OUTROS CANAIS DO JORNAL DO POVÃO

CLIQUE E VEJA MUITO MAIS NO JORNAL DO POVÃO

Religião

 Segurança Pública

 Semana Santa 2015

 Festa do Padroeiro São José 2015 em Salesópolis

 Política

 Saúde

 Crise Hídrica


Dia do Patrono

Vara Distrital de Salesópolis homenageia

Juiz Dr. Messias José de Melo Souza

Filha Flavia, esposa Sônia, filha Dra. Fabiola e irmão do Dr. Messias Dr Francisco

O Dia do Patrono que homenageia personalidades que dão nome às edificações forenses na data de seu nascimento – tem sido comemorado pelas comarcas de todo o Estado. A iniciativa está inserida na ‘Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante’ e foi instituída pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo por meio da Portaria nº 9.023/2014; a norma consiste na promoção do resgate histórico do patrono, pela divulgação dos dados biográficos, imagens e outras informações.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA


CLIQUE E LEIA MAIS BIRITIBA MIRIM

Moradores reclamam de buracos nas ruas da cidade


CLIQUE AQUI E LEIA ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Título de Cidadão Salesopolense  

Clique Aqui e veja como foi a festa para Padre Antônio Carlos


CLIQUE AQUI E LEIA OPINIÃO

A palavra e seu poder

Inicio este artigo com uma frase do escritor Gibran Kahlil que nos faz pensar a respeito da fala “há os que falam e, sem saber ou prever, revelam uma verdade que eles próprios não compreendem”.

Diante desta passagem analisamos que ao homem foi dado o dom da palavra, a capacidade de falar e, pela palavra, manifestar os seus pensamentos, comunicar as suas ideias, seus desejos e aspirações, os seus sentimentos e as suas intenções mais íntimas. Mas também, pela palavra ele pode esconder tudo!

Esta declaração é uma força que tanto pode fazer um grande bem, como pode ser causa de um grande mal. Com as palavras uma pessoa revela a sua dignidade ou a sua mesquinhez; a sua pureza de coração ou a malignidade do seu espírito. Uma palavra pode acariciar ou machucar; provocar alegria ou causar tristeza; defender ou condenar; agradar ou agredir; reconciliar ou dividir.

Uma palavra pode plantar uma primavera de beleza ou pode arrancar toda beleza da vida. Felizes os que têm sempre uma boa palavra e que consegue dinamizar os valores positivos e os elevados ideais na vida dos seus semelhantes.

Os homens conseguirão consolidar a consciência de sua dignidade e submeter as forças da opressão a pressões eficazes de transformação, pela sinceridade no bom uso da palavra?

Desta forma, será possível estabelecer aquela admirável intercomunicação de conhecimentos e de experiências, de incentivos e apelos em favor do bem, compartilhando valores e repartindo o que cada um tem de melhor no interior de si mesmo.

Para falar bem dos outros e valorizar com alegria as suas boas qualidades, é preciso, antes de tudo, estabelecer a harmonia e o equilíbrio interior. Então, abrem-se espaços para os diálogos otimistas e confortadores, espalhando bênçãos de luz em todos os momentos, por meio das conversações sempre construtivas.Os antigos sábios recomendavam, como algo muito importante, o falar pouco. Não no sentido de dizer poucas palavras, mas, de não dizer muitas palavras inúteis. Eles se referiam à qualidade e não a quantidade de palavras.

Pensem!

Rosineia Oliveira dos Santos, Professora, especialista em Psicologia organizacional e Docência do ensino superior.


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS REGIÃO DO ALTO TIETÊ

Deputado André do Prado recebe Medalha Brigadeiro Tobias,

a mais alta condecoração da Polícia Militar

 


ELEIÇÕES 2014

CLIQUE E LEIA OS MAIS VOTADOS DA REGIÃO

CLIQUE E LEIA CANDIDATOS LIBERADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

CLIQUE E LEIA CANDIDATOS BARRADOS PELA LEI DA FICHA LIMPA


CLIQUE E LEIA MAIS

CCI DE SALESÓPOLIS - 28-11-2014

Festa dos aniversariantes

Realizou-se na tarde de sexta-feira, 28, no antigo Mercadão a festa de confraternização dos integrantes do CCI – Centro de Convivência do Idoso de Salesópolis.

O Presidente do Conselho Municipal do Idoso Ademir Antônio da Silva esteve presente e prestou apoio a todos os idosos de Salesópolis.


CLIQUE E LEIA SALESÓPOLIS

Entrevista

General João Camilo Pires Campos fala ao povo de Salesópolis


CLIQUE E LEIA NOSSA SENHORA APARECIDA EM BIRITIBA MIRIM

CLIQUE E LEIA MOSTRA EDUCACIONAL DE SALESÓPOLIS

CLIQUE E LEIA JP NA ESTRADA

CLIQUE E LEIA CORPUS CHRISTI 2014 – SALESÓPOLIS

CLIQUE E LEIA PRACINHA SALESOPOLENSE – 2014


CLIQUE E LEIA RELIGIÃO

Missa do Santíssimo Sacramento - 4-12-2014


CLIQUE E LEIA REGIÃO


CLIQUE E LEIA COTIDIANO


 CLIQUE E LEIA EDITORIAL


CLIQUE E LEIA MAIS SALESÓPOLIS 

Alunos do Distrito se formam no Proerd - 3-12-2014


CLIQUE E LEIA + SALESÓPOLIS

Conclusão de Cursos de Atendente e Recepção e Porteiro

Aconteceu na noite de sexta-feira, 28, no Centro Pastoral de Salesópolis a entrega dos Certificados aos alunos que concluíram os cursos de Porteiro e Atendente de Recepção.

O curso foi oferecido pela INDEPAC e ministrado no Fundo Social de Solidariedade de Salesópolis, que é comandado pela Presidenta Paula Tenório.

Horácio do Prado e Denise Miranda estiveram a frente do curso monitorando os sessenta alunos que participaram de mais essa iniciativa do Fundo Social em formar novos profissionais em Salesópolis possibilitando a todos uma melhor qualificação.

Em entrevista ao JP Horácio do Prado disse estar satisfeito com o trabalho que foi desenvolvido com seus alunos no Curso de Atendente e Recepção, oportunidade em que pode transmitir seus conhecimentos aos participantes.

Denise Miranda falou sobre a união e força de vontade dos participantes no curso de Porteiro e que mais uma etapa foi vencida na vida de cada um deles que já estão preparados para colocarem em prática tudo que aprenderam nos quarenta dias de curso.

A Aluna Karla Maria falou em nome de todos os formandos e emocionada agradeceu ao prefeito Rafael e a Presidenta Paula Tenório por mais esse incentivo ao povo de Salesópolis com esse curso que vem somar ainda mais no currículum de cada um dos participantes.

O prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, parabenizou a participação de todos nos Cursos e disse que o povo de Salesópolis se interessa cada vez mais em aprender e se aperfeiçoar com os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Salesópolis.


CLIQUE E LEIA CÂMARA DE SALESÓPOLIS

Prestando contas 

Monteiro é convocado para prestar esclarecimentos

O administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Paulo César Monteiro, foi convocado pelo vereador Sérgio dos Santos, PMDB, para prestar contas dos dois anos que está à frente da Administração do Distrito.


CLIQUE E LEIA NOSSO CLIMA


CLIQUE E LEIA MAIS SANTA BRANCA

Presépio Santabranquense é destaque entre enfeites natalinos

A Assessoria de Cultura e Turismo de Santa Branca abriu no dia 6 de dezembro o tradicional Presépio de Natal, que anualmente é montado na Casa da Cultura em celebração ao natal e o nascimento de Jesus. O cenário ocupa uma sala com 28m2, tendo bonecos em movimento confeccionados e pintados em madeira. A obra é aberta para visitação na Praça Ajudante Braga que também conta com decoração natalina.

Com detalhes bem pensados, o presépio, além de figuras religiosas como os Três Reis Magos e a Sagrada Família, é composto por figuras que representam a cultura Santabranquense como, marceneiros, ferreiros, doceiros e donas de casa. Os bonecos que compõe o cenário são confeccionados e pintados em madeira pelo historiador e assessor de cultura do município, Sarkis Awan Ramos e contam com mecanismo que dão movimentos a suas ações, criando mais realismo e beleza.

O extenso cenário ainda traz réplicas de pastos, igrejas, e este ano uma inovação, uma representação do Rio Paraíba do Sul que utiliza água corrente e percorre parte do cenário. A manjedoura com Sagrada Família também recebeu destaque sob um teto “estrelado” com luzes natalinas.

Sarkis é responsável por montar o presépio desde 1998, e conta que, ao longo dos anos, foram surgindo novas ideias para aprimora-lo. Neste ano, ele estará montado em uma das salas da Casa da Cultura, localizada na Praça Ajudante Braga, 81, Centro. O horário para visitação será das 9h às 17h (de segunda a sexta) e 14h às 20h aos finais de semana.


CLIQUE E LEIA ESPORTES


CLIQUE E LEIA DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

Curva perigosa

A reportagem do Jornal do Povão esteve novamente no Distrito e por alguns minutos pode flagrar vários motoristas trafegando em alta velocidade no local do acidente mesmo sabendo que tem uma curva perigosa e o limite de velocidade para o local é de 40 km/h.

Os moradores do Distrito Nossa Senhora dos Remédios estão indignados com tantos acidentes que já ocorreram naquele local e pedem providências das autoridades para que façam algo que os motoristas sejam obrigados a diminuir a velocidade.


CLIQUE E LEIA FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Festa de confraternização


CLIQUE E LEIA IMAGENS DO DIA