JORNAL DO POVÃO


Rating: 3.6/5 (2451 votos)




ONLINE
3





   

 








Cleidir se despede da Estância

Matéria divulgada no JP em julho de 2016

Para aqueles que não se lembram, Cleidir trabalhava no ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) e após  ter a casa onde morava com seu marido e cinco filhos menores interditada pela Defesa Civil a funcionária da ARES (Associação dos Recicladores de Salesópolis) não teve outra alternativa a não ser sair do local onde mora há mais de dez anos, que foi construída com muito sacrifício e ir morar em uma escola na Zona Rural da Estância Turística de Salesópolis.

Cleidir da Silva Pereira Ramos, 31 anos de idade é casada tem cinco filhos sendo dois com problemas de saúde que requer total atenção 24 horas por dia.

Agora Cleidir irá tomar um novo rumo em sua vida e irá se mudar para a cidade de Paulinia no interior de São Paulo, mas antes passou na Câmara Municipal onde recebeu uma doação no valor de R$ 335,00 que na época em que estava desabrigada foi feita uma campanha para a construção do muro de arrimo em sua casa.

Emocionada Cleidir agradeceu a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram com ela e sua família na reconstrução de sua casa, bem como o muro de arrimo que foi construído para dar sustentação à mesma.

Esteve presentes na entrega da doação a Cleidir o Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, Rodolfo Marcondes; o funcionário da Câmara Jaime Costa; o representante do Centro Espírita Humildade, Roberto Cursino dos Santos e a Diretora da Câmara Elisabete Marli de Souza Santos.



LUTO NA IGREJA CATÓLICA

Pe. João de Oliveira Rosa Filho

28/06/1930 - 21/03/2017

João de Oliveira Rosa Filho nasceu em Mogi das Cruzes, em 28 de junho de 1930, filho de João de Oliveira Rosa e Antônia Trindade Rosa. Com 10 anos, já demonstrava interesse pelas coisas da Igreja, e fez a Primeira Comunhão no Natal de 1940.

Em 1943, fez um teste para estudar no Seminário Metropolitano de São Paulo, em Pirapora do Bom Jesus, onde completou o colegial (atual Ensino Médio). Em 1950, ingressou no Seminário Central, no bairro do Ipiranga, na capital paulista, e fez o curso de Filosofia. Em 1952, foi indicado para fazer a teologia na Pontifica Universidade Gregoriana, em Roma. Em agosto daquele ano, viajou de navio até a capital italiana, onde deu início ao curso de Teologia e terminou em 1956. Naquele mesmo ano, ainda na Itália, foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Paulo Rolim Loureiro, quando ele ainda era bispo auxiliar de São Paulo.

A ordenação sacerdotal foi no dia 04 de novembro de 1956, na Catedral da Sé, em São Paulo. No dia 08 de dezembro, celebrou a primeira missa em Mogi das Cruzes, na Igreja Sant’Ana, onde ficou como vigário paroquial.

Em 1958, no dia 1º janeiro, tomou posse como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito, em Guararema.

Exerceu vários Ofícios Eclesiásticos em nossa Diocese. No período da vacância em 1975, a Diocese de Mogi das Cruzes foi administrada pelo Pe. João de Oliveira Rosa Filho, nomeado vigário capitular pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo de São Paulo. Foi de chanceler do bispado na Diocese por mais de 25 anos, também, professor no Instituto de Filosofia e Teologia Paulo VI, hoje Faculdade Paulo VI, capelão no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, diretor espiritual e capelão das religiosas da Congregação das Irmãs Ursulinas da Sagrada Família.

E exerceu o ministério presbiteral nestas paróquias:

- Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito, em Guararema;

- Paróquia São José, em Salesópolis;

- Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São Bento do Parateí, em Guararema;

- Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus – Igreja São Benedito, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São Sebastião, Vila São Sebastião, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São João Batista, Jardim Camila, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia Santo Antônio, Mogi Moderno, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Santuário Diocesano, Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia Santa Cruz, Ponte Grande, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São José Operário, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes;

- Paróquia São José Operário, Mogilar, em Mogi das Cruzes;

  • Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.

  • http://picasion.com/

Campeonato Paulista de Jiu-jitsu em SP

ATS Tubarões conquista medalhas

A equipe ATS TUBARÕES da Estância Turística de Salesópolis participou do Campeonato PAULISTA de Jiu-jitsu, realizado no ginásio Ibirapuera na cidade de São Paulo.

Maycon Pires Martins, categoria Juvenil Pena, conquistou a medalha de Bronze em seu primeiro campeonato como Juvenil (16 a 18 anos).

Fabian Guerreiro, categoria Juvenil Super Pesado, conquistou a medalha de Bronze após uma ótima finalização no pé.

Cassiano "Bulldog" Silva, na categoria faixa azul adulto, peso médio, chegou a 5ª colocação, realizando a finalização mais rápida do evento e a mais bonita (arm lock voador).

Sandro "Grilo", categoria Master 3, branca, peso pena, foi Campeão Paulista (ouro) e Luciano Carvalho, faixa azul, peso meio pesado, após finalizar todos seus oponentes conquistou o ouro, virando Campeão Paulista.

A equipe ATS TUBARÕES tem como responsável por essa geração de grandes atletas o Professor Roberto Siqueira Jr.

Os treinamentos dos altetas acontecem no Clube de Luta Dracom na Estância Turística de Salesópolis.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTE




Entrevista com Wal Triponi - Relações Públicas do GAPC

Wal Triponi é Relações Pública do GAPC (Grupo de Apoio as Pessoas com Cancer) localizada na cidade de Mogi das Cruzes e esteve na Estância Turística de Salesópolis para orientar e encaminhar as pessoas para se tratarem e terem auxílio psicológico.

“O GAPC é uma instituição que esta localizada em Mogi das Cruzes, que atende pacientes com diagnostico de qualquer tipo de câncer”.

"”Estamos no Município de Salesópolis para fazer a prevenção do câncer de pele, conscientizando as pessoas a usarem o  protetor solar, chapéu ao saírem no sol, mas principalmente divulgar esse trabalho e oferecer ajuda as pessoas que já tiveram o diagnostico e não conhecem o GAPC” .

“As pessoas devem se olhar, se tocar no caso de câncer de mama, por exemplo, principalmente os homens que tem uma grande resistência em falar de câncer de próstata, de testículo”.

“Sentiu algo, algum sintoma diferente, deve-se procurar um medico, pois o diagnostico precoce aumentam em 90% as chances de cura”.

“E se infelizmente for constatado um câncer maligno, procure o GAPC, que é uma clinica de apoio, onde a pessoa já pode estar fazendo o tratamento no SUS, ou um tratamento particular, mas o GAPC é uma clinica de apoio que fornece medicamentos, fraldas, consultas com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos que atendes os pacientes e familiares”.

A clínica GAPC fica na Rua Capitão Manuel Caetano, N° 50, atrás da clinica São Nicolau em Mogi das Cruzes, telefone para contato (11) 4726-6575.                       



Entrevista como presidente da

Associação Comercial de Salesópolis

A reportagem do JP conversou com o presidente da Associação Comercial da Estância Turística de Salesópolis Geraldo Adilson L. Barbosa, que falou sobre a realização da primeira feira dos comerciantes da cidade realizada no último dia 18 de março

“A iniciativa da feira foi pela Associação Comercial, para movimentar o comércio local e ficamos até surpresos com a realização do evento, pois vimos as pessoas prestigiando, saindo de casa e vindo conhecer os produtos e serviços oferecidos”.

“Isso foi muito bom para nós, porque quem ganhou com essa iniciativa foram todos, o comércio no geral, a população que teve as promoções, os comerciantes que tiveram a oportunidade de expor seus produtos, vender e divulgar de acordo com o que ele acha viável a população.”

“Temos muita esperança de que os comerciantes se equilibrem, pois estamos passando por uma crise muito severa, mas isso irá acabar”. 

O comerciante de Salesópolis está no caminho certo, mas não podemos perder as esperanças”, concluiu o presidente da Associação Comercial da Estância Turística de Salesópolis Geraldo Adilson L. Barbosa.



22 de Março

Dia Mundial da Água

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos.

Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.

Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos.

Vale destacar, no entanto, que essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso.

Em virtude dessa desigualdade de distribuição, em várias regiões ocorrem verdadeiros conflitos por água.

Além da escassez de água em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade.

A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo.

Estima-se que 20% da população mundial não tenha acesso à água limpa e, segundo a UNICEF, cerca de 1400 crianças menores que cinco anos de idade morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água.
Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.

No dia 22 de março de 1992, a ONU, além de instituir o Dia Mundial da Água, divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que é ordenada em dez artigos. Veja a seguir alguns trechos dessa declaração:

1- A água faz parte do patrimônio do planeta;

2-A água é a seiva do nosso planeta;

3- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados;

4- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;

5- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores;

6- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que

pode muito bem escassear em qualquer região do mundo;

7- A água não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada;

8- A utilização da água implica respeito à lei;

9- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social;

10- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

Como toda a população necessita da água para a sua sobrevivência, em julho de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou, através da Resolução A/RES/64/292, que a água limpa e segura e o saneamento básico são direitos humanos.

Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico passaram a ser um direito garantido por lei.

O uso racional e sua preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras. Faça uso consciente da água!



Tradição em Mogi das Cruzes

Bispo abençoa o primeiro subimpério do Divino

Em uma cerimônia marcada por rezas e cânticos, dom Pedro Luiz Stringhini inaugurou altar em louvor ao Espírito Santo na Faculdade Paulo VI, com festeiros e capitães de mastro

A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes ganhou na manhã de segunda-feira (21/03) o seu primeiro subimpério, instalado na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, no Mogilar. Os subimpérios são parte da tradição da festa e montados em vários locais da cidade, como escolas, hospitais, empresas e órgãos públicos.

Participaram da solenidade, conduzida pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, e pelo padre Cláudio Antônio Delfino, pároco da Catedral de Santana, reitor da faculdade e um dos assessores eclesiásticos da festividade religiosa; os festeiros João Pedro dos Santos Oliveira e Márcia Regina Pauletti Oliveira e os capitães de mastro Sérgio Paschoal Gomes e Nilde de Lima Gomes; diretores e coordenadores da Associação Pró Divino, padres, seminaristas e professores da instituição de ensino.

Durante a cerimônia, o bispo destacou que, apesar de a Festa do Divino estar se aproximando, ela dura o ano todo: “Essa festividade religiosa, de devoção, folclórica e cultural tem uma dinâmica bem interessante porque ela é planejada em 12 meses até chegar no seu ponto alto, a novena de Pentecostes. A abertura dos subimpérios em vários pontos do Município marca o início da caminhada de fé dos festeiros e capitães de mastro anunciando que a festa se aproxima”. Ele ressaltou, ainda, que abrir o subimpério na Faculdade Paulo VI, e pela primeira vez no prédio novo, é uma tradição que já dura 24 anos. “Eu peço que o Divino ilumine os nossos corações e guie o nosso caminho na fé e na unidade, como sugere o tema deste ano: ‘Divino Espírito Santo, guiai o nosso caminho na

Emocionado, o casal de festeiros enfatizou que é um momento bem importante, de pontapé-inicial: “A partir de agora, começamos a sentir que a festa está chegando e assim vamos nos preparando para essa trajetória. A festa exige um envolvimento muito intenso durante todo o ano, mas é agora que ela começa a ganhar forma, com a visita das bandeiras aos altares que serão montados pela Cidade”.

Os capitães de mastro, por sua vez, destacaram que é uma honra poder fazer parte deste momento e entrar para a história da Festa do Divino, que neste ano será realizado pela 404ª vez. “Por esta razão, convidamos a todos que não deixem de participar da Festa do Divino. Por meio dessa inauguração, iniciamos o despertar dessa devoção que perdura há tanto tempo e que deve ser levada adiante”, comentam Sérgio e Nilde.

O ato inaugural contou com a participação dos estudantes da instituição de ensino, que se encarregaram de acender as sete velas do candelabro, o ‘menorá’, representando os sete dons do Divino: Fortaleza, Ciência, Conselho, Sabedoria, Piedade, Entendimento e Temor de Deus. Além disso, um grupo de jovens entoou a canção símbolo da festividade, “Bandeira do Divino”, de Ivan Lins, emocionando ao público.

O agendamento das visitas dos festeiros e capitães de mastro ao local pode ser feito pelo telefone (11) 4790-6835, na Associação Pró-Festa do Divino.

Neste ano, a Festa do Divino ocorrerá de 25 de maio a 4 de junho. 


Copa Regional em Guararema

Aliança goleia e se classifica

O time do Aliança goleou o time do Vila do Sapo da cidade de Itaquaquecetuba pelo placar de 5 a 0 válido por mais uma rodada da Copa Regional de Guararema.

Com essa vitória a equipe de Salesópolis, comandada pelo professor Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé Anísio” aguarda os classificados que ocorrerá no próximo dia 26 e saberá quem será o adversário na etapa de mata-mata da segunda fase da Copa.



Estância Turística de Salesópolis

Fúria vence segundo amistoso

O recém criado time do Fúria da Estância Turística de Salesópolis venceu seu segundo amistoso realizado no campo do Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca.

Desta vez o adversário foi o time da cidade de Santa Branca que levou de 3 a 0 para os meninos do Fúria com gols de Jonas e dois do artilheiro Douglas.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTE


IMAGEM DO DIA 19 DE MARÇO



E D I T O R I A L

Foram dez dias de grandes emoções, onde pudemos registrar os melhores momentos da festa do Padroeiro da Estância.

Assim sendo com grande alegria que, hoje temos a certeza de que de alguma maneira as fotos, mensagens e momentos, puderam chegar até você internauta que nos acompanha pelo facebook ou pelo site do JP.

Festa maravilhosa onde todos os fiéis se reuniram em devoção a São José, esposo da Virgem Maria e Pai Adotivo de Jesus Cristo, o qual disse seu sim em sonho ao Anjo que lhe contou que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino era Filho de Deus.

Assim como exemplo de José, possamos seguir nossa caminhada dizendo nosso “sim” às vontades de Deus e aceitando seguir o caminho que a nós foi “prometido”.

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:31)

Assim também como diz o versículo da Bíblia, possamos seguir o exemplo de José amar um ao outro sem “julgar”, pois José também teve momentos difíceis, principalmente quando estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, assim decidindo abandoná-la, pois o filho não era dele, mas ele teve o discernimento e escutou o Anjo que veio lhe falar.

Possamos também ter o discernimento que José teve e não agir por impulso, pois tudo que é impulsionado por nós tende a dar errado.

CLIQUE E LEIA MAIS FESTA DE SÃO JOSÉ



Mensagem do Bispo Diocesano

Dom Pedro Luiz Stringhini

“Todos os anos celebramos com muita alegria a Festa do Padroeiro São José, da Estância Turística de Salesópolis a toda a população e as pessoas que veem de outras cidades, porque quem nos deixa a mensagem é São José, uma pessoa humilde, pessoa Santa, homem justo como diz o Evangelho”.

“E como somos felizes ao estarmos entorno de São José, o quanto ele nos dá exemplo e hoje em dia quando o Brasil enfrenta momentos tão difíceis, tantas coisas erradas, temos mesmo que nos espelharmos em homens justos, nos homens Santos”.

“Homens e mulheres, porque quando falamos de São José que é Santo, humilde e justo claro que pensamos em sua esposa Nossa Senhora ele que a colheu em sua casa e cuidou dela e do Menino Jesus, vem também à mensagem de Nossa Senhora Santa, Imaculada Pura, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Aproveito este momento para pedir que Deus abençoe a Paróquia São José da Estância Turística de Salesópolis e todas as suas Comunidades e que Deus abençoe esta cidade que tem São José como Padroeiro, que continue sendo abençoada e que o povo seja unido e caminhe na fé e esperança”, concluiu Dom Pedro.


Estância Turística de Salesópolis

Encerramento da Festa de São José

Nem mesmo a chuva que caiu durante toda a tarde de domingo, 19 de março, dia de São José, Padroeiro da Estância Turística de Salesópolis, afastou as centenas de católicos que assistiram a missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.

A Procissão que estava prevista para iniciar às 17:00, foi adiada para após a missa devido a chuva que insistia em cair desde o início da tarde de domingo.

A missa teve início no horário que estava previsto a procissão e a seu término como apenas garoava todos seguiram pelas ruas do centro da cidade em procissão como andor de São José e com a Cruz do Terço dos homens e encerrou-se no Império de São José com a bênção do Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini.

Festeiros de 2018

O casal Cido e Célia e sua filha Gabriela são os festeiros e capitã do mastro da Festa de São José para o ano de 2018.

Essa tradição na Estância Turística de Salesópolis acontece todos os anos no último domingo da festa, antes do término da missa são nomeados os novos festeiros para o ano seguinte.


Estância Turística de Salesópolis

Festa do Padroeiro São José

Mensagem do Padre Edinei Maia dos Santos

“A festa de São José é muito esperada e especial para a população da Estância Turística de Salesópolis, e cada pessoa que participou das festividades religiosas que possam imitar as virtudes da justiça de São José que era uma pessoa que mais se silenciava do que falava, principalmente nas situações que não compreendia e não podia explicar ou seja fazia somente aquilo que Deus queria em seu coração”.

Mensagem do Padre Vicente Paulo Braga

“Primeiro devemos seguir o exemplo de São José que cuidou do Menino Jesus e a sua função era essa, e cuidar de Jesus hoje é cuidar de tudo que tem no mundo”.

“Jesus disse para cuidar das coisas do Pai e assim citou os enfermos, crianças, jovens, famílias e da natureza e aprendeu convivendo com São José que era modelo de trabalho”.

“Antes de São José e de Jesus, trabalho era tido como uma “coisa” para escravos e uma pessoa digna não trabalhava e José veio mostrar que o trabalho é abençoado por Deus”.

“Que todos perseverem no trabalho e que haja frentes de trabalhos sempre sendo abertas e que todos os desempregados encontrem pela intercessão de São José um trabalho digno para sustentar a família e se realizarem”.


Estância Turística de Salesópolis

Padre Edinei celebrou na véspera da

festa do Padroeiro São José

O Padre Edinei Maia dos Santos, da Paróquia São Benedito da cidade de Biritiba Mirim celebrou na noite de sábado, 18 de março a missa festiva em comemoração ao Padroeiro da Estância Turística de Salesópolis.

Foi uma celebração marcada pela presença dos Romeiros da cidade de Mogi das Cruzes que todos os anos fazem caminhada até a Igreja Matriz de São José, acompanhados por um grupo da Estância.

Na noite de sábado, 18 de março véspera da festa do Padroeiro São José, Padre Edinei abençoou os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Funcionários Públicos.

Estiveram presentes poucos políticos da Estância, com exceção de alguns que justificaram suas faltas, mas os vereadores Mario Barbosa Pinto, Claudio do Prado Moraes, Nilson Satolu Imamura, Edilson Aparecido dos Santos, Paulo César Monteiro e o vice-prefeito da Estância Turística de Salesópolis João José da Silva “João do Águia”, puderam receber as bênçãos do Padre Edinei Maia dos Santos.

Ao final da celebração todos se dirigiram ao Império de São José onde mais uma vez Padre Edinei rezou e pediu as bênçãos a todos os Salesopolenses.

CLIQUE E LEIA MAIS FESTA DE SÃO JOSÉ


Futebol 2017

Categorias do Aliança voltam aos treinamentos

As categorias do sub 11 do time do Aliança, projeto do vereador Claudinei José de Oliveira, “Nei Zé Anísio” voltam aos treinos neste sábado, 18 de março, no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca, sob o comando do professor Caio Macena.

Já estão treinando há algum tempo os atletas dos times Sub 13 e 15 sob o comando de Paulo

Todos os times são coordenados pelo professor “Nei Zé Anísio” que há anos vem desenvolvendo um trabalho específico com as crianças da Estância Turística de Salesópolis.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTE


Estância Turística de Salesópolis

Turismo na cidade volta a ser de todos

Com o fim do monopólio para a exploração do turismo na Estância Turística de Salesópolis ocorrida no final de 2016 novas empresas estão investindo na cidade com a finalidade de atrair mais visitantes que poderão conhecer todos os pontos atrativos que o município oferece.

A reportagem do JP entrevistou os empresários Rafael Bortoletto e Telma Gomes sócios da empresa de turismo Enjoy de São Paulo que já estão atuando na Estância Turística de Salesópolis com grupos de excursão.

Telma disse a nossa reportagem que: “Eu acho que o aumento dos pontos de visitação é ótimo para todas as partes”. “Acabou a limitação de roteiros e as dificuldades de divulgar a cidade já que o custo também abaixou com o fim do monopólio”.                       

“Acho que a tendência é o aumento do número de turistas com a divulgação das novas normas da cidade”. “Nós já estamos sentindo uma procura maior, porém acredito que esse ainda é um processo lento”.

Em suas excursões para a Estância Turística de Salesópolis a empresa conta sempre com dois guias em todos os ônibus e entre eles tem Biólogos e historiadores e com o apoio dos guias da cidade.

Empresa de Turismo Enjoy – Fone: 2673-4798 / 3294-7212

www.enjoypromocoes.com.br


Entrevista com o presidente do Comtur

O empresário Gilberto Fujisawa falou com nossa reportagem e fez um breve relato da atual situação do turismo na Estância Turística de Salesópolis após o fim do monopólio e com a entrada de novas agência que irão fortalecer ainda mais o comércio da cidade.

“Todo trabalho que foi desenvolvido em torno dessa abertura já tinha um processo que nós já sabíamos que iria acontecer”.

“Esta é uma nova fase, temos vários desafios a cumprir com a volta dos grupos de turistas, principalmente estamos visando não somente os grupos escolares e pedagógicos e sim também a terceira idade que durante o meio de semana é um potencial para gerar recursos para a economia da Estância Turística de Salesópolis”.

“Vamos juntos transformar Salesópolis em uma verdadeira Estância Turística e todos os empresários envolvidos com a divulgação e geração de empregos estão com muita esperança de dias melhores para a cidade”, concluiu o Presidente do Comtur o empresário Gilberto Fujisawa.


Estância Turística de Salesópolis

Vereadora Débora na defesa dos funcionários públicos

A vereadora Débora Rodrigues solicitou ao prefeito da Estância Turística de Salesópolis, através de um Requerimento que sejam enviadas respostas sobre os critérios adotados na promoção e designação de funcionários municipais para todos os cargos e se há algum plano de carreira na prefeitura.

O que levou a vereadora Débora a entrar com tal pedido foi a desmotivação dos funcionários municipais devido a falta de um plano de carreira que venha possibilitar o crescimento dentro da administração dos servidores.

Outro fator que é citado no Requerimento enviado ao Alcaide são os critérios para promoção e designação que são desconhecidos da vereadora e que vem agravar ainda mais a desmotivação dos funcionários.

Tal situação na administração municipal vem incitando conflito entre os funcionários mais experientes da prefeitura que veem na promoção ou designação para outro cargo uma chance de crescimento profissional e a melhora dos vencimentos.

Mas o que está ocorrendo é o inverso, pois funcionários recém-chegados ao serviço público são os mais beneficiados do que àqueles que estão há anos trabalhando na prefeitura municipal.


Vereador Nei ganha força política

com vitória de Estevam na Alesp

O vereador Claudinei José de Oliveira, DEM, “Nei Zé Anisio” pode comemorar a aprovação do  nome do deputado Estevam Galvão de Oliveira, DEM, que foi eleito o segundo Secretário da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

Nei falou a reportagem do JP e disse que o deputado Estevam Galvão é o líder do Democratas (DEM) e que o receberá na semana que vem juntamente com presidente do partido e vereador Claudio do Prado Moraes, DEM “Claudinho do Som”.

Sempre fiel ao deputado Estevam Galvão, desde que está na política, o vereador Nei espera poder estar contribuindo ainda mais para a melhoria na qualidade de vida da população da Estância Turística de Salesópolis.  


CLIQUE E LEIA MAIS ANIVERSÁRIO DA CIDADE