Rating: 3.5/5 (1138 votos)




ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

 

  

 

 


PRIMEIRA PÁGINA





Tradição em Biritiba Mirim

Festa do doce atrai multidão

Uma multidão se formou na tarde de domingo, 1 de maio para a tradicional festa do doce na Capela de Santa Cruz localizada no centro de Biritiba Mirim.

Segundo as pessoas que estavam ajudando na distribuição dos mais variados tipos de doces a  festa existe há mais de 60 anos na cidade.

É uma tradição que vai passando de geração a geração e hoje filhos e netos acompanham seus pais durante a preparação dos doces e depois para servir as pessoas.

Antes, porém da farta distribuição de doces é rezada na pequena Capela que fica ao lado da Rua, a oração do terço, e o mais curioso é que os doces são servidos assim que começam a soltar os fogos de artifício anunciando o final da oração.

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK HIAGO SALESÓPOLIS II


Biritiba Mirim em festa

Cidade comemora 52 anos com desfile Cívico Militar

A cidade de Biritiba Mirim, localizada na Região Leste da Grande São Paulo, completa no próximo dia 5 de maio 52 anos de fundação.

Para comemorar a data realizou-se na manhã de domingo, 1 de maio o tradicional desfile Cívico Militar que contou com a participação da Banda da Polícia Militar de Mogi das Cruzes, fanfarras, das cidades de Guararema e Mogi das Cruzes, além da fanfarra da cidade de Biritiba Mirim.

O prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, (Inho) que em 31 de dezembro encerra um ciclo de dois mandatos seguidos esteve presente, acompanhado de sua esposa a Presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Taino; Padre Edinei Maia dos Santos, da Paróquia São Benedito e vereadores que fizeram questão de estarem presentes nas comemorações do aniversário da cidade.

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO FACEBOOK HIAGO SALESÓPOLIS II



Informe Publicitário

Auto Escola São José: Instrutores qualificados

A Auto Escola São José está a cada dia se aperfeiçoando

para melhor atender a seus alunos

Instrutor João Batista Vidal e a Diretora da Auto Escola São José Valquiria de Miranda

Os trabalhos que estão sendo desenvolvidos atualmente na Auto Escola São José pelo Instrutor teórico e prático, José Batista Vidal que atua na formação de condutores, são de grande responsabilidade para a formação de novos motoristas na Estância.

A reportagem do JP esteve presente na Auto Escola São José e pode conversar e acompanhar os trabalhos de Vidal que com muita educação e responsabilidade orienta os alunos durante todo o processo de aprendizagem até o dia do exame final.

“Nesse desenvolvimento que requer conhecimento o aluno tem que desenvolver no prático tudo que aprendeu no teórico, visto que nosso objetivo é formar excelentes motoristas que tenham responsabilidade acima de tudo”.

“A Auto Escola São José tem atualmente três instrutores qualificados que realizam seus trabalhos para que o aluno tenha toda a assistência seja da direção, funcionários ou instrutores”.

Formado em 2008 como Instrutor de Auto Escola, Vidal disse que tem experiência ministrando Cursos Teóricos e Práticos em todas as categorias A (Moto), Categoria B (Veículos de passeio) e Categoria D (ônibus).

Vidal é reformado do Corpo de Bombeiros e para continuar na ativa e ajudar ao público visto que durante 30 anos trabalhou socorrendo vítimas de acidentes e depois de aposentado optou por estar ajudando a formar motoristas conscientes de seus deveres e direitos quando se dirige um veículo ou uma motocicleta.

Em sua análise da Auto Escola São José que completou um ano de atividade na Estância Vidal falou da qualidade profissional de seus funcionários e que prezamos pelo conhecimento, atenção, decisão, prevenção e habilidade dos nossos alunos.

Em sua mensagem aos jovens que desejam tirar sua habilitação Vidal disse que “o bom motorista não nasce e sim é formado por um profissional que tem experiência, pois o aluno após habilitado vai levar para o resto de sua vida as instruções que aprendeu com o bom profissional da Auto Escola”.


Terceiro aniversário

Lourenço Contabilidade completa três anos na Estância

Pedro Lourenço e sua equipe de trabalho em seu escritório

Contabilista Pedro Lourenço, Dra Bruna e Dr. Vinícius

Há três anos prestando serviços na Estância Turística de Salesópolis a Lourenço Contabilidade de propriedade do Empresário Pedro Henrique S. Lourenço, que além de formado em Contablidade cursa o terceiro ano de Direito e exercer as funções de Perito Contábil no Fórum de Guararema e Mogi das Cruzes.

Nesses três anos de trabalhos na Estância a Lourenço Contabilidade aprimora o atendimento a seus clientes e inovou realizando uma parceria com a Reart Seguros.

Pedro Henrique S. Lourenço procurando atender as exigências do mercado e principalmente de seus clientes, possui em seu quadro de funcionários pessoas habilitadas que estão aptas a dar o melhor atendimento da Estância.

Atualmente fazem parte do quadro de funcionários da Lourenço Contabilidade, o proprietário Pedro Henrique S.Lourenço; Dra. Bruna Mingatos Lourenço; Dr. Vinícius Alberto Fernandes, Ingrid Carvalho; Josiele Silva; Carlos Henrique; Paulo Vitor (cursando Engenharia Civil) e Marcus Vinícius (Matemático);

A Lourenço Contabilidade está localizada na Rua XV de Novembro, 638, Centro na Estância Turística de Salesópolis, SP, fone: 4696 – 3823.


20º JORI Caraguatatuba - SP - Jogos Regionais dos Idosos

O município de Caraguatatuba está sediando os 20º JORI

Jogos Regionais dos Idosos.

A abertura aconteceu quinta-feira, 28 de abril com a presença da Primeira Dama do Estado de São Paulo Lu Alckmim.

A Estância Turística de Salesópolis foi representada pela Presidenta do Fundo Social, Paula Tenório; prefeito Benedito Rafael da Silva; Secretário de Esportes, Jair Venâncio e pela Diretora de Esportes, Amélia Torraga.

Participaram das coreografias os integrantes do CCI (Centro de Convivência da Terceira Idade) da Estância Turística de Salesopolis, que foram ensaiadas pela Professora Cláudia.

O prefeito Rafael ressaltou a importância dessa integração dos participantes do CCI em todos os eventos Regionais e convida a todos para estarem participando das atividades que são desenvolvidas diariamente na Sede do CCI no Centro Esportivo Municipal da Estância Turística de Salesópolis.


Ong promove doação de animais em Suzano - SP

Foto/Crédito: Suzana Hiromi 

A ONG PAS (Projeto Adote Suzano) promove campanha de adoção de animais domésticos nesse sábado e domingo (30/04 e 01/05) no estacionamento do Suzano Shopping. O evento “Procura-se um Dono de Estimação” estará aberto ao público das 10:00 às 18:00.

A parceria entre a ONG PAS e o Suzano Shopping vem trazendo felicidade para centenas de animais abandonados, que já encontraram famílias cheias de amor. Na campanha desse final de semana, animais com necessidades especiais também estarão aguardando por adoção. Todos eles já estão castrados e vacinados.

Para adotar é preciso ser maior de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. A ONG também pede a doação facultativa de 3 quilos de ração, que servirão para os animais mantidos pelo projeto. Os adotantes ainda passam por uma entrevista para adaptar o perfil da família ao perfil do animal.

Segundo o presidente da ONG PAS, Lisandro Frederico, estima-se que só a cidade de Suzano tenha cerca de 20 mil animais em situação de risco e abandono pelas ruas. “Por isso, incentivamos a castração dos animais como única forma de controlar a população de cães e gatos. Castrar é um ato de amor”, diz ele.

A ONG PAS não tem espaço próprio e luta com dificuldades para resgatar animais e arcar com custos de veterinários e alimentação. Para ajudar ou se tornar um voluntário, acesse o site www.projetoadote.com


JP na Escola (Estância Turística de Salesópolis)

Alunos da Escola Rosa Maria conheceram como é editado o JP

Dois grupos que irão editar o Jornal Corvo Preto Escola Rosa Maria de Souza

Aconteceu na manhã de quarta-feira, 27 de abril na Escola Estadual Rosa Maria de Souza uma palestra realizada pelo Jornal do Povão com os alunos da 8ª Série que passou aos trinta e três alunos como se faz um jornal online ou de papel para que todos possam assim ficar bem informados.

Durante uma hora e meia foi exposto aos alunos como é realizado o Jornal do Povão, com entrevistas, fotos, diagramação até chegar às casas dos leitores através do site www.jornaldopovaosalesopolis.com

O intuito dos alunos que estão sendo coordenados pela professora de Português Cristina Mello dos Santos é de fazer um Jornal na Escola, começando pela primeira Edição distribuindo na própria sala de aula e depois expandindo para todas as demais salas.

Após todos tomarem conhecimentos e noção de como se faz um jornal foram formados dois grupos com vinte e seis alunos que se propuseram a participar do Jornal que irá se chamar Corvo Preto e cada um definiu sua participação e ocupação.

Ao final da Palestra convidamos alguns alunos para entrevistar a professora Cristina e assim já irem se familiarizando com o dia-a-dia de um repórter.

No ar desde 30 de outubro de 2011 o Jornal do Povão iniciou seus trabalhos com o intuito de levar no início os principais acontecimentos da Estância Turística de Salesópolis.

Com o passar do tempo expandimos nossos horizontes e hoje estamos levando informações além da Estância Turística de Salesópolis para Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Guararema e Santa Branca (Vale do Paraíba).

É assim com o apoio do JP os alunos da oitava série irão a partir de agora levar as informações da Escola Professora Rosa Maria de Souza a todos os alunos e professores.

Nós da Equipe do JP agrademos a Direção da Escola, a professora de Português Cristina e a professora Andréia pelo convite e assim podermos compartilhar com todos a experiência de estarmos na Estância Turística de Salesópolis e Região prestando nossos trabalhos que é informar a população dos principais acontecimentos da Região.

Entrevista: 

Professora Cristina Mello dos Santos durante entrevista a reportagem do JP

A professora de Português Cristina Mello dos Santos disse que “a iniciativa surgiu a partir de meu conhecimento em outra unidade escolar e ao chegar aqui na Escola Rosa Maria de Souza passei a ideia aos alunos que rapidamente abraçaram essa sugestão e se encarregaram de fazer o restante”.

“Esse projeto foi trazido de Arujá onde eu ministrei aulas e fico feliz com o empenho e interesse dos alunos para colocarem em prática e assim concretizarem a primeira edição do jornal escolar”.

Em sua mensagem aos alunos a professora Cristina disse que: “Espero que continuem assim com essa garra e vontade de vencer e fazer algo de importante não somente para a escola mas para eles mesmos”, concluiu.


Festa do Divino em Mogi das Cruzes

Cidade ganha mais Subimpérios do Divino

Altares em devoção ao Espírito Santo são abertos em Mogi das Cruzes até dias antes do início da festividade religiosa e cultural; a Festa do Divino começa no dia 5 de maio

LEIA MATÉRIA COMPLETA



Biritiba Mirim

Igreja Matriz de São Benedito em fase final de acabamento

Igreja Matriz de São Benedito em fase final de acabamento e Padre Edinei Maia dos Santos

A reportagem do JP esteve na tarde de terça-feira, 26 de abril em Biritiba Mirim e conversou com o Padre Edinei Maia dos Santos, da Paróquia São Benedito que falou sobre a reforma da Igreja Matriz de São Benedito.

Padre Edinei disse a nossa reportagem que já está em fase de acabamento à parte interior do Templo Religioso e que nas próximas semanas os Vitrais serão colocados deixando assim a Igreja mais bonita.

Durante os festejos do Divino Espírito Santo que irá acontecer entre os dias 8 e 17 de julho provavelmente as missas serão celebradas na Igreja Matriz mas a conclusão e sua reinauguração oficial deverá mesmo acontecer durante a festa do Padroeiro São Benedito no mês de outubro.

Padre Edinei mais uma vez pede a colaboração de todos aqueles que puderem com o carne da reforma da Igreja Matriz que pode ser retirado no Centro Pastoral, sendo que é uma contribuição é espontânea de cada um dos colaboradores.

LEIA MAIS BIRITIBA MIRIM



Leitura é lei!

Jeruza Lisboa Pacheco Reis

Shakespeare e/ou as Leis Municipais, os jornais locais, a Constituição Federal de 1988, a Bíblia, eis a questão. Todos, alguns ou apenas um?! Só sei que são tão inspiradores quanto convidativos a continuar lendo, mergulhando num mundo de possibilidades, encantos e, às vezes, inconformismos – quando comparados à realidade nossa de cada dia. Mas, uma coisa é indiscutível , a necessidade da leitura se faz cada dia mais importante em nossas vidas, tal qual alimento para o corpo ou bálsamo de Deus para a alma, a leitura para a mente, sempre!

Quando criança transportava-me , literalmente, no mundo da leitura de Monteiro Lobato, feito mágica do pó do pirlimpimpim da boneca de pano Emília. E, confesso que tais referências, ainda hoje são tão presentes que, às vezes, na rudeza de algumas situações, para poder resistir e suportar, somente tendo um pouco da magia de Monteiro Lobato, ou ainda, lembrando das cenas; que tão bem descrevem o cotidiano humano e suas misérias; de Vitor Hugo em “Os Miseráveis”, ou ainda a justificativa de amor ou desamor de Érico Veríssimo em “Olhai os Lírios do Campo”… Eles não fiam nem tecem, porém, nem Salomão conseguiu trajar-se como um deles, enfim… Hoje temos uma gama tão impressionante de possibilidades de leituras, mas os clássicos sempre hão de permear nossas memórias, nosso mundo de referenciais, que nos ajudam a viver o presente e o “por vir” como diria Heidegger.

O maior Bestseller, a Bíblia, nos traz alento, forças e motivação para seguir nossa trajetória acreditando que podemos ser melhores a cada dia, seres produtivos e especiais para Deus.

Em quaisquer profissões, somos, enquanto seres humanos, chamados a tecer uma relação do real com o imaginário, sempre e, então, por que não tê-lo com belos textos, poemas e estórias?! Ter esperança é ter fé, acreditar em mudanças, em um mundo melhor, por que não? Afinal, somos ou não merecedores de dias melhores, de melhor qualidade de vida?!

Creio que fazer essa “leitura” da vida torna mais ameno o trabalho em quaisquer esferas, de iniciativa pública ou privada. Pois com respeito, civilidade e urbanidade tudo podemos Naquele que nos fortalece !!!

Jeruza Lisboa Pacheco Reis é advogada e professora, mestre em Filosofia, vereadora e presidente do Democratas em Poá, autora do livro “Rosa-Choque – Histórias de uma mulher que escolheu resistir, persistir e insistir” e do livro Poá: De Província à Estância Hidromineral.



Saúde na Estância Turística de Salesópolis

Falta de vagas no SUS gera protesto de moradores

A falta de vagas no sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde está deixando os moradores da Estância Turística de Salesópolis apreendidos caso venha precisar de uma vaga emergencial no SUS, mais precisamente no Hospital Luzia de Pinho Melo na cidade de Mogi das Cruzes, que é referência não somente para Salesópolis mas para a Região do Alto Tietê.

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) mais uma vez falou na Tribuna da Câmara Municipal de Salesópolis durante a Sessão ocorrida na noite de segunda-feira, 24 de abril sobre o descaso com a Saúde Púbica, principalmente com os pacientes da Estância que ficam dias aguardando uma vaga no sistema CROOS que nunca chega.

Nei disse que foi procurado por várias pessoas neste final de semana prolongado pois um paciente se encontrava há quatro dias aguardando uma vaga para ser transferido e assim poder dar continuidade em seu tratamento.

“Temos que falar a verdade, o sistema CROSS não funciona e quando sim há prioridades e quem tem mais idade fica sem atendimento”, disse Nei.

“Há muitas pessoas acima dos 70 anos para serem atendidos, mas se aparecer um jovem  de 20 ou 25 anos o mesmo é atendido rapidamente”.

“Conhecemos os moradores de nossa cidade e sabemos da necessidade de nosso povo, e í inaceitável a maneira com que são tratados nossos pacientes nesse sistema CROSS”.

Para completar o vereador Nei disse que “as pessoas que estão trabalhando no  atendimento no CROSS pouco estão ligando para o que está acontecendo com a população”.

“Todos nós estamos reféns do sistema CROSS, pois a vaga existe e “eles” do outro lado dizem que não tem vaga e que aguardem quatro ou cinco dias”, concluiu revoltado o vereador Nei com a atual situação da saúde seja no estado de São Paulo ou no país.

CLIQUE E LEIA MAIS



Homenagem do JP ao Maestro e Cidadão Salesopolense

Sebastião de Melo Faria (In Memorian)

Neste dia especial não poderíamos deixar de homenagear a pessoa do Maestro Sebastião de Melo Faria que foi homenageado com o título de  Emérito Cidadão Salesopolense,  que nos deixou muitos ensinamentos e que se estivesse a nosso lado estaria completando 82 anos de idade.

“Seu Sebastião” como era carinhosamente chamado pela população de Salesópolis nasceu em 25 de abril de 1934, filho de Rosalina de Melo Faria e Pedro Pinto de Faria Filho, casou-se com Dona Viana Martins de Siqueira Faria, teve os filhos José Maria de Siqueira de Faria e Pedro Luiz de Siqueira de Faria.

Entre as muitas atividades que exercia podemos destacar o Artista e Artesão que contribuía em todas as festas religiosas de nossa cidade confeccionando as lindas bandeiras e imagens que enfeitavam os andores nas procissões.

Nós do Jornal do Povão temos mais que um dever, temos a honra de hoje poder estar aqui prestando nossas singelas homenagens ao eternamente querido SEBASTIÃO DE MELO FARIA.



Marcelo Tucano

Torcedor ilustre do timão marcou presença no Itaquerão

O torcedor mais fanático do Corinthians morador na Estância Turística de Salesópolis, Marcelo Duque (Tucano) esteve na tarde de sábado, 23 de abril no Itaquerão onde presenciou a desclassificação de seu time do coração na derrota para o time do Audax.

O Audax passou à final pela primeira vez em sua história, com a vitória por 4 a 1 nos pênaltis após o 2 a 2 no tempo normal. Mas a partida foi eletrizante. Cheia de alternativas, com time ousado, agressivo e buscando insistentemente o gol. Teve erros, falhas, mas também teve lances de rara beleza. Foi um grande espetáculo.

O Corinthians amarga a segunda eliminação de um Paulista na semifinal em sua casa, e nos pênaltis. No ano passado, caiu diante do Palmeiras também nas penalidades.

CLIQUE E LEIA MAIS



Estância Turística de Salesópolis

Solenidade marca o dia do Escoteiro

Aconteceu na manhã de sábado, 23 de abril na Sede do 328º Grupo de Escoteiros Tangará da Estância Turística de Salesópolis a comemoração em homenagem ao Dia do Escoteiro.

O Chefe Paulo Vasconcelos ressaltou a importância do 328º Grupo de Escoteiro Tangará para a Estância Turística de Salesópolis, pelas inúmeras ações que realiza anualmente com seus integrantes que prestam relevantes serviços a sociedade.

Esteve presente ao evento o prefeito Benedito Rafael da Silva, que mais uma vez se colocou a disposição de todos os Chefes e integrantes do 328º Grupo de Escoteiros para que no decorrer do ano possam estar participando com ações sociais com a população e visitantes da Estância Turística de Salesópolis.



Informe Publicitário

Auto Escola Tietê sai na frente e traz para Salesópolis o

Simulador de Direção Veicular

Você já conhece o Simulador de Direção Veicular?

De olho no futuro e nas novidades tecnológicas inovadoras que aprimorem o processo da formação de novos e melhores condutores e ainda que auxiliem no trabalho dos INSTRUTORES DA AUTO ESCOLA TIETÊ, desde o mês de janeiro o Simulador de Direção está funcionando a todo vapor na Auto Escola Tietê. As aulas no equipamento são obrigatórias para quem quer tirar a Carteira de Motorista na categoria “B” e devem ser feitas após a conclusão do Curso de Aulas Teórica (CFC).

A satisfação dos alunos é garantida com simulações bem próximas da realidade. Durante a realização das aulas é possível ter noções de dirigir em vias com semáforo, rotatórias, condições adversas como chuva e neblina, em estrada de terra, rodovias, situações de risco (paradas bruscas com surgimento de animais na pista, por exemplo), simulações de embriagues ao volante entre outras.

Conheça as vantagens em ser um ALUNO TIETÊ e tire sua Carteira de Motorista com profissionais presentes em Salesópolis há mais de 20 anos. Parcelamento em até 10x no cartão de crédito.

Faça hoje mesmo uma visita na Auto Escola Tietê e CONHEÇA DE PERTO O SIMULADOR DE DIREÇÃO, tire suas dúvidas e aproveite para efetuar sua matrícula apresentando cópia do seu RG, CPF, comprovante de endereço e fotos. CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA LEITORES DO JORNAL DO POVÃO (mencione que você viu essa reportagem).

Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 19:00

Sábados das 8:00 às 13:00.

A Auto Escola Tietê está localizada na: 
Rua XV de Novembro, 1012, Centro, Salesópolis (próximo à Escola Mestra Henriqueta).
Telefones: (11) 4696-1605 | 9-9803-2132 (vivo)
Site: www.autoescolatiete.com.br | facebook.com/autoescola.tiete
Auto Moto Ônibus Escola Tietê
Confiança e Tradição de Ensino desde 1.996



Estrada da Lagoinha (Bairro da Capela Nova)

Passeio pela Barragem do Rio Paraitinga em 21 de abril de 2016

Fotos: JP Salesópolis

 CLIQUE E VEJA MAIS



Primeiro aniversário da Auto Escola São José 

Valquiria e Sidmar no comando da Auto Escola São José na Estância Turística de Salesópolis

A Auto Escola São José completou nesta sexta-feira 22 de abril seu primeiro ano de atividade na Estância Turística de Salesópolis.

Sob o comando do casal Valquiria e Sidmar a Auto Escola São José vem proporcionando a seus alunos um atendimento diferenciado a fim de que todos tenham a melhor aprendizagem sobre as Leis de Trânsito.

Neste primeiro ano os proprietários da Auto Escola São José Valquira e Sidmar se propuseram a prestar o melhor trabalho e assim estarem sempre atualizados e inovando na Estância Turística de Salesópolis.

A Auto Escola São José está localizada na Rua Prefeito Antônio Camargo Primo, 469, Bairro do Jardim Nídia, na Estância Turística de Salesópolis.

Fone: 4696-0871 / 4696-0872



Entrevista Exclusiva ao JP

Deputado federal Marcio Alvino vota a favor do

Impeachment da presidente Dilma

O deputado federal Marcio Alvino foi o 225º deputado a votar e o 178º a votar SIM ao

impeachment da presidente Dilma Rousseff

O deputado federal Marcio Alvino explica os motivos da sua decisão e fala um pouco sobre os momento que o país está passando.

Com 367 votos a favor, 146 contra, 7 (sete) abstenções e 2 (duas) ausências registradas, totalizando 511 votantes, a Câmara dos Deputados aprovou no último domingo (17), o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dando continuidade ao processo que, agora, segue para análise do Senado Federal.

Quais os motivos o levaram a votar a favor do impeachment?

O país precisa voltar a crescer. Estamos passando por um momento de estagnação econômica, que tem atingindo todos os setores da economia, gerando milhares desempregos. Como parlamentar e representante do povo, meu papel é atender as demandas da população.

Por que o senhor demorou tanto tempo para dar um posicionamento?

Muitos meios de comunicação noticiaram nas últimas semanas que eu estava indeciso, porém, nunca estive indeciso, mas por respeito ao Partido da República – PR, único partido do qual já fiz parte e onde atuo como Secretário-Geral, preferi agir com prudência, uma vez que decidi ir contra sua orientação.

O senhor acha que as manifestações populares fizeram a diferença na votação da Câmara dos Deputados no processo de impeachment?

As manifestações populares ocorridas nos últimos meses são legítimas, o povo está clamando por mudança e tem ido às ruas fazer sua parte.

Sabemos que o Partido da República é da base aliada ao governo, sendo assim, quais as consequências do voto favorável de mais da metade dos deputados do partido?

A respeito da votação do último domingo, provavelmente na próxima semana haverá uma reunião com a executiva nacional, cuja a decisão eu acatarei.

O senhor acha que o processo de impeachment será aprovado pelo Senado Federal?

Pelo que tenho acompanhado nos noticiários, mais da metade dos senadores estão favoráveis ao impedimento da presidente, mas acho cedo para afirmar o resultado.

Como analisa o atual momento que passa o País?

O Brasil passa por um momento de amadurecimento político com o povo na rua se manifestando. O país está parado, esta instabilidade política gerou a instabilidade econômica e social. O país diminuiu o investimento, não gerando emprego, atingindo a população mais carente do país. O governo deixou de fazer os ajustes necessários, gastando mais do que poderia gastar, comprometendo a saúde financeira do país.

Com relação às acusações ao Michel Temer, Eduardo Cunha e o Renan Calheiros, qual sua opinião?

É importante deixar bem claro que as acusações devem ser apuradas e caso fique provado que houve irregularidades,  cada um deve ser punido pelo que fez. É o que a população espera e é o que deve ser feito, para o bem e para o avanço do país.

Qual cenário o senhor espera após esta crise?

O melhor cenário é a retomada do crescimento e da confiança da população. Agora é um momento que efetivamente ninguém sabe quem vai permanecer ou sair dos cargos. É evidente que tudo que depender de ministérios ou órgãos do governo sofrerão atrasos de entregas ou respostas por conta desta instabilidade política.

Mesmo com toda esta situação, eu tenho trabalhado em paralelo, tenho tudo muito bem definido com relação aos planos e projetos para meu mandato.

Caso a presidente Dilma perca seu mandato, como o senhor acha que ficarão os programas sociais do governo?

Vejo que é necessário fortalecer os programas sociais, mas com critérios.  Para isso é necessário que haja uma atualização e modernização em todos eles e o primeiro passo já foi dado, que é a inclusão dos mais necessitados. O próximo passo é a triagem dos beneficiados e as melhorias em suas normativas.


Biritiba Mrim

Devotos prestam homenagens a Santo Expedito

Festeiros de Santo Expedito juntos com o Padre Edinei Maia dos Santos

A noite de terça-feira em Biritiba Mirim no Bairro Jardim dos Eucaliptos foi de festa e louvor a Santo Expedito, padroeiro das causas justas e urgentes.

Os devotos lotaram a capela localizada no Bairro Jardim dos Eucaliptos e acompanharam a procissão que percorreu várias ruas e terminou com missa celebrada pelo Padre Edinei Maia dos Santos que abençoou a todos os fieis devotos do Santo.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador propõe Título de Cidadão a Juiz

Vereador Francisco Marcelo Morais Correa e o Juiz de Direito Dr, Alexandre Miura Iura

O vereador Francisco Marcelo de Morais Correa, propôs na Sessão de Câmara de segunda-feira, 18 de abril que o Juiz de Direito da Vara Distrital de Salesópolis Dr. Alexandre Miura Iura seja homenageado com o Título de Cidadão Salesopolense.

Marcelo justificou o fato que em pouco tempo que está frente a Vara Distrital da Estância Turística de Salesópolis, Dr. Alexandre Miura Iura já esteja ajudando o povo de nossa cidade principalmente no que se refere aos Loteamentos Irregulares que por décadas não receberam nenhuma atenção devida por parte dos Magistrados.

O vereador disse ainda que a Estância Turística de Salesópolis possui hoje cera de 60 loteamentos que futuramente serão beneficiados com rede e água e esgoto, melhorando gradativamente a qualidade de vida da população.

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ESTÂNCIA 


Jornada Diocesana da Juventude

Mensagem de Dom Pedro Luiz Stringhini aos jovens

Foto: Jornal do Povão de Salesópolis

A reportagem do JP falou com Dom Pedro que disse “neste quarto domingo da Páscoa, domingo do Bom Pastor e a Catedral de Santana de Mogi das Cruzes às 15:00 repleta de jovens de todos os nossos 10 municípios do Alto Tietê celebrando a Jornada Diocesana da Juventude”.

“Além de todos esses jovens que estiveram presentes na Catedral há muitos outros jovens pelas nossas Paróquias que foram hoje representados aqui”.

“Esperança de que a Igreja possa continuar cumprindo a sua missão, evangelizando os jovens e ao mesmo tempo contamos com os jovens no trabalho de evangelização”.

“Os jovens evangelizam com o testemunho de estarem na igreja, a alegria que transmitem, a pureza no coração e isso é o testemunho dos jovens para a sociedade”.

“Eu disse durante a homilia que a igreja conta com eles, mas que o país também conta com jovens bem formados, cristãos, repletos de valores humanos e de temor de Deus e assim vamos construir um país diferente”, concluiu Dom Pedro.


Jornada Diocesana da Juventude

Jovens participaram de missa e atividades

Aconteceu na tarde de domingo, 17 de abril na Catedral de Santana em Mogi das Cruzes a Jornada Diocesana da Juventude que contou com a participação de jovens das 10 paróquias que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes – SP.

O Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini celebrou a missa das 15:00 especialmente aos jovens que lotaram a Catedral de Santana, localizada no centro da cidade de Mogi das Cruzes.

Após a missa os jovens se dirigiram em caminhada até o Colégio Instituto Dona Placidina onde participaram de peças teatrais e de um musical.

CLIQUE E LEIA MAIS DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES


Esporte da Estância

Equipe de atletismo participa de corrida em Suzano – SP

 CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTE


Loteamentos Irregulares

Centenas de moradores compareceram na Audiência Pública

Centenas de moradores da Estância Turística de Salesópolis compareceram na manhã de sábado, 16 de abril na Escola Estadual Olga Chakur Farah para assistirem a Audiência Pública que foi organizada pelo Poder Judiciário.

A Audiência tratou única e exclusivamente dos problemas enfrentados pela população com relação a irregularidades dos lotes.

O Juiz de Direito da Comarca da Estância Turística de Salesópolis DR. Alexandre Miura  Iura esteve a frente da Audiência Pública que contou ainda com a presença de representantes da Sabesp, Meio Ambiente, Cetesb, prefeito da Estância Turística de Salesópolsi Benedito Rafael da Silva e na plateia a presença de todos os vereadores, vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes além de representantes de imobiliárias e advogados.

A Reportagem do JP esteve presente e transmitiu ao vivo esse evento de grande importância para toda a sociedade e que ficará a disposição de todos em nosso site ou no Facebook Hiago Salesópolis.


Tradição em Mogi das Cruzes - SP

Escolas da Cidade abrem os seus Subimpérios do Divino

A poucos dias do início da Festa do Divino, altares em devoção ao Espírito Santo estão sendo inaugurados com a participação de festeiros, capitães de mastro e coordenadoras da Associação Pró-Festa

“Os devotos do Divino Vão abrir sua morada  Pra bandeira do Menino Ser bem-vinda, ser louvada, ai, ai”

CLIQUE LEIA MAIS FESTA DO DIVINO EM MOGI


Estância Turística de Salesópolis

Fundo Social promove curso de Monitor de Turismo

Está sendo realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Salesópolis Curso de Monitor de Turismo para mais de 30 alunos que participam dos programas Ação Jovem, Renda Cidadão e Bolsa Família.

O Curso de Monitor de Turismo irá até o mês de junho de 2016 quando os alunos irão receber os certificados de conclusão e estarão aptos a exercerem a profissão.

Segundo a Presidenta do Fundo Social de Solidariedade Paula Tenónio todos os alunos antes de se formarem terão a oportunidade de conhecerem na prática como é o trabalho do Monitor de Turismo.

Será elaborado um roteiro onde os alunos irão conhecer os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Estância Turística de Salesópolis, além de alguns Pontos Turísticos, destacando a Nascente do Rio Tietê.

CLIQUE E LEIA MAIS


Estância Turística de Salesópolis

Santa Casa de Salesópolis melhorando o atendimento

Interventora da Santa Casa Edimara Miranda de Souza e o Diretor da Entidade Marco Cáfaro

O Diretor da Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan Marco Antônio Cáfaro e a Interventora Edimara Miranda de Souza, nomeada pelo prefeito Benedito Rafael da Silva, PPS, conversaram com a reportagem do JP e falaram das melhorias que vem ocorrendo nos últimos meses.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA 


Estância Turística de Salesópolis

Entrevista com o Diácono Roberto Ribeiro

A Reportagem do JP esteve na tarde de quarta-feira, 13 de abril na Igreja Matriz de São José na Estância Turística de Salesópolis e entrevistou o Diácono Roberto Ribeiro dos Santos que foi Ordenado no sábado, 9 de abril e que contou com a presença do Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes Dom Pedro Luiz Stringhini.

Confira a entrevista concedida a nossa reportagem e a mensagem de Roberto Ribeiro a toda a população e internautas que acompanham diariamente o site do JP e também a TV Povão.

CLIQUE E VEJA MAIS TV POVÃO


Cocheira Fraterna

Fundadora e responsável: Tatiana Prado Duarte
Local: Santa Branca/SP

Começo este texto pensando na égua Serena, resgata da rua por uma moradora e enviada ao Projeto bastante magra e com uma potrinha no pé. Com 22 anos estava desnutrida, desidratada, com infecção na orelha que já estava caída e pichada “Corvo” nas costas.

CLIQUE E LEIA MATÉRIA COMPLETA

 

CLIQUE E

VEJA MAIS

 

   

 

 

 

 

 

 

 

topo