ARQUIVOS CIDADES 2013

ACABOU A GREVE NA PREFEITURA

Prefeito Rafael concedeu aumento dentro das possibilidades da Prefeitura

Os Servidores da Prefeitura Municipal de Salesópolis aceitaram o reajuste proposto pelo prefeito Rafael de 6,20% e aumento na cesta básica para R$ 152,55, com isso a greve iniciada na última terça-feira, 21, foi encerrada nesta sexta-feira. Educação, Departamento de Obras e Saúde já estão funcionando normalmente.

Na próxima segunda-feira, 27, será apresentada na Câmara de Salesópolis projeto de Lei que autoriza o reajuste aos Servidores Municipais o que deverá ser aprovado pelos vereadores.

 

FIM DA GREVE

CONFIRA TODAS AS IMAGENS DA GREVE DOS

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SALESÓPOLIS

 

 

Superlotação nos ônibus da Júlio Simões na linha

Salesópolis / Mogi das Cruzes 

Atrasos e superlotação são constantes

Mais uma vez a Empresa de ônibus Júlio Simões promete aos políticos de Salesópolis colocar mais coletivos na linha que liga Salesópolis a Mogi das Cruzes e melhorar a qualidade no transporte de passageiros de nossa cidade.

Muito se fala e nada se faz em relação à Empresa Júlio Simões que nos últimos anos vem realizando um péssimo trabalho em nossa linha com superlotação de passageiros, atrasos e vários veículos quebrados no trajeto Salesópolis – Mogi das Cruzes.

O que o povo de Salesópolis realmente espera dos atuais políticos de nossa cidade e principalmente dos vereadores que em sua maioria estão nos representando pela primeira vez é que tomem medidas urgentes para melhorar o transporte coletivo.

 

CASO DE POLÍCIA

Mulher é presa com drogas em Salesópolis

Rosemeire Aparecida de Souza de 41 anos foi presa na noite de segunda-feira, 22, em sua residência na Rua 28 de Fevereiro, juntamente com mais dois menores A.A.S e A.A.V.S.  que estão sob custódia do Conselho Tutelar de Salesópolis  e que nas próximas horas deverão ser apresentados ao Juiz na Vara Distrital de Salesópolis.

Os Policiais Militares que efetuaram as prisões encontraram vários celulares na residência de Rosemeire, dinheiro e entorpecentes, sendo que o local era usado como ponto de venda e consumo de drogas.

Rosemeire foi autuada em flagrante pelo Delegado de Polícia e encaminhada ao Presídio da cidade de Poá, onde está a disposição da Justiça.

 

Vereador Kiki trabalhando pelo povo de Salesópolis

Poste de energia elétrica todo danificado na rua Theseu Bueno de Toledo 

O Vereador Cristian Luiz Candelária, popularmente conhecido em nossa cidade como Kiki, está desempenhando um grande trabalho frente à Câmara Municipal de nossa cidade.

Juntamente com o Deputado Estadual Estevam Galvão de Oliveira, o vereador  Kiki entregou um ofício solicitando um veículo tipo Van para ser utilizado no transporte de pacientes de Salesópolis aos diversos hospitais da região e de São Paulo.

Também foi apresentado ao Deputado Estevam Galvão uma Emenda Parlamentar com o objetivo de liberar recursos financeiros para a aquisição de um Micro Ônibus ou uma Van para o transporte dos atletas de nosso município em competições na Região e também em São Paulo. 

O Vereador Kiki sempre trabalhando em prol da população de Salesópolis desde quando ainda era Policial Militar e hoje como um político ativo está solicitando ao Prefeito Rafael a Redução da Jornada de Trabalho aos Servidores Municipais que tenham filhos ou sejam responsável por crianças com necessidade especial.

Para concluir o Vereador está solicitando também ao Prefeito Rafael um Convênio com a APAE para a implantação e desenvolvimento do Projeto Equoterapia em Salesópolis que será de grande valor para todas nossas crianças que necessitam de tratamento especial, concluiu Kiki.

 

RESULTADO DA ENQUETE JORNAL DO POVÃO

 

TRÂNSITO

Falta de sinalização no solo prejudica trânsito

em Salesópolis

Falta sinalização de solo para melhorar o trânsito na área central da cidade

Salesópolis deveria seguir o mesmo modelo adotado na cidade de Biritiba Mirim e demarcar o solo para estacionamento de carros e motos na área central da cidade.

Seria necessária apenas a demarcação nas Pedro Rodrigues de Camargo, Praça Padre João Menendes, e o trecho da Rua Alferes José Luiz de Carvalho entre a Câmara Municipal até a esquina com a Rua Expedicionário José Francisco de Melo.

Já estaria de bom tamanho se o Diretor de Trânsito da Prefeitura de Salesópolis tomasse providências rápidas e práticas para que durante a semana não houvesse tantos problemas para os motoristas estacionarem seus veículos, isso sem contar que alguns motoristas mesmo sabendo das Leis de Trânsito estacionam seus veículos nas esquinas.

 

COMBATE AS DROGAS

Prefeitura e Polícia Militar se unem para combater

traficantes e drogados na Praça da Matriz

Praça da Matriz já foi orgulho de casais e amigos que

passeavam nos finais de semana

Prefeitura está colocando grades na parte baixa do palco

onde os viciados e traficantes se concentram

Até mesmo na entrada dos banheiros foram colocadas grades

Antes que a Praça da Matriz se torne uma cracrolância como já acontece em várias capitais do País principalmente em São Paulo, a Prefeitura de Salesópolis está tomando medidas para dificultar a proliferação dos drogados e traficantes na Praça da Matriz.

A primeira medida a ser tomada foi colocar grades na parte baixa do palco que servia de “esconderijo” para que os viciados pudessem fumar e cheirar drogas.

A Polícia Militar também está intensificando o patrulhamento na Praça da Matriz nos finais de semana, realizando várias averiguações e assim coibir o tráfico de drogas.

A Praça da Matriz sempre foi palco de encontro de casais e amigos nos finais de semana, mas há mais de um ano o local se tornou um ponto de venda e consumo de drogas, afastando assim as famílias de Salesópolis do único divertimento que temos em nossa cidade que é passear na Praça.

Esperamos que com essas medidas da Prefeitura Municipal e Polícia Militar sejam extinguidos de vez o tráfico e consumo de drogas na Praça e que esses mesmos delinquentes não migrem para outros locais da cidade.

Mas o principal objetivo que deve ser feito com certeza pela Assistencia Social de Salesópolis é encaminhar essas pessoas que se encontram no meio às Drogas para um Tratamento Psicológico para que consigam de vez eliminarem o vício.

 

IMAGEM DA SEMANA

POSTE EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO

Cruzamento das Ruas Theseu Bueno de Toledo com Aleixo de Miranda

SERÁ QUE A BANDEIRANTE IRÁ ESPERAR O

POSTE CAIR PARA DEPOIS TROCAR?

 

MATO NO POSTE

Há algumas semanas o JORNAL DO POVÃO mostrou que faltava mais empenho do Departamento de Obras da Prefeitura Municipal em retirar o mato no cruzamento da Rua Aleixo de Miranda com a Rua Theseu Bueno de Toledo.

Mas agora quase um mês após a primeira matéria o mato ficou ainda mais “bonito” e embelezando a calçada e atrapalhando a passagem dos pedestres.

Estamos de olho e esperamos que alguém tome providências e realizem a retirada do mato que está grande aquela esquina.

 

MAIS ENTULHO NA CALÇADA

Rua Aleixo de Miranda com Rua Theseu Bueno de Toledo

Há mais de quinze dias o Departamento de Obras da Prefeitura de Salesópolis retirou grande quantidade de entulho que fora jogado na calçada na rua Aleixo de Miranda, pois acreditem a mesma calçada está totalmente tomada por todo tipo de lixo que se pode imaginar.

Seria culpa dos Fiscais da Prefeitura que não estão agindo de acordo com a Lei ou os próprios moradores que não temem serem multados?

 

Escola Mestra Henriqueta

comemora aniversário

Alunos da ETEC de Salesópolis não tem nada para comemorar

A Escola Mestra Henriqueta comemora neste mês de abril 81 anos de dedicação ao ensino fundamental em nossa cidade.

Nesse período muitos Mestres passaram por aquele estabelecimento de ensino e até hoje são reconhecidos na cidade de Salesópolis.

Seria injusto da parte do Jornal do Povão citar apenas alguns e por algum descuido deixarmos de agradecer a outros grandes profissionais que naquela escola ensinaram nossos pais, irmãos e a nós mesmos.

Mas para que todos tenham conhecimento principalmente à geração da década de oitenta, o Professor Anielo Fontanelli Neto, falecido recentemente foi um dos grandes Diretores da Escola Mestra Henriqueta, entre outros que passaram após sua saída.

Mas atualmente o que mais está deixando a desejar na Escola Mestra Henriqueta é a falta de comunicação, pois os alunos da ETEC de Salesópolis estão desprovidos de telefone e internet para poderem realizarem seus trabalhos durante as aulas.

Alguns alunos, que preferiram não se identificarem por medo de represálias disseram a reportagem do Jornal do Povão que estão usando seus próprios celulares ou tablets para poderem realizar pesquisas para trabalhos durante algumas aulas.

É lamentável para os alunos que pretendem se formarem ainda este ano e procurarem trabalhos em outras cidades pois Salesópolis infelizmente não oferece campo de trabalho para nossos jovens, não terem o mínimo de infraestrutura para poderem concluírem seus cursos.

Esperamos que alguma Autoridade de Salesópolis seja coerente com esses jovens que estão estudando para conseguirem uma colocação profissional digna e levar o nome de Salesópolis para outras cidades e consiga o mais rápido possível implantar uma linha telefônica na Escola Mestra Henriqueta com acesso a Internet.

Jornal do Povão está a disposição dos alunos, professores e autoridades de Salesópolis para quaisquer esclarecimentos e ainda temos nossa LINHA DIRETA COM O INTERNAUTA 988450508.

 

Margens do Rio Paraitinga estão

repletas de mato

MATO ESTÁ COBRINDO LEITO DO RIO

PERIGO DE INSETOS E OUTROS TIPOS DE BICHOS NAS MARGENS

 EROSÃO ESTÁ DESTRUINDO TRECHO DA MARGEM DO RIO

MATO ESTÁ CHEGANDO ATÉ AS CALÇADAS DEIXANDO MÁ IMPRESSÃO AOS TURISTAS

 É NECESSÁRIO QUE AS AUTORIDADES TOMEM MEDIDAS PARA MELHORAR O VISUAL

  CALÇADA RECÉM CONSTRUÍDA ESTÁ SENDO TOMADA PELO MATO

O objetivo do Jornal do Povão é mostrar não somente a população de Salesópolis e demais internautas de outras cidades e Estados que nos acompanham, mas também as autoridades como se encontra atualmente nossa cidade.

No primeiro dia de seu mandato ainda no Gabinete do Prefeito durante a cerimônia de Posse o Prefeito Rafael disse acompanhar diariamente os trabalhos da equipe do Jornal do Povão, fez elogios a nós e ao mesmo tempo disse que somos além de um órgão informativo um meio para que o prefeito possa saber dos problemas de Salesópolis.

Por esse motivo e sem vínculo nenhum com os políticos de nossa cidade, que infelizmente não se unem para promover uma força tarefa para que nosso trabalho tenha continuidade é que o Jornal do Povão por onde passa a reportagem registra todos os problemas enfrentados pela população de nossa cidade.

No caso do Rio Paraitinga que passa pela área central da cidade e que além de tudo é “porta” de entrada para os Turistas que nos visitam deveria ter mais atenção não somente da atual administração, mas de todos que já passaram pela prefeitura e pouco se fez para deixar a Avenida Professor Adhemar Bolina mais atrativa.

Hoje o mato toma grande parte das marginais do Rio Paraitinga e até mesmo em seu leito e se querem que os turistas levem boas recordações de nossa cidade precisamos deixar as margens do rio sempre limpas sem que o mato chegue até as calçadas.

 

SAÚDE PRECÁRIA

Faltam Medicamentos no Centro de Saúde de Salesópolis

População está carente com a falta de alguns medicamentos

Está faltando alguns medicamentos no Centro de Saúde de Salesópolis que são de uso contínuo da população de Salesópolis.

Uma atendente disse que está em falta Atenolol (para o controle de Arritmia Cardíaca) e Sinvastatina (para Colesterol) que são de grande importância para os pacientes que necessitam desses medicamentos e não tem condições de comprá-los.

Segundo uma funcionária apenas em vinte dias os medicamentos estarão disponíveis para serem entregues aos pacientes, enquanto isso quem tem condições pode comprar e a maioria que depende do SUS terá que esperar e rezar muito para que não sofram com a falta desses medicamentos.

É necessário uma coordenação dos Diretores e Secretário de Saúde para que antes que tais medicamentos se esgotem realizem uma nova compra para que os nossos pacientes que pagam seus impostos em dia não venham a sofrer mais uma vez com a falta de remédios.

 

PERIGO NA ESTRADA

Péssima conservação de via coloca em

risco motoristas e pedestres

Pedestres disputam espaço com veículos pois não há calçadas

Local é estreito e perigoso para os pedestres

Terra e mato tomam conta da via pública

Enxurrada está danificando o asfalto

Mato está invadindo a pista e encobrindo placa de sinalização da ponte

Pela segunda vez consecutiva em menos de seis meses o Jornal do Povão vem a público mostrar como se encontra a continuação da Av. Victor Wuo que dá acesso a Estrada da Usina, hoje utilizada por dezenas de caminhões com madeira, visto que o Aterrado continua interditado por obras ineficazes e que até agora só consumiram dinheiro público.

A situação se agrava na ponte estreita sem nenhuma sinalização e repleta de mato que coloca em risco principalmente os pedestres que por ali circulam diariamente e não podemos nos esquecer que naquele trecho moram dois vereadores e o vice prefeito de Salesópolis.

Para que um veículo possa passar pela ponte é necessário que outro fique esperando e agora com um índice ainda maior de caminhões fica cada vez mais perigoso para as pessoas que por ali precisam transitar.

Isso sem contar com dezenas de crianças que residem nas proximidades e que preocupam seus pais cada vez que necessitam vir até a cidade.

O mato está tomando conta da via o que pode trazer todo tipo de bicho peçonhento colocando em risco a vida dos transeuntes.

É necessário medidas urgentes para sanar o problema naquele local e ao invés de somente colocarem asfalto na via como ocorreu no Governo passado é necessário alargar a ponte para que caibam dois veículos além de uma passagem exclusiva para os pedestres.

Jornal do Povão está fiscalizando todos os problemas de Salesópolis e se você internauta tiver alguma reclamação entre em contato conosco na Linha Direta do Internauta 98845-0508.

 

 

RELIGIÃO

Moçambique de Salesópolis participa da Festa

de São Benedito em Aparecida

Os trinta componentes do  Moçambique de Salesópolis São Benedito e Nossa Senhora do Rosário participaram no último sábado na cidade de Aparecida, localizada no Vale do Paraíba do encontro de Grupos de Congadas e Moçambiques durante os festejos de São Benedito.

O Mestre e Coordenador do Grupo JB disse a reportagem do Jornal do Povão que foram muito bem recebidos pelos moradores daquela cidade e que uma família os convidou para tomarem café da manhã visto que uma das moradoras alcançou uma Graça de São Benedito e foi curada de câncer.

Também o Grupo de Moçambique de Salesópolis foi parado por proprietários de uma loja para fazerem orações e cantarem para as pessoas que ali estavam.

 

100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO EM SALESÓPOLIS 

Presidente da Câmara Marcelo do Quico concede

entrevista ao Jornal do Povão

Vice Prefeito Vanderlon, Presidente da Câmara Marcelo e o Prefeito Rafael

Avalia como um começo de gestão difícil principalmente do lado executivo que assumiu a prefeitura repleta de dívidas, divida da Santa Casa, atraso no pagamento dos funcionários e fornecedores.

Mas na condição de Presidente da Câmara aqui está tudo tranquilo porque todos os vereadores estão apresentando trabalho e todos estão de parabéns porque independente de Partido Político os vereadores querem o bem de Salesópolis

Realmente a Câmara ira ajuda muito o prefeito e esta nas mãos dele aceitar as sugestões de todos os vereadores.

Como vereador apresentei vários anti-projetos voltado para a área da saúde que eu conheço, irei trabalhar e espero dar o melhor de mim para a população de Salesópolis.

 

FÉ E TRADIÇÃO

Primeira quinta-feira do mês em Salesópolis

A tradição da primeira quinta-feira do mês em Salesópolis é mantida até os dias de hoje, quando é realizada na Igreja Matriz de São José a missa e em seguida procissão do Santíssimo Sacramento que percorre as ruas do centro da cidade.

 

Deputada Heroilma (PTB) visita Salesópolis

Cidade ganhará pista de skate

Deputada Estadual (PTB) Heroilma Soares

Márcio Rosa entrevistando a Deputada Heroilma

 Vice Prefeito Vanderlon, Deputada Heroilma e o Prefeito Rafael

Deputada Heroilma e a Primeira Dama Paula Tenório

Vice prefeito Vanderlon e a Deputada Heroilma na Prefeitura Municipal

Em visita a nossa cidade a Deputada Estadual Heroilma Soares (PTB) disse estar feliz por estar participando da política de Salesópolis e principalmente estar a disposição não somente dos políticos mas da população.

Em entrevista ao Jornal do Povão a Deputada disse que toda cidade pequena tem seus problemas mas que ela está a disposição para ajudar em tudo que estiver a seu alcance.

A Deputada ressaltou que independente de Partido Político estará desempenhando seu papel para ajudar a todos que necessitarem de sua ajuda.

 

FESTA NO CLÃ BAR

Clã Bar de propriedade da nossos Amigos Gi e Márcio.

Confira os melhores momentos dessa grande festa.

Márcio e Gi proprietários do Clã Bar