CARNAVAL 2015

 

Carnaval em Salesópolis

IMAGEM DO DIA 16 DE FEVEREIRO

A Mulher mais bonita do Carnaval é homem...

Clique e veja mais imagens


Fim de festa

No último dia do Carnaval em Salesópolis Boleragem e Banda

Êxtase animam público presente

Grupo Boleragem abriu a última noite de Carnaval em Salesópolis

Banda Êxtase contagiou público presente nas noites do Carnaval

As crianças se divertiram à tarde no recinto do evento, onde foram distribuídos vários presentes aos participantes, oferecidos pelo Dunga’s Restaurante que sempre se faz presente em todos os eventos realizados em Salesópolis.

Após mais um início de noite com fortes chuvas a Grupo Boleragem abriu o último dia da Festa de Momo e em seguida a Banda Êxtase encerrou mais um Carnaval.

Empolgados e felizes por estarem na Estância Turística de Salesópolis  tocando pela primeira vez a vocalista da Banda foi até o público onde teve a oportunidade de ser fotografada pela nossa equipe que se fez presente em mais um Carnaval.


BANDA SÃO JOSÉ ANIMANDO O CARNAVAL

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SALESÓPOLIS


Mais Carnaval

Noite animada em Salesópolis

Prefeito Rafael presente no Carnaval com sua família

Milhares de foliões curtiram a penúltima noite do Carnaval em Salesópolis com animação da Banda Êxtase.

Nem mesmo a chuva que caiu durante o início da noite de segunda-feira, não afastou aqueles que são fãs do Carnaval.


Banda São José anima carnaval em Salesópolis

Professor e Maestro Caetano Antônio Camargo (Direita) com seu filho, nora e netos

A mais tradicional Banda de Marchinhas da Estância Turística de Salesópolis marcou presença na noite de segunda-feira animando os foliões que mesmo embaixo de chuva cantaram junto com os integrantes as Marchinhas que são marca registradas do Carnaval em Salesópolis.

O músico Osmail comandou a noite junto com os demais integrantes que fizeram a alegria do povo de Salesópolis e dos turistas que nos visitam nos dias de carnaval.

Durante a apresentação dos componentes da Banda São José, Osmail ressaltou que a Banda faz parte da nossa cultura no carnaval tocando as marchinhas que o povo gosta.

Parabéns a todos os integrantes da Banda e ao Professor e Maestro Caetano Antônio Camargo que neste ano não participou tocando, mas esteve presente com sua família para prestigiar os demais componentes.


Futebol de saia anima Salesópolis

Realizou-se na tarde de segunda-feira de Carnaval o tradicional futebol de saia no campo do Centro Esportivo de Salesópolis com a participação de dezenas de lindas meninas (homens vestidos de mulher) que mais uma vez animaram a festa de Momo.

Pelo 12º ano consecutivo Cipó e sua equipe saíram da Praça da Matriz percorrendo as principais ruas da cidade com muita animação da bateria nota 10 do Márcio Nogueira. 


Domingo de Carnaval

Chuva ofusca festa em Salesópolis

A chuva que caiu no início da noite de domingo e perdurou até a madrugada de segunda-feira atrapalhou a chegada dos foliões para o recinto do evento na Rua XV de Novembro.

Além da chuva outro fator que está ofuscando o brilhantismo da Festa de Momo é a cobrança de entrada para o evento segundo disse a nossa reportagem vários proprietários de barracas que estão amargando prejuízo neste carnaval.

O que poderia ser o melhor carnaval de todos os tempos em Salesópolis está deixando todos desanimados com o futuro da festa em nossa cidade.

Neste ano com a volta do Carnaval para o centro da cidade seria mais uma maneira de poder atrair mais foliões e admiradores da Festa, mas o que pudemos ouvir foram muitas reclamações dos comerciantes com o baixo número de pessoas no recinto do evento.

Somos todos sabedores que a intenção o prefeito Benedito Rafael da Silva, PR era de ter nos cinco dias do evento cerca de 20 mil pessoas o que além de cobrir os gastos com a festa ainda seria destinado a Santa Casa de Salesópolis o restante do valor líquido.

Para que todos nossos leitores fiquem bem informados estaremos procurando o prefeito Rafael para uma entrevista e assim venha tirar qualquer dúvida seja dos proprietários das barracas e também da população de Salesópolis.

Bloco Pintopéia abre o carnaval em Santa Branca

A tarde de domingo, 8 foi animada em Santa Branca, no Vale do Paraíba com a abertura do carnaval de rua da cidade com o Bloco Pintopéia, bucando resgatar em Santa Branca o entrudo carnavalesco de antigamente ao som das tradicionais marchinhas.

Conta a história do casal Jacinto e Fiorentina que segundo a lenda, eram moradores do Bairro do Angola na época da Fundação de Santa Branca em 22 de maio de 1832.

Ele era negociante e criador de galinha d’angola, e vendia flores no pequeno povoado.

Um belo dia do cruzamento do galo galo “Conde” com a galinha “Marquesa” eis que surge um pintinho esquisito que passa a ser personagem principal da história a Pintopéia.


Carnaval do Bem 2015 - Salesópolis

Prefeito Rafael fala dos preparativos para a Festa de Momo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito Benedito Rafael da Silva, PR, falou sobre a realização do Carnaval e também as críticas que recebeu durante a Sessão da Câmara na segunda-feira, 2 na abertura dos trabalhos Legislativo.

“Primeiramente o vereador precisa parar de surfar e colocar os pés no chão, pois estão surfando e não legislando, tudo que vai ser feito são contra, e agora vem com a ideia de se fazer um carnaval até meia noite aberto na rua sem seguranças e apenas com marchinhas”.

O prefeito Rafael ressaltou que “a cidade de São Luiz do Paraitinga irá gastar 1 Milhão de Reais no carnaval e Salesópolis irá fazer um carnaval com segurança  para  o povo se divertir a vontade”.

“Teremos Banda todas as noites, o povo vai pagar R$ 10,00 de ingresso nos dias do evento e na semana antes do Carnaval será vendido a R$ 5,00 para que a população tenha a oportunidade de adquirir seus ingressos em vários pontos comerciais da cidade”.

“Vai ser um carnaval que vai dar arrecadação com custo zero para o município, organizado, seguro e reservado para os foliões se divertirem nos cinco dias do evento e também estarão ajudando a Santa Casa de Salesópolis”.

“Nos cinco dias de Carnaval irão se apresentando tocando as tradicionais marchinhas como aquecimento a Banda São José, Banda Be Volts e a Banda Boleragem e em seguida a partir das 23:00 a Banda Êxtase”, concluiu o prefeito Rafael otimista com a realização de mais este carnaval.