MENSAGENS

MENSAGENS DIA DAS MÃES - 2015

Homenagem especial  ao “Dia das Mães”

As mães são pessoas fortes e determinadas, que reúnem em cada um dos seus sonhos e tenta com sabedoria a ajuda divina realizar cada um deles. Enfim todas as mães nasceram do amor, foram geradas num ventre de amor e é por isso que possuem um coração de mãe adorada.

Hoje é seu dia, com certeza o coração de vocês estão em festa porque o seu sorriso de mãe clareou a Terra assim como a Lua. O seu olhar se tornou radiante como o Sol.

Vocês mães, são belas dignas de amor do Pai. São formosas, de perdão e paz.

O zelo de mãe dá coragem e anima a vida.

As mães aquecem a alma. Seus braços afagam a vida.

Por tudo isso MÃES e muito mais sejam muito felizes o tempo todo.

Benedito Rafael da Silva – Prefeito da Estância Turística de Salesópolis

Paula Tenório – Presidenta do Fundo Social de Solidariedade


Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca…

À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto.

Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!

Paulo Arouca Sobreira

Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis


Ser Mãe é ser amor

Ser mãe é ser guerreira, é saber voar e rastejar se necessário.

Ser mãe é conquistar mundos novos todos os dias para seus filhos. E é abrir janelas a cada porta que se fecha.

Ser mãe é enriquecer a vida através da luz que lhe é inerente e é ser sangue e é ser pólvora.

E é fazer do amor o país de seus rebentos.

Ser mãe é alimentar as bocas da esperança.

Ser mãe é ser paixão.

Sandra Regina de Assis - Vereadora da Estância Turística de Salesópolis


Parabéns a todas as MÃES

Mãe, três letras apenas, as desse nome bendito… Também o céu tem três letras e nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe, todo o bem que se disse nunca há de ser tão grande como o bem que ela nos quer.

Palavra tão pequenina… Bem sabem os lábios meus que és do tamanho do céu e apenas menor que Deus!

Mário Barbosa Pinto - Vereador da Estância Turística de Salesópolis 


Eternamente MÃE  

Mãe… Que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração seguir os teus caminhos…

Mãe… Dos primeiros passos, das primeiras palavras…

Mãe… Do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção…

Mãe… Da conversa no quintal, do acalanto do meu sono aquecido de amor, aninhada em seu coração…

Mãe… Do abraço, do beijo que levo na lembrança…

Mãe… É você que me inspira a caminhar…

Mãe… A presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e escuro que seja o caminho, haverá sempre um horizonte…

Mãe… Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

Paulo César Monteiro – Diretor de Esportes da Estância Turística de Salesópolis


O valor de uma MÃE 

Mãe! Pessoas que não têm guerra para desistir. Pessoas que não fogem de nenhum compromisso. Querem guerrear, levem uma mãe. Querem vencer, levem uma mãe.

Coloquem sempre uma mãe na frente, que não haverá nenhuma bala que o atingirá. Não tem nada que uma mãe não possa enfrentar.

A mãe não desiste nunca, a mãe tem todas as forças do mundo a seu favor. A mãe usa o maior escudo já existente.

O que você pensar ao falar de uma mãe, será muito pouco pelo que ela representa.

Mãe, você é a maior guerreira do mundo.

Feliz Dia das Mães!

Benedito Lélis Renó - Vereador da Estância Turística de Salesópolis


MÃE é Amor 

Mãe gera com o corpo

Nutre e cuida com o coração
Mãe é amiga em hora boa
Protetora permanente 
Preocupação constante

Mãe sabe pintar sorrisos
Enxugar lágrimas 
Mãe é colo de infinita capacidade
Peito de inabalável paciência
Sorriso e lágrima de empatia e carinho

Mãe é expressão criativa da natureza
E na essência transporta o que há de mais divino
Mãe é vida, é sustento do mundo
Pois no ventre carrega a magia da criação
Mãe é amor incondicional
Que vive eterno e profundo no seu enorme coração

Francisco Marcelo de Morais Corrêa – Vereador da Estância Turística de Salesópolis


Ser MÃE é amar incondicionalmente  

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar a si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

 João da Silva - Vereador da Estância Turística de Salesópolis


As MÃES são nosso orgulho 

Mãe é vida, mãe é amor, mãe é fortaleza, é sensibilidade, por mais que tentamos, nunca conseguiremos dar todos os adjetivos que uma mãe deve receber no dia de hoje.

Hoje é dia de quem ama, sofre, chora e quando chega o entardecer, já está de pé novamente num sorriso que fascina, e nos mostra o quanto é forte, exatamente como elas são e não deixar que nada a derrube.

Ser mãe é poder ter o maior dom que Deus pode dar, que é o de gerar vidas. Parabéns por ser diferente, por ser essa pessoa maravilhosa, por ser o motivo de orgulho dos seus filhos.

Feliz dia das mães!

Vanderlon de Oliveira Gomes – Vice-prefeito da Estância Turística de Salesópolis 


 


 





 


ANIVERSÁRIO DE SALESÓPOLIS - 176 ANOS

Deputado André do Prado prestigia aniversário de Salesópolis

O parlamentar esteve em missa realizada na Igreja Nossa Senhora dos Remédios e na sessão solene realizada no Distrito dos Remédios

O deputado estadual André do Prado (PR) participou, na manhã desta sexta-feira (28), das comemorações do aniversário de 176 anos de fundação da cidade de Salesópolis. Ao lado do prefeito Benedito Rafael da Silva (PR), do vice-prefeito, Vanderlon Oliveira Gomes (PTB), dos Vereadores e demais autoridades, o parlamentar esteve na missa realizada na Igreja Nossa Senhora dos Remédios. A programação contou ainda com uma sessão solene realizada na EMEF Ernesto Ardchnikoff, no distrito dos Remédios, onde foram homenageados os ex-vereadores Angelino Rodrigues e Takundo Kusakabe, como cidadãos salesopolenses.

Berço da nascente do Rio Tietê, o maior rio paulista, o município de Salesópolis comemora nesta data seu 176º aniversário de fundação e os 157 anos de emancipação político-administrativa. Na ocasião, o deputado estadual André do Prado também foi recepcionado pelos vereadores de Salesópolis, que acompanharam a missa e a solenidade.

André do Prado destacou a importância dos festejos realizados no distrito dos Remédios, como forma de integrar e homenagear a população local. “Agradeço imensamente o convite para estar aqui e festejar ao lado do povo de Salesópolis. Ao lado do lado do prefeito e dos vereadores, vamos continuar batalhando para conseguir ainda mais o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. Parabéns a todos os salesopolenses”, disse o deputado.

Durante as comemorações, o prefeito Rafael agradeceu o apoio e o acompanhamento do deputado diante das questões da cidade e agradeceu o empenho de seu mandato na luta em defesa do município. “Estamos todos muito felizes hoje, pois nossa cidade comemora seu aniversário e devemos festejar ao lado da população e das pessoas que amam Salesópolis, como é o caso do deputado André do Prado”, acrescentou.

Como deputado estadual, André do Prado vem intermediando junto ao governo e nos órgãos de Estado as demandas apontadas pelo prefeito e pelos vereadores, que estão próximos da população e conhecem de perto as principais necessidades das pessoas. “É preciso impulsionar a atividade econômica de Salesópolis. Por isso, frequentemente estamos nos reunindo nas Secretarias do governo para apresentar as prioridades e necessidades do município. Estamos empenhados na aprovação dos procedimentos para o licenciamento da produção do carvão artesanal, na luta pela aprovação da minuta do Projeto da Lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras, e já conseguimos implantar um novo modelo da seção de trânsito da cidade, além dos recursos liberados para a saúde, agricultura, social e educação.

Com trabalho e dedicação temos levado importantes investimentos para a população”, disse o parlamentar, argumentando ainda que não medirá esforços para ajudar no desenvolvimento da cidade.


EMOÇÃO

Ex-vereadores são homenageados durante Sessão Solene

Vereadora Sandra Assis, Homenageado Takundo Kusakabe, Sub-prefeito do Distrito Paulo César e o Homenageado Angelino Rodrigues

Homenageado Angelino Rodrigues durante missa no Distrito

Prefeito Rafael, Deputado Federal Ricardo Izar Jr, Padre Luciano, Deputado Estadual Dr. Gondim e Padre Antônio

Os ex-vereadores de Salesópolis Takundo Kusakabe, e Angelino Rodrigues ambos moradores no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, foram homenageados na manhã desta sexta-feira, 28 dia em que comemoramos os 176 anos de Fundação da Estância Turística de Salesópolis.

Às 8:30 foi realizada na Igreja Nossa Senhora dos Remédios uma missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário da cidade, celebrada pelo padre Antônio Carlos.

Estiveram presentes a missa os anfitriões Angelino Rodrigues e Takundo Kusakabe, além dos vereadores de nossa cidade, prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PTB, dos deputados estaduais Dr Luiz Carlos Gondim, Solidariedade, André do Prado, PR, deputada federal Janete Pietá, PT e o deputado federal Ricardo Izar Júnior, PSD.

Esta é a primeira vez em que é realizada no Distrito Nossa Senhora dos Remédios a missa e Sessão Solene da Câmara Municipal em comemoração ao aniversário de Salesópolis.

Foi uma missa emocionante onde o Padre Antônio Carlos pregou a humildade e a união de todos os políticos de Salesópolis em prol de uma só causa: o bem estar de nossa população.

Durante a Sessão Solene comemorativa aos 176 anos de Fundação de Salesópolis e a entrega do Título de Cidadão Salesopolense aos ex-vereadores Angelino Rodrigues e Takundo Kusakabe, o vereador e autor da Indicação para homenageá-los Benedito Lélis Renó, PT, falou em seu discurso que ambos são grandes exemplos para os políticos de nossa cidade que com pouco ou quase nada faziam muito para nosso povo.

Angelino Rodrigues, nasceu no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, foi casado com Neide Moreno Rodrigues “in memoriam”, com quem teve cinco filhos, sendo dois homens e três mulheres.

Exerceu seis mandatos consecutivos na Câmara de Vereadores de Salesópolis entre 1989 e 2012.

O ex-vereador e hoje Cidadão Salesopolense Angelino Rodrigues disse que “gostaria de agradecer primeiramente a Deus e a minha família que sempre me apoiaram”. “Sinto muito honrado de receber essa homenagem, deste povo que confiou e acreditou no trabalho e no meu intuito de ajuda-los por tantos anos”.

“Neste momento de minha vida quero agradecer a meus amigos e companheiros da Câmara que me dedicaram seus olhares e a sua consideração a esse humilde ser”.

“Considerando-me esse grandioso reconhecimento, fazendo ser um momento memorável para minha história de vida”.

“Venho por meio do Jornal do Povão agradecer a todos sem ter muitas palavras diante desta homenagem, consideração e confiança com minha pessoa”.

“Só tenho a dizer meu muito obrigado ao povo Salesopolense”. Angelino Rodrigues.

Takundo Kusakabe nasceu na cidade de Pompéia, SP e chegou em Salesópolis no ano de 1955.

Casado com Tieko Kusakabe teve quatro filhos, foi agricultor, floricultor e atualmente está aposentado.

Foi vereador por seis mandatos iniciando em 1973.

Seu Takundo disse que "Tudo é lindo, maravilhoso e feliz, pensa sempre em Salesópolis".


28 DE FEVEREIRO

ANIVERSÁRIO DE SALESÓPOLIS - 176 ANOS DE FUNDAÇÃO


ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS

176 ANOS DE FUNDAÇÃO - 1838 - 2014


Mensagem do Prefeito Rafael ao povo de Salesópolis



 28 DE FEVEREIRO – PARABÉNS SALESÓPOLIS – 176 ANOS DE FUNDAÇÃO

HOMENAGEM DO JORNAL DO POVÃO AO MAESTRO

SEBASTIÃO DE MELO FARIA AUTOR DO HINO A SALESÓPOLIS

Neste dia especial para nossa cidade não poderíamos deixar de homenagear a pessoa do Maestro Sebastião de Melo Faria que foi o Emérito Cidadão Salesopolense e que nos deixou muitos ensinamentos.

“Seu Sebastião” como era carinhosamente chamado pela população de Salesópolis nasceu em 25 de abril de 1934, filho de Rosalina de Melo Faria e Pedro Pinto de Faria Filho, casou-se com Dona Viana Martins de Siqueira Faria, teve os filhos José Maria de Siqueira de Faria e Pedro Luiz de Siqueira de Faria.

Entre as muitas atividades que exercia podemos destacar o Artista e Artesão que contribuía em todas as festas religiosas de nossa cidade confeccionando as lindas bandeiras e imagens que enfeitavam os andores nas procissões.

Nós do Jornal do Povão temos mais que um dever, temos a honra de hoje poder estar aqui prestando nossas singelas homenagens ao eternamente querido SEBASTIÃO DE MELO FARIA.

Nossos agradecimentos a Dona Viana que nos cedeu as fotos de seu acervo para que pudéssemos ter a honra e privilégio de homenagear o Cidadão Salesopolense Sebastião de Melo Faria.


 MENAGENS DE NATAL E ANO NOVO - 2013 / 2014


 



   


  


   


 

 


Mensagem de Natal do Subprefeito do Distrito N. S. dos Remédios

PAULO CÉSAR MONTEIRO


  MENSAGEM DE NATAL DO VEREADOR CRISTIAN LUIZ CANDELÁRIA


MENSAGEM DE NATAL DO PREFEITO RAFAEL


 


  MENSAGEM DE NATAL DO VEREADOR BENEDITO LÉLIS RENÓ