ONLINE
5




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



 Salesópolis, 1 de Agosto de 2014 


REFLEXÃO DO DIA

"A verdadeira obediência não considera aquele a quem é prestada, mas sim aquele

por quem se obedece; e se obedece só por nosso Criador e Senhor,

é ao mesmo Senhor de todos que se obedece". Santo Inácio de Loyola











Emoção

Padre Cícero se emociona durante missa

O Padre Cìcero Sobral se emociou na noite de quinta-feira, 31, durante a celebração que fez na Igreja Matriz São José em Salesópolis.

No próximo domingo, 3, se não houver uma decisão favorável do Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes Dom Pedro Luiz Stringhini para que o Padre Cícero permaneça em Salesópolis, ele celebrará sua última missa como Vigário de Salesópolis.

Desde que foi anunciado pelo próprio Padre Cícero que deixaria nossa Paróquia, os Católicos de Salesópolis se mobilizaram nas redes sociais e até mesmo uma caravana foi a cidade de Mogi das Cruzes no sábado, 26, onde um grupo de pessoas foram recebidas pelo Bispo.

Nesta semana houve uma mobilização de políticos de Salesópolis para mais uma vez pedirem junto ao Bispo Dom Pedro Luiz Stringhini que permitisse que o Padre Cícero continuasse seus trabalhos religiosos em Salesópolis.

Durante a missa que celebrou na quinta-feira, 31, Padre Cícero muito emocionado disse aos presentes que seu trabalho religioso é voltado para os doentes e visitas as pessoas que estão distante da cidade e que em alguns casos nunca receberam um Padre em suas casas.

Ser feliz mesmo na tristeza e abraçar seus irmãos na Igreja durante as celebrações e principalmente na Paz do Senhor é um marco do Padre Cícero que nestes noves meses que está em Salesópolis transformou a vida de muitas crianças, jovens e idosos, trazendo mais alegria nos corações de todos.

Como cada um tem um Dom, como cada pessoa tem sua personalidade, Padre Cícero tem a sua "marca" que é aproximar as pessoas, de trazer alegria e deixar as mágoas de lado.

Padre Cícero pediu a todos que neste dia não façamos dos meios sociais um palco de brigas e revoltas mas sim de orações para que seja feita a vontade de Deus em sua vida.

O Jornal do Povão como um meio de comunicação tem o dever de levar ao conhecimento de todos nossos leitores os principais acontecimentos de Salesópolis e Região e neste momento especial para os Católicos de Salesópolis não iremos nos furtar de prestar a melhor informação.


Solidariedade

Prefeito Benedito Rafael da Silva e sua esposa Paula Tenório, cumprimentam

Padre Cícero Sobral após Missa na Igreja Matriz de São José em Salesópolis


Santa Branca

1º Festival Vale Das Artes

Vale do Paraíba - Caldeirão que abriga uma pluralidade de manifestações tradicionais como catira, moçambique, dança étnicas, Folia de Reis, marchinhas, cortejos, bonecões de papel marchê, entre outras, que dialogam com novas linguagens artísticas em processo criativo continuo , explorando possibilidades das novas mídias e fortalecendo identidades.

Desenvolvido pelo “Núcleo Base”, grupo de artistas colaboradores da região formado por produtores culturais, pesquisadores, músicos, fotógrafos, designers, ilustradores, cineastas, educadores e escritores, em parceria com o Instituto Santa Branca de Desenvolvimento Sustentável, o “1º Festival Vale das Artes” propõe um encontro dos expoentes artísticos do Vale do Paraíba durante três dias.

O Festival será realizado na Praça Matriz de Santa Branca (98 km de São Paulo), nos dias 15, 16 e 17 de Agosto de 2014.

Farão parte da programação os cortejos tradicionais, as marchinhas de São Luiz do Paraitinga, o rock rural, a música instrumental popular, os grupos regionais, a Orquestra Piraquara de Viola Caipira, entre outros grupos representativos do Vale do Paraíba.

A musicalidade da região será evidenciada também nos espetáculos teatrais. O “1º Festival Vale das Artes” contará ainda com uma mostra de formação direcionada ao público infantojuvenil, exposições fotográficas, espaço para contação de histórias e passeios monitorados pelo patrimônio arquitetônico tombado, no entorno da Praça da Matriz. A Praça da Matriz tem capacidade para abrigar, confortavelmente, 3.000 pessoas.


Falta de chuva

Prefeito Rafael solicita economia de água nos prédios públicos

Com a estiagem se agravando a cada dia em nossa região e com a perspecitva de chuva apenas para outubro ou início de novembro, o prefeito de Salesópolis Benedito Rafael da Silva, PR, enviou uma circular a todos os Secretários e Diretores da para que estimulem o racionamento de água em todas as repartições públicas.

Uma vez não disperdiçando água principalmente nas unidades escolares onde o consumuno é maior, a prefeitura também estará gastando menos, pois com o incentivo da Sabesp que concederá descontos o prefeito Rafael pretende também diminuir os gastos com a Cia.


Enquete Jornal do Povão 

Povo pede permanência do Padre Cícero em Salesópolis

A Fé do povo Salesopolense

Em poucas horas após a exibição da Enquete Jornal do Povão sobre a permanência ou não do Padre Cícero Sobral em Salesópolis, nossos Leitores/Internautas responderam rapidamente o que estão sentindo desde o momento em que souberam do próprio Padre que iria deixar a Paróquia São José de Salesópolis.

As páginas do Facebook do Jornal do Povão ou do Hiago Salesópolis que faz parte do Grupo Jornal do Povão receberam milhares de compartilhamentos, curtidas e outras centenas de comentários de jovens Católicos que são totalmente contra a saída prematura do Padre Cícero Sobral de nossa comunidade.

Padre Cícero como é chamado carinhosamente aqui em Salesópolis por todos os Católicos, vem há nove meses cativando crianças, jovens e idosos pela sua simpatia e humildade de pessoa.

Para quem ainda não conhece Padre Cícero ele é uma pessoa que nesse período em que está em nossa Comunidade jamais recusou a realizar algum pedido dos fiéis católicos.

Visitou muitos Bairros de nossa cidade, enfrentou poeira e barro, mas sempre chegando em seu destino que era visitar uma pessoa doente que não tem condição de estar vindo até a missa para poder receber a Eucaristia.

Alguns moradores de nossa cidade relataram a nossa reportagem que Padre Cícero por ser uma pessoa comunicativa quando chega a casa das pessoas mais humildes na roça traz paz e alegria a todos aqueles que moram naquela localidade.

Essas palavras comovem a população de Salesópolis, comovem ainda mais aquelas pessoas mais simples da roça que em alguns casos nunca receberam a presença de um Padre dentro de suas residências.

Padre Cícero tem sido um exemplo de ser humano que não olha cor nem situação social das pessoas, mas olha o coração de cada um, a necessidade de cada pessoa, a carência em que vivem, e assim os evangeliza e leva todos para dentro da Igreja, para perto de Deus.

Tem um ditato popular que seria até mesmo redundância por nossa parte estar escrevendo novamente nas páginas do Jornal do Povão, mas que hoje vale para nossa cidade, vale para nosso povo que realmente acredita em seu trabalho espiritual em Salesópolis.

Padre Cícero a voz do povo é a voz de Deus... #FicaPadreCícero, Salesópolis é um povo ordeiro e mais de 80% de sua população segundo o IBGE são Católicos e 87,88% votaram pela permanência do Padre Cícero em nossa Comunidade.

Agora o povo de Deus de Salesópolis estará em virgília nestes últimos dias para que seus pedidos sejam atendidos e Padre Cícero continue seu trabalho de evangelização nesta Comunidade.


Estrada da Usina

Secretária visita Salesópolis e inaugura “Nova Estrada da Usina”

A Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi esteve na Estância Turística de Salesópolis na tarde de quarta-feira, 30, na Prefeitura Municipal onde oficialmente inaugurou a reforma realizada pela Codasp dentro do Programa Melhor Caminho a Estrada da Usina.

Muito simpática com os presentes a Secretária Mônika agradeceu a presença de todos e disse que estava muito feliz em poder estar novamente em Salesópolis para a entrega de mais uma obra realizada através de sua Secretaria.

A primeira vez em que esteve na cidade foi para a entrega da Estrada da Roseira que liga Salesópolis a Paraibuna que também foi toda recuperada.

Desta vez a Secretária Mônika além de conhecer como ficou todo o trabalho realizado na estrada da Usina também pôde apreciar um pouco de nossa Cultura visitando o Mercado Municipal acompanhada do vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes.


EDITORIAL

O carinho do povo ao Padre Cícero Sobral

Foto: João Pedro Morente

Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossas vontades ou desejos. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los, pois faz parte dos desígnios de Deus.

Durante oito meses tivemos a graça da presença em nosso meio do Padre Cícero Sobral, natural de Pernambuco, e somos profundamente agradecidos por isso. Padre Cícero nos liderou e participou conosco em várias realizações da Paróquia São José de Salesópolis, trazendo principalmente os jovens para a Igreja, jovens esses que viviam sem estarem em comunhão com Deus.

Não podemos esquecer das visitas semanais as duas dezenas de Comunidades e que em alguns casos jamais os moradores haviam recebido a presença de um Padre em suas residências.

Com seu festivo espírito, foram realizados inúmeras reuniões sociais, festas comemorativas nas comunidades da nossa Paróquia, que além de serem momentos de congraçamento, estreitaram e reforçaram os laços entre varias comunidades.

Além disso esses momentos inesquecíveis, nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e com seu sorriso solidário que deve ser a marca dos cristãos.

Todas essas realizações do Padre Cícero, mesmo em pouco tempo, já seriam suficientes para gravar eternamente o seu nome na história da Paróquia São José de Salesópolis.

Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou os católicos ainda mais de Deus na Sagrada Eucaristia.
Ensinou o povo de Salesópolis a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última missa. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor, buscou e resgatou , várias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja.

Sua maneira de ser e agir, aproximou as pessoas e nos fez sentir iguais e irmãos.

Padre Cícero, Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para muitos da Paróquia São José de Salesópolis que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz, conforto e esperança , para corações e espíritos feridos, abatidos , fracos e sem alegria.

Padre Cícero, esta foi a sua mais importante realização: Promover o crescimento espiritual dos seus Paroquianos, fortalecer-lhes a fé, dar-lhes um sentido de comunidade cristã e aproximá-los de Deus.

Com certeza tudo isso é a maior missão que um Sacerdote pode concretizar.

Jamais gostaríamos de estar neste momento se despedindo do senhor, pois cremos que com sua presença na Paróquia São José de Salesópolis e com seu carisma mais pessoas seriam agraciadas com suas bençãos.

Padre Cícero aqui em Salesópolis o senhor fez a diferença.

Jornal do Povão - A Serviço da Comunidade


Salesópolis

Prefeito Rafael irá reabrir o Mercado Municipal

Mercado Municipal de Salesópolis

Uma ótima notícia a meio tantos problemas enfrentados pela administração do prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, é a reabertura do Mercado Municipal.

Durante entrevista a nossa reportagem o prefeito Rafael disse que tornará realidade a reabertura do Mercado Municipal de Salesópolis em parceria com a Associação Comercial e Contur.

O local será dividido em box com todos os tipos de empreendimentos como bar, lojas, artesanatos e um restaurante com preço acessível a todos.

"Agora sim teremos mais um atrativo turístico para nossa cidade onde as pessoas poderão parar para descansar e ainda realizarem compras", concluiu o prefeito Rafael feliz com mais essa conquista para Salesópolis.

O Mercado Municipal fica localizado na Rua XV de Novembro, 760, no centro de Salesópolis


Salesópolis

Continua falta de medicamentos no Centro de Saúde

A equipe do Jornal do Povão pode constatar na tarde de segunda-feira, 28, que ainda está faltando medicamentos de uso contínuo no Centro de Saúde de Salesópolis, e assim prejudicando o tratamento das pessoas mais carentes que não tem condições de comprar nas farmácias do município.

O que mais chamou a atenção de nossa reportagem foi que as funcionárias que trabalham na Farmácia do Centro de Saúde está há meses utilizando fita do tipo “durex” para fixar os medicamentos que não vem em caixas, ao invés de fita adesiva “crepe” que facilita para marcar como os pacientes devem se medicar.

O que a população mais carente que necessita dos Órgãos Públicos principalmente do Centro de Saúde é que a Secretaria Karyn Cristina de Miranda Fonseca Camargo tome providências para não mais faltar medicamentos e dê mais atenção ao povo de nossa cidade.

A prefeitura pode estar passando por momentos de dificuldades financeiras, mas a Secretária de Saúde que ocupa um dos principais cargos de nossa cidade não pode ficar assistindo apenas os acontecimentos sem tomar providências, pois o prefeito contrata Secretários para solucionar os problemas não para aumentá-los.


Festa de São Cristóvão

A Comunidade de Santa Luzia no Bairro dos Nunes comemorou domingo, 27, a Festa de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas.

Uma grande carreata com centenas de motos, carros de passeios, tratores e caminhões percorreram as principais ruas de Salesópolis e seguiram até o Bairro dos Nunes onde foi celebrada uma missa e em seguida servido o tradicioanal afogado a todos os participantes.

Prestigiando a Festa de São Cristóvão

O Deputado Estadual André do Prado, PR, esteve na manhã de domingo, 27, no Bairro dos Nunes, juntamente com Márcio Alvino e o vereador de Salesópolis Edney Campos dos Santos, PR, acompanhado de moradores prestigiando a Festa de São Cristóvão que já tornou uma Tradição naquela localidade.


Arraiá no Mercado Municipal de Salesópolis

Aconteceu na noite de sábado, 26, o Arraiá no Mercado Municipal com muita música, barracas com comidas típicas além da tradicional quadrilha que animou a todos os presentes.

Rafael Henrique e sua Banda mais uma vez abrilhantaram as festividades em Salesópolis.

NO ARRAIÁ DO MERCADÃO

O vice prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, o Secretário Rodolfo Marcondes e o

Empresário Benedito Roberto de Souza "Gato".


BELEZA DA MULHER

SILVIA CABELEREIRA 

topo