REPORTAGEM ESPECIAL

As obras inacabadas em Salesópolis

Bairro do Fartura

DINHEIRO PÚBLICO DESPERDIÇADO: O que era para ser uma quadra de esportes está há cinco anos apenas nas ferragens

O Bairro do Fartura é o mais populoso da cidade, é decisivo em uma eleição municipal e conta hoje  com pouca ou quase nenhuma infra estrutura para seus moradores.

Nenhum político se preocupou até o momento em construir naquele Bairro uma quadra de esportes e um parque de diversões para as crianças que durante as férias escolares nada tem para fazer a não ser brincar na rua que é um perigo.

Não há motivação nenhuma para os moradores que há anos esperam pelas promessas dos políticos que a nas vésperas das eleições promete Creche, EMEI e o principal um Posto de Atendimento Médico.

Tudo ficou apenas nas promessas e os moradores precisam se deslocar até o Centro de Saúde para marcarem suas consultas ou retirarem medicamentos (isso quando tem) disse um dos moradores do Bairro.

A tão sonhada quadra de esportes do Bairro do Fartura ficou apenas na promessa e no início de uma obra que já dura cinco anos e sem conclusão.

Em 2008 nas vésperas das eleições municipais o então prefeito e candidato a reeleição Rafael iniciou uma série de obras pela cidade e algumas nunca chegaram a serem concluídas nem por seu sucessor Antônio Adilson de Morais.

O que será que pensam os políticos quando olham para apenas um esqueleto que poderia ser uma quadra de esportes para atender não somente as crianças, mas jovens e adultos que gostam de praticar esportes nos finais de semana?

Acho que não pensam nada, pois já teriam feito algo para que a quadra de esportes do Bairro do Fartura estivesse em pleno funcionamento.


Obras do Chafariz abandonada há cinco anos

O que era para ser um lindo chafariz e embelezar a entrada da cidade ficou apenas na vontade de se fazer, pois está abandonada há cinco anos.

Construída em 2008 na gestão do prefeito Benedito Rafael da Silva a obra não chegou a ser concluída e também não recebeu nenhum cuidado durante a administração do ex-prefeito Adilson.

O resultado é o que podemos observar na foto em que toda sua superfície se deteriorou com o tempo e irá se gastar mais dinheiro público se quiserem realmente colocar o chafariz para funcionar.

Um péssimo exemplo para uma cidade que arrecada pouco e a cada dia que passa mais jovens continuam desempregados sem nenhuma perspectiva boa para o futuro.