FESTA DE SÃO JOSÉ 2014

Padre Luciano celebra Missa de encerramento da Festa de São José

O último dia da Festa de São José em Salesópolis foi de apresentações de Grupos de Moçambique de Salesópolis e Santa Branca.

Centenas de Católicos e Devotos de São José lotaram a Igreja Matriz para assistirem a Missa celebrada pelo Padre Luciano Batata encerrando as Festividades de São José com a nomeação dos novos festeiros para o ano de 2015.


Padre Rômulo celebra Missa em nossa Paróquia

Padre Rômulo entrevistado pelo Jornal do Povão

 

Padre Rômulo Avagliano Rodrigues que na década de 90 foi Pároco em nossa cidade esteve novamente nos visitando e trazendo uma palavra de Fé e esperança para nosso povo.

Na noite de sábado, 22, Padre Rômulo Celebrou a Missa às 19:00 na Igreja Matriz e em seguida participou no Salão Paroquial de uma oração onde está montado um Altar para São José.

Após tirar as tradicionais fotos com os festeiros e rever os amigos que aqui plantou e cultivou Padre Rômulo foi entrevistado pelo Jornal do Povão.

Padre Rômulo disse que é uma alegria estar com todos aqui em Salesópolis e Celebrando junto com a comunidade e construindo nossa caminhada com a Família e em Ferraz de Vasconcelos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima estamos trabalhando com a família.

Aproveitando a Festa do Padroeiro São José, que as famílias consigam crescer nas alegrias, na prática da justiça, na piedade porque São José era um homem justo e piedoso.


Padre Francisco volta a nossa cidade e Celebra Missa

Na noite chuvosa de sexta-feira Padre Francisco Deragil Souza celebrou na Igreja Matriz missa em comemoração ao Padroeiro São José.


Padre Edinei Celebra Missa em nossa cidade

O convidado da noite de quinta-feira, 20 para a Festa de São José foi o Padre Edinei Maia dos Santos que Celebrou a Missa na Igreja Matriz.

Os fiéis e devotos de São José estiveram presentes em mais um dia da Festa.


Alunos do Projeto CAJU se apresentam na Praça da Matriz

Os alunos do Projeto CAJU – Caminhando Juntos de Salesópolis se apresentaram na noite de quinta-feira, 20 na Praça da Matriz em comemoração as Festividades de São José.


PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ PELAS RUAS DA CIDADE

Em comemoração ao Dia do Padroeiro São José, realizou-se nas principais ruas de Salesópolis a Procissão em homenagem ao Santo.

Centenas de Católicos participaram da Procissão que contou com a participação da Corporação Musical São José, sob a regência do Maestro Professor Caetano Antônio de Camargo.


SHOWS NA FESTA DE SÃO JOSÉ EM SALESÓPOLIS

Na noite de terça-feira, 18 na Praça da Matriz foi a vez da dupla Enzo & Junyor se apresentarem e contagiar o público presente.


Bilú e Banda na Festa de São José

A noite de segunda-feira, 17 na Festa de São José foi de música raiz e sertaneja proporcionada por Bilú e sua Banda que todos os anos animam as festividades de Salesópolis.

Domingo na Festa 

Domingo de Fé e Devoção a São José Padroeiro de Salesópolis reunião centenas de Católicos na Igreja Matriz para o segundo dia Festa que contou com a presença do Padre Sidnei Quenji Ito e Seminaristas do Propedêutico.

Após a missa todos seguiram em Procissão até o altar de São José montado no Salão Paroquial onde rezaram e em seguida se confraternizaram.

Na parte festiva na Praça da Matriz centenas de pessoas curtiram uma noite nostálgica com muito samba de excelente qualidade com o Grupo Balaio de Gato.

Devotos acompanham abertura da Festa

Centenas de devotos de São José acompanharam na noite de sábado, 15, a abertura da Festa de São José com a celebração da Missa e em seguida a inauguração do Portal com a benção do Padre Cícero.

A Festa Regiliosa ocorre todas as noites ás 19:00 com a celebração da Missa e após festeiros, Padre e devotos seguem até o Centro Pastoral onde está montado um Altar em homenagem a São José para as orações e pedidos ao Padroeiro de Salesópolis.


Desfile de cavaleiros marca início da Festa de São José

Com o tradicional desfile de cavaleiros de São José inciou-se na manhã de sábado, 15 a Festa em louvor a São José Padroeiro de Salesópolis.

Sob um sol forte por volta das 11:00 partiram do Luso Brasileiro e passaram por diversas ruas de nossa cidade encerrando o desfile em frente ao Mercado Municipal onde receberam as bênçãos do Padre Cícero.

DESFILE DE ABERTURA DA FESTA SEM CARRO DE BOI

A reportagem do Jornal do Povão procurou o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR para falar sobre o desfile de abertura da Festa de São José, sendo que nossa tradição inclui os carros de bois que além dos participantes de nossa cidade, também várias pessoas  vem das cidades vizinhas participarem de nossa festa.

O prefeito Rafael nos relatou que foi procurado pelos festeiros e se comprometeu em efetuar o pagamento para o veterinário liberar as guias para o desfile dos bois.

Imediatamente a veterinária foi procurada pelo prefeito, mas a mesma disse que não haveria mais tempo hábil, pois precisava de no mínimo trinta dias de antecedência para poder emitir as guias de GTA (Guia de Transporte Animal).