SALESÓPOLIS 177 ANOS

MENSAGENS ALUSIVAS AO ANIVERSÁRIO DA

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS 1838 - 2015

177 ANOS DE FUNDAÇÃO


O vereador Benedito Lélis Renós, no aniversário de Salesópolis saúda o povo e faz questão de lembrar-se dos grandes prefeitos que nos últimos 30 anos fizeram a história de nossa cidade.

Thiago Geraldo Rodrigues de Camargo, Masayuki Uono,

José Rodrigues Feital Filho e José Francisco Citrângulo.

Parabéns povo Salesopolense!!!

Benedito Lélis Renó - Vereador da Estância Turística de Salesópolis


PARABÉNS SALESÓPOLIS - 1838-2015 - 177 ANOS

O município de Salesópolis, outrora São José do Paraitinga é o berço do lendário e histórico Rio Tietê. Localiza-se a 96 km da Capital, na Serra do Mar, a leste da cidade de São Paulo. Tem clima ameno (18°C) e muita tranquilidade, pois preserva as características de cidade do interior. Seu território é abrangido pela Lei de Proteção aos Mananciais. Seu povo é hospitaleiro e muito religioso. A Festa de São José, padroeiro da cidade, e a Festa do Divino são dois grandes eventos que atraem o povo da região para cultuar as tradições e apreciar a culinária local.

Data de Aniversário: 28 de Fevereiro de 1838

Emancipação Político-Administrativa: 24 de Março de 1857

Mudança de denominação: 05 de Novembro de 1905

Elevação à Estância Turística: 19 de Fevereiro de 2001

Sub região leste da região Metropolitana da Grande São Paulo

Municípios Limítrofes:

Sul: São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba

Leste: Paraibuna

Norte: Santa Branca e Guararema

Oeste: Biritiba Mirim

Distância de São Paulo (Capital): 96 km

Altitude: Média 850m – Mínima 740m e Máxima 1. l00m na Pedra Rajada

Temperatura Média: 18°C

População: aproximadamente 18.000 habitantes

Base Territorial: 427km2

Como chegar

Principais Acessos: Rodovia Profº Alfredo Rolim de Moura (SP88); Estrada Salesópolis/Santa Branca/Jacareí (SP77) e Rodovia dos Tamoios (Ligando ao Litoral).



Parabéns Salesópolis!!!

Quero cumprimentar cada um dos amigos e amigas de Salesópolis.

É motivo de muita felicidade e orgulho representar o povo na Câmara Municipal e trabalhar no dia a dia por mais qualidade de vida a todos.

Mário Barbosa Pinto – Vereador da Estância Turística de Salesópolis


Salesópolis 177 Anos de Fundação

Homenagem ao Maestro Sebastião de Melo Faria

Neste dia especial para nossa cidade não poderíamos deixar de homenagear a pessoa do Maestro Sebastião de Melo Faria que foi o Emérito Cidadão Salesopolense e que nos deixou muitos ensinamentos.

“Seu Sebastião” como era carinhosamente chamado pela população de Salesópolis nasceu em 25 de abril de 1934, filho de Rosalina de Melo Faria e Pedro Pinto de Faria Filho, casou-se com Dona Viana Martins de Siqueira Faria, teve os filhos José Maria de Siqueira de Faria e Pedro Luiz de Siqueira de Faria.

Entre as muitas atividades que exercia podemos destacar o Artista e Artesão que contribuía em todas as festas religiosas de nossa cidade confeccionando as lindas bandeiras e imagens que enfeitavam os andores nas procissões.

Nós do Jornal do Povão temos mais que um dever, temos a honra de hoje poder estar aqui prestando nossas singelas homenagens ao eternamente querido SEBASTIÃO DE MELO FARIA.

Nossos agradecimentos a Dona Viana que nos cedeu às fotos de seu acervo para que pudéssemos ter a honra e privilégio de homenagear o Cidadão Salesopolense Sebastião de Melo Faria.


Desejo ao Município de Salesópolis toda Prosperidade e Desenvolvimento possíveis, que juntamente
com seu Povo, que é perseverante e ordeiro, consigamos vencer todos os obstáculos existentes.
Parabéns Salesópolis!  Parabéns Povo Salesopolense!

Edney Campos dos Santos - Vereador da Estância Turística de Salesópolis



Parabéns Salesópolis pelos seus 177 Anos de Fundação e

158 Anos de Emancipação Político Administrativa.

Também sou filho dessa "Terra dos encantos mil..."

Paulo César Monteiro


Hoje é dia de homenagear todo um povo que carrega em sua história belas páginas de lutas e conquistas. Parabéns a todos os Salesopolenses pelo aniversário dessa cidade encantadora.

Dunga´s Restaurante - 4696-1353


Que São José nosso Padroeiro cubra de bênçãos esta cidade acolhedora!

Parabéns Salesópolis pelos 177 anos de Fundação.

Paulo Arouca Sobreira - Presidente da Câmara da Estância Turística de Salesópolis


 ANIVERSÁRIO DE SALESÓPOLIS

Hoje é um dia muito especial por estarmos comemorando o 177º aniversário dessa terra maravilhosa, a qual estará no próximo dia 24 de março completando também 158 anos de sua Emancipação Político-Administrativa.

Em 1993, na busca de segurança e sossego escolhemos essa terra divina para morarmos e criarmos nossos filhos. Hoje, sou muito orgulhosa de fazer parte dessa grande família Salesopolense e muito mais orgulhosa de ser conhecida e considerada como cidadã Salesopolense.

Sou muito grata pelas amizades aqui conquistadas e principalmente pela paz, tranquilidade e segurança oferecida por esta cidade maravilhosa, fatores que foram essenciais e fundamentais para boa criação de nossos filhos e fortificação de nosso alicerce familiar.

Peço a Deus que proporcione muita sabedoria a todos que de forma direta ou indireta administram, fiscalizam e conduzem essa cidade, para que possamos fazer o melhor para o bem não apenas de alguns mais de todos os cidadãos Salesopolenses e nunca se esquecendo de preservar e manutenção de nossas riquezas naturais.

Sendo assim, desejo um feliz aniversário a todos os munícipes salesopolenses e lembra-los que juntos somos fortes e imbatíveis.

Cláudia de Paula - Vereadora da Estância Turística de Salesópolis


Salesópolis 177 anos de trabalho, desenvolvimento, progresso e importantes conquistas. Tenho orgulho de fazer parte desta história.

Paulo Roberto de Faria – Administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios


Hoje é dia de homenagear um povo que carrega em sua história belas páginas de lutas e conquistas.

Parabéns a todos os Salesopolenses pelo aniversário dessa cidade linda e encantadora.

Vanderlon de Oliveira Gomes – Vice-Prefeito da Estância Turística de Salesópolis


 

Neste momento externo toda minha alegria por mais um ano de história para nossa querida Salesópolis. Cumprimento todos os cidadãos e cidadãs que habitam essa cidade linda, cheia de belezas. Temos o desafio de crescer e desenvolver distribuindo renda, promovendo inclusão social e garantindo as gerações futuras uma Salesópolis melhor

Sandra Regina de Assis, Vereadora da Estância Turística de Salesópolis