Rating: 3.5/5 (1242 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

 

 

 

  

 

  


PRIMEIRA PÁGINA





Deputado Estevam pede apoio do Estado para a

realização da 31ª Festa da Cerejeira

O deputado Estevam Galvão realizou na manhã do dia 25 de maio (quarta-feira) audiência com o secretário estadual de Turismo, Beto Tricoli, para solicitar o apoio do Estado para a realização da 31ª edição da Festa da Cerejeira em Suzano. Tradicional na cidade, a festividade é realizada pela Associação Cultural Bunkyo e faz parte do calendário turístico do Estado de São Paulo, através de lei de autoria do deputado Estevam.

“Todos os anos esta Secretaria é nossa parceira, oferecendo a infraestrutura necessária para a realização da festa, como palco, tendas e gradil. Precisamos novamente desta colaboração para garantir uma festa á altura da população suzanense e de toda a região do Alto Tietê”, afirmou o deputado.

Mesmo diante da crise econômica que afetou fortemente a administração estadual, o secretário Tricoli garantiu que a parceria está mantida: “Conhecemos a Festa da Cerejeira, sabemos da sua importância no cenário turístico estadual e vamos ajudar na organização de mais esta edição”, afirmou.

Participaram da audiência o presidente do Bunkyo de Suzano, Masachika Takaki e do ex-presidente e organizador da festa, Kazuhiro Mori. A 31º edição da festa acontece entre os dias 16 e 17 de julho, com vasta programação cultural e gastronômica, aberto para toda a população. “Teremos apresentações musicais, comida típica e exposições. É uma festa para toda a família”, garantiu Takaki. No último ano, mais de 30 mil pessoas prestigiaram o evento.

TRADIÇÃO  A Festa da Cerejeira é promovida desde 1986, em celebração ao florescer da cerejeira, e tornou-se importante instrumento de fortalecimento e divulgação da cultura japonesa em Suzano e região, promovendo ainda a integração cultural entre a colônia e a população.


Poupatempo é eleito o melhor serviço público de São Paulo

O Poupatempo foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha. A pesquisa elegeu as marcas e serviços mais citados na cidade de São Paulo, especialmente nas classes A e B, com maior poder aquisitivo e base da classe média tradicional paulistana, a mais exigente na hora de comprar produtos e serviços, segundo o Datafolha.

Em Suzano, o Poupatempo também possui 100% de aprovação dos usuários. Inaugurada em janeiro de 2013, a unidade é uma conquista do deputado Estevam Galvão e atende mais de 40 mil pessoas por mês. “O Poupatempo é uma grande aquisição para os suzanenses e moradores de outras cidades da região, como Poá e Itaquá, que passaram a contar com serviços públicos de forma rápida, sem burocracia e de alta qualidade”, afirmou o deputado.

Segundo a pesquisa Datafolha, o Poupatempo foi citado como melhor serviço público por 20% dos entrevistados. As 1.027 entrevistas foram aplicadas pessoalmente, entre os dias 18 e 20 de março. Entre o público com renda de mais de 20 salários mínimos, a avaliação positiva do Poupatempo é ainda maior, chegando a 28%.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, o que significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista.

AGILIDADE  Até o fim do ano, totens de autoatendimento começarão a ser instalados para facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos a serviços como a solicitação de segunda via de RG e outros oferecidos nos postos do Poupatempo.
Desde a inauguração do primeiro posto Poupatempo, o Sé, em outubro de 1997, até o fechamento de abril de 2015, o Programa Poupatempo já prestou mais de 441,1 milhões de atendimentos à população. Deste total, 400,2 milhões foram realizados nos postos e 40,9 milhões prestados pelo Disque Poupatempo. Em 2015, o programa vem realizando uma média diária de 165 mil atendimentos.
Os serviços mais procurados nos postos Poupatempo são: Carteira de Identidade (RG), com 41,3 milhões de documentos; Licenciamento de Veículos, com 21,1 milhões de solicitações; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 20,1 milhões de CNHs; Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), com 14,3 milhões de emissões; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com 10,7 milhões de unidades.

(Com informações da Folha de SP e Governo do Estado de SP)


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Distrito de “cara nova”

Máquinas e operários realizaram a limpeza de todas as lixeiras no Distrito

O administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios Hercules Ardachnikoff que assumiu o lugar de Paulo César Monteiro que se afastou para concorrer nas eleições municipais, está realizando um ótimo trabalho junto a comunidade.

Uma de suas primeiras atitudes fora realizar a limpeza de todas as lixeiras que estão na estrada SP 88 e também em diversas estradas rurais que cortam o Distrito e Bragança.


Região Alto Tietê

Deputado Estevam Galvão destina recursos para o Reino da Garotada

O deputado Estevam Galvão visitou na manhã do dia 23/05 na instituição social Reino da Garotada, em Poá, e vistoriou os equipamentos adquiridos pela entidade através de emenda parlamentar de sua autoria. A visita aconteceu a convite do presidente da instituição, Fermin Puerta, e da coordenadora Rosely Lordello e contou com a presença da vereadora poaense Jerusa Reis.

Desta vez foram destinados R$ 30 mil para aquisição de diversos equipamentos, como mobiliário para o refeitório infantil, geladeira e armários em inox para a cozinha industrial, televisão para a sala de descanso e recreação infantil, além de equipamentos para as oficinas de marcenaria, entre outros setores.

Esta é a terceira emenda parlamentar que o deputado destina para o Reino da Garotada. No total, cerca de R$ 130 mil já foram encaminhados para a instituição. “O Reino da Garotada realiza um trabalho sério com crianças e jovens, tanto na educação infantil quanto na realização de cursos profissionalizantes, como marcenaria, panificação e elétrica. Vamos continuar trabalhando para destinar recursos estaduais para a entidade”, garantiu Estevam.


Dom Pedro Luiz Stringhini celebra missa de

Corpus Christi, às 9:00 na Catedral Sant’Ana

Nesta quinta-feira, dia 26, Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Corpus Christi, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa, às 9:00, na Catedral Diocesana Sant’Ana. Após a missa, os fiéis saem em procissão pelas ruas centrais da cidade.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, presença real e sacramental de Cristo, e foi criada em 1264 pelo Papa Urbano IV, quando aprovou a Bula“Transiturus de hoc mundo”, em que prescreveu que na 5ª feira após a Solenidade da Santíssima Trindade, fosse oficialmente celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor.

Na celebração, o Santíssimo Sacramento é levado em procissão pelas ruas. Nesta festa, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

Em muitos lugares criou-se o costume de enfeitar as ruas com tapetes ornamentados, tudo em honra do Senhor que vem visitar o seu povo.


Mogi das Cruzes

Festa do Divino doa 2,5 toneladas de alimentos a 8 entidades

Mantimentos foram arrecadados ao longo da festividade religiosa; ação beneficente está dentre as tradições da festa e ocorre há mais de 20 anos

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA


22 de Maio aniversário de Santa Branca - 184 anos

Santa Branca - 184 anos - 1832 / 2016

O município de Santa Branca está situado no Vale do Paraíba, a 91 km da capital São Paulo (SP). Fundada em 1832, a cidade ainda preserva parte de sua arquitetura original e divide se entre áreas urbanas, com pequenos bairros e zona rural, com antigas fazendas.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA



Estância Turística de Salesópolis

Padre Edinei Maia se encontra com o Juiz de Direito

Chefe Paulo Vasconcelos, Dr. Alexandre Miura Iura e o Padre Edinei Maia dos Santos

O Padre Edinei Maia dos Santos, Paróquia São Benedito de Biritiba Mirim esteve com o MM Juiz de Direito da Comarca de Salesópolis Dr. Alexandre Miura Iura e com o Paulo Vasconcelos que atuou na Casa Abrigo  e que é Chefe dos Escoteiros da Estância Turística de Salesópolis.

Padre Edinei Maia dos Santos disse que o encontro teve como objetivo estreitar trabalhos junto ao Poder Judiciário da Estância Turística de Salesópolis e a Paróquia São Benedito de Biritiba Mirim.



Estância Turística de Salesópolis

Abertura dos Sub Impérios da Festa do Divino

A tarde de sexta-feira, 20 de maio foi de oração e pedidos na abertura dos sub impérios no Fundo Social de Solidariedade e na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salesópolis.

Acompanhados pelos festeiros, Diácono Roberto Ribeiro e pelo grupo de Folia do Divino o prefeito Rafael e a Presidenta do Fundo Social Paula Tenório pediram as bênçãos do Divino a todos os funcionários e ao povo Salesopolense.



Olimpíadas da Escola Superior de Sargentos em SP

Iniciou-se na manhã de quinta-feira, 19 de maio a 1ª Olimpíada de Integração da Escola Superior de Sargentos em São Paulo, Capital.

Essa atividade visa estimular a qualidade de vida para os alunos e a integração através do esporte.

Ocorreu uma solenidade com a participação dos atletas, com destaque para o momento em que a pira foi acesa e o compromisso dos atletas com respeito às regras da competição e principalmente com os competidores.



Festa do Divino encerra com expectativa positiva de

aumento de público e arrecadação

Procissão de Pentecostes, incineração dos pedidos e retirada do mastro e das bandeiras marcam o fim de mais uma edição da festividade religiosa e folclórica mais tradicional de Mogi das Cruzes 

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA



Guararema será cenário de novela

Trabalho de restauro das estações, implantação do passeio da Maria-Fumaça possibilitaram escolha do município

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA



Tempestade deixa 22 feridos e causa transtornos em

Embu-Guaçu na Grande São Paulo

Os moradores de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, passaram a manhã de terça-feira, 17 de maio reparando casas, lojas e empresas danificadas pelo temporal que ocorreu na tarde de segunda-feira dia 16.  A forte chuva do fim da tarde arrancou telhas, derrubou árvores e deixou toda a cidade sem luz. Os pronto-socorros do município receberam 22 pessoas com ferimentos relacionados às rajadas de vento.

Quatro pacientes tiveram que ser encaminhados para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, município vizinho a Embu. Um deles apresentava politraumatismo, dois foram submetidos a tomografias e uma é gestante. A prefeitura estuda decretar estado de calamidade pública. Alguns moradores estão sendo levados para um ginásio de esportes enquanto fazem os consertos necessários em suas residências.

Durante a noite, Embu-Guaçu teve o apoio dos órgãos de Defesa Civil de Itapecerica e Cotia. Também reforçaram o contingente do município membros do Corpo de Bombeiros de Embu das Artes e Itapecerica.



Festa do Divino em Sabaúna de 19 a 29 de maio

A reportagem do JP falou com o Padre Alex de Souza Feijó que é Pároco no Distrito de Sabaúna em Mogi das Cruzes que irá realizar entre os dias 19 e 29 de maio a Festa do Divino Espírito Santo.

“A festa do Divino Espírito Santo em Sabaúna que já tem uma tradição para todos que começou pequena, mas hoje é uma das festas de maior repercussão na Região”.

“Quero convidar a todos para participarem da festa que começa dia 19 e durante a semana vários Padres da Diocese de Mogi das Cruzes estão celebrando em nossa comunidade”.

“Temos como objetivo reunir a comunidade neste momento forte de oração intenso e assim fortalecer a fé neste momento importante de nossa vida”.

“A abertura no dia 19 os devotos saem da casa dos festeiros em direção até a igreja onde serão abençoados na abertura do Império e assim iremos dividindo a programação até o próximo domingo dia 29 de maio”.

“Como não temos alvoradas nas madrugadas pelo Distrito de Sabaúna se tratar de um local “dormitório” fazemos as orações preparatórias para a Festa do Divino, todas as noites visitando as famílias”.

“Na semana de Corpus Christi celebro a missa e fazemos a adoração com a benção do Santíssimo e procissão e centralizamos a presença de Cristo na Eucaristia para termos mais fé no Espírito Santo que trás a Eucaristia para todos nós”, concliu Padre Alex.



Padre Arnaldo Carvalheiro é nomeado Bispo Coadjutor

Padre Arnaldo Carvalheiro e Padre Edinei Maia dos Santos

O Padre Edinei Maia dos Santos em conversa com nossa equipe falou da importância da nomeação do Padre Arnaldo Carvalheiro proveniente da Diocese de Araçatuba-SP.

Padre Arnaldo foi nomeado novo Bispo Coadjutor (com direito a sucessão) da Diocese de Itapeva no qual está inserido o município de Apiaí, onde nasceu Padre Edinei Maia dos Santos da Paróquia São Benedito em Biritiba Mirim.



 


 

 

 

 

 

CLIQUE E

VEJA MAIS

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

 

topo