deixem contente por muito tempo. Poderá, ainda, ter reações exageradas, caso,vivencie algum problema, e fique deprimido enquanto não conseguir solucioná-lo. Uma das atitudes mais proveitosas para esta época é encarar essa crise como necessidade de mudança.

Paulo Arouca Sobreira (Paulo Banespa - Vereador)

Há uma palavra que define bem o Ano Pessoal 8: realização. Este será um dos períodos mais favoráveis de sua vida para concretizar sonhos. Muitas pessoas compram sua casa própria, se casam, têm o primeiro filho e adquirem mais sucesso profissional num ano simbolizado pelo 8. Será um ciclo bem dinâmico, que demandará um rápido poder de decisão e uma constante ação rumo às metas almejadas.

O seu Número de Motivação 6, presente em seu Mapa Numerológico, se harmoniza com esse seu Ano Pessoal 8. Isso sugere que a satisfação que sente tendo segurança na vida poderá ser ainda mais prazerosa pelas oportunidades de conquistas pessoais e profissionais deste ano, as quais lhe trarão maior estabilidade.

Um dos fatores essenciais para realizar o que quer, Paulo, diz respeito a assumir suas ambições. Muita gente considera que ser chamado de ambicioso é uma ofensa. Como se fosse ruim ter o forte desejo de batalhar por seus objetivos, sejam estes materiais, afetivos, familiares. Neste ano, será fundamental reconhecer-se mais disposto a progredir. E isso inclui ganhar mais dinheiro, ocupar uma posição de maior poder, ser ainda mais bem-sucedido, enfim, crescer na vida. E aceitar as recompensas: o reconhecimento social e uma maior respeitabilidade.

Antônio Adilson de Moraes (ex-prefeito)

Este Ano Pessoal simbolizado pelo 9 poderá ser um marco na sua vida. Porque na Numerologia os ciclos anuais pelos quais passamos ocorrem de nove em nove anos. Tudo começa no Ano Pessoal 1 e termina no 9. Você se encontrará durante estes 12 meses na etapa final desse processo. Será o último degrau antes de iniciar uma completa renovação pessoal..

Será uma fase que pedirá de você uma doação maior em prol dos outros. Como você tende a agir de forma mais individualista, por ter o Número de Motivação 1 em seu Mapa Numerológico, poderá estranhar a demanda por esses sacrifícios pessoais. Mas, aos poucos, se sentirá à vontade assumir seu lado humanitário.

O Ano Pessoal 9 pode ser comparado à famosa crise da meia-idade, na qual por mais que tudo esteja externamente bem nas diversas áreas da vida, a pessoa sente um vazio dentro de si e não consegue desfrutar as situações, as relações e as atividades que costuma se envolver. Você, Antônio, poderá então se perceber triste e desanimando nessa fase. Pode ser que nem as vitórias e progressos lhe deixem contente por muito tempo. Poderá, ainda, ter reações exageradas, caso,vivencie algum problema, e fique deprimido enquanto não conseguir solucioná-lo. Uma das atitudes mais proveitosas para esta época é encarar essa crise como necessidade de mudança.

José Francisco Citrângulo (Nego - ex-prefeito)

Esta será uma época para buscar atividades que lhe proporcionem muito prazer. É um momento para se divertir. Nos próximos meses, busque oportunidades de se socializar, de curtir com os amigos. Ao desfrutar esses momentos enriquecedores em sua vida social, você terá oportunidade de se destacar. Por sentir-se mais livre, leve e solto, sua expressividade e charme poderão lhe render frutos.

Como você tem o Número de Motivação 1 em seu Mapa Numerológico, gosta de demonstrar sua criatividade em tudo o que faz. Sendo assim, se sentirá à vontade ao viver as diversas possibilidades de se expor e de se expressar sugeridas pelo Ano Pessoal 3. E poderá aproveitar esta fase para compartilhar ideias com seu toque todo especial de originalidade.

Talvez seu desejo de ser mais popular o incentivará a estabelecer contato com diversas pessoas através de variados meios de comunicação, como pela internet (blogs e comunidades) ou fazendo teatro, por exemplo. Você tem tudo para encontrar seu público e cativá-lo com suas ideias e conhecimentos. Como a simbologia do 3 deste Ano Pessoal enfatiza a comunicação, José, saber usar as palavras para inspirar e mudar o humor das pessoas para melhor tende a lhe dar um significativo retorno.

Agnaldo Bueno (ex-vereador)

Este ano, Agnaldo, será um período propício para lutar por mais independência e buscar autoafirmação. Durante estes doze meses é provável que se depare com circunstâncias desafiantes, que demandarão autoconfiança. Precisará pensar e agir por conta própria, para desenvolver-se. Ao buscar mais autonomia na sua vida como um todo, situações novas poderão aparecer e estimulá-lo a tomar decisões.

Será uma fase que pedirá de você iniciativa e rápido poder de decisão. E esse ritmo mais acelerado poderá se chocar com sua necessidade de buscar aquilo que quer com planejamento e moderação. Você tem em seu Mapa Numerológico o Número de Motivação 4, que mostra que gosta de seguir um ritmo seguro para adquirir cada vez mais estabilidade. Como o Ano Pessoal simbolizado pelo 1 demanda dinamismo e ousadia, valerá a pena se organizar, sim, mas sem deixar que sua tendência a analiasr demais as situações lhe trave.

Uma vez que o momento será apropriado para confiar mais em si, seu ímpeto de executar as coisas sem depender dos outros poderá impulsioná-lo a exercer liderança. Você também poderá perceber que está se expondo com mais determinação e coragem. Provavelmente, durante essa fase, você se sentirá mais assertivo e disposto a mostrar - e defender - suas ideias. Ao divulgá-las, possivelmente se destacará e conseguirá semear projetos futuros. E diante da possibilidade de se envolver numa atividade mais desafiante, terá condições de empreender mudanças e progredir.

Claudinei José de Oliveira (Nei do Zé do Anísio - Vereador)

Este será um período propício para estabelecer acordos e parcerias. Seu desejo de dar e receber apoio, bem como carinho e proteção, poderá levá-lo a fortificar suas relações, por meio do companheirismo.

Como você tem uma forte necessidade de independência e autonomia nos seus relacionamentos por ter o Número de Motivação 1 em seu Mapa Numerológico, poderá parecer difícil atender a essa demanda por uma maior proximidade nas relações que o Ano Pessoal 2 traz. Mas, aos poucos, você poderá obter prazer nessas interações com as pessoas com quem convive, usando seu entusiasmo para incentivar seus amigos e familiares.

Este Ano Pessoal simbolizado pelo 2, Claudinei, será bastante apropriado para desenvolver a diplomacia. Se você fizer uso consciente dos bons modos e de atitudes educadas, terá mais chances de obter o que deseja. Você tenderá a conquistar muitas vantagens e a realizar suas metas através de parcerias justas.

Francisco Marcelo de Moraes Correa (Marcelo do Quico- Vereador)

Esta, Francisco, será uma época para buscar atividades que lhe proporcionem muito prazer. É um momento para se divertir. Nos próximos meses, busque oportunidades de se socializar, de curtir com os amigos. Ao desfrutar esses momentos enriquecedores em sua vida social, você terá oportunidade de se destacar. Por sentir-se mais livre, leve e solto, sua expressividade e charme poderão lhe render frutos.

Você tem uma faceta naturalmente desconfiada e seletiva, conforme seu Número de Motivação 7 mostra. Por isso, poderá se sentir inicialmente desconfortável diante das oportunidades de socialização deste Ano Pessoal 3. Se encarar as interações sociais com o objetivo de compartilhar seu saber especializado e suas profundas percepções, você aproveitará mais esta fase.

Talvez seu desejo de ser mais popular o incentivará a estabelecer contato com diversas pessoas através de variados meios de comunicação, como pela internet (blogs e comunidades) ou fazendo teatro, por exemplo. Você tem tudo para encontrar seu público e cativá-lo com suas ideias e conhecimentos. Como a simbologia do 3 deste Ano Pessoal enfatiza a comunicação, Francisco, saber usar as palavras para inspirar e mudar o humor das pessoas para melhor tende a lhe dar um significativo retorno.

Deise Aparecida Correa Duque (Vereadora)

Este será um ciclo propício ao autoaperfeiçoamento, Deise. A simbologia do 7 sugere um olhar mais investigativo direcionado ao seu mundo interior, uma maior predisposição ao descanso e a momentos solitários. Aproveite essa fase para se conhecer melhor e se especializar nas áreas de seu interesse - ainda mais que seu lado curioso e pesquisador possivelmente estará mais acentuado.

Como você tem o 5 como Número de Motivação em seu Mapa Numerológico, tende a se interessar por reciclar conhecimentos. Sendo assim, nesse Ano Pessoal 7 sua sede de aprender estará maior. E, o melhor, terá um olhar mais disciplinado e profundo sobre os assuntos ao quais se dedicará, não se dispersando tanto.

Os próximos meses serão apropriados para desenvolver seu poder de reflexão Quando, por exemplo, estiver diante de algo que queira compreender melhor ou de um problema de difícil resolução, faça uma pausa. Respire num ritmo mais lento e profundo, fechando os olhos. E experimente ser receptiva às imagens e soluções que poderão vir desse estado reflexivo. As respostas de seus questionamentos e as saídas para os problemas tenderão a ser encontradas mais facilmente quando não ficar exaustivamente analisando com preocupação como resolver os impasses. Ou seja, você ganhará muito quando aprender a não se deixar envolver pelo ritmo estressante do dia-a-dia, relaxando e sendo receptiva às intuições.

Cristian Luiz Candelária (Kiki - Vereador)

Este ano, Cristian, será um período propício para lutar por mais independência e buscar autoafirmação. Durante estes doze meses é provável que se depare com circunstâncias desafiantes, que demandarão autoconfiança. Precisará pensar e agir por conta própria, para desenvolver-se. Ao buscar mais autonomia na sua vida como um todo, situações novas poderão aparecer e estimulá-lo a tomar decisões.

A simbologia do número 1 de seu Ano Pessoal se harmoniza com a do 3 do Número de Motivação no seu Mapa Numerológico. Isso sugere a oportunidade de se destacar nas experiências que viver nesse ciclo, principalmente por meio de sua natural criatividade.

Uma vez que o momento será apropriado para confiar mais em si, seu ímpeto de executar as coisas sem depender dos outros poderá impulsioná-lo a exercer liderança. Você também poderá perceber que está se expondo com mais determinação e coragem. Provavelmente, durante essa fase, você se sentirá mais assertivo e disposto a mostrar - e defender - suas ideias. Ao divulgá-las, possivelmente se destacará e conseguirá semear projetos futuros. E diante da possibilidade de se envolver numa atividade mais desafiante, terá condições de empreender mudanças e progredir.

Antônio de Pádua da Cunha 

Este será um período de mudanças, Antônio. Você estará com uma vontade acentuada de expandir seus horizontes, conforme a simbologia do Número 5 mostra. Aproveite este espírito de aventura para envolver-se com situações desafiantes e explorar novos caminhos em sua vida.

Como você tem o 1 como Número de Motivação em seu Mapa Numerológio, gosta de movimentação, de se envolver em muitas atividades. Sendo assim, se sentirá à vontade ao viver a diversidade de experiências sugeridas por esse Ano Pessoal 5 e poderá aproveitar melhor as oportunidades de crescimento.

Nos próximos meses, você tende a buscar oportunidades para renovar sua forma de pensar e agir, seja por meio de viagens ou estudos. Sua curiosidade aflorada lhe permitirá investigar assuntos que desejava há tempos conhecer melhor. Você poderá expandir a sua capacidade intelectual e a sua maneira de compreender o ser humano e a vida, ao se abrir para essas novas perspectivas.

Débora Aparecida Rodrigues 

Há uma palavra que define bem o Ano Pessoal 8: realização. Este será um dos períodos mais favoráveis de sua vida para concretizar sonhos. Muitas pessoas compram sua casa própria, se casam, têm o primeiro filho e adquirem mais sucesso profissional num ano simbolizado pelo 8. Será um ciclo bem dinâmico, que demandará um rápido poder de decisão e uma constante ação rumo às metas almejadas.

Como você tem o Número de Motivação 7 em seu Mapa Numerológico, provavelmente possui um lado bem exigente, seletivo e apreciador da competência. Isso será muito positivo neste Ano Pessoal 8, quando precisará se focar no que poderá executar para obter o sucesso que deseja.

Um dos fatores essenciais para realizar o que quer, Debora, diz respeito a assumir suas ambições. Muita gente considera que ser chamada de ambiciosa é uma ofensa. Como se fosse ruim ter o forte desejo de batalhar por seus objetivos, sejam estes materiais, afetivos, familiares. Neste ano, será fundamental reconhecer-se mais disposta a progredir. E isso inclui ganhar mais dinheiro, ocupar uma posição de maior poder, ser ainda mais bem-sucedida, enfim, crescer na vida. E aceitar as recompensas: o reconhecimento social e uma maior respeitabilidade.

Marcos Nepomuceno da Silva (Dunga)

Este Ano Pessoal simbolizado pelo 9 poderá ser um marco na sua vida. Porque na Numerologia os ciclos anuais pelos quais passamos ocorrem de nove em nove anos. Tudo começa no Ano Pessoal 1 e termina no 9. Você se encontrará durante estes 12 meses na etapa final desse processo. Será o último degrau antes de iniciar uma completa renovação pessoal..

Como você tem o Número de Motivação 7 em seu Mapa Numerológico, aprecia observar, pesquisar e adquirir conhecimentos. E este ano - simbolizado pelo 9 - poderá, então, lhe fazer muito bem, pois lhe trará possibilidades de se conhecer e compreender bastante sobre a natureza humana e a vida.

O Ano Pessoal 9 pode ser comparado à famosa crise da meia-idade, na qual por mais que tudo esteja externamente bem nas diversas áreas da vida, a pessoa sente um vazio dentro de si e não consegue desfrutar as situações, as relações e as atividades que costuma se envolver. Você, Marcos, poderá então se perceber triste e desanimando nessa fase. Pode ser que nem as vitórias e progressos lhe deixem contente por muito tempo. Poderá, ainda, ter reações exageradas, caso,vivencie algum problema, e fique deprimido enquanto não conseguir solucioná-lo. Uma das atitudes mais proveitosas para esta época é encarar essa crise como necessidade de mudança.

Maria Ângela de Jesus 

Este, Maria, será um ano para desenvolver seu lado social, buscando um maior entrosamento com as pessoas, principalmente amigos e familiares. Um dos objetivos deste Ano Pessoal simbolizado pelo 6 é o de colocar suas relações num nível mais satisfatório de união e amor. Não por acaso você poderá se perceber adotando uma atitude mais prestativa diante das outras pessoas.

Como você tem o 4 como Número de Motivação em seu Mapa Numerológico, aprecia se dedicar à família, à equipe de trabalho ou a um grupo de amigos ou de ideais sociais. Sendo assim, nesse Ano Pessoal 6 você terá mais oportunidade de fortalecer laços de amizade e de apoio com os outros.

Como sua capacidade para aconselhar e reconfortar estará acentuada nesta época, aproveite-a para transmitir o que considera correto a quem lhe procura. Seu lado protetor possivelmente estará mais forte também e você poderá sentir uma maior necessidade de cuidar das pessoas com quem convive.

Mário Barbosa Pinto (Vereador)

Este será um período de mudanças, Mario. Você estará com uma vontade acentuada de expandir seus horizontes, conforme a simbologia do Número 5 mostra. Aproveite este espírito de aventura para envolver-se com situações desafiantes e explorar novos caminhos em sua vida.

Pelo fato de ter o Número de Motivação 3 em seu Mapa Numerológico você, aprecia a sensação de liberdade, gosta de estar disponível para encontros sociais. Este ano simbolizado pelo 5 poderá, então, lhe fazer muito bem, pois lhe trará oportunidades para se conectar a várias pessoas e desfrutar o prazer da sociabilidade.

Nos próximos meses, você tende a buscar oportunidades para renovar sua forma de pensar e agir, seja por meio de viagens ou estudos. Sua curiosidade aflorada lhe permitirá investigar assuntos que desejava há tempos conhecer melhor. Você poderá expandir a sua capacidade intelectual e a sua maneira de compreender o ser humano e a vida, ao se abrir para essas novas perspectivas.

Paulo Roberto de Faria (Vereador)

Este, Paulo, será um ano para desenvolver seu lado social, buscando um maior entrosamento com as pessoas, principalmente amigos e familiares. Um dos objetivos deste Ano Pessoal simbolizado pelo 6 é o de colocar suas relações num nível mais satisfatório de união e amor. Não por acaso você poderá se perceber adotando uma atitude mais prestativa diante das outras pessoas.

Como você tem o Número de Motivação 7 em seu Mapa Numerológico, tende a se dedicar com eficiência a tudo que faz, principalmente ao que estuda e ensina. Durante esse Ano Pessoal 6 terá mais facilidade para aplicar essa sua capacidade, buscando conhecer mais profundamente as fragilidades e carências de cada parente e amigo para ajudá-los com mais propriedade.

Como sua capacidade para aconselhar e reconfortar estará acentuada nesta época, aproveite-a para transmitir o que considera correto a quem lhe procura. Seu lado protetor possivelmente estará mais forte também e você poderá sentir uma maior necessidade de cuidar das pessoas com quem convive.

Sebastião Rodrigues de Campos Jr (Boy - ex-Vereador)

Este, Sebastião, será um ano para desenvolver seu lado social, buscando um maior entrosamento com as pessoas, principalmente amigos e familiares. Um dos objetivos deste Ano Pessoal simbolizado pelo 6 é o de colocar suas relações num nível mais satisfatório de união e amor. Não por acaso você poderá se perceber adotando uma atitude mais prestativa diante das outras pessoas.

A simbologia do número 6 de seu Ano Pessoal complementa a do 3 do Número de Motivação no seu Mapa Numerológico. Os dois números retratam a valorização da arte, do romance e do prazer. Como nesta fase você desejará harmonizar seus relacionamentos, poderá atingir esse objetivo por meio de atividades que tragam mais diversão e satisfação para as pessoas mais próximas.

Como sua capacidade para aconselhar e reconfortar estará acentuada nesta época, aproveite-a para transmitir o que considera correto a quem lhe procura. Seu lado protetor possivelmente estará mais forte também e você poderá sentir uma maior necessidade de cuidar das pessoas com quem convive.

Sérgio Aparecido Feliciano de Sá (Ratinho - ex-Vereador_

Este, Sergio, será um ano propício para reestruturar sua vida e atingir um novo nível de maturidade. Trata-se de um ciclo para estabilizar relações, se dedicando para cumprir suas metas conjugais, profissionais, familiares e sociais. Para alcançar esse fim, provavelmente lidará com maiores responsabilidades, que exigirão de você mais determinação e organização.

Você já tem um lado que se preocupa com a segurança, principalmente da família. Isso é mostrado pelo seu Número de Motivação 6. Essa faceta de sua natureza poderá se destacar, porque a simbologia do 4 deste Ano Pessoal revela uma época de maiores preocupações com a construção de uma vida mais estável.

Nos próximos meses você vai trabalhar bastante para fortalecer alguns alicerces em sua vida e, dessa forma, alcançar mais estabilidade. Um desses pontos estruturais ao qual precisará se dedicar com mais comprometimento é a família. Você tende a assumir significativos deveres e a apoiar familiares diante de alguma crise. Poderá se perceber mais disposto a ajudar algum parente ou talvez também necessite do amparo de alguma pessoa de seu núcleo familiar para realizar suas metas nesse período.

Sérgio dos Santos (Serginho da Aurora - Vereador)

Este, Sérgio, será um ano propício para reestruturar sua vida e atingir um novo nível de maturidade. Trata-se de um ciclo para estabilizar relações, se dedicando para cumprir suas metas conjugais, profissionais, familiares e sociais. Para alcançar esse fim, provavelmente lidará com maiores responsabilidades, que exigirão de você mais determinação e organização.

Você já tem um lado que se preocupa com a segurança, principalmente da família. Isso é mostrado pelo seu Número de Motivação 6. Essa faceta de sua natureza poderá se destacar, porque a simbologia do 4 deste Ano Pessoal revela uma época de maiores preocupações com a construção de uma vida mais estável.

Nos próximos meses você vai trabalhar bastante para fortalecer alguns alicerces em sua vida e, dessa forma, alcançar mais estabilidade. Um desses pontos estruturais ao qual precisará se dedicar com mais comprometimento é a família. Você tende a assumir significativos deveres e a apoiar familiares diante de alguma crise. Poderá se perceber mais disposto a ajudar algum parente ou talvez também necessite do amparo de alguma pessoa de seu núcleo familiar para realizar suas metas nesse período.

Vanderlon Oliveira Gomes (Vice-prefeito)

Este será um período propício para estabelecer acordos e parcerias. Seu desejo de dar e receber apoio, bem como carinho e proteção, poderá levá-lo a fortificar suas relações, por meio do companheirismo.

Será uma fase que pedirá de você ritmo mais moderado e reflexivo. Inicialmente, isso poderá se chocar com seu lado dinâmico e ambicioso. Você tem em seu Mapa Numerológico o Número de Motivação 8, que mostra que deseja concretizar rapidamente seus objetivos. Mas, aos poucos, você poderá aproveitar essa fase de maior ponderação para ajustar algumas metas que almeja realizar. E também para enxergar o valor da participação das outras pessoas nesta trajetória.

Este Ano Pessoal simbolizado pelo 2, Vanderlon, será bastante apropriado para desenvolver a diplomacia. Se você fizer uso consciente dos bons modos e de atitudes educadas, terá mais chances de obter o que deseja. Você tenderá a conquistar muitas vantagens e a realizar suas metas através de parcerias justas.

Paulo César Monteiro (Mineiro)

Esta, Paulo, será uma época para buscar atividades que lhe proporcionem muito prazer. É um momento para se divertir. Nos próximos meses, busque oportunidades de se socializar, de curtir com os amigos. Ao desfrutar esses momentos enriquecedores em sua vida social, você terá oportunidade de se destacar. Por sentir-se mais livre, leve e solto, sua expressividade e charme poderão lhe render frutos.

A simbologia do 3 de seu Ano Pessoal se harmoniza com a de seu Número de Motivação 6, presente em seu Mapa Numerológico. Os dois números representam a disposição para dar e receber amor nos momentos sociais com a família, os amigos e a pessoa parceira. Aproveite que esta capacidade estará mais destacada nesta fase e não deixe de desfrutar o prazer da segurança emocional e afetiva que tanto valoriza.

Talvez seu desejo de ser mais popular o incentivará a estabelecer contato com diversas pessoas através de variados meios de comunicação, como pela internet (blogs e comunidades) ou fazendo teatro, por exemplo. Você tem tudo para encontrar seu público e cativá-lo com suas ideias e conhecimentos. Como a simbologia do 3 deste Ano Pessoal enfatiza a comunicação, Paulo, saber usar as palavras para inspirar e mudar o humor das pessoas para melhor tende a lhe dar um significativo retorno.