ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 


PRIMEIRA PÁGINA



 Salesópolis, 18 de Setembro de 2014 

 


Vereadora Sandra faz grave denuncias durante Sessão da Câmara

A vereadora Sandra Regina Assis, PMDB, na Sessão de segunda-feira, 15, na Câmara de Salesópolis mais uma vez atacou a administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, e disse não ter medo de ninguém.

Sandra disse que “não tenho nada para parabenizar a atual administração e o que ouve todos os dias indignações, e toda a vez que fala na tribuna é distorcido na cidade por “meia dúzia de pessoas”, pois represento o povo e vou falar doe a quem doer e que se D... o prefeito e o vice-prefeito”, disse a vereadora indignada com a situação em que se encontra Salesópolis.

“Eu penso é na população e não posso ficar quieta enquanto as “coisas” que não funcionavam continua a não funcionar e o que funcionava está paralisado”.

“Nós temos uma administração que não quer fazer nada, e eu posso falar e me orgulho de poder falar o que eu quiser, não sou “presa a ninguém”, pois meu dinheiro ganho honestamente”.

“Até me representar na OAB contra minha pessoa já fizeram e quem conhece a minha história de vida sabe da minha idoneidade e quem me conhece sabe que eu lutei a vida inteira para conseguir e fiz meu curso de Direito e criei meus filhos, e por falta de dinheiro fiz minha faculdade em oito anos”, disse a vereadora.

“O que não pode acontecer é mães irem à porta da minha casa e falarem que tem que vir do dos Bairros do Ribeirão do Pote ou da Nascente para agendar autorização para a bolsa família e o Secretario mentiu dizendo que estava agendando apenas para passar pela Assistência Social ou Psicóloga”.

“São mães que vem de Bairros distantes a pé com filhos no colo e com fome e precisam voltar novamente daqui a duas semanas para poderem conseguir o benefício”.

“Quando eu trabalhava no Cras o local não fechava e eu atendia cerca de cinquenta famílias, isso é brincar com a “cara” do povo, e a primeira dama está fazendo reunião na bolsa família aproveitando para pedir votos para os candidatos dela, e são várias mulheres que falaram e eu fui eleita para falar, a primeira dama trocando vale de viva leite por santinhos dos candidatos dela”.

“Eu fui eleita para falar e eu não tenho medo, sou advogada e me defendo agora eu não posso deixar mães desesperadas e pessoas revoltadas, não pensei muito para subir e falar, doa a quem doer e u não tenho medo me representem na OAB façam o que quiser e aqui em Salesópolis todos sabem quem é quem e de qual família somos”, concluiu a vereadora revoltada com a situação que se encontra nossa cidade.


 


Eleições 2014

Vice-prefeito Vanderlon declara seu apoio a

André do Prado e Marcio Alvino

O vice-prefeito da Estância Turística de Salesópolis, Vanderlon Oliveira Gomes, em entrevista ao Jornal do Povão declarou seu apoio a reeleição do deputado estadual André do Prado e a eleição para deputado federal de Márcio Alvino que até o mês de abril esteve a frente da prefeitura de Guararema.

Vanderlon disse que o apoio à reeleição de André do Prado irá representar para Salesópolis um grande passo para o desenvolvimento econômico do município.

“Nestes dois anos já conseguimos melhorar a qualidade dos serviços prestados a população e assim esperamos após as eleições conseguir com nossos representantes mais verbas para todos os setores de Salesópolis”, disse o vice-prefeito.

Quanto a candidatura de Marcio Alvino, Vanderlon falou que “ele foi um grande prefeito em Guararema reeleito com mais 90% dos votos e que eleito irá trabalhar para que Salesópolis entre no rumo certo do desenvolvimento, e disse ainda que ambos não são “paraquedistas” ou oportunistas mais que tem compromissos com a população”, concluiu Vanderlon otimista com o trabalho que está sendo realizado pela equipe de campanha em Salesópolis.


Assembleia aprova projeto que prevê a integração do

Fórum de Mogi e Brás Cubas

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou no final da tarde de hoje (dia 17/09) o Projeto de Lei Complementar 48/2013, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado, que extingue o Fórum Distrital de Brás Cubas e anexa as Varas existentes ao Fórum de Mogi das Cruzes.

A pedido do deputado Estevam Galvão, o projeto já tramitava em caráter de urgência na Casa de Leis, o que contribuiu para a rápida votação. “Com a aprovação deste projeto, ambos prédios permanecem em funcionamento, com alteração apenas em relação ao sistema e sua tramitação. Desta forma, o Fórum de Brás Cubas passa a ser um anexo do fórum central. Em resumo, o projeto reorganiza o sistema, possibilitando inclusive o remanejamento e criação de Varas conforme a demanda local”, explicou o deputado.

TRAMITAÇÃO  O projeto passou a ser discutido e deliberado na Assembleia após solicitação do deputado Estevam aos representantes dos demais partidos na Casa e ao próprio presidente do TJ, Renato Nalini. “Pouco antes do recesso parlamentar recebemos o presidente do TJ em Colégio de Líderes para deliberamos sobre os projetos prioritários do Judiciário. Na oportunidade, solicitei que o PLC 48/2013 fosse incluído nas prioridades de votação na Assembleia, o que foi prontamente aceito. O projeto teve sua urgência aprovada e hoje foi votado e aprovado pelos parlamentares”, reiterou o deputado, líder do Democratas na Assembleia Legislativa. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS REGIÃO


Almoço em família

Dunga’s Restaurante aberto aos domingos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dunga’s Restaurante Agora aberto aos domingos

A equipe de reportagem do Jornal do Povão esteve domingo, 14, no Dunga’s Restaurante e conferiu o excelente cardápio oferecido.

Carneiro ensopado, escondidinho de bacalhau, rabada, feijoada, casadinho com frutos do mar.

E no próximo domingo você está convidado a conhecer os deliciosos pratos quentes e frios.

Dunga’s Restaurante está localizado na Rua São José, 479, Centro de Salesópolis.

Aceita reservas para jantares, reuniões e eventos.

Maiores informações – 4696 - 1353


Eleições 2014

Salesópolis apoia Estevam Galvão para deputado estadual

O deputado estadual Estevam Galvão, candidato à reeleição, foi recebido pelo vereador Nei e lideranças da cidade em reunião de apoio à sua campanha. Participaram do encontro líderes dos bairros Bragança, Padre José, Varjão, Pedra Rajada, Fartura, Totozinho, Cardoso, Buenos e Distritos dos Remédios, além dos amigos da colônia japonesa e da área esportiva.

Na oportunidade, Estevam reforçou o compromisso de trabalho por Salesópolis e região. “Já conquistamos muitos recursos para a cidade, como emendas para a reforma e ampliação do Centro de Convivência Infantil Dona Tereza Feital, pavimentação de ruas no Jardim Bela Vista e Grama; veículos para atendimento na área da saúde; Creche Escola e doação de academia ao ar livre. Ainda estamos trabalhando muito pela elevação do município de Foro Distrital para Comarca, garantindo mais desenvolvimento e autonomia para a cidade”, afirmou o deputado. 

Entre os pleitos apresentados para a cidade, Estevam garantiu que continua trabalhando muito pela aprovação da Lei Específica Alto Tietê Cabeceiras, que permitirá a regularização de áreas e promoção do desenvolvimento sustentável na cidade. “Aguardamos o envio do projeto para a Assembleia para votação e aprovação. Estou acompanhando toda a tramitação e creio que muito em breve teremos mais esta conquista para o Alto Tietê”, disse.

EXPERIÊNCIA  Estevam Galvão tem mais de 40 anos de vida pública. E experiência é o que não lhe falta: já foi vereador e prefeito por quatro mandatos no município de Suzano, deputado federal e subprefeito na gestão do prefeito da Capital Paulista, José Serra.

Reeleito para o terceiro mandato parlamentar, o deputado é líder da Bancada do Democratas pelo oitavo ano consecutivo. Seu currículo é extenso. Estevam tem realizações que beneficiam milhares de pessoas no Alto Tietê, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto e demais cidades do Estado.

Um exemplo é o Programa Visão do Futuro, executado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e que beneficia milhares de crianças em idade escolar com exames de vista, tratamento oftalmológico e doação de óculos.

Ele também criou o Banco de Dados da Saúde, lançado em 2013 pelo Governo do Estado e que visa unificar o prontuário médico dos todos os cidadãos residentes no território paulista, agilizando o atendimento e salvando vidas.

Trabalho bem feito é sempre reconhecido. Graças à “excelência no trabalho parlamentar em prol da população paulista e brasileira”, Estevam recebeu da Associação Paulista dos Magistrados o Diploma de Reconhecimento. Também recebeu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o título de Irmão Remido, devido ao trabalho desenvolvido na área da saúde, entre outros títulos e honrarias.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS ELEIÇÕES 2014


Escolas da Rede Municipal apresentam trabalhos culturais

na Praça da Matriz

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salesópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza na sexta-feira, 26, na Praça Padre João Menendes (Praça da Matriz), a 1ª Mostra Educacional da Rede Municipal "Uma integração de conhecimento e arte de nossa cultura".

Na ocasião, as escola municipais irão expor os trabalhos pedagógicos desenvolvidos com os alunos, apresentações de teatros e danças a partir das 09:00.

A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura tem como objetivo resgatar todos os trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino. A Mostra será aberta ao público que poderá prestigiar as atividades culturais.

1ª Mostra Educacional da Rede Municipal

Tema: Uma integração de conhecimento e arte de nossa cultura

Data: 26 de setembro de 2014

Horário: das 09:00 às 16:00

Local: Praça Padre João Menendes, Centro



Religião

Salesópolis irá receber a Imagem de Nossa Senhora Aparecida 

A Estância Turística de Salesópolis, irá receber a partir de segunda-feira 22, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Segundo a Paróquia São José, a chegada da santa está prevista para às 12:00. Em seguida, às 12:30, ela vai para o Parque Nascentes do Rio Tietê onde acontece um ato Cívico e Religioso e logo em seguida às 13h00, será acolhida na Igreja Matriz de São José.

O projeto conhecido como "Tietê Esperança Aparecida" tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do Rio Tietê. A imagem permanece na paróquia até quinta-feira, 25 quando segue para Biritiba Mirim, e Mogi das Cruzes. 

Confira a Programaçao completa:

22/09

09h00 - Missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida

12h00 - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida na Estância Turística de Salesópolis

12h30 - Ato Cívico e Religioso no Parque Nascentes do Rio Tietê

13h00 - Acolhida da Imagem na Igreja Matriz de São José

25/09

17h00 - Envio da Imagem para Biritiba Mirim

18h00 - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Biritiba Mirim na Igreja Matriz de São Benedito

27/09

08h30 - Envio da Imagem para Mogi das Cruzes

09h30 - Chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Mogi das Cruzes na Catedral de Santana


 


Vereador Edney expõe sua opinião na Tribuna da Câmara

O vereador Edney Campos dos Santos, PR, subiu na Tribuna da Câmara na segunda-feira, 15, para pedir a todos os vereadores mais calma e tranquilidade ao subirem na Tribuna para falar aos munícipes de Salesópolis.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir a Sessão da Câmara de segunda-feira, 15, foi mais um dia de ataques à administração do Prefeito Benedito Rafael da Silva, PR e a seu vice Vanderlon Oliveira Gomes.

A mais exaltada foi a vereadora Sandra Regina de Assis, PMDB, que até algum tempo era uma das aliadas do prefeito Rafael e que após sua saída da prefeitura se tornou a inimiga número um do alcaide e em todas as Sessões da Câmara vem atacando direta e indiretamente a atual administração.

Já o vereador da oposição Benedito Lélis Renó, PT, desde o início do mandato do prefeito Rafael vem realizando seu trabalho de mostrar a população o que precisa ser feito para a cidade e o que está deixando de se fazer para que as “coisas” venham melhorar para todos.

Nada impede que o vereador suba na tribuna e em momento de “explosão emocional” venha desferir ataques ao prefeito e a seu vice, mas dentro de uma anormalidade que não ofenda a pessoa e sim faça seus pedidos ao político para melhorar a qualidade de vida da população e que não venha a continuar a cometer erros, pois precisamos separar o joio do trigo.

Aproveitando a oportunidade calorosa da a sessão, o vereador e Primeiro Secretário da Mesa, o  vereador Edney Campos dos Santos, PR, pediu por último a palavra para poder mostrar sua indignação e assim expor sua opinião sobre os fatos ocorridos.

O vereador Edney disse que “todos tem o direito de emitir opiniões, pois vivemos em uma democracia, mas devemos nos policiar para não cometer erros, pois somos formadores de opinião”.

“Tudo que falamos nesta Tribuna tem repercussão junto à população, se o que se falou aqui hoje é verdadeiro ou não, o que não podemos é sempre falar que “fiquei sabendo”, “me falaram”, temos que ter consciência do que pronunciamos”.

“Não podemos influenciar os eleitores com discursos oportunistas”, se referindo a emenda da deputada Janete Pietá, para o ARES, Associação dos Recicladores de Salesópolis, que foi perdida e até hoje é usada contra a atual administração.

Edney disse que a emenda foi perdida devido o município não ter até aquele momento o plano de resíduos sólidos e que o mesmo será votado na próxima Sessão, dia 22 de setembro.

“Temos que falar a verdade sem conduzir as pessoas, nosso trabalho precisa ser reconhecido e valorizado, os candidatos estão aos montes temos mais de 14 mil eleitores e para quem quer mostrar trabalho e dizer o que fez para o município a hora é agora” concluiu o vereador Edney.

Clique aqui e leia mais CÂMARA DE SALESÓPOLIS


 


Sessão da Câmara de Salesópolis 

Secretário em campanha eleitoral no horário de trabalho

O vereador Benedito Lélis Renó, PT, (foto) subiu na Tribuna da Câmara de Salesópolis para mais uma vez denunciar o desrespeito com os munícipes que pagam seus impostos.

Lélis disse que todos os vereadores têm seus trabalhos e afazeres e primeiramente "cumprimos nossas obrigações e depois fazemos políticas".

“O que o povo mais pede é educação, agora o Secretário de Educação José Luiz Padilha Aguilar, deixar a sua Secretaria, visto que temos inúmeros problemas nas escolas, e o mesmo durante o seu horário de expediente fazer política, campanha eleitoral, é demais para o povo”, disse Lélis.

“O dia do Secretário de Educação é pago pelo povo para que cumpra com suas obrigações, e deixar sua Secretaria e fazer campanha politica durante o horário de trabalho é uma vergonha para Salesópolis”.

“Como que o prefeito deixa seu secretário se ausentar do seu horário de trabalho para fazer campanha política?”

Lélis disse não ter nada contra os candidatos, “mas com todos os problemas que enfrentamos é chegada a hora da população dar o troco, ou continua na mesma situação ou muda”. “Se não estamos satisfeitos temos que mudar”.


 


Grupo Varal de Teatro fará apresentação em Salesópolis

O Grupo Varal de Teatro se apresenta na Estância Turística de Salesópolis sábado, dia 27 e setembro, a partir das 20:30, na Praça Padre João Menendes, centro da cidade.

O grupo promove gratuitamente a peça "São todos iguais! Mas quem não é?" que conta seis histórias de maneira divertida, o cotidiano de casais de amigos, namorados, marido e mulher e conhecidos.

O grupo é uma companhia teatral fundada em 2004 a fim de estudar textos teatrais. No ano seguinte, entram em cartaz as peças para o público adulto, enquanto que em 2008 os espetáculos eram destinados ao público infantil.

CLIQUE AQUI E LEIA + SALESÓPOLIS


Tradicional Festa do Seminário Maior da Diocese de Mogi das Cruzes

acontece no dia 21 de setembro

 

No dia 21 de setembro, das 8:00 às 18:00, será realizada a tradicional Festa do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus na Fazenda Tabor, localizada à Rodovia Pedro Eroles, Km 42, bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes.

A abertura será com a Santa Missa, às 8:00, presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini e concelebrada pelo reitor Pe. Leandro Machado Silvestre e vice-reitor, Pe. Wilson Sales Pereira.

Neste ano, a comemoração chega a 15ª edição com o lema “Diocese Unida trabalhando pelas vocações”, e reúne milhares pessoas de todas as paróquias dos dez municípios que compõem a Diocese de Mogi das Cruzes com o objetivo de apresentar o ambiente de formação eclesial e humana dos futuros sacerdotes e, também, um momento de confraternização. Os fundos arrecadados durante a festa são utilizados para as melhorias do seminário.

Ao longo do dia, várias atividades estão programadas, como torneios esportivos, atrações culturais, exposições do trabalho da pastoral vocacional e de outras pastorais e, também, há barracas para a alimentação.

Em 2014, as atrações musicais ficam por conta dos grupos católicos “Comunidade Recado” e “Lírios do Vale”, além de apresentações de bandas católicas da região do Alto Tietê.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS RELIGIÃO


Recordando o passado

Baile dos anos 60 anima público em Biritiba Mirim

Organizado pelos amigos Jacaré, Túlio e Marcos aconteceu no Salão Social do Clube Vale Encantado na cidade de Biritiba Mirim o Baile dos anos 60 até 90 que foi animado por Márcio Augusto e Banda.

Jacaré disse que o Baile foi organizado com a finalidade de reunir todos os amigos em um só local para uma grande confraternização e assim todos poderem reviver os grandes sucessos do passado, mas que estão vivos na lembrança de cada um.

Acesse Hiago Salesópolis no Facebook e veja todas as fotos do evento.

Clique aqui e leia mais BIRITIBA MIRIM


 

 


Eleições 2014

Junji Abe e Dr. Gondim lançam campanha em Biritiba Mirim

Os candidatos à reeleição a deputado federal Junji Abe e a deputado estadual Dr Gondim estiveram na noite de sexta-feira, 12, para o lançamento de suas campanhas.

Ambos foram recepcionados pelo ex-prefeito Roberto Pereira da Silva, Jacaré, vereador José Pereira da Silva Neto, Ziza e por um grupo de empresários e amigos que foram ouvir as propostas de ambos para Biritiba Mirim.



Problemas

Vereador Mário pede mais atenção aos recicladores de Salesópolis

Vereador Mário da Padaria, buscando solução para melhorar a ARES

BURACOS: Cobertura está toda danificada sem condições de poder armazenar nada

Presidenta do ARES Janaina de Souza Silva

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, durante entrevista ao Jornal do Povão falou dos problemas enfrentados pelos ARES Associação dos Recicladores de Salesópolis.

“Hoje a prefeitura de Salesópolis gasta por ano cerca de R$ 8 milhões de reais para transportar o lixo de Salesópolis até Biritiba Mirim depois até a cidade de Tremembé no Vale do Paraíba, enquanto se arrecadam apenas R$ 220 mil em impostos”.

“É um déficit muito grande, por esse motivo há falta de medicamentos e outros atendimentos de emergência que nossa população necessita”.

O vereador Mário da Padaria disse a nossa reportagem que seria de grande importância que a prefeitura investisse mais na coleta seletiva em nossa cidade, apoiando o ARES em todas suas realizações e projetos.

Atualmente falta mais investimento no local  onde abriga as reciclagens visto que o galpão que está sendo utilizado já se encontra pequeno e um outro espaço foi provisoriamente coberto com plástico que está todo furado e danificado pelo sol.

Assim o vereador Mário que sempre está ao lado da ARES buscando apoio junto ao prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, quer agora que seja tomada uma providência não para a troca da cobertura de plástico mas sim de uma solução definitiva para que todos os cooperados possam trabalhar com dignidade sem correr risco de tomar muito sol ou chuva pela precariedade que se encontra atualmente o local.

A reportagem do Jornal do Povão pode apurar que o local onde está localizado o ARES é distante da cidade e as pessoas que ali trabalham precisam de comunicação seja com setores da prefeitura ou até mesmo para alguma emergência, mas infelizmente falta uma linha telefônica no local e a Presidenta do Ares disse que estão “isoladas” sem telefone fixo e internet.

Outra reivindicação do vereador Mário da Padaria para que haja maior coleta de materiais de reciclagem seria a aquisição de mais um caminhão para a ARES que seria de grande valia para todos.

O ARES conta hoje com vinte associados que trabalham diariamente na coleta seletiva de Salesópolis sob a coordenação da Presidenta Janaina de Souza Silva.

A reportagem do Jornal do Povão tentou entrar em contato com prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, para que falasse sobre as medidas que poderiam ser tomadas para melhorar o ambiente de trabalho da ARES mas infelizmente não conseguimos falar com ele.



Eleições 2014

Vereador Mário da Padaria apoia Dr Gondim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Mário Barbosa Pinto, SD, conhecido em Salesópolis como Mário da Padaria, está apoiando para deputado estadual o Médico Mogiano Dr. Luiz Carlos Gondim.

Na opinião do vereador Mário, Salesópolis precisa de um representante que venha atuar junto ao governo do estado para que em primeiro lugar o povo e a saúde de cada um dos munícipes.

Desde 2012 Salesópolis vem passando por uma grande crise na Secretaria de Saúde que não consegue mais prestar um atendimento adequado e acima de tudo um atendimento digno as pessoas de Salesópolis.

“Já perdemos os médicos especialistas, a Santa Casa está sob intervenção da prefeitura de Salesópolis e piorando o quadro, exames de rotina que poderiam ser feitos em alguns dias estão demorando cerca de seis meses”.

“Para o vereador Mário é preciso que o deputado olhe para o povo de Salesópolis que está necessitando de um melhor atendimento na saúde e o Dr. Gondim é o mais preparado para ajudar a todos nós”, concluiu o vereador.


 

 

 


 

 

 

topo