NOSSAS ESTRADAS RURAIS

 

REPORTAGENS REALIZADAS A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2014

 

MELHORIAS

Estrada da Petrobras é recuperada pela atual administração

 

Local que estava todo esburacado agora está em boas condições

O vice prefeito de Salesópolis Vanderlon de Oliveira Gomes, PTB está trabalhando junto ao Departamento de Obras e desenvolve um grande trabalho na recuperação das estradas rurais que passou quatro anos no abandono.

A estrada da Petrobrás está sendo recuperada em seu trecho pertencente ao município de Salesópolis e segundo o vice prefeito Vanderlon está sendo realizado um trabalho minucioso na via com a abertura para escoamento das águas da chuva além de limpeza de todos os bueiros.


Reportagem realizadas no ano de 2013

Velhos problemas

Estradas da Zona Rural continuam abandonadas pelos administradores


Estrada dos Rodrigues

Passam prefeitos e mais prefeitos e os velhos problemas das estradas rurais persistem sem que ninguém tome alguma providência para que os moradores dos Bairros mais retirados do centro da cidade possam ao menos ter como ir e vir.

O vereador Cristian Luiz Candelária, kiki, PV, percorrendo alguns Bairros nas proximidades do Distrito Nossa Senhora dos Remédios pode ver de perto o sofrimento daquelas pessoas.

Além da má conservação das estradas rurais em alguns trechos pontes construídas há anos estão se deteriorando colocando em risco não somente os usuários de veículos, mas também os pedestres e principalmente crianças.

A verdade é uma só: Os políticos só visitam os Bairros mais distantes do centro da cidade em épocas de eleição quando estão interessados nos votos das pessoas e prometem de tudo para ganharem os votos deles e depois se esquecem  completamente da obrigação de manter o mínimo necessário que é uma estrada digna para poderem trafegarem com segurança.

O Jornal do Povão estará acompanhando nesta semana a caminhada do vereador kiki pelo Distrito Nossa Senhora dos Remédios e Bragança para mostrar a realidade daqueles moradores.


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Falta manutenção na Estrada José Cardoso

Não adianta o cascalho amontoado nomeio da estrada

e ainda atrapalhando os motoristas

Mais uma vez trabalhando para o bem estar da população não somente de Salesópolis mas da Zona Rural, o vereador Cristian Luiz Candelária, Kiki, PV esteve na estrada José Cardoso onde ouviu as reclamações de várias pessoas.

Os moradores do Bairro José Cardoso no Distrito Nossa Senhora dos Remédios estão se sentindo abandonados pela atual administração que promete efetuar trabalhos de recuperação da estrada mas fica apenas na promessa.

Há aproximadamente uma semana o cascalho que será destinado para cobrir os buracos e nivelar a estrada já se encontra amontoados em vários trechos da via, mas nenhuma máquina ou funcionário da prefeitura esteve no local até o presente momento para informar aos moradores quando realmente irá se iniciar os trabalhos.

Enquanto isso os motoristas tem que andar com mais atenção e desviar dos vários “montes” de cascalhos que estão ao longo da estrada podendo até causar algum acidente.


Estrada dos Moraes em péssimo estado de conservação

Além dos inúmeros buracos na estrada uma cratera ameaça a vida dos motoristas

O vereador Cristian Luiz Candelária, Kiki, PV, esteve no último dia 19 visitando algumas estradas rurais no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e o que pode constatar foi a total falta de descaso das autoridades de nossa cidade para com os moradores daquele local.

No Bairro dos Morais em determinados trechos fica impossível o tráfego de qualquer tipo de veículo, visto os inúmeros buracos e até mesmo crateras no meio da estrada.

O vereador Kiki através de sua indicação de nº 186/2013 solicitou ao prefeito Rafael para que o mesmo enviasse uma máquina até o local para efetuar os trabalhos de recuperação da estrada, o que não ocorreu até a presente data.

O jornal do Povão estará acompanhando mais essa solicitação do vereador Kiki e dos moradores do Bairro dos Moraes, esperando uma atenção dos responsáveis pela recuperação de estradas rurais, pois nesta semana irá chover muito e com certeza a estrada ficará totalmente intransitável.


Estradas continuam intransitáveis


INTRANSITÁVEL: Estrada não oferece nenhuma segurança aos motoristasMotocicleta do Vereador kiki no meio do lamaçal

O vereador Cristian Luiz Candelária, kiki, PV, continua visitando a Zona Rural de Salesópolis e ouvindo somente reclamações dos moradores com relação a má conservação das estradas.

Desta vez Kiki esteve presente no Bairro Santa Cruz das Palmeiras com sua motocicleta e mal conseguia andar em meio ao lamaçal em que se encontrava a estrada que dá acesso ao Bairro.

Inúmeros moradores do local pediram ao vereador providências para que o mínimo seja feito por aquele povo que mora distante da cidade e necessita diariamente se deslocar para outros locais.

O que se espera agora da atual administração é mais “garra e determinação” resolvendo os problemas para que o povo de Salesópolis pare de reclamar, pois já se passaram seis meses e pouco ou quase nada foi feito.


APÓS CHUVA O QUE ESTAVA RUIM PIOROU

Estradas da Zona Rural estão em péssimoestado de conservação

Vereador Kiki, representante do povo de Salesópolis é chamado pelos moradores de diversos bairros para ver de perto os velhos problemas de nossas estradas

Após seis meses no comando de Salesópolis o prefeito Rafael ainda fez pouco pelas nossas estradas rurais que continuam cada dia pior e após dois dias de chuvas piorou.

Hoje o vereador Cristian Luiz Candelária, Kiki., PV visitou os Bairros dos Mirandas, Ribeirão do Pote, Soarada, Barro Amarelo, Represa velha e Santa Cruz das Palmeiras que estão muito ruins.

Em janeiro deste ano o vereador Kiki, percebendo as péssimas condições das estradas da área rural protocolou na Câmara Municipal de Salesópolis a indicação Nº 009/2013, solicitando melhorias, mas até agora as estradas estão péssimas condições de tráfego e o povo da zona rural sofre muito para poder chegar até a cidade

Através da Indicação nº 218/2013, Kiki enviou um Projeto de Lei que “Institui o Programa Municipal de Abertura, Conservação e Manutenção das Estradas Municipais Rurais..”, e está esperando apenas ser votado pelos vereadores o que deve ocorrer apenas a partir de agosto na volta do recesso.

As estradas rurais de Salesópolis para escoar a produção até as grandes cidades está ficando cada dia pior e será necessário uma força tarefa e força de vontade acima de tudo para que esses moradores não fiquem isolados.

Na próxima semana mais pancadas de chuvas irão ocorrer e depois, segundo a previsão do tempo teremos um grande período de estiagem o que irá facilitar a recuperação de nossas estradas.