CÂMARA MUNICIPAL 2017

Estância Turística de Salesópolis

Vereadora Débora na defesa dos funcionários públicos

A vereadora Débora Rodrigues solicitou ao prefeito da Estância Turística de Salesópolis, através de um Requerimento que sejam enviadas respostas sobre os critérios adotados na promoção e designação de funcionários municipais para todos os cargos e se há algum plano de carreira na prefeitura.

O que levou a vereadora Débora a entrar com tal pedido foi a desmotivação dos funcionários municipais devido a falta de um plano de carreira que venha possibilitar o crescimento dentro da administração dos servidores.

Outro fator que é citado no Requerimento enviado ao Alcaide são os critérios para promoção e designação que são desconhecidos da vereadora e que vem agravar ainda mais a desmotivação dos funcionários.

Tal situação na administração municipal vem incitando conflito entre os funcionários mais experientes da prefeitura que veem na promoção ou designação para outro cargo uma chance de crescimento profissional e a melhora dos vencimentos.

Mas o que está ocorrendo é o inverso, pois funcionários recém-chegados ao serviço público são os mais beneficiados do que àqueles que estão há anos trabalhando na prefeitura municipal.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador pede a valorização dos artistas da Estância

O vereador Claudinei José de Oliveira, DEM, durante a última sessão na Câmara Municipal ressaltou a importância da participação dos artistas da Estância Turística de Salesópolis em eventos culturais e religiosos na Praça da Matriz.

Nei falou ainda que “solicitei ao Executivo Municipal que crie normas e conduta s para que possam serem realizados eventos culturais, turístico e esportivo na Estância, como festa do peão, cambuci, carnaval, festas de São José e do Divino e  folclore entre outras, evitando problemas e cobranças documental na realização do eventos e assim dando condições e segurança para as empresas que queiram realizar tais eventos na cidade”.

“Também que sejam apenas empregados recursos municipais em apresentações de artistas da Estância Turística de Salesópolis, incentivando os músicos e bandas locais principalmente nas tradicionais festas de São José e do Divino Espírito Santo, além de priorizar a comercialização das barracas pelos comerciantes de nossa cidade”, concluiu o vereador Nei.


Vereador Nei participa de

reunião esportiva no Condemat

O vereador da Estância Turística de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira, DEM, participou na manhã do dia 13 de fevereiro na cidade de Mogi das Cruzes da primeira reunião sobre o esporte na sede do Condemat.

Nei disse a reportagem do JP que foi como representante do Legislativo da Estância e também a convite e acompanhando de Gabriel de Jesus Secretário Municipal de Esportes e Lazer da cidade de Biritiba Mirim onde trabalha.

Na oportunidade foram tratados assuntos referentes a um esporte mais regionalizado, das categorias de base, eventos esportivos e juntos os municípios irão buscar unificar um calendário regional o que será de grande importância para todos.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Nei pede atenção aos alunos da APAE

O vereador Claudinei José de Oliveira, DEM sempre está presente em todos os movimentos de luta pela melhor qualidade no ensino e principalmente aos portadores de necessidades especiais.

Nei solicitou uma atenção especial ao prefeito Vanderlon Oliveira Gomes e teve uma resposta positiva para que os alunos que utilizam da APAE na cidade de Mogi das Cruzes continuem sendo atendidos pela entidade.

“Minha luta é trabalhar para o povo e atender as necessidades de todos”, concluiu o vereador Nei, que está satisfeito com a atenção dispensada aos alunos da APAE.


A dramática situação da saúde na cidade

O vereador Mario Barbosa Pinto, durante sua fala na Tribuna da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, na Sessão de segunda-feira, 20 de fevereiro falou sobre a questão da falta de pediatras no Posto de Saúde.

Mario disse que “no Bairro do Fartura há crianças que está com uma ano de idade e passou apenas uma vez no pediatra e sem contar crianças desnutridas e a questão é muito grave”.

“Estive visitando o posto de saúde na tarde de segunda-feira, 20 de fevereiro e fiquei no corredor conversando com uma e outra pessoa e olhando o funcionamento do posto, visto que o médico não havia chegado ainda”.

“Com o calor que estava fazendo nesta segunda-feira (20/02) o ambiente dentro do Posto de Saúde estava insuportável e não tinha sequer um filtro com água para o povo beber e apenas quem tem condições compra água pode saciar a sede”.

“Temos um pediatra no município que atende a cada quinze dias trinta crianças e no livro de agendamento estava todo lotado e chega uma situação que a mãe leva a criança para passar no pediatra até ela ser chamada demora demais”.

“No momento em que eu estava no posto chegou uma mãe com seu filho para passar no pediatra e a mesma foi informada que precisa ser agendado e indaguei perguntando quanto tempo que ela não passa o filho no medico pediatra a mesma me disse que fazem quatro meses”.

“Se saiu um médico do posto precisa contratar um pediatra em regime de urgência, pois a situação é dramática, pois quem tem condição paga particular e a nossa população precisa de um bom atendimento, agora imagina quem mora na Zona Rural”.

“É uma questão grave a falta de pediatra no município e precisamos tomar ciência desse problema e acertar a situação para que os munícipes possam ter o mínimo no atendimento, visto que não dá mais para esperar”.

“A situação do posto de saúde hoje é de penúria” concluiu o vereador Mario da Padaria.

Vereador Nei questiona a não

realização do Carnaval na Estância

O vereador Claudinei José de Oliveira, Nei Zé do Anísio subiu na Tribuna da Câmara para falar sobre a não realização do carnaval na Estância Turística de Salesópolis, que vem privar aqueles que gostam de se divertir nas festividades de movo.

Nei disse que “fiz um ofício ao prefeito dizendo que se não vai gastar nada com a realização do carnaval que deixe um espaço destinado aos foliões que desejam se divertir possa fazer e que possam as crianças e adolescentes ter sua matiné”.

“Ouvimos falar de alguns anos que é droga aqui ou acolá e quando chega nessa hora que podemos proporcionar um lazer não se faz, e de nada adianta aprovar legislação para o turismo e não ver esse dinheiro aplicado com eventos para atender as crianças”.

“Quando se quer fazer festa usa o dinheiro do Funtur e quando chega o momento de fazer um evento aberto que não vai dar lucro, mas sim prazer e atenção a cultura, não se faz então de nada adianta eu lutar para se cobrar e mudar a forma que estava sendo feito no município e não vejo ninguém falar nada”.

“Eu posso não gostar de carnaval, mas faz parte da vida, crescimento e cultura de uma sociedade e principalmente de nosso país, ninguém está falando de carnaval monstruoso com gastos e o ofício que recebi do prefeito o mesmo disse que o gasto para se fazer a festa de momo era de R$ 140 mil, depende do carnaval e da situação”.

“Falo isso porque amanhã ou depois irá ter festas na cidade e para outras festas se gastam dinheiro público”.

“Precisamos ouvir esses adolescentes, pois só cobrar não adianta, temos que dar algo em troca, temos que dar o retorno”.

“Posso não gostar do carnaval, mas o carnaval de nossa cidade é um carnaval família, e as regras mudam muito fácil de acordo com os interesses, pois teve o carnaval para adultos dentro do mercadão e poderia fazer para os adolescentes dentro dos mesmos moldes com horários pré-estabelecidos”.

“E passando os quatro dias de folia as pessoas irão voltar para suas casas e com certeza irão dizer: “eu brinquei o carnaval” e irão ter história para contar”.

“Se fala muito em calendário e já temos uma estrutura montada na cidade e já deveria estar no site e como vamos gerar empregos se não sabemos o que vai ter, pois queiram ou não geram empregos na cidade, nos finais de semana ou em dias de festividades”.

“Deixo essa reflexão a todos, pois estamos aqui para aprovar e melhorar a legislação, mas precisamos dar algo em troca também, não é só com eventos chaves que iremos utilizar recursos e temos recursos que não vamos ganhar, mas iremos ter a diversão e lazer da população”.

“Que não ocorra o que houve no ano passado, telefone de vereador tocando em dias de festas e pessoas perguntando se haveria ou não tais eventos”.

“Precisamos parar de ter Secretários e Diretores de fachada, temos que ter pessoas que respondam de fato pela Secretaria seja ela qual for, para que possamos ter esse calendário e saber com antecedência o que o corre”.

“Não tem site dizendo que eventos vão ter nas festividades de aniversário da cidade, é uma coisa que a pessoa senta determina e toca para frente”.

“Mas que sirva para todos a forma que tem que ser conduzida, pois quando somos eleitos é para ver tudo geral não somente aquele que está ganhando e eu vejo o carnaval como turismo, lucro, evento e cultura e não vi muita gente levantar bandeira sobre esse assunto”.

“Precisamos de eventos e suas datas para trabalhar, pois somos uma Estância Turística”,

“Não vou ficar fazendo oposição e sim buscar entendimento para melhorar a qualidade de vida da nossa população e precisamos definir Secretários e Diretores em suas pastas fazendo esse calendário colocando no site, pois a nossa ferramenta de hoje é a tecnologia digital”, concluiu o vereador Nei.


Estância Turística de Salesópolis

Notícias da Câmara Municipal

Vereador Mário pede maior atenção para o turismo

O vereador Mario Barbosa Pinto, durante sua fala na Tribuna da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis enviou um requerimento ao prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, solicitando que o mesmo envie uma relação das ruas em que serão colocados pisos nas calçadas visto que o contrato está orçado em R$ 1,295 Mil.

“Precisamos saber do projeto e das Ruas que serão contempladas e também outro Projeto no mesmo valor de R$ 1,295 Mil do DADE para regulamentação de Praças que será realizada na chamada Avenida Nova”.

“Outro Requerimento que enviei ao prefeito é sobre o valor de R$ 110 mil que estão bloqueados na Caixa desde 2007, quando a Ministra de Turismo era Marta Suplicy e até hoje a obra do Parque da Nascente não foi concluída e já se passam dez anos e precisamos colocar um ponto final naquela situação”.

“Se tem uma comissão de turismo na cidade e um conselho o prefeito precisa consultar a população para saber o que queremos para cidade nos próximos quatro anos, visto que a reforma do Portal foi muito criticada”.

Outro fator que o vereador Mário citou foi a má qualidade do projeto realizado na Avenida Victor Wuo na colocação de pisos nas calçadas que se encontram em péssimas condições.

Mario citou ainda que no final de semana com o calor que estava e a cidade não conta com uma área de lazer principalmente para as crianças, visto que o parque que foi construído na Avenida Nova no governo 2005 a 2008 está tudo sucateado e para piorar não temos um espaço para eventos na cidade e fica complicado para atender aos turistas que desejam nos visitar principalmente em feriados prolongados.

“Para que todos tenham uma ideia no último final de semana (11 e 12 de fevereiro) teve muita gente visitando a Estância Turística de Salesópolis”.

“Tivemos excursões de São José do Rio Preto, Campinas de mountain bike e não temos onde receber esse povo que chega a trocar de roupa na rua e eles vem gastar no comércio local”.

“A Estrada da Petrobrás está entre as dez melhores do país para a prática de mountain bike e precisamos de estrutura para atender aos turistas e para tanto precisamos nos unir debater investir para atender aos turistas e gerar empregos e sem contar com as centenas de pessoas que vem para a prática da pesca”, concluiu o vereador Mário Barbosa Pinto.

Monteiro questiona o P.S.F. na Estância

O vereador Paulo César Monteiro solicitou ao prefeito Vanderlon através de um Requerimento que Programa de Saúde da Família (P. S. F.) na Estância Turística de Salesópolis seja colocado em prática, visto que nas cidades vizinhas já está em prática esse trabalho.

Monteiro disse que está sendo cobrado pela população pelo PSF, e quer saber se realmente existe, se vai implantar, se tem equipe e como vai funcionar na sede do município e no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, visto que é uma prevenção e qualidade de vida da população.

Claudinho solicita relação dos imóveis

alugados pela administração municipal

O vereador Claudio protocolou um Requerimento ao prefeito Vanderlon Oliveira Gomes solicitando quais os prédios estão alugados pela administração municipal, os valores dos aluguéis, e quais secretarias estão sendo destinadas e também o prazo de contrato de cada um deles.

“Se estiver algum prédio vencendo o prazo do aluguel que o prefeito estude de alguma forma ou outra a fim de reduzir os gastos com os mesmos, visto a dificuldade financeira que a cidade está enfrentando”.


Estância Turística de Salesópolis

Vereadores iniciam trabalhos na Câmara Municipal

Começou na noite de segunda-feira, 6 de fevereiro a 17ª Legislatura da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis.

A primeira Sessão foi marcada pela posse do suplente de vereador Edney Campos dos Santos que assumiu o lugar do vereador Paulo Roberto de Faria que vai assumir a subprefeitura do Distrito Nossa Senhora dos Remédios.

Outro fator que devemos citar foi a presença da plateia que lotou as dependências da Casa de Leis, o que há muito tempo não se via.


Notícias da Câmara Municipal

Na primeira sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis  iniciada na noite de segunda-feira, 7 de fevereiro já foi de grande movimentação e inúmeros pedidos dos vereadores através de indicações e requerimentos.

O vereador Paulo César Monteiro, foi o primeiro a ocupar a tribuna e falou sobre a promessa do prefeito Vanderlon Oliveira Gomes, PR, de que iria enviar maquinários para o Distrito Nossa Senhora dos Remédios a fim de dar uma melhor assistência nas estradas Rurais.

Monteiro questionou que os munícipes estão lhe “cobrando” a chegada das máquinas que irão ficar a disposição da subprefeitura e para tanto fez um requerimento solicitando ao prefeito quando serão enviados e o local onde ficarão as mesmas.

Outro requerimento do vereador Monteiro foi a respeito do prédio que foi construído para ser a creche municipal no Distrito e que após cinco anos de sua construção até o momento não está em funcionamento.

O vereador Edilson Aparecido dos Santos ressaltou ainda que se faz necessário a fixação de uma rede de proteção no Bairro do Bragança e espera ainda que o administrador do Distrito Nossa Senhora dos Remédios, Paulo Roberto de Faria, possa atender a reivindicação dos moradores.

Edilson disse ainda que se faz necessário urgentemente a recuperação das pontes do Bairro do Serrote  e que a ponte da Estrada dos Fonsecas está intransitável e com o início das aulas precisa realizar a manutenção da mesma.

O vereador Mário Barbosa Pinto falou do Requerimento que encaminhou ao prefeito Vanderlon sobre a Rua Santa Rita de Cássia, dizendo que se trata de uma verba do deputado federal Arnaldo Faria de Sá que contemplou com asfalto uma Rua no Bairro do Fartura, mas como o Meio Ambiente não autorizou, foi asfaltada as Ruas Vinte e Oito de Fevereiro, Rua Prefeito Capistrano e Trecho da Estrada da Barra e questionou que a Rua Santa Rita de Cássia não foi concluída a obra de recapeamento.

Outra Indicação do vereador Mário foi com referência ao bueiro localizado na Rua XV de Novembro nas proximidades da Vila Henrique que está totalmente entupido e sempre que chove causa alagamento no local.

Segundo o vereador Mário esse problema se arrasta há anos e pede uma providência do Poder Executivo para que venha sanar esse problema visto que é uma via muito utilizada pelos moradores e pelos turistas que nos visitam principalmente nos finais de semana.

O vereador Claudinei José de Oliveira ressaltou a importância da regularização dos loteamentos na Estância Turística de Salesópolis e desejou sucesso a todos os vereadores e disse que terão muitos trabalhos, pois a situação não está fácil para nenhum município.

Nei disse que “espero que nos próximos quatro anos a situação da Santa Casa seja realmente definida e legalizada, pois a documentação da Santa Casa está totalmente errada e antes de pedir recursos ao governador ou deputado precisa adequar à situação e sim dar responsabilidade a Sociedade São Vicente de Paulo em sua Matriz em São Paulo que é o real responsável pela Santa Casa não é associação criada pela administração do ex-prefeito Adilson”.

“Se não for feita as coisas adequadas ninguém se aposenta ou recebe pelo tempo trabalhado e como o governo do estado ou o município vai fazer melhorias na santa casa que não pertence ao município.”

“Temos que ver onde está o problema e resolver e espero que todos possam ajudar na adequação e resolver os problemas da Santa Casa, sei que não teremos especialistas ou ter grandes cirurgias, mas o primeiro passo para ver a Santa Casa crescer adequadamente é acertar a atual situação da entidade”.

“Deputado nenhum vai resolver os problemas da Santa Casa, pois quando pegar uma emenda irá pegar a situação errada da entidade e a Lei diz que cada município tem que prestar pronto atendimento”.

“Precisamos começar colocar a disposição e a sociedade precisa se unir com a documentação correta e minha fala estará gravada aqui na Câmara e daqui há um ou dois anos precisamos saber se for feito alguma coisa ou não”, concluiu o vereador Nei.

O vereador Claudio do Prado Moraes protocolou Requerimentos para o prefeito Vanderlon e um deles foi sobre a pavimentação da subida da Estrada da Barra, solicitando cópia do projeto, valores e demais detalhamentos e teve uma reunião com o prefeito para falar sobre alguns problemas que estavam ocorrendo naquela via.

Claudinho também solicitou explicações sobre a paralisação da obra da Estrada da Petrobrás, visto que a população quer saber como vai ficar essa situação, pois há muito material no percurso e que ficou largado pela empresa que estava executando as obras.

O vereador Pastor Edson Lopes Cerqueira falou sobre a proposta do vereador Nei sobre rever as questões da Santa Casa a nível de administração e com certeza teremos uma saúde promissora e de exemplo para as outras cidades.

“Se somarmos forças com o Legislativo e Executivo e para o bem da população tudo irá dar certo para o crescimento da Estância Turística de Salesópolis”, concluiu.

A vereadora Débora Aparecida Rodrigues, falou sobre o gravíssimo problema da Santa Casa que precisa ser rapidamente corrigida e sobre as Estradas Rurais a vereadora disse que “é necessário fazer um cronograma para a recuperação das mesmas e que o prefeito venha apresentar a população para que os vereadores possam fiscalizar a fim de que possamos estar indicados outros serviços para serem feitos na Estância”.

“Coloco-me a disposição dos munícipes, pois fui eleita pelo povo da Estância e estarei toda segunda-feira atendendo a todos e irei trabalhar com toda transparência”.


Estância Turística de Salesópolis

Vereador Nei deverá ser candidato a

presidência da Câmara Municipal

O vereador mais experiente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, Claudinei José de Oliveira, DEM “Nei Zé Anísio”, deverá ser candidato a presidência para o ano de 2017.

Essa informação foi passada pelo próprio vereador a reportagem do JP na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, após a  40ª e última Sessão Ordinária da Câmara Municipal no ano de 2016 quando encerrou os trabalhos da 16ª Legislatura.

Quando foi presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis entre os anos de 1999 a 2000, quando o prefeito era José Rodrigues Feital Filho e 2001 a 2002, com o prefeito Francisco Rodrigues Corrêa, “Quico”, Nei  moralizou a Casa de Leis com a retirada dos assessores dos vereadores.

Também adequou o uso do veículo pelos vereadores, informatizou a Câmara e com apoio dos  vereadores da época devolveu mais de R$ 150 mil aos cofres públicos onde serviu para pagar o 13º do funcionários da prefeitura.

Nei disse que “diante da inexperiência dos eleitos e das dificuldades que o município vai passar no primeiro ano do mandato do prefeito eleito Vanderlon, sou uma opção para comandar a Casa de Leis em 2017”, concluiu.


Estância Turística de Salesópolis

Vereadores prestam homenagem ao professor Caetano

Vereadores Nei e Lélis subiram na Tribuna e prestaram homenagens ao

Professor e Maestro Caetano Antônio de Camargo

A Sessão da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis de segunda-feira, 5 de dezembro iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem ao Maestro e Professor Caetano Antônio de Camargo.

Após os vereadores Benedito Lélis Renó e Claudinei José de Oliveira falaram da grande perda para a Estância Turística de Salesópolis com a morte do Professor e Maestro Caetano Antônio de Camargo.

O vereador Lélis Renó falou do professor Caetano Antônio de Camargo, disse que “foi um grande homem, um professor que sabia respeitar seus colegas e alunos, de uma educação fantástica e aprendemos muito com ele e quero manifestar minha tristeza por este momento e que Deus o tenha em um bom lugar, pois é muito difícil a família perder seu ente querido e precisamos ter forças neste momento”, concluiu.

Nei disse que “tivemos o convívio na área escolar com projeto de fanfarra, projeto social, na Corporação Musical São José e nos deixou triste e a cidade em silêncio de certa maneira e estamos em épocas de festividades natalinas e o professor Caetano saía às ruas junto com seu grupo fazendo serenatas levando um pouco mais de calor humano às pessoas”.

“Vejo o professor Caetano como um ícone em nosso município pela Diretoria de Ensino por onde passou e sempre foi uma pessoa simples, tranquilo e calmo cumprimentando a todos”.

“Nossa cidade ficou triste e entristece os festejos de final de ano, e espero que outros se inspire para que as coisas boas não parem em nossa cidade”.

“Que Deus dê forças a sua esposa Dona Aracy que é Cidadã Salesopolense  e  desde criança eu convivi com o professor Caetano, pois meu pai tinha quitanda em frente a sua casa e levava as partituras durante os festejos na cidade”.

“O professor Caetano esteve por muitas vezes abrilhantando os festejos do município e da Câmara Municipal com a Banda ou com a fanfarra, ele foi uma pessoa digna e merece nossas homenagens por tudo que fez pela Estância Turística de Salesópolis”, concluiu o vereador Nei.


Estância Turística de Salesópolis

Vereadores homenageiam ex-funcionário da prefeitura

O vereador e presidente da Câmara Municipal Sérgio dos Santos, PR apresentou uma Moção de Congratulação que foi assinada por todos os demais Edis,  ao ex-funcionário aposentado da prefeitura da Estância Turística de Salesópolis Tercílio de Souza Gomes que completa nesta quinta-feira, 8 de dezembro 92 anos de idade.

O vereador Sérgio dos Santos, PR foi elogiado pelos vereadores Benedito Lélis Renó, PSB; Mário Barbosa Pinto, PSD e Claudinei José de Oliveira, DEM que também prestaram suas homenagens ao Tercílio.

O vereador Mário da Padaria falou sobre a Moção de Congratulação disse que: “foi bem lembrado pelo presidente Sérgio dos Santos, PR esta homenagem ao seu Tercílio pela passagem de seu aniversário, que foi bem lembrado sendo um cidadão honrado da Estância Turística de Salesópolis que sempre prestou serviços ao município quando trabalhou na prefeitura e naquela época quando ele acompanhava as obras não havia problemas como ocorre hoje, visto que ele fiscalizava as empreiteiras”.

“É de grande valia essa Moção de Congratulação ao seu Tercílio pelos seus 92 anos e desejo que ele tenha muitos anos de vida e saúde”, disse Mário da Padaria.

Lélis durante sua fala na Tribuna disse que “a Moção apresentada pelo presidente Sérgio dos Santos, PR e assinada por todos os vereadores, disse que evoluímos muito na época em que seu Tercílio trabalhou na prefeitura e a evolução tende a melhorar os serviços e pelo contrário hoje com toda essa tecnologia e maquinários nada foi utilizada nestes últimos anos”.

“Sentimos saudades do seu Tercílio que naquela época corria as obras e hoje infelizmente isso não existe, mas em sua época ele “corria” a pé atrás de todas as obras e orientava os servidores no que fazer”.

“Nós não podemos de maneira nenhuma se esquecer desse servidor municipal e deixo aqui as minhas homenagens ao seu Tercílio um servidor exemplo e querido por todos nós”, concluiu.

O vereador Claudinei José de Oliveira, DEM “Nei Zé do Anísio”, também prestou suas homenagens ao Tercílio e falou que “seu Tercílio foi um funcionário de capacidade e que completa 92 anos, sendo uma pessoa muito querida por todos”.


Turística de Salesópolis

Entrevista com o vereador Marcelo do Quico

A reportagem do JP entrevistou o vereador Francisco Marcelo de Morais Corrêa, PSD, “Marcelo do Quico”, que foi candidato a prefeito na Estância Turística de Salesópolis e que no próximo dia 31 de dezembro encerra seu segundo mandato.

Durante sua entrevista Marcelo disse que “nestes quatro anos como vereador tentei fazer meus trabalhos de fiscalizar e legislar as atitudes do executivo”.

“O vereador não tem o poder de executar obras ou serviços, porém assim como os demais vereadores apresentei inúmeras indicações e requerimentos para o benefício da cidade e da população, porém a maioria das indicações não foram atendidas pelo executivo por falta de recursos ou por impossibilidade de serem concluídas e quem sofre é a população”.

“Muitas vezes o vereador é criticado por não conseguir tais melhorias para a população, cobramos do prefeito, dos deputados e secretarias estaduais e eu cumpri meu ciclo como vereador e acho que fiz um bom trabalho e não tinha mais objetivo em continuar como vereador e fui candidato a prefeito e infelizmente não conseguir me eleger tendo votos, com uma campanha simples com os pés no chão e minha gestão acaba no próximo dia 31 e espero e fico na torcida para que os novos vereadores tenham mais sucesso do que eu tive nesta gestão entre 2013 a 2016”.

“Uma das coisas que eu lutei para melhorar foi a saúde, mas infelizmente muitas das vezes não fui atendido pelas minha ideias, sugestões e indicações”.

“Nestes últimos quatro anos tive uma luta indo na Secretaria de Educação, Fundo de Desenvolvimento da Educação, falei com deputados que prometeram emendas parlamentares para a cobertura da quadra da EMEF Mestra Henriqueta e infelizmente não conseguir trazer essa obra para a Escola mais antiga da Estância”.

“Outros trabalhos que levei a deputados foi solicitar a pavimentação dos acessos na continuação da Rua 28 de fevereiro que dá  acesso ao Bairro do Bracaiá, continuação da Rua Frederico Ozanan que dá acesso ao Mirante da Torre, continuação da Rua São Cristóvão que dá acesso ao Aterrado  e a subida da Estrada da Barra”.

“Fui buscar emendas parlamentares para essas obras, mas não consegui e lutei para que esses acessos fossem asfaltados e estou com minha consciência tranquila pelo fato de ter encaminhado esses pedidos”.

“Desejo sim sorte aos novos vereadores e esperamos que nossa cidade melhore, tanto que houve grande mudança na Câmara Municipal e que eles consigam trazer recursos e situações para melhorar as condições de vida da população e que o prefeito eleito Vanderlon Oliveira Gomes faça um bom governo cumprindo o que está em seu plano de trabalho para que venha ao ensejo da população”.

“O povo desejou mudanças e precisamos respeitar a opinião da população, porém precisamos ter fé para que dias melhores venha, já que o país passa por essa crise financeira e política”.

“Espero se Deus quiser que a população tenha dias melhores desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, concluiu Marcelo do Quico.


Estância Turística de Salesópolis

Disputa acirrada pela Presidência da Câmara Municipal

CAMPANHA PELA PRESIDÊNCIA: Sérgio, Débora e Rodolfo 

Há menos de um mês de tomarem posse os sete novos vereadores e os quatro reeleitos para o mandato que vai de 1 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020 já estão se preparando para a eleição da presidência da Câmara.

Este ano ao contrário dos anteriores que antecederam a posse dos eleitos não houve pelo menos até o momento um consenso de que o vereador mais votado iria assumir a presidência da Câmara, neste caso seria Rodolfo Marcondes que obteve 427 votos pelo PDT.

Três nomes estão na disputa para iniciar 2017 como Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis, são eles: Sérgio dos Santos, PR que vai tentar a reeleição; Rodolfo Rodrigues Marcondes, PDT e a única vereadora eleita Débora Aparecida Rodrigues Rodrigues, PSD.

O foco principal dos candidatos são os sete novos eleitos que representam 55% da renovação que ocorreu nas eleições de 2016 na Estância.

Sérgio dos Santos, além de seu voto conta com o provável apoio de Paulo Roberto de Faria, PR e busca entre os novos eleitos mais três votos para se reeleger presidente.

Por sua vez Rodolfo Marcondes o mais votado nas eleições municipais conta com o apoio dos três eleitos pela sua coligação: Claudinei José de Oliveira, DEM; Paulo César Monteiro, PPS e Claudio do Prado Moraes, DEM.

A vereadora eleita Débora Aparecida Rodrigues, PSD, conta com o apoio de Mário Barbosa Pinto, PSD e busca junto aos demais novatos mais três votos para conseguir se eleger presidenta da Casa de Leis.

Enquanto dia primeiro de janeiro não chega teremos mais vinte e cinco dias de muitos boatos sobre as candidaturas e os apoios que estão buscando para então sabermos quem irá presidir a Câmara Municipal em 2017.


Entrevista com o vereador Claudinho do Som

O vereador eleito Claudio do Prado Moraes, DEM falou a reportagem do JP sobre os trabalhos que irá desenvolver a partir de primeiro de janeiro quando irá tomar posse.

“Quero agradecer a todos os eleitores que deram um voto de confiança para que eu possa representa-los”.

“Meu maior objetivo é que possamos ter uma união entre todos os vereadores para trabalhar pela população e eu estarei me dedicando para a melhoria na saúde, educação e nas estradas rurais”.

“Como morador na Zona Rural sei das dificuldades que todos enfrentam  principalmente com as estradas e irei dedicar meus trabalhos para a melhoria das mesmas”.

“Vou apoiar o prefeito para que possa também fazer um bom trabalho voltado ao povo Salesopolense e irei somar e fazer o melhor para a cidade”.

“Sabemos das dificuldades que a Estância Turística de Salesópolis est á enfrentando, mas não podemos nos desanimar e vou lutar para fazer o possível para que a população tenha uma boa qualidade de vida”.

“Com respeito e diálogo tudo é possível e quero ter conhecimento de todos os problemas para que eu possa fazer o melhor para a população”, concluiu Claudinho.


Entrevista com o vereador Rodolfo Marcondes

Durante entrevista ao JP o vereador eleito Rodolfo Rodrigues Marcondes, PDT falou de seus objetivos a partir de primeiro de janeiro a fim de estar participando ativamente para atender aos pedidos da população.

“Estou trabalhando no setor de turismo que acredito que irá alavancar a cidade além do Agronegócio e a Cultura que precisa de uma valorização maior e no que eu puder dar um suporte em outras áreas irei dar suporte nas demais áreas, mas é necessário priorizar algumas áreas para eu poder fazer um trabalho com qualidade a população”.

“A renovação foi expressiva e já realizamos reuniões e devemos neste momento esquecer siglas partidárias e junto com os demais que foram reeleitos  trabalhar em prol da população junto com os demais vereadores e também com o prefeito”.

Sobre a presidência da câmara Rodolfo disse que será candidato a presidência da Câmara e que espera o apoio dos vereadores.

“Desejo a todos os vereadores e ao prefeito um bom mandato e me coloco a disposição para trabalhar com todos”, disse Rodolfo.


Estância  Turística de Salesópolis        

Entrevista com o vereador eleito Pastor Edson

O Jornal do Povão irá entrevistar os vereadores que a partir de primeiro de janeiro de 2017 tomarão posse e irão representar a população da Estância Turística de Salesópolis.

Estamos iniciando as entrevistas com os sete novos vereadores que fazem parte da maior renovação que a Câmara Municipal teve nos últimos anos.

O nosso primeiro entrevistado foi o Pastor Edson Lopes Cerqueira, PTB, da Igreja O Brasil para Cristo que obteve 166 votos, sendo o primeiro Pastor e Negro a assumir uma cadeira na Câmara Municipal da Estância Turística de Salesópolis.

“A minha candidatura não foi por vaidade e sim por uma causa, porque a Igreja no decorrer dos anos tem poucas oportunidades de desempenhar seu papel e ajudar na sociedade, porque tem um papel importante de resgatar drogados e alcoólatras fazendo um trabalho para essas pessoas”.

“E por falta de apoio as 32 Igrejas Evangélicas da Estância Turística de Salesópolis se uniram para eleger um candidato e optaram por mim e fizemos várias reuniões e achei muito bacana, me surpreendeu e entrei na campanha para ganhar, escolhi a coligação certa e a partir de agora quero somar com a sociedade”.

“Estarei trabalhando para população e o povo pediu uma renovação na Câmara e houve uma mudança expressiva e estamos nos reunindo com projetos e ideias novas para a cidade e eu irei trabalhar na área da saúde para ajudar e tudo que for necessário para favorecer a cidade estarei a disposição”.

“Vou agir e fiscalizar a área da saúde e estarei junto com os deputados do meu partido estar fazendo de tudo para estar sempre colaborando para a melhoria da saúde na Estância”.

“Tenho um projeto para ajudar na recuperação dos usuários de drogas e espero poder estar ajudando a esses jovens”.

“Quero agradecer a população por ter acreditado e votado para uma renovação da Câmara Municipal e temos que continuar crendo que tudo pode mudar e acima de tudo com Deus no coração e com Deus na frente chegaremos e conquistaremos nossos objetivos que é ter uma cidade melhor para todos”, concluiu o Pastor  Edson.


Estância  Turística de Salesópolis

Entrevista com a vereadora eleita Débora

A vereadora eleita Débora Aparecida Rodrigues, PSD, obteve 350 votos sendo a quarta mais votada nas eleições municipais da Estância Turística de Salesópolis.

Débora já havia se candidatado em 2008 e ficou como suplente e nas eleições de 2012, mesmo sendo a terceira mais votada com 351 votos não conseguiu se eleger devida sua legenda, na época PSC não conseguir o coeficiente necessário.

Em sua entrevista Débora disse que “pretendo representar as mulheres na Câmara e cada munícipe que confiou em mim e estarei fiscalizando para que os recursos sejam bem aplicados e distribuídos, sendo que a maior função do vereador é de fiscalizar  para que não aconteçam trocas de favor, ou seja, precisamos ser um administrador para que isso não ocorra”.

“Hoje o sistema não funciona e se uma pessoa precisa de um médico procura o vereador para solicitar ajuda, e todos os vereadores precisam prestar assistencialismo, mas para que isso não venha ocorrer o sistema precisa funcionar para que as pessoas vejam a cidade diferente”.

“Hoje a cidade deve metade do que se arrecada e teremos uma “briga” muito grande principalmente agora no início de mandato e o maior desafio será aumentar a arrecadação do município e para fazer funcionar o que já existe precisamos de dinheiro”.

Em sua mensagem a população Débora pediu que: “Peço que as pessoas tenham paciência e entendimento e se informem mais do que está acontecendo na cidade, pois tem algumas coisas que a Lei permite e outras não”.

“A cidade precisa ser “olhada” como administrador e não como política, e hoje precisamos unir forças e fazer uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo e entre os munícipes e informar a todos o que está acontecendo para que a cidade possa crescer”.


Estância Turística de Salesópolis

Entrevista com o vereador eleito Edil do Bragança

O vereador Edilson Aparecido dos Santos, PSB (Edil do Bragança) foi eleito vereador com 194 votos e durante sua entrevista ao JP falou de seus planos para uma cidade melhor a partir de 1 de janeiro de 2017.

“Quero levar melhorias para o Distrito Nossa Senhora dos Remédios, principalmente as estradas rurais, mas também irei trabalhar para toda a população da Estância Turística de Salesópolis, na área de esportes e buscar recursos com os deputados de meu partido, fazer uma parceria com os demais vereadores e com a administração”.

“Neste momento precisamos nos unir para que a cidade entre no rumo certo, pensando em melhorias para a população e não em benefício próprio”.

“Quero fazer política para as próximas gerações e não para as próximas eleições, pois precisamos ter visão do bem estar da comunidade e só saberemos que todos estão bem quando houver um bom atendimento na área da saúde”.