CÂMARA DE SALESÓPOLIS

 

Prestando contas - 1-12-2014

Monteiro é convocado para prestar esclarecimentos

O administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Paulo César Monteiro, foi convocado pelo vereador Sérgio dos Santos, PMDB, para prestar contas dos dois anos que está à frente da Administração do Distrito.

Monteiro levou a Tribuna da Câmara todos os trabalhos realizados desde o início de 2013 até o presente momento (1/12/2014), mostrando em slides todas as obras de pontes e recuperação de estradas da zona rural.

Após a rápida apresentação alguns vereadores subiram na Tribuna e começaram a pedir explicações sobre os trabalhos realizados e o que ainda não foi feito para os moradores do Distrito.

O vereador Paulo Roberto de Faria, PR, disse que mesmo com as dificuldades que a administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, vem enfrentando parabenizou o Administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Paulo César Monteiro pelos trabalhos realizados.

O vereador Paulo Roberto pediu ainda que o Administrador Monteiro realize a limpeza das calçadas neste final de ano e disse que todos podem contar com ele para estar sempre colaborando para a melhoria do Distrito.

O vereador Mário Babosa Pinto, SD, também parabenizou o Administrador do Distrito Monteiro que mesmo sem nenhum recurso vem realizando um bom trabalho junto a população.

Mario pediu ainda um Governo Itinerante do Prefeito Rafael para que atenda pelo menos uma vez na semana os moradores do Distrito e demais Bairros.

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, também subiu na Tribuna da Câmara e falou dos trabalhos do Administrador Paulo Monteiro ressaltando o trabalho que foi realizada na Estrada do Tomita que estava intransitável e após seu pedido a mesma foi recuperada.

Sandra também pediu que melhorem a iluminação na entrada da Quadra de Esportes do Distrito.


Sessão da Câmara - 1-12-2014

Confira os trabalhos dos vereadores

O vereador Claudinei  José de Oliveira, PR, durante a Sessão da Câmara realizada segunda-feira, 1 de dezembro, falou sobre a Rotatória existente em frente a Escola Professora Sônia Maria Fonseca e também nas proximidades do Portal para quem chega de Mogi das Cruzes visto que alguns motoristas abusam da velocidade e com várias crianças circulando pelo local há a necessidade um redutor de velocidade, disse o vereador.

Claudinei também ressaltou a necessidade da Administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, não deixar obras inacabadas como o que aconteceu com seu antecessor que não concluiu várias obras na cidade.

O vereador disse que Salesópolis precisa de qualidade nas obras a serem executadas e que a população e os vereadores façam a fiscalização para que não se repitam nesta administração o que já ocorreu no passado.

Claudinei ressaltou ainda que “não vimos obras boas sendo realizadas na cidade” por isso precisamos fiscalizar e não deixar o dinheiro público ser jogado fora.

Outro pedido do vereador foi na questão se as Escolas Rurais serão ou não fechadas visto que a população precisa ser informada para que não ocorra mais falsos boatos na cidade.

O vereador também parabenizou o prefeito Rafael pela matéria sobre a Lei Específica que será encaminhada a Assembleia Legislativa e que irá beneficiar a população de Salesópolis e fazer com que a cidade volte a crescer.

Outra importante reivindicação do vereador Claudinei foi à questão da limpeza das Barragens de Salesópolis, principalmente de Paraitinga que com a forte estiagem deste ano secou e deu lugar ao mato, e uma sério de animais (cavalos e bois) pastando no local onde futuramente ficará cheia de água.

Claudinei disse que “precisamos informar o governo do estado sobre o problema para que uma equipe venha e realize a limpeza do local, pois temos que preservar para não contaminarmos a água”, concluiu o vereador.

O vereador Mario Barbosa Pinto, SD, aproveitando que a visita do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, na Câmara, disse que a estrada que dá acesso ao Bairro da Barra está praticamente intransitável no início da subida em frente a Rua Expedicionário Abílio dos Passos, impossibilitando a subida de veículos.

Mário ainda ressaltou a necessidade de o prefeito Rafael providenciar urgentemente a aquisição de materiais para realizar curativos principalmente em pessoas com diabetes que estão em falta na Santa Casa e no Centro de Saúde.

A vereadora Deise Aparecida Corrêa Duque, durante sua fala na Tribuna fez vários questionamentos ao prefeito Rafael que só poderão serem respondidas quando o Presidente da Câmara enviar uma convocação para que o Chefe do Executivo, o que deve acontecer nos próximos dias.

Deise quer saber o motivo dos Médicos Cubanos não estarem atendendo no período de oito horas e sim apenas vinte pacientes diários.

A vereadora disse estar preocupada com as festividades de final de ano e se alguém precisar ser atendido no Centro de Saúde não poder por estar fechado, visto que na Santa Casa o atendimento é apenas no setor de Emergência sendo que o médico como não acompanha o paciente em seu tratamento o encaminha de volta ao Centro de Saúde.

A vereadora Sandra Assis aproveitando a oportunidade da visita do Prefeito Rafael não perdeu o momento para cobrar dele providências para que resolva junto com a Comunidade e com os Vereadores a questão das escolas rurais.

Sandra disse esperar que ninguém tenha decidido nada ainda e que respeitem a dignidade do povo de Salesópolis, porque até o momento não está acontecendo em nossa cidade.

A vereadora disse que as crianças terão longas viagens e que seria inviável tirá-las do meio em que convivem atualmente e trazê-las para a cidade em outro ambiente totalmente diferente do que estão acostumados.

Sandra encerrou falando que “o povo da cidade vive porque existem as pessoas que moram na roça e passa administração e sempre o povo vem sofrendo, já que a corda corta do lado mais fraco, a população sempre sofre”.

O vereador Paulo Arouca Sobreira, SD, disse na Tribuna que precisa convocar o prefeito para que ele dê as respostas a todos os vereadores e assim explique melhor qual o projeto que está desenvolvendo na cidade e assim atenda as reivindicações dos vereadores e da população.

Paulo disse ainda que toda dúvida com relação a administração deve ser apresentada por escrito pelos vereadores.

O vereador Ediney Campos dos Santos, PR, disse que enviou um ofício ao Deputado André do Prado, PR, solicitando melhorias na Estrada da Petrobrás, através  do Programa Melhor Caminho, e que recebeu a resposta de que seu pedido foi encaminhado.

Ediney disse que com o empenho do deputado André do Prado conseguiremos mais essa grande obra para Salesópolis, o que irá melhorar ainda mais a qualidade de vida daqueles moradores.


Vereador pede explicações do Administrador do Distrito - 16 -11-2014

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, disse durante a Sessão da Câmara do dia 17, que os vereadores precisam saber o que realmente está acontecendo no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Lélis pediu mais respeito aos vereadores de Salesópolis, visto que no Distrito os interesses pessoas estão crescendo dia a dia.

“O vereador faz a indicação, pede que os trabalhos sejam realizados e não é atendido, o que está fazendo a administração que não atende aos vereadores”, disse Lélis indignado.

“Várias reclamações do Distrito Nossa Senhora dos Remédio estão chegando a meu conhecimento, visto que se trata de interesse pessoal e não da população”.

Lélis disse que na próxima Sessão da Câmara irá pedir um requerimento para saber o que realmente está acontecendo no Distrito, visto que quem está administrando o Distrito não pode fazer o que quer.

Para encerrar Lélis pediu para que a Administração do Distrito respeite os vereadores, pois o Distrito tem seu representante aqui nesta Casa de Leis.


Creche do Distrito

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB, pediu ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, que tome providências urgentes e coloque em funcionamento a Creche do Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Aquela unidade foi construída no final de 2012 e no início do ano passado durante entrevista ao Jornal do Povão o prefeito Rafael disse que o prédio precisava passar por algumas adaptações para atender as crianças.

Hoje com a reforma do Centro de Saúde do Distrito a Creche está sendo utilizada como uma Unidade de Atendimento (Posto de Saúde) e deixou triste não somente o vereador mas a população do Distrito que esperava contar com a creche já no início de 2015.

Cultura na Praça

O vereador Sérgio ainda pediu explicações ao prefeito Rafael sobre o retorno da Diretora de Turismo visto que não está acontecendo nenhum evento na Praça da Matriz para que as famílias voltem a frequentar o centro da cidade nos finais de semana.

Sérgio disse ainda que não é justo o prefeito dizer que não tem dinheiro para nada, nem para abastecer máquinas e ter verba para pagar uma Diretora que não faz nada, “precisa colocar uma pessoa competente para assumir o cargo”, concluiu o vereador.


"Corte na água"

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, durante sua fala na Tribuna da Câmara repudiou a atitude do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, em suspender a compra de água para todos os departamentos da prefeitura de Salesópolis.

Ressaltando mais uma vez que a prefeitura é a maior “empresa” de Salesópolis disse que “os funcionários já foram prejudicados demais até mesmo com o corte em seus salários, e atrasos no Vale Refeição, e o prefeito e seu vice que não tem carinho por seus funcionários nunca conseguirão governar, pois um funcionário desmotivado não consegue render em seu trabalho”.

Sandra disse ainda que é uma politicagem terrível, visto que só tem valor quem realmente “puxa o saco” do prefeito e do vice, e isso reflete na população e no município, visto que em todos os locais da cidade temos uma família com uma pessoa empregada na prefeitura.

Todos trabalham e fazem sua parte e o prefeito e o vice precisam cuidar melhor dos funcionários para que eles tenham vontade e garra para cuidar da população, pois uma andorinha só não faz verão.

Para encerrar Sandra disse que “o problema é que não conseguimos eleger administradores lutadores, guerreiros e a altura de Salesópolis para melhorar nossa cidade, o que podemos fazer na Câmara para melhorar a qualidade de vida da população nós fazemos, mas depende do prefeito e do vice, que só pensa em trabalhar em ano de eleição”.


Vereador pede mais atenção da atual administração

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, durante seu discurso na Tribuna da Câmara de Salesópolis mais uma vez chamou a atenção por lembrar a todos que o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, precisa de um Assessor a seu lado para que oriente melhor sobre suas decisões.

Mário disse que “o prefeito precisa ter uma pessoa a seu lado olhando por ele na hora que for assinar algum documento, principalmente quando se tratar em prejudicar o funcionário, precisamos ter planejamentos na prefeitura para não passar apertado no final do ano”.

O vereador disse que antigamente os funcionários da Secretaria de Saúde tinha um controle de quantas pessoas estavam com problemas de diabetes e outras doenças, mas hoje não há planejamento algum.

“Falta planejamento para o turismo em Salesópolis, muitas pessoas vem nos visitar nos finais de semana mas não temos nenhum evento que venha atrair as pessoas seja para o centro da cidade ou para outros locais”.

Mário disse sair todos os dias nas ruas da cidade e sempre ouve muitas reclamações da população.

Fazendo uma comparação com a atual situação em que se encontra a prefeitura de Salesópolis, o vereador Mário disse que “Outubro Rosa não vi nada na cidade; Novembro Azul também nada de se falar, mas a prefeitura continua no vermelho”.

Estamos em uma situação difícil no município acho que o prefeito Rafael precisa analisar antes de efetuar o corte da água para os funcionários.

Falando do ex-pefeito Feital, falecido em 2011,  Mário disse que “durante sua administração o pessoal saia fazer eventos de manhã, a tarde e a noite no final de ano, e hoje a cidade não tem clima de festa de final de ano, os comerciantes aproveitam apenas os finais de semana para poder ganhar um pouco”.


Muitas obras para Salesópolis

O vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, durante sua fala na Tribuna da Câmara de Salesópolis disse que Salesópolis terá inúmeras obras e chegou a citar algumas delas como: Pavimentação e drenagem da Avenida Victor Wuo, no valor de R$ 300 mil; equipamentos e materiais para o PS do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, R$ 100 mil; reforma do Posto de Saúde do Distrito, R$ 149 mil; aquisição de micro ônibus, R$ 140 mil; recapeamento e pavimentação de ruas (emenda do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá0 R$ 250 mil; modernização do Centro Esportivo de Salesópolis, R$ 500 mil; adequação da Santa Casa Frederico Ozanan, R$ 600 mil; aquisição de Caminhão Pipa, R$ 200 mil, Modernização do Centro Esportivo do Distrito, R$ 250 mil; UBS do Distrito, R$ 250 mil; construção de Pista de Skate, R$ 197 mil; reconstrução da Ponte do Aterrado R$ 1,6 milhão, construção do Centro Comunitário do Fartura, R$ 200 mil, pavimentação da rua  Benedita Rosaria de Souza e trecho da Rua Teseu Bueno de Toledo, 200 Mil (emenda da deputada Vanessa Damo); Edifício Multiuso (Abrigo) R$ 450 mil; entrada da cidade obras do Dade, R$ 1.349 milhão; Elaboração do Plano de Turismo, R$ 120 mil entre outras obras.

A quantidade de obras que vai sair para Salesópolis é muito grande e as vezes o prefeito é crucificado não por culpa dele e sim pelo seu Secretário.

“Muitas destas obras já estão em fase de licitação e outras com contrato assinado”, disse o vereador Marcelo.

Marcelo pediu para o prefeito Rafael começar a fazer algo porque o povo está cansado e revoltado, pois todos os vereadores são cobrados nas suas casas, igreja, lazer ou nos bares.

“E o vereador que não quiser ser cobrado que fique em casa,  mas o prefeito precisa ter pulso firme fazer algo de urgente e mandar embora quem não quer trabalhar”, confiante que as obras que tanto a população precisa irão sair do papel e melhorar a qualidade de vida de todos.

Essa melhoria é para a população e precisa fazer uma operação tapa buraco, pois até em frente a Câmara tem buraco, o final de ano está chegando e vai ter muita gente na cidade.

Marcelo ressaltou ainda que a prefeitura precisa fazer limpeza em todos os bairros da cidade pois tem muito mato nas ruas.

Saúde

O vereador Marcelo já bastante cobrado pela população disse que “exames de laboratório pode esquecer e não sei o que o prefeito tem com a Secretaria de Saúde que ele não tira ela e coloca outra pessoa”.

“E com certeza vai ficar até o final do mandato dele” disse indignado com a atual situação da saúde em Salesópolis.

Marcelo disse que a prefeitura precisa contratar outra van para levar os doentes para São Paulo.

Escola da Nascente do Tietê

Os moradores do Bairro da Nascente do Tietê pedem melhoria das estradas rurais e que o prefeito reveja e deixem as crianças continuarem estudando naquela unidade escolar devido a grande distância até a cidade.

Os moradores da Nascente do Tietê estão revoltados com o prefeito sobre essa decisão de levar as crianças para estudarem na cidade.

“É muito cansativo para essas crianças virem estudar na cidade, até concordo que algumas escolas precisam fechar por falta de alunos mas na nascente tem 23 alunos”.

Marcelo frisou que não é decisão da Câmara e sim do Executivo e o prefeito Rafael deveria neste caso manter os alunos naquela unidade escolar, “e o povo daquele Bairro disse que vai chamar a imprensa ir até o Ministério Público se fechar a escola e que o prefeito Rafael, o vice Vanderlon e secretario de educação Padilha não pisem mais naquele bairro”, pois os moradores estão revoltados com a decisão dos alunos virem estudar na cidade, disse o vereador.

Os moradores querem que os vereadores pressionem o prefeito para que mantenham a unidade escolar aberta.


Sessão da Câmara - 03-11-2014

Vereadores fazem ataques e críticas à administração do prefeito Rafael

Vereador pede melhorias no trânsito de Salesópolis

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB, fez duras críticas da maneira que está sendo conduzido o Departamento de Trânsito de Salesópolis.

Sérgio disse que o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, precisa contratar uma pessoa competente para que assuma o Departamento de Trânsito de nossa cidade.

Estrada da Petrobras 

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, durante discurso na Tribuna da Câmara de Salesópolis mais uma vez fez duras críticas desta vez a todos os administradores de Salesópolis.

“Bem assessorado tudo na vida tem jeito, e quem quer consertar os erros conserta, qualquer cidadão que tem problemas na vida pessoal o tempo resolve” se referindo a má assessoria da atual administração.

“O valor de R$ 360 mil que estava bloqueado desde 2007 e que seria destinado ao asfalto na estrada da Petrobrás terá que ser devolvido aos cofres públicos” disse indignado o vereador Lélis.

“Prefeitos que não pensam na saúde, educação e transporte e por problemas políticos não pensam na população, e quando a obra é do outro administrador ai é que não concluem mesmo”, disse o vereador Lélis.

Vereador pede melhoria nas estradas

O vereador Edney Campos dos Santos, PR, pediu melhorias para as estradas rurais de nossa Salesópolis e também solicitou para que todos os vereadores procurem seus deputados e peçam recursos para que nossa cidade.

Edney disse que esteve junto ao Deputado André do Prado, PR, e pediu para que Salesópolis possa ser atendida pelo programa melhor caminho e assim melhorar algumas estradas que estão muito ruins.

Educação

O vereador Edney parabenizou os debates da audiência pública sobre a vinda dos alunos da zona rural para estudarem nas escolas localizadas na cidade.

O vereador disse que precisa de outros debates, pois quem está na zona rural sabe de suas realidades e quem está no comando da administração municipal sabe o que é melhor para os alunos.

Queremos sim o que é melhor para a educação de nossas crianças.

Vereadora Sandra Assis

A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, estava revoltada com a atitude do vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes que foi até a casa de funcionário que se encontrava doente e fez que ele voltasse a trabalhar e agora o mesmo se encontra internado na UTI entre a vida e morte.

A vereadora disse que “a família do funcionário se sentiu pressionada pelo vice-prefeito que chegou ameaçar de demissão se o funcionário não voltasse a trabalhar”.

Sandra Assis disse que “o prefeito Rafael precisa enviar para a Câmara um Projeto de lei para criar o cargo de médico do trabalho”.

“Os funcionários estão abandonados são quase 600 servidores, como a cidade vai para frente se os trabalhadores estão sem médico para atende-los, temos que agradar os funcionários”, disse a vereadora.

Vereador Lélis Renó

O vereador Benedito Lélis Renó durante sua fala na Tribuna disse que “a atual Administração Municipal está desgovernada, e o vice-prefeito tem mais poder que o vereador que foi eleito para defender a população e o vice não é nada deveria ficar na casa dele dormindo ainda mais com a competência que tem”.

“Em Salesópolis que tem o poder não manda e precisamos ver a questão da retirada da placa de trânsito porque o vice-prefeito cometeu um crime, desfez de uma prova e precisamos analisar essa questão”.

“Que autoridade ele tem para retirar a placa, estamos à beira de um caos”, disse o vereador.

Educação

O vereador Lélis falou sobre a proposta da Secretaria Municipal de Educação de trazer as crianças da Zona Rural para estudarem nas escolas da cidade.

“A comunidade cuida das crianças na zona rural e pegar uma criança de 7 a 10 anos e jogar nas escolas da cidade é um perigo”.

“O secretário de educação veio até a câmara nos seduzir e acha que conseguiu e nós não demos posição alguma apenas ouvimos”.

“E durante as eleições deste ano vimos que todos apresentam um projeto de educação em período integral, devemos deixar as coisas do jeito que estão para no próximo ano esperar o que irá acontecer”.

“Eles estão ansiosos em mostrar serviços porque nos primeiros dois anos deixaram as crianças sem papel higiênico, compraram sucos próximos dos vencimentos”.

“A administração tem que ser séria quem está mandando em Salesópolis é Biritiba Mirim e Guararema”, desabafou o vereador Lélis.

Mutirão de Exames

O vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, falou sobre o mutirão de exames que haveria na cidade para minimizar os problemas enfrentados pela população ao longo de quase dois anos.

O vereador disse que haveria mutirão para a realização de exames de laboratório e foi encaminhada uma pessoa que está esperando desde maio para realizar seus exames.

A paciente reclamou ao vereador Marcelo que o mutirão já havia acabado e que duraram três dias. Indignado o vereador disse que “como acabou o mutirão se nem começou”.

O vereador disse que ligou para o prefeito para saber sobre o encerramento do mutirão e foi informado que teve problemas de documentos e assim o laboratório foi impedido de continuar os exames.

“Mas como a secretaria sabe de tudo pensou que estava resolvido, mas foi apenas três dias de mutirão”.

“As vezes o prefeito é crucificado devido a incompetência de sua equipe e pediu para fazer um contrato e licitação mas não foi o que aconteceu”, se referindo a Secretária de Saúde .

“Para que todos saibam como um prefeito sofre, mas é sua equipe que não vai bem”. “Mas se não conseguem realizar seus trabalhos que peçam suas contas, pois é um descaso com a população”.

“Eu quero que a “coisa” resolva, mas o prefeito é crucificado pela incompetência de seu secretariado”, disse o vereador Marcelo.

O vereador Marcelo pediu para o prefeito fazer alguma obra no município, “sabemos que a prefeitura tem dificuldades, mas houve licitação do centro Comunitário do Bairro do Fartura,  do Abrigo, então vamos pedir para empresa realizar a obra”.

Quanto ao asfalto do Totozinho Cardoso o vereador disse que a empresa entrou com recurso, “e nesse caso é necessário que se faça alguma coisa, uma operação tapa buraco”.

“O prefeito tem que dispensar quem não está realizando um bom trabalho, disse o vereador”.

O vereador Marcelo acha que precisa marcar uma reunião dos vereadores com o prefeito para que ele fale sobre as obras que serão realizadas na cidade e a população saiba o que realmente está acontecendo.

“Nós vereadores estamos de passagem, mas eu quero deixar aqui o resultado de meus trabalhos, como todos querem deixar, pois cada um tem seu modo de trabalhar”.

“Temos que falar aqui para que o prefeito ouça e faça alguma coisa e chame seus secretários e resolva os problemas” concluiu o vereador Francisco Marcelo.


Sessão da Câmara de 20 de Outubro - 22-10-2014

Aprovado

Projeto do vereador Lélis concede Título de Cidadão ao Padre Antônio Carlos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2014, de Autoria do Vereador Benedito Lélis Renó, PT, que concede ao Padre Antônio Carlos Menezes, Pároco do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Título de Cidadão Salesopolense foi aprovado por 11 votos na Sessão da Câmara de Salesópolis, segunda-feira, 20.

O vereador Lélis disse que o projeto que concede o Título de Cidadão ao Padre Antônio também é divido com a vereadora Sandra Assis.

O Padre Antônio não é apenas um religioso e sim um psicólogo para aquela comunidade.

Embora pouco tempo no Distrito seja digno dessa honraria, e cumprimentou os vereadores, ressaltando que o projeto é de todos.

A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB ao falar do Padre Antônio Carlos Menezes disse que ele “Abraçou o Distrito que também foi abraçado por seu povo; o padre incentiva as comunidades dos bairros e sem contar a grandeza que trouxe para o Distrito e a repercussão não somente para Salesópolis mas de toda a região”.

É um Padre carismático que brinca com todos, e o Distrito precisava de uma pessoa como o senhor para cuidar de suas ovelhas, e ele me olhou e disse que era ele que estava precisando do Distrito”.

“Espero que Padre Antônio fique conosco porque está fazendo um ótimo trabalho para a comunidade católica de nossa cidade e assim colocando mais uma vez Salesópolis em evidência”, concluiu emocionada a vereador Sandra Assis.

Acompanhe mais no Facebook www.facebook.com/hiago.salesopolis

Nossa Página - https://www.facebook.com/jornaldopovaosalesopolis 


Na Tribuna da Câmara - 22-10-2014

Loteamentos em Salesópolis

Prestando esclarecimentos em São Paulo

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, ficou indignado com um documento do Ministério Público que consta 60 Núcleos de Loteamentos.

Todos os moradores precisam prestar esclarecimentos no Gaema em São Paulo e serão atendidos pelo promotor de Justiça da Capital e não em Salesópolis.

O documento que está em poder do Vereador Mário, disse que o documento foi elaborado pelo Arquiteto João Batista do Prado Júnior durante a administração do prefeito Antônio Adilson de Morais e os documentos foram encaminhados para o Ministério Público em São Paulo.

“É uma vergonha para nós termos que ir até São Paulo para resolver um problema que deveria ser solucionado pelos governantes”.

O vereador Mário indignado com os documentos fez várias perguntas para que tenhamos alguma resposta: Pagamos nossos impostos, e o que estamos fazendo para ser prosseguidos dessa maneira? Será que só nós somos culpados? O Governo do Estado não é culpado também?

Esperamos que nossos deputados possam fazer algo para ajudar nossa população que clama por soluções e assim evitar mais aborrecimentos ao povo de Salesópolis.

O vereador falou sobre esse assunto, pois muitas pessoas não sabem como agir nesse caso.

“Chega as cerca de 1800 multas que o Meio Ambiente já aplicou em nossa cidade e agora gostaria de saber quem vai se interessar por nós”? Concluiu o vereador Mário Barbosa Pinto, SD.


Vereador Lélis - 22-10-2014

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, durante seu discurso na Tribuna da Câmara de Salesópolis cumprimentou a professora e vereadora Deise Aparecida Corrêa Duque, relembrando as comemorações que aconteciam no passado especialmente no dia dos professores.

Lelis cumprimentou a professora Deise que representou muito bem a todos, e realmente foi um momento festivo e alegre.

Sobre a reunião que ocorreu na tarde de segunda-feira, 20, na Câmara sobre o fechamento das escolas rurais, onde os alunos viriam para a cidade onde teriam mais recursos e acesso a tecnologia.

O vereador destacou que mesmo não sendo de sua área (Educação) e o secretário não sendo simpático a minha propostas e ideias, e se marcassem reuniões com os vereadores sempre que houvesse algum problema seria de grande valia.

“As escolas nas zonas rurais é um patrimônio que já foi reformado e está perdendo seu valor, e a prefeitura continua alugando prédios na cidade”.

“A prefeitura através de sua Assessoria Juridica deveria regularizar a situação das escolas rurais, e onde teria uma comunidade grande o local poderia ser utilizado pelas associações e até mesmo posto de saúde”.

“Em outro caso as unidades escolares da zona rural que não tivessem nenhuma maneira de serem usadas poderiam ser vendidas e assim se arrecadar um bom valor para que a prefeitura compre outros terrenos na cidade”.

“Se juntarmos todas as escolas da Zona Rural daria para fazer uma cidade fantasma”.

“E do jeito que se encontra hoje as escolas estão perdendo valor de mercado e a nossa sorte é que as pessoas que vem das periferias apenas pescam e retornam para suas casas, pois se descobrirem que estão abandonadas possa até mesmo invadi-las”.

“Precisa então que se faça um levantamento para saber se os imóveis poderão ser vendidos ou utilizados por entidades”, concluiu o vereador Lélis.


Vereadora Sandra - 22-10-2014

Mais polícia nos finais de semana

A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, durante sua fala falou sobre a reunião com o Capitão Amaral da Polícia Militar, e parabeniza-lo, pois o que ele nos disse foi cumprido no final de emana na Praça da Matriz (se referindo ao Policiamento reforçado em Salesópolis).

Administração

“Falta planejamento no município, o que vemos é Secretário e Diretores fazendo serviços paliativos fazendo trabalhos que dão resultados em curto prazo”.

“O povo quer solução dos problemas, pois se continuar assim nunca terão remédios, médicos, estradas sem arrumar, funcionários com salários e vale refeição em atrasado”.

“O prefeito e o vice precisam parar de fazer política e trabalhar e não venham culpar os funcionários da prefeitura que fazem o que podem ainda mais com os salários que recebem”.

“Falta humildade para o prefeito e seu vice para pedir ajuda aos funcionários e a população que não se negam a ajudar, um bom exemplo é o que foi feito para ajudar a Santa Casa”.

“Infelizmente a cidade não consegue ter agentes políticos a altura da cidade, passou da hora do Poder Executivo fazer a parte dele”, disse indignada a vereadora Sandra Assis.


Homenagem aos professores - 22-10-2014

 

 O vereador Claudinei José de Oliveira, PR, parabenizou a realização das festividades do Dia do Professor, que aconteceu no dia 15 de outubro na Escola Professora Olga Chakur Farah.

“Nei” disse que foi muito bonito a festa que foi preparada para os professores e o Presidente da Câmara Francisco Marcelo de Morais Corrêa e o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, estão de parabéns pela realização do evento.

Ressaltou ainda que “homenagens se faz em vida, homenagear depois que morre não adianta”.

“Os profissionais que foram homenageados foram merecidos, e temos que levar ao conhecimento da população para que os pais saibam quem são os profissionais que cuidam de nossos filhos”, concluiu o vereador.


Buscando uma solução - 14-10-2014

 

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, falou na Tribuna da Câmara de Salesópolis sobre a necessidade da prefeitura concluir o trecho final da Rua João Batista de Melo Franco Júnior, no Bairro do Fartura, e que em conversa com o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, o mesmo disse que  precisa de verba para terminar aquele trecho da via, e que seria necessário conseguir arruma-la através de uma emenda parlamentar.

O vereador Mário disse que irá pedir junto aos deputados que ele apoiou nestas eleições que espera ter seu pedido e daqueles moradores atendidos o mais rápido possível.


Melhorias na Estrada do Tomita

O vereador Paulo Roberto de Faria, PR, falou sobre a necessidade de realizar melhorias na estrada do Tomita no Distrito Nossa Senhora dos Remédios,  a pior estrada rural de nossa cidade, e em parceria com o vice prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e o Administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Paulo César Monteiro, quatro linhas de tubos serão construídas no local.

“A prefeitura vai ganhar os tubos e iremos realizar o trabalho, junto com os produtores”, disse o vereador durante a Sessão da Câmara, dia 13 de outubro.


Vereadora pede mais atenção para o Distrito N. S. dos Remédios

 A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, disse que o “Distrito Nossa Senhora dos Remédios está abandonado, sendo que temos os maiores produtores de verduras e legumes, e temos um produtor de madeira para construir navio, vejam a importância do Distrito, e com essa baixa de dinheiro devido a crise no eucalipto não vai demorar muito para o Distrito levar a gente nas “costas”, é uma questão de visão de futuro”.

A vereadora disse que irá visitar a estrada da Barra que é um pedido dos moradores daquele local, e espera que o vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, também visite o local e veja como está a situação daquela estrada.

 


Sessão da Câmara de Salesópolis - 13-10-2014

Vereador Lélis faz novas críticas a administração do prefeito Rafael

O vereador Benedito Lélis Reno, PT, (foto) disse durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 13, que “está faltando administração para Salesópolis e mais ainda uma vergonha para Salesópolis mostrar as dificuldades dos moradores do Bairro do Totózinho, e a prefeitura dizer que é um loteamento irregular que não pode ser feito nada”.

“O Bairro da Grama é loteamento irregular, mas está asfaltado, e quando me interessa eu vou e asfalto, mas quando não interessa não faço nada”, se referindo a administração municipal.

O vereador disse que parou de fazer indicações porque nem dos vereadores da base o prefeito está atendendo, imagina da oposição.

“A cidade está suja e vergonhosa e eu (Lélis) quero aqui e dizer aos eleitores de Salesópolis se é isso que queremos para nossa cidade”.

“Precisamos de um técnico de trânsito em Salesópolis porque na primeira quinta-feira do mês ficam aqueles cavales horrorosos feios, e como Estância Turística precisamos de um projeto para o Setor de Trânsito de Salesópolis”, concluiu o vereador indignado com a situação de Salesópolis.


Homenagem

Câmara Municipal irá comemorar o dia do Professor

Irá acontecer no próximo dia 15 na EE Professora Olga Chakur Farah em Salesópolis as comemorações ao dia do Professor.

O Presidente da Câmara Municipal de Salesópolis convida a todos os munícipes para participarem deste grande evento que contará ainda com a entrega do prêmio "Educador Nota 10".


Sessão do dia 6 de Outubro

Foi tranquila a Sessão da Câmara de Salesópolis - 08-10-2014

A Sessão da Câmara de Salesópolis de segunda-feira, 6, foi tranquila onde os vereadores ainda absorvendo as vitórias e derrotas das eleições para deputado estadual e federal ocorrida no dia anterior preferiram não falar muito.

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB, disse que ficou feliz com a votação do candidato a reeleição pra deputado estadual André do Prado e da eleição de Marcio Alvino para deputado federal  e também agradeceu a todos os cabos eleitorais que saíram de casa em casa distribuindo santinhos.

“Temos bastante representantes e precisamos agora cobrar nossas emendas para ajudar a cidade, pois não foi fácil conseguir os votos para André e Marcio, e agora precisamos de ajuda principalmente para a Santa Casa”.

O vereador Sérgio ainda ressaltou que o vice-prefeito Vanderlon trabalhou muito nesta campanha que não teve brigas ou quaisquer divergências.

A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, parabenizou os candidatos André e Marcio, e disse que “Salesópolis vai sorrir a partir de agora e a cidade vai para frente com médicos, medicamentos, estradas boas, ruas boas, e eu acho que essa votação expressou essa esperança que o povo tem”. “A partir de agora o prefeito e vice precisam parar de reclamar da falta de verbas”, concluiu a vereadora.

O vereador Paulo Roberto de Faria, PR, foi rápido em suas palavras e parabenizou André e Marcio pela votação que obtiveram em Salesópolis e falou da união de todos nessa campanha que foi tranquila e sem nenhum incidente.

O vereador Mario Barbosa Pinto, SD, parabenizou sua equipe e sua família que trabalharam para a reeleição do Dr. Gondim.

“Na televisão assistimos os deputados e o governador Geraldo Alckmin falando de Salesópolis, dizendo que a Nascente do Rio Tietê á a “menina dos olhos” dele”.

“Salesópolis está isolada e temos que brigar para melhorar a situação de nosso povo”.

“Temos que trazer empregos para que as pessoas não precisem procurar outras cidades e até mesmo São Paulo para poderem ganhar o pão de cada dia”.

Mario ressaltou que recebeu um ofício do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, que na EMEF Mestra Henriqueta já está ocorrendo o atendimento  do dentista as crianças e que o Centro de Saúde já está recebendo medicamentos que estavam em falta, isso após protocolar um pedido para que a atual administração tomasse providências para melhorar o atendimento a população de Salesópolis.

O vereador Paulo Arouca Sobreira, SD,  agradeceu e parabenizou a todos os eleitos e disse que “a democracia busca melhoria para qualquer cidade e não somente para Salesópolis e temos que renovar as esperanças e o povo mais uma vez mostrou que acredita que nossa cidade irá melhorar reelegendo ou votando mais uma vez em um candidato”.

Parabenizou todos os deputados especialmente o Dr. Gondim e disse que “todas as posições políticas foram representadas pelos vereadores e pelo povo de Salesópolis”.

“O resultado de uma política que contempla uma situação satisfatória, e a partir de agora vamos cobrar a todos que foram eleitos”.

“Hoje precisamos sim fazer um documento conjunto para que cada bancada coloque no papel e expresse o que gostaria para melhorar em Salesópolis e assim encaminhar aos Deputados eleitos”, se referindo a Lei Específica que irá em muito contribuir para o desenvolvimento de Salesópolis.


Sessão do dia - 29 de Setembro

Vereadora Sandra Assis: Saúde é fundamental

A Advogada e vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, falou durante a Sessão da Câmara de Salesópolis que a saúde do povo de Salesópolis é fundamental e ressaltou a importância da indicação do vereador Sérgio dos Santos, PMDB que pede mais atenção do prefeito com a Secretaria de Saúde.

Sandra disse ainda que “o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR e seu vice Vanderlon Oliveira Gomes, não são dignos de nosso respeito e do meu já faz tempo, mesmo estando com eles acreditei e o povo também acreditou”.

“Como falei na sessão passada (22 de setembro) a população quer pouco e as pessoas que mais necessitam são as carentes”.

“Elas tem orgulho, não querem pedir, pedem quando realmente não tem condições e mesmo assim falta remédios básicos no centro de saúde como aas”.

“Não sou contra ninguém e sim a favor de Salesópolis, da população é somente isso e eu não tenho picuinha pessoal e não quero destruir ninguém e sim trabalhar para a população”.

Para concluir sua primeira fala a vereadora disse que “o prefeito com certeza está assistindo a Sessão da Câmara e pediu para que atenda a indicação do vereador Sérgio dos Santos, PMDB, porque a situação da saúde não pode ficar como está”.


“A terra é minha pátria, o céu é meu teto e a liberdade minha religião”

Provérbio Cigano.

Fazendo a diferença na política de Salesópolis

Mário Barbosa Pinto, Paulo Roberto de Faria, Dra Sandra Regina de Assis, Benedito Lélis Renó,  Paulo Arouca Sobreira. Edney Campos dos Santos e Francisco Marcelo de Morais Corrêa

O Jornal do Povão de Salesópolis irá completar no mês de outubro três anos de trabalhos dedicados a Salesópolis e região.

Sabemos que estamos apenas no começo de um grande objetivo que firmamos ao lançar nosso nome junto com o Jornal do Povão.

Queremos mais, como todos nesta vida terrena querem sempre evoluir, nós queremos mostrar aos leitores de Salesópolis e região, nossa cultura, nosso povo e para isso iremos trabalhar.

O Jornal do Povão como outros tantos que Salesópolis já teve, mas que em outros tempos era no estilo tradicional de papel e que por falta de apoio e pelo alto custo acabaram saindo de circulação.

Não foi por falta de vontade de nosso povo que se dedicou a mostrar os acontecimentos de Salesópolis e região que os inúmeros jornais acabaram.

Talvez em outros tempos os valores cobrados por gráficas eram preços elevados e apenas os anúncios não seriam capazes de cobrir os gastos.

Surgiu a era digital e com ela veio à dedicação de várias pessoas em criar sites e blogs e assim divulgar seus pensamentos.

O Jornal do Povão iniciou suas atividades em outubro de 2011 com um ou outro acesso, mas mesmo assim não deixamos nunca de continuar divulgando tudo que acontecia em Salesópolis.

Investimos no Jornal do Povão e principalmente no tradicional “corpo a corpo” e assim fomos conquistando nosso espaço.

Em abril de 2012 o Jornal do Povão passou a ser compartilhado no Facebook através de Hiago Salesópolis, e página do Jornal do Povão.

O Jornal do Povão tem mais de 1200 acessos diários mais de 35 mil por mês e graças a Deus e ao apoio do povo que consagrou nossos trabalhos estamos juntos levando todos os principais acontecimentos de Salesópolis e região.

Desde a política de Salesópolis, passando por nosso Cotidiano e Religião diariamente atualizados para que nosso leitor seja bem informado.

Agradecemos a colaboração de todos que direta ou indiretamente faz do Jornal do Povão o número um de Salesópolis e região porque aqui “Você faz a diferença”.


Vereador Lélis fala sobre publicação do JP

 

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, falou na sessão de segunda-feira, 29, sobre a repercussão da matéria publicada pelo JP com o título “Secretário em campanha eleitoral no horário de trabalho”.

O vereador disse que “o Jornal do Povão tem credibilidade para nós vereadores, ele nos acompanha em todos os eventos nesta casa e também os trabalhos dos vereadores.

“O que motivou esse senhor a pedir retratação no Jornal? Tinha que pedir pra mim, porque tudo que foi escrito no Jornal foi o que eu falei nesta casa, não foi o Jornal que escreveu porque ele quis e sim um acontecimento que eu disse nesta Tribuna e confirmo tudo o que disse no Jornal e se ele quiser pedir retratação que mande um ofício a minha pessoa” (se referindo ao Secretário de Educação de Salesópolis). 

 


Vereador Mário da Padaria pede mais apoio no CCI

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, falou sobre o CCI – Centro de Convivência do Idoso e disse que esteve presente no local na sexta-feira, 26, quando pode conversar com o presidente Ademir Antônio da Silva e soube da falta de atenção com todos.

A semana do idoso está sendo realizada no Mercado Municipal, mas sem atividades de saúde como aferir a pressão arterial, medir a diabetes e assim melhorar a estima do idoso.

O vereador também ouviu do presidente do CCI que desde que houve os furtos em dezembro de 2013 nada ainda foi reposto e que está fazendo muita falta aos frequentadores do local.

O vereador Mário falou do transporte para levar os idosos até o CCI três vezes por semana e que também não está sendo cumprido pela Secretaria de Assistência Social.

O vereador disse que precisa ser realizada uma reunião com o prefeito e o Assistente Social visto que todos os anos crescem o número de idosos em Salesópolis e por não terem como ir naquela distância ficam em suas casas.

Precisa melhorar a alto estima de todos na CCI, sereia de bom agrado leva-los para passeios nos pontos turísticos de Salesópolis.


22 de Setembro

Melhoria no transporte

Vereador consegue novos horários de ônibus

O vereador e presidente da Câmara de Salesópolis Francisco Marcelo de Morais Correia, enviou os ofícios 112/14 121/14 a EMTU solicitando que mais horários de ônibus passem pelo Bairro do Bragança e maior número de coletivos nos horários de pico partindo de Salesópolis /Mogidas Cruzes entre 5:00 e 7:00 e nos dois sentidos no horário das 17:00 às 19:00.

A EMTU Empresa Municipal de Transportes Urbanos enviou Ofício/GAB/761/2014 ao vereador Marcelo informando que a partir de outubro será implantada uma nova programação de horário de coletivos que passará pelo Bairro.

Em relação a superlotação nos horários de pico a EMTU informou que também será implantada novos horários na parte da manhã e tarde, nos dois sentidos (Salesópolis/Mogi e vice versa) a fim de atender as reivindicações dos usuários.

O vereador Marcelo ficou satisfeito com a atitude da empresa em melhorar a qualidade do transporte coletivo em Salesópolis, assim evitando que alunos e trabalhadores cheguem atrasados em seus compromissos principalmente na parte da manhã.


15 de Setembro

Vereadora Sandra faz grave denuncias durante Sessão da Câmara

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, na Sessão de segunda-feira, 15, na Câmara de Salesópolis mais uma vez atacou a administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, e disse não ter medo de ninguém.

Sandra disse que “não tenho nada para parabenizar a atual administração e o que ouve todos os dias indignações, e toda a vez que fala na tribuna é distorcido na cidade por “meia dúzia de pessoas”, pois represento o povo e vou falar doe a quem doer e que se D... o prefeito e o vice-prefeito”, disse a vereadora indignada com a situação em que se encontra Salesópolis.

“Eu penso é na população e não posso ficar quieta enquanto as “coisas” que não funcionavam continua a não funcionar e o que funcionava está paralisado”.

“Nós temos uma administração que não quer fazer nada, e eu posso falar e me orgulho de poder falar o que eu quiser, não sou “presa a ninguém”, pois meu dinheiro ganho honestamente”.

“Até me representar na OAB contra minha pessoa já fizeram e quem conhece a minha história de vida sabe da minha idoneidade e quem me conhece sabe que eu lutei a vida inteira para conseguir e fiz meu curso de Direito e criei meus filhos, e por falta de dinheiro fiz minha faculdade em oito anos”, disse a vereadora.

“O que não pode acontecer é mães irem à porta da minha casa e falarem que tem que vir do dos Bairros do Ribeirão do Pote ou da Nascente para agendar autorização para a bolsa família e o Secretario mentiu dizendo que estava agendando apenas para passar pela Assistência Social ou Psicóloga”.

“São mães que vem de Bairros distantes a pé com filhos no colo e com fome e precisam voltar novamente daqui a duas semanas para poderem conseguir o benefício”.

“Quando eu trabalhava no Cras o local não fechava e eu atendia cerca de cinquenta famílias, isso é brincar com a “cara” do povo, e a primeira dama está fazendo reunião na bolsa família aproveitando para pedir votos para os candidatos dela, e são várias mulheres que falaram e eu fui eleita para falar, a primeira dama trocando vale de viva leite por santinhos dos candidatos dela”.

“Eu fui eleita para falar e eu não tenho medo, sou advogada e me defendo agora eu não posso deixar mães desesperadas e pessoas revoltadas, não pensei muito para subir e falar, doa a quem doer e u não tenho medo me representem na OAB façam o que quiser e aqui em Salesópolis todos sabem quem é quem e de qual família somos”, concluiu a vereadora revoltada com a situação que se encontra nossa cidade.


Vereador Edney expõe sua opinião na Tribuna da Câmara

O vereador Edney Campos dos Santos, PR, subiu na Tribuna da Câmara na segunda-feira, 15, para pedir a todos os vereadores mais calma e tranquilidade ao subirem na Tribuna para falar aos munícipes de Salesópolis.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir a Sessão da Câmara de segunda-feira, 15, foi mais um dia de ataques à administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR e a seu vice Vanderlon Oliveira Gomes.

A mais exaltada foi a vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, que até algum tempo era uma das aliadas do prefeito Rafael e que após sua saída da prefeitura se tornou a inimiga número um do alcaide e em todas as Sessões da Câmara vem atacando direta e indiretamente a atual administração.

Já o vereador da oposição Benedito Lélis Renó, PT, desde o início do mandato do prefeito Rafael vem realizando seu trabalho de mostrar a população o que precisa ser feito para a cidade e o que está deixando de se fazer para que as “coisas” venham melhorar para todos.

Nada impede que o vereador suba na tribuna e em momento de “explosão emocional” venha desferir ataques ao prefeito e a seu vice, mas dentro de uma anormalidade que não ofenda a pessoa e sim faça seus pedidos ao político para melhorar a qualidade de vida da população e que não venha a continuar a cometer erros, pois precisamos separar o joio do trigo.

Aproveitando a oportunidade calorosa da a sessão, o vereador e Primeiro Secretário da Mesa, o  vereador Edney Campos dos Santos, PR, pediu por último a palavra para poder mostrar sua indignação e assim expor sua opinião sobre os fatos ocorridos.

O vereador Edney disse que “todos tem o direito de emitir opiniões, pois vivemos em uma democracia, mas devemos nos policiar para não cometer erros, pois somos formadores de opinião”.

“Tudo que falamos nesta Tribuna tem repercussão junto à população, se o que se falou aqui hoje é verdadeiro ou não, o que não podemos é sempre falar que “fiquei sabendo”, “me falaram”, temos que ter consciência do que pronunciamos”.

“Não podemos influenciar os eleitores com discursos oportunistas”, se referindo a emenda da deputada Janete Pietá, para o ARES, Associação dos Recicladores de Salesópolis, que foi perdida e até hoje é usada contra a atual administração.

Edney disse que a emenda foi perdida devido o município não ter até aquele momento o plano de resíduos sólidos e que o mesmo será votado na próxima Sessão, dia 22 de setembro.

“Temos que falar a verdade sem conduzir as pessoas, nosso trabalho precisa ser reconhecido e valorizado, os candidatos estão aos montes temos mais de 14 mil eleitores e para quem quer mostrar trabalho e dizer o que fez para o município a hora é agora” concluiu o vereador Edney.


Secretário em campanha eleitoral no horário de trabalho

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, (foto) subiu na Tribuna da Câmara de Salesópolis para mais uma vez denunciar o desrespeito com os munícipes que pagam seus impostos.

Lélis disse que todos os vereadores têm seus trabalhos e afazeres e primeiramente "cumprimos nossas obrigações e depois fazemos políticas".

“O que o povo mais pede é educação, agora o Secretário de Educação José Luiz Padilha Aguilar, deixar a sua Secretaria, visto que temos inúmeros problemas nas escolas, e o mesmo durante o seu horário de expediente fazer política, campanha eleitoral, é demais para o povo”, disse Lélis.

“O dia do Secretário de Educação é pago pelo povo para que cumpra com suas obrigações, e deixar sua Secretaria e fazer campanha politica durante o horário de trabalho é uma vergonha para Salesópolis”.

“Como que o prefeito deixa seu secretário se ausentar do seu horário de trabalho para fazer campanha política?”

Lélis disse não ter nada contra os candidatos, “mas com todos os problemas que enfrentamos é chegada a hora da população dar o troco, ou continua na mesma situação ou muda”. “Se não estamos satisfeitos temos que mudar”.


8 de Setembro

Vereador pede maior rigor contra uso de drogas

O vereador Paulo Arouca Sobreira, SD, (foto) durante Sessão da Câmara de Salesópolis segunda-feira, 8, falou da necessidade de uma atuação mais enérgica da Polícia Militar e Conselho Tutelar para que os menores sejam impossibilitados de adquirir bebidas alcóolicas ou cigarros nos estabelecimentos comerciais de Salesópolis, e a Lei precisa ser cumprida, disse o vereador.

Paulo Arouca disse que "para que tudo funcione e tenha resultado positivo perante a população é preciso que a PM e Conselho Tutelar coloque o pé na rua e faça uma fiscalização a fim de que os infratores sejam punidos".

O vereador destacou o pouco efetivo da Polícia Militar em Salesópolis que conta apenas com uma viatura que se está atendendo na zona rural a cidade fica desguarnecida.

"O governo do estado precisa olhar para as pequenas cidades como Salesópolis, pois mandam um “dinheirinho” para fazer uma obra aqui e outra acolá, mas não mandam um efetivo suficiente para atender a população e precisamos realmente de um efetivo que nossa cidade merece, pois se torna impossível trabalhar sem efetivo", falou o vereador Paulo Arouca.

Para concluir o vereador disse que: "Não estou criticando as corporações, mas sim dizer que eles não tem ferramentas para poder trabalhar e o momento de cobrar é agora para que olhem pela segurança e saúde a fim de que funcionem na prática".


Lélis critica atual administração

Vereador volta a pedir mais transparência

RUAS

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, voltou novamente a citar o asfalto das vinte e oito ruas que receberiam benefícios e foram reduzidas para seis vias apenas.

Segundo Lélis o valor do repasse é quase o mesmo e o vereador quer saber quais ruas serão asfaltadas e quais não serão beneficiadas para mostrar a população.

“Temos que atender a maioria e não apenas uma minoria e queremos transparência e prestação de contas do dinheiro do FUMEF e chamar o senhor prefeito para ele se explicar o porquê dessa redução e ainda mais convocar os responsáveis pelo FUMEF para dizerem quem está errado se é o governo estadual ou municipal”.

SAÚDE

“Estão administrando mal o dinheiro público principalmente da saúde e isso é crime”. “O povo não pode esperar oito meses para realizar um exame e depois passar pelo médico”.

ESCANDALO

Segundo o vereador Lélis disse na Tribuna da Câmara “no Fundo Social de Salesópolis há pessoas que estão intimando para que outras coloquem placas de candidatos em suas casas”.

Lélis citou ainda que funcionários das empresas contratadas pela prefeitura como o Consórcio 3 Rios e outros funcionários da Administração Pública também são “intimados” a colocarem placas e adesivos em seus veículos.

DENÚNCIA

“Se alguém sofrer com isso me procure, pois vamos ao Promotor Publico, pois é crime eleitoral”, disse Lélis.

“Estamos vivendo uma ditadura política em Salesópolis onde os funcionários e professores são intimidados e não podemos deixar que isso acontecesse”.

Para encerrar o vereador Lélis disse que todos deveriam mandar um recado a “eles” (administração municipal) na urna votando em qualquer outro candidato.


Vereador Lélis faz críticas ao projeto de urbanização

(Sessão do dia 25 de agosto)

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, durante a Sessão da Câmara de Salesópolis realizada segunda-feira, 25, fez novamente duras críticas a atual administração quanto a elaboração do projeto de urbanização da entrada de Salesópolis e Avenida Professor Adhemar Bolina.

Segundo o vereador Lélis o Projeto apresentado pelo prefeito Benedito Rafael da Silva, na Sessão Extraordinária de sexta-feira, 22, foi mal elaborado, feito a partir de um mapa de Salesóplis completamente desatualizado, onde não se sabe ao certo qual rua será beneficiada com o projeto, e a partir desse ponto o vereador não concorda com parte do que se pretende realizar.

Lélis disse ainda que a Avenida Professor Adhemar Bolina é uma via estreita e do outro lado do Rio Paraitinga existe o Trecho II da via que poderia ser utilizada em finais de semana e feriados prolongados para melhorar a qualidade do trânsito.

O lazer das crianças é importante, assim como ciclovias, plantio de árvores e  não podemos realizar meio projeto e muito menos realizar um “puxadinho”, se referindo aos trabalhos executados pela administração do Prefeito Rafael que foi apenas de completar o que foi iniciado na anterior.

O vereador ao comparar a administração do Prefeito Rafael com a do ex-prefeito Adilson, disse que atualmente não se faz nada de novo, mudou a rodoviária, o mercado municipal, tiraram monumentos de praças e deixaram de preservar a história e cultura de nosso povo.

Temos um prefeito de “puxadinho” e de reformas, mas precisamos fazer um projeto maravilhoso onde as crianças possam brincar um projeto para o futuro e não para apenas cinco anos.

A avenida do jeito que foi apresentada vai ser uma “Praça Padre João Menendes”, vai entrar quatro prefeitos e irão querer modificar o local, vamos “brigar” para que o dinheiro público seja bem aplicado, concluiu o vereador Lélis.


Sessão da Câmara em Salesópolis - 18 de Agosto

Primeira Derrota

Projeto de Lei do Executivo é rejeitado pela 

Câmara de Salesópolis

Os vereadores rejeitaram na noite de segunda-feira, 18, o Projeto de Lei Nº 013/14, de autoria do Executivo Municipal que Dispõe sobre a organização, funcionamento e atribuições da secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos do Município.

Segundo os vereadores que subiram na Tribuna da Câmara para debater sobre o Projeto de Lei do Executivo o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, queria apenas criar mais um cargo de Assessor Jurídico.

Devido estarmos em um momento eleitoral seria impossível o prefeito Rafael poder contratar ou até mesmo realizar concurso público para a efetivação de funcionários para quaisquer funções dentro da prefeitura de Salesópolis.


Sessão da Câmara em Salesópolis - 16 de Junho

Semana começa com mais críticas ao prefeito Rafael

Câmeras de Monitoramento

O Vereador Sérgio dos Santos, PMDB, pediu ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, mais prioridade para colocar em funcionamento as câmeras de monitoramento de Salesópolis onde foram investidos cerca de R$ 500 mil reais e até agora parece tudo abandonado, pois não tem ninguém para operar os equipamentos.

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, falou das poucas licitações para a aquisição de merenda escolar, visto que são enviados para a Secretaria de Educação valores que dá para melhorar a qualidade na educação dos alunos de Salesópolis.

“Se comparando com Guararema, Salesópolis recebe apenas valores expressivos e precisa usar melhor o dinheiro e com a manifestação dos vereadores na Tribuna da Câmara a falta de papel higiênico nas escolas e a alimentação foram normalizados”.

“O que não podemos admitir é câmeras milionárias apenas para enfeitar as ruas da cidade”, o vereador Lélis disse que a atual administração deveria ter colocado as câmeras dentro do Destacamento da Polícia Militar, evitando assim gastos com novos funcionários

“Estas câmeras não estão funcionando causando prejuízo para o município, isso é má gestão e não podemos de forma alguma compartilhar com isso e precisamos usar essa Tribuna para manifestar”, concluiu o vereador.

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, ao discursar na Tribuna da Câmara questionou a administração do prefeito Rafael referente aos recursos que viriam para nossa cidade e seriam aplicados durante a realização da copa do mundo, com eventos.A vereadora Sandra Assis fez um requerimento ao prefeito Rafael para saber se houve algum projeto específico e se o recurso para a copa do mundo realmente veio para Salesópolis pois se tratava de um valor razoável.

A vereadora disse ainda que pesquisando no Diário Oficial pode constatar que algumas Estâncias enviaram projetos para poderem receber tais recursos: Águas de Santa Bárbara (Águas na Copa), Bragança Paulista (eventos de transmissão futebolístico na copa), Cananéia (Infraestrutura pra a copa do mundo), porque essa semana a vereadora disse que passou por mentirosa (se referindo a entrevista do prefeito Rafael), disse ainda que fala demais e acha que o prefeito não entende que vereador tem imunidade parlamentar.

“Se está dentro da liberação de recursos para a copa quero saber se o dinheiro veio, quais são os projetos, o que foi feito do dinheiro”.

“Se veio recurso para a cidade tem que ser usado, porque na copa não estamos vendo nada e quero saber onde foi parar esse dinheiro e o prefeito tem 30 dias para responder”, concluiu a vereadora Sandra Assis.

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB disse que “a função do vereador é fiscalizar os trabalhos do prefeito, visto que quando saímos na rua somos cobrados pela população”.

Sérgio falou que foi até o Bairro do Ribeirão do Pote e foi cobrado por melhorias nas estradas rurais e aproveitou o momento e disse que  até agora não terminaram a ponte da estrada do Cardoso e foram realizar um serviço no Bairro dos Remédios.

“Dessa maneira não se faz nem uma coisa nem outra e acabaram deixando a recuperação da ponte pela metade”

“O vereador fiscaliza porque o prefeito tem o poder de realizar as benfeitorias e o que não pode acontecer é funcionário da Prefeitura querer mandar mais que o prefeito”.

O vereador Sérgio disse que o prefeito Rafael precisa ter “pulso firme” e cobrar mais atitude dos funcionários, e indignado disse que do jeito que está não pode continuar.

“Quero que a administração siga em um rumo certo, com bom atendimento na saúde,  estrada em perfeitas condições de uso, quero ir nos bairros e não ser ofendido, participar de um evento e não ser cobrado, pagando o “pato” e não tendo nada a ver com isso”, concluiu o vereador Sérgio dos Santos.

O Vereador Benedito Lélis Renó, PT, elogiou o Deputado Estadual Dr. Gondim e disse que mesmo sendo oposição e não votar nele, não pode deixar de prestar homenagem pelo grande trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade.

Lélis disse que o prefeito Rafael não tem respeito nenhum com os servidores municipais, visto que até 16/06 (segunda-feira) não estava liberado o vale alimentação.

Se referindo a não realização de eventos em nossa cidade o vereador Lélis falou: “quero saber se o dinheiro para a copa veio mesmo e como tinha que apresentar projetos como foi realizado”.

O vereador Lélis disse que o Jornal do Povão tem mostrado o que acontece no município de Salesópolis e viu a ignorância política do prefeito ao pedir direito de resposta, pois só se o presidente “der”  porque ele não pode interferir no Legislativo, “somos poderes diferentes ele tem que nos respeitar e precisa aprender o que é decoro parlamentar”, disse.

“Ele tem que ameaçar os cargos de confianças dele e não o vereador, nós vivemos em uma democracia, a ditadura já acabou”.

“Nós queremos nossa cidade respeitada admirada por quem nos olha e não podemos assistir uma coisa assim, não podemos nivelar ao nível baixo do Executivo”, concluiu.

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade disse que entre todas as etapas em que o vereador passa a menor delas é ficar preocupado em que ouve, ou o que se fala, o que se diz, ou disseram.

“O vereador pode ir até seu deputado e buscar recursos para Salesópolis, pois somos cientes que o orçamento passa pela Câmara e sabemos que é muito pequeno”.

“Nada acontece sem os poderes Legislativo e Executivo ninguém faz nada sozinho”.

“Todos que estão aqui buscam realmente o bem para nossa cidade, então precisamos deixar as questões pessoal e particular de lado, o povo quer saber que estejamos juntos e trabalhando em prol do município”.

É importante ter o apoio de todos os vereadores e vice versa

“Quando o interesse principal é a população deixa de existir partido porque o que interessa é o melhor para nossa cidade”.

“Ficamos quase um ano levando projetos para o Deputado Dr Gondim para podermos conseguir R$ 400 mil de verbas para a recuperação da escola municipal Sônia M Fonseca”.

Para concluir o vereador Paulo “Banespa” disse que a resposta que o povo tem que dar é na hora do voto “e eu irei continuar buscando recursos para o município e todos os vereadores sabem das dificuldades de se conseguir algo para nossa cidade”.

O vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêia, PTB, ao subir na Tribuna disse que “às vezes as pessoas querem antecipar a politica de nosso munícipio e não podemos esquecer que teremos eleições em outubro para presidente, governador, deputado estadual e federal e senador  e após isso iremos pensar na próxima eleição municipal.”

“E hoje em dia com as redes sociais muitas pessoas que perderam as eleições passadas não admitem que a “casa não caiu” para eles ainda”. “Quem perde tem que trabalhar para depois ganhar a eleição”. “Quando perdi a eleição nunca critiquei ninguém”, disse o vereador e presidente da Câmara de Salesópolis “Marcelo do Quico”.

O vereador Marcelo foi questionado por várias pessoas sobre a verba do DADE e ressaltou que esse dinheiro não pode ser aplicado em saúde, o que seria excelente para nossa cidade.

Quando falou sobre uma verba que viria para eventos relativos a copa do mundo o vereador disse que sabia que viria um dinheiro para ser aplicado na copa e a informação que teve extra oficial, verbal e nada por escrito ou feito através de requerimento é que esse dinheiro viria do DADE em torno de 600 mil reais para realizar algum evento em nossa cidade.

“Respeitando os vereadores que tem suas opiniões independente de partido, se fosse gasto R$ 600 mil com a copa eu seria contra, pois temos ruas sem asfalto porque com o dinheiro do DADE pode ser realizado obras de infraestrutura”.

“Temos coisas mais importantes para serem feitos para dar uma satisfação melhor para a população do que gastar 600 mil em um mês de festa”.

“Como foi falado que vai ser feito um requerimento vamos aguardar para saber se é essa a resposta que teremos”, concluiu o vereador Marcelo.

Saúde

O vereador Marcelo falou sobre a situação atual da saúde em Salesópolis e se referindo a intervenção da prefeitura na Santa Casa disse que “a intervenção  não é boa coisa porque não está melhorando a saúde, visto que hoje se repassa cerca de R$ 150 mil para a Santa Casa e o dinheiro não dá para pagar médicos, técnicos em enfermagem e demais funcionários”.

“Ou o prefeito arruma estradas ou mantém a Santa Casa com serviço de qualidade para a população e depois será cobrado pelas estradas municipais, ou faz isso ou faz aquilo não é fácil a decisão não queria estar na “pele” dele (prefeito Rafael) porque alguma medida tem que ser tomada”.

“O portal até agora não foi pago porque o ex-prefeito Adilson deixou de efetuar o pagamento das parcelas em seu governo e ainda diz que vai ser candidato a prefeito novamente, estão querendo antecipar as eleições em nossa cidade”.

“Sem dinheiro e com ações e mais ações contra a prefeitura, acho que não vai ter nem candidato a prefeito”

“As vezes pagamos por coisas que não fazemos, esperamos dias melhores em nossa cidade para que os deputados tragam recursos para nossa população e principalmente para nossas crianças”, concluiu o vereador Marcelo do Quico.


Sessão de segunda-feira na Câmara de Salesópolis - 9/06

Prefeito Rafael é chamado de perseguidor 

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, (foto) durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 9, disse que se o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, assistir a todas as Sessões ele verá o que a cidade está precisando.

"O prefeito tem que agradecer ao vereador que está todos os dias com o povo e ouve as reclamações, do que ele (prefeito) prometeu em campanha e até agora não fez".

“O prefeito tem que ouvir os vereadores porque somos a voz do povo e como diz o ditado a voz do povo é a voz de Deus”, disse a vereadora Sandra.

Sandra Assis disse que não está contra o prefeito, “só que enxergamos para frente, que não tem dinheiro todos sabemos e ele sabia quando assumiu a administração, porque acreditamos que ele fosse resolver os problemas da cidade”.

“Quando o povo vota no prefeito, vota querendo que ele resolva os problemas”.

“Não tem nada mais triste que a saúde, pois, eu estava na fila dos correios e uma senhora não conseguiu fazer seu exame de sangue desde fevereiro, e vamos a outra esquina e soubemos que uma funcionária teve que pedir conta por não aguentar a pressão desta administração”.

“Eu também pedi conta porque não aguentei a pressão desta administração, ai você vai conversar com o prefeito e ele diz que os secretários e diretores são os melhores que Salesópolis já teve e a prefeitura só não vai para frente porque os funcionários da prefeitura são um bando de vagabundos”.

“Nós cobramos os secretários e ele diz que tem a melhor equipe, fica difícil e eu sinceramente fico doente”. “Vale a pena sim trabalhar pelo povo porque é minha cidade e eu não sou de recuar, vão aprontar, vão armar pra cima de mim novamente”.

É como diz o ditado “o cordeiro se esconde em palha de onça”.

“O que eu quero é o que o povo quer, respeito, e o prefeito vai ter que respeitar sim”, concluiu a vereadora Sandra Assis.


Vereadores iniciam semana com agradecimentos 9/06

A Sessão da Câmara de Salesópolis de segunda-feira, 9, foi marcada pelos agradecimentos de todos os vereadores aos inúmeros convites recebidos a participarem de várias festas que aconteceram no final de semana.

Como dificilmente acontecem eventos simultâneos em Salesópolis mas com a aproximação do início da Copa do Mundo, escolas principalmente anteciparam os festejos juninos para não coincidir com jogos da Seleção.

Desfile de cachorros na cidade

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB subiu na Tribuna da Câmara e falou de sua indignação com a falta de respeito do departamento de Zoonozes da prefeitura de Salesópolis que há dezoito meses não toma providências quanto a castração dos animais de nossa cidade.

É grande o número de animais soltos nas ruas de Salesópolis colocando em risco principalmente crianças e idosos e por esse motivo o vereador Sérgio dos Santos solicitou a castração dos animais ou que recolham os mesmos em um abrigo de animais já existente no Bairro do Alegre.

Mais trabalhos para os jovens

Vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade, pediu mais uma vez na Tribuna da Câmara a aprovação da Lei Especifica para a que possibilite a criação de mais emprego a nossos jovens que não tem onde trabalhar a não ser com o corte de eucalipto.

Trabalhando há anos como comerciante o vereador Mário disse que recebe em media 15 curriculos por dia em sua maioria jovens.

Precisamos pensar no futuro dos jovens de Salesópolis que precisam estudar, mas também precisam de um bom emprego.

Final de semana elétrico na Praça da Matriz

Com a realização de inúmeras festas em Salesópolis, o final de semana foi mais movimentado no centro da cidade e com isso alguns motoristas mais alegres levando pelo bom humor e deixaram o som de seus veículos um pouco mais alto do que de costume.

Os moradores do centro da cidade principalmente quem mora na Praça da Matriz não suportando tanto barulho até a madrugada recorreram ao vereador Mário da Padaria para que tome providências quanto ao exagero no som alto.

O vereador Mário solicitou durante a Sessão na Câmara de Salesópolis que a Lei do Silêncio em Salesópolis seja regulamentada proibindo uso de som alto na cidade e em especial na Praça da Matriz após determinado horário.

Dia do Pracinha Salesopolense

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade, durante sua fala na Tribuna da Câmara parabenizou as funcionárias da Câmara de Salesópolis Arlete, Bete e Lúcia pelo excelente trabalho realizado durante a solenidade no dia do Pracinha Salesopolense.

Disse ainda que enquanto as autoridades se encontravam na Missa em homenagem aos Pracinhas as funcionárias estavam trabalhando para que tudo ocorresse da melhor maneira possível, com a inscrição dos oradores  do evento e acima de tudo a recepção as autoridades seja ela de Salesópolis ou de outras cidades.

Festival do Cambuci

O vereador Paulo Arouca ainda parabenizou o prefeito Rafael pela organização do Sétimo Festival do Cambuci que aconteceu em Saesópolis entre os dias 6 e 9 de junho e ressaltou que o "Toninho do Senzala" o procurou para comentar que o evento foi um sucesso e que o prefeito disse que a partir desta data o Mercado Municipal ficará aberto a todos que se propuserem a colocarem seus produtos naquele recinto.

Paulo ressaltou a importância de novas oportunidades em Salesópolis para os produtores, artesãos e comunidades que querem mostrar seus trabalhos para os turistas que nos visitam  e também para a população que ainda não conhecem seus dons.

Edney Campos

O vereador Edney Campos dos Santos, PR parabenizou a realização do Sétimo Festival do Cambuci em Salesópolis e ressaltou que desde o seu início ainda no primeiro  ano mandato do Prefeito Rafael tem como objetivo gerar rendas para o municpio, "não ficaremos rico mas é uma saída complemento e com a arrecadação com base no cambuci é uma das saídas para aumentar a renda familiar", disse o vereador.

Quando se dirigiu a palavra para agradecer as funcionárias Arlete e Bete disse que as duas não mediram esforços para a realização do Dia do Pracinha, e deixando suas familias no domingo estiveram preparando o evento na Praça da Matriz e fizeram seu melhor.

"Se a Câmara consegue brilhantismo em seus eventos é por conta das funcionárias que com sua experiência trabalham muito para sua realização", concluiu.

Frase da semana na Câmara de Salesópolis

"Nós vereadores passamos e os funcionários da Câmara ficam"  Vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêia, PTB

Saúde em crise

Continua falta de medicamentos em Salesópolis

O vereador Sérgio dos Santos voltou a cobrar o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, com relação a situação que se encontra a saúde em Salesópolis, com a falta de medicamentos básicos como aas e dipirona.

Sérgio disse que suas críticas ao prefeito Rafael são construtivas  e que não é do tipo do vereador que acha que quanto pior melhor, mas sim, quer ver todas as secretarias funcionando para que não haja mais reclamação da população.

A Secretária de Saúde de Salesópolis Karyn Cristina de Miranda Fonseca Camargo está há um ano a frente da mais importante Secretaria e até agora o que ouvimos da população é apenas reclamação pela demora em conseguirem realizar um simples exame de sangue.

Até quando a Secretária karym Cristina terá o poder nas mãos e não tomará providências para minimizar os problemas de nossa população principalmente as mais carentes?

Até quando o povo irá aguentar a atual situação a chegar implorar aos vereadores para que tomem providências, visto que é de obrigação da Secretária de Saúde?.

Vereador pede convocação do Secretário de Educação

A falta de  papel higienico e materiais de limpeza nas escolas municipais levou o vereador Sérgio dos Santos, PMDB, a pedir durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 9, a convocação do Secretário Municipal de Educação José Luiz Padilha Aguilar, para que o mesmo venha a prestar esclarecimentos sobre o descaso com alunos e professores.

Revoltado com a falta de um simples rolo de papel higiênico nas unidades escolares e visto que os próprios alunos estão levando de suas casas, o vereador quer que o Secretário venha a dar informações do porque está ocorrendo essa "vergonha", visto que há muito dinheiro para ser gasto com educação em nossa cidade.

R$ 1,5 milhão para construir creche no Bairro do Fartura

O vereador Sérgio dos Santos acha mais do que justo a construçao de uma Creche no Bairro do Fartura, visto que é um dos Bairros mais populosos de Salesópolis e que merece total atenção da atual administração.

O que o vereador não concorda e falou na Tribuna da Câmara na Sessão de segunda-feira, 9, é com o valor que estão pedindo pelo terreno, que considera muito alto para os padrões de nossa cidade e que segundo o vereador Sérgio precisa ser revisto pelo prefeito Rafael para que não se pague um valor exagerado.

Doações para Salesópolis

Aproveitando a oportunidade e o momento em que discursava aos vereadores, público presente e aos internautas o vereador Sérgio dos Santos, PMDB, disse que seria muito bonito para nossa cidade se as guias e postes estivessem pintados nas cores verde e amarela.

Ao pedir para o prefeito Rafel realizar os trabalhos deixando assim a cidade mais bonita o vereador Benedito Lélis Renó, PT, se prontificou em doar o cal, o que deixou o vereador Sérgio feliz e mais confiante ainda em pedir para o senhor Pedro do Tóte para doar uma parte de terra no Bairro do Fartura para a construção da Creche e que a mesma poderia ter o nome de sua esposa Dona Hercília, falecida há um ano.

Perguntar não ofende:

O vereador Claudinei José de Oliveira, PR disse na Tribuna da Câmara, segunda-feira, 9, que não vai em festas porque participa de muitas reuniões em favor do município.

Mas será que o vereador Claudinei participa de reuniões de segunda-feira até domingo que não lhe sobra tempo para participar dos eventos seja religioso ou não? Ou prefere não encontrar com a população que cobra providências dos vereadores junto ao prefeito Rafael?


Melhora qualidade da merenda nas escolas

 

 

 

Depois de muitas cobranças dos vereadores, principalmente do vereador do PT Benedito Lélis Renó, a qualidade da merenda nas escolas da rede municipal de ensino começara a melhorar durante a semana passada. 

O vereador Lélis ressaltou durante a Sessão da Câmara de segunda-feira, 19 que após visita dos vereadores nas unidades escolares e constatando que as crianças estavam comendo apenas macarrão e principalmente devido as cobranças na Tribuna foi que a administração municipal começou a melhorar a qualidade da merenda.

“Não vamos parar de fiscalizar as escolas para sabemos se a merenda de qualidade continuará sendo oferecida aos estudantes”, concluiu o vereador Lélis.


Vereador Sérgio cobra mais atitude do prefeito Rafael

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB disse durante sua fala na Tribuna da Câmara que o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR está mal assessorado e disse haver controvérsias quando o prefeito fala que no Centro de Saúde de Salesópolis não falta remédio.

Sérgio disse que foi até o centro de Saúde e constatou que está faltando vários medicamentos de uso contínuo como aas, dipirona, remédio para diabetes entre outros e sem contar que os funcionários tem vergonha de ficar falando toda hora que está faltando medicamentos.

Revoltado com a situação em que se encontra a saúde em Salesópolis o vereador Sérgio falou ainda que enquanto a Secretária está viajando a população é penalizada com a falta de medicamentos básicos.

Ao fazer uma comparação o vereador Sérgio dos Santos disse: “Como vou viajar e deixar minha família desamparada. A secretária de saúde não está preocupada com o povo de nossa cidade”, concluiu.

Sergio pediu um manifesto em frente à prefeitura para saber o que está acontecendo com a atual administração, pois faltam funcionários para trabalharem na Secretaria de Saúde porque eles estão em outros departamentos.

Cobertura do Centro Esportivo apresenta goteiras

A quadra do Centro Esportivo de Salesópolis vem apresentando há algum tempo uma série de goteiras o que já ocasionou um acidente com uma criança neste mês.

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB disse que o problema na quadra não é de agora e vem desde o mandato do ex-prefeito Adilson.

O vereador disse que confia no trabalho sério que o Secretario de Esportes Agnaldo de Paula Leite Ribeiro está realizando em Salesópolis junto com os jovens, e também porque ele está cobrando que os funcionários cumpram seus horários.

Quanto as goteiras que estão ocorrendo na quadra é preciso que a prefeitura tome uma providência a fim de que seja efetuado os reparos o mais breve possível para que novos incidentes não venham ocorrer.


Vereadores participam de “Marcha” em Brasília

Vereadores Cristian Luiz Candelária, PV e Sérgio dos Santos, PMDB

Os vereadores Sérgio dos Santos, PMDB e Cristian Luiz Candelária, PV estiveram em Brasília onde participaram da “Marcha” de prefeitos e vereadores que foram reinvindicar aos deputados para que vote o aumento no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do Governo Federal de 1% para 2% o que seria de grande importância principalmente aos municípios pequenos que sofrem com a falta de recursos.

Cristian disse a nossa reportagem que a viagem foi proveitosa e juntamente com mais de dois mil prefeitos do Brasil estiveram visitando os deputados para que vote favorável aos municípios a emenda constitucional que concederá a mudança da alíquota do repasse do FPM para 2%.

O vereador Sérgio dos Santos falou que visitou os deputados Junji Abe e Arnaldo Faria de Sá para pedir apoio à emenda e ambos avaliaram que foi muito bom a viagem até Brasília onde também puderam conhecer um pouco mais dos trabalhos realizados pelos Deputados de nossa região.

Para encerrar o vereador “Kiki” disse que nesta semana juntamente com o vereador Sérgio foram representar Salesópolis a fim de que consigam aumentar os recursos para nossa cidade além de levar aos deputados todos os problemas enfrentados pela população e disse que continuará trabalhando e buscando melhorias.


Frente de vereadores

Politicos se mobilizam para cobrar ação do Governo do Estado

Uma frente de vereadores abrangendo os municípios de Salesópolis, Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Suzano se reuniram na Câmara Municipal de Salesópolis na tarde de quinta-feira, 8, para juntos unirem esforços e cobrarem mais atitude do Governo do Estado.

Mas o principal objetivo do grupo segundo o vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade é que o Governo do Estado reconheça os municípios que fornecem água para as grandes cidades, principalmente para a Capital e repasse uma verba como compensação pelo uso da mesma.

O vereador Mário disse ainda que será marcado um Ato com a presença de todos os vereadores das cidades envolvidas nessa luta para a Nascente do Rio Tietê, com data ainda a ser definida e que os mesmos não irão mais esperar atitudes do Executivo.


Salesópolis

Sessão da Câmara é mais uma vez marcada 

por críticas ao prefeito Rafael (14/04)

Os vereadores que subiram na Tribuna da Câmara de Salesópolis, na Sessão de segunda-feira, 14, mais uma vez não pouparam críticas a administração do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR.

O mais exaltado foi o vereador Benedito Lélis Renó, PT ao falar que o prefeito Rafael está debochando de todos e que não anda pelas ruas do município que está tomada de mato.

O vereador Lélis disse que uma ambulância semi UTI adquirida junto ao Governo do Estado há cerca de cinco meses não está prestando serviços à população, visto que em determinados momentos não há nenhum veículo na Santa Casa para prestar atendimento aos pacientes de Salesópolis.

O presidente

O vereador Sério dos Santos, PMDB (ao centro) e vice presidente da Câmara de Salesópolis assumiu na noite de segunda-feira, 14 a presidência da Casa de Leis visto que o presidente Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB não pode comparecer a Sessão.

Sérgio ressaltou que até o presente momento a administração municipal ainda não informou aos vereadores os valores do Carnaval realizado neste ano e se irá ou não ter algum repasse para a Santa Casa que necessita de muitos recursos.  

Macarrão para os estudantes

O vereador Lélis visitou a Escola Professora Maria de Lourdes Gonçalves de Toledo no Bairro do Fartura e constatou a falta na qualidade da alimentação das crianças que diariamente tem apenas de macarrão na hora do recreio, enfim todo dia é macarrão.

Lélis disse que o cardápio da nutricionista não “bate” com o cardápio oferecido nas escolas e que as crianças deveriam estar comendo frutas e verduras, pois se gasta muito com merenda escolar.

O vereador falou que estão comprando água com o dinheiro da Educação e que falta um compromisso com o povo.

O vereador disse que irá apurar a superlotação nas kombis que transportam alunos, pois recebeu uma denúncia de que cerca de dezoito crianças viajam em uma única viagem e sem cinto de segurança.

Vereadora Sandra concorda com Lélis Renó

A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB subiu na Tribuna e começou seu discurso dizendo que “não foi para ter essa administração que vesti a camisa”.

Sandra disse na Tribuna estar sem jeito de falar com a população pois a cidade está feia, a alimentação dos alunos não é adequada, funcionários da prefeitura que é a maior empresa de Salesópolis não estão satisfeitos e se sentindo ameaçados pela administração.

“Não tenham medo de ameça corram atrás de seus direitos”, disse a vereadora que apoia em 100% o que Lélis falou na Tribuna.

A vereadora ainda disse que “não se sabe o que está acontecendo com o prefeito Rafael, eu e minha família votamos no 22 na última eleição e estamos tristes e indignados e com certeza a maioria das famílias de Salesópolis”.

Com um semblante triste a vereadora Sandra disse que “se eu tivesse uma bola de cristal e soubesse que iria acontecer tudo isso na cidade não teria saído candidata para vereadora”, se referindo a triste situação que encontra Salesópolis neste momento.

A vereadora ressaltou que a Deputada Estadual Vanessa Damo enviou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para Salesópolis mas que até o momento não foi elaborado nenhum projeto para usufruir da verba que pode ser mais uma perdida pelo prefeito Rafael.

SEM PONTE

 

O vereador Edney Campos dos Santos, PR encaminhou ao prefeito Rafael um requerimento para que a administração envie uma resposta oficial com referência a ponte localizada na Estrada do Cardoso que há três meses caiu e até agora não foi recuperada.

Edney quer que o prefeito Rafael explique os motivos pelo qual não foi refeita a ponte e qual será o cronograma que será obedecido.

A ponte está prejudicando o escoamento da produção de eucalipto visto que a estrada dá acesso a outros Bairros importantes de nossa cidade e não há nenhuma sinalização informando os motoristas da falta da ponte.

Alguns motoristas desavisados chegam até as proximidades de onde existia a ponte e precisam retornar até a cidade para pegarem outra via para poderem chegar até seus destinos o que deixa a viagem ainda mais longa e cansativa.


A função do vereador: Trabalhar pela população - 7 DE ABRIL 2014

O vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB subiu na Tribuna durante a Sessão da Câmara na segunda-feira, 7 e aproveitou para falar sobre seus trabalhos e cobrar da administração do prefeito Rafael que execute os serviços que a população pede.

O vereador falou que solicitou ao FDE para que o mesmo destine verbas para a cobertura da quadra da Escola Mestra Henriqueta que é uma luta de muitos políticos desta cidade que há anos vem pedindo essa melhoria para aquela unidade escolar.

Foi questionado pelo vereador Marcelo o motivo de poder arrumar a estrada da Estiva em Mogi das Cruzes e não melhorar o acesso pelo Aterrado.

O vereador disse que as duas vias tem o mesmo papel que é servir a população que vive na zona rural e que necessita de uma via de acesso mais rápido para a cidade e para ao menos tentar resolver o problema dos moradores do Aterrado em Salesópolis até o final do mês será marcada uma reunião com os vereadores e moradores do Bairro com o Secretário responsável do DAEE.

Marcelo disse que os moradores do Aterrado estão sofrendo com a situação do aterro que pode rodar novamente, e não acreditam mais nas promessas dos políticos de Salesópolis.

“A estrada da Usina está ficando ótima, mas precisamos arrumar a estrada e o aterrado para aquele povo que utiliza desse caminho que é mais rápido para se chegar ao centro da cidade”, concluiu.


CORTE NO SALÁRIO DOS SERVIDORES EM SALESÓPOLIS

Vereador Lélis critica prefeito Rafael

A Sessão da Câmara de Salesópolis de segunda-feira, 7 foi de muitas reclamações por parte dos vereadores em relação a reunião realizada na última sexta-feira, 4 na Câmara Municipal que contou com a participação do recém empossado Secretário de Administração André Ricardo e os representantes dos Departamentos Financeiro e Jurídico da prefeitura de Salesópolis em que foi tratado assunto referente ao desconto nas folhas de pagamento dos funcionários.

O vereador Benedito Lélis Renó, PT se referindo aos acontecimentos ocorridos com os Servidores da Prefeitura de Salesópolis na semana que passou, disse que “este governo chegou ao poder aplicando golpes, primeiro assistimos o golpe do vice que queria passar a pernada no prefeito, depois assistimos ao golpe baixo e vergonhoso na professora e vereadora Deise e no inicio deste ano vimos a mesma tática com a vereadora Sandra Assis”.

Lélis disse que a atual administração atira a batata quente com a mão de outras pessoas e se referindo aos servidores disse que todos terão perdas em seus salários e várias ações trabalhistas surgirão contra o poder Executivo.

“Não podemos deixar que um governo destrua nosso povo, que não tem amor a nossa cidade e aos munícipes e só pensa nele e em seu grupo”

O vereador Lélis disse durante seu discurso na Tribuna que se “vocês estão contentes com esse governo votem nos candidatos deles e se não estão insatisfeitos vamos mostrar nas urnas que não concordamos com esse tipo de governo, não é prefeito que nosso povo merece”.

“Não sei como esse governo irá governar com os servidores com falta de otimismo e coragem para enfrentar essa situação”.

“Acredito que um dia irei subir na tribuna para falar algo bom de nossa cidade”.

O vereador Lélis disse que todos viram casos que chegam a envergonhar nossa cidade e parece que estamos na casa da “Maria Joana”, não podemos deixar que isso venha acontecer em nossa cidade.

“Temos que investir na saúde e educação que é o básico para deixar nossa população satisfeita ao invés de querer realizar obras de um elevador no portal” concluiu o vereador Lélis.

NOTAS DA CÂMARA

Sérgio dos Santos, PMDB falou dos Servidores Municipais que tiveram cortes em seus salários.

"A prefeitura contratou um escritório de Advocacia de São Paulo para dar o parecer contrário contra os funcionários e porque não deixou para os próprios advogados da prefeitura realizarem tal feito".

"São direitos adquiridos, pois os funcionários já estão recebendo há mais de vinte anos e a prefeitura não fez nenhuma defesa aos mesmos".

Mario Barbosa Pinto, Solidariedade disse que o furto de fios está em grande escala em nossa cidade principalmente nos Bairros do Aterrado e Bracaiá e vários cidadãos estão sendo vítimas.

"O Centro Esportivo e CCI estão às escuras o que facilita a invasão de marginais no local e precisa que a prefeitura tome providências para a melhoria do local a fim de atender melhor os usuários".

Quando se referiu ao Bairro do Totózinho Cardoso disse que falta apenas o FUMEFI liberar a verba para o recapeamento asfáltico nas ruas do Bairro.

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade disse que “devemos esclarecimentos à população, mas para isso temos que ter entendimento, não se pode subir na Tribuna para falar sobre boatos”.

"Os documentos apresentados pela Administração já vieram prontos e definidos e que já havia sido publicado no Diário Oficial, e que a Câmara dos Vereadores não foi informada sobre o assunto que se tratava sobre corte nos salários dos Servidores" disse o vereador Paulo Arouca.

Edney Campos dos Santos, PR falou sobre o novo cálculo sobre os salários dos Servidores Públicos de Salesópolis e disse que precisamos caminhar lado a lado junto com o Executivo e ainda mais nesse caso onde a prefeitura é quem mais emprega nesta cidade.

'Todos os casos que se envolvem valores precisam ser discutidos nesta Casa, através de suas comissões e neste caso específico mais ainda pois é de extrema importância e que sirva de exemplo para o futuro".

"Se houvesse ocorrido uma discussão trocando ideias com todos talvez hoje a situação fosse outra e a população entenderia melhor e que a partir de agora que todos encontrem uma maneira de recompensar a perda salarial" concluiu Edney.


CURTAS DA CÂMARA DE SALESÓPOLIS 31 de Março 2014

Reunião com a Secretária

O vereador Mario Barbosa Pinto, Solidariedade disse que durante a reunião dos vereadores com a Secretária de Saúde a mesma mostrou os trabalhos realizados em 2013 e foi questionada a falta de remédio no Centro de Saúde e disse que alguns medicamentos que são enviados pelo Governo do Estado tem atraso, mas já está sendo normalizado.

Mario disse também que está sendo estudando um reajuste para ser enviada a Santa Casa a fim de melhor atender a população.

Mais limpeza na cidade

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB referindo as notificações enviadas aos moradores de Salesópolis aproveitou e pediu para ser notificado o proprietário da Floricultura localizada na Rua XV de Novembro pelo mato ali existente, e também aos proprietários dos imóveis Osni e Michel para que os mesmos limpem seus terrenos localizados no centro da cidade.

Também não deixou de citar os prédios públicos que também estão repletos de mato se referindo em frente à Casa da Agricultura; o vereador  Sérgio disse que foi eleito para trabalhar pelo povo.

Veículo para a Fiscalização

Sérgio pediu para o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR a compra de um veículo ou moto para o Setor de Fiscalização, inclusive Kombi para o transporte de munícipes para outras cidades, pois hoje são alugados de particulares.

Crianças na rua

O Conselho Tutelar foi questionado pelo vereador Sérgio “devido à quantidade de crianças que estão se perdendo nas drogas e ninguém está fazendo nada, sem contar a turma do corote que estão morando nas ruas de nossa cidade”.

Caps

“Foi alugada a casa da “Amelinha” para a implantação do Caps e até agora ninguém tomou providências para colocar em funcionamento o local” Se o prefeito não abrir ao público o Caps o vereador Sérgio disse que vai ao MP denunciar “ou funciona ou devolve a casa, porque não é justo pagar aluguel com casa abandonada, pois somos fiscalizador, precisamos dar um basta, quero fazer parte de uma administração que funcione”, concluiu o vereador.

Se despedindo

O vereador Sérgio falou na Tribuna sobre a possível saída da Secretária Solange Wuo Franco Ribeiro que vem realizando um excelente trabalhando em nossa cidade, “enquanto pessoas que vem de fora e não fazem nada continuam na administração, visto que a Solange é uma pessoa da terra, competente e vai “quebrar as pernas” do prefeito se sair da administração”.

Mais Médicos

O vereador Benedito Lélis Renó, PT disse que subiu várias vezes na Tribuna e se referindo que não tem nenhum vínculo com prefeito disse que seu Governo vai mal e não pode defender essa administração.

Ao receber o Coordenador dos Mais Médicos disse que seria necessária a criação de uma equipe de Agentes da Saúde da Família e desde que chegaram os Médicos Cubanos está sendo prometido, mas até agora nada foi feito.

Caso a equipe não seja criada os Médicos Cubanos poderão ser retirados de Salesópolis e na quarta-feira o vereador Lélis irá até a cidade de Guarulhos para saber a real situação de nossa cidade com relação aos Mais Médicos.

Sem pedidos

“O Alto Tietê definiu uma lista de pedidos ao Secretário Estado, menos Salesópolis que não esteve presente na reunião visto que estamos com graves problemas na Saúde e não foi enviado nem mesmo representante, é a mesma maneira que perder mais uma verba” ressaltou o vereador indignado.

Lélis lembrou o saudoso prefeito Thiago que com sua simplicidade conseguia tudo para nosso povo, “precisamos ter mais representatividade política”.

“Salesópolis está sem prestígio e nós não podemos concordar com o que está acontecendo, pois o governo tem que acreditar nesta “Casa”, pois vejo até mesmo os vereadores da base do prefeito vir aqui reclamar, nós que temos visão política e acreditamos não podemos ir para o abismo”, disse o vereador.

Mortalidade infantil

Lélis ficou indignado ao saber que Salesópolis tem o maior índice de mortalidade infantil de nossa região e pediu para que providências urgentes sejam tomadas para que não venha a piorar no futuro.

Mais Turistas

O vereador Edney Campos dos Santos, PR elogiou a realização da II Corrida de São José que atraiu não somente os corredores, mas centenas de turistas que movimentou o comércio de nossa cidade e parabenizou os atletas de nossa cidade que sempre levam o nome de nossa cidade para outras regiões do Estado.


Semana começa agitada na Câmara de Salesópolis 24/03

Após uma semana de festa em nossa cidade em comemoração ao Aniversário e Dia do Padroeiro São José a Sessão de segunda-feira, 24 na Câmara de Salesópolis começou agitada com inúmeras cobranças dos vereadores ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, inclusive dos vereadores que o apoiaram na Eleição de 2012.

O vereador Benedito Lélis Renó, PT (Foto esquerda) disse em seu discurso na Tribuna da Câmara na Sessão de segunda-feira, 24, que o Desfile Cívico foi uma vergonha no sentido político que a festa se encerrou na padaria do Leonardo.

Lélis disse que” recebemos autoridades de toda a região e não se tem compostura, chega o que ocorreu no carnaval”.

No passado Salesopolis já foi exemplo e hoje não podemos reclamar do que acontece porque as autoridades não dão exemplo.

Lélis também pediu para que os funcionáros da prefeitura não sejam mais prejudicados, pois tem alguns que recebem até 8 mil reais por mês, professora que ganha salário alto para atender telefone, outras que trabalham nas escolas do Estado e dão um jeitinho para prestar serviços na Secretaria de Educação.

“Não voui abaixar a cabeça vamos a luta o que estiver correto vamos aplaudir mas o que estiver errado vamos ao MP pois não temos medo, temos que tentar pelo menos ao que propusemos aos nossos eleitores” concluiu o vereador Lélis.

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB (Foto direita) disse que após reunião com o prefeito na semana passada o mesmo disse que as funerárias de Salesópolis tem um ano para construírem seu próprio prédio, pois não é justo a prefeitura pagar todas as despesas.

Sérgio chamou a atenção para a castração de animais que vivem nas ruas de Salesópolis pois tem um Projeto de sua autoria que pede a castração  .

Quanto a situação atual da Saúde em nossa cidade o vereador pediu para que os  exames que estão demorando para serem realizados principalmente de sangue e a falta de remédio continuo para gestantes sejam normalizados o mais rápido possível pois quem procura por saúde são pessoas que realmente precisam do setor público.

Sergio falou sobre a proibição do trafego de caminhões na estrada de Santa Branca e pediu um movimento e manifesto visto que precisamos tomar providencias  pois os motoristas que trabalham de empregado estão perdendo suas CNH.

Temos que nos unir para apoiar  todos os trabalhadores pois como irão sustentar suas famílias sem poder trabalhar.

O vereador parabenizou a organização do desfile e principalmente o esforço do professor Caetano com a fanfarra da Escola Olga Chakur Farah com seu novo uniforme e disse que irá colaborar com o trabalho realizado.

Disse ainda que vai ajudar o professor Edson da Academia que tira as crianças da rua e realiza um ótimo trabalho ensino Artes Marciais.

“Apoio os funcionários da prefeitura e se foi feito calculo errado temos que punir quem levou vantagem pois há um responsável pela folha de pagamento”.

“Quem já recebeu não pode ser prejudicado quem tem que ser responsabilizado é quem faz a folha de pagamento o prefeito Rafael está muito mal assessorado tem muita “coisa” engavetado”.

“O prefeito deveria fazer uma reestruturação na prefeitura o povo não pode ficar sofrendo”.

“Por culpa do secretário quem leva a fama é o prefeito que está demorando para mandar esse pessoal embora”.

E para concluir sobre esse assunto Sérgio disse: “Se o prefeito não tomar certas providências não precisa contar comigo não”.

O vereador falou também dos funcionários de outras cidades que trabalham na prefeitura. “Temos muita gente de fora trabalhando aqui, mas temos muitas pessoas competentes nesta cidade, não precisa trazer pessoas de Biritiba Mirim para trabalhar em Salesópolis”.

“As pessoas falam na rua para os vereadores se não tem ninguém competente nesta cidade para trabalhar na prefeitura, pois trazem pessoas de outras cidades”.

Encerrando sua fala o vereador Sérgio disse: “Será que santo de casa não faz milagre? Mas um dia isso vai mudar mesmo”.

 A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB (Foto esquerda) parabenizou o desfile de aniversário de Salesópolis realizado sábado, 22 e disse que não pensamos em prefeitura e sim nos pais das crianças principalmente aqueles que vêm do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e levantaram cedo;  pensamos nos professores nos diretores e em suas equipes porque muitas vezes os funcionários ficam até  a noite trabalhando confeccionando faixas enfeites.

Quanto ao tema do desfile que foi a Copa do Mundo disse que pensa sempre que o esporte  é uma forma de tirar os jovens das drogas das ruas.

Sobre a reunião com o prefeito Sandra falou que foi proveitosa, “pegamos no pé do prefeito” cobrando atitudes do Executivo.

Sandra falou que um munícipe disse que os vereadores estão comprados porque nem prefeito e vereadores não fazem nada, “ Sandra disse que esse munícipe não está assistindo as sessões” concluiu.

“Cobramos do prefeito tudo que precisa ser feito nesta cidade, pedir explicações e é nossa função se não fizermos isso não precisa ter vereadores”. “Não tem dinheiro que pague minha honra e dignidade” disse a vereadora.

O vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade pediu maior atenção da Secretaria de Saúde em relação aos moradores da Zona Rural  que não sabem que precisam agendar consultas médicas no Centro de Saúde.

É necessário comunicar as Associações de Bairros pra que todos possam sber o dia em que o pediatra atende na cidade e o número de vagas disponíveis.

Quando uma criança está doente não pode ficar esperando o dia certo para ser atendido,pois tem dias que tem e outros não tem pediadra nem no Centro de Saúde e nem na Santa Casa.

No caso de uma criança que veio do Bairro do Ribeirão do Pote precisando do atendimento de um Pediatra, o pai teve que arrumar um carro e levar a criança para ser atendida em Mogi das Cruzes.

O vereador Mário lembrou também a falta de medicamentos no centro de saúde  e espera que seja normalizada o mais rápido possível.

Lembrando o acidente que ocorreu no sábado, 22 durante a realização do desfile quando uma criança caiu do muro existente na entre a rua XV de Novembro e Av. Victor Wuo, Mário disse que a criança machucou a cabeça e precisou ser socorrida até a cidade de Mogi das Cruzes.

Espero que agora após esse acidente grave com uma criança o departamento responsável conclua o restante do alambrado que falou e acabou ocasionando esse acidente.

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade parabenizou o desfile pela organização e a todos àqueles que estiveram participando deste trabalho lindo e principalmente a logística empregada.

A grande estrutura montada pela prefeitura e a proteção para todos as pessoas  que estavam assistindo o desfile tem que ser parabenizado pelo capricho e organização que envolve todos desde o setor de obras até os professores.

O vereador Paulo Arouca parabenizou o professor Caetano pelo amor a música e principalmente pela grande apresentação da Fanfarra da Escola Olga Chakur Farah que resgatou nossa história e espera que a prefeitura venha a colaborar para melhorar cada vez mais a fanfara.

“Queremos ajudar quem tem um DNA de palavra de compromisso e honestidade e é oque o professor Caetano quer passar para todo”, disse o vereador Paulo.

Paulo pediu para que o presidente da Câmara convoque o responsável pelo setor de Finanças e Jurídico da Prefeitura para prestar depoimentos sobre o salário dos servidores.

E para finalizar Paulo Arouca agradeceu e parabenizou os festeiros de São José, pois já foi festeiro e sabe das dificuldades de realizar uma festa.

O vereador Edney Campos dos Santos, PR parabenizou a realização do desfile cívico que há muito tempo não se presenciava em nossa cidade.

“Mesmos após os filhos dos munícipes desfilarem os pais recebiam as crianças e retornavam para assistir o restante do desfile” observou o vereador Edney, além de parabenizar a administração municipal e funcionários da Câmara que realizam esse grande desfile em Salesópolis.

Edney esteve na Santa Casa de Salesópolis e constatou que foram feitas melhores e hoje já tem o aval da Vigilância Sanitária para realizar internações, sendo tomadas atitudes para a melhoria na qualidade de vida de nossa população.

Para concluir o vereador Edney disse que “estão sendo realizados exames de endoscopia e há uma Sala de Observação, então é preciso avaliar e constatar para depois criticar e não jogar palavras ao vento”.

 


MOÇÃO DE REPÚDIO

Vereador Mário da Padaria Indgnado com a empresa Vivo

O vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade em seu discurso na Tribuna da Câmara na Sessão de segunda-feira, 17, falou de sua indignação com a empresa de telefone móvel Vivo que vem prestando um péssimo serviço em nossa cidade.

Mário agradeceu aos demais vereadores que junto com ele assinaram uma Moção de Repúdio a Vivo que simplesmente se esqueceu de prestar serviços de qualidade ao povo de Salesópolis.

Abaixo na íntegra a Moção do Vereador Márcio Barbosa Pinto assinada pelos demais vereadores de nossa cidade.

 

 

 


CURTAS DA CÂMARA 17/03

Vereador Sérgio dos Santos

Acreditem se quiser, mas o vereador Sérgio dos Santos, PMDB subiu na Tribuna para reclamar da ausência de munícipes para assistirem a Sessão da Câmara, visto que nesta segunda-feira, 17 não havia ninguém assistindo os discursos dos vereadores.

Indignado com a falta de público o vereador até sugeriu que a Câmara “cortasse” a transmissão da Sessão (online) para que o povo estivesse presente para assistir a Sessão.

Outro fato que o vereador Sérgio chamou a atenção foi que os munícipes só comparecem nas Sessões da Câmara quando há interesses próprios.

Vereador Lélis

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, pediu para que o setor competente da prefeitura venha efetuar a limpeza da cidade principalmente nesta semana de festividades do Padroeiro São José e do desfile em comemoração ao aniversário da cidade que irá ocorrer no próximo sábado, 22.

O vereador Lélis ressaltou ainda que um bueiro localizado na Vila Henrique além de estar com a tampa quebrada colocando em risco os pedestres que passam por aquele local, também se encontra entupido e qualquer chuva que vem a cair o local fica com um volume grande de água parada na pista.

Vereador Edney

O vereador Edney Campos dos Santos, PR pediu nesta segunda-feira, 17 na Sessão da Câmara para que o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR,  venha unir esforços no sentido de conseguir junto ao Incra para estabelecer um convênio a fim de que possamos atender a população em nossa cidade para que os mesmos não precisem ir até São Paulo ou mesmo Bragança Paulista para retirar o CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural).

A demora para retirar o CCIR em São Paulo chega demorar até seis meses o que impede os proprietários de desmembrar, alugar ou vender o imóvel rural e até mesmo realizarem partilha enfim não podem realizar nenhum tipo de transação com o imóvel.

CURTAS DA CÂMARA 10/03

Falando de saúde

VEREADOR LÉLIS

O vereador Benedito Lélis Renó, PT cogitou na Tribuna da Câmara que a prefeitura de Salesópolis adquiriu da cidade vizinha de Guararema duas ambulâncias que segundo o vereador estão em péssimo estado de conservação, informações essas que chegaram até Lélis através da população.

“É melhor ter um veículo em bom estado de conservação que esteja circulando e com documentação em ordem do que termos duas ambulâncias sem poder prestar atendimento a nossa população”.

VEREADOR MARCELO

O vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB que há muito tempo vem pedindo na Tribuna da Câmara para que a Secretaria de Saúde tome providências para melhorar a qualidade no atendimento do povo de nossa cidade, desta vez na Sessão de segunda-feira, 10 foi objetivo ao falar com a Secretária dizendo a seguinte frase: “já que o compromisso político foi pago”...

Agora quando o vereador Marcelo se referiu ao Carnaval foi só risos na Câmara. Iniciando sua fala dizendo que dentro do recinto da festa tudo estava bom e agradou a quem ali esteve brincando o carnaval, fora o “negócio era outro”.

Marcelo se referiu ao grande movimento de pessoas que preferiram ficar do lado de fora do evento e “curtir” com vários “carros de sons” as mais variadas músicas incluindo o Funk e ali passaram as quatro noites.

Só que alguns chegaram a exagerar colocando até mesmo mulheres em cima de veículos para dançar.

Foi neste momento que o vereador Marcelo cogitou onde estariam o Juiz, Promotor e Conselho Tutelar  porque para liberar o local para a realização do Carnaval a prefeitura teve que esperar até às 19:00 da véspera do início da festa.

O vereador ficou revoltado porque o barulho foi até as 6:00 da manhã irritando os moradores do Bairro do Totózinho Cardoso que não estão acostumados a tanto barulho.

VEREADOR SÉRGIO 

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB quer saber a "origem" dos Seguranças que trabalharam no carnaval de nossa cidade, pois pareciam mais lutadores de UFC e disse que precisamos de pessoas qualificadas para trabalhar em eventos de grande porte em nossa cidade.

Também foi citado a “bagunça” que estava fora do evento sem contar que as ruas do Bairro do Totózinho Cardoso virou estacionamento particular e que no próximo ano a prefeitura deverá fiscalizar para que não ocorra mais tais abusos com os motoristas.

Encerrando o assunto

VEREADOR PAULO "BANESPA"

Pelo menos até o final do ano achamos que ninguém mais quer ouvir falar em carnaval e para encerrar o assunto o vereador Paulo “Banespa” coerente em suas palavras disse que está há mais de trinta anos em nossa cidade e que já viu de tudo acontecer nas festividades de Momo.

Eram os Blocos que abriam o sábado de carnaval em nossa cidade, com a participação de nossa comunidade, da família Salesopolense e no decorrer dos anos buscou-se volume e esqueceram da qualidade, concluiu o vereador.

E para lembrar a todos não podemos esquecer do mais popular Bloco Carnavalesco de Salesópolis “Diz que vai mas não vai” do “Toninho do Tó”.

Ponte do Cardoso

VEREADOR EDNEY

O vereador Edney Campos dos Santos, PR pediu ao prefeito Rafael para que tome medidas urgentes para que a ponte localizada na estrada do Cardoso seja recuperada o mais breve possível para que tanto moradores quanto os caminhoneiros que necessitam escoar a produção de eucalipto possam voltar a normalidade naquele local.

Outro pedido do vereador foi para que o Departamento de Obras faça serviços de limpeza do Bairro do Totózinho Cardoso que se encontra com muito mato e entulho amontoado em várias ruas.


Carnaval foi o assunto mais comentado entre os vereadores

Vereador diz que prefeito foi agredido no Carnaval

O vereador Benedito Lélis Renó. PT durante seu discurso na Câmara de Salesópolis na noite de segunda-feira, 10, ao comentar sobre a realização do Carnaval em nossa cidade disse que “precisamos” aprender a realizar eventos, e nos organizar melhor pelo menos com seis meses de antecedência.

O vereador quer saber diretamente da Santa Casa de Salesópolis quanto recebeu da organização do Carnaval neste ano.

Lélis disse que estamos em uma cidade de ninguém e foi mais além quando disse que precisa impedir a empresa de segurança que atuou nos dois últimos carnavais em Salesópolis para que não atue mais, visto os grandes problemas causados por seus funcionários que chegaram a agredir pessoas idôneas dentro do recinto da festa.

O que mais chamou a atenção de todos os vereadores e as pessoas que estavam presentes foi quando o vereador Lélis disse que o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, foi agredido no recinto da festa por um folião.

Lélis foi mais além e falou que mesmo sendo da oposição não admitiria que o prefeito fosse agredido.


Alto Tietê irá fornecer água para a Capital Paulista

 

A indignação do vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB foi com a atitude do Governador de São Paulo Geraldo Alckmim que na tarde de segunda-feira, 10 admitiu que com pouca água no reservatório de Guarapiranga, haverá a necessidade da retirada de água do sistema Alto Tietê para abastecer a Capital Paulista.

O vereador ficou “revoltado” com tal atitude que aproveitou o momento para dizer que é fácil procurar Salesópolis apenas para ser um mero fornecedor de água para a Capital sem nenhuma compensação financeira para nosso povo que há anos tiveram que deixar suas raízes e histórias para dar lugar às represas de Ponte Nova e Paraitinga mais recentemente.

Marcelo disse que em Salesópolis nada pode: “não pode trabalhar com carvão, não pode construir, o comércio vai de mal a pior e agora para ajudar irão capitar nossa água para os moradores da Capital Paulista”.


Vereador pede atenção da Secretaria de Saúde

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade ao subir na Tribuna da Câmara para seu discurso disse que está faltando uma triagem odontológica anual para que as crianças sejam atendidas por um Dentista.

As crianças não podem ficar sem tratamento dentário por um ano pois não são todos os pais dos alunos que tem condições para pagar um dentista particular.

Transporte Salesópolis / Santa Branca

Na tarde desta segunda-feira em reunião rápida com o Deputado Estadual Dr. Gondim, o vereador Paulo Arouca pode levar todas as reivindicações dos motoristas de nossa cidade que são impedidos de entrar no município de Santa Branca devido a uma ordem judicial da Juíza daquela Comarca.

Segundo o vereador Paulo o Deputado Dr. Gondim irá interceder junto a promotoria e Juiz de Santa Branca, visto que todos nossos motoristas pagam seus impostos em dia e estão sendo cerceados do direito de ir e vir, disse o vereador Paulo.


Vereadora Sandra se encontra com o presidente da Fiesp

 

A vereadora Sandra Assis, PMDB esteve reunida com o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Paulo Skaf, na tarde de quarta-feira, 26, em São Paulo.

A vereadora disse a reportagem do Jornal do Povão que foi muito importante o encontro com Paulo Skaf, que também é filiado ao PMDB mesmo partido da vereadora Sandra.

Sandra Assis convidou Paulo Skaf para conhecer nossa cidade e principalmente a Nascente do Rio Tietê para que possa no futuro realizar uma parceria com nossa cidade, o que seria muito importante para nossa população.

Conheça mais sobre Paulo Skaf

Paulo Antônio Skaf, nasceu em São Paulo, 7 de agosto de 1955 é um empresário e político brasileiro filiado ao PMDB de São Paulo.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) , do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) , Serviço Social da Indústria (Sesi-SP)3, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) e Instituto Roberto Simonsen (IRS) , desde setembro de 2004, sendo reeleito, por mais quatro anos, em abril de 2011.

Skaf construiu sua carreira entre os estudos e os negócios – tendo sempre exercido função de líder tanto em grêmios estudantis quanto em entidades empresariais de peso como a Confederação Nacional da Indústria(CNI) , o Sinditêxtil, a Abit e o Sebrae.

Nascido no bairro da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo (SP), Paulo Antônio Skaf construiu na mesma cidade boa parte de sua trajetória profissional e de homem público. Skaf é casado, pai de 5 filhos e tem 2 netos.


TRABALHANDO POR SALESÓPOLIS

Vereador consegue verba para asfaltar rua 

 

O vereador Mario Barbosa Pinto, Solidariedade, conseguiu junto ao Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 250 Mil que serão utilizados para o asfalto da Rua Sebastião Soares Leite, localizada no Bairro do Fartura e que dá acesso a estrada do Bracaiá.

É uma conquista de grande importância para o povo de Salesópolis, mas principalmente aos moradores do Bairro do Fartura que há anos vem sofrendo seja com poeira ou lama naquela via.

Agora com a chegada do asfalto ficará mais facil a ligação do Bairro do Fartura com a Estrada do Bracaiá, Centro Esportivo e Departamento de Obras da Prefeitura.

Segundo o vereador Mário o início das obras estão previstas para o mês março.


Curtas da Câmara

Veja o que aconteceu na Sessão de segunda-feira, 24 de fevereiro

A Sessão desta segunda-feira, 24 na Câmara de Salesópolis foi marcada pelas homenagens a duas pessoas queridas de nossa cidade que faleceram.

O vereador Sérgio dos Santos pediu um minuto de silencio em homenagem ao senhor Edson Soares Gomes, pai do vice-prefeito de Salesópolis Vanderlon e logo em seguida em homenagem ao senhor Miguel Mariano falecido no último sábado, 22.

Vereador Edney

Em seguida o vereador Edney Campos dos Santos, PR subiu a Tribuna e solicitou ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, para que juntamente ao Departamento de Obras da Prefeitura tome providências em efetuar a limpeza das “bocas de lobos” nas estradas rurais visando assim o melhor escoamento das águas de chuvas.

Edney assim como os demais vereadores quer saber onde serão empregados os R$ 800 mil do Governo Federal que serão destinados a Santa Casa Frederico Ozanan e R$ 500 mil para a Secretaria de Esportes de nossa cidade, visto que a quadra do Distrito Nossa Senhora dos Remédios necessita de urgentes reformas, assim como há goteiras em toda a quadra do Centro Esportivo de Salesópolis.

Vereador Marcelo

O vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB mais uma vez subiu na Tribuna desta vez para pedir mais atenção do prefeito Rafael para o Distrito Nossa Senhora dos Remédios que se encontra sem médicos para atender a população.

Apenas nas quartas-feiras o Dr. Carlos atende no Centro de Saúde do Distrito após ás 14:00 e precisamos de um médico urgente para atender diariamente naquela unidade.

O vereador até sugeriu que um médico da Santa Casa de Salesópolis que atualmente possui dois Clínicos durante o dia que atenda no período da tarde no Distrito.

Marcelo disse que nossa cidade foi contemplada com mais um Médico do Programa do Governo Federal Mais Médicos e que é chegada a hora do Distrito Nossa Senhora dos Remédios contar com o atendimento desse novo profissional que chegará a nossa cidade.
E para concluir o vereador disse que a população de Salesópolis está gostando do bom atendimento dos três médicos cubanos que estão atendendo no Centro de Saúde de nossa cidade.
Ao se referir sobre as estradas rurais de nossa cidade o vereador Marcelo disse que a estrada do Bairro da Pedra Branca e Arrepiado estão em péssimas condições de tráfego e abandonadas.

Vereador Lélis

O vereador Benedito Lélis Renó, PT pediu através de requerimento que o prefeito Rafael forneça o nome da Empresa que irá administrar o carnaval em nossa cidade, a maneira de como ocorreu a licitação e as empresas que participaram e ressaltou sua indgnação com a exclusão da Corporação Musical São José "Banda Sâo José" do carnaval de nossa cidade.

Seguindo sua palavra o vereador disse que “indicação é uma obrigação de todos os Edis, mas que não podemos contar com o apoio do Executivo em respostas as mesmas”.

Para concluir o vereador Lélis disse que a concessão da Rádio Nascente em Salesópolis está aprovada, dependendo apenas da assinatura da Presidenta Dilma e que em poucos dias estará funcionando e ressaltou o trabalho da Deputada Federal Janete Pietá, PT para a volta da Rádio Nascente.

Vereador Sérgio dos Santos

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB pediu que o prefeito Rafael atenda a todos os vereadores em uma reunião que já era para ter acontecida há quinze dias e ainda não ocorreu.

Sérgio falou ainda que tem inúmeras reivindicações da população de nossa cidade e que sem falar com o prefeito nada pode ser feito.

Vereadora Sandra Assis

A vereadora Sandra Assis, PMDB também subiu na Tribuna nesta segunda-feira e parabenizou a realização do Carnaval na CCI ocorrida na última sexta-feira, 21, mas que também havia a insatisfação dos integrantes visto que este ano não tivemos a particiapação da tradicional Banda com o Cipó para animar ainda mais o evento.

Vereador Mário da Padaria

O vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade está indignado com o tratamento que vem sendo dado aos comerciantes de nossa cidade que pagam seus impostos e querem participar do Carnaval.

Mário disse que muitos comerciantes de nossa cidade o procuraram para saber como fazer para trabalhar nos dias de carnaval na praça de eventos.

“Será necessário a criação de uma Comissão de Festas para que uma pessoa apenas resolva todos os problemas e não fique um jogo de empurra para todos os lados”.

Vereadora Deise

A vereadora Deise Aparecida Corrêa Duque, PSD falou que o fluxo de turistas irá aumentar neste carnaval e principalmente durante a realização da Copa do Mundo com os inúmeros eventos que serão realizados em nossa cidade.

A vereadora ressaltou uma Lei de sua autoria de nº 1608, de 14 de junho de 2010 que regulamenta o uso dos locais turísticos e que não está sendo cumprida.

A Lei é uma maneira de podermos proteger nossos visitantes para que não venha ocorrer acidentes fatais principalmente nas represas e cachoeiras de nossa cidade que atrai milhares de pessoas todos os finais de semana, visto que não temos guarda vidas em nenhum local.


PROBLEMA VEM HÁ ANOS

Praça é invadida pela “Turma do Corote”

A praça localizada em frente ao Supermercado do Português há anos vem sendo frequentada pela chamada “Turma do Corote” que passam o dia bebendo pinga naquele local.

A vereadora Deise Aparecida Corrêa Duque, PSD subiu na Tribuna da Câmara para pedir as autoridades de nossa cidade em especial ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, que tome providências junto a Assistência Social de Salesópolis para que essas pessoas recebam atendimento necessário.

A vereadora disse que não podemos olhar com indiferença para essas pessoas que precisam de um tratamento para se livrar do vício do álcool.

O que estamos esperando em nossa cidade é o início dos trabalhos do CAPS Centro de Atenção Psicossocial, que já tem local certo para funcionar onde até a prefeitura já vem pagando aluguel mas que até agora continua de portas fechadas.

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB que enviou um pedido ao prefeito Rafael para que tome as providências para tirar essas pessoas da rua foi mais além e disse que a prefeitura paga R$ 2.500,00 de aluguel para uma local que não usa, ou seja um desperdício de dinheiro público.


CONTAS DA SANTA CASA

Novamente o vereador Sérgio dos Santos, PMDB pediu para que o interventor da Santa Casa envie o mais rápido possível para a Câmara o real valor da dívida da Entidade.

Indignado com a situação da Santa Casa que tanto já fez por nossa população o vereador Sérgio disse na Tribuna “será que precisamos chamar o Dr. Nogueira para colocar ordem na Santa Casa”?

“Quem precisa da Santa Casa são as pessoas carentes de nossa cidade porque o rico só usa o pronto atendimento em último caso porque eles possuem convênios”, disse o vereador Sérgio.

Para concluir ainda disse que se não for enviado para a Câmara o real valor da dívida o interventor será convocado para prestar contas da Santa Casa.


COPA DO MUNDO NO DESFILE

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, na Tribuna da Câmara ficou revoltado com o tema do Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Salesópolis que será realizado no dia 22 de março.

Trata-se da Copa do Mundo e segundo o vereador deveria ser um tema ligado a nossa cidade, a nossa realidade de vida como a Lei Específica que irá ajudar os moradores de nossa cidade que levaram muitas multas nos últimos meses.


SEM PONTE

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV, reclamou da demora da prefeitura em reconstruir a ponte localizada na Estrada dos Cardoso que é de grande utilidade principalmente aos motoristas que transportam madeira.

O que foi sugerido pelos moradores do Bairro ao vereador Cristian é que a prefeitura instalasse o tubo Armco que se encontra sem uso no Departamento de Obras visto que as obras do Aterrado estão paralisadas por determinação Judicial.

Outro grande problema que o vereador citou é o péssimo estado em que se encontram as estradas do Arrepiado e da Pedra Branca que precisam serem niveladas o mais rápido possível.


DESCASO DA VIVO

O vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade, falou durante a Sessão Solene de segunda-feira, 17, do total descaso da Empresa Vivo com seus clientes em nossa cidade.

Após ficarmos dias sem comunicação com a Zona Rural e ouvindo centenas de reclamações finalmente na semana passa um representante da Vivo esteve em Salesópolis reunido com os vereadores e o prefeito Rafael para solucionar os problemas.

Segundo o funcionário da Vivo a falta de sinal se deve aos contantes furtos de placas em diversas torres da empresa e que os reparos não teriam um tempo definido para serem realizados.

O vereador Mário falou do total descaso da empresa com o povo de nossa cidade e principalmente da Zona Rural que dependem da telefonia móvel para marcarem consultas ou solicitam uma ambulância em caso de emergência.

Continuando sua indignação com a Vivo o vereador pediu um Procon em nossa cidade pois o mais perto que realmente funciona está localizado em Itaquera no Poupatempo.


ATERRADO

Moradores temem ficarem sem estrada

Os moradores do Bairro do Aterrado estão apreensivos quanto as obras que se iniciaram no final do ano passado e logo em seguida foi embargado por um cidadão da cidade de Mogi das Cruzes e até hoje não pode mais serem concluídos os trabalhos.

A maior preocupação é que a parte de baixo do aterro está com volume de água menor o que causa uma pressão da água no lado de cima o que pode levar a  abertura de novas crateras e impedir o trânsito de veículos e pedestres novamente.

Na próxima sexta-feira, 21 está marcada uma reunião entre os moradores do Bairro do Aterrado com o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR para decidirem sobre o futuro daquele local.


VEREADOR FALA SOBRE O CARNAVAL 2014

O carnaval em Salesópolis neste ano está sendo assunto não somente entre a população, mas no poder Legislativo de nossa cidade.

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, havia entrado na semana passada com um pedido ao Ministério Público para que o evento não fosse realizado no Franciscão, alegando que o local é de difícil acesso, além de estar localizado nas proximidades do rio Paraitinga e que no local não poderia fazer tais obras que a administração queria para a realização do evento devido a Lei de Proteção aos Mananciais.

Na tarde de segunda-feira, 17 o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, já havia transferido o local do Carnaval do Franciscão para a “Avenida Nova”.

Segundo o vereador essa foi uma grande vitória do povo de Salesópolis e dos vereadores Sérgio dos Santos e Mario Barbos Pinto que como Lélis eram contra a realização do evento no Franciscão.


Vereador apresenta indicação

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB apresentou a indicação nº 08/14 ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, solicitando que seja mantida a tradição de Salesópolis e que o carnaval continue sendo realizado no centro da cidade.

Em sua justificativa o vereador questionou o descontentamento da maioria dos munícipes além dos proprietários de bares e restaurantes no centro da cidade que veem no carnaval o maior fluxo de pessoas na cidade.  


MAIS SEGURANÇA

Vereador solicita encontro com Secretário em São Paulo

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, (foto) solicitou ao Deputado Estadual  Alencar Santana, PT para marcar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública de São Paulo Fernando Grella Vieira.

Na oportunidade o vereador Lélis irá pedir mais policiamento ao nosso município visto que após vários pedidos durante o ano de 2013, inclusive para o Distrito Nossa Senhora dos Remédios, e ainda mais após dois ataques a caixas eletrônicos em Salesópolis em um intervalo de dois meses se faz necessário ampliar o número de policiais em nossa cidade.

A partir deste momento é necessário uma união de todos os políticos de nossa cidade para que todos juntos possam trazer mais benefícios para o povo de Salesópolis 


CARNAVAL 2014

Vereadores criticam local onde será realizado evento

 

Os vereadores Sérgio dos Santos, PMDB e Benedito Lélis Renó, PT, subiram na Tribuna da Câmara na Sessão realizada na segunda-feira, 3, quando retornaram do recesso e já tivemos a primeira polêmica do ano, tudo pela mudança de local do Carnaval que é realizado no centro da cidade desde 1993 e o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR quer transferir para o Fransciscão.

O vereador Serginho disse que muitos jovens de nossa cidade o procuraram e se disseram serem  a favor do carnaval na rua XV de Novembro e que o prefeito Rafael deveria ouvir a opinião do povo para futuramente não ser alvo de mais críticas.

 

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, quando subiu na Tribuna para suas explicações pessoais falou que Salesópolis é uma Estância Turística que precisa absorver a riqueza do turismo.

Disse que o carnaval é a única fonte de ganho real dos comerciantes de nossa cidade e principalmente os que estão instalados no centro da cidade e em suas proximidades.para suas explicações pessoais falou que Salesópolis é uma Estância Turística que precisa absorver a riqueza do turismo.

Lélis convocou um movimento popular pelas ruas de nossa cidade para que se faça valer a vontade do povo e não da atual administração.

O vereador disse que o prefeito não consultou e nem ouviu a população antes de tomar a decisão de mudar o local do maior evento realizado em nossa cidade.


Vereadores discutem durante Sessão da Câmara de Salesópolis

Os vereadores Benedito Lélis Renó, PT e Francisco Marcelo Morais Correia, PTB, discutiram durante a Sessão da Câmara de Salesópolis na noite de segunda-feira, 2, quando o vereador Lélis ocupava a Tribuna da Câmara e iniciou um comentário sobre a realização do Carnaval 2014 no Franciscão como deseja o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR.

Lélis foi interrompido pelo vereador e presidente da Câmara Marcelo que disse que o mesmo não poderia falar sobre esse assunto pois o vereador Sérgio dos Santos, PMDB já havia se pronunciado, ambos trocaram algumas farpas e no final o vereador Lélis acabou falando do Carnaval 2014 e dando sua opinião.


CURTAS DA CÂMARA

Vereador lança DVD

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV, levou na Tribuna da Câmara de Salesópolis um DVD com todos seus trabalhos realizados e que será encaminhado ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, para que o mesmo tome ciência dos problemas de nossa cidade.

Uma bela iniciativa do vereador que agora irá facilitar para que o prefeito que está ocupado trabalhando para o bem de nossa cidade possa em sua casa mais tranquilo saber dos reais problemas de Salesópolis.

Vereador Mário pede CAPs em Salesópolis

O vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade, pediu ao prefeito Rafael medidas urgentes para viabilizar a abertura do CAPs Centro de Atenção Psicossocial em nossa cidade, visto que cerca de 25 menores estão em uma casa de recuperação em São Paulo, por motivos de drogas.

Ao mesmo tempo o vereador pediu reforço policial para que prendam os traficantes que vem em nossa cidade distribuir drogas já que com as câmeras de monitoramento a venda e distribuição dos entorpecentes estão sendo realizados em outros pontos e a cidade está toda contaminada, desabafou o vereador.

VIVO sem sinal em Salesópolis

Continuando com seu discurso na Tribuna da Câmara o vereador Mário pediu a operadora Vivo mais atenção com seus clientes que estão com dificuldade em poder realizar ligações devido a falta de sinal em vários pontos da cidade e principalmente na Zona Rural.

Ex Vereador Paulo Miranda é lembrado durante Sessão

O vereador Claudinei José de Oliveira, PR lembrou o ex vereador de Salesópolis Paulo Miranda que faleceu no dia 15 de janeiro em um acidente na Rodovia dos Tamoios onde trabalhava na duplicação da mesma.

 

Disse que foi uma pessoa simples e humilde de bom coração que sempre trabalhou com nossa comunidade e foi sub prefeito do Distrito Nossa Senhora dos Remédios.


ENTREVISTA

Presidente da Câmara fala ao Jornal do Povão

 

“O Presidente da Câmara de Salesópolis Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB, em entrevista ao Jornal do Povão disse que as perspectivas para este ano são as melhores e que todos os vereadores trabalham bastante para o bem de nossa população”.

“Cada um tem seu posicionamento e maneira de trabalhar seja através de indicações, requerimentos ou ofícios, mas nós não temos o poder de executar”.

“O presidente Marcelo disse que infelizmente pouco se melhorou na saúde de nossa cidade apenas um médico na Santa Casa durante o dia e agora temos dois”. “Não adianta encher de especialistas na Santa Casa ou no Centro de Saúde e depois não ter o que pagar”.

“O prefeito Rafael irá mandar para a os vereadores votarem o aumento do repasse para a Santa Casa, temos que votar porque irá beneficiar a população”.

“Mas também precisamos saber a real situação da Santa Casa, pois não temos em mãos até hoje a real dívida da entidade”.

“Precisamente assinada pelo contador não temos nada, e o que foi feito nesse período de intervenção para reduzir despesas, então não temos nada em mãos do que foi feito para melhor a situação financeira da Santa Casa e melhorar o atendimento da população”.

“Sabemos que temos três médicos cubamos em nossa cidade, mas sabemos que não irá resolver a situação. Precisamos de Ortopedista na Santa Casa, realizar partos porque hoje não nasce nenhuma criança mais em nossa cidade”.

“E para agravar a situação o Hospital de Ferraz de Vasconcelos foi interditado prejudicando ainda mais a transferência de gestantes para outros centros médicos”.

“O prefeito Rafael disse que algumas obras de asfalto na cidade serão realizadas”, disse o vereador Marcelo, pois precisamos manter a cidade limpa, executar a operação tapa buracos, manter as estradas rurais em bom estado.

“Quanto a Lei Específica o vereador Marcelo espera que apesar de ser um ano eleitoral que pelo menos os Deputados e o Governador se sensibilize com nossa situação, pois não temos favelas em nossa cidade”.

“O Governador deveria olhar para Salesópolis com outros “olhares” e neste ano deveremos retomar a renovação do contrato com a Sabesp e esperamos que cheguemos a um bom senso, pois a Sabesp após assinar o Contrato com a prefeitura irá repassar um determinado valor para o Executivo”.

“Em Salesópolis temos quatro lugares críticos à estrada dos Miranda na subida da Torre de retransmissão que está em estado muito ruim, pois quando chove entra água na casa dos moradores; a subida da estrada da Barra; um trecho da estrada do Bracaiá e por último a primeira subida de terra da estrada do Aterrado”, concluiu o vereador e presidente da Câmara de Salesópolis Francisco Marcelo.


Santa Casa

O vereador Sérgio dos Santos, PMDB, falou com referência ao repasse de verbas para a Santa Casa de Salesópolis.

“Não adianta pedir aumento de verba para Santa Casa que não irei votar a favor, pois a Santa Casa está um buraco sem fundo”, ressaltou o vereador Sérgio que quer saber o real valor da dívida da Entidade.

Outro pedido do vereador para o prefeito é saber o número de pessoas que foram contratadas pelo Consórcio 3 Rios os cargos e vencimentos e para finalizar o vereador defendendo interesse do povo de Salesópolis e principalmente dos funcionários da prefeitura quer um parecer da atual administração se está ou não sendo recolhido o Fundo de Garantia dos Servidores Municipais.

Praça da Matriz

Continuando seu pronunciamento na Tribuna o vereador Sérgio dos Santos, PMDB disse que as táboas dos bancos da praça da Matriz estão se soltando, e que necessita de reparos por parte do Setor de Obras da Prefeitura.

Outro fato que o vereador disse é a volta da Banda José nos finais de semana após a missa quando animava o ambiente que era frequentado principalmente por famílias de nossa cidade.

Quadra do Bairro do Totózinho Cardoso

 

Os vereadores Sérgio dos Santos, PMDB e Edney Campos dos Santos, PR (foto) solicitaram ao prefeito Rafael para que realize algumas obras de extrema necessidade na Quadra do Bairro visto que o local não tem banheiro e as redes de proteção estão furadas necessitando de uma nova para que as bolas não atinjam as residências vizinhas.

 

Ponte urgente no Bairro dos Buenos

 

Os vereadores Sérgio dos Santos, PMDB e Mário Barbosa Pinto, Solidariedade (Foto) pediram urgência ao prefeito Rafael na construção da uma nova ponte no Bairro dos Buenos (Zé Candido) que está em péssimo estado colocando em risco todos os moradores que necessitam usa-la para se dirigir até a cidade.

O vereador Sérgio disse que a Petrobras se comprometeu a fazer uma nova ponde em madeira, mas segundo a atual administração seria feita uma de concreto mas que até agora não foi concluída nem uma nem outra.

 

Mais verbas para o Gabinete do Prefeito Rafael

 

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade saiu em defesa do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR que enviou a Câmara Municipal um Projeto de Lei que aumenta os gastos com o Gabinete para o ano de 2014.

O vereador disse que é indispensável tal verba, visto que os gastos são em sua maioria com medicamentos que não estão disponíveis na rede pública e que necessitam serem adquiridos nas farmácias de nossa cidade.

 

 CASO DAS FUNERÁRIAS

O vereador Mário Barbosa Pinto, Solidariedade, ao subir na Tribuna da Câmara de Salesópolis falou de sua indignação como estão sendo tratados os familiares que perdem seus entes queridos em nossa cidade.

A nova funerária que está trabalhando em Salesópolis,  Assibraf recentemente precisou usufruir de um dos Salões para velar um falecido e na hora em que chegam com o corpo tiveram uma desagradável surpresa com a atitude dos proprietários da Funerária Consil que não queria sequer abrir a porta do Velório.

O vereador Mário pediu urgentes providências ao prefeito Rafael para que coloque um Servidor Público para tomar conta do velório visto que após o término da concessão da Consil passou a ser municipal de responsabilidade da prefeitura de Salesópolis.