ONLINE
3




Partilhe este Site...

 


PRIMEIRA PÁGINA



SALESÓPOLIS, 17 DE ABRIL DE 2014

 

FRASE DO DIA  

A simpatia é o coração a sorrir no rosto. William Blake

  

  DATAS COMEMORATIVAS ABRIL 2014

DIA 17

Dia do Lojista de CD

Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores do Campo



 


 


REFLEXÃO: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles

é o reino dos céus; Mateus 5:3


 


 


ARUJÁ

Deputado André do Prado e autoridades de Arujá se reúnem

com novo presidente do TJ e reforçam pedido para

construção de novo Fórum

Dep. André do Prado se reúne no TJ - SP para pedir construção da nova sede do Judiciário

O deputado estadual André do Prado, PR esteve na manhã de terça-feira, 15, reunido com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, a fim de apresentar a solicitação para construção de um novo fórum na cidade de Arujá. Participaram da reunião o prefeito Abel Larini (PR), o juiz do Fórum de Arujá, Davi de Castro Pereira Rio, o Promotor de Arujá, Leandro Bakowski e o responsável pelo departamento jurídico do município, Dr. Renato Swensson Neto.

De acordo com o deputado André do Prado, o encontro serviu para dar continuidade aos trâmites necessários para construção de um novo fórum em Arujá, tendo em vista a mudança da presidência do TJ, antes ocupada pelo Desembargador Ivan Sartori, às quais as intermediações estavam sendo realizadas. Na avaliação do parlamentar, o novo presidente precisa ter ciência das providências que já foram realizadas até o momento, como a disponibilização de área de 10 mil m² pela Prefeitura para que a nova sede seja construída.  

“A reunião serviu para apresentar ao Dr. Nalini às ações que foram executadas junto ao Município e ao governo estadual, com objetivo de efetivar essa obra tão importante para o judiciário aruajaense. Em nosso entendimento, é preciso concretizar os investimentos necessários para execução dos serviços de construção da nova sede, por isso, a intenção em demonstrar ao novo presidente do TJ que Arujá está totalmente à disposição para colaborar com as ações necessárias para construir esse local”, enfatiza.

De acordo com o prefeito Abel Larini, o Tribunal de Justiça já avaliou positivamente a área destinada pela prefeitura e, em reuniões anteriores, intermediada pelo deputado André do Prado, assegurou que os encaminhamentos seriam realizados para que as obras fossem efetivadas. “Como afirmou o deputado André, nossa expectativa é que o município tenha assegurado os recursos necessários para a construção do novo Fórum. Nossa cidade tem crescido num ritmo acelerado e garantir melhorias nos serviços prestados pelo judiciário em prol da comunidade é o nosso compromisso”, disse Larini.

As argumentações foram avalizadas pelas autoridades do judiciário arujaense, que expuseram a necessidade da construção de um novo Fórum.

Atualmente, o município conta com duas varas judiciais e um juizado especial cível, com cerca de 40 mil processos de execução fiscal e 60 mil processos em andamento. A prefeitura espera que a implantação de uma nova sede melhore os serviços prestados, o atendimento à população e as condições de trabalho para os servidores e profissionais.

O deputado André do Prado disse ainda que vai marcar, com a máxima urgência, uma reunião com a secretária de Justiça, Eloisa de Sousa Arruda, para que o trabalho em prol dos interesses do judiciário arujaense aconteça em paralelo e deêm celeridade ao pedido apresentado pelo prefeito de Arujá. “Quando nos reunimos com a secretária Eloisa e apresentamos o pleito do município de Arujá, ela disse estar à disposição para atuar em parceria com o município, para isso tínhamos que nos reunir com o novo presidente do TJ para apresentar o trabalho realizado. As ações em conjunto, entre os dois órgãos, são prioritárias, para que haja efetividade na proposta apresentada. Arujá precisa de um novo fórum e não pouparemos esforços até essa conquista”, encerrou André do Prado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, disse que o TJ está à disposição da municipalidade para que os encaminhamentos necessários sejam realizados. Após a reunião com a secretária de Justiça, será realizado um novo encontro no TJ.


 


 


 


SALESÓPOLIS

Católicos participam da Procissão de Encontro

Mantendo as tradições Católicas da Semana Santa em Salesópolis realizou-se na noite de quarta-feira, 16 a Procissão de Encontro com as imagens de Nossa Senhora das Dores e Senhor dos Passos.

Percorrendo por ruas opostas com as imagens mulheres com a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens com Senhor dos Passos, se encontraram em frente ao Mercado Municipal onde Padre Luciano Batata e Padre Cícero iniciaram as orações com as sete dores de Nossa Senhora terminando na Igreja Matriz de São José.


São Paulo

Conselho Estadual de Recursos Hídricos aprova minuta

do Anteprojeto da Lei Específica do Alto Tietê Cabeceiras

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), aprovou, na tarde de terça-feira,15, no Palácio dos Bandeirantes, a minuta do Anteprojeto da Lei Específica da área de proteção e recuperação dos mananciais do Alto Tietê Cabeceiras - APRM-Spat. A informação é do deputado estadual André do Prado (PR). O texto segue agora para apreciação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDM).

A minuta do anteprojeto já foi submetida ao Subcomitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê Cabeceiras, pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê Cabeceiras, manifestação favorável de  técnicos do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SMA), onde recebeu propostas e recomendações, já acolhidas e inseridas pelo grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto.

A expectativa é que o texto receba manifestação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, pela assessoria jurídica da Casa Civil e chegue às mãos dos deputados na Assembleia Legislativa. O prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael, na condição de membro do Conselho do Subcomitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê, afirmou que os prefeitos dos municípios que compõem o CDM já expediram um manifesto em apoio à aprovação da minuta. “A aprovação dessa minuta é de extrema importância para o município de Salesópolis que possui 98% de seu território em área de proteção ambiental, além dos demais municípios do entorno. Com a Lei Específica, será possível levar desenvolvimento econômico à toda a região, preservando os recursos naturais já existentes”, explica.

O deputado André do Prado ressalta que o projeto é fundamental para o desenvolvimento econômico e social das cidades que são preservadas pela Lei de Mananciais na região do Alto Tietê. Segundo ele, o texto apresenta propostas à todas as especificidades encontradas na região e por isso merece ser discutida pelos órgãos e conselhos estaduais, no entanto, afirma que é preciso avançar nas discussões. “Mais uma importante etapa da tramitação desse projeto foi superada. Acredito na importância das discussões, como as realizadas na Secretaria de Meio Ambiente, na presença do então secretário Bruno Covas, e no Consema, onde foi aprovada por unanimidade, porém, é preciso dar agilidade no encaminhamento da proposta. A população exige celeridade na aprovação dessa Lei, que levará investimentos e desenvolvimento, mas sem interferir no meio ambiente. A bacia do Alto Tietê é um importante sistema produtor e merece ser preservado, mas estamos falando de uma região populosa e que merece ter assegurado o seu desenvolvimento”, aponta.

O parlamentar esclarece ainda que a expectativa é que a tramitação do projeto aconteça em 2014 na Assembleia Legislativa. Após passar pela aprovação do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, órgão vinculado ao Governo do Estado e composto pelos 39 municípios que integram a Região Metropolitana, deverá seguir para a Casa Civil e Alesp. “Após a chegada à Assembleia, o projeto passará por análise nas comissões para ser votado e esperamos que isso ocorra ainda este ano”, diz André do Prado.


Salesópolis

Sessão da Câmara é mais uma vez marcada

por críticas ao prefeito Rafael

Os vereadores que subiram na Tribuna da Câmara de Salesópolis, na Sessão de segunda-feira, 14, mais uma vez não pouparam críticas a administração do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR.

O mais exaltado foi o vereador Benedito Lélis Renó, PT ao falar que o prefeito Rafael está debochando de todos e que não anda pelas ruas do município que está tomada de mato.

O vereador Lélis disse que uma ambulância semi UTI adquirida junto ao Governo do Estado há cerca de cinco meses não está prestando serviços à população, visto que em determinados momentos não há nenhum veículo na Santa Casa para prestar atendimento aos pacientes de Salesópolis.

O presidente

O vereador Sério dos Santos, PMDB (ao centro) e vice presidente da Câmara de Salesópolis assumiu na noite de segunda-feira, 14 a presidência da Casa de Leis visto que o presidente Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PTB não pode comparecer a Sessão.

Sérgio ressaltou que até o presente momento a administração municipal ainda não informou aos vereadores os valores do Carnaval realizado neste ano e se irá ou não ter algum repasse para a Santa Casa que necessita de muitos recursos.  

Macarrão para os estudantes

O vereador Lélis visitou a Escola Professora Maria de Lourdes Gonçalves de Toledo no Bairro do Fartura e constatou a falta na qualidade da alimentação das crianças que diariamente tem apenas de macarrão na hora do recreio, enfim todo dia é macarrão.

Lélis disse que o cardápio da nutricionista não “bate” com o cardápio oferecido nas escolas e que as crianças deveriam estar comendo frutas e verduras, pois se gasta muito com merenda escolar.

O vereador falou que estão comprando água com o dinheiro da Educação e que falta um compromisso com o povo.

O vereador disse que irá apurar a superlotação nas kombis que transportam alunos, pois recebeu uma denúncia de que cerca de dezoito crianças viajam em uma única viagem e sem cinto de segurança.

Vereadora Sandra concorda com Lélis Renó

A vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB subiu na Tribuna e começou seu discurso dizendo que “não foi para ter essa administração que vesti a camisa”.

Sandra disse na Tribuna estar sem jeito de falar com a população pois a cidade está feia, a alimentação dos alunos não é adequada, funcionários da prefeitura que é a maior empresa de Salesópolis não estão satisfeitos e se sentindo ameaçados pela administração.

“Não tenham medo de ameça corram atrás de seus direitos”, disse a vereadora que apoia em 100% o que Lélis falou na Tribuna.

A vereadora ainda disse que “não se sabe o que está acontecendo com o prefeito Rafael, eu e minha família votamos no 22 na última eleição e estamos tristes e indignados e com certeza a maioria das famílias de Salesópolis”.

Com um semblante triste a vereadora Sandra disse que “se eu tivesse uma bola de cristal e soubesse que iria acontecer tudo isso na cidade não teria saído candidata para vereadora”, se referindo a triste situação que encontra Salesópolis neste momento.

A vereadora ressaltou que a Deputada Estadual Vanessa Damo enviou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para Salesópolis mas que até o momento não foi elaborado nenhum projeto para usufruir da verba que pode ser mais uma perdida pelo prefeito Rafael.

SEM PONTE

O vereador Edney Campos dos Santos, PR encaminhou ao prefeito Rafael um requerimento para que a administração envie uma resposta oficial com referência a ponte localizada na Estrada do Cardoso que há três meses caiu e até agora não foi recuperada.

Edney quer que o prefeito Rafael explique os motivos pelo qual não foi refeita a ponte e qual será o cronograma que será obedecido.

A ponte está prejudicando o escoamento da produção de eucalipto visto que a estrada dá acesso a outros Bairros importantes de nossa cidade e não há nenhuma sinalização informando os motoristas da falta da ponte.

Alguns motoristas desavisados chegam até as proximidades de onde existia a ponte e precisam retornar até a cidade para pegarem outra via para poderem chegar até seus destinos o que deixa a viagem ainda mais longa e cansativa.


CCI às escuras em Salesópolis

O vereador Paulo Arouca Sobreira, Solidariedade (foto) defendeu mais uma vez a os integrantes da CCI, Centro de Convivência do Idoso de Salesópolis que estão passando por momentos difíceis em sua sede localizada dentro do Centro Esportivo da Prefeitura.

Após marginais entrarem no prédio da CCI e furtarem aparelho de televisão, computador, aparelho de som e até um fogão, desta vez os vândalos levaram vários fios de eletricidade daquele complexo deixando todos sem energia elétrica.

Paulo solicitou que o Departamento de Obras da prefeitura efetue os trabalhos pois temos um eletricista capaz de resolver os problemas e a CCI voltar a funcionar normalmente para seus integrantes.


Salesópolis

Mensagem de Páscoa do Padre Luciano Batata

”A paz esteja convosco!” Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, ficaram cheios de alegria por verem o Senhor. Ele lhes disse de novo: “A paz esteja convosco!” (Jo 20,19-21)

 “A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege”.

Páscoa é tempo de esperança, paz e luz. A morte foi vencida, tudo que era velho ficou para trás e tudo se fez novo. Esta verdade transforma sua tristeza em alegria, o desanimo em coragem porque o Senhor Jesus Cristo esta vivo no meio de nós. E sua luz irradia, ilumina toda a humanidade. Que na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo Ressuscitou e está entre nós! Uma feliz e abençoada Páscoa para todos Paz e Luz em seu caminho e a todos nós. Deus abençoe. 


Domingo de Ramos

Católicos acompanham a tradicional Procissão de Ramos

Centenas de Católicos acompanharam na manhã deste domingo, 13 a Procissão de Domingo de Ramos que marca o início da Semana Santa.

O Domingo de Ramos marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1Mateus 21:1-11Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. 


Salesópolis

Caminho Neocatecumenal participam da Procissão de Ramos 

Aconteceu na noite de sábado, 12 a Procissão de Ramos do Caminho Neocatecumenal de Salesópolis que tradicionalmente se reúnem todos os anos para celebrarem a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

O Caminho Neocatecumenal é um itinerário de formação cristã, iniciado na Espanha em 1964, por iniciativa do pintor Kiko Argüello e de Carmen Hernández, como resposta às novas diretrizes trazidas pelo Concílio Vaticano II, cujo objetivo consiste em abrir um caminho espiritual concreto de iniciação, renovação e valorização do sacramento batismal, que permita ao "catecúmeno" descobrir o significado concreto de ser cristão. Mais tarde se uniria a eles o sacerdote Mario Pezzi.

Igreja Católica reconhece o Caminho Neocatecumenal como "Um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje" que busca a redescoberta do Batismo. Se encontra atualmente difundido em mais de 100 países, incluindo alguns que não são tradicionalmente cristãos como ChinaEgitoCoréia do Sul e Japão.


Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Mensagem do Padre Antônio Carlos

Missa realizada na segunda quinta-feira do mês no Distrito

Padre Antônio Carlos em sua mensagem a população de Salesópolis e do Distrito

A reportagem do Jornal do Povão esteve na manhã de quinta-feira, 10 no Distrito Nossa Senhora dos Remédios e participou da Missa Celebrada pelo Padre Antônio Carlos e após o término concedeu uma entrevista onde deixo uma mensagem de Páscoa para a população do Distrito e Salesópolis.

“A Páscoa é a passagem e recebemos pela graça de Deus esse presente que o próprio Cristo que vem a nosso encontro e vence a morte”. “Isso é sinal de esperança para todos aqueles que acreditam”. “Esse tempo de Páscoa é um tempo muito forte na vida do Cristão e da comunidade, pois é um momento que foi dado a cada um de nós e a todas as pessoas que creem a graça de poder encontrar em Jesus Cristo a vitória que vence a morte”.

“Todos somos chamados a confiar na mensagem de esperança de Jesus”. “Esse tempo de Quaresma para nós Cristãos é um tempo forte e preparatório para a festa da Páscoa”. “Uma passagem da escravidão do pecado para a vida em Jesus Cristo”. “Páscoa é vida nova e nós que confiamos precisamos ter a perspectiva de esperança que em Cristo temos uma vida nova”.

“No Distrito Nossa Senhora dos Remédios e em Salesópolis nos reunimos para celebrar os Mistérios de Cristo que deu a vida por nós; é um momento onde as famílias se reconciliam, tempo de perdão com as confissões e um momento em que as pessoas procuram estarem mais próximas de Deus intensificando suas orações e se preparando para a Páscoa onde Jesus ressuscita e vence a morte e nos traz vida em abundância”.

“Neste tempo devemos fortalecer nossa caminhada de vida e a perspectiva sempre de dias melhores, de vida melhor, uma sociedade melhor e lutamos para a construção do Reino de Deus e cada um fazendo o que é sua missão tendo em vista que Jesus venceu e com Ele venceremos”.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SALESÓPOLIS


 CLIQUE E ACOMPANHE MAIS JORNAL DO POVÃO

 

SALESÓPOLIS 176 ANOS DE FUNDAÇÃO

ENTREVISTAS - CÂMARA MUNICIPAL DE SALESÓPOLIS 

ESPECIAL CARNAVAL 2014 ANIVERSARIANTES MENSAGENS

ACONTECEU NA REGIÃO TEODORO E SAMPAIO MAIS SALESÓPOLIS 

CASA DO ARTESÃO EDITORIAL NOSSA CIDADE MAIS SEGURANÇA

MAIS MÉDICOS  POLÍTICA MAIS SANEAMENTO FESTA DO PEÃO 2013 

FORMATURA DO PROERD 2013 CENTRO ESPORTIVONOSSA SENHORA APARECIDA 

CRÔNICA RELIGIÃO COTIDIANO POLÍTICA SAÚDE POLÍCIA ESTRADAS RURAIS 

HOMENAGEM RUY COSTA REPORTAGEM ESPECIAL FESTA DO DIVINO 2013 

MANIFESTAÇÃO CCI FESTA JUNINA 2013 

FESTA JUNINA ESCOLA MESTRA HENRIQUETA 

FESTA DO DIVINO DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2013

DIA DO PRACINHA 2013

 

 

topo