Rating: 3.9/5 (157 votos)




ONLINE
4




Partilhe este Site...

 

 




PRIMEIRA PÁGINA



 






Empresas & Negócios

Takeda & Jueri Perfumaria e Bijuteria

 

Localizada na Rua Pedro Rodrigues de Camargo, 125 a Loja Takeda & Jueri está inovando para melhor atender a todos seus clientes.

Além de contar com uma variedade de Bijuterias e Perfumes com as melhores fragrâncias, agora os proprietários Ricardo e Edilsa estão com uma grande variedade de bonés e camisetas com variadas estampas de Rock.

Acertadamente é uma loja bem localizada na Estância Turística de Salesópolis onde você vai encontrar tudo que necessita para todas as baladas e festas.

Takeda & Jueri – Rua Pedro Rodrigues de Camargo, 125

Centro – Estância Turística de Salesópolis - Fone: 4696-4832 



Obras de infraestrutura na Avenida

As obras de infraestrutura e recapeamento da Avenida Professor Adhemar Bolina (Trecho II) irão proporcionar maior durabilidade do asfalto que será aplicado naquela via.

As máquinas estão retirando todo o barro do solo e colocando rachão (grandes pedras) que darão maior durabilidade ao asfalto que irá suportar o tráfego de caminhões pesados naquela via.

O prefeito Benedito Rafael da Silva ressaltou ainda que foram feitas várias saídas para águas pluviais a fim que não venham se acumular na via como acontecia anteriormente.

Dessa maneira os trabalhos que estão sendo realizados deverão ter uma durabilidade acima da média.

CLIQUE E LEIA MAIS CIDADE



Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Monteiro reassume administração do Distrito

Paulo César Monteiro reassumiu a administração do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e já está trabalhando para cada vez mais promover ações sociais junto à população e melhorar a qualidade das Estradas Rurais.

Monteiro falou a nossa reportagem e destacou que “estarei sempre presente no dia-a-dia no Distrito e irei procurar junto com a comunidade melhorar cada vez mais os serviços que são prestados a população”.

“Já estamos trabalhando para a recuperação das estradas Rurais e com o material que temos iremos juntamente com a prefeitura da Estância Turística de Salesópolis trazer máquinas e mão-de-obra para o Distrito” disse Paulo César Monteiro.

CLIQUE E LEIA MAIS DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS



Ordenação Presbiteral na Diocese de Mogi das Cruzes

no próximo sábado

Diocese celebra a ordenação de seis novos padres

No próximo sábado, dia 1 de agosto, às 9:00, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação presbiteral dos diáconos Aleksandro Basseto Moreira, Carlos Duarte Guimarães, Luiz Ricardo Cândido da Silva, Müller Aparecido do Prado, Rogério Aparecido Leite e Rogério Oliveira pela imposição das mãos e prece consecratória do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, localizada à Praça Coronel Benedito de Almeida, na região central de Mogi das Cruzes/SP.

A ordenação diaconal aconteceu no dia 31 de janeiro de 2015, na Igreja Matriz da Paróquia Santos Apóstolos, na cidade de Itaquaquecetuba.

Com mais esta ordenação presbiteral, a Diocese de Mogi das Cruzes soma 22 novos sacerdotes desde a chegada de Dom Pedro Luiz Stringhini em novembro de 2012.

Müller Aparecido do Prado (foto) irá celebrar na Igreja Matriz de São José na Estância Turística de Salesópolis, às 19:30, domingo dia 2 de agosto.

CLIQUE E LEIA MAIS DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES


e-mail: takeda_jueri@hotmail.com     

CLIQUE E LEIA EMPRESAS & NEGÓCIOS  


Em busca de recursos

Políticos de Salesópolis visitam deputado André do Prado

Furacão, vereador Edney, deputado André do Prado, vereador Paulino e  vice-prefeito Vanderlon

Os vereadores da Estância Turística de Salesópolis Edney Campos dos Santos e Paulo Roberto de Faria; o suplente de vereador João da Silva (Furacão) e o vice-prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, estiveram terça-feira, 28 de julho na Assembleia Legislativa para levar ao deputado André do Prado reivindicações para a melhoria da cidade.

“Discutimos formas de incrementar as parcerias com o Governo do Estado e incentivar setores das áreas de saúde, educação, meio ambiente e desenvolvimento do município”.

“Não medirei esforços para conquistar investimentos estaduais em benefício da Estância Turística de Salesópolis”, disse o deputado estadual André do Prado.

CLIQUE E LEIA MAIS POLÍTICA



Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael fala sobre a situação do PROLOP

O prefeito Benedito Rafael da Silva, falou a nossa reportagem sobre a situação dos moradores do PROLOP (Programa de Loteamento Popular) e disse que “estivemos no Tribunal de Justiça para apresentar o melhor caminho para superar essa situação”.

“O Tribunal de Justiça deu sentença para a demolição das casas sem liquidar a mesma, e temos a obrigação de pagar aqueles moradores para retirá-los de lá (PROLOP), só que para efetuar o pagamento a Justiça precisa dizer o valor, avaliar cada imóvel e determinar que a prefeitura pague para retirá-los”.

“Não foi feito isso, e estamos entrando com impugnação da Sentença para que a Justiça apresente a liquidação da mesma e também estamos entrando com uma ação rescisória, ou seja, duas medidas jurídicas importantes que irá demorar no mínimo dois anos para encaminhar”.

“Nesse período com a Lei Específica já aprovada iremos ver a possibilidade da construção de casas através do CDHU ou até mesmo legalizar aquela área, ou se tiver que demolir que aquela área seja decretada de interesse social”, concluiu.



Aparecida - SP

O vereador Cristian Luiz Candelária, PV (Kiki) esteve na manhã de domingo, 26 de julho no Programa Terra da Padroeira com o apresentador Kleber Oliveira; com Marciana, filha do Marciano que faz dupla com João Mineiro; Marcos Paulo e Marcelo filhos de Milionário e José Rico e com Mauri que faz dupla com Maurício, irmãos de Chitãozinho e Xororó.



Esportes

Atletas de Salesópolis brilham em São José dos Campos

A Estância Turística de Salesópolis foi muito bem representada na corrida de aniversário da cidade de São José dos Campos, ocorrida na manhã de domingo dia 26 de julho.

Com a participação de mais de dois mil atletas, a Estância Turística de Salesópolis brilhou duas vezes no pódio.

Na prova de 15 quilômetros o atleta Salesopolense Luiz Mattos, ficou na sexta colocação na classificação geral e sagrou-se campeão em sua categoria.

Na prova de 5 quilômetros o atleta Osvaldo Silva ficou em oitavo lugar na classificação geral.

Mogi das Cruzes

Meia maratona FLX

Com mais de mil e oitocentos atletas divididos nas categorias 5, 10 e 21 quilômetro respectivamente, teve o destaque do atleta da cidade de Salesópolis Osni Fonseca que ficou em primeiro lugar e José Maria almejou o quinto lugar, ambos na categoria entre 45 e 49 anos.



Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael busca recursos para a Saúde

Em entrevista a nossa reportagem o prefeito Benedito Rafael da Silva, disse que fará investimentos na saúde até o final deste ano.

“Para cuidar da saúde estamos modernizando a Unidade Base do Distrito Nossa Senhora dos Remédios e também equipando, buscando recursos para licitar mais ambulâncias, verbas de custeio para a Santa Casa”.

“Estamos trabalhando junto com o Secretário Estadual de Saúde buscando custeio para todos os exames de laboratório e assim acabar com a fila de espera”.

“Temos uma preocupação com a saúde da população da Estância Turística de Salesópolis, pois com a verba de custeio para a Santa Casa queremos ampliar o atendimento as gestantes, com pré-natal e parto, dando uma atenção especial às mães da Estância”, concluiu o prefeito Rafael.



Distrito Nossa Senhora dos Remédios

Festa Julina animada no Distrito

Acontece na noite de domingo, 26 de julho após missa celebrada pelo Padre Antônio Carlos Alves de Menezes a festa Julina no Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Foi uma confraternização e muita união entre todos os moradores e visitantes que estavam presentes ao evento.

Para encerrar a festa foi realizada a dança de quadrilha com todos os moradores com direito a Casamento Caipira que animou a todos os presentes.

CLIQUE E LEIA MAIS DISTRITO NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS



Estância Turística de Salesópolis em festa 

Carreata Salé Timão

A maior carreata da Estância

Aconteceu na tarde de domingo, 26 de julho a Carreata Salé Timão que contou com a participação de centenas de felizes Corinthianos que desfilaram pelas ruas da cidade.

Em tom de harmonia todos se reuniram no “Franciscão” de onde percorreram as principais ruas e Bairros da Estância Turística de Salesópolis.

Parabéns a todos os participantes que mostraram seu “amor” ao Time do Parque São Jorge e com muita organização puderam proporcionar um domingo de muita alegria a todos os Salesopolenses.

CLIQUE E LEIA MAIS CIDADE


Movidos pela Fé

Carreata de São Cristóvão pelas ruas da Estância

Aconteceu na manhã de domingo 26 de julho na Estância Turística de Salesópolis a Carreata em homenagem a São Cristóvão “Protetor dos Motoristas”.

O cortejo saiu de frente à Igreja Matriz de São José, momento que todos foram aebençoados e percorreu as principais ruas da cidade e seguiram até o Bairro dos Nunes onde será realizada uma grande Festa para todos os motoristas.


Esporte

Sub 13 e Sub 15 do time Aliança estreia novas camisas

Os times sub 13 e sub 15 do Aliança estreou contra Paraibuna seu novo uniforme, que contou com o apoio do prefeito Rafael, Lourenço Contabilidade e Amigos do Aliança.

Os jogos aconteceram na manhã de sexta-feira, 24 de julho no Centro Esportivo e Recreativo Expedicionário Benedito da Fonseca na Estância Turística de Salesópolis.

Trata-se de um Projeto Social Aliança, Prefeitura e Amigos do Esporte e no próximo final de semana os atletas da Estância Turística de Salesópolis estarão presentes em Paraibuna.

Com o início do Projeto Social Aliança em breve as equipes estarão participando de Campeonatos na Região do Alto Tietê e Vale do Paraíba.

O vereador Claudinei José de Oliveira, (Nei do Zé do Anísio) disse a nossa reportagem que atualmente cem crianças são atendidas pelo projeto e que irá buscar mais parceiros para poder ampliar o número de atletas.

Os treinos ocorrem todos os sábados no Centro Esportivo da Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis.

Entrevista com o Secretário

Jair Venâncio; Ronaldo (Secretário de Esportes de Paraibuna) e o Prefeito Rafael

A reportagem do Jornal do Povão entrevistou o Secretário de Esportes e Lazer de Paraibuna Ronaldo Fonseca que falou sobre os trabalhos que são desenvolvidos com as crianças e adolescentes daquela cidade.

“É interessante para o município de Paraibuna estar participando deste evento e trazer as crianças para estarem realizando este intercâmbio com o município de Salesópolis”.

“Para as crianças do Sub 13 e Sub 15 é muito importante estar participando desta atividade esportiva”.

“Estamos treinando as crianças do Sub 11, 13, 15, 18 e 21 e sempre realizando campeonatos em Paraibuna e participando de outros eventos nas cidades vizinhas, a fim de dar uma expectativa maior a todas as crianças”.

“Todos estão no caminho certo e procuramos formar atletas e nosso objetivo maior é a formação de cidadãos do bem que não leve aquela vida sedentária, mas que pratique esporte e faça algo de bom não somente para si, mas para o próximo”, concluiu Ronaldo.

CLIQUE E LEIA MAIS ESPORTES


CLIQUE AQUI E LEIA MAIS FUNDO SOCIAL 


O assunto é ATERRADO

DAEE divulga empresa que fará a travessia do Aterrado

na Estância Turística de Salesópolis

Prefeito Rafael e o deputado estadual André do Prado

Moradores já sofreram com várias interdições no Aterrado

A empresa Compec Galasso Engenharia e Construções Ltda venceu o processo licitatório e realizará as obras na travessia do Aterrado, em Salesópolis. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, do dia 17 de julho, pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). A vencedora apresentou o valor de R$ 1.254.827,92, sendo a menor proposta para executar o serviço sobre a Represa Ponte Nova. O prazo para a execução das obras deverá durar no prazo de quatro meses, após a assinatura do contrato.

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, comemorou a finalização do processo de licitação. “Agora estamos muito próximos das obras iniciarem e, finalmente, colocar fim ao problema de acesso dos moradores dos bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho,  Aterrado e Pedra Branca. Foi uma verdadeira batalha, mas valeu a pena todo o esforço e empenho para que este serviço se concretizasse. Considero esta batalha vencida, agora, vamos acompanhar todo o serviço até sua conclusão”, afirmou o parlamentar.

A licitação foi publicada no dia 14 de maio no Diário Oficial do Estado (DOE). O valor para reconstrução do acesso estava orçado em R$ 1,7 milhão e será totalmente custeada por recursos do Governo do Estado, uma conquista do parlamentar junto ao Departamento, uma vez que a Prefeitura de Salesópolis manifestou dificuldades financeiras em fazer este investimento.

No total, dez empresas apresentaram propostas para executar o serviço, sendo que foram classificadas as três menores propostas para abertura dos envelopes contendo a documentação exigida pelo edital.

Desde janeiro de 2013 as duas mil pessoas aguardam a reconstrução da travessia que caiu após as fortes chuvas daquele verão, deixando a população praticamente ilhada. Esta obra é de vital importância para a mobilidade dos moradores que, sem este acesso, precisam percorrer um trajeto de 14 quilômetros para chegar até a área urbana da cidade, sendo que com a travessia, a distância é de apenas quatro quilômetros.

O deputado André do Prado trabalhou desde 2013 buscando junto ao Governo do Estado os recursos necessários para a reconstrução da ponte. Ao lado da população local, o parlamentar realizou diversas reuniões na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Departamento de Águas e Energia Elétrica e Secretaria da Casa Civil para apresentar a necessidade desta obra para a comunidade local. “Estou muito satisfeito em saber que, agora, o drama das pessoas que vivem nestas comunidades está chegando ao fim. Não posso deixar de destacar todo o empenho dos moradores através da Clélia Pinto, a Rosana, o Antonio da Silva, o Sérgio dos Santos e o Carlos dos Santos, lideranças locais, que foram fundamentais e preponderantes  nesta conquista”, finalizou o parlamentar.

CLIQUE E LEIA MAIS REGIÃO ALTO TIETÊ




topo